COMPRE MEU LIVRO: "No limite do stress - Tudo que aprendi com meu burnout e que pode ser útil pra você" - em versão digital (não precisa ter kindle pra ler) ou impressa (chega em 2 dias): tinyurl.com/nolimitedostress ;)
@PedroSLima-mt9uv2 жыл бұрын
Esse canal é absolutamente iluminado. Nunca encontrei algo que se encaixasse tão perfeitamente com as minhas necessidades quanto isso. Burnout é uma realidade nova, cujo desconhecimento gera perplexidade e, ao mesmo tempo, preconceito. Gratidão imensa a Roberta!
@ursopan7 жыл бұрын
Quem tem sabe o q é. quem não tem acha q é frescura, inclusive os médicos.
@silvanasilva53476 жыл бұрын
ursopan concordo até hoje os médicos não me dão o diagnóstico final, mesmo cientes que tenho fadiga adrenal, falam em fibromialgia, bronquite e outras alergias não claras. Possuo edemas na pele se não tomar diariamente corticoide no limite do uso.
@rafael12074 жыл бұрын
Cara, isso me dá uma raiva. Nao sei se o q tenho é isso, mas sinto cansaço e baixa energia constantemente há mais de 10 anos, mas com muita vontade de fazer as coisas.
@luciaamorim90064 жыл бұрын
Eu não sofro de fadiga crônica mas respeito o sofrimento de pessoas como você que sofrem dessa síndrome. Vocês todos tem meu respeito e a minha empatia.
@alexandrosantos41715 жыл бұрын
*Uma das piores coisas que existem sou um jovem de 22 anos, disposição eu tive até meus 15 16 anos, começou no ensino médio e achei que era preguiça de adolescente, porém só foi aumentando e eu já não tinha vontade pra nada, e fiquei um bom tempo sem trabalhar, uns 4 anos, e nesses 4 anos fiquei somente em casa, eu dormia muito, vivia deitado, ai a 3 meses atrás pedi demissão do meu emprego pois não aguentava mas a fadiga, as vezes eu ia dormir 8 horas da noite e dormia bem porém acordava cansado, acabei pedindo demissão, e tive que lidar com as brincadeiras de amigos, dizendo que eu não gostava de trabalhar, que eu era preguiçoso, sendo que meu propio chefe e as mulheres donas da empresa não entenderam por que pedi demissão, me elogiaram muito e disseram que quando eu quisesse voltar as portas estariam abertas, hoje estou aqui cedo pra ir de novo la na empresa pois irei ganhar mas uma oportunidade pra voltar trabalhar la, porem só peço a Deus que eu tenha força, pois muita das vezes eu vivia reclamando ao lado dos meus amigos e eles já estavam se incomodando, vejo meus amigos com muita disposição e isso me intristece, mas prometi pra mim mesmo que mesmo com dor não vou reclamar, não brinquem com quem tem isso pois a pessoa se esforça o maximo pra não ser assim, meu irmão mesmo me julgou dizendo que eu era vagabundo e isso me machucou demais, mas Deus é mais e Ele nos dará força*
@robertacarusi15 жыл бұрын
Alexandro, eu não sei te ajudar muito, porque não parece ser um caso de burnout, que é o que eu mais sei os caminhos que a pessoa pode seguir para se tratar. Mas tem uma coisa comum entre burnout, fibromialgia e fadiga crônica que é a incapacidade dos médicos alopáticos diagnosticarem corretamente e tratarem de forma efetiva. A gente fica pulando de médico em médico até todos concluírem que é frescura ou preguiça nossa. E por conta disso, as pessoas à nossa volta acabam comprando essa ideia e atrapalham mais do que ajudam. Pode ser que vc tenha síndrome da fadiga crônica, que é diferente de fadiga crônica. Algumas doenças e síndromes causam, como consequência, uma fadiga crônica. E a síndrome da fadiga crônica é, em si, o problema de saúde, não um sintoma. Então, eu acho que um médico não-alopata pode te ajudar. Um homeopata ou um ortomolecular. Experimenta. Eu tentaria o ortomolecular. Depois que comecei a me tratar com um, entendi o desconhecimento (e preconceito) que temos desse tipo de tratamento, e como faz bem. É uma visão diferente dos médicos tradicionais, mas é por isso mesmo que eu acho que pode te ajudar. Tô na torcida aqui!
@terezamazziero38266 жыл бұрын
Meu Deus! O que é isso?! Amiga, não há médico que diga o que vc diz! Me entendi! Obrigada!!!!!!!!!!!!!
@ericaferreira11094 жыл бұрын
Vdd estou me sentido assim!
@SkyJeff.7775 жыл бұрын
Alguém aí sente o coração acelerar quando faz algum esforço físico?
@gianifaccini31215 жыл бұрын
Sim, muito!
@Elialmeidarr4 жыл бұрын
Eu fico com muita falta de ar, tontura
@20101004734 жыл бұрын
Normal, se você está fazendo um esforço
@ana_fernandes_humanoterapeuta3 жыл бұрын
Eu tenho bournout... E também tenho coração acelerado.. Fiz exame ao coração e foi diagnosticado desvio no septo mas dizem que não é isso que faz acelerar o coração... Enfim estou a passar por uma fase difícil.... Só DEUS. Desejo tudo de bom para todos vocês e essa mulher maravilhosa que dá estas lives. Bj
@ana_fernandes_humanoterapeuta3 жыл бұрын
@@Elialmeidarr Eu também fico assim...
@Dinheiroemfoco.736 жыл бұрын
Seu vídeo me ajudou muito, porque eu tenho vontade de fazer as coisas na minha 🏠,mas não tenho energia pra fazer geralmente só após as 16 horas tenho mas ânimo
@jackeandrade363 жыл бұрын
Vdd
@lucy24473 жыл бұрын
Idem
@karinagomes60637 жыл бұрын
até que enfim.um canal falando sobre isso..
@robertacarusi17 жыл бұрын
né? :)
@luciaamorim90064 жыл бұрын
Agradeço a oportunidade de ter esse canal para auxiliar as pessoas que sofrem deste transtorno, desta síndrome. Eu não sofro de SFC mas RESPEITO e ACOLHO que sofre com ela. Vocês são realmente vitoriosos(as) por batalhar dia após dia com essa síndrome ainda desconhecida da medicina científica. Eu estou a procura de agregar novos conhecimentos sobre essa síndrome que até o presente momento não há validações científicas e infelizmente não são encontradas respostas nos exames laborais e físicos (resultados dão “normais”). Eu quero aos poucos tentar ajudar uma pessoa que admiro, mas para isso eu quero ter uma compreensão mais sólida e real de como uma desta síndrome reage, acomete as pessoas. Agradeço imenso ao seu canal, tem sido esclarecedor e de utilidade pública. Muito obrigada querida! 🙏🏼🤍
@neusaciavarelli6225 жыл бұрын
Meu Deus, com seu vídeo descobri o que tenho! Tudo o que vc falou eu sinto... vc me descreveu!
@marciapompeu28055 жыл бұрын
Melhor vídio sobre fadiga q já vi aqui, no KZbin
@LucasLima-ru2uh6 жыл бұрын
MDS até que enfim um vídeo que me entende e me ajuda
@Fabiana510357 жыл бұрын
adorei o vídeo. realmente a fadiga é a exaustão é o carro chefe do Burnout.
@robertacarusi17 жыл бұрын
nem me fale! :P Mas vamos em frente! Obrigada, elogio seu vale por dois. Beijos :)
@johnnyhenrique83854 жыл бұрын
Parabéns ,ótimos conteúdos pra quem está descobrindo esse problema ( eu ) e bem esclarecedor. Muita força a todos !!
@familiarockballet76224 жыл бұрын
O que vc falou sobre a bateria é a melhor explicação que eu ja ouvi!!!! Só uma coisa essa síndrome pode causar a depressão por vc não conseguir fazer as coisas aí vc pode ter a fadiga e a depressão ao mesmo tempo e o médico tratar só a depressão.
@robertacarusi14 жыл бұрын
É assim: médico alopata não sabe tratar burnout. Ponto. Os médicos alopatas ou te mandam pro psiquiatra, que, por sua vez, vai te dar antidepressivo, ou vão pegar um sintoma e tratar como causa. Nenhum dos dois jeitos resolve e o segundo jeito pode deixar tudo muito pior. Por que antidepressivo não resolve? Porque antidepressivo resolve depressão. Mas não a fadiga e os outros sintomas todos do burnout. Pra tratar burnout é preciso ir a um médico ortomolecular, que vai consertar o estrago que o stress fez ao longo dos anos. Como, por exemplo, a parte hormonal e o sistema autônomo, que ficam completamento desequilibrados. A depressão pode ser um diagnóstico real e, nesse caso, a pessoa precisa ir a um psiquiatra também (além do orto). Mas ela também pode ser uma consequência, como vc falou. Nesse caso, é preciso que os dois médicos e o terapeuta avaliem e mediquem. Mas o que acontece também é que a depressão pode ser consequência não de saúde mental e, sim, por exemplo, do desequilíbrio do funcionamento da tireóide (e tem mais motivos). E o psiquiatra fica tacando antidepressivo e aumentando a dose porque a pessoa não sara... e ela nunca vai sarar assim. E além do ortomolecular (e do psiquiatra, para quem tem depressão e/ou transtorno de ansiedade), precisamos fazer terapia, para aprender a parar de gerar stress para o corpo. Se não parar, a gente também não tem como sarar. :)
@familiarockballet76224 жыл бұрын
@@robertacarusi1 Isso aconteceu comigo. Fiquei 6 anos tratando depressão e pior que eu falava em todas as consultas, dr. Eu me sinto fadigada! Tenho um cansaço que não sai de mim. Tenho vontade de fazer as coisas, mas não consigo. Então ele aumentava dose do remédio e dizia que eu iria melhorar. Só depois que eu fui saber que nem depressão eu tinha! >> Palavras da minha médica atual!!!! >>Ela falou o que vc tem não é depressão!!!! E ela explicou o seguinte: A depressão era uma comorbidade da fadiga crônica. Eu ficava triste por estar cansada e querer fazer as coisas! Ou seja a "depressão" não ia sarar nunca, porque não estava tratando a causa dela que era a fadiga crônica! Algumas vezes fiquei pensando se isso que o médico fazia e muitos fazem não é um tipo de máfia para a pessoa nunca se curar e eles continuarem ganhando dinheiro com isso e associados a empresas de medicameto que eu estava tomando. Era R$ 600 reais o que eu gastava todos os meses com os medicamentos que ele passava! E ele falava para eu comprar de tal e qual empresa! 🤔 Descobri que o médico que me tratava receitava sempre o mesmo medicamento para todas as pessoas! 🤔Essas coisas me fazem pensar... Mas... Ainda bem que com a informação eu consegui ir parando o tratamento da depressão e ir a outro médico para verificar a questão do cansaço. Estou tendo bons resultados com a neurologista que estou indo. Vou aproveitar a sua dica tbm! 😉 Ótimo vídeo! Obrigada!
@jardelcarnelutti96535 жыл бұрын
É tudo o que eu sinto, já fiz vários exames e nada. Me sinto um caco, tem raros dias que estou bem, mas na maioria não tenho energia de sair da cama. Fora as dores principalmente nas costas e na garganta. Estava com a b12 baixa e estou fazendo as injeções, mas por enquanto não senti uma diferença significativa. E os médicos só sabem me recomendar antidepressivos que me deixam pior, e acabo por nem tomando por que SEI que meu problema é físico e não psicológico pois tudo o que mais quero é voltar a ter a vida ativa que tinha antes 😪
@robertacarusi15 жыл бұрын
vc precisa ir a um médico ortomolecular e fazer terapia. Procure aqui no canal o vídeo "que médico eu procuro?"
@polliannepaula57455 жыл бұрын
Vdd. Deveria ter um grupo de watsap p cada um falar das suas experiências. Eu acredito na cura principalmente através do autoconhecimento e desenvolvimento.
@robertacarusi15 жыл бұрын
@@polliannepaula5745 Já teve, mas era um muro de lamentações de vitimistas que fazia muito mais mal do que bem...
@lucianacarelli55373 жыл бұрын
Toma suplementos alimentares que os médicos integrativos indicam no KZbin. Vit D, magnésio, blisglicinato de ferro, vitamina C, complexo B, aminoácidos...
@mariaclaudiagobatogiroto89713 жыл бұрын
Me sinto assim do mesmo jeito
@fatimareginagomesdeabreu17817 жыл бұрын
Vc não imagina como me ajudou.... , já fui a vários médicos, faço vários exames.... É nada, não tenho depressão, sempre adorei trabalhar , caminhar, limpar minha casa, mas já algum tempo me sinto muito cansada . Muito grata.
@robertacarusi17 жыл бұрын
Fatima, eu não me lembro se eu falei no vídeo a respeito de que tipo de médico é mais adequado para tratar isso: são os ortomoleculares, na minha opinião (os alopatas tratam como depressão, com exceção daqueles médicos com pegada mais integrativa) :)
@caterpillargirlster Жыл бұрын
tenho acompanhado seus videos, esta me ajudando mto, obrigada pel oconteudo e dicas valiosas
@bethbeleza6023 жыл бұрын
Meu esposo e família acha que estou com preguiça, mas eu vou fazendo às coisas dentro do meu limite, e tento não me extressar com as críticas
@fatimalima66666 жыл бұрын
Me identifiquei.Todos acham, inclusive médicos,que o problema é psicológico. Obrigada.
@robertacarusi16 жыл бұрын
Acham, não, têm certeza! É um horror! O que tem de gente com burnout sendo tratada com antidepressivo (e anos e anos sem melhorar)...
@FernandaSantos-ih4ql4 жыл бұрын
Amando vc! Como é bom ouvir de quem sabe oque passamos. Não estar só nessa droga. Amo quando vc xinga essa droga que nos destroi.Vou compartilhar seu canal pois tem muito conhecimento que vale ouro!
@robertacarusi14 жыл бұрын
eba, obrigada!
@marceloribeirosimoes89596 жыл бұрын
Muito, claro e direto!!! Face to face!
@miriampazeamor80256 жыл бұрын
Adorei o vídeo! Nossa achei que só eu estava assim.rs......tenho feito tudo que você disse, mas intuitivamente. Me forço a sair da cama e fazer as coisas. Já senti várias vezes que estava no limite e ia desmaiar. Os braços ficam muito cansados. Estou sempre com rinites , sinusites e enxaquecas. Já fui a vários médicos. Mas sempre tratam com antibióticos e corticóides. Descobri vários vídeos falando da fadiga adrenal. Agora estou focada em melhorar a minha imunidade . Tem uns 20 dias e está dando resultados.
@robertacarusi16 жыл бұрын
Miriam, procura um médico ortomolecular. Ele vai poder avaliar direitinho o que vc precisa, porque cada um é cada um e quando a gente pesquisa sozinho pra fazer a suplementação geralmente não dá certo. A pessoa melhora, mas não sara, sabe? O médico vai saber prescrever tudo certinho de acordo com as suas necessidades :) kzbin.info/www/bejne/jpLdfIWtmsZ3gdU
@wagnercintra25726 жыл бұрын
Eu desejo falar- escrever um detalhe sobre a importância da internet para aqueles que acham que só há coisas que não prestam e bobagens, mas NÃO É! É a maior fonte de informações e conteúdos de boa qualidade. Eu particularmente tenho histórico de depressão e nunca encontrei a cura através da forma tradicional covencional e alternativa. Em torno de 6 meses comecei a mudar estranhamente. Perdi as forças e o ânimo para tudo. Pensei na volta da depressão, em "obsessão" e no porquê destas coisas voltarem. Paralelamente passei e passo por outros problemas de saúde e familiares, consequentemente o nível de estresse, irritabilidade e impaciência foi às alturas. Meu corpo e psique está respondendo a este padrão estabelecido. Foi aqui no KZbin em um vídeo de um médico e depois de outros e este aqui que descobri que não é só a maldita COLA da depressão. É fadiga adrenal, níveis de cortisona tudo junto. É inacreditável como cheguei a esse ponto. O que posso dizer é que a conjuntura do nosso planeta não ajuda, mas a minha vontade de sair da lama e buraco valem muito. Muito bom ter tido a "luz" para encontrar estas informações aqui. Agora partir para a luta antes da morte chegar. Ainda tenho coisas que desejo fazer. Quem sofre não desista. Vale a pena lutar por si!
@amambia55266 жыл бұрын
Nossa amei seu vídeo estava desesperada tem 1 semana que me sinto assim. .Pois há 60 dias tive que operar Tirei a Tireoide e há 30 dias saiu o diagnóstico de câncer ..voltei a trabalhar depois dos 30 dias e a uma semana me sinto assim quero trabalhar mas simplesmente não consigo meu corpo simplesmente parou ..O médico pediu pra eu dar uma parada. . Mas agora tá claro o que tenho fadiga ...Obrigada pela explicação maravilhoso
@robertacarusi16 жыл бұрын
Amambia, seria legal vc procurar um médico ortomolecular na paralela do seu tratamento. Isso vai te ajudar muito a passar por essa fase. Ele vai identificar o que é fadiga e o que é depressão (é natural a gente se deprimir diante de um diagnóstico grave e também tem uma parte que é uma depressão sintoma do stress de passar por isso. E às vezes o médico alopata entende que há uma parte de depressão e taca antidepressivo na pessoa, muitas vezes sem necessidade) e ajudar seu corpo a ficar mais equilibrado e forte durante o tratamento. Uma terapia, se vc já não estiver fazendo, vai te ajudar bastante também a passar por tudo isso e a ficar sempre segura e convicta do que vc está sentindo (porque vai ter uma hora que as pessoas (e os médicos) vão começar a achar que sabem o que vc está sentindo, e isso enfraquece a gente mais do que a doença em si). Boa sorte, tenha fé e tudo vai dar certo :)
@amambia55266 жыл бұрын
+Diário do Burnout Obrigada pela atenção vou seguir as dicas recebi o diagnóstico há 30 dias tudo recente. .Tem 1 semana que comecei a ter esses sintomas.
@andreiarosa228110 ай бұрын
Excelente video Grata ❤
@rosedatovo62334 жыл бұрын
Já tive depressão e sei q os tenho hoje não tem nada a ver com depressão. Tem 11 anos q sou movida a uma exaustão de morte, é oq é pior, molho a roupa de tanto suor, a fraqueza com suor, a noite molho a cama, travesseiro. Uso uma toalha no travesseiro para não ter q viver lavando é outra toalha de rosto no pescoço, qd levanto tenho q por tudo para lavar. Não sinto falta de vontade é nem preguiça, sinto fraqueza, uma exaustão. Misericórdia. Vi um vídeo do Dr Marco Menelau onde Ele falou muito pouco da fadiga adrenal é com dar uma olhada em outros vídeos, penso q oq sinto é isso mesmo.
@marciacamargo22426 жыл бұрын
Vc é uma linda. Eu sinto isso mesmo e nunca havia ouvido falar sobre isso. Menos mal ñ ser depressão...obrigada
@robertacarusi16 жыл бұрын
Acho que é tão ruim quanto... :) Mas o problema é que burnout e fadiga crônica são diagnosticados pelos médicos alopatas como depressão... e tratados como se fosse... aí não tem como dar certo! Obrigada :)
@FoconaDicadaSil4 жыл бұрын
Meu Deus eu estou assim eu estou quase louca ,estou querendo fazer um monte de coisa e não consigo eu simplesmente não consegui estou sem energia tenho vontade de fazer um monte de coisas não dá 😭😭😭😭
@robertacarusi14 жыл бұрын
Vc precisa procurar um médico ortomolecular :) Vê esse vídeo: kzbin.info/www/bejne/oIWUep5mo6ZnjpY
@FoconaDicadaSil4 жыл бұрын
@@robertacarusi1 obrigada vou ver
@irispereira17633 жыл бұрын
Gente, amei esse vídeo! Obrigada minha querida!
@vanessatorres38766 жыл бұрын
Eu devo ter isso, desde muito nova sinto um extremo cansaço, agora estou com anemia hemoglobina de 10.8 levanto as 10 da manhã e até levantar da cama e tentar tomar o café da manhã me cansa, e terrível...me sinto uma preguiçosa, sem brincadeira passar um pano no chão ou lavar uma louca e um terror não tenho força nos braços, ja fiz milhares de exames onde descobri a anemia, um tumor benigno na hipófise e um nódulo no fígado, mas os médicos dizem que essas coisas não justificam esse cansaço, sinceramente não sei mais que médico procurar
@robertacarusi16 жыл бұрын
Vanessa, a fadiga crônica geralmente é derivada de alguma outra doença, como a minha, que é derivada de um burnout. Vc pode ter a Síndrome da Fadiga Crônica, mas pode ser um milhão de outras coisas... É bom vc procurar um médico ortomolecular! Acho que seria um bom caminho... médico alopata geralmente não é a melhor opção nesses casos :) Espero que dê certo! Vai com fé :)
@valrodriguesrodrigues.sant12566 жыл бұрын
Nossa você me descreveu, literalmente!! Pior que não posso deitar e nunca mais levantar.😞😞
@robertacarusi16 жыл бұрын
ninguém pode, até não ter mais opção, entende? não é uma escolha
@annedaniele6386 жыл бұрын
Não tava querendo aceitar, mas vc me ajudou a perceber que pareço estar deprimida e não com fadiga! Tenso...
@robertacarusi16 жыл бұрын
É difícil aceitar mesmo, seja depressão ou seja burnout, mas sabe por quê? É porque as pessoas, por ignorância (e às vezes por medo), ficam tentando convencer a gente que depressão e burnout são uma fraqueza nossa. Ou que são mimimi. Mas quem faz isso é porque sabe que também pode chegar à mesma situação e não quer encarar. Então, se a pessoa sabe que é igual a você, mas não tem força pra mudar a vida dela, como ela vai se sentir bem? Botando a gente pra baixo. Quando a gente entende isso e consegue, com muito treino mental e ajuda da terapia, não aceitar esse lixo emocional da pessoa, a gente deixa ela com os problemas dela e segue nossa vida fazendo o que é melhor pra gente. Então, entender, aceitar e procurar ajuda é simplesmente ir atrás da sua felicidade. Enquanto quem fala groselha continua lá remoendo as infelicidades. Então, acredite, tá tenso agora, mas vai ficar suave daqui a pouco, vc vai ver :)
@annedaniele6386 жыл бұрын
Diário do Burnout obrigada pelas palavras, vc me ajudou muito! 😘😘
@kcrmann Жыл бұрын
O tratamento envolve a revisão da maneira como se vive.Queria saber como fazer quando não se pode afastar o stress . Estou em fadiga adrenal. O mesmo quadro do burnout, só que a motivação do stress não é profissional. Sou cuidadora solo de um filho autista muito difícil e sou filha única de uma mãe narcisista que usa o neto prá me atingir.
@vivianeassis97336 жыл бұрын
Você disse tudo. Parabéns!
@cidadaobr88847 жыл бұрын
Fadiga cronica pode desencadear a depressao.
@sufonseca7017 жыл бұрын
Nossa nem Parece que vc tem isso. Fala muito bem. Super esclaredor seu vídeo
@cassiacarvalho89676 жыл бұрын
Em Novembro de 2018 arriei geral ,levei um susto, mas me entupi de vitaminas,acido folico, biomassa de banana, e tecnicas de terapias holisticas... To melhor, porem nao como antes ....Engordei e preciso deitar por uma hora q seja a cada 4 horas, faço 15 minutos de caminhada, tarefas de casa voltei a fazer, mas vou parando...
@synarapsique41095 жыл бұрын
quais vitaminas utilizou?
@rogeriodantas45975 жыл бұрын
Estou assim a um ano já passei em 8 médicos e nenhum me disse fadiga crônica, eu não aguento mais!
@robertacarusi15 жыл бұрын
os médicos alopatas não vão falar, simplesmente porque eles não acreditam que burnout seja algo físico também, além do mental. Eles dão antidepressivo, como se a gente estivesse com depressão e fosse simples assim. Não é. Quem tem burnout tem que ir a um médico ortomolecular. E aí fazer psicoterapia. Isso é o básico e fundamental. Aí, caso a pessoa tenha também depressão e/ou transtorno de ansiedade, ela precisa de um psiquiatra também. Procura aqui no canal, na playlist Básico do básico, o vídeo "que médico eu procuro?". Lá no descritivo tem o link de 4 vídeos de médicos ortomoleculares falando sobre burnout. Se vc se identificar, procura um ortomolecular pra ontem :)
@emersonn12346 жыл бұрын
Na terapia de Gerson , é feito enema intestinais. Boa parte das doenças motoras e psicologicas esta relacionado a deficiencia de bioquimica de minerais e muitas toxinas. Os alimentos são as bases da vitalidade humana.O deficit de vitaminas principalmente o magnesio e o Vit D é muita alta por causa da vida moderna. O jejum e a limpeza organica é fundamental para regeneração celular.
@liliaporto76003 жыл бұрын
Gostei muito de seus vídeos... Essa fadiga crônica que você colocou no título desse vídeo, é diferente da síndrome de fadiga crônica?
@irenipereira85635 жыл бұрын
Gratidão . Excelente video . 🙏🙏😁😁
@hvlpatrick93624 жыл бұрын
Sinto o corpo tremulo, fraqueza muscular sem energia, parece que tive febre alta por uma semana e a noite acordo e tenho que comer pois estou muito fraca e não tenho anemia
@robertacarusi14 жыл бұрын
Procure um médico para avaliar o que está acontecendo. A fadiga crônica sempre é um sintoma. Ela é consequência da alguma outra coisa, então é preciso que um médico te examine e avalie para descobrir qual é a causa e poder tratar direitinho :)
@cristinamarisol85055 жыл бұрын
Isso mesmo não consigo, tenho fadiga , e tenho depressão também, sofri 2 anos com minha filha com depressão!!Depois disso fiquei assim, trabalhava muito!! Ninguém compreende aqui, choro muito!!
@robertacarusi15 жыл бұрын
Vc está fazendo que tratamento? O ideal é vc procurar: 1) um psicólogo, caso vc não esteja ainda fazendo terapia; 2) um psiquiatra, pra tratar sua depressão 3) um médico ortomolecular, pra verificar se houve burnout (ou quase) e consertar o estrago físico :)
@liliancunhadasilva10503 жыл бұрын
Após o covid muitos estão passando por isso.
@cidadaobr88847 жыл бұрын
Os medicos dizem que é imaginacao do paciente.
@cidadaobr88847 жыл бұрын
Um psiquiatra me disse pra tomar sol e correr no parque.
@cidadaobr88847 жыл бұрын
Psiquiatra disse pra tomar sol e ir pro parque e correr...
@mariaaugusta18876 жыл бұрын
Bom dia linda estou com essa fadiga . Pois achei que estava com fraqueza muscular . Vc falou tudo que eu sinto as vezes
@robertacarusi16 жыл бұрын
Maria Augusta, essa sensação de fraqueza muscular pode ser um indicador de fadiga de adrenal (cuja consequência é essa fadiga crônica que eu menciono no vídeo (e tenho)), vale a pena vc ir a um médico ortomolecular (não adianta ir em médico alopata) pra ver :)
@fabiannamartins58974 жыл бұрын
Eu si to uma fraqueza muscular absurda
@FlaviaKrahe4 жыл бұрын
Seu canal é ótimo!
@carmenbalbino35086 жыл бұрын
Eu e si do muito cansada desanimada e com mito sono e triste porque eu não tenho Animo nem forças pra nada n pra passear😂😥😣🤔
@robertacarusi16 жыл бұрын
Carmen, vc precisa, então, procurar ajuda. Porque sozinha a gente vai se afundando mais, sabe? E vai ficando mais difícil. Procure um médico ortomolecular e um psicólogo (tem atendimento social de psicoterapia não só no sus, mas em universidades, por exemplo). O médico ortomolecular vai analisar seu quadro e descobrir até onde vc está com fadiga e até onde é uma depressão, porque me parece, pelo que vc falou, uma combinação das duas coisas. Mas às vezes a depressão é sintoma de uma fadiga de adrenal, por exemplo, e às vezes ela é mesmo uma causa da fadiga. E só um médico vai poder dizer pra vc e te passar o tratamento correto. Porém, se vc for a um psiquiatra, ele vai dizer que tudo é depressão e vc pode não se recuperar totalmente. Por isso tem que ser o ortomolecular. O médico ortomolecular não tem de graça, mas procurando a gente acha preços mais baixos, e vai valer muito a pena. Já o psicólogo vai te ajudar a encontrar sua força, a fortalecer suas convicçoes, pra não se machucar com os palpites e conselhos idiotas que as pessoas dão, como "vc precisa ter força de vontade" ou "isso é frescura sua", e enfrentar esse período com menos passividade. Vc vai ver como vc vai virar esse jogo! :)
@carmenbalbino35086 жыл бұрын
Diário do Burnout am em já me trato com musicólogo pois tive problemas de racismo de minha mãe pra comigo e isso me marcou demais tenho de,que vou superar isso é vou superar obrigado
@willlianiav6 жыл бұрын
Boa noite ! Estou tão fadigado que parece que tenho algo bem mais grave, não tenho diagnóstico nenhum , tive de tag a 1 ano e meio atrás. Faz uns 10 dias que sinto tanta fraqueza que não consigo nem ficar em pe sinto minhas pernas começam a perder as forças. Sempre tive um cansaço frequente de ja acordar cansado e com dor.. estou em pânico por pensar em problemas neurológicos.
@robertacarusi16 жыл бұрын
experimenta ir a um médico ortomolecular, veja se não é fadiga de adrenal ;) veja aqui no canal a playlist "básico do básico" e vê se vc se identifica com os sintomas. se for isso, e pode ser que seja, não adianta ir a um médico alopata, eles tratam como depressão; tem que ir em um ortomolecular e fazer terapia, ok? vai em um pra entender o que tá acontecendo.
@willlianiav6 жыл бұрын
@@robertacarusi1 então, estou investigando algumas hipóteses, tenho vários exames de sangue marcados , segundo a medida tem que investigar muitas coisas, fui ao neuro hoje e solicitou mais um exame. Eu só queria saber se vc teve sintomas parecidos com o meu. Se o burnout é assim, pois sinto muito mais muita fraqueza.
@robertacarusi16 жыл бұрын
@@willlianiav sim, por isso falei pra vc ir a um orto. Porque, se for isso, NENHUM médico alopata vai concluir que vc tem fadiga de adrenal. Na melhor das hipóteses algum deles vai dizer que vc tem burnout... e te encaminhar pra um psiquiatra. E aí vc vai receber um diagnóstico para depressão, que não vai te curar. Outra hipótese é tratarem um ou mais sintomas isoladamente... isso aconteceu comigo e hoje eu ainda estou tratando a fadiga por consequência do meu burnout ter piorado muito com todos os tratamentos errados. Vai por mim, procura um médico ortomolecular.
@willlianiav6 жыл бұрын
@@robertacarusi1 vou sim , até pq não sou fã de tomar antidepressivos, pros médicos só existem esses remédios pq tudo é stress depressão e ansiedade. Estou pesquisando muito sobre esses assuntos e vi que tudo isso pode ser intolerância alimentar. Só peço a Deus que não seja nada neurológico. Do resto sei que sera menos complicado de tratar.
@l.cristina55844 жыл бұрын
Meu Deus ! Seu relato é o mesmo do que acontece comigo! Tbm queria entender isso .começou no início de 2019 depois do diagnóstico de fibromialgia.
@jairjunior_77 ай бұрын
Estou 7 anos com essa maldita fadiga. E tenho depressão, transtorno de ansiedade e síndrome do pânico há 31 anos. Vida maldita!
@robertacarusi17 ай бұрын
precisa tratar a disbiose intestnal - vai no canal de aulas, aula 03
@Escoladafamilia20237 ай бұрын
Estou em um sofrimento terrível, ja não sei mais oque fazer com essa fadiga, tô cansada de lutar. Alguém tem algum remédio, suplemento que possa me indicar?
@robertacarusi17 ай бұрын
amiga, não tem um suplemento ou remédio, é preciso fazer o tratamento correto. Procure um médico integrativo (ou um bom naturopata, se a grana estiver curta), faça terapia e ajuste toda a sua rotina - está TUDO no canal de aulas
@hildotemporim32512 ай бұрын
Existe remédio pra isso sim mas os médicos dificilmente receita. São remédios a base de anfetaminas.
@vivipoliana48723 жыл бұрын
Nossa, eu era tão ativa até os 35 anos, agora com 43 fico cansada a toa. Antes eu era alegre, festiva, cheia de vida. Estou sendo um pavio apagado. Incrível, eu não spu assim. Essa pessoa que me tornei, não sou eu😑
@omsilstarot.53543 жыл бұрын
Vivi Poliana,eu estou assim 😢😔 não me reconheço mais, exausta e sem ânimo pra nadaaaaaa, tenho 43 anos também e me olho no espelho e vejo uma pessoa horrível,cheia de dores, aflições e angustiada diariamente.. triste fase que estou passando 😔😢 Detalhe já fiz vários exames, agora vou marcar o reumatologista para ver se não é fibromialgia..
@vivipoliana48723 жыл бұрын
@@omsilstarot.5354 , força. Voce vai achar uma saída: ontem eu fiz um suco nutritivo que aprendi aqui no KZbin: beterraba+ couve+ cenoura+ laranja...bate tudo no liquidificador e bebe sem adocar e sem coar. Hj eu conseguir fazer 16 minutos de caminhada e participar de uma aula de danca leve. E estou muito grata por isso🙌. Estou imdo aos poicos e devagar. A professoara de danca disse que o meu corpo deve estar sem recerba de Oxigênio.
@omsilstarot.53543 жыл бұрын
@@vivipoliana4872 obrigada querida pela mensagem e a pela receita ❤️🙏🙌 gratidão 🙏 Eu sou diagnóstica com TAG e tudo isso foi depois do falecimento do meu irmão 😢em 2019,foi uma paulada na minha vida e na minha cabeça,eu que cuidei dele e tudo.. faleceu em minha casa de um tumor no intestino em estágio avançado foi horrível 😢😢 praticamente passei 2020 fazendo exames, atrás de exames, até eu passar com uma psicóloga e ela me encaminhar para o psiquiatra eu fazer algumas sessões e descobrir que estou com TAG, não é fácil,mas estou na luta contra tudo isso.. obrigada Vivi Poliana,❤️✌️🙌Que Deus abençoe sempre seus caminhos ❤️😘
@fellipeferreira95819 ай бұрын
Me resumiu, estou nessa busca e me forçando, ja fui em N médicos, N suplementos, mas seguindo. Mas desespera vc ter que trabalhar, viver os compromissos da vida com essa fadiga medonha!!
@robertacarusi19 ай бұрын
pois é, mas quanto mais vc força a barra, maior a probabilidade do seu corpo colapsar e vc precisar parar de vez... não seria melhor desacelerar agora do que ficar sem poder levantar da cama por anos? Veja esse vídeo aqui: kzbin.info/www/bejne/sIm6d6KQg7KWhNUsi=ISNQModIFQi6x6At E depois vai lá no canal de aulas (é só colocar Roberta Carusi aqui na bisca do youtube (a aula 10 é a atualização desse vídeo aqui, que é antigo e superficial), tem muita coisa lá que vai te ajudar). Te desejo força!
@TheReyford4 жыл бұрын
Meu Deus que vídeo esclarecerdor!
@godoylago96806 жыл бұрын
Tenho percebido que a familia quer ajudar e não entende desta patologia.Então vem os palpites, é isso é aquilo, faça isso e faça aquilo.Pense em gravar um video, acorda familia.
@robertacarusi16 жыл бұрын
eu cheguei a fazer um vídeo, voltado a quem quer ajudar alguém com burnout (que é o foco do canal), quando a pessoa que está com burnout não entende (ou não aceita) e, assim, não consegue obter (ou aceitar) nenhum tipo de ajuda ou apoio. Também faço um mooonte de vídeos para que a pessoa com burnout/fadiga fortaleça suas convicções e não sofra tanto ao ouvir as groselhas que falam pra gente (desde médicos até os desconhecidos, passando pela família e amigos). Mas acho que vc teve uma boa ideia de fazer um vídeo para que quem está com a doença possa mostrar para aqueles em volta que não estão colaborando por ignorância. Às vezes a pessoa não tem força de enfrentar ou não sabe o que falar, e pode enviar o vídeo ou se inspirar nele para fazer seu discurso "acordem, não é frescura minha" sem parecer desesperado - que é o que faz com que as pessoas que estão palpitando geralmente se convençam de que estão certas. Vou pensar nisso, obrigada :)
@dircedias55065 жыл бұрын
Depois de mts médicos encontrei um neurologista que me trata a mts anos tenho tireoide fibromialgia è depreção sem melhora fui diagnosticada com fadiga crônica sinto que estou no fim com 64 anos ñ tenho + forças pra lutar contra😪😪
@robertacarusi15 жыл бұрын
Dirce, vc está fazendo o tratamento errado. Aí não tem como melhorar e a gente fica mesmo se sentindo no fim das forças e com uma sensação de que não tem mais o que fazer. Calma. Olha só: médicos alopatas não sabem tratar burnout. Ou eles mandam a gente pro psiquiatra ou eles focam nos sintomas, o que não dá em nada (e em alguns casos, como o meu, piora tudo muito mais). Neurologista é alopata, portanto... Todo mundo com burnout fica com a tireóide zoada. E os sintomas confundem com fibromialgia, sem ser. Veja esse vídeo: kzbin.info/www/bejne/qZLSpYKcZr1nf5I A fadiga crônica não é um diagnóstico, é um sintoma! O que vc precisa fazer: vc precisa procurar 2 tipos de profissionais: 1) psicólogo - caso vc não esteja fazendo terapia, precisa fazer. É assim que vc vai aprender como gera tanto stress pro corpo, pra mudar e não ficar mais doente. Terapia, no burnout, é fundanmental. 2) médico ortomolecular. Não adianta ir em médico alopata. Veja esse vídeo aqui do canal: kzbin.info/www/bejne/oIWUep5mo6ZnjpY E veja esses vídeos de médicos ortomoleculares explicando o burnout: kzbin.info/www/bejne/maC2pIlpistsmZY kzbin.info/www/bejne/fpa7hnSGqdCDf5o kzbin.info/www/bejne/gIexq3qBrd-CaNU E daí, se esses dois profissionais te diagnosticarem com depressão, vc procura um Psiquiatra (ou continua com o que vc está, caso vc se sinta segura com ele). Entendeu como é? Essa sua sensação de fim de linha é só porque seu corpo não está conseguindo se recuperar porque vc está com o tratamento totalmente errado ;)
@mateuslima51195 ай бұрын
Eu apresento os sintomas a 5 anos, após eu contrair infecção por mononucleose, fraqueza, sintomas cognitivos, só não entendo pq tenho tremor cefalico, tipo um tique na cabeça e não faz parte dos sintomas, eu estava em envestigação de miopatia, mas repetindo alguns exames deu normal, até suspeitei de alguma demência, pelos sintomas cognitivos, pensei na doença de huntington, mas minha família nunca teve isso, ninguém, é uma doença hereditária autossômica dominante, minha ressonância de crânio é normal, tudo indica que é sindrome da fadiga crônica, mas nada confirmado, só não entendo o tremor na cabeça, que sinto quase imperceptível mas sinto, as vezes está mais intenso.
@robertacarusi15 ай бұрын
sim, é o que eu ia dizer, síndrome da fadiga crônica. Não é sobre isso que estou falando. Eu estou falando aqui (e em uma aula no outro canal, porque depois desse vídeo aqui, aprendi muuuito mais coisas) sobre a fadiga crônica, que é sintoma/consequência do burnout.
@Fernanda-te1uv4 жыл бұрын
Muito obrigada! 💜
@pgqneto5 жыл бұрын
Existe um grupo de Whatsapp de Fadiga Adrenal/Burnout?
@robertacarusi15 жыл бұрын
não sei se ainda existe. eu saí quando a proposta do grupo se transformou no que eu mais condeno: troca de receita médica e campeonato de drama. nos vídeos de março, abril, de 2018 por aí, deve ter um link-convite pra vc entrar, se ainda tiver, se quiser tentar. porém, eu não recomendo.
@cidadaobr88847 жыл бұрын
O problema é que a causa da fadiga cronica é desconhecida.
@robertacarusi17 жыл бұрын
não, o problema é que a maioria dos médicos não acredita que a fadiga exista, eles acham que é coisa da nossa cabeça e não conseguem nos ajudar
@robertacarusi27 жыл бұрын
É a síndrome da fadiga crônica que a causa é desconhecida. Fadiga crônica é uma fadiga, causada por algum problema de saúde... ou seja, com causa conhecida. Mas os médicos não sabem tratar.
@guilhermeapura70662 жыл бұрын
Cara é exatamente eu fico exausto mas com muita vontade de fazer coisas demais, muita energia e ansiedade pra fazer tudo, mas se eu faço minutos depois já to cansado
@Pedro-jr9st7 жыл бұрын
Não tenho vontade de fazer nada mesmo. Mal consigo trabalhar... :(
@robertacarusi17 жыл бұрын
vc está fazendo que tipo de tratamento?
@Pedro-jr9st7 жыл бұрын
Diário do Burnout Estou indo em um Psiquiatra. Moro em Leopoldina MG. O médico descarta qualquer possibilidade de fadiga ou estafa. Ele diz que é depressão. Tomo um monte de calmantes e tenho que trabalhar forçado. Complicado a vida.
@robertacarusi17 жыл бұрын
Se vc está indo a um Psiquiatra, a possibilidade de o diagnóstico estar correto é bem grande. Acho que pode ser uma questão de dar tempo para o tratamento ir ajudando sua mente e seu corpo aos poucos. Essa é uma parte difícil, a gente dar tempo ao tempo. O que vc pode fazer é acreditar. Acreditar que vc vai sair dessa sensação ruim de ter que se arrastar sem vontade e sem motivação. Com o tratamento correto, demora, mas vai passando. Aos poucos, acho que vc vai voltar a ver graça e propósito nas coisas :) Por mais que, agora, seja difícil de acreditar... acredita. Os remedinhos mais a terapia vão te tirar dessa!
@JulianaLuc8887 жыл бұрын
Busque um médico da medicina integrativa, acredito que é quem pode melhor te ajudar.
@Pedro-jr9st7 жыл бұрын
Janaina Lucena Obrigado!!
@godoylago96806 жыл бұрын
O que usar?? Meu pai tem 85 anos, fadiga, cansaço, levanta e quer dormir, o que devo usar? Usei até agora vitaminas que me indicaram.O que faço?
@robertacarusi16 жыл бұрын
Olha, o mais indicado é vc levá-lo a um médico ortomolecular. Ele vai avaliar se essa fadiga do seu pai é consequência de algum problema (geralmente ela é um sintoma), e aí tratar esse problema, se é um cansaço que na verdade é uma falta de vitalidade - e nesse caso seria uma depressão, e vc pode optar em tratar com o ortomolecular (seria minha opção nesse caso) ou com um psiquiatra, ou se é um caso de síndrome da fadiga crônica (é bem mais raro). Vitaminas e suplementos às vezes são muito superficiais, como nos casos de fadiga severa, como parece ser a dele, não chegam a fazer diferença, sabe? É preciso entrar com uma fórmula fitoterápica e alterar a alimentação. O médico alopata eu não recomendo porque, sempre diante de uma pessoa que não tenha nada grave, mas que reclama de cansaço, eles classificam como depressão... e muitas vezes não é. Pode ser que, por causa da idade, o corpo esteja precisando, sim, de vitaminas e suplementação, mas em um nível mais profundo, mais complexo, mais bem elaborado, que só o médico pode avaliar e recomendar, ok?
@fabiannamartins58974 жыл бұрын
Eu me arrasto há anos. No há vida é estressante desde os doze anos. Hoje tenho 34. Sinto que não tenho direito de descansar. Minha casa é um caos sinto me horrível mas não tenho energia para organizar e limpar
@robertacarusi14 жыл бұрын
Fabiana, vc precisa descobrir o que é isso. Pode ser síndrome da fadiga crônica, pode ser um monte de coisas relacionadas à saúde mental e física. Imagino que vc tenha ido em um monte de médicos... vc tentou um médico ortomolecular ou um integrativo? Acho que pode ser uma ótima idéia ;)
@jamisonpinheiro22634 жыл бұрын
Tem q tratar logo a disbiose, provavelmente tens.
@davijose89673 жыл бұрын
Estou com essa fadiga depois de um quadro viral da covid.
@andressasouza48616 жыл бұрын
Temos que tomar suplementos alimentares vitamina gente precisamos repor as nossas energias
@robertacarusi16 жыл бұрын
É mais do que isso. É preciso reequilibrar o corpo, não é uma questão de repor as energias, é realmente alterar funções que foram prejudicadas no processo de stress contínuo. Além disso, é preciso mudar os padrões de pensamento que estressam. Por isso, temos que procurar um médico ortomolecular + terapia.
@sandra781454 жыл бұрын
quando saio pra fazer algo,ou alguma reunião social,três dias de cama,não consigo fazer nada,por causa do desgaste que tive tanto mental ou físico.
@robertacarusi14 жыл бұрын
Vc precisa procurar um médico ortomolecular :) Vê esse vídeo: kzbin.info/www/bejