O DINHEIRO É SEU DEUS? A ideologia neoliberal e a crítica de ELES VIVEM

  Рет қаралды 61,647

Quadrinhos na Sarjeta

Quadrinhos na Sarjeta

Күн бұрын

Пікірлер: 322
@QuadrinhosNaSarjeta
@QuadrinhosNaSarjeta 10 ай бұрын
🛒 Link na Amazon do QnS: amzn.to/3RYLTMZ APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas! www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
@rodrigoDev-li5gv
@rodrigoDev-li5gv 10 ай бұрын
Acho meio contraditório dizer que tem viés ideológico comunista por mais que ele bata nessa teclado do consumismo e tal que é inerente do ser humano(capitalismo), é mais uma ideia de bater na manipulação que hoje em dia é bem evidente na esquerda que ainda não aprendeu que esse modelo econômico desenvolvimentista aderido pela esquerda faliu absolutamente todos os países que foi implementado, assim tendo que usar de ferramentas de manipulação como jargões e narrativas, pra poder ainda e ter um credito ,inclusive é nojento ter alguém que defenda o comunismo hoje. Ou qualquer um desses regimes totalitário que só traz a miséria e a desgraça.
@filiperodriguesaquin
@filiperodriguesaquin 10 ай бұрын
Também dá pra puxar uma discussão legal sobre ideologia com o próprio John Carpenter. Tem uma entrevista que ele fala que é contra esse capitalismo neoliberal desenfreado da era Reagan, mas gosta do capitalismo, afinal ele mesmo é capitalista. O próprio diretor não entende que é da classe trabalhadora, mas aí eu culpo a educação estadunidense 😂
@mayconlcruz
@mayconlcruz 10 ай бұрын
Basicamente é o problema de fazer alguém embrenhado até o pescoço em uma sociedade capitalista em pelo menos conceber uma alternativa, especialmente quando o conceito de consumo, individualismo e acúmulo de riqueza como virtude continuam sendo os pilares deste sistema monolítico a ponto que a mera ideia de abdicá-los, ou ao menos substituí-los por outro foco soa como algo alienígena.
@nerowhat4077
@nerowhat4077 10 ай бұрын
é o máximo de esquerda que um americano consegue ser né kk, essa fala dele é mto engraçada, o cara se considera um capitalista e escorrega e faz um filme anti-capitalista kk
@JacaRJ
@JacaRJ 10 ай бұрын
Concordo
@eleforte
@eleforte 10 ай бұрын
É pequeno burguês que chama? kkk
@robsonaraujo1828
@robsonaraujo1828 10 ай бұрын
@@mayconlcruz, como já tinha assinalado o velho filósofo de Tries ... " as ideias dominantes são as ideias da classe dominante" - A Ideologia Alemã
@Carbono_Tungstênio
@Carbono_Tungstênio 10 ай бұрын
O caso relatado em 7:53 aconteceu em Salvador em 2003, o tratorista que se recusou a demolir a casa hoje é aposentado, chama-se Seu Amilton e mora numa casa bastante humilde no meu bairro, uma quebrada na periferia da cidade. O ato dele gerou comoção social e subsequente pressão que suspendeu a reintegração de posse, e a prefeitura acabou desapropriando o terreno, indenizando o proprietário e mantendo a casa que seria demolida, onde a mesma família mora até hoje e tornaram-se, e continuam, amigos do tratorista Seu Amilton.
@reginadesignweb
@reginadesignweb 10 ай бұрын
Qual bairro, colega?
@Carbono_Tungstênio
@Carbono_Tungstênio 10 ай бұрын
Cajazeiras, em Salvador@@reginadesignweb
@reginadesignweb
@reginadesignweb 10 ай бұрын
@@Carbono_Tungstênio adoro cajazeiras. Uma verdadeira cidade dentro de ssa!
@kenzo.soares
@kenzo.soares 3 ай бұрын
Herói da classe trabalhadora!
@RogerioAlmeida839
@RogerioAlmeida839 10 ай бұрын
O chato é quando a mensagem se perde na cabeça de alguns pra ficar a parte fantástica e conspiracionista, com gente vendo esse filme e acreditando em NOM e reptilianos controlando tudo.
@renatob.santiago1444
@renatob.santiago1444 10 ай бұрын
É a mesma coisa!!! Se você se fecha ao conspiracionismo, está se negando a colocar os óculos!
@venusbcarmesim27
@venusbcarmesim27 10 ай бұрын
O pessoal é idiota mesmo. Sem salvação esse tipo de gente. Ignorantes e tontos pra um caralh*. Acabei não vendo o filme por culpa dessa gente bitolada. Vai que me confundem com esse bando de doido.
@thefoxialbunny
@thefoxialbunny 10 ай бұрын
Exatamente. Pior que essa é a camada mais superficial, e isso culmina com a preguiça mental e a má vontade.
@RogerioAlmeida839
@RogerioAlmeida839 10 ай бұрын
@@renatob.santiago1444 Uma coisa é notar grupos se articulando em torno de um propósito, outra bem diferente é ver tramoias mirabolantes sem nexo evidente e se achar o Neo descobrindo "a verdade". Esses raciocínios só atrapalham.
