" o dano causado não corresponde ao perigo que eu corria" Parabéns mestre!
@Verdade_respeito2 жыл бұрын
Eu vivi essa época. Muitos praticantes de JJ eram covardes e colocavam em prática contra leigos. Quem nesse planeta entra numa com 15 caras de orelha quebrada? Por isso é que eles que provocavam e mais, muitas mulheres sofreram nas boates.
@renatosouza35482 жыл бұрын
as mulheres adoravam....dai surgiu o termo mariatatame
@renatosouza35482 жыл бұрын
@@Larissa-uf9gh casos de estupro ? isso é uma acusação muito grave, só queria que vc citasse pelo menos um caso. Se teve algum estupro saiu na midia e nao foi pq o cara fazia jiu-jitsu. Ate pq lutadores namoram ate mulheres famosas e nao precisam forçar a barra com mulher ainda mais anonima ze ninguem. Vc deve ser fake de algum cara q apanhou de lutador ou é uma mulher rejeitada por um lutador e isso te traumatizou bastante pelo visto.
@renatosouza35482 жыл бұрын
@@Larissa-uf9gh ninguem é unaminidade, mas lutadores estao bem acima da media geral em todos os quesitos, vc pode nao curtir mas lutadores conseguem mulheres que somente homens ricos ou famosos podem ter....mulheres muito superiores a vc sua farofeirinha, imagino a sua aparencia e nivel para usar esse termo "playba".
@renatosouza35482 жыл бұрын
@@Larissa-uf9gh búúúúú
@pires7spc Жыл бұрын
Época raiz! Só pra homem.
@sergiomacedo2998 Жыл бұрын
Claramente fala com orgulho da época dos "pitboys".
@leandroferreira78705 ай бұрын
Sim. Chega a dar nojo
@presbiteroeliasquintanilha3219 Жыл бұрын
Hoje em dia a chance de brigar na rua e tomar tiros é muito grande as coisas mudaram bastante. Eu sou exemplo disso eu fui separar uma briga o cara véio atrás de mim e colocou a arma na minha cabeça só porque eu separei . Eu não recomendo brigar na rua
@pierri282 жыл бұрын
Geralmente o que acontecia naquela época era os praticantes de jiu jitsu provocarem e quebrarem no pau outros jovens, que eram leigos em relação à prática de arte marcial.
@Verdade_respeito2 жыл бұрын
Positivo!
@MatheusHenrique-ri7om2 жыл бұрын
Rolava muito disso
@Tonniferreira2 жыл бұрын
Sempre foi assim
@pierri282 жыл бұрын
@@Tonniferreira eu acho que quando as academias de luta começaram a se popularizar, eles passaram a respeitar mais as pessoas. Na minha cidade por exemplo, quando eles sabiam que tinha uns caras que praticavam muayThai nas boates ou em qualquer lugar que eles frequentavam, eles nem chegavam perto. O lance deles era humilhar os leigos mesmo.
@gremioramone12 жыл бұрын
@@pierri28 não é só por popularizar cara. Isso é pq o Jiu Jitsu sempre foi ignorante e covarde mesmo. Que tipo de atitude um aluno vai ter se ve os "mestres" e representantes da Arte que pratica invadindo academias na crocodilagem , muitas vezes armado até os dentes desafiando outras academias e artes só buscando ego , fama e dinheiro?? Os alunos só seguem o que mandam e agem os mestres. No Judo e karate jamais se permitiram esse tipo de coisa , pq sempre teve Budo e código de ética. Mas fe forma geral todas Artes Asiáticas eram respeitosas e tinham seus códigos de honra. E se fosse pra ter algum "desafio" que fosse no espirito Samurai , com honra e lutando sem regras até a morte. Mas aí os desafiadores davam pra trás pq queriam era fama.
