Excelente documentário! Um ótimo cala-boca pro pessoal do Brasil Paralelo, que produziu um documentário defendendo o agressor de Maria da Penha. Parabéns a todos!
@fabiosaraivamoura534220 күн бұрын
Aqueles canalhas do Brasil paralelo 😮
@EloisaTromm20 күн бұрын
Brasil paralelo fez isso?????? Inacreditável!!! Ficarão sem punição???😮
@aumeriguerra229920 күн бұрын
Ficam né!!!@@EloisaTromm
@paulamaria332520 күн бұрын
Verdade, eu também lembrei disso. Achei um completo absurdo aquilo. Pessoas desumanas aquelas. Como podem defender um ser daquele?
@mariaconceicao796520 күн бұрын
pode me mandar este documentário do BP, por favor?
@luizsales471020 күн бұрын
Triste não ver comentários de homens por aqui. É de nosso dever vigiar, se na mesa senta-se um agressor e ninguém se levanta temos uma mesa posta de agressores!
@marinarbs233619 күн бұрын
Sim, raramente homens comentam vídeos que falam sobre a violência que causam, etc. E quando alguns falam é atacando. Parabéns pra você que teve bom senso em ver o documentário e compreender que precisamos evoluir bastante.
@marinarbs233619 күн бұрын
Família Varella ajudando a desmistificar os vídeos do Brasil Paralelo sobre o assunto de violência/feminicidio.
@camila.mergulhao20 күн бұрын
Sempre são "bonzinhos" na frente dos outros, percebem? É por essas e outras que não acredito mais em bondades, voz mansa. Sou desconfiada.
@janelorena660520 күн бұрын
Exatamente, quero distância de homem!
@aumeriguerra229920 күн бұрын
Eu também !!!@@janelorena6605
@danypereira582119 күн бұрын
Duas...
@Vianaline3819 күн бұрын
Também quero distância de homem....
@vestahelios318118 күн бұрын
Na minha casa era minha maē à violenta batia no meu pai torturava eu e meus irmãos.....
@giedremarllyne925718 күн бұрын
Só falta existir nessas Delegacias das Mulheres, profissionais realmente empáticos! Humanos! E mulheres com " Sororidade "!As vítimas, continuam a ser expostas! Diminuídas! Ridicularizadas! Criticadas! Justamente, por quem Deveria Amparar! Acolher! Compreender!!!
@cleiamoreira71786 күн бұрын
Muito desolador isso, vi o doc do maniaco do parque e o que mais as vitimas falam é do atendimento na delegacia, um absurdo além de sofrer uma violência dessas ainda ser desacreditada e sofrer mais violênci de quem deveria dar apoio e amparo.
@tamirespoleti219020 күн бұрын
Precisamos de mais projetos como esse do magalu. Parabéns pelo excelente trabalho!!
@sasauff20 күн бұрын
drauzio é por sua causa q eu tenho uma formação acadêmica te amo
@Miguel1011194817 күн бұрын
Aqui no Brasil essa tragédia atingiu niveis epidêmicos, independente da classe social, raça ou nível cultural e em muitos casos o ápice é o feminicídio.😮😢
@mcmircaba20 күн бұрын
Eu li o livro da Maria da Penha. Nem sei como consegui ler até o fim. Essa mulher sofreu demais. Os filhos sofreram demais. Ela é uma sobrevivente, ao mesmo tempo é de uma fortaleza impressionante. Minha admiração e meu respeito por você, Maria da Penha!
@camilacarvalho-bx2oj14 күн бұрын
Qual o nome do livro?
@rauragalvao9 күн бұрын
@@camilacarvalho-bx2oj Sobrevivi Posso Contar.
@mirellaaretuza388519 күн бұрын
Meu 1º marido também fez isso comigo. E minha família sabia de tudo o que ele aprontava, mas para eles, a culpa era minha. Se ele saía, bebia, andava com outras, gastava todo o pagamento por aí, e me espancava, mas a culpa era minha de acordo com minha família. Me virei com meus filhos sozinha. Depois de me separar, ele me seguia, me ameaçava, tive que fazer diversos BOs, nunca pagou pensão. Foi difícil mas sobrevivi.