@giu941
@giu941 10 ай бұрын
que no fundo no fundo são teorias da conspiração antissemitas...
@heitorpedrodegodoi5646
@heitorpedrodegodoi5646 10 ай бұрын
Eu acho que a pior parte do filme é quem assiste ele, aqui no youtube tem ele completo e grátis e se você for ver os comentários é um inferno de conspirações de NOM, de repitilianos, que até me desanimou de ver.
@renatob.santiago1444
@renatob.santiago1444 10 ай бұрын
Preconceito seu. O filme é sobre isso.
@venusbcarmesim27
@venusbcarmesim27 10 ай бұрын
​@@renatob.santiago1444A mano, para. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
@rafaeldeangelo6294
@rafaeldeangelo6294 10 ай бұрын
trabalhei com este filme com meus alunos (nonos anos). pedi para eles identificarem a função da polícia no filme (que não é combater o crime), a relação entre trabalhador x trabalhador (por que a cena mais longa do filme é justamente um conflito entre um trabalhador 'esclarecido' contra outro que resiste a tal esclarecimento?), trabalhador x classe média e alta, assim como a situação do cara no início do filme. Foi bem produtivo e dos métodos mais eficientes que usei em aula
@eleforte
@eleforte 10 ай бұрын
Eu lendo e ouvindo A Internacional de fundo na minha mente... Ai, deu até um calorzinho no peito 😍
@renatob.santiago1444
@renatob.santiago1444 10 ай бұрын
Infelizmente você estava doutrinando em vez de esclarecer!
@thaleswillian6915
@thaleswillian6915 10 ай бұрын
​@@renatob.santiago1444doutrinar é basicamente ensinar. Pode procurar no dicionário
@rafaeldeangelo6294
@rafaeldeangelo6294 10 ай бұрын
não há que se falar em doutrinação quando o inndivíduo é posto em um local e atividades contra sua vontade, que é o caso das escolas públicas. o professor não é figura de referência e não se sobrepõe a outros influentes, como youtube, tiktok, ídolos e lideranças religiosos. a versão hegemônica ele já tem ("polícia combate o crime, apesar de haver maus policiais") - a minha função é contrabalançar a visão hegemônica com outras, para que o aluno, por si, forme sua própria consciência e com seus valores. a ideia de "doutrinação nas escolas" revela desconhecimento da dinâmica da educação - mal conseguimos fazê-los guardar o celular, quanto mais fazê-los adotar nossa opinião. @@renatob.santiago1444
@eldacunha9969
@eldacunha9969 10 ай бұрын
Eu assisti esse filme com meu filho, gostei demais. Depois debatemos sobre os temas abordados no filme. Na verdade conheci esse canal através dele. Trocamos muito conhecimento sobre literatura, históris, relIgião... cinema cult ou comercial... Parabéns pelo canal.
@marcosnunes6467
@marcosnunes6467 10 ай бұрын
Fogo que esse filme tem essa pegada anti-capitalista, mas o que eu já vi de neo-nacho dizendo que esse filme é uma metáfora para a "elite judaica que domina o mundo" é preocupante.
@raphaelzakhm7310
@raphaelzakhm7310 10 ай бұрын
Sim, achei que ele ia comentar sobre isso também. Qualquer conspiração, na real
@wwgw-re8eh
@wwgw-re8eh 10 ай бұрын
olha eu sou pró livre-mercado e nunca vi isso como uma metafora de elite judaica kkkkk eu só via como mais uma crítica bem bosta e genérica ao capitalismo, não que seja incomum porque nenhum filme até hoje fez alguma crítica descente a qualquer tema, por ser sempre extremamente superficial.
@mayconlopes4279
@mayconlopes4279 10 ай бұрын
E a esquerda chama essa elite judaica de burguesia, não vejo lá muita diferença.
@brazukabraz
@brazukabraz 9 ай бұрын
Esse filme não é ant capitalista, seu retardado, John Carpenter tem nojo do Comunismo, o filme critica a elite socialista que controla aquela América alternativa.
@edvweirdo6885
@edvweirdo6885 10 ай бұрын
A cena no mercado, em que o mano fala que tá frustrado que não recebeu a promoção, e o colega dele que canhou a promoção e que é um alien fala que é pq ele não se esforçou o suficiente
@OcordeiroTales
@OcordeiroTales 10 ай бұрын
Esse filme é muito bem feito, com baixo orçamento. E é pouco conhecido. Basicamente o seu canal que merece 1 milhao de inscritos.
@MatheusCoelhohc
@MatheusCoelhohc 10 ай бұрын
Po, dizer que They Live é pouco conhecido chega e um exagero tamanho.
@OcordeiroTales
@OcordeiroTales 10 ай бұрын
@@MatheusCoelhohc comparado a the thing e outros filmes de alienígenas da mesma época é sim .
@sotapadequalidade9146
@sotapadequalidade9146 10 ай бұрын
​@@MatheusCoelhohcporra é sim. Talvez para algum grupo seja famoso. Mas para o grande público não.