@django77832 жыл бұрын
Tá, umas observações: 1__ 2:40 : Houve omissões demais, inclusive da Família Gracie, até porque havia "ótimos" exemplos como Ryan Gracie. A situação era tão feia que houve uma criação de uma força tarefa da Segurança Pública fluminense contra pitboys ( como se o Rio nunca tivesse problemas de segurança...). 2__ O Incauto, como ele diz, muitas vezes era um segurança de boate. Aliás, frequentar boates era um inferno nos anos 90. Era um cara que ia com a namorada para curtir um momento e havia imbecis. Eu já ouvi histórias de pitboys importunando gente humilde. Pitboy ficava quietinho quando ia buscar droga em favela, até os mais "porras loucas", os que tinham problemas de transtorno mental, como disseram que o Ryan teria. 3__ Mestre Sylvio fala bem que ele deveria ter tido cuidado. Se fosse hoje em dia, não duvido que algum idiota passaria fogo nele. Defesa pessoal não é algo absoluto. E há de se ter cuidado SEMPRE. 4__ Uma das consequências de haver Pitboys foi a castração da defesa pessoal do Jiu-jitsu. Ninguém me tira da cabeça isso. Pegue um faixa preta de Jiu-jitsu até o ano 2000 e compare com algum faixa preta formado do ano 2000 para cá. Pergunte aos dois como se defender de facada, revólver e etc, e veja quem irá se colocar bem.
@natanamarok Жыл бұрын
3...dp o próprio nome já diz. 4... O jj esportivo que causou isso.
@evertondossantos5202 Жыл бұрын
O incauto era escolhido a dedo e geralmente o praticante de jj não era faixa preta. Na real, todo mundo brigava. TB fiz parte dos anos 90. A mídia inventou o Pit boy e a arte marcial pagou o pato...
@rodrigo72extremeculture98 Жыл бұрын
Defesa contra faca é corrida meu amigo, faca de pau em treino não mata.
@ShangshengModerno3 ай бұрын
Na época muitos rodaram , o melhor lutador quando está de frente pra uma arma não pode fazer nada
@HigalLegal2 ай бұрын
Lutadores e praticantes de BJJ geralmente são os piores nesse sentido. Quando não arrumam brigas sem sentidos acabam se amostrando com alguma brincadeira de mau gosto. Fora a porrada de gente do BJJ que subestimam e insultam outras artes marciais ai na net
@msreis Жыл бұрын
sylvio é um cara muito equilibrado, especial. Fui aluno dele e do Marcelo!
@Ricardo-cp2lu2 жыл бұрын
Marginais que queimaram o filme de quem era sério e trabalhava sério. Era instrutor e passei muita vergonha. Fazer arte marcial virou sinônimo de marginal pra muita gente. E pior que não posso culpar quem pensava assim.
@edalmirneto4246 Жыл бұрын
Que nada, desde os tempos da capoeira era assim. Felizmente a situação mudou mas tem quem olhe torto e olha que faço capoeira.
@scluciano Жыл бұрын
Conheci o jiu jitsu quando era moleque lá me salvador , eu queria treinar, um amigo foi primeiro e levou uma chave de joelho, é manco até hoje. Isso foi uma das coisas que me fez ficar longe do jiu jitsu por muitos anos.
@scluciano Жыл бұрын
@@edalmirneto4246 A capoeira ainda é vista com maus olhos por causa das brigas em roda de rua. Um pai que vai ver uma roda e assiste uma briga, jamais vai colocar seu filho pra treinar.
@edalmirneto4246 Жыл бұрын
@@scluciano fora as tretas dentro e entre grupos, aqui na minha cidade teve evento em que um mestre visitante ficou envergonhado com o comportamento dos capoeiras locais.
@scluciano Жыл бұрын
@@edalmirneto4246 Vai ser sempre assim, uns tentando fazer um bom trabalho pra divulgar a capoeira e outros agindo que nem idiotas.
@furiacabocla2furiacabocla589 Жыл бұрын
Muita covardia foi praticada naquela época e as autoridades se omitiram. Eu trabalhava em bares noturnos na Vila Madalena em São Paulo. De um lado vieram os Pitboys e do outro também tinha equipes de segurança tipo Fonseca´s Gang que tornaram a noite paulistana um terror... Ninguém era preso e ficava desse jeito.. Eu vejo muito pouca academia de Jiu Jitsu em São Paulo e ABC talvez por isso..
@pires7spc6 ай бұрын
As autoridades no geral se omitiam porque a maioria desses caras eram tudo playboys, filhos de pessoas e famílias ricas.
@menordocorre50664 ай бұрын
Como assim equipe de segurança??
@furiacabocla2furiacabocla5894 ай бұрын
@@menordocorre5066 Era uma firma de seguranças pra baladas que só tinha psicopata do tamanho de uma porta..Acho que vc nem tinha nascido.
@gremioramone12 жыл бұрын
Um dos motivos dessas selvagerias acontecerem antigamente é a completa falta de ética e respeito que havia no Jiu Jitsu. Se os próprios "mestres" que deveriam representar e dar exemplo tinham o costume de invadir academias e lançar desafios e faziam isso na crocodilagem , as vezes armados e acompanhados de um exército de faixas pretas , imagina o que os alunos faziam nas ruas , caçando brigas com pessoas leigas que não sabiam se defender. Covardia pura. Isso é falta de filósofia e de Budo. Judô e Karate jamais permitiram esse tipo de ato de seus praticantes e tem por objetivo melhorar o ser humano. Mas seus mestres sempre davam exemplo. E se fossem feitos desafios eram feitos de forma cordial e honrosa seguindo os códigos de conduta samurai e não na crocodilagem. O pessoal do Jiu jitsu brasileiro agiam igual o Cobra kay.
@MsValdenor2 жыл бұрын
Inclusive conheço uns "professores" viviam como marginais e hoje vêm com esse papinho furado de "honra"
@Ricardo-cp2lu2 жыл бұрын
@@MsValdenor Isso é o que mais se vê no meio marcial. Chega a dar nojo essa hipocrisia cínica.
@Victor779 Жыл бұрын
Tu apanhou muito neh kkkkk
@luisroberto6790 Жыл бұрын
Arte marcial de vdd é testada na realidade. Mas essas brigas eram coisa de idiotas
@bidu6962 Жыл бұрын
@@luisroberto6790testada na realidade não é ir pra festa bater em mulher pra arrumar briga com o namorado dela
@williameusoufortedasilvara89082 жыл бұрын
Ótimo vídeo OSS! !!💪💪💪👊
@wilsonsantossantos13689 ай бұрын
Oss
@LucasFernandes-zo5kq Жыл бұрын
Vamos lá eu não dou dessa época mais vi uma reportagem em que 20 desses pitboys agrediram por motivo nenhum dois rapazes em uma quadra um faleceu e o outro ficou com sequelas graves . Eu amo o mma vale tudo sou fã e etc . Porém não consigo entender pessoas no comentário defendendo a violência e apoiando a violência...pitboys eram covardes não heróis !!!!!
@Alessandro-1708 Жыл бұрын
Eu lembro dessa merda nos anos 90. Era um bando de moleques, filhinhos de papai que aprontavam, e tinha como referência o Ryan Gracie. Mas houve casos que os agredidos voltavam com arma na mão, aí acabava a gracinha.
@edalmirneto4246 Жыл бұрын
@@Alessandro-1708 luta de rua não tinha regras
@Alessandro-1708 Жыл бұрын
@@edalmirneto4246 Não, luta de rua não. Esses otários saiam arrumando confusão aleatoriamente por puro prazer de bater nos outros.
@edalmirneto4246 Жыл бұрын
@@Alessandro-1708 por isso eles não iam em baile de favela né? Lá o papo era outro certo?
@Alessandro-1708 Жыл бұрын
@@edalmirneto4246 Com certeza
@neozerocall Жыл бұрын
Behring Jiu-jitsu Oss
@DouglasDasilvadossantos Жыл бұрын
No Brasil sempre foi assim. os esportes chegam aqui fica mal falado por causa de algumas pessoas. Mais depois o esporte fica bem falado.
@alsl98275 ай бұрын
O Rio de Janeiro é sinistro, não é para amadores!
@O_homem_que_ri2 ай бұрын
Antes de começar a praticar Kyokushin, fui ver o Jiu Jitsu. Minha mãe foi sumária, proibiu de cara, disse que era coisa de marginal. Claro que a arte marcial JJ não é isso, mas era vista assim por muita gente nos anos 80 e 90.
@anarchygodoy1 Жыл бұрын
Não é a toa que o irmão dele parou onde parou
@sergio2207 Жыл бұрын
Os pitboys eram a representação da covardia porém eram tempos em que brigar fazia parte da cultura da sociedade. Os jovens resolviam seus problemas na rua mesmo que isso terminasse em briga, havia muito bullying e brigar era uma consequência natural. O problema está quando pessoas treinadas para brigar tem desvio de caráter. Usar seu conhecimento para defesa pessoal é outra coisa.
@Ricardo-cp2lu Жыл бұрын
Briguinha de adolescente em pátio de colégio é outra coisa e ainda ocorre muito. O que ocorria nessa época era outra coisa bem pior. Quem trabalhava sério, como eu, pagou o pato.
@ecstazyrm2 жыл бұрын
Esse apresentador parece um menino na frente do mestre
@_pachas5169 Жыл бұрын
e?
@flaviou.nogueira35815 ай бұрын
eu nunca soube de nenhuma briga de turma de judocas, karatecas de taekwondo arrumando confusão na noite precisaria entender qual o motivo que isso aconteceu com o jiu jitsu na época ?
@thiagochaves66975 ай бұрын
Já me fiz a mesma pergunta
@lugardehomemenacozinha5057 Жыл бұрын
Essa fase não foi importante, era desnecessário e é uma vergonha na história do MMA
@carlosalvesassejur2 жыл бұрын
Vai me desculpar, acho o Jiu-Jitsu uma das artes marciais mais eficiente para o confronto de um contra um. Confronto de 01 conta 05, só pode ser piada né? Delírio total.
@Verdade_respeito2 жыл бұрын
O negócio é a disposição. Os caras treinavam 3x ao dia e 6 dias da semana. Por isso que conseguiam lutar contra 3 ou até mais. Claro, na porrada de soco e chute.
@marcelopugliesi2 жыл бұрын
Total. Outra: defender isso como parte da evolução e desenvolvimento do jj é um comentário horrível.
@ffylepe12 жыл бұрын
Sabem de nada... Kkkk
@Tonniferreira2 жыл бұрын
Depende, se vc pegar 4 ou 5 caras q já beberam, ou uns caras q nem sabem dar um chute, q dirá um soco, isso é facílimo. Até 10 q tenham, derrubaria todos. Agora, pegar uns 2 q saem pra brigar num Carnaval da vida, aí a história muda, 180 graus, rsrsrs
@ffylepe12 жыл бұрын
@@tiagouchiha3599 5 desavisados? Ouviu apenas não escutou o que ele disse.... Com conhecimento em defesa pessoal nível desses cara é tão fácil quebrar uma braço ou uma perna. Você não tem ideia. Tirar alguém de combate ainda mais alguém que não tem nenhum conhecimento é a coisa mais simples. Pesquisa sobre o Ryan Gracie aí e vê quantos motoboy teve que parar pra segurar ele.
@O_homem_que_ri2 ай бұрын
O Rio de Janeiro é o Final Fight da vida real.
@sergiosoares579810 ай бұрын
Vivi isso na minha cidade até ver meu amigo ser baleado e morrer depois de bater num cara. É isso, se perde na mão, ganha no estanho
@MarcosLucenaMGL2 жыл бұрын
E o Marcelo que foi para o micro-ondas kkk
@Alessandro-1708 Жыл бұрын
Não lembro desse caso. Aconteceu nos anos 90? Não lembro.
@wagnerrodrigues_1986 Жыл бұрын
@@Alessandro-1708Sim ... Era nóia Não existe lutador contra o comando
@arenasdofutebol1323 ай бұрын
Queria ver esses valentoes entrar no complexo da maré,jacarezinho,morro do alemão encarar os traficantes ai eu falo que são machos