Absolutamente um equipamento de excelente qualidade, a @rigol está de parabéns
@rigolbrasil11 ай бұрын
Obrigado, @SertecMANUTENCAO!
@LiraLab11 ай бұрын
Obrigado pela audiência meu amigo! Essas novas versões DHO de osciloscópio realmente estão em outro patamar.
@JorgeLuis-hy8im5 ай бұрын
Salve @SERTECMANUTENCAO Vc por aqui? Eu curto seu canal! Parabéns pelo seu conteúdo!
@adrianogoncalves111811 ай бұрын
Parabéns amigo👏👏👏Poucos tem essa sua coragem😂😂😂
@LiraLab11 ай бұрын
Obrigado Adriano! 😂😂
@alssilva849611 ай бұрын
É um equipamento caro não é para mexer se não tiver problemas e deve estar sempre protegido de anti estática
@LiraLab11 ай бұрын
@@alssilva8496 neste caso depende muito. O senhor precisa considerar que existem outras situações além do defeito que nos levam a abrir um equipamento. Dentre elas, uma das razões é para aprendizado próprio e, ao mesmo tempo, contribuir com informações para a comunidade interessada em também adquirir este conhecimento e aprendizado. O caro é algo sempre relativo. Para alguns, perder o aprendizado e o conhecimento ao abrir é muito mais caro do que o valor do dinheiro necessário para adquirí-los.
@EletronicaeTecnologia11 ай бұрын
Muito legal conhecer os detalhes internos. Impressionante a dissipação. Valeu!
@LiraLab11 ай бұрын
Muito obrigado pela audiência 👊
@rigolbrasil11 ай бұрын
Só feras aqui hem! 🤝🤝🤝
@JorgeLuis-hy8im5 ай бұрын
@EletronicaeTecnologia Mestre vc por aqui? Eu curto bastante o seu Canal! Abraços.
@zeniltogf11 ай бұрын
Grande Arthur, video sensacional bora divulgar, Small Sparrow é Pardal pequeno, eu estou admirado com o hardware dessa serie DHO 800 e 900 até porque vi que ele usa o mesmo ADC do RIGOL-DHO4000, forte abraço fique com Deus
@LiraLab11 ай бұрын
Vamos divulgar Zenilto! Muito obrigado! Realmente me surpreendeu a construção e qualidade do projeto. Sensacional demais.
@rigolbrasil11 ай бұрын
Obrigado, Zenilto! Sempre atento aos detalhes e nos acompanhando nas redes!
@0xC0FFEE65911 ай бұрын
To impressionado (positivamente) com o projeto desse osciloscópio. Comprei esse mesmo modelo e posso dizer que foi uma excelente escolha.
@rigolbrasil11 ай бұрын
Ficamos felizes com seu comentário, obrigado!
@marcospy2tki76711 ай бұрын
Lira, corajoso é você. O Hardware do DHO804 é bem enxuto, os CIs RIGOL têm muitas coisas dentro. PERGUNTAS: Qual a tensão de fonte mínima e a máxima que ele pode usar com bateria externa? Você têm o circuito do cabo de alimentação? Qual a menor amplitude de tensão Vpp senoidal e onda quadrada, que ele pode medir com precisão? Você usou a pulseira anti-estática aterrada, para abrir e manipular as placas internas?
@LiraLab11 ай бұрын
Obrigado Marcos! A recomendação é um powerbank de no mínimo 60W. Eu usaria de 100W pra ter margem. A tensão de fonte é padrão USB tipo C. A tensão mínima que coloquei foi 2mVpp e ele mediu 2.5mV. Não usei pulseira anti-estática na desmontagem.
@marcelomigueldasilva744411 ай бұрын
Agora só resta trabalhar os bugs e ir pra galera. Rigol põe a mão na massa aí 😅
@rigolbrasil11 ай бұрын
Opa, estamos trabalhando! Obrigado pelo comentário!