@werewolfx51
@werewolfx51 10 ай бұрын
Na verdade ele é pouco conhecido aqui no BR, na época o filme fez um alarde nos EUA na época. Filme esquecido mesmo do Carpenter é Dark Star, esse é o deep web da filmografia dele.
@sergiolucas5605
@sergiolucas5605 10 ай бұрын
Eu fico imaginando quem consegue assistir Eles Vivem e dizer que não viu conteúdo político nele. É tipo assistir Velozes e Furiosos e dizer que não viu carro.
@diegonexus3082
@diegonexus3082 10 ай бұрын
eles veem mas acham que aliens são os comunistas kkkkkkk
@guilhermeptp3954
@guilhermeptp3954 10 ай бұрын
Esse filme é LITERALMENTE uma versão live action de a sociedade do espetáculo de Guy Debord
@romulino
@romulino 10 ай бұрын
Eu não tava preparado pra chorar vendo um vídeo sobre eles vivem.
@capitaorodrigo2886
@capitaorodrigo2886 10 ай бұрын
Um dos meus diretores favoritos, The thing, Halloween, in the mouth of madness, big trouble in little china, village of the damned são muito bons
@RobertaSouza1
@RobertaSouza1 10 ай бұрын
À beira da loucura é muito mesmo. Tbm daria uma ótima discussão.
@Danielscastro
@Danielscastro 10 ай бұрын
O John Nada não entra em dilema ético porque a estética é brechtiana. O estranhamento faz parte formal do personagem. A alegorização vai ficando mais assumida. O mesmo vale para a parte Rambo. O exagero tem função significante.
@agenciainnovaremultimidia1285
@agenciainnovaremultimidia1285 10 ай бұрын
Linck, queria muito ver você falando de A Beira da Loucura (In The Mouth of Madness), pra mim o melhor longa do Carpenter com Sam Neill alucinadooo, é e um longa que traz questões bem interessantes sobre a indústria, e até mesmo uma metáfora do Lovecraft e até Stephen King. Filme foda e vejo pouca gente comentando sobre.
@eurique7303
@eurique7303 10 ай бұрын
Quando o John tira os óculos na casa da moça ele diz que fica "alto", na minha análise isso seria porque todos sabem do que tá rolando, porém, estamos "dormindo". Nas cenas finais todo mundo fica muito pouco chocado em descobrir que eram aliens.
@ono-jn8ic
@ono-jn8ic 10 ай бұрын
"Alto" = high = chapado Tradução que errou
@BaldersOficial
@BaldersOficial 2 ай бұрын
Na vdd, dá pra notar q o pessoal no estúdio de TV ficam bem mais chocados q o resto, tanto q eles até saem correndo de lá. Na dublagem original, dá pra sentir melhor o desespero deles.
@br273k
@br273k 10 ай бұрын
Nos anos 70, passava uma série chamada The Invaders, sobre David Vincent, um arquiteto que sabia de uma invasão de alienígenas diafarçados de humanos. Ele tentava provar a existência desses aliens, mas havia dois problemas: quando ele conseguia convencer alguém, esse alguém era morto pelos aliens; quando ele matava um alien, o corpo se desintegrava. Acho que a série não durou muito por que parecia óbvio a qualquer pessoa com dois neurônios que Vincente era um esquizofrênico em surto psicótico e muito provavelmente um assassino.
@fuzzyeyebrowss
@fuzzyeyebrowss 10 ай бұрын
É um filme maravilhoso, fui conhecer ele depois de um react do gaiofato que questionava o meteoro Brasil por dizer que o filme era ruim e fraco e gaiofato pontuou que o Álvaro não entendeu do filme, tempos antigos quando Gaiofato criticava meteoro, hoje ele até já apagou esse react, que era muito bom.
@juniorBigBoss745
@juniorBigBoss745 10 ай бұрын
Me lembrou o central pandora E uma época que o meteoro ainda falava de política de forma mais indireta utilizando a cultura popular. Foi um dos melhores video que vi deles na época esse e tbm um sobre além da imaginação
@happebanana6910
@happebanana6910 10 ай бұрын
Meu objetivo é te fazer feliz enquanto peço Gundam no canal. Lá vai. O que o ventilador disse para o furacão?: "Eu quero ser como você quando crescer." Nota: Não foi o caso de hoje(até agora, eu acho), mas as legendas em inglês estão me ajudando muito nos estudos. TRAZ GUNDAM.
@raphaelzakhm7310
@raphaelzakhm7310 10 ай бұрын
8:15 eu tive aula sobre esse acontecimento na escola. Tínhamos que diferenciar a ética da moral, do que é o nosso dever e do que é certo fazer
@stephanyzamboni3258
@stephanyzamboni3258 10 ай бұрын
Comentando no meio do vídeo para não esquecer... Vejo um paralelo entre essa cena de briga e do Cornélios com o Tyler Durden...
