Quer ter amores mais recíprocos, duradouros e saudáveis? E aprender a como se amar de uma vez por todas? Clique aqui e conheça a escola aonde em 3 meses eu vou te ajudar a quebrar o ciclo da frustração no amor: soltos.com.br/confraria-do-amor-2/
@asbprado14 жыл бұрын
Alguns meses após a separação de um casamento de 18 anos, um amigo me 'apresentou' o Tinder. Foi uma experiência antropológica e terapêutica... Ficar numa relação heteronormativa e, aparentemente, monogâmica por 18 anos me fez parar no tempo. Fiquei meio perdida com todas essas nuances do tal amor liquído, tão distante da realidade social e afetiva que conheci durante a minha adolescência e juventude. Mas, foi interessante me 'atualizar'. Conheci pessoas legais, algumas viraram amigas outras me mostraram na prática o conceito de 'evitativo'. Mas, foi importante para o meu processo inicial do luto. Hoje, ainda trabalhando no luto, não uso mais o app. Estou na fase do perdão, do reencontro comigo, da reformulação de sonhos e desejos e sinto que nesta fase os contatinhos não cabem mais. Pra mim foi interessante na fase mais brutal, naquela fase que a gente ainda está tentando respirar em meio aos escombros. Agora, na fase da estruturação do novo, essa dinâmica dos apps de encontros não me parecem uma boa contribuição.
@liviapelegrini14455 ай бұрын
Andréa querida, esse seu comentário foi feito há 3 anos. Vc já estava fazendo atravessamentos importantes. Espero q vc esteja bem hoje em dia e q tenha tido SE encontrado depois do fim de um relacionamento tão longo. Espero tb q tenha tido bons encontros com outros e q tenha podido lidar com os desencontros de uma forma mais leve e interessante. Um gde abraço
@oxeqdoidera4 жыл бұрын
Todo mundo quer namorar, mas tendo vida de solteiro.
@oxeqdoidera4 жыл бұрын
@Carlos Alves No dia q vc estiver do outro lado da história, vai entender.
@oxeqdoidera4 жыл бұрын
@Carlos Alves Querer viver uma vida tranquila a dois, com comprometimento e respeito enquanto sua mulher quer sair sozinha para baladas.
@fuinha97814 жыл бұрын
"Todo mundo quer ir pro céu mas ninguém quer morrer"
@jainacaroline3 жыл бұрын
Porque talvez a monogamia não funcione tanto assim na sociedade que vivemos, agente só não assume isso e fica tapando o sol com a peneira 😕🙄
@oxeqdoidera3 жыл бұрын
@@jainacaroline Errada vc não está. Mas, o problema, é a pessoa não se adequar a monogamia, começar um relacionamento e depois ficar infeliz/traindo o outro. Se esse é o caso, é melhor ficar solteiro pra sempre msm
@leticiafonseca39024 жыл бұрын
As vezes eu acho que as pessoas se envolvem por gostar da outra mas muito também por ego. Gostam de ter alguém ali interessado nelas, investindo nelas, mas quando você realmente tenta entender no que aquilo vai dar a pessoa cai fora.. Acho que honestidade desde sempre resolveria muito isso, o problema é que muitas pessoas mantêm as outras pra alimentar o ego. Cabe a nós que nos entregamos de cabeça de sermos mais cautelosos e ficarmos atentos aos sinais, e não somente apegado as palavras e promessas.
@marcusveras95584 жыл бұрын
Letícia simmm
@julianabarbosa18374 жыл бұрын
Muita perspicácia e percepção nessa hora...botar a pé primeiro pra ver se a água tá fria ao invés de já ir pulando de cabeça...evitar um TCE e não uma relação!
@robertosono82584 жыл бұрын
Entrar de cabeça é um problema também, é um tipo de conflito.
@leandrocoelho79394 жыл бұрын
Deve-se considerar que algumas pessoas tem medo de se entregar, tem medo de demonstrar o que sente ou é imatura para relacionamentos. A coisa começa a tomar uma forma mais bacana, quando a gente diferencia gente mau caráter de gente com questões mau resolvidas. Pessoas mal resolvidas (inseguras, com medo de se relacionar, medo de demonstrar o que sente.....) são dignas do nosso amor, da nossa paciência e do nosso investimento. É gostoso ver a pessoa se entregar na medida em que nós passamos a confiança pra ela. O mau caráter também é digno do nosso amor, mas nesse caso é melhor que seja o amor apenas da amizade e da oração.
@julianabarbosa18374 жыл бұрын
@@leandrocoelho7939 , bem sensato e maduro o seu ponto de vista. Ando nessa vibe também... Aprendi muito com os filósofos estóicos sobre não trair meus princípios. Separar quais são as intenções/motivos ocultos que movem cada um exige uma baita percepção, treino e sensibilidade. Sinceridade conosco em primeiro lugar para reconhecermos o que nos é caro e inegociável e, compreender se o outro se encaixa, considerando os defeitos e qualidades de ambas as partes. Enxergar tudo isso sem idealizações, sem cobranças, sem expectativas irreais. Seria como misturar uma dose de autoconhecimento e outra de empatia na mesma proporção = uma percepção mais potencializada !!! Amar certas pessoas, às vezes, requer mantermos uma distância saudável...aquela em que vibramos amor pra que ela também amadureça!
@fernandods144 жыл бұрын
Maravilhoso! Mais psicanálise, menos coaching. Mais amadurecimento, menos individualismo e infatilização. Muito obrigado.
@prisciladossantospintospit90102 жыл бұрын
Concordo!!!
@renataoliveirasantos76524 жыл бұрын
Realmente não somos mais permitidos a viver o luto. É uma pressão do "thank you, next". Que vídeo ❤
@audiostore84984 жыл бұрын
Isso mesmo.
