Isso é só em relação aos sefadista como reparação histórica, um amigo que é cidadão português também falou que deveriam fazer para descendentes de escravos para reparação. Mais só fazem para judeus.
@portugallegaloficial Жыл бұрын
Grato por nos acompanhar e participar com seus comentários.
@alexcorr8962 Жыл бұрын
Ainda não entrei, por causa dessas dificuldades que eles aumentaram pra conseguir a naturalização, pois iso é muita sacanagem. A Europa toda não quer que possamos twe a cidadanua que é nosso direito.
@marcomarques9952 Жыл бұрын
Vosso direito porquê? Eu gosto muito do povo judeu mas isso não faz sentido nenhum, neste momento Portugal tem 1 problema grave de imigração e ainda tem que dar nacionalidade a quem é descendente sefardita porque os seus antepassados sofreram com a inquisição? Não faz sentido. Eu também sou muito provavelmente descendente de judeus e não vou pedir nacionalidade ao governo israelita. Então teríamos que dar nacionalidade a todos os povos que na altura da inquisição ou até mesmo em outras épocas eram perseguidos. Foram outros tempos e isso já passou à história.
@portugallegaloficial Жыл бұрын
Grato por nos acompanhar.
@franciscapires1980 Жыл бұрын
Graças a Deus
@sandraalmeida5358 Жыл бұрын
Os outros países da UE já acabaram, só Portugal é que continuava, como sempre vai em contramão em relação aos outros países da UE, e se põe um fim, é porque é pressionado pela UE
@carolinavarela1572 Жыл бұрын
@@sandraalmeida5358 Portugal acabou 1 de setembro leia o projeto PS acabara a lei 31/12. Quem pedir antes tem de cumprir heranças em portugal viagens regulares ao longo da vids quando tais factos atestem ligação efetiva e duradoura a portugal Quem em 8 meses consegue criar ligaçao duradoura a um país... Anedotico
@carolinavarela1572 Жыл бұрын
@@sandraalmeida5358 e a parte da oposição tem 0 a ver com quem adquiriu com documentos fraulentes. tem a ver com a falta de ligação ao pais e esse incremento de tempo passa a ser um ano apos o registo e nao apos a naturalização dará mais tempo para oposiçao e afetará todos os que nao tiverem presunção de ligação ao país nada a ver com fraude documental 0. Tem a ver mas é com o artigo 56 da lei da nacionalidade E no caso de conjuge a ligaçao é presumida ao fim de 3 anos de casamento com filho em comum ou 6 sem filhos E no caso de filhos de naturalizados sefarditas nascidos antes da naturalizaçao 3 - A Conservatória dos Registos Centrais deve presumir que existe ligação efetiva à comunidade nacional quando o declarante, menor ou incapaz, no momento do pedido resida legalmente no território português nos cinco anos imediatamente anteriores ao pedido e sendo menor em idade escolar, comprove ainda a frequência escolar em estabelecimento de ensino no território nacional. So com a criança passando aqui 5 anos legalmente Tudo o resto corre o risco de negação se a conservadora entender que nao existe ligaçao ao pais 1 - O Ministério Público deduz nos tribunais administrativos a ação judicial para efeito de oposição à aquisição da nacionalidade, por efeito da vontade ou por adoção, no prazo de um ano a contar da data do facto de que depende a aquisição da nacionalidade. 2 - Constituem fundamento de oposição à aquisição da nacionalidade portuguesa, por efeito da vontade ou da adopção: a) A inexistência de ligação efectiva à comunidade nacional; b) A condenação, com trânsito em julgado da sentença, pela prática de crime punível com pena de prisão de máximo igual ou superior a três anos, segundo a lei portuguesa; c) O exercício de funções públicas sem carácter predominantemente técnico ou a prestação de serviço militar não obrigatório a Estado estrangeiro. d) A existência de perigo ou ameaça para a segurança ou a defesa nacional, pelo seu envolvimento em atividades relacionadas com a prática do terrorismo, nos termos da respetiva lei.
@carolinavarela1572 Жыл бұрын
@@sandraalmeida5358 as heranças nao tem acabou, viagens ao longo da vida nao se fazem em 8 meses ; podem tentar mudar-se para aqui mas nao tem na lei uma opção tenha residencia legal em Portugal. So tem as 2 opçoes que estao na lei por isso provavelmente terao de residir aqui 5 anos como qualquer outra pessoa.
@carolinavarela1572 Жыл бұрын
@@sandraalmeida5358 eles sao comicos mesmo 8 meses para o solicante demostrar ligaçao efetiva e DURADOURA ao pais. Conjuge nao tem de apresentar ligaçAO AO PAIS com 6 anos de casamento. judeu sefardita nao tem de ter ligaçao se entrou antes de 01 de setembro Mas criança de 5 anos tem de ter sempre ligação mesmo que os pais ja tenham a nacionalidade pela via sefardita. OU seja adulta 30 anos sefarditas pediu antes de 01 de setembro nunca cá pos os pés tem direito marido com 6 anos de casamento tem direito criança filha com 5 anos faça o favor de demostrar ligaçao efetiva a Portugal. ahahah eles sao realmente cómicos. É por isso que todos os dias chegam voos diretos de israel ahaahhaah demografia de israel 3 filhos por mulher idade media da mulher para ter filhos 27 anos. Ou seja só os muito jovens 18-25 anos por aí não terão em média filhos menores nascidos antes da naturalização que ou criam laços com o pais ou perdem o acesso à europa ao atingir 18 anos. Eles sao muito cómicos mesmo. Ah só portugal tem na europa nao é bem assim a austria e a alemanha tem sim senhor para descendentes do holocausto ano passado 5000 israelitas viraram austriacos. O nosso era de longue o mais estupido por ser por algo que aconteceu À 500 anos mas os outros também tem.