@Jack-cg5eb
@Jack-cg5eb 10 ай бұрын
Outro filme do Carpenter que merecia análise é o Bruma Assassina (The fog). Uma trama que me lembra muito as teses sobre a história de Walter Benjamin. Os vencedores fundam uma cidade pilhando um grupo de marinheiros leprosos. Fabricam a história. Mas os fantasmas dos vencidos voltam para se vingar, buscar a redenção. A partir dos acontecimentos no presente, o grupo de protagonistas apela para as reminiscências e passa a ler a história da cidade a contrapelo, até o confronto final. Será que Carpenter lia Walter Benjamin?
@FilipeHentgesNadolny
@FilipeHentgesNadolny 2 ай бұрын
O filme é uma super alegoria. E há varias referências. Aquela hora da briga é a famosa discussão onde você briga com seu amigo para mostrar para ele que a terra não é plana, mas ele se recisa a ver. Era só colocar o óculos. Agora, aquela cena de sexo no final foi uma grande cagada, elevou a censura lá em cima. Eu adoraria passar paraeus alunos....
@bhendonqueiroz1978
@bhendonqueiroz1978 10 ай бұрын
Eu amo esse filme velho, pena ele n ser mais conhecido na moral mesmo, muito bom
@Foleyzy
@Foleyzy 10 ай бұрын
assisti esse filme 3 vezes, e sempre recomendei pro meus amigos... acho o filme legal pois ele situa vc como o protagonista (John nada), a partir do momento qual ele entra em contato com uma nova visão do mundo isso gera um conflito interno nele sobre suas necessidades, o encarregado dele no filme ganha um bela promoção se aliando e entendendo sua posição na escala de poder. o filme no seu formato deixa ele muito icônico e sempre me faz lembrar que no neo liberalismo quando tudo se torna um produto inclusive as pessoas
@alefsouza7607
@alefsouza7607 10 ай бұрын
Linck você já pensou em falar do filme Idiocracia ?
@diegonexus3082
@diegonexus3082 10 ай бұрын
conservador, raso e eugenista ainda por cima... filme horrendo
@gabrielpires2908
@gabrielpires2908 10 ай бұрын
​@@diegonexus3082porém preveu o futuro
@Vesperst
@Vesperst 10 ай бұрын
@@diegonexus3082 é tão ruim que é bom
@diegonexus3082
@diegonexus3082 10 ай бұрын
@@Vesperst é só ruim mesmo
@durvalinomascafumo9761
@durvalinomascafumo9761 10 ай бұрын
Sarjeta faz um Review sobre " a vida mentirosa dos adultos", Mt nada haver porém curti mt
@inototen
@inototen 10 ай бұрын
"Eles vivem" é um filme que acerta aquele ponto perfeito de ser óbvio sem ser chato e pedante
@rickee3354
@rickee3354 10 ай бұрын
Esse filme faz tocar na minha cabeça a música "Até Quando?" Do Gabriel O Pensador
@enzoaragao5863
@enzoaragao5863 10 ай бұрын
Linck,tenho sugestões de vídeo:1)faz vídeo sobre os filmes e os livros do Urso Paddington,que,quando criança,não percebi,mas é uma linda metáfora sobre imigrantes efugiados,2)faz vídeo de cuphead,que alguns pais de direita nos EUA criticaram a classificação indicativa,que era de 10 anos pra cima,e chamando o jogo de ''um jogo infantil ruim'',3)faz vídeo do Miracle Man,o segundo melhor quadrinho do Alan Moore,e sobre o vídeo,é irônico que um filme que critica a direita tenha se tornado popular com a extrema-direita.XOXO.
@apreda00
@apreda00 10 ай бұрын
Sério que ficou popular com povo de direita? Na época que eu vi foi o povo gratidão, namastê, dorgas... que me indicou
@enzoaragao5863
@enzoaragao5863 10 ай бұрын
@@apreda00 sim,ele ficou por algum motivo os direitistas acham que esse filme é sobre os illuminati,tanto que tem um cara aqui no youtube,que é um nerdola redpill de extrema-direita que segue o canal do caça-fantasmas fracassado do Emerson Davi,cujo nick é o título do filme.
@wendellaraujo2279
@wendellaraujo2279 10 ай бұрын
Filme que tive o privilégio de ver em cinema num festival aqui em Recife. O baixo do John Carpenter atacando no volume máximo hahaha grande filme e análise, Linck!
@cportellamotiondesigner
@cportellamotiondesigner 8 ай бұрын
13:12 ess acena foi homenageada majestraumente a voz de Jon St. John. pelo DUKE NUKEN 3D em Duke Nukem 3D - Episode 3 - Shrapnel City
@Wagner.fonseca
@Wagner.fonseca 10 ай бұрын
Cara, aluguei esse filme no final dos anos 90, mais ou menos. Legal que o disco Utopia Banished do Napalm Death tem um trecho de um discurso do filme na abertura do filme. Facilmente se ouve 'we are The sheep '.... Acho que isso...
@PPGMC-UFRJ
@PPGMC-UFRJ 10 ай бұрын
Quando vi no cinema, na época, achei uma bosta. Revi agora, há dois meses, e adorei. Nada como a maturidade.