@leticiaalves87894 жыл бұрын
sociedade onde fracassar e ser improdutivo é como se fosse um crime e o que é legal é estar sempre por cima, com os melhores amigos, melhor emprego, melhor currículo, melhores fotos no instagram, melhor namorado/a, melhores filhos, sempre competindo. E aí quando o corpo não dá conta e "fracassa", quando a vida não sai como planejado e mostra suas imperfeições e erros, tendemos a ficar mal/ansiosos por estar mal e vira uma bola de neve, uma estagnação; o desespero só aumenta pq numa sociedade de competição todos nunca vão estar bem, só os que estão em primeiro lugar
@leandrocoelho79394 жыл бұрын
Perfeito! Adorei sua colocação. Infelizmente competimos em tudo em vez de cada um cuidar da própria vida e fazer aquilo que pode.
@Ozwaldmattos4 жыл бұрын
Exatamente!
@Jose.Eduardo.C3 жыл бұрын
bem colocadissimo
@janainaferreira28842 жыл бұрын
EXATAMENTE!!!
@janainaferreira28842 жыл бұрын
Esta EXIGÊNCIA ( interna e externa) de que você TEM QUE ser O Melhor em tudo, para ser considerado APTO para se relacionar!!! Relacionamento está tão concorrido, e difícil, quanto um concurso público kkk E a sensação de FRACASSO PESSOAL conspira, e MUITO, contra a SAÚDE do relacionamento!!!
@Gigi-op9fq4 жыл бұрын
O Christian é fantastico! chamem ele mais vezes! e poderiam chamar mais psicanalistas pra analisar os relacionamentos de hoje em dia. A psicanálise tem muito a colaborar com essa discussão.
4 жыл бұрын
A gente pode escutar ele o dia todo !!!
@talitabrunasilvestrebarros60684 жыл бұрын
Super concordo. Christian, vamos fazer um intensivo de quarentena.🤣😍
@TatiSpizaetus4 жыл бұрын
@@talitabrunasilvestrebarros6068 Christian e Soltos: a melhor combinação que poderia aparecer na minha vida agora! Obrigada por isso!
@wgalletto4 жыл бұрын
Sempre tive um estranho talento para achar mulheres evitativas, e acabei ficando assim. Eu conhecia uma mulher, acabava gostando dela, e sempre era escanteado, e depois a pessoa sempre arrumava alguem, e pouco tempo depois ela estava fazendo juras de amor para essa pessoa, ou voltando com o ex. Quase entrei em depressão e isso me afetou de um jeito que eu até acabei ficando um pouco assim, e tive que ter ainda mais trabalho para me corrigir. Isso é muito egoísta.
@eudescandidobezerra84554 жыл бұрын
Quando os conflitos se dão por machismo, racismo, e qualquer tipo de preconceito não é ser evitativo, mas zeloso pela saúde!
@simonedasilvacaetano87322 жыл бұрын
Exato
@jessikabertone36214 жыл бұрын
Sobre os tipos de apegos leiam Apegados de Rachel S. F. Heller. O livro fala sobre os tipos de apegos nos relacionamentos romanticos. Basicamente sao 3: EVITANTES, ANSIOSOS E SEGUROS. Nunca mais sofrerá com indivíduos q nao combinam com seu estilo de apego no amor. Recomendo.
@camilacami87494 жыл бұрын
Gostei da indicação.
@jessikabertone36214 жыл бұрын
@@camilacami8749 compra esse livro. É maravilhoso
@felipem.goncalves24274 жыл бұрын
Opa
@manuellapmp4 жыл бұрын
Só não concordei com a parte de excluir das redes não ajudar a superar o luto. Até pq o luto está relacionado ao sentimento de perda, de não se ter mais o q se tinha, seja presença, companharismo e por aí vai... Lidar com a perda envolve não se ter mais contato, o que não exclui refletir sobre o q se viveu. Enfim, luto é lidar com a perda de alguém que já se foi. Nesses tempos de "teletrabalho" a presença é online.
@AndreLuiz-qz8sc4 жыл бұрын
Dunker é um monstro. Um dos maiores intelectuais brasileiros.
@lobaok4 жыл бұрын
Sensação de que se colocar o que sente pra jogo, o outro vai jogar td para o alto e te acusar de cobradora, careta, old school, brega, piegas. Aí, o jogo da evitação é inevitável. :/
@thaislalita46352 жыл бұрын
Excelente colocação!
@isisfrota3507 Жыл бұрын
Esqueceu do "emocionada" kkkkk
@ThiagoLopes-ml7zn4 жыл бұрын
Gostei muito do diálogo!Parabéns! Agora, sobre a ideia que Christian coloca de que nós homens estamos assumindo nossa "covardia", tbm acho que muitos homens héteros estão aproveitando(oportunismo) o momento histórico para reafirmar a coisificação da mulher e do ato sexual.
@thiagofelix24654 жыл бұрын
O que da raiva mesmo é que as pessoas são falsas demais. Tipo, diz que ama, diz que gosta, que quer estar junto, que quer dividir momentos e semanas depois cai fora, some e você fica totalmente desnorteado, se perguntando o que aconteceu. Que horror !
@lucapellari59853 жыл бұрын
Isso não é falsidade, é canalhice, irresponsabilidade emocional.
@anaghandra4 жыл бұрын
A gente ama o Christian💕inteligência, bom humor e um tom de voz agradável😁tragam ele sempre!!!
@rebeccamcauchar62814 жыл бұрын
E lindo né hahaha
@julianabarbosa18374 жыл бұрын
A soltura desse trio é tão interessante, né?! Um papo leve ...até parece que estão tomando ☕ com pão de queijo aqui comigo...🙋🏻♀️🥳
@Marisafarina884 жыл бұрын
E sempre surpreendente 💖
@gmurilorosa4 жыл бұрын
Esse malabar de contatinho é bizarro, o excesso de opções deixa a gente perdido. Por isso eu não uso Tinder, deixo a coisa acontecer naturalmente. No mais, excelente trabalho, esse psicanalista manda muito bem. Já conhecia da casa do saber.
@suelen.pompeu4 жыл бұрын
Eu tbm deixo acontecer naturalmente, o problema é que assim nada acontece tbm, kkkkk e sigo solteira há 9 anos
@gmurilorosa4 жыл бұрын
@@suelen.pompeu Ai entra a grande sacada de usar o instagram para de alguma forma exteriorizar as suas virtudes, infelizmente vivemos numa sociedade de consumo e temos que nos submeter a essas coisas. Pra mim oq me trouxe oportunidades foi postar o meu estilo de vida e escrever aprendizados e reflexões. Acabei atraindo pessoas similares. É uma possibilidade para você.
@suelen.pompeu4 жыл бұрын
@@gmurilorosa é uma possibilidade né. É que eu sempre tive uma aversão ao instagram, à essa necessidade de "exibição" e tal, hoje eu tenho instagram, mas quando se é mulher parece que a questão da estética é bem mais cruel nesse mundo instagrado rsrs... eu sou a favor de mostrar o que realmente sou, e como o que sou é fora do "padrão ideal" (estético, financeiro, gostos musicais, geográfico até) a coisa complica também para o meu lado. Como no momento eu estou tentando me conhecer melhor, me amar melhor também, curando diversas feridas recentes e antigas, acredito que consequentemente minha auto estima ficará melhor e isso me ajudará até a lidar melhor com a solteirice crônica né. Esses dias lembrei de uma música que me representa bastante, kzbin.info/www/bejne/nIivnmCDhKZ1osk Obrigada pela dica!!!
@gmurilorosa4 жыл бұрын
@@suelen.pompeu uma coisa que minha terapeuta sempre disse, sermos nós mesmos e nunca desistir de evoluir, nem se isso nos afastar ainda mais de um relacionamento. Não temos que tentar nos encaixar em um padrão. Acho que o melhor jeito de atrair o que a gente quer, é ser o que a gente quer para gente.
@suelen.pompeu4 жыл бұрын
@@gmurilorosa nossa! Eu acredito muito nisso, eu sei que tenho muito a evoluir, aprender, isso é necessário demais... realmente para atrair o que quero não posso fazer uma propaganda enganosa de mim mesma pois isso seria uma mentira, eu estaria enganando alguém e me enganando também. Enfim, vamos seguindo hehe :)
@palomabozzini.1234 жыл бұрын
Gente, vocês entrevistam pessoas geniais com conteúdo incrível. As edições realmente não são necessárias.
@margarethpinto35504 жыл бұрын
"Você mexeu comigo...depois me disse que é apenas um amigo..." PUTZ! Perda de energia total, do pensar, do imaginar, do querer, do iludir, do desejar e... não realizar!!!
@franciscofernandesneto44774 жыл бұрын
Tio Cris deveria ser membro permanente deste time.
@andreaespinola78364 жыл бұрын
Que ideia sensacional!!!
@leonardoantunes51064 жыл бұрын
Concordo plenamente!
@pamelamoreira19754 жыл бұрын
Parecemos ser uma geração tão imatura! Será que amamos pior que os nossos antepassados? Tão difícil se relacionar hoje em dia. Ainda que vcs nos ajudam.
@rocoelho70884 жыл бұрын
Gente do céu, desde que me lembro eu sou mto evitativa! Sempre pensava assim: "aí já tenho mtos probs e não preciso de outros, ainda mais amorosos" 😓 Tou tentando mudar...
@talitabrunasilvestrebarros60684 жыл бұрын
Vamos juntas, girl!
@klaussalles8564 жыл бұрын
Pra quê ? Pra levar chifre ? é o que vai ganhar se arranjar um "amor"
@Euumpinscher4 жыл бұрын
Tô nessa kkkk
@Si_Dinis4 жыл бұрын
Pegando o "gancho" na fala do professor, acredito mesmo que a mulher empoderada (no melhor sentido do termo) seja aquela que esteja vinculada e comprometida com seus desejos, sem invalidar/desrespeitar o outro.
@malevolac57374 жыл бұрын
Eu tropecei em nesse canal ontem, e já estou apaixonada! Mas a pergunta que não quer calar, onde estão os que querem amar? Eu quero, estou disposta à trabalhar nisso... Mas o tempo vai passando.... e não encontro alguém.
@kaizarchan2 жыл бұрын
Eu estou amando 2 pessoas, então não deve ser tão impossível. Já conseguiu alguém? Quantos anos você tem agora?
@julianacamposvictor37554 жыл бұрын
O bacana do canal além do conteúdo é que os meninos deixam o convidado solto para falar, sem aquela ansiedade tão em voga dos entrevistadores de interromper desnecessariamente o convidado, cortando o fluxo do pensamento do mesmo.
@psybelle4 жыл бұрын
E a galera da “pessoa tóxica”? Ou seja: me causa conflito? Não faz do jeito que eu quero? O diferente é insuportável? Logo é taxado de tóxico!!! E do tóxico eu tenho justificativa para me afastar!
@nehemiasvids4 жыл бұрын
Exatamente. Sequestram a palavra e usam com o sentido que querem. Sendo que na verdade, tóxica é exatamente essa pessoa que chama os outros de tóxico pra não ter que enfrentar a si mesmas.
@Euumpinscher4 жыл бұрын
Sou evitativa e não consigo me apegar mais...tenho contatos que viram amigos coloridos.
@Si_Dinis4 жыл бұрын
Perfeito esse vídeo! Na vdd esse amor "confortável" é utópico e superficial. Viver o amor, em sua plenitude, exige, necessariamente, correr riscos e perder a "segurança" da zona de conforto (evitativa).
@julianaometto30324 жыл бұрын
Adorei as legendas! Dei muita risada!!!
@renataaguilar74854 жыл бұрын
Estou vivenciando o luto - fase de aceitação - reconhecendo a parte do outro que permaneceu. O "outro morreu" e renasceu a disciplina que admirava, as leituras...Só tenho a agradecer por esse capítulo concluido.
@barbaranascimentos4 жыл бұрын
O pressuposto básico é que "não estar pronto para relação" é sempre um "golpe". Só que não!
@agatahtelassim8932 Жыл бұрын
mas isso é muito relativo, creio que nao ha hora certa, entretanto pode sim ter momentos melhores para se relacionar, talvez amamos muito a pessoa, mas n temos o amor proprio devido, e isso nos faz aceitar migalhas, ou talvez estamos em um momento de decisoes, estudos e autoconhecimento. Nem sempre tudo é sobre o parceiro, mas sobre si mesmo, temos primeiro q nos amar antes d amar alguem, para n criar uma dependencia emocional, e pararmos d nos fazer d vitima pq a vida é um apredizado e entander que a outra pessoa nao pertence à nos
@josiasizidoro61714 жыл бұрын
Os homens corajosos, que querem algo além do superficial, estão pagando a conta. É só declarar a real intenção de um relacionamento sério que muita gente pula fora.
@Ignorar4 жыл бұрын
Concordo!!!! São tirados como otários, bobinhos...
@AlexandraArago6 ай бұрын
Mas se muita gente pulou fora é pq você está direcionando atenção para as pessoas erradas.. precisa filtrar melhor, caso contrário não teria porque fugir, você já teria cortado muito antes .
@yedasoares32304 жыл бұрын
Tá esquisito, quando acho que to conhecendo a pessoa some do mapa. kkkkk
@stephanimahl4 жыл бұрын
“Ao invés de eu construir uma regra com você, negociar, inventar, eu pego uma pronta. Eu adiro a uma norma de resolução de situações análogas. Você transforma aquilo que é único, o que tá acontecendo entre vocês dois, numa situação genérica. Isso gera um déficit de intimidade”.
@luzcompasso4 жыл бұрын
OLHA O MEU FILHO SÓ TEM RELACIONAMENTOS POR INTERNET, CASOU PASSADO UM MÊS DE CONHECER A ESPOSA E LOGO NA ALTURA DO CASAMENTO COMEÇOU A GOSTAR DA IRMÃ DA ESPOSA! SE SEPARARAM E CONTINUA A NAMORAR PELA INTERNET, SEMPRE DIZ QUE ESTÁ MUITO APAIXOADO MAS NÃO TOMA MEDIDAS PARA SE ENCONTRAR COM A NAMORADA! FICOU VICIADO EM NAMORO PELA INTERNET MAS QUANDO CHEGA O MOMENTO DE DECIDIR O ENCONTRO NÃO VAI E QUANDO VAI LOGO TEM ALGUMA DESILUÇÃO! UMA COISA É NAMORO DE INTERNET PODEM ESCREVR E DIZER TANTA COISA LINDA .....MAS PESSOALMENTE TODO O ENCANTO SE QUEBRA!
@janainaferreira28842 жыл бұрын
EFEITOS DE UMA GERAÇÃO INFORMATIZADA... que tem PREGUIÇA de "sair em campo"!!! A Modernidade de uma Vida Corrida cria esta PREGUIÇA nas pessoas!!! Se é tão fácil namorar pela internet...para que se encontrar pessoalmente??? Sem contar que é mais BARATO kkkkkkkk E, mais fácil de PARECER O QUE NÃO SE É!!!
@flavitthaaa4 жыл бұрын
Sou evitativa sequelada. Obrigada pelo diagnóstico!
@elianaalves8086 Жыл бұрын
Também me identifiquei. Agora só não sei o que fazer!
@Jack_Nilson4 жыл бұрын
Eu amo o professor Chris 😭😍 Confesso: Cliquei no vídeo, vi que era Live e pensei "PUTZ" mas a qualidade da montagem tá sensacional, parabéns pra todos os envolvidos 👏🏿
@mairas.82364 жыл бұрын
O Christian é fantástico. Confesso que vim ao vídeo por causa dele mas esse tema é muito interessante. Sou solteira, fico bem sozinha e fico muito tempo sem nem procurar relacionamentos. Mas acho que um relacionamento oferece oportunidades de crescimento que são mais difíceis de se ter sozinha. Moro no interior e sou feminista. Por aqui, sinto que os homens ainda têm muita dificuldade de se relacionar com uma mulher que não precisa deles, mas que quer estar com eles. As cobranças para que a mulher se adeque ao papel que é esperado ainda são muito fortes, bem como a ideia de que se você está verdadeiramente apaixonada deve perder o interesse nos seus projetos e sonhos e viver só para o outro. Isso me dá ainda mais preguiça de tentar. Gostaria de saber como tem sido as experiências nesse sentido nas cidades grandes.
@mariac.85474 жыл бұрын
Olá! Poderia explicar melhor que tipos de oportunidades de crescimento seriam mais difíceis de se ter sozinha?
@raaabel2 жыл бұрын
@@mariac.8547 acho que Maíra se refere a precisamente o que Christian apontou no vídeo: relacionar-se com um outro (com a diferença) cedo ou tarde faz emergir conflitos e escolhendo atravessá-los juntos, com todas as incertezas e dúvidas respectivas, podemos crescer. quando estamos só com nós mesmas esse grau de conflito diminui. tanto que essa é uma das razões do movimento evitativo, que vem como uma defesa pra se proteger do crescimento e da transformação que o contato sincero e íntimo com um Outro pode propiciar.
@kaizarchan2 жыл бұрын
Me pergunto quais seriam os pontos negativos de se ter uma mulher que não precisa do marido. Porque quanto mais independente uma pessoa é, melhor para ambos. Se for no sentido de desapegado emocionalmente, aí precisaria dialogar para ver o que um espera do outro na relação.
@marialuciabellenzani54434 жыл бұрын
Amar de verdade tem mais a ver com enfrentar o conflito do que evitar. Construir um relacionamento exige maturidade, não nasce pronto.
@yonahzinha4 жыл бұрын
O trabalho de vocês, ao conduzir tantos assuntos importantes na temática relacionamento, trocando informações em uma prosa tão acolhedora é admirável! Grata por toda essa dedicação ❣️
4 жыл бұрын
Obrigado vc pelo carinho #tamojunto
@pedroarantes4 жыл бұрын
também cansei de me relacionar, hoje em dia eu fico por ficar e já sei que não quero desenrolar mais nada, muito trabalho muito empenho pra no final ter pouco retorno.
@dion58044 жыл бұрын
Parece que vc esta falando de uma aplicacao financeira e nao de um relacionamento...
@BlueSky-pn1ye4 жыл бұрын
Sabrina Gregori exatamente
@martocasp3 жыл бұрын
Entendo que não é para "ter retorno": é para ser vivido :)
@pedroarantes3 жыл бұрын
vocês se fazem de sonsos né? me recuso a acreditar que alguém é tão burro, ao ponto de não entender o que eu quis dizer.
@fernandaduarte5574 жыл бұрын
O Christian é ótimo, super didático e parece ser muito generoso. Adoro o jeito como ele aborda assuntos complexos com bom humor e uma linguagem muito fácil de entender. Já vi pesquisas que esses perfis (evitativo ou apegados) e determinado na primeira infância, até os dois anos e tem relação a como a criança recebeu atenção dos cuidadores. Ex. Crianças q ao chorarem não recebiam colo do pai crescem evitando a figura masculina. Faz sentido? Como reverter algo tão enraizado na personalidade dos indivíduos?
@rafaelalemos94514 жыл бұрын
Nome do filme: "O outro tem que ceder" "E o vento levou...vai com Deus e xau!" "Redes sociais:não é pra mim(tô emaranhada ainda nas minhas próprias redes,sozinha msm" Assossiações TROCA-TRUQUE-TRUCO!! Vínculos intensos=dor insuportável A morte do relacionamento...sem luto? Comassim?
@isabelpescador58434 жыл бұрын
Curto muito a participação do Christian! Estou enlameada kkkk... Como escreveu Clarice Lispector, estava distraidíssima e me apaixonei. Hj tô como: - 💔!
4 жыл бұрын
Hahhahaha maravilhosa
@lu.barbieri3 жыл бұрын
Muito bonito tudo isso, da boca pra fora. Falar é fácil! Porém, a realidade não é um bonita assim, é uma pessoa sofrendo ao ponto de sangrar internamente. Só quem leva porrada até se ver miserável no fundo do poço sabe a real da situação e o por que evitamos os relacionamentos... agora quero ver esse senhor vir aqui limpar minhas lágrimas e me tirar a vontade de morrer quando der tudo errado.
@robertosono82584 жыл бұрын
Eu fujo de conflitos.
@MrTinho19754 жыл бұрын
Putz... essa fala do Christian sobre o Luto foi Sensacional... tô no Luto... Valeu D+
@talitabrunasilvestrebarros60684 жыл бұрын
Dá vontade de reviver lutos que abri mão quando ele explica lindo assim, a importância desse processo.
@MrTinho19754 жыл бұрын
@@talitabrunasilvestrebarros6068 estava sem saber até hj a importância dos muitos lutos que vivi...foi bom ouvir que não foi em vão... e ao contrário, hoje o magnífico @Christian Dunker lançou uma luz e percebi o quanto foi Importantíssimos esses lutos no processo para eu chegar até aqui... 😊
@drimisiara17054 жыл бұрын
Eu tenho uma explicação melhor. A geração boomer foi pautada pelo humor "I hate my wife". A geração millennial precisou desconstruir o machismo das relações que deles herdamos e isso foi feito na base de muito conflito e desconfiança do sexo oposto. O mote da minha geração é "all men are trash". Enquanto nós ainda estivermos definindo os novos parâmetros do que é uma relação saudável, nós vamos evitar relações mais sérias. A geração Z já nasceu com a discussão de gênero em pauta e é a mais confrontativa de todas. Esta também vai rejeitar relações mais sérias. Eu chuto que só a partir da geração seguinte, quando essa questão estiver mais pacificada, que nós conseguiremos vislumbrar a possibilidade de vivenciar dinâmicas de apego mais saudáveis.
@kairogomes85843 жыл бұрын
Bela análise
@luizampr2 жыл бұрын
Muito legal o canal, mas essas edições de gifs, imagens e frases distraem muito quem assiste
@veraborges92014 жыл бұрын
É muito chato quando alguém está se relacionando com vc e usa as informações afetivas e íntimas do que te incomoda, seu passado, para te atingir, te chantagear, se vitimizar ou se colocar acima do bem e do mal. Triste e esfria qualquer tentativa da relação engrenar. Fujo desse tipo de imaturidade.
@meirycunha92724 жыл бұрын
Ai, gente, o Christian é fenomenal!
@SALVECASEOFICIAL4 жыл бұрын
Que linguagem clara! Nós primeiros 5 min já entendi que tenho esse perfil evitativo. O restante vocês já sabem rs.
@marciameneguite68724 жыл бұрын
Todo mundo ama esse Chris aí!!! ❤
@andreamsilva4644 жыл бұрын
Não sou solta , estou com a mesma pessoa em uma relação monogâmica a 20 anos . Adoro o canal 🤗. Eu tenho essa personalidade evitativa mas só descobri isso recentemente..rsrs Meu parceiro teve paciência até aqui. Déficit de intimidade... acabei de aprender.. isso aconteceu comigo..,mas agora conseguimos tratar dos conflitos. Vídeo ótimo 👏👏👏
@gisl95754 жыл бұрын
Então, descobri que sou evitativa. Por conta de uma mãe narcisista e, ter sofrido muito na infância, não consigo me relacionar profundamente com ninguém. Tenho a impressão que todos irão me decepcionar... É difícil viver assim, espero achar na auto análise conseguir destruir meus medos. Obrigada por seu conteúdo. Ps: conheci o canal hoje.
@adrianasilveira96044 жыл бұрын
Com voz doce e amorosa: "A fim" é separado.
@lucashorlle59414 жыл бұрын
Esse título está me incomodando demais e só não comentei para não parecer pedante e chato hahahaha
@talitabrunasilvestrebarros60684 жыл бұрын
Será que dá pra editar? Hehe🤗
4 жыл бұрын
Com voz fofa: obrigado!
@adrianasilveira96044 жыл бұрын
@@lucashorlle5941 também tenho esse pânico de ser confundida com aqueles "odiadores" de plantão... o tom de voz pode alterar completamente a mensagem! :D
@adrianasilveira96044 жыл бұрын
@@talitabrunasilvestrebarros6068 Deu! haha
@paulacristinaanselmorosado23662 жыл бұрын
Acho massa quando o cara deixa claro que não tá pronto pra relação, que aí se eu estiver a fim de algo sério já largo pra lá, muito mais prático do que ficar enrolando
@lucialealferreira89494 жыл бұрын
"O amor infiel não é o amor livre: é o amor esquecidiço, o amor renegado, o amor que esquece ou detesta o que amou e que, portanto, se esquece ou se detesta. Mas será isso ainda amor? Ama-me enquanto desejares, meu amor; mas não nos esqueça." (André Comte-Sponville)
@cristianferrari49844 жыл бұрын
Nesse caso eu discordo, assim como discordo de Bauman. As relações emotivas humanas nunca tiveram o amor romântico (fora o fantasioso popular) como foco, as pessoas se relacionavam por falta de opção, por pressão social, familiar, religiosa, eram casamentos baseados na conveniência patriarcal e machista que dominava o mundo (e ainda domina, porem com mudanças), situação extenuante principalmente para as mulheres relegadas a um papel de empregadas e reprodutoras. Querer ser livre, desenvolver uma carreira, ter experiências em outros países, poder escolher não ter filhos, desenvolver hobbies, vida espiritual, ter sexo casual, tudo isso é novidade. As pessoas estão aprendendo que viver só é sim uma opção e por isso não se prendem a qualquer relacionamento, não precisam casar pra ter uma experiência a dois, não precisam jurar perante a igreja que vão viver a vida juntos e sim, viverão enquanto for sadio para ambos. Vivemos uma fase de transição entre o que aconteceu e o que está por vir, a sociedade vai aprender a se relacionar de uma nova forma, e isso não deveria ser visto como algo ruim, apenas como é, uma fase.
@patriciasousapsiobstetrica98274 жыл бұрын
Onde curti esse comentário mil vezes???? 😍
@antoniocesar75914 жыл бұрын
Papooo furadooooo , observa a realidade criatura. Estamos passando por isso todos os dias
@stephanimahl4 жыл бұрын
eu não vejo como sua opinião diverge da defendida no vídeo... o Dunker falou várias vezes que não condena aqueles que se envolvem com mais de um pessoa ao mesmo tempo, por exemplo, e acha positivo que hoje nós temos a possibilidade de experimentar tanta variedade. A questão é que realmente não estamos sabendo nos entregar, mesmo que seja nas mínimas relações. Eu pelo menos sou exatamente o evitativo descrito no vídeo, até pra qualquer encontrinho de nada. E to tentando mudar, pra poder aproveitar melhor e com mais profundidade essa variedade!
@karinefernandesbarbosa39994 жыл бұрын
Se viver só fosse tão maravilhoso não existiria tanta gente infeliz dentro de relacionamentos, ou insatisfeita por que não conseguem um.
@klaussalles8564 жыл бұрын
@@karinefernandesbarbosa3999mas viver só é maravilhoso se estão infelizes no relacionamento é porquê nao dialoga e os solteiros que estão insatisfeitos porque nao consegue relacionamento nao se conhecem e nao se amam e precisam ter um pra se ter
@psicologojeanmoura33834 жыл бұрын
Cristian bem formal kk e eu amo a tradução coloquial com os memes kkkk
@IsmaelAngelus4 жыл бұрын
Vídeo bem bacana, pessoal. Entretanto faltou uma visão de que nem todo mundo que não quer uma relação é um "evitativo". Justamente porque na pluralidade de estilos de viver (e de amar) existe quem se sinta mais feliz ficando consigo. Até mesmo por perceber que hoje as pessoas estão extremamente tóxicas e não vale sacrificar a própria felicidade, e paz de espírito, sendo "corajoso" ao jogar uma "roleta russa emocional" só pra se encaixar na forminha de casal que a sociedade estipulou e ainda estipula.
@janainaferreira28844 жыл бұрын
SEM DÚVIDAS!!!!
@BlueSky-pn1ye4 жыл бұрын
As pessoas tão tóxicas hoje em dia? Sempre foram. Só não usavam esse termo.Sempre houve traição, deslealdade, desrespeito, mentiras, relações por conveniência, falta de reciprocidade, violência etc... só não era debatido.
@IsmaelAngelus4 жыл бұрын
@@BlueSky-pn1ye Verdade, mas a exposição gerada pelas redes sociais pelo menos a meu ver causa essa sensação de que tudo piorou
@thiagofelix24654 жыл бұрын
Engraçado, geralmente quem fala isso, é porque se sente bem de tempos em tempo enganando alguém pra diminuir a carência e depois larga. É o famoso, estou carente agora, vou pegar alguém pra passar e depois volto a ser como eu era, isso tem nome sabia rapaz, isso é usar as pessoas. Se garante tanto assim ficar sozinho, fique, ou então procure pessoas com a sua personalidade "plural", mas não, só procura alguém que sabe que está querendo algo mais profundo, pois assim é certeza de passar um tempo com a pessoa e diminuir essa carência emocional.
@Scrubermensch4 жыл бұрын
Evitativos são covardes. Me envolvi com uma evitativa, de corpo e alma, sabendo que poderia me machucar, porque sabia que as palavras dela eram tão sólidas quanto água. Me fudi pra caralho, mas, não tô nem aí, estou pronto pro amor da minha vida, pro casamento, pra uma cerca branca, no quintal de casa. Não estou procurando, estou esperando, vivo bem com a solidão e só me envolvo com quem tiver a chance de dividir o resto da vida comigo e se eu não achar, to disposto a morrer sozinho.
@felipem.goncalves24274 жыл бұрын
Tô na mesma.
@dion58044 жыл бұрын
Depois de quase um ano solteria de luto amoroso estou entrando nessa vibe.
@Scrubermensch4 жыл бұрын
Sim pessoal, se fechar é uma solução covarde mas sair atrás de qualquer coisa é para aqueles que temem a solidão. O melhor caminho é sempre o equilíbrio
@dion58044 жыл бұрын
@@Scrubermensch apesar de que dá um pouco de medo ficar sozinho. O ser humano tem muitos fragilidades, algumas características autodestrutivas e momentos muito difíceis. Estar sozinho nesses momentos nos apavora porque sabemos que muitas vezes nesse momento não temos controle ou mesmo clareza sobre nós mesmos. Ter uma pessoa que te ama e te cuida nessas ocasiões e fases é o sonho de todos. Assim como ter alguém pra quem rir nos momentos bons e amar é o paraíso. Esse é o motivo pelo qual muitos aceitam relacionamento porcaria e demoram pra terminar. Só de vislumbrar a solidão vc entra em pânico. E aí vc acaba criando um outro trauma que te afasta de relacionamentos saudáveis. Encontrar esse equilíbrio é muito difícil pra maioria, infelizmente. Precisa de amadurecimento, paciência e autoanálise...
@Scrubermensch4 жыл бұрын
@@dion5804 Ah eu não sei, minha vida é bem diferente da vida da maioria. Aprendi muito rápido a lidar com a solidão a ponto de me isolar de propósito. Quero um amor que me faça ter maior afeto por ela doq tenho pela solidão e o silêncio.
@FlavioCCabral4 жыл бұрын
Excelente vídeo! Essa reflexão do final foi absurda! “Amamos o que falta no outro” é verdade demais, e amar é necessariamente um ato de muita coragem! Já conhecia o trabalho do professor Christian e certamente por isso o KZbin me recomendou pra esse canal. Gostei demais, mais um inscrito! 😁
@marcioluiz864 жыл бұрын
Além de uma excelente mensagem a respeito de temas tão importantes, o uso correto da conjugação do verbo aderir. "Eu adiro..." 😁😁😁
@MrGabifd4 жыл бұрын
Nossa é mto eu. Pra não sofrer eu fujo
@julianabarbosa14924 жыл бұрын
Foi assim que eu mandei o boy a merda. Ele queria transar com todas as mulheres que ele encontrasse na cidade toda. Porém eu não podia, "por que fica feio pra mulher. Ei nem, eu não tô namorando contigo, nós estamos só "coisando". Um boy conservador fake é a treva, ele pode, a mulher não. Alguém explica pra ele que nenhuma relação se sustenta na base da anulação de uma só das partes. Eu só queria ficar, não era relacionamento fechado, era curtição 😉😂😂😂.
@julianabarbosa18374 жыл бұрын
Ai que delícia de conversa inteligente e bem humorada!!!! Uhuuulll @soltos, que trio sensacional !!! Quanta leveza para dizer verdades...o tio Cris me parece um filósofo alegre contando a história de que o gato subiu no telhado...😂 numa versão mais bem humorada!❤❤❤ Incrível...ameeeeeeeeiii!!!!
@carlateresinhaflorestorres84744 жыл бұрын
Quando chega o amor, acaba o “evitamento” 😂
@martocasp3 жыл бұрын
💜
@Gerlianiable4 жыл бұрын
Mas a gnt qnd ta apaixonada tá cagando pra conflito. Só enxergo as treta depois. Hahaha
@janainaferreira28842 жыл бұрын
VERDADE!!! O problema está em FORÇAR UM RELACIONAMENTO.... Em se relacionar por CONVENIÊNCIA!!! Quem está apaixonado DE VERDADE, se joga, e sem rede de proteção!!! A verdade é esta!!!
@reginabastos8344 жыл бұрын
caiu como uma luva para o que estou vivendo. que vídeo perfeito! Obrigada galere ♥
2 жыл бұрын
chega de se frustrar no amor! dia 14, 15 e 16 de fevereiro vai acontecer a JORNADA DA REVOLUÇÃO AMOROSA, um evento 100% GRATUITO!!! nela você vai aprender a mudar pros seus amores mudarem. se inscreve aqui: soltos.com.br/jornada-da-revolucao-amorosa/
@reginapinto16964 жыл бұрын
Maravilhosa , o Christian + Soltos devia ser semanal! Amei!!!!!
@ericamoura25464 жыл бұрын
Gostei do vídeo, me identifiquei como uma pessoa evitativa e estou tentando mudar isso pois prejudica minha vida como um todo. Obs :adorei os memes e as frases ironicas do vídeo kkkkkk
@danielquarenteirossini98534 жыл бұрын
gostei da pós produção, divertida, tem umas boas resumidas, mas achei um pouco excessivo, as vezes me tirou a concentração. Fora isso achei ótimo!
@marimisty-biowonders42853 жыл бұрын
Gostei da pergunta dela, queria que explorassem mais na resposta: como saber se a pessoa realmente é evitativa ou se apenas não gosta de vc (o evitativo "instrumental")?
@marialuciabellenzani54434 жыл бұрын
Amor que não dá trabalho não existe... se envolver dá trabalho sim, e isso é bom
@jacquelinesouza77784 жыл бұрын
A melhor notificação da sexta! O professor Dunker é meu amor platônico 😂 Ótimo vídeo Soltos, só vi verdades!! Beijos 💋
@mariafernandafefe4874 Жыл бұрын
Percebi que vivi o luto de todos os ex 🙏🏼fiquei curada deles, o bom é que realmente nos sentimos inteiros para viver coisas novas 🙌🏼❤️
@brisaribeiro93434 жыл бұрын
Acho que eu sou evitativa, ou então é só auto-cuidado, não sei. Realmente, não estou pronta para relações amorosas e sempre que elas começam eu dou um jeito de fugir ou me sabotar. Mas se estiver me fazendo mal de alguma forma, eu não fico mesmo e não sei se isso é ruim, tô tentando descobrir ainda, rsrsrs
@thaistorres13953 жыл бұрын
gente, eu aprendi tanto nesse vídeo, que tô me levantando agora pra pegar meu caderno e anotar tudo cara
@pedrohramos77394 жыл бұрын
Mds! Os vídeos com o Chris são mto bons... Não aguento kkkk
@andreaespinola78364 жыл бұрын
Sensacional!! A gente até ri da situação! Melhor coisa! Por mais Dunker nos Soltos!❤❤❤
@talitabrunasilvestrebarros60684 жыл бұрын
Ai gente, não sei o que fazer com vocês em trio. Dunker falando chega a me emocionar em diversos momentos. Assistindo, vou do choro ao riso. Obrigada por esse vídeo incrível! Vocês arrasaram!!😍 Foi tanta sabedoria sobre um tema tão fundamental que para ir absorvendo vou ver essa entrevista por muitas outras vezes.
@alealves274 жыл бұрын
mais um papo maravilhoso entre vcs e o Dunker :) e a edição (e comentários acompanhando as falas no vídeo) é REALMENTE MARAVILHOSA!
@luanalopes98684 жыл бұрын
5 pessoas, imagina, nem tem tudo isso de pessoas interessantes para se relacionar, pra transar pode ser, mas, pra relacionamento amoroso não. Se for pra falar com 5 pessoas ninguém tem tempo pra mais nada. 1 pessoa já toma muito tempo. Eu e minha amigas bloqueamos homens q deixam na espera pq não temos tempo para homens não focados, ou o cara foca, ou fica com as outras 4 e q se f., não dá pra entrar em jogo de competição com outras 4, sem tempo...a vida passa.
@Sheilafilosofiamusic4 жыл бұрын
Professor Christian gostou de participar da soltura do canal! Muito bom!!
@cristianeadacampo83999 ай бұрын
Imaturidades emocionais eternas! 😌 O amor só “acontece” para/com os corajosos, sigamos…
@znlima004 жыл бұрын
Que conversa proveitosa para entender o porquê de tanta gente com comportamento evitativo. Grande Cristian!
@crisxavier96554 жыл бұрын
Um fofucho esse Christian! Adoro que vcs trazem ele💜
@phisicacomph81044 жыл бұрын
Poxa... eu já tentei muitas vezes assistir a esse canal. Mas AS EDIÇÕES ME DESCONCENTRAM. Vou embora. Paciência
@claudiapenalvo52274 жыл бұрын
Ótimo papo!! Sou evitativa: cansei de omi hetero. Prefiro focar em mim.
@antoniomf83992 жыл бұрын
Esse entrevistado é fenomenal !!!!
@rodrigoperes4805 Жыл бұрын
Quando ela diz "o problema não é você, sou eu". Tudo mentira, o problema é você sim!
@lucasuieda82744 жыл бұрын
Excelente conversa!! Gosto muito das ideias do Christian Dunker e acho q ele tem uma visão muito precisa do funcionamento dos relacionamentos modernos. Os entrevistadores fizeram colocações muito inteligentes e achei a edição do vídeo muito criativa. Foi o primeiro vídeo q vi do canal e com certeza vou assistir aos outros. Tive q lidar muito com situações evitativas ultimamente (ghosting de tinder, joguinhos, encontros desmarcados de última hora, pessoas q perdem o interesse sem motivo aparente etc etc etc) e sei q posso ter sido o lado evitativo em outras situações também. Tenho tentado trabalhar com meus sentimentos com relação a isso para poder ter melhores relacionamentos no futuro e acho q tentar compreender um pouco melhor a dinâmica dos relacionamentos atuais pode ajudar. Obrigado por ampliar a discussão sobre o tema!
@milenacampos1743 жыл бұрын
Eu gostei da Metáfora da construção da estátua, onde dentro dela há o vazio. E é dentro desse vazio que conseguimos entrar na vida das pessoas. Fantástico 🤩
@camilacosta70704 жыл бұрын
Triste em pensar que não foi só eu que passei por isso, de buscar tentar junto com alguém trabalhar, desenvolver e construir uma relação e a outra pessoa queria simplesmente um remédio pra dor de cabeça multiuso que não gerará conflitos, nem DRs nem crescimento mas dará momentos de prazer e só.
@eugeniabasso95604 жыл бұрын
Adoro o professor Dunker, simplesmente fantástico!
@ludimiladangelis40084 жыл бұрын
Esse canal foi uma das melhores coisas do final de semana!
@minierbalbino28174 жыл бұрын
Tb nao estou pronta na verdade optei por o individualismo, pago minhas contas, gosto de ler ,viajar e sou feliz !! assim !