"Se o racismo não te mata na entrada. Ele faz você querer morrer na saída." Obrigado Nataly! OBRIGADO!!
@michellenascimento6386 жыл бұрын
vdd
@cibelysilva66564 жыл бұрын
Eu arrepiei quando ela falou isso
@FoxWiki4 жыл бұрын
Realmente o racismo estrutural faz a gente rejeitar nossos traços negros: Boca grossa , coxa grossa, bunda e peitão, cabelo crespo ou volumoso , olhos bem escuros , nariz largo chamado de negroide ( único nariz que tem nome *-* ) ,Nariz batatinha :3 , genitais escuras,axilas escuras , bico do peito escuro , dentes grandes , sorriso largo e arqueado pra frente etc... VOCÊ PODE SER ATÉ BRANCO MAIS SE TIVER UM DESSES TRAÇOS , O PADRÃO ESTÉTICO VAI TE OBJETIFICAR OU VAI TE REJEITAR , E VAI FAZER VOCÊ SE ODIAR E SE PERDER EM VOCÊ COMO NUNCA.. O padrão e social nunca foi pensando para a pessoas negras , por isso não temos representatividade na sociedade...
@issacjett73463 жыл бұрын
instaBlaster.
@maaytrindade46607 жыл бұрын
A mulata não chegou pra mim. E até neste instante, eu me odiava por isso. Muito obrigada por me ajudar a superar minhas próprias barreiras
@anitchimmy59105 жыл бұрын
Eu tenho 13 anos e todos me chamam de mulata, eu apenas não entendo sobre o tom de peles negras, mesmo sendo uma, então não me incomodei... Mas agora vejo que isso pode ser muito ruim Exemplo Fulado: Olha que mulatinha linda, você é muito linda, com certeza vai dar muito trabalho quando crescer, vai ter muito homem na cola... Só que tipo, eu não gosto de homem, mas não quero ser grossa então apenas falo: "Obrigado"
@phalves85985 жыл бұрын
Olà tenho uma duvida sobre uma discursão do momento. Voce se sente ofendida em ser chamada de mulata?
@larissaoliveira19685 жыл бұрын
PH ALVES eu acho o termo “mulata” uma forma pejorativa de chamar alguém. Ninguém me chama assim e se chamar irá ouvir poucas e boas. Eu sou negra com a pele mais clara que a da menina que faz o vídeo.
@rrborges14694 жыл бұрын
PH ALVES mulata é um termo originalmente pejorativo. Não tem como não se ofender. Há pessoas que apenas reproduzem sem nem saber o significado e segue retirando a humanidade de outros.
@augustomundombe8294 жыл бұрын
VIVA a Leoa Rainha castanha Reinadora da terra com uma beleza e personalidade unica! E eu sou Leao Rei das terras das tradicoes DOMBE-GRANDE, Benguela, Angola; Africa!
@ElsaVillon8 жыл бұрын
"Se o racismo não mata na entrada, ele faz você querer morrer na saída" - PLAU!
@nayrasantanna50112 жыл бұрын
Passou 5 anos e toda vez que minha autoestima está baixa eu volto aqui pra me dar forças e entender o pq as vezes fico desse jeito, obrigada!
@mohana11287 жыл бұрын
Emocionante. Como mulher branca e pobre, sofri muito. Demorei a reconhecer que apesar de pobre eu era privilegiada, pois não sofro racismo, também não sofro homofobia. Como professora, tendo combater preconceitos e propor debates. Pq precisamos mudar essa sociedade.
@4k3m134 жыл бұрын
@@cleberbarreto7997 tá falando com a Mohana?
@Steeejc4 жыл бұрын
@@cleberbarreto7997 vc por um acaso sabe se ela lutou contra? Para de ser chato vei,Eu em quer botar defeito
@alyssasubs4 жыл бұрын
@@lievraskolnikov9249 KKKKMKKKK Racismo com brancos????? Cara racismo reverso não existe!!!!!
@Bruno-yr5ge4 жыл бұрын
Segura o TCHAINS, amarra o TCHAINS, segura o TCHAINS TCHAINS TCHAINS TCHAINS... Racismo reverso? Conta outra!
@gabrele10424 жыл бұрын
@@alyssasubs entao podemos chamar de bullying
@BatomBatom8 жыл бұрын
pesado, desconfortável e necessário, muito necessário. me solidarizo como mulher que também sou, e me empatizo com seu depoimento por não ser mulher negra. muito obrigada por ter aberto seu coração e pela reflexão causada
@marilianocchi70207 жыл бұрын
Batom Batom que comentário lindo e verdadeiro!
@kamivic40687 жыл бұрын
Eu amo seu canal, mulher maravilhosa s2
@thaysoliveira99006 жыл бұрын
Me identifiquei com o relato dela. E acredito que muitas de nós tb
@milenamaynard23726 жыл бұрын
Batom Batom pesadíssimo!!!!!! Tô toda arrepiada aqui velho
@siquara1008 жыл бұрын
Que palestra, depoimento PROFUNDO e FANTÁSTICO !!!! Essa jovem mulher é magnifica !!!
@isabelegomes50358 жыл бұрын
Ale Psicious
@izabelerenata82617 жыл бұрын
Você, provavelmente, nem sabe o inicio. Ela tem um canal chamado Afros e afins e além de pautar temas como racismo e outros preconceitos estruturais, fala de outras particularidades.
@siquara1007 жыл бұрын
Izabele Renata , eu conheço o canal dela e assisto com freqüência seus vídeos. Atualmente, ela é uma das youtubers negras mais proeminentes.