@hannaemidio837212 күн бұрын
Precisei recorrer a uma vez a delegacia da mulher, e por ironia fui atendida por uma mulher, que me tratou muito mal e sair de lá me sentindo muito mal, E não voltei mais lá.
@valeriavaleriano460219 күн бұрын
Um vídeo tão importante, com tão poucas visualizações.... Esse projeto teria que ser mais divulgado !!!!
@AnyLynn18 күн бұрын
que documentário excelente, eu queria tanto que a gente conseguisse chegar nesse mundo onde a violência contra as mulheres não existe mais...
@denise662216 күн бұрын
🤞🏽😘
@maurogarofalo134820 күн бұрын
Documentário muito bem abordado e dirigido .... Um problema social que tem que ser combatido com total rigidez. Parabéns aos Produtores.
@vandaramos251116 күн бұрын
Ótimo documentário! Eu não sabia que o Magazine Luiza está envolvida nessa causa! Mto necessário. Que toda empresa possa se espelhar no Magazine Luiza!
@malusantos56917 күн бұрын
Parabéns à todos envolvidos ,ao Magalu . Importantíssimo a divulgação desse vídeo
@Exhora20 күн бұрын
É de dar um nó na garganta ouvir as histórias... Que triste
@wanykellenmacedodemelo308020 күн бұрын
Excelente documentário. Parabéns a magazine luiza por se tornar uma rede de apoio para esssas mulheres!
@paulapadilha625918 күн бұрын
essas hiatórias são muito fortes. parabéns para as mulheres que conseguiram denunciar e escapar desse ciclo de violência, não é nada fácil!! e as especialistas e a mari varella afiadíssimas e muito didáticas. adorei o filme.
@PRISCILADUARTE2820 күн бұрын
Só quem vive a violência doméstica sabe de verdade o quanto é importante divulgar informações sobre isso. Infelizmente, ainda há no Brasil muita proteção ao agressor se ele for idoso, diagnosticado com doença mental grave e desassistido pelos parentes. Ainda apanhando o sistema jurídico mantém sobre a responsabilidade da mulher os cuidados e na sequência se estende a filha ou filho. Fico feliz que Maria da Penha tenha sobrevivido e esteja bem. Tem gente que não sofreu o atentado que ela sofreu, mas morreu em vida!😢
@ericac.s.menezes208820 күн бұрын
Parabéns as estas mulheres que conseguiram romper o ciclo de violência que sofriam. Vocês são exemplos para tantas que ainda não se desvencialiaram deste abuso. E parabéns ao Magazine Luisa que mostra que é possível as empresas ajudarem a proteger suas funcionárias.
@mariajosesilva516620 күн бұрын
Parabéns pelo documentário, é muito importante falar sobre algo que é tão frequente infelizmente, é uma forma de incentivar as denúncias.
@Karinaroque-c9c20 күн бұрын
Documento muito bem elaborado e orienta as mulhreres que não sabem como agir diante de uma situação difícil de relacionamento abusivo. Parabéns a toda a equipe !!!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@ellenthomazini216619 күн бұрын
Parabéns ao Magazine Luiza!❤❤❤
@ligiagalzerano179020 күн бұрын
Excelente vídeo, muito bem elaborado. Adorei a torneira pingando....encaixou perfeitamente no contexto.Parabens
@veracavinato20 күн бұрын
Excelente alerta para todas as mulheres, independente de classe social!!!!!
@larissablumer439720 күн бұрын
Uau! Muito necessário!!! 👏👏👏
@s.o.717420 күн бұрын
Maravilhosas!!!!❤❤❤ Parabéns a todas pelo depoimento!!! Parabéns a Mariana pela excelente condução das entrevistas, para a dona do Magazine Luiza, para a Maria da Penha!!! Sensacional!!! Gostaria que vocês fizessem uma parte dois desse documentário, pra mostrar outras formas de violência doméstica que não a de marido e mulher, e como nasce um abusador, porque todo abusador tem ou teve uma mãe e por quê isso acontece.
@Lucas_pdh19 күн бұрын
Faço questão de divulgar isso. Espero que isso seja mais divulgado. É importante e isso não deveria acontecer de maneira tão comum no país. Parabéns pelo documentário.
@monicasouza422020 күн бұрын
Excelente reportagem, e q publi do bem para a Magalu!
@renatarehdersampaiomattos564920 күн бұрын
Excelente documentário!!! Importante falar aqui também da violência psicológica, tão prejudicial qto a física.
@rosaniaferreira602420 күн бұрын
Foi mencionado. No finalzinho, pela especialista. Ela mencionou utilizando o termo "psíquico/mental", a partir do min. 26; Inclusive todo o documentário trata o assunto.
@naomikuroshima20 күн бұрын
Perfeito! Quanto mais falarmos sobre casos de violência doméstica, feminicídio, vulnerabilidade dos gêneros… mais casos começarão a surgir, mais casos serão identificados e mais segurança as vítimas sentirão. Mais justo e humano serão as relações entre as pessoas! Parabéns por falar sobre um assunto tão importante!❤
@mimi44879920 күн бұрын
Também passei por isso e o pior é que ficam as cicatrizes da alma. Hoje vivo só e em paz.
@MarinaCalvão-y1t20 күн бұрын
Que orgulho deste projeto!
@sil394820 күн бұрын
excelente e necessário p/estimular q mais mulheres denunciem q estao sofrendo maltratos.Urgente a criaçao efetiva de mais mecanismos q protejam as mulheres e q os agressores sejam punidos imediatamente com penas severas e q sejam julgados c/ prioridade.O Governo brasileiro é lento, nao nos protege e nào cria politicas publicas efetivas.Leis ultrapassadas e sempre a favor do agressor.Que a Magalu e outras empresas realmente represente efetivamente um avanço na proteçao de suas clientes e atue nas esferas judiciarias p/diminuir os assassinatos Obrigada Magalu e Dr.Drauzio e D.Maria da Penha!!
@veraniseferreira13189 күн бұрын
Emocionante e necessário documentário. Parabéns ao canal. Já era fã e agora virei super fã .👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
@marciaprado193819 күн бұрын
Emocionante! Não sei quem é melhor.... Dr Drauzio ou Mariana.. deve ser genético ❤
@cristianeschmidt590420 күн бұрын
Legítima defesa da honra é fod@
@deividmilhomemGO20 күн бұрын
Parabéns pelos idealizadores...tem meu apoio nesta luta e no compartilhamento ❤❤
@carolinacastro719919 күн бұрын
Precisamos sempre falar sobre a violência doméstica. Parabéns aos envolvidos 👏🏽👏🏽👏🏽
@alicebianchini972320 күн бұрын
muito bom o documentário. Importante falar de um tema que atinge tantas mulheres, famílias, filhos, amigos, ou seja, toda a sociedade...
@baztos20 күн бұрын
UP, não é normal e nunca será (apesar de, infelizmente, ser comum no Brasil : vergonha nacional) Parabéns Magazine Luiza!
@lucimaramelo453020 күн бұрын
Excelente iniciativa do Magazine Luiza.
@luizcarmo766820 күн бұрын
Parabéns a todos que participaram dessa reportagem 🎉🎉🎉 Era para todos assistir, até mesmo o homem que prática essas violências
@animapetzz20 күн бұрын
Raro ver homens comentando. Agradeço a sua coragem
@gabrielatxrsz14 күн бұрын
Me impactei com a frase "a família se acaba dos dois lados." Esse vídeo/reportagem é importantíssimo, mulher silenciada pela violência só adoece a sociedade e principalmente a todos com quem ela convive. Outra frase que me impactou "consegui abrir meu coração." Falar: encontrar alguém de confiança, confiar em alguém que ajude. 👏👏 parabéns a organização.
@francinieisis963620 күн бұрын
Parabéns pelo documentário.
@katiacristina402515 күн бұрын
Parabéns a empresa Magazine Luiza
@edininhaconde15 күн бұрын
Sensacional esse documentário
@crisluanarocha706820 күн бұрын
Que vídeo importante!
