Рет қаралды 579
Visitamos o Parque Nacional de Santa Teresa, no Uruguai, onde ficamos acampados por 3 dias maravilhosos em meio a uma natureza surreal!
O parque é gigante e tinha muita gente acampada, parecia até os filmes americanos, nós amamos a experiência.
Dentro do Parque tem a Fortaleza de Santa Teresa, um forte maravilhoso que nos faz voltar no tempo e imaginar o que se passou por lá antigamente.
_________________________________________________________________________________________________
Sobre a costa do Oceano Atlântico em Rocha, Uruguai, se encontra o Parque Nacional Santa Teresa, entre os balneários de Punta del Diablo e La Coronilla. Seu acesso pela rota 9 km 302 te levará a um imenso parque de 3000 hectares de extensão, das quais 1400 estão cobertas de bosque, povoadas com mais de 2 milhões de árvores exóticas e nativas. Um lugar onde a história e a natureza se fundem para oferecer um passeio inesquecível.
Através de sendeiros autoguiados você descobrirá áreas de lazer, de picnic, passeios públicos, praias, camping, complexos de cabanas, uma piscina semi-natural conhecida como "El Chorro", um aviário e múltiplos serviços como supermercado, restaurantes, padaria, mecânica automotiva e borracharia, serviço médico e odontológico de emergência. Além disso, um sombráculo e um invernáculo completam a coleção vegetal formidável entre as quais se destaca a magnífica rosaleda, única no Uruguay, pela classificação de suas mais de 300 variedades.
A Fortaleza de Santa Teresa é um dos atrativos mais visitados dentro do Parque Nacional, criada para sua proteção. Construída em 1762 pelos portugueses, testemunha de numerosas batalhas, te convida a realizar uma viagem ao passado, percorrendo seu interior, onde se encontra o edifício da Comandância, a pólvora, a capela, os canhões nas portinholas da muralha, uma ferraria, a enfermaria, o lugar onde se alojavam as tropas (“cuadras”), túneis que oficializavam as saídas de emergência em tempos de guerra e a cozinha com réplicas de instrumentos utilizados nos séculos XVIII e XIX. E há também um museu com maquetes das diferentes fortalezas do Uruguai, uma coleção de armas e a ferraria.
Texto retirado do site:
turismorocha.g...
_________________________________________________________________________________________________
Série: MAGRELOS NO URUGUAI
Vídeo 114
Sigam-nos no Instagram: @magrelosnaestrada_br