🟢Telescópio James Webb encontrou mundos que são “híbridos” de estrelas e planetas

  Рет қаралды 81

Top Noticias Cientificas

Top Noticias Cientificas

Күн бұрын

ALÍVIO DAS DORES Saiba Mais ➡️ cutt.ly/Fw9IA4Un
Pare de fumar imediatamente Saiba Mais ➡️ cutt.ly/yw9ID2L6
🎁 bit.ly/Livro__... 🎁
✅bit.ly/Renda__...
Ola tudo bem com vocês
O Telescópio Espacial James Webb foi usado por astrônomos para encontrar seis planetas esquisitos e rebeldes. Entre cinco e 15 vezes mais massivos que nosso gigante gasoso Júpiter, eles não orbitam nenhuma estrela. E aí as coisas começam a ficar mais estranhas.
Os seis mundos encontrados pelo James Webb parecem planetas, mas foram formados como estrelas. Um deles até é o hospedeiro dos princípios de um Sistema Solar em miniatura. Astrônomos da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, encontraram os mundos bizarros no aglomerado estelar NGC 1333. A versão preliminar da descoberta está disponível no arXiv. O texto ainda não foi publicado em um periódico especializado.
Apesar do tamanho de planeta, a formação desses mundos foi provavelmente parecida com a das estrelas, que surgem do colapso de nuvens de poeira e gás (que nem o Sol). Objetos estelares como esses, que se formam como estrelas mas não tem a massa necessária para aguentar a fusão nuclear do hidrogênio, são chamados de anãs marrons ou estrelas fracassadas (coitadas).
Estrelas fracassadas (em dar suporte à vida)
Algo que impressionou os cientistas foi que eles não encontraram nada mais leve que cinco vezes a massa de Júpiter, mesmo tendo, com o James Webb, a capacidade técnica de encontrar esses objetos menores. Isso levou os astrônomos a criar a hipótese de que essa é a menor massa possível para uma anã marrom.
Esses corpos celeste com massa de planeta representam 10% dos objetos no aglomerado estelar NGC 1333. Um deles é especialmente incomum. Em volta da estrela fracassada, há um anel de poeira estelar igual ao que formou os planetas do nosso Sistema Solar. Esse é o menor objeto espacial a ser visto com um desses anéis, que pode representar o início de um sistema planetário. Não parece tão fracassada agora, né?
As anãs marrons brilham principalmente na frequência infravermelha - fora do nosso espectro visível, mas pode ser percebida por nós como calor. Quando elas apagam, depois de centenas de milhões de anos, os planetas a sua volta congelam e o sistema todo entra na escuridão. Isso significa que é muito improvável achar algum sinal de vida orbitando anãs marrons. Parece que a estrela é fracassada em alguma coisa, mesmo.
Se gostou compartilhe deixe seu like se inscreva no canal e não se esqueça de ativar o sininho das notificações para não perder nenhuma novidade.
muito obrigado por assistir
Compartilhe: • 🟢Telescópio James Webb...

Пікірлер
AI can't cross this line and we don't know why.
24:07
Welch Labs
Рет қаралды 292 М.
How Big is The Universe?
11:10
Science Time
Рет қаралды 6 МЛН
Cute
00:16
Oyuncak Avı
Рет қаралды 9 МЛН
Bend The Impossible Bar Win $1,000
00:57
Stokes Twins
Рет қаралды 46 МЛН
АЗАРТНИК 4 |СЕЗОН 2 Серия
31:45
Inter Production
Рет қаралды 1 МЛН
Carl Sagan testifying before Congress in 1985 on climate change
16:54
carlsagandotcom
Рет қаралды 3,4 МЛН
What Is Reality?
2:32:23
History of the Universe
Рет қаралды 1,7 МЛН
E Se Todos Adormecessem Por 1 000 Anos E Depois Acordassem?
8:57
INCRÍVEL
Рет қаралды 1,7 МЛН
CONHEÇA A HISTÓRIA DO PRIMEIRO ROVER EM MARTE - OPPORTUNITY
13:12
Astronomia Para Leigos
Рет қаралды 355 М.
Como Será a Vida Daqui a 1.000 Anos
9:57
INCRÍVEL
Рет қаралды 284 М.
Atlantis and Other Legendary Cities
2:05:30
Lifeder Educación
Рет қаралды 582 М.
نشاط غريب في الفضاء يثير قلق العلماء
2:09:36
الجانب المُشرق | Bright Side Arabic
Рет қаралды 24 М.
E Se a Gravidade Desaparecesse Repentinamente?
9:19
INCRÍVEL
Рет қаралды 235 М.
Cute
00:16
Oyuncak Avı
Рет қаралды 9 МЛН