@claudiaa549719 күн бұрын
"Pra quem eu vou contar?" Para ninguém. A violência contra as mulheres segue padrões diversos. Infelizmente. 🍀🙏
@aumeriguerra229920 күн бұрын
QUE TRABALHO MARAVILHOSO ! ❤😂 Sensacional ! Até hoje não assisti um igual !❤ Quem financiou quem produziu nota mil !❤
@amandafelicio246620 күн бұрын
Excelente documentário!!! 👏🏻👏🏻
@erikamonteiro784920 күн бұрын
Muito Bom . Vou retransmitir em meus grupos . É importante ampla divulgação.
@jessicarocha317420 күн бұрын
Necessário esse doc!
@dianaaquarianaurano627220 күн бұрын
Achei maravilhosa a atitude da magazine Luiza, não sabia!o documentario ficou muito bom! A lei Maria da penha ajudou demais. Acho incrível quem sofre a violência doméstica e ainda crê em um relacionamento futuro com outro parceiro.
@julianateixeiralopes20 күн бұрын
Melhor canal do KZbin. Assunto muito necessário de saúde pública. Quantas mulheres não estão sofrendo com violência nesse momento? Meus parabéns ao Drauzio e a loja Magalú!
@lays.coelho20 күн бұрын
Trabalho importantíssimo! Parabéns à todos
@deboramancebozaroursardinh855620 күн бұрын
Que vídeo maravilhoso! Muito obrigada. Muito educativo!!!
@RitaCandeu20 күн бұрын
Excelente doc e esse programa do Magazine Luiza ❤
@carmenconsuelo594520 күн бұрын
Que projeto maravilhoso. Meu testemunho é que atualmente está mais difícil ser mulher do que era há 40 anos atrás.
@Exhora20 күн бұрын
Que importante! E é uma pena o alcance tão pequeno desse vídeo, com só 3K visualizações. Será que o KZbin não está entregando por tratar de v1olencia? Ou a população realmente não se interessa?
@sandrasan24620 күн бұрын
Bora compartilhar nos grupos ❤
@sanielelima338816 күн бұрын
Excelente! 👏👏👏
@reinaldoferreira191120 күн бұрын
Ótimo documentário
@shirleidossantos326420 күн бұрын
Quero muito ler o livro da Maria da Penha, e acredito que todas nós deveriamos ler pra perceber o que as vezes não percebemos, as violências que não deixam marcas, em relação a nós mulheres que educamos meninos, não sei, por mais que vc ensine o certo, parece que tem algo enraizado dentro deles ou eles aprendem no mundo, eu diria as mulheres para procurarem ajuda fora da família, pq as vezes vc não vai encontrar o apoio que precisa deles, e que nós tenhamos força de sair de uma relação dessas antes que algo pior aconteça e quem fica vivo sempre vai viver com as marcas psicológicas ou fisicas do que passou. Hj vi no jornal que um homem deu fim a esposa e levou os filhos com ele, a esposa foi encontrada dentro da geladeira, e a vida segue, mas não do mesmo jeito.
@nathaliecampoy20 күн бұрын
Excelente documentário e forma de abordar o tema!
@amandafelicio246620 күн бұрын
Necessário!!!
@anapaulapereira608020 күн бұрын
parabens pelo trabalho!
@apogianeli20 күн бұрын
Documentario extremamente necessário! ❤
@aumeriguerra229920 күн бұрын
Distânciaaaa desses monstros !!
@ericadias861420 күн бұрын
Gratidão 🙏
@jaqzde818120 күн бұрын
Maria da Penha❤
@martajuliaduarte865819 күн бұрын
Ótima reportagem!
@marcelaneves453519 күн бұрын
Parabéns Magalu 🙌
@Kutya7720 күн бұрын
Magazine Luiza 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@LázaroRobertodeMenezes6 күн бұрын
Ótimo documentário, parabéns ao Magazine Luíza por essa iniciativa louvável!