@juniorlopes36457 жыл бұрын
Ale Piscious .
@dalvamendes38427 жыл бұрын
professor Mário Sérgio cartellar
@ginanda7 жыл бұрын
Uma vez, numa palestra sobre racismo, me falaram que o racismo no Brasil assemelha-se ao "ar que respiramos". Está impregnado em tudo. Achei uma ótima comparação.
@alexandreteixeira37115 жыл бұрын
Sério?
@rrborges14694 жыл бұрын
Pura verdade. Em tudo! E se a gente tentar desenha esse tudo da textão, porque é como se vivêssemos num mundo que não é nosso. Estamos tomando espaço dos outros, então sempre incomodamos ou somos invisíveis.
@geraldavieira20244 жыл бұрын
Fernanda Sousa Sim, perfeito!! Não é atoa que a ex consulesa negra francesa Alexandra Loras, uma mulher rica, diplomada e viajada e que já morou em vários países e esteve em pelo menos 50 deles disse que o Brasil é o mais racista de todos os países em que ela já esteve. E muitos outros negros estrangeiros. Tive que concordar!
@beatrizdasilva81946 жыл бұрын
Quando a mulata chega ela tem sua inteligência subestimada e é dito a ela que deveria se tornar Globeleza. Quantas de nós já não ouvimos isso? A única coisa que eu respondia era "Não, prefiro ser advogada!"
@atlanta97735 жыл бұрын
👏👏👏❤
@odiodeles37305 жыл бұрын
Ou médica
@odiodeles37305 жыл бұрын
Ou outras opções
@MonicaXavierPoetisa4 жыл бұрын
Podemos ser o que nos quisemos👏🏾👏🏾👏🏾
@arianealvesnunis43774 жыл бұрын
Amei ❤️
@stellaferraz16687 жыл бұрын
Esse deve ser um dos melhores TED TALKS da história (a nível global).
@raquelcampelo14935 жыл бұрын
Poderia ser legendado em inglês... tem muito gringo por aí fazendo vídeo sobre o Brasil e usando o termo "mulata" como se fosse uma coisa boa.
@augustomundombe8294 жыл бұрын
VIVA a Leoa castanha a Reinadora da terra com uma beleza e personalidade unica de louvar! E eu sou Rei Leao das terras das tradicoes DOMBE-GRANDE, Benguela; AFRICA!
@burguesinhapaocomovo27564 жыл бұрын
Realmente
@simoneribeiro9968 жыл бұрын
A mulata chegou pra mim, e esse sistema racista me dá chibatadas na mente todos os dias. Nataly, obrigada por usar seu potencial para descolonizar as mentes!
@florescendoecultivando92688 жыл бұрын
Simone Ribeiro me identifiquei muito com o seu comentário
@alezerazera5957 жыл бұрын
Que sistema? Como acabou a mulata, e as pessoas brancas e negras que não são racistas como vocês e que se relacionam e tem filhos? Você vai obriga-los a escolher um lado ? porque eles não podem ser um pouco negro e um pouco branco? Varias nacionalidades surgiram das misturas de raças. Olha os ingleses aí ? mistura de saxões, com celtas, com dinamarqueses , bretões uma mistura do caramba, que se odiavam antes é que depois se misturaram e criaram sua própria cultura, um país único. Isso foi só um exemplo, existem mais países que se formaram dessa maneira. Agora ficam aí criando o ódio e a cultura do opressor e do oprimido. Isso aí se chama falta de professor de história!
@daphinymelinho68117 жыл бұрын
Simone Ribeiro também passo por isso.
@erikapaiva64147 жыл бұрын
Alezera Sousa só que nenhum saxão , bretão, ou celta é abordado por policial na rua enquanto os brancos passam do lado e só recebem um boa noite, nenhuma branca tem que saber fzr pastelzinho de Belém só pq e descendente de português , enquanto " mulata " tem que ter samba no pé, e fogo entre as coxas pq afinal tá no sangue né ? O racismo é real! Toda vez que alguém desvia na rua de um negro, toda vez que uma mãe negra é confundida com a " baba " do seu filho branco , ou mais claro que ela, existe quando um homem branco de terno remete a executivo, advogado , o " homem de negócios " é uma pessoa de pele escura de terno só pode ser um segurança de shopping. Racismo é real, não é discurso de ódio, tá entranhado na sociedade, a única diferença é que Agr ser preto é militante tá na moda!
@alexrosadasilva6647 жыл бұрын
Erika Paiva mulato e filho de mula exemplo mula = Animal ato= sexual
@aTuyPotasso7 жыл бұрын
Sensacional! Nátaly, te amamos! ♥
@isisbuglioli79667 жыл бұрын
Sensualise Moi nhaaa amo muito vocêss ❤
@julianabalbino8157 жыл бұрын
Amooo
@MrSolangecosta6 жыл бұрын
Quanta inveja e inferioridade em uma fala . aff. ...
@foxtrotecho95306 жыл бұрын
Sol A da Nátaly?
@apenasmaisum64146 жыл бұрын
Amos ela e vcs também aí mds 😍😍😍😍😍
@Alltheyoungdudes1008 жыл бұрын
Desconfortável, pq percebi que assim foi minha infância e adolescência. Assustadoramente preciso. Nataly foi maravilhosa demais.
@MEaninac7 жыл бұрын
Le Reis, lembro de como as amigas e amigos da minha mãe falavam do meu corpo e o da minha irmã qd ainda éramos crianças . . . Triste ter q admitir q me encaixo nessa mesma descrição também . .
@believe53995 жыл бұрын
A mulata não chegou, mas chegou uma mulher muito melhor: NATALI NÉRI
@thaysamaximo5 жыл бұрын
Como eu chorei com esse vídeo! Me lembrou tanto a minha infância e adolescência...
@augustomundombe8294 жыл бұрын
VIVA a Leoa castanha reinadora da terra AFRICA e mundo; com uma beleza unica e do PARAISO! Eu sou Angola de BENGUELA das terras daa tradicoes DOMBE-GRANDE!
@GuilhermeGuilherme-gf1vs3 жыл бұрын
Nao
@MilenaVarges8 жыл бұрын
Não poderia haver nome melhor, mulher que inspira e respira empoderamento e luta, aprendo cada vez mais!
@beneditomartinsdasilva22377 жыл бұрын
MilenaVarges isso mesmo milena.
@rafaelaneves58147 жыл бұрын
A vontade de chorar é grande, mais de aplaudir é maior, Nataly sempre fazendo um ótimo trabalho! ❤
@burguesinhapaocomovo27564 жыл бұрын
♥️👏👍
@rosangelacardozo79184 жыл бұрын
E verdade ela conseguiu mexer com o emocional e o cômico. Muito forte.
@patriciarosa6674 жыл бұрын
Ótima ela. Com Deus em nome de Jesus.
@coringa6004 жыл бұрын
A Tia Má e incrível também...
@gabrielledecastro42774 жыл бұрын
Eu fiz os dois KKKK
@Isabella-wm3th7 жыл бұрын
A mulata chegou pra mim aos 10 anos e eu estava perdida até agora. Obrigada por iluminar a minha mente Nátaly!
@augustomundombe8294 жыл бұрын
VIVA! E eu sou Angolano Leao castanho de raca reinador da terra DOMBE-GRANDE, Benguela ;)
@Larissa_wolo7 жыл бұрын
Me simpatizo com sua forma de pensar,mesmo não sendo negra. Por diversas momentos me identifico como mulher.
@vitoriodantona5 жыл бұрын
Kkkkk, marmita lacradora!
@jotasaga48565 жыл бұрын
Sim, de fato, o vídeo aborda esse assunto também sobre as mulheres...
@baxter80425 жыл бұрын
@@vitoriodantona Sai daqui demônio branco
@kauabarbosa73204 жыл бұрын
@@vitoriodantona TU NEM EXISTIRIA SE Ñ FOSSE UMA MULHER SEU DESGRAÇADO! Respeite quem foi e quem é a responsavel pelo futuro da nossa espécie!
@deborahsimoes48034 жыл бұрын
@@vitoriodantona Qual seu problema, amigo?
@rafaelaortiz40244 жыл бұрын
“Você é feia, sorte sua que você não é tão preta” eu já ouvi tanto isso quando pequena, que o choro é automático sempre que ouço. Mas hoje eu entendi, sorte a minha é eu ser preta!
@alinecavalcante8554 жыл бұрын
Nessa foto você parece branca
@patriciarosa6674 жыл бұрын
Ser humano pode ser horroroso, oro por gente assim terem consciência, não só para se tornarem alguém melhores, mas para não destilar veneno na vida de outros. Com Deus em nome de Jesus.
@rafaelaortiz40244 жыл бұрын
Aline Cavalcante É o efeito, essa foto é antiga e eu não sei trocar kkkkk sou da cor da Nátaly, acho que um pouco mais escura.
@brunataina81644 жыл бұрын
@@rafaelaortiz4024 pra tocar a foto basta clicar no ícone da sua foto, ir em "seu canal" e do lado vai ter um sinal de configuração, aí lá vc escolhe a foto e troca
@rosinhasilva90564 жыл бұрын
PARABÉNS POR TER INTENDIDO .
@pameladaconceicaosantos92818 жыл бұрын
Essa garota é uma grande inspiração para mim. Como pode ser são inteligente, sensível e esclarecida.
@yasminpaixao46588 жыл бұрын
Muito obrigada!!! Muito obrigada por ser esse exemplo de representatividade, por ser um exemplo de mulher negra e mostrar que a nossa luta não é brincadeira!❤
@david.alexandre.8 жыл бұрын
"Mulata", eu não sabia que significava isso ... estou com nojo do humano.
@wullerbarros59097 жыл бұрын
David Pinaffo soube na faculdade estudando história dá gastronomia
@bragaibb17 жыл бұрын
David Pinaffo Nao significa, mas os canalhas esquerdistas sao especialistas em dar novos significados às palavras por meio da repeticao contínua e interminável.
@hole807 жыл бұрын
+José Braga o que significa então?
@bragaibb17 жыл бұрын
Nao significa nada. Apenas Uma termo nao reconhecido por dicionario qualquer. Falows to no carnavaç sem mimimi. Voas fwstas.
@hole807 жыл бұрын
+José Braga eu perguntei pq eu queria saber mesmo... não tem "mimimi" (q termo infantil!) nenhum... mas pelo visto, vc tbm não sabe. De qualquer forma, obrigada. Bom Carnaval.
5 жыл бұрын
meu deus preciso de um tempo pra me recompor depois desse vídeo
@gabrielabotelho99415 жыл бұрын
"A mulata chegou" em mim com cerca de 17 anos. E por muito tempo odiei meu corpo. Primeiro eu gostava de ser "gostosa", mas depois comecei a entender que eu não podia usar minhas roupas, pra não chamar atenção, é complicado. Preta exortação é um terno escroto demais. Nos objetifica demais. O desejo de ficar invisível fica cada vez maior
@lind828 жыл бұрын
Sou tão orgulhosa desta moça!! 💚
@anacarolinepimenteira64067 жыл бұрын
Lindelvania Pereira h
@luzdivina68457 жыл бұрын
Orgulhosa de que?
@sthefanymorais26777 жыл бұрын
Luz da Lógica vaza daqui ,Seu ignorante de merda!!
@bruno201188 жыл бұрын
"O racismo escarra na minha boca, enquanto me beija".. Isso é forte
@Rayane-zz1py7 жыл бұрын
bruno ribeiro Foi muito bem usado Augusto dos Anjos.
@ivylaferte68453 жыл бұрын
Essa frase me chamou muita atenção, faz 30 min q terminei o vídeo e voltei de novo só pra ver essa frase.
@babethmelina2135 жыл бұрын
A mulata chegou cedo, aos 11, chegou me tirou a liberdade, levou toda minha capacidade de crer no masculino. É um inferno. Já me senti feliz por ser elogiada por isso mas na maioria das vezes me senti um lixo por ser só um corpo. Bonita de corpo.. eu linda de coração, de rosto, inteligente, reduzida ao mulata, à globeleza, a negra das spicy girls... Obrigada pelo vídeo.
@blackpowerjoy5 жыл бұрын
Passei exatamente pelo mesmo!
@augustomundombe8294 жыл бұрын
VIVA as Leoas castanhas REINADORAS da terra; lindas e com uma personalidade unica de louvar! E eu sou Rei Leao castanho com muito orgulho das terras das tradicoes DOMBE-GRANDE, Benguela, Angola; AFRCA!
@sarahspaziani13953 жыл бұрын
A mulata tbm chegou aos 11
@eduardacorrea51864 жыл бұрын
eu tô voltando pra ver esse vídeo, agora nesse momento, pra ter total certeza do QUANTO você é necessária
@kerlensabrina70273 жыл бұрын
Depois de três anos volto pra ver esse vídeo que me ajudou a me entender/reconhecer como mulher negra, o impacto que essas palavras têm... só obrigada Nataly
@angefallen20243 жыл бұрын
Você não é negra
@kerlensabrina70273 жыл бұрын
@@angefallen2024 e quem é você pra decidir isso?
@AylaKilse2 жыл бұрын
@@angefallen2024 garoto tu tem 14 anos vai ver teu animezinho de genocida vai
@angefallen20242 жыл бұрын
@@AylaKilse eu acho que eu devo ter tocado na ferida da militante em :)
@AylaKilse2 жыл бұрын
@@angefallen2024 tocou em porra nenhuma branquelo, vai ver teu anime já disse
@DaianeSousaeSousa8 жыл бұрын
Não imaginei que haveriam tantos comentários negativos nesse vídeo tão maravilhoso! Nátaly, vc arrasa, seu caminho é cheio de luz! Se tá incomodando tanto essas pessoas, continue! Chorei assistindo, vc é uma mulher incrível, ótima professora, ótima youtuber
@VanneSmile837 жыл бұрын
Daiane Sousa .. Nossa menina, tb fiquei horrorizada. Parece que essas pessoas vivem em outro mundo e nao vêem o quanto nossa sociedade eh racista e o quanto isso destrói tantas pessoas ... muito triste o ser humano, muito triste!
@fitnessgirl107 жыл бұрын
é uma tentativa de nos calar! são racistas furiosos
@carolindabrenner8 жыл бұрын
que fala incrivel, sempre gostei da Nataly mas essa palestra realmente me emocionou..
@doppelthay75628 жыл бұрын
Carol Brenner to chorando.
@dessa81847 жыл бұрын
Estou emocionada . Sei como se sente ,sou negra de pele clara e muitas vezes fui "esbranquiçada", tenho 14 anos sou jovem e felizmente descobri cedo a amar minha pele e aceitar que sou preta sim ! Lembro que quando os garotos da escola começaram a me chamar de "cara preta e branca", aquilo me fez aceitar quem eu realmente sou e entender que o fato deles tentarem me colocar em uma posição submissa só por causa da cor da minha pele me fez me sentir poderosa , porque saber que eles tinham de colocar minha confiança e negritude pra baixo apenas para se sentirem melhores ,me fez me adorar ainda mais . Orgulho de você . Preta maravilhosa ,
@agloberadio00824 жыл бұрын
Força guerreira!
@negueteventur44884 жыл бұрын
Isso, se ame e nunca baixe até o nível desse tipo de gente.
@MarianaXavier6 жыл бұрын
Foda pacaraleoooooo!!!!!! 👏👏👏👏👏
@sophiacavalcante37576 жыл бұрын
Mundo Gordelícia com Mariana Xavier Você é maravilhosa 😍💘
@beatrizokara33086 жыл бұрын
Mariana Xavier você é minha inspiração! !!!!♡♡♡♡
@luciasilvaas40286 жыл бұрын
Cara, o que foi isso???? Que tapa na cara da sociedade!!!😱😱😱👏👏👏👏👏👏não sei se me recupero.....me emocionou😍😍😍😍😍Lúcia
@Gessicavla8 жыл бұрын
Ótimo vídeo!! Eu, como mulata, passei por tudo isso na minha adolescência. Não via a hora de ter o corpo que eu queria, que diziam que era bonito. E esse dia chegou, a mulata veio! Posso dizer que eu gostei no começo, finalmente eu recebia atenção. Mas logo essa "atenção" se tornou assédio e eu comecei a me incomodar com o jeito que as pessoas olhavam pra mim. Comecei a desviar de pessoas que eu sabia que mexeriam comigo quando eu passasse. Chegou ao ponto de eu parar de falar com algumas pessoas do meu local de trabalho porque me olhavam como se eu estivesse nua. Então decidi que dali pra frente esse seria meu comportamento: se eu me sinto mal com a maneira que alguém me olha, eu simplesmente ignoro essa pessoa, ela deixa de existir pra mim. Pelo menos assim eu não tenho que me forçar a ser simpática e nem preciso ouvir nada que eu não queira. Prefiro ser a 'mulata marrenta' que a 'mulata vagabunda'. Foi o jeito que eu encontrei pra me defender..
@milamoraes_90s6 жыл бұрын
Géssica Sant'Ana Bem isso, a nossa única defesa!
@jessica_pernis8 жыл бұрын
Eu discordo de muitas coisas que vejo nos vídeos dela, mas não posso negar a força que ela tem nas palavras. E nesse vídeo de hoje eu fiquei realmente estremecida. Sucesso Nataly, o mundo te aguarda..
@sunascimento81117 жыл бұрын
Jéssica Pernis vc discorda? é claro que sim ne amiga vc é branca.
@LuizFelipe-dz7lk7 жыл бұрын
su nascimento pena de vc
@2jonathan2k7 жыл бұрын
su nascimento Puts menina, vc é cega
@AnaLuiza-qp1di6 жыл бұрын
su nascimento Todo mundo pode discordar independente da raça
@SoulVaidosa8 жыл бұрын
Emocionada como quando vi ao vivo ❤ ARRASAAAAAA!
@jandirasilva46077 жыл бұрын
Beijo , xan!
@umaguriaveraz28347 жыл бұрын
eu te adoro Xan ♥
@VictorGiacomo8 ай бұрын
Essa palestra 7 anos atrás me abriu os olhos pra mta coisa
@greissylopes51245 жыл бұрын
A mulata chegou pra mim, e com o tempo percebi o pq eu tendo 14 anos “chamando a atenção “ de homens com mais de 20 anos, de sempre chegar nos lugares e ser como um pedaço de carne, os olhares de homens mais velhos me medindo me fazia eu sentir vergonha e nojo. Eu ficava me culpando, “mas não estou com a roupa tão curta” e nem “provocante demais “me fazia me sentir a errada... Até que crescemos e entendemos quem eram os errados ...
@Alice-lt2dq8 жыл бұрын
Não é novidade as palavras da Nataly arrepiarem, mas essa palestra foi incrível e emocionante! 💙
@isass65167 жыл бұрын
A mulata chegou pra mim muito cedo,com 9 anos eu já tinha seios e coxas,com 10 tinha mais corpo que meninas de 15/16.E eu me odiava tanto eu via os olhares eu sempre vi... Eu me escondia mas não adiantou,hoje tenho 15 e ainda me escondo não consigo é como se fosse a minha obrigação não ser vista e eu fico feliz de ser esquecida como mulher,as piores coisas que eu escutei foram os "elogios" ao meu corpo,eu penso "como é possível eles me vêem como um objeto,como eles acham que dizer que querem me pegar seja algo bom?" Coisas como esses "elogios" são chicotada até hj na minha cabeça
@pixielott84566 жыл бұрын
Isabelle Pudim tenho quadris largos e sofro em parte o que vc sofre mas eu sei que é muito menos. Mas é muito desconfortável ser olhada como um pedaço de carne ainda mais quando se é criança entrando na puberdade ou adolescente ou na fase adulta. Agora não sofro mais como antes. Pq com a idade tô perdendo as curvas. A genética da mulher negra é tão boa que mesmo idosa não perde.
@dianabixo93085 жыл бұрын
Acontece com todas as meninas, umas menos outras mais, por isso os pais tem cvv, pq esse desrespeito nojento está aí fora, como adultas temos q combater mas qdo se é uma garota tem q ensiná-la a enxergar q isso n pode e q deve contar aos responsáveis
@vladimirllyich81577 жыл бұрын
sei que como homem branco, não tenho lugar de fala. a final não sei oque são essas situações. Mas tenho que falar. muito bom. vejo essa citação na minha namorada. que é negra e vejo a falta de alto estima.
@semprequevoceesquerdareues81337 жыл бұрын
Olha esse doutrinado pqp...
@rayanekoenig18956 жыл бұрын
@@semprequevoceesquerdareues8133 Sim, doutrinado a ter bom senso e empatia pelo próximo e.e
@williambarbosa88436 жыл бұрын
Como Bundão, você tem que ficar calado.
@patrickpinheiro6336 жыл бұрын
@@rayanekoenig1895 nao, doutrinado é aquele que auto cerceia-se só por seu gênero, isso e segregação.
@gabrielcosta25606 жыл бұрын
Ver alguém falar que não podê opinar sobre algo porque é homem e não tem muita melanina é deprimente, o cúmulo da auto humilhação.
@cleidetrindade64064 жыл бұрын
"Ser mulata é um pouco melhor do que ser negra". Nathaly Vc tem que ser aplaudida de pé, eu me coloco no seu lugar de fala. Parabéns!!!
@Aike.mendes6 жыл бұрын
E quando o elogio é :” Apesar de ser negra é muito bonita” ou “ tem cada mulata linda , apesar dos traços diferentes , a beleza é surpreendente” como se negras não podes-me ser bonitas .
@nataliamarcelli63658 жыл бұрын
que espetáculo que é Nataly Neri, apenas obrigada.
@jacianecampos3607 жыл бұрын
A muluta chegou e a depressão junta com ela e nunca minha autoestima. Hoje quando finalmente me descobrir como NEGRA me posicionei e autoestima chegou. Parabéns Naty vc é MARAVILHOSA por mais reprentatividade assim no meu das Redes Sociais e principalmente no KZbin.
@maiajazz8 жыл бұрын
A força que tem essa fala me emociona. A Nátaly é espetacular!
@RosanaOliveira-fb3cb5 жыл бұрын
Nunca imaginei que alguém pudesse descrever com tanta veracidade o que sinto sendo " mulata" . Obrigada. Que está mensagem possa atingir o coração do Brasil. Abraço carinhoso Naty.
@celidagolobic21568 ай бұрын
A mulata não chegou para mim durante a maioria dos anos e só agora durante e depois da menopausa, ganhei um “pouco de corpo” e percebi exatamente isso que você diz. A diferença é que agora virei “sábia” por conta da experiência e desenvolvimento espiritual. Ainda trabalho na auto estima e isso é fundamental. Obrigada pela inspiração linda que você trouxe!
@waystonatural32148 жыл бұрын
Que orgulho de ti, Nataly! Tu vais longe. Um abraço em nome dos irmãos de Angola 🇦🇴 ❤️ ✊🏾!
@palomasampaio76608 жыл бұрын
Essa garota é maravilhosa . INCRÍVEL ..
@adrianadias15227 жыл бұрын
Perfeito... como odeio quando alguém fala: Você não é negra é "morena, mulata é linda"
@tvoieee57284 жыл бұрын
Pois é! Eu tb detesto
@freitassabino5 жыл бұрын
Essa foi sem dúvida alguma a melhor peça de Oratória sobre o mecanismo do racismo que ouvi. Que lucidez essa moça atingiu! Divulguem. Compartilhem. Promovam. Acreditem: A verdadeira abolição é possivel!
@ericasilva976 жыл бұрын
Os 12 min mais bem gastos da minha vidaaa. Que palestra foda ♥
@tayenemartins17017 жыл бұрын
A mulata chegou pra mim muito cedo, fui a primeira a desenvolver peitos, a ser a mais alta entre as amiguinhas, a começar a ter curva. Isso na infância foi horrível, pois as pessoas achavam que eu era mais velha - quase sempre sou a caçula do grupo - por começar a ouvir cantadas muito cedo. É agora, na adolescência isso ainda me persegue, é horrível eu colocar uma roupa e ter que ficar recebendo olhares o tempo todo, ou elogios toscos. Colocar uma roupa e não se sentir bem, pq destaca muito o meu corpo. É péssimo!
@loheduardo78345 жыл бұрын
Vivo isso
@zzbjikook55255 жыл бұрын
entendo
@LarissaSilva-rp5ip5 жыл бұрын
Cara, queria n te entender mas entendo.. acho q isso ficou comigo até hj.. n consigo vestir roupa q seja o mínimo de colada no corpo
@odiodeles37305 жыл бұрын
Isso é horrível mesmo Eu sempre tenho ódio de por algo pois os otário olham como se eu não fosse dona de mim
@shayanemiguel98494 жыл бұрын
Eu tbm me desenvolvi rápido e acabei querendo ser magrinha como minhas amigas tbm ficava constrangida com pessoas bem mais velha me cantando e acabei tendo anorexia dos 13 aos 16.
@LuciaFreitas8 жыл бұрын
Obrigada Nátaly Neri. Absolutamente emocionada.
@katiaholanda33758 жыл бұрын
Emocionante, parabéns pela escolha dessa mulher/menina tão autêntica e corajosa 💞
@xanamacedo86904 жыл бұрын
2020 e tudo o que ela falou ainda emociona, ainda dói, ainda choca... ainda é verdade e continua acontecendo a realidade que vivemos. Este vídeo me fez arrepiar e vou guardar estas palavras para a vida! Nátaly Neri, obrigada👏🙏
@FoxWiki4 жыл бұрын
Realmente o racismo estrutural faz a gente rejeitar nossos traços negros: Boca grossa , coxa grossa, bunda e peitão, cabelo crespo ou volumoso , olhos bem escuros , nariz largo chamado de negroide ( único nariz que tem nome *-* ) ,Nariz batatinha :3 , genitais escuras,axilas escuras , bico do peito escuro , dentes grandes , sorriso largo e arqueado pra frente etc... VOCÊ PODE SER ATÉ BRANCO MAIS SE TIVER UM DESSES TRAÇOS , O PADRÃO ESTÉTICO VAI TE OBJETIFICAR OU VAI TE REJEITAR , E VAI FAZER VOCÊ SE ODIAR E SE PERDER EM VOCÊ COMO NUNCA.. O padrão e social nunca foi pensando para a pessoas negras , por isso não temos representatividade na sociedade...
@augustotutaoo8 жыл бұрын
TACA "AFROS E AFINS" NELES!
@augustotutaoo8 жыл бұрын
NÁTALY, MARAVILHOSA!
@burguesinhapaocomovo27564 жыл бұрын
Gente, ela é sensacional. Me falou coisas que eu jamais imaginei que ouviria. Me abriu os olhos. Parabéns. Você é um ser de muita luz♥️👏👏👏
@nicomacoalves89444 жыл бұрын
Natalia Neri, muito obrigado pela palestra. Há muito a caminhar, uma gota a menos de ignorancia para mim. Sem mais palavras. obrigado a toda equipe da TEDxTalks.
@dudaguedes22254 жыл бұрын
Eu volto nesse vídeo periodicamente e toda vez ele me toca de um outro jeito. Sou branca e meu privilégio é grande, e é exatamente por isso que tenho muito a aprender com pessoas como a Nataly, uma verdadeira inspiração para a vida ❤
@JessykaRosario7 жыл бұрын
Por eu ser mulata e me mudar pra Europa cheguei a escutar de alguem bem proximo que eu seria "comida exótica" lá. Agora vem vocês dizerem que essa porra eh mimimi, vão se fuder se nunca passaram por isso, calem a boca e aprendam a respeitar a dor do proximo e a não ser o causador desse tipo de dor. Nossa evito comentar mas odeio burrice, não é de hj isso, o Brasil vélho ainda eh racista pra crlho. Missigenado mas racista, padronizado, triste...parem com isso!! Nós mulheres ( TODAS ) sofremos abusos parecidos, essa eh outra luta que temos que lutar...mas que o corpo moreno é sim rotulado o sortudo e aceitável por não ser tão negro e o hipersexualidade isso não éh de hj. Parem apenas parem respeitem e se unam.
@anacarolinadocarmoportugal3207 жыл бұрын
Jessyka Rosario .
@mayaraberdeville73106 жыл бұрын
A sensação de ser desdenhada por uns gringos e ouvir que eu era gostosa e por ser Brasileira desses mesmos estorvos XD Rindo pra não chorar.
@mimanobre78296 жыл бұрын
Me chamam de exótica (para eles é algo bonito) mas para mim é o pior.
@leilaramos57465 жыл бұрын
Comida exótica?????? CHOCADA. peço perdão pela humanidade. mas não dá pra perder a esperança... o ser humano há de ter jeito. que triste existir este tipo de comentário.
@yaradegime94878 жыл бұрын
Nataly como sempre incrível! admiro muuuito essa mulher. Amor eterno💗
@vainessa51788 жыл бұрын
QUE MULHER, orgulho de ver ela só crescer e sair por ai distribuindo informação, entretenimento e simpatia por onde passa 💖
@raquelcristinaandrade61445 жыл бұрын
Muito obrigada!!! Chorei de ficar com nó na garganta. Estou começando a entender o sentido da luta. A me aceitar.
@darknaventuredelbarrio6771 Жыл бұрын
Assistindo isso 6 anos depois parece que nada mudou Muito obrigado por esse momento maravilhoso 👏🏾
@jeonlyxoxo6 жыл бұрын
Que emoção de ter gente consciente assim no Brasil. Eu acredito no Brasil!! 👏🏽👏🏽👏🏽
@wagnerbdl Жыл бұрын
Vídeo que ajuda a entender o racismo e a descobrir onde habita e como age. Também a objetificação feminina que é fruto de culturas exploratórias. Informações claras, objetivas, sem clichês, orientando a investigação da origem de algumas doenças sociais com base na segregação racial e culturas regionais. Mostrou que estas mazelas podem até mesmo habitar e agir entre pessoas que sofrem com racismo e péssimas culturas. Parabéns Nátaly Neri! Você é essencial para a humanidade!
@AnaAninha9876 жыл бұрын
Assistindo esse vídeo pela milionésima vez percebi que não teve uma veizinha se quer que eu não chorasse 😢 EMOCIONANTE, NECESSÁRIO... ME REPRESENTA!!!
@sara_martiniano6 жыл бұрын
Mulher!! Sua fala me fez pensar em TUDO que vivi, a forma como me enxerguei durante toda minha vida, e os grilhões que me prendiam a tantos paradigmas começassem a romper. Sou imensamente grata por você. Muita luz pra ti! :*
@BM-oq5ty7 ай бұрын
Muito emocionante! Um dos melhores TEDx que eu já assisti, Nataly, você é perfeita!
@betaniabeta29244 жыл бұрын
Na minha época, nós mulheres não tínhamos tanta informação, então eu sofri por todas "mulatas em mim". Fui magra demais e alvo de deboches, mas com a torcida esperando o nascimento da "mulata", até que um dia a mulata chegou e eu ouvi "agora sim tu está bem melhor"... nojo! Sempre tive nojo e não sabia me expressar e não enxergava a complexidade disso tudo! Obrigada, Nataly Neri!
@camillifelix19163 жыл бұрын
Esse é um dos melhores vídeos do KZbin, espetacular✨
@adrianacampos65447 жыл бұрын
Na verdade, existe esse comentário malicioso com as meninas em geral, o que denuncia um olhar erotizado para as crianças. E isso talvez esteja relacionado aos índices de abuso e violência contra nossas meninas. Sou negra, mãe de meninas negras, mas vejo essa questão afetar o universo feminino como um todo. Claro que colocando a nuance racial a coisa piora: são dois problemas somados, o racismo e o machismo, a violência contra nossas meninas.
@maispesadoqueoceu13165 жыл бұрын
Espero q tenha entendido o q eu quis dizer sobre a diferença dos corpos
@odiodeles37305 жыл бұрын
Eles querem desde o começo nós erotizar Machismo tóxico mata por dentro e enfurecia por fora
@tradutorajuliana4 жыл бұрын
com certeza, eu não sou negra mas também ouvia isso. A mulher negra sofre com o machismo e com o racismo ao mesmo tempo, é triste. Ainda bem que tem pessoas como essa moça fazendo palestras e trazendo isso à público!
@sophyedossantosnunes Жыл бұрын
esse video me trouxe muitas lembranças do meu convívio na escola particular. obrigada por esse trabalho incrível!
@anapaulacoqueiro4171 Жыл бұрын
Vindo aqui 8 anos depois pra lembrar como e quando eu entendi como o Racismo existia e como me atingia.
@jvsmty7 жыл бұрын
Que coisa mais maravilhosa, fico contente com o KZbin por uma recomendação incrível como está
@alinepercu7 жыл бұрын
Nátaly é incrível! Que palestra maravilhosa!
@thiagoalmeida92638 жыл бұрын
Caralho, que vídeo foda. Parabéns meu, amei o texto e o vídeo. E vc é linda. ❤
@eidyregina65916 жыл бұрын
queria ter visto isso á um ano tanto quanto hoje...me emocionar como agora...não só pela verdade que também enfrento, mas pela pessoa que você é e que traz orgulho,mesmo que eu não te conheça...que pensamentos assim se tornem cada vez mais populares e acessíveis.
@brendabrenda79996 жыл бұрын
MDS, me senti representada da melhor maneira por essa mulher. Sua voz e posicionamento me arrepiaram... Que palavras sábias! Por mais exemplos como esse, amém! 👏
@jujusenaz4 жыл бұрын
Eu tenho 14 anos , e finalmente entendi que não odeio meu corpo , apenas espero a mulata.
@mdsilva7524 жыл бұрын
É, então VC realmente NÃO entendeu o q ela disse.
@jadirmario95374 жыл бұрын
@@mdsilva752 😂😂😂
@CibelleH4 жыл бұрын
Eu vi essa foto num site de idioma
@CibelleH4 жыл бұрын
@@mdsilva752 pq?
@tvoieee57284 жыл бұрын
@@mdsilva752vdd ela precisa assistir mais vezes ao video até compreender o q Nátali de fato coloca com tta objetividade ou clareza de voz
@percitoledo53084 жыл бұрын
nataly é uma mulher tão incrível, amo aprender com ela sobre as questões raciais e como ela faz um recorte disso dentro do feminismo e etc, muito feliz pelo KZbin ter me recomendado o vídeo 😊 com ela é sempre uma aula!
@jocibandeira8 жыл бұрын
Mulher, mulher você é maravilhosa! É muito amor, muito amor.
@cmazochi4 жыл бұрын
Que menina inteligente!!! Estou arrepiada com cada frase!!! Que orgulho de ser mulher, menina....👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@maria47n4 жыл бұрын
Emocionante... estou chorando , orgulhosa por ver e saber que existe pessoas como você : que dá voz a tantas pessoas principalmente mulheres. Deus te abençoe. acredito que existem pessoas (ainda são poucas) que respeitam as pessoas como você e como tantas brasileiras que tem seu valor pelo que É pelo que tem no seu coração , na sua alma,
@lomaandrade76778 жыл бұрын
No meu caso, desde muito pequena sempre tive bunda e eu odiava isso, pq eu uma criança de 7,8,9, 10 anos n podia sair na rua, mesmo eu estando com a minha mãe ou qualquer outra pessoa era horrível, e é assim até hj. hoje eu tenho 15 mas eu pareço ter 20, e é horrível anda em QUALQUER LUGAR. Quando ela falou dá infância dela me representou demais, só que no meu caso a mulata chegou, e eu odeio ela.
@pppf_S7 жыл бұрын
JAMAIS se odeie pela forma errada como os outros olham pra vc pelos óculos da podridão delas.
@elisiamendes4377 жыл бұрын
Loma Andrade Infelizmente eu te entendo perfeitamente... Meus peitos cresceram aos meus oito anos... Fui assediada a partir dos 6 aninhos... Com 10 fui muito perseguida por um nojento...Hoje com 25 anos ainda estou lutando contra as cicatrizes de cada palavra nojenta que ouvi... Mas não te odeie...A Culpa não é tua!
@Edimarluiz307 жыл бұрын
Loma Andrade kkkkkkkkkk
@AnaLivia-vy8og7 жыл бұрын
Edimar Luiz tá rindo do que?
@jaquelinebispo82746 жыл бұрын
Edimar Luiz vai rir no inferno
@antifr_AG_ile6 жыл бұрын
Que hino de mulher ❤
@cferry15028 жыл бұрын
ai nataly se eu aos 13 tivesse visto um vídeo como este muita coisa na minha vida teriam sido diferentes
@thaiseborges57057 жыл бұрын
Muito!
@layalbuquerque14836 жыл бұрын
muito
@stephaniemoura83546 жыл бұрын
Meu Deus, isso não foi um vídeo: isso foi uma sequência de tapas na cara. Tapas bons, necessários, daqueles que te fazem olhar pra realidade à sua volta. Muito obrigada, Nátaly, por mais uma fala maravilhosa.
@nayrasantanna50114 жыл бұрын
Toda vez que eu tô mal e não me aceitando venho ver esse vídeo, é um grande determinante e que me fez entender que eu sou negra e tudo que eu passava, me emociono toda vez pq me identifico muito tanto pela história quanto esteticamente com a Nataly, 3 em três anos tudo isso me causa o mesmo impacto
@gabrielabernardo16146 жыл бұрын
Acompanho o trabalho da Nataly no KZbin há algum tempo e ainda não havia visto esse vídeo. O trabalho de pessoas como você em tempos de tanto ódio e ignorância, se faz cada vez mais necessário. Obrigada por compartilhar suas ideias!
@sarahcaldeira14198 жыл бұрын
Obrigada por esse vídeo tão rico em conhecimento. Muito inspirador! Parabéns, Nátaly!
@juliocesarjulinho99807 жыл бұрын
" O racismo escarra na minha boca enquanto me beija." Impactante!! Tremenda verdade!
@gracelibanio95124 жыл бұрын
Há muito tempo um vídeo não me tocava de uma forma tão profunda. Nataly descreveu boa parte de minha infância e adolescência. Acho que só vivendo para entender o peso dessas palavras
@isabelaborges2864 жыл бұрын
Sem palavras, engolindo seco, segurando o choro... hino!