@wellingtonhorta11 ай бұрын
Igual eu, a curiosidade é maior que a garantia. 😅😅😅
@rigolbrasil11 ай бұрын
😂😂
@herminioborges92062 ай бұрын
Shou de bola, parabéns primeiramente a você e a Rigol, gostei muito do vídeo!!!!!!
@franciscofreitas842811 ай бұрын
Muito show conhecer a construção desses equipamentos! Rigol é uma maravilha! Sou fã da marca!! Parabéns Lira!!!!
@LiraLab11 ай бұрын
Obrigado Francisco! Esses novos modelos têm CIs da própria RIGOL. impressionante a evolução!
@rigolbrasil11 ай бұрын
Obrigado, Francisco!
@marcelomigueldasilva744411 ай бұрын
Funciona sim, é só colocar o soquete, vi um vídeo um gringo fazendo essa adaptação. Tem um detalhe, tem que cortar o gabinete é meio trabalhoso, mas funciona
@0xC0FFEE65911 ай бұрын
👍👍👍👍
@rigolbrasil11 ай бұрын
👍👍
@emersonaparecido65111 ай бұрын
Boa tarde , para que server essa porta auxiliar out que fica atras dele ?
@LiraLab11 ай бұрын
Boa noite Emerson. Serve para você enviar ou o trigger ou o sinal de Passa/Falha externamente para outro equipamento. No menu Utility vc escolhe qual dos dois fica na saída Aux.
@ArnaldoPiacente11 ай бұрын
A única coisa que me preocupa é esse cooler, muito pequeno e quando der pau será que teremos para comprar outro w substituir. Deve acumular muita sujeira.
@LiraLab11 ай бұрын
Bom ponto! Acho q dá pra substituir sim. Tem de vários tamanhos.
@recuperacaorecuperacao732911 ай бұрын
💢Quais Osciloscópios vc Recomenda e quais não recomenda? A) Portáteis B) de Bandaca Valeu! 🙂
@LiraLab11 ай бұрын
A) Qualquer um da série DHO800 ou DHO900. Eles também são de bancada. Mas se quiser um de bancada que faz tudo, recomendo B) MSO5000.
@pedromillan375210 ай бұрын
Quedate con un 1054z aunque el menu es una caca. Siglent tambien funciona excelente
@recuperacaorecuperacao732910 ай бұрын
@@pedromillan3752 Pq a interface/menu do 1054 é uma caca?
@recuperacaorecuperacao732910 ай бұрын
@@LiraLab E outras Marcas? E os Modelos Portáteis? Vi esses dias q 1 Requisito Importante pode ser a função XY, pra gerar curvas..
@LiraLab10 ай бұрын
@@recuperacaorecuperacao7329 outras marcas depende muito do seu orçamento, porque são bem mais caros. Os DHO800 são híbridos super portáteis/bancada e com excelente desempenho. É muito pequeno e leve, além de alimentação com powerbank. E tem o HDMI para usar em monitor na bancada. Mais portátil do que isso, eu já tive um hantek daqueles via USB, mas vendi porque o desempenho é muito baixo. A FFT do hantek praticamente não dá pra usar.
@recuperacaorecuperacao732911 ай бұрын
💢Oq é Front End?
@LiraLab11 ай бұрын
O Frontend é o circuito que fica logo na frente do equipamento. Ou seja, o circuito de entrada.
