Dra. uma menina sendo abusada com uma forma de abuso que ela gosta mesmo uma forma de abuso muito pesada mais que não é agressiva Tipo: tem um caso que uma menina com 6 anos o padrasto ensinou sexo oral pra ela e ele ejaculava na boca dela dizendo que era leite só foi descoberto uma vez que ela precisou ficar na casa de uma tia e quando a tia tava amamentando o filho ela inocentemente disse que gostava de mamar no pipi do padrasto porque sai muito leite magina a inocência da menina ela ainda tão pequena com 6 anos se ela vai têr algum trauma mesmo o abuso não sêr agressivo
@svitlanasamoylenko Жыл бұрын
Todo abuso é agressivo e terá sim sequelas. Precisa ser denunciado e a vítima precisa de terapia e educação sexual. E mais um detalhe. A responsabilidade para DENUNCIAR está com *cada um dos adultos que sabe do abuso*.
@mariaceliavasconceloscosta3109 ай бұрын
Oi Lana,seus vídeos tem sido muito úteis pra minha jornada de autoconhecimento..tenho 60 anos e depois de uma vida onde não me permiti enxergar meus traumas da infância (abusos varios) hoje estou em terapia e tenho conseguido melhorar...seus vídeos são de uma compaixão e profissionalismo maravilhosos!
@miriabritosantoso2 ай бұрын
as vezes um abraço ou só saber que alguém se importa já faz muita diferença. O apoio e o amor curam 🥰
@cecilianacandemil Жыл бұрын
Que vídeo lindo e HUMANO! Muito obrigado por compartilhar!
@DeboraCristina-jm3sd Жыл бұрын
A maternidade abre caixinhas em nossa mente que doem e que nos fazem crescer demais, amadurecer profundamente... Quero muito um update do seu processo.
@svitlanasamoylenko Жыл бұрын
Obrigada 😍
@elienenoedini8478 Жыл бұрын
Estou amando seus vídeos, obrigada por nos passar sua sabedoria, muita luz para você e sua família❤
@nilceguioti48573 ай бұрын
Olá! Tive a oportunidade de conhecê-la em Curitiba -pr. Estou muito sensível e magoavel, gostaria de ter um controle melhor das minhas emoções.
@barbara185 Жыл бұрын
que bom ver um vídeo novo seu, @Svitlana Samoylenko! e que bom que você está começando a sentir melhoras com a terapia. Me identifiquei tanto com você. Te admiro muito mesmo! Lembro até hoje com carinho do dia que você e seu esposo almoçaram no apartamento da minha irmã, a Débora, em Curitiba, e conversamos sobre como era a adaptação à vida de missionária em outro país e com cônjuge de outra nacionalidade. Lembro de vc me advertir que era difícil, precisava de persistência, e que você sofreu nos 2 primeiros anos após se mudar para o Brasil. E que as coisas melhoraram quando vc "deu a cara a tapa" e começou a dar palestras, mesmo com dificuldade com o idioma. Pois bem, passei exatamente por isso. Estou na Albânia a quase 2 anos e meio, e foi muito, muito difícil no começo, realmente um luto deixar a vida anterior para trás e recomeçar do zero. Faz mais ou menos 1 ano que minha mente se abriu para o idioma albanês, e finalmente estou conseguindo me comunicar. Como isso é libertador! Parecia que esse dia nunca chegaria, mas sábado agora meu marido me desafiou a traduzir a pregadora, que estava falando em inglês, para albanês. E consegui, pedindo ajuda para as palavras que não sabia,mas consegui. Que sensação incrível de realização, de superação de obstáculos! Agradeço a Deus por ter me dado forças até aqui, e sei que realmente, ao lado dEle nada é impossível!
@svitlanasamoylenko Жыл бұрын
Que bacana! Sim, crescer dói mas crescimento não é opcional! Crescer intencionalmente faz o processo muito mais rápido e menos dolorido 🥳 Sucesso com esse seu lindo trabalho!
@jasieldourado1176 Жыл бұрын
Acredito entender um pouco sobre isso. Estive em um campo missionário. Fui com a capa de super heroína mas chegando lá vi o quanto era eu quem precisava de ajuda. Minhas emoções me arrebataram. O sentimento de não pertencer, de não ser ninguém não é fácil. Incrível essa ideia de viver o luto. Na época eu não consegui lidar com isso. Mas hoje entendo que foi isso que me faltou pra vencer. Todavia entendo que tudo está sob o controle de Deus. Hoje me preparo para voltar. Mais madura, mais consciente das minhas fraquezas. Isso é essencial.