@lorranechagas336420 күн бұрын
Ótimo documento, mas infelizmente o feminicidio está aumentando e as leis continuam falhas
@betinhacecilia190720 күн бұрын
Infelizmente esse documentário não chega a todo mundo. E mais ainda nós mulheres fomos criadas a ficar calada e tentar resolver a situação. Tinha esperança nessa geração atual mas infelizmente o "submissa" está voltando e ficando "na moda" inspirada em algumas influêncies
@jeanbalsanelli10 күн бұрын
Excelente documentário, foi um prazer participar dele e fico feliz em saber que esta história teve um "final feliz", infelizmente nao é o que acontece na maioria das vezes. Magalu "mete a colher" em briga de marido e mulher.
@morganacoelho68620 күн бұрын
Pra todo homem que vem com a frase:" mas tbm ela fez assim assim.." depois q um homem bate em outro eles se.pre se vingam, as mulheres se calam....temos q ensinar as mulheres a castrar
@diogoarcipreti183312 күн бұрын
Ser mulher é um lugar de muita vulnerabilidade. É desigual. Isso só vai mudar com leis extremas e pesadas.
@CristinaAparecida-k2c16 күн бұрын
Obrigada
@leticiapacheco733120 күн бұрын
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@GiocondaVidal6 күн бұрын
Olá Dr. Drauzio! Bom dia de novo! Realmente esse Não é um país Sério!! Estou em profundo Sofrimento e seguindo sua Orientação acabo de ligar para o 180 e a Atendente Jéssica riu quando falei que o Opressor Violento está me observando através da tela da TV, ele me observa através da TV! Me Ajude Dr.Drauzio!🙏
@lelarahmeier10 күн бұрын
Muito bom! Viva Maria da Penha! Parabéns à Luiza Trajano e toda a equipe da Magalu!
@DeiseAndrade172919 күн бұрын
Muito pesado esse tema,mas altamente necessário.🫂🌱🌻
@anarosarodrigues753311 күн бұрын
Gratidão ❤
@janelorena660520 күн бұрын
Quero distância de homem, isso sim!
@paulamaria332520 күн бұрын
Duas. Só assim teremos paz!
@vestahelios318118 күн бұрын
Nunca tive vontade de me casar e ter filhos minha réalisation foi professionnelle. Fui criticada e humilhada pelas mulheres por ser uma mulher livre HJ vejo que nem tudo que brilha é ouro. Nenhuma vontade de me casar graças a mim
@inesvega94975 сағат бұрын
"Pra quem vou contar? Pra ninguem". So quem passou por isso entende a verdade disso.
@vaguillen18 күн бұрын
"Não houve mais nenhum caso de feminicidio " diga-se: entre as funcionárias da Magazine Luiza. Para que não pensem que acabou no Brasil afora.
@cleamuller841020 күн бұрын
❤❤❤❤❤❤❤
@nicinhaeluf540317 күн бұрын
A maioria dis honens nao gostam de fato de mulheres. O " gostar" deles e retratado pelo poder que ele sentem e querem praticar sobre as mulheres. O primeiro sinal de violência,afaste- se desse homem. Eu disse O PRIMEIRO.
@aumeriguerra229920 күн бұрын
Quero nem saber mais de homem.... Minhas filhas nem falam em casar !!!
@paulamaria332520 күн бұрын
Sorte de todas vocês.
@aumeriguerra229920 күн бұрын
Tratam as mulheres como inferiores coisas submissas não podem reivindicarem nada na frente dos outros é uma coisa .... Não podem abrir o bico pra falar de política ...ATÉ NUNCA MAIS coisa ruim ....
@thaisroque289020 күн бұрын
@morganacoelho68620 күн бұрын
❤
@cleamuller841020 күн бұрын
Feminicídio stop
@GiocondaVidal6 күн бұрын
Me Ajude,por favor!!!🙏🙏🙏
@rosangelaferreira13455 күн бұрын
👏👏👏❤❤❤
@lorranechagas336420 күн бұрын
Up
@maxometelus90213 күн бұрын
Só sob-homem pode bater na mulher. Não deve mexer uma mulher mesmo usando uma flor 😢😢😢. Tá louco!