@giulyanoviniciussanssilva2947
@giulyanoviniciussanssilva2947 10 ай бұрын
É uma ficção científica do cacete e uma das primeiras vezes que um lutador vira um baita ator. Eu não conheço outros filmes desse cara, mas aqui ele tá mandando muito bem.
@FilipeHentgesNadolny
@FilipeHentgesNadolny 2 ай бұрын
O óculos é o conhecimento.
@antoniocunha3912
@antoniocunha3912 10 ай бұрын
Sugestão: proponha fazer um curso sobre a leitura deste filme numa plataforma especializada, como Heráclito faz. Para ter controle sobre as condições do empreendimento, tente oferecê-lo pelo Catarse ou outro instumento de financiamento pela audiência. Pessoalmente, eu toparia, sem dúvida..
@ALE-vw5ki
@ALE-vw5ki 3 ай бұрын
Tenho 47 anos e lembro que eu assisti esse filme aos 9, e o meu entendimento foi que os alienígenas eram as pessoas ruins, quando o cara as via por meio dos óculos escuro.
@EvandroACruz
@EvandroACruz 10 ай бұрын
Tenho certeza que já algo assim num dos episódios Alienígenas do Passado lá no History Channel.
@Pacheco1789
@Pacheco1789 10 ай бұрын
Parece natural não terem feito nenhuma série com base no Eles Vivem
@goralski21
@goralski21 10 ай бұрын
Pelo menos duas músicas do System of a Down dialogam com o filme em suas letras e nos clipes: Sugar e BYOB
@meunomeebond5710
@meunomeebond5710 10 ай бұрын
Caraca,eu jamais ia imaginar que esse filme tinha sido baseado em um quadrinho.😨
@danielelachnit95
@danielelachnit95 10 ай бұрын
Esse filme tem tantas camadas sócio política. Mas como filme americano. De um americano branco genérico salvando o mundo de forças imperialistas. É um excelente filme, pena que desconhecido. Muito boa suas análises.
@DiegoFerreira-
@DiegoFerreira- 2 ай бұрын
Conheci esse filme através do jogo do super Nintendo - flashback
@robsonaraujo1828
@robsonaraujo1828 10 ай бұрын
Quando o tema Neoliberalismo, voltar a discussão no canal através de outra obra cinematográfica, espero que seja referenciado por " Lê Capital" do diretor francês Costa Gavra.
@user-fn8yz4on8v
@user-fn8yz4on8v 10 ай бұрын
Daria pra traçar um paralelo entre a temática desse filme com o recente blockbuster Não olhe para cima?
@silvinoabraao5289
@silvinoabraao5289 9 ай бұрын
Até hoje só assisti este filme na minha infância pela Rede Globo na extinta TV de pobre🥸(preto e branco) então esta parte em que os óculos mostravam a verdade em "preto e branco" só fique sabendo agora pelo KZbin,🤣kkkkkkk Mais falando sério este filme é atemporal mesmo pros dias de hoje o tema é bastante verdadeiro e atual!🤓👍💯
@AndersonDino
@AndersonDino 8 ай бұрын
Me lembra a música do Biquini: eu sou do povo eu sou o Zé ninguém. Será que foi por causa do filme?
@RicardoLucioCastiglione
@RicardoLucioCastiglione 10 ай бұрын
John Carpenter é um dos meus diretores favoritos de Hollywood. Claro que a sua parceria com o astro Kurt Russell rendeu vários clássicos, mas Eles Vivem (They Live, 1988) é genial, especial, sensacional, brilhante, espetacular, continua muito atual com as suas mensagens subliminares e a forte crítica a Era Reagan com o seu capitalismo desenfreado e bastante desigual. Se toda a humanidade conseguisse pelo menos um par desses óculos-escuros feitos de chumbo, o mundo estaria bem melhor. Rsrs.
@monicaritvo
@monicaritvo 7 ай бұрын
Eu entendi as cenas em PB como um resgate aos filmes B de ficção científica dos anos 50,início dos anos 60 que eram uma metáfora para a Guerra Fria e uma paranóia sobre a possibilidade de uma hecatombe nuclear,ainda muito presente nos anos 80.
@MREduardu69
@MREduardu69 10 ай бұрын
Em 1998 aconteceu a mesma coisa que em 2005, porém a unica diferença é que não tinha nenhuma alma boa pra dizer que nao faria. A tropa de choque marchou e tiram todos de suas casas a força. Logo em seguida as casas foram derrubadas. Até hj as pessoas que lá moravam estão na justiça, mas infelizmente creio que seja uma batalha perdida.
@RockAnimJOOJ
@RockAnimJOOJ 10 ай бұрын
Obrigada por divulgar pro mundo esse maravilhoso filme. Excelente vídeo Linck
@giulyanoviniciussanssilva2947
@giulyanoviniciussanssilva2947 10 ай бұрын
Sempre que recomendam esse filme eu tenho que recomendar um vídeo do Brush Rush com Guilherme Freitas, em que ele faz um vídeo desenhando só que a interpretação dele do filme é sensacional, eu recomendo demais.
@cairerocha1004
@cairerocha1004 10 ай бұрын
Achei o They Live meio anticomunista, porém é um filmaço, John Carpenter conseguiu endereçar a crítica a um problema existente. É inacreditável como o diretor é sensível nesse aspecto.
@no_cool
@no_cool 10 ай бұрын
Muito bom video Link. Acho q vi ha uns 20 anos o filme. A cena de luta desnecessariamente longa me fez pensar numa analogia com o mito da caverna. O protagonista tentando levar seu amigo pra fora da caverna e ele resistindo. Q diretor heim!?
@giselebatista586
@giselebatista586 8 ай бұрын
é um dos meus filmes preferidos, nunca tinha visto nenhuma crítica no KZbin.
@paulorobertoamaraldossanto7692
@paulorobertoamaraldossanto7692 10 ай бұрын
Não quero debater, só quero ver o corte.
@myfantasyarts
@myfantasyarts 10 ай бұрын
Independente de qualquer coisa, AULAS de estética
@kaiofury
@kaiofury 10 ай бұрын
Recomendo outro filme levemente parecido chamado controle remoto de 1988.
@nanaszmelody
@nanaszmelody 10 ай бұрын
engraçado que, no momento em que o Link citou as falas 'obey me' que aparecem no filme de forma indireta através de propagandas, surge um anúncio durante o vídeo da marca de chocolates 'Milka'. achei uma coincidência muito interessante e perspicaz!
@hieikuro4896
@hieikuro4896 10 ай бұрын
Da pra fazer a analogia com Matrix ,a questão do mundo de verdade
@marcusviniciusalvesrodrigu3984
@marcusviniciusalvesrodrigu3984 6 ай бұрын
Será que valia um remake ou continuação de They Live? Usando as "pioras"do mundo de hoje para resgatar os argumentos do original? Acho que poderia ser interessante.
@fabioamaralmachado3074
@fabioamaralmachado3074 10 ай бұрын
Eu conheci o filme pelo canal Pandora. QNS é show também. Gostei muito do filme.
@cowboyespacial6167
@cowboyespacial6167 10 ай бұрын
Meu sonho se realizou, finalmente falou dessa obra prima
@tiagokrieger
@tiagokrieger 10 ай бұрын
Eu parei pra pensa né.. o dinheiro não tem valor em si tem o valor dado por nos . Nao faz sentido eles leva dinheiro.. pois a riquesa mesmo é os nossos recursos, obtidos e transformados por nosso trabalho..
@Birimbeto
@Birimbeto 10 ай бұрын
Eu lembro desse caso do cara que não conseguiu botar abaixo a casa das pessoas, eu era adolescente e mesmo sem entender direito o que acontecia aquilo me incomodou pra cacete e serviu pra me ajudar a perceber tudo que tem de errado na nossa espécie. O que acho mais legal são caras tipo o Carpenter, que é ovacionado a rodo pela elite econômica como um gênio, mas ele conseguiu isso justamente criticando e expondo todos os absurdos dessa gente. O que faz dele ainda mais genial.
@GuilhermeBelmont
@GuilhermeBelmont 24 күн бұрын
o protagonista do quadrinho lembra muito o Constantine visualmente...
@brun0caesar391
@brun0caesar391 10 ай бұрын
Adoro esse filme! Porém, só assisti ao vídeo porque eu demorei para entender porque a 'prévia' do vídeo tava mostrando trechos do Roddy Piper na WWF, então achei que o youtube havia bugado, hahaha
@andersonsantiagodasilva963
@andersonsantiagodasilva963 10 ай бұрын
Eu vi esse filme em 93, acho. Na época entendi bastante da mensagem.
@luizedu164
@luizedu164 9 ай бұрын
Mano, que música são essas tocando no fundo do vídeo? Me lembra a trilha sonora de blade runner, passei o vídeo todo lacrimejando... Com o Alexandre falando de forma calma ainda e com todos esses temas difíceis de encarar
@RaboFrangalStream
@RaboFrangalStream 10 ай бұрын
faz um video do filme house por favooooooooor voce vai AMAR ele é um classico terror japones com toques de eroguro e muita tematica sobrenatural, trata das relações familiares e aceitar o destino! e é diferente de tudo que eu ja vi.
@marilisfernandez6470
@marilisfernandez6470 10 ай бұрын
Chegou a ver o episódio de black mirror onde há uma visão distorcida para fazer soldados verem outras pessoas como não pessoas para facilitar as chacinas? Se não viu, vale ver e fazer uma comparação ou releitura.
@brassen
@brassen 10 ай бұрын
[11:48] "Se você tinha alguma dúvida que é um filme anticapitalista, aqui f*deu. ... Quando você vê o dinheiro escrito , cara, acabou. ... Ah, tudo bem, pode ser um filme por uma perspectiva conservadora, dizendo que é preciso voltar aos valores religiosos, digamos assim, ..." Então, essa pegada da visão religiosa na sociedade USiana parece estar muito mais enraizada do que a gente imagina. A impressão que eu tenho é que as pessoas somente trocam de deus, mas a "mitologia", "folclore", sei lá, permanece. Semanas atrás eu revi um filme do Paul Thomas Anderson, "Sangue Negro" (There Will Be Blood, 2007), e eu fiquei com essa p*rra na cabeça. Esse tal de Sonho Americano não é mais do que Teoria da Prosperidade Genérica, onde a pessoa só insere o deus que ela quiser ali. Enfim, sei lá. Muito bom esse vídeo, Linck, tu é foda.
@hicthcock100
@hicthcock100 10 ай бұрын
Link, faz uma análise do filme australiano Celia, de 1989.
@Svellersi
@Svellersi 10 ай бұрын
Seria incrível um vídeo sobre Hana-bi de Takeshi Kitano.
@kenzo.soares
@kenzo.soares 3 ай бұрын
É dos melhores filmes que eu já vi sobre ideologia.
@eldacunha9969
@eldacunha9969 10 ай бұрын
Esse fato do homem que chorou pois não queria derrubar a casa. Eu lembro, ocorreu na Bahia.😢
@arthurravi8521
@arthurravi8521 10 ай бұрын
Cara, por toda a reflexão que se tem no filme, me lembrou muito um episódio de Doctor Who
@DanielRodrigues-me6iv
@DanielRodrigues-me6iv 10 ай бұрын
Uma boa análise desse filme que envelheceu muito bem. Esse quadro tá muito bom. "Eles vivem" tá minha lista de filmes que eu recomendo, não só de ficção científica, como também filosóficos.
@pedro7g5
@pedro7g5 10 ай бұрын
"I've come here to chew bubble gum and kick ass. And I'm all out of bubble gum"
@elimontoia4777
@elimontoia4777 10 ай бұрын
Amei a análise e todos os elementos trazidos e gostaria de ressaltar que até quando Hollywood "acerta" bate na trave hahahaha Porque não trás esse dilema moral que foi comentado no vídeo e essa final com a "resolução do problema" de forma extremamente individualista, sem pensar numa estrutura coletivista. Mas é isso, os norte-americanos sempre falhando em análises sob outras perspectivas de realidade por conta do véu ideológico. Outro ponto comentado que é importante enfatizar é que não dá para não ter um viés ideológico. Todo mundo tem. A diferença é que nós precisamos começar a tomar consciência pra poder enxergar essas ideologias em qualquer discurso pois muitas pessoas se dizem "sem ideologia" e que está sendo neutro e não é verdade. Aliás, adorei o filme trazer que norte americanos não conseguiriam lidar com a definição de serem terceiro mundo e lutarem contra isso. Além de provar que eles fazem isso propositalmente com outros países pra poder explorar, fico me perguntando... E vamos deixar os caras explorarem a gente? Vamo pra revolução
@giu941
@giu941 10 ай бұрын
tive que ver pra aula de filosofia no ensino médio, lembro que fiquei meio chocada com o quão explícita é a crítica do filme kkkk duvido que ele passaria por algum grande estúdio hoje sobre a igreja é legal lembrar que na luta pelos direitos civis nos EUA as igrejas da população negra tinham um caráter bem progressista e foram centros da resistência, MLK por exemplo era pastor
@nelsonbalau3165
@nelsonbalau3165 6 күн бұрын
Acho o filme muito bom até a briga entre os dois personagens. Depois ele não consegue mais ser interessante e fica um tanto tosco. Tambem não consegue concluir de forma satisfatória a sua história. Fiquei com a sensação de ser um bom filme mas que poderia ser melhor.
@egcardin
@egcardin 10 ай бұрын
Alexandre, viu que vc foi citado no canal Colectors Room? O Ricardo fez um video trazendo a impressão dele sobre algumas coisas do universo de quadrinhos e seu nome apareceu por lá
@Alex40498
@Alex40498 10 ай бұрын
Um filme perfeito para 2023 e a polarização política.
@ProjectCareful
@ProjectCareful 10 ай бұрын
Faz mais vídeos sobre o John Carpenter!
@luisfilipecostadasilva7942
@luisfilipecostadasilva7942 10 ай бұрын
Tem um filme que um robô controla a vida dos humanos dentro de uma cúpula. Um casal de humanos consegue fugir da cúpula prisão eles nunca tinham visto plantas e animais e chamam o sol de bola quente.
@diogoganassini7336
@diogoganassini7336 10 ай бұрын
O discurso político e crítica ao capitalismo é explícito nesse filme. Muito bom.
@silvapimentasilvapimenta
@silvapimentasilvapimenta 10 ай бұрын
Eu assistiria uma análise do Professor Linck do filme Total Recall (Vingador do Futuro) de 1990. Resisti faz umas semanas e gostei ainda mais.
@enemystand3718
@enemystand3718 10 ай бұрын
Eu lembro quando a euzinha de 11 anos conveceu meus pais a assistirem comigo, sendo sincera foi longo e chato e meus pais estavam dormindo no final, mas mesmo assim tenho uma vontadezinha de ver de novo
@brenogomes9850
@brenogomes9850 10 ай бұрын
Esse filme é irado! Zizek amaaa
@luizdempsey7853
@luizdempsey7853 10 ай бұрын
Mas o padre so é alheio a sociedade pq e cego, por isso que ver a igreja como ponto de encontro, resistencia nao vale muito, se trata de uma exceção do todo, um outlier do ambiente religioso. OI fato do padre ser negro tambem diz muito, como vc salientou no video. Adoro esse filme, bom revisita lo sob sua perspectiva que sempre me traz pontos interessnates que eu nao conhecia ou havia percebido. Valeu ai
@Dinho444
@Dinho444 10 ай бұрын
Show, gostei que vc vai comentar esse clássico, filme bem gostoso de assistir 😃 história simples, porem não é cafona😂 e passa essa mensagem ideologica.
@Mozarteen
@Mozarteen 10 ай бұрын
Fantástico! Digo... MUITO REAL! Dê a ordem, camarada Linck
@jordanamaciel2499
@jordanamaciel2499 10 ай бұрын
Obrigada pelo conteúdo sensacional! Não conhecia o filme e acabei de assistir...Uau!!!
@VALEDOJABOQUE
@VALEDOJABOQUE 10 ай бұрын
O cara que fez esse roteiro é um profeta ! O mesmo comportamento da mídia televisiva dos anos 80 , tá igual nos dias de hoje . O marketing de lá atrás é o mesmo ! No filme mostra que os donos da televisão , são todos alienígena , e quem trabalha lá também ! Resumindo esse filme : - Um filme realista , que aponta coisa que ninguém viu por estarem distraidas com o trabalho ! São observações bobas , mas que causa impacto ! Quando cai uma nave extraterrestre , lota de pessoas . Quando um artista sai na rua , também junta algumas pessoas em volta . Comparando esse detalhe e juntando tudo ! Tá pra ver que et e artista são a mesma coisa . Sem contar que os primeiros a trazer uma tecnologia diferente , são as pessoas que trabalha na tv . Confirmando a gíria : " O Lástiminha Bernardes da tv é um et , sempre com um aparelho tecnológico ki ninguém tem ! Deve ser porque ele traz de outro planeta ! "
@eleforte
@eleforte 10 ай бұрын
26:10 Não é tão difícil assim ter certeza, né?! Para pra pensar que já tem até lista pronta com ranking de prioridade na fila da guilhotina, um oferecimento da Forbes 🤣🤣🤣
@Kiran-mr5li
@Kiran-mr5li 10 ай бұрын
Uma visão de como isso evoluiu mas que não foi citada no vídeo é que as redes sociais simplesmente criou um grupo de pessoas conhecidos como influenciadores, que nada mais são do que pessoas utilizadas pelas empresas pra nos passarem ideias consumistas É foda
@LuanZuchi
@LuanZuchi 10 ай бұрын
Filme favorito aqui em casa. Perfeito equilíbrio de massa-velhismo e mensagem ♥️
POR QUE AINDA EXISTEM GUERRAS? A explicação (meio zoada) de Star Trek
27:22
Quadrinhos na Sarjeta
Рет қаралды 58 М.
Or is Harriet Quinn good? #cosplay#joker #Harriet Quinn
00:20
佐助与鸣人
Рет қаралды 47 МЛН
هذه الحلوى قد تقتلني 😱🍬
00:22
Cool Tool SHORTS Arabic
Рет қаралды 93 МЛН
Throwing Swords From My Blue Cybertruck
00:32
Mini Katana
Рет қаралды 11 МЛН
DEFENDER A LIBERDADE É ALGO VAZIO! A política idiota em FAR CRY (e nos  games)
18:46
A CRISE da masculinidade e a impotência em JOHN WICK: um papo honesto
24:55
Quadrinhos na Sarjeta
Рет қаралды 149 М.
todo mundo devia ler esse livro | A Guerra da Arte, de Steven Pressfield
11:12
SIRVA AS TRIPAS AO SEU HOMEM! O grotesco mangá para mulheres de Suehiro Maruo
17:04
N4ZI-VIKINGS E O OCULTISMO N4ZISTA QUE (quase) MUDOU A GUERRA
19:12
Quadrinhos na Sarjeta
Рет қаралды 84 М.
COMO O CINEMA DOS EUA QUEIMA O FILME DO CAPITALISMO | TV Cringe
19:40
Meteoro Brasil
Рет қаралды 37 М.
O MELHOR FILME DE MACHO QUE USA SAIA! 5 motivos que tornam Highlander perfeito!
23:54
A onda TRUE CRIME, o prazer feminino e o caso Julia Kendall
16:44
Quadrinhos na Sarjeta
Рет қаралды 67 М.
ELES VIVEM | Os Bastidores e a Mensagem do clássico de John Carpenter
17:21
DIABOS & NEGÓCIOS! Constantine explica por que o neoliberalismo é infernal!
11:04
Or is Harriet Quinn good? #cosplay#joker #Harriet Quinn
00:20
佐助与鸣人
Рет қаралды 47 МЛН