@svitlanasamoylenko Жыл бұрын
E leva junto uma rede de apoio, construída antes de ir com cuidado e intenção!
@jasieldourado1176 Жыл бұрын
@@svitlanasamoylenko com certeza seguirei esse conselho
@melquiadesbernardojunior3734 Жыл бұрын
Obrigado por compartilhar suas experiências e mostrar suas vulnerabilidades. Realmente voce tem autoridade para falar sobre comportamento humano.
@svitlanasamoylenko Жыл бұрын
Agradeço esse seu carinho e reconhecimento 🙏🙏
@BrunoHenrique-dj9vf Жыл бұрын
Svitlana, primeiramente gostaria de agradecer a Deus por sua vida... Seu testemunho me fez refletir sobre minha vida. Não tenho o hábito de pensar sobre mim, porém tenho percebido que algumas vezes estou com umas "crises" (num sentido não pejorativo) existenciais. Minha esposa me fala sobre isso algumas vezes (completei 35 anos). Gosto muito da área da psicologia, acompanho algumas pessoas e sempre gosto de estar bem informado sobre o assunto. Mas permita-me dizer, de todos que já vi e ouvi, você é pra mim a que mais me identifico, por trazer de forma simples, real e humana o que é psicologia. Não vejo em você enfeitando as questões humanas ou se colocando como uma pessoa "forte" que não tem problemas, ou se evidenciando como a solução para os problemas das pessoas, como alguns coachs por aí... Enfim, muito grato por compartilhar um pouco da sua história, também com uma mensagem de que você é uma pessoa normal, com problemas e dificuldades como eu a serem resolvidos... Gostaria muito de ver e acompanhar através do canal, seu desenvolvimento pessoal... (Desculpa pelo tamanho do texto) Deus abençoe você e sua família... Vou orar por vcs! Se um dia vier ao Brasil, informe pra gente, gostaria de conhecê-los, sou Adventista também... Grande abraço!
@svitlanasamoylenko Жыл бұрын
Já passei da fase "fazer de conta que não tenho problemas" 🤭 Estamos todos no mesmo barco - um mundo imperfeito e cheio de reais problemas. Pode contar comigo 🤜🤛
@BrunoHenrique-dj9vf Жыл бұрын
@@svitlanasamoylenko muito obrigado!
@SilmaraRobbi Жыл бұрын
Maravilha. Autoconhecimento é o começo da cura!
@svitlanasamoylenko Жыл бұрын
❤️
@deboraperazzoli5197 Жыл бұрын
Muito obrigada pelo vídeo, Lana! Que Deus te abençoe neste processo de cura!!
@svitlanasamoylenko Жыл бұрын
Ahh, obrigada Débora!
@psicologorodrigoaugusto6 ай бұрын
Lana, estou acompanhando seus vídeos, conheci a pouco tempo o seu canal e estou adorando o conteúdo! Obrigado por compartilhar tanta coisa boa com a gente🙏
@svitlanasamoylenko6 ай бұрын
Rodrigo, agradeço as palavras de apreciação! Uma satisfação ser útil para um colega 🙏🏻😊
@franciscaaugusta7313 Жыл бұрын
Amei. Espero continuar acompanhando seus conselhos.
@Svitlana Samoylenko. Gostaria de adquirir o PDF pelo pix, é possível? Não utilizo cartão de crédito.
@svitlanasamoylenko Жыл бұрын
Claro. É só entrar em contato via meu site, www.svitlana.com.br ❤️
@FPZ-520- Жыл бұрын
Por gentileza, onde encontro um curso de CNV para fazer?
@svitlanasamoylenko Жыл бұрын
Olá! Pessoalmente eu não trabalho com um curso específico em cnv, porém tenho uma playlist sobre o livro e também meu curso ensina comunicação assertiva e gestão emocional 😎 www.projabez.com.Br
@nilceguioti48573 ай бұрын
Vc pode me ajudar?
@robertamedeiros4 Жыл бұрын
Como podemos fazer para contratar consultas com vc?
@svitlanasamoylenko Жыл бұрын
Olá! Um prazer! No meu site www.svitlana.com.br tem meu contato é opção de conversar no Whats diretamente :)