@JorgeLuis-hy8im5 ай бұрын
Você não quis retirar o thermal pad de cima do processador, mas é um *Rockchip RK3399* . *Rockchip RK3399* é um ARM, ou seja esse Osciloscópio não passa de um "Celular" que carrega o app de Osciloscópio. OBS:. Claro que esse "Celular" vem junto com hardwares periféricos para poder lidar com as pontas de prova e a instrumentação das medidas, mas via de regra é um "Celular", vi na Gringa a galera jogando Doom nele kkkkkk A galera que produz aqueles Games portáteis usam essa tática de subir num "Celular" Android! um app com a interface do portátil. Eu não sei se gosto muito dessa abordagem, mas achei o produto interessante! *Pontos Positivos:* Dá pra adicionar Wi-Fi via "hack" por ser um Android; Bonito compacto, tela decente. Rede, HDMI, Wi-fi, USB-C, Tela touch, Processador Razoável e etc eu considero positivo, mas herdou do fato de ser um "celular" né! Rigol é uma empresa decente e muito conhecida. *Pontos negativos:* Não gostei do uso de Cartão SD, Cartão SD é conhecido por crashar, não é uma boa opção para armazenamento de longa duração. Uso de cartão SD é super inadequado, vi na gringa que o Android reporta falhas no Storage, deve ser por alguma gambiarra no uso de SD, mas eu precisaria ter um desses em mãos e acessar o Android para investigar melhor, e era um aparelho novo tirado da caixa o que me leva a crer que essa mensagem de erro de Storage é *"normal"* , e vem em todos os aparelhos novos. Na sua unidade eles ainda tiveram a decência de colocar uma fita colada para dificultar a retirada do cartão SD, vi um novinho na Gringa que tava com cola quente, coisa horrorosa. Os pontos de soldagem do conector USB-C na PCB são bem fracos, deveriam reforçar mais, com certeza se ficar tirando e colocando a fonte vai quebrar e ter que abrir pra refazer a solda. A placa da Tela/controles frontais é presa por presilhas de plástico, poderia ser com parafuso. A refrigeração me pareceu ser insuficiente nos vídeos e barulhenta, mas eu precisaria ter uma unidade em mãos, por isso fica como "parecia", não posso afirmar. Eu vi vários pontos de "economia" na fabricação, mas creio que seja pra ter um preço competitivo, mas mesmo assim merecia um requinte melhor! Em geral num preço adequado eu compraria sim.
@LiraLab5 ай бұрын
@@JorgeLuis-hy8im perfeito Jorge. Eles economizaram onde deu. Perceba que os pontos negativos são todos contornáveis. O resultado é um desempenho sensacional em um produto com inúmeros benefícios : )
@marcelomigueldasilva744411 ай бұрын
Hantek série 2000 não tem um dissipador kkk
@alssilva849611 ай бұрын
Não devia mexer sem estar aterrado ou luvas antiestatica
@LiraLab11 ай бұрын
O senhor está coberto de razão. Deveria estar com todas as precauções. Tive sorte do equipamento ser robusto o suficiente para aguentar toda a desmontagem : )
@LawpickingLocksmith4 ай бұрын
We have a new EEVBlog Dave
@LiraLab4 ай бұрын
Dave and also Shahriar from "The signal path" have been a huge inspiration to me.
@LawpickingLocksmith4 ай бұрын
@@LiraLab Have a look at Kerry Wong, less of a joker and more serious.
@LiraLab4 ай бұрын
@@LawpickingLocksmith thanks, I'll check him out. But I like Dave's sense of humor. It's hilarious and I find it contributes positively to his videos.
@LiraLab4 ай бұрын
@@LawpickingLocksmith I just checked it and I was already subscribed to him. I just didn't remember his name.
@LawpickingLocksmith4 ай бұрын
Next hack it so it thinks it was a 900 series and opens from 70MHz to nearly 250MHz.
@pedromillan375210 ай бұрын
s un grandisima Mi3rd4. Falla al tiempo el tactil. Los controladores rimebase con un error de android. Y la ultima: fallos en el hdmi. Una joya vamos. Ojala me hubiera comprado una bicicleta con ese dinero....
@LiraLab10 ай бұрын
¿Sabías que ofrecen garantía? Sólo pídelo y soluciona tu problema..
@pedromillan375210 ай бұрын
@@LiraLab En europa solo ofrece rigol alemania. Llevo coml 400 correos enviados y nadie responde.
@rigolbrasil10 ай бұрын
@@pedromillan3752, ¿ Qué pais ha comprado el osciloscópio?