Рет қаралды 94
A vida livre na natureza é um direito dos animais silvestres e para devolver ao meio ambiente os indivíduos resgatados em situações de vulnerabilidade, é preciso um trabalho em rede que envolve instituições de diferentes setores.
A cada ano, ao menos 8 mil animais silvestres são encaminhados para o CETAS-BH nessas condições.
Nesse novo filme da nossa seção “Expedições”, contamos a história de uma potente rede formada por instituições da sociedade civil e do poder público que se uniram para minimizar esse quadro triste e preocupante.
O filme “Waita: união pela vida silvestre”, produzido pelo Observatório de Comunicação (Lei.A) apresenta o trabalho conjunto do Instituto de Pesquisa e Conservação Waita, do IBAMA, do Instituto Estadual de Florestas, do Centro de Animais Silvestres e de todos os órgãos e pessoas ligados ao meio ambiente que atuam na denúncia, resgate e combate ao tráfico e conflitos com animais silvestres.
Convidamos você a assistir ao filme e a refletir sobre o fato de que fazemos parte da natureza e que nossas ações afetam o ecossistema e a biodiversidade. 🌍🤝
E se você encontrar algum animal silvestre em situação de risco ou vulnerabilidade em Belo Horizonte e região metropolitana, entre em contato com o projeto SOS Silvestres, do Waita, pelo WhatsApp (31) 99462-4867 (08h às 17h). Em caso de suspeita de situação de tráfico de animais silvestre, denuncie para a Linha Verde do IBAMA: 0800 061 8080 (segunda a sexta, das 7h às 19h).
Os projetos foram contemplados via Plataforma Semente (sementemg.org), uma iniciativa do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente do MPMG.
Bom filme! 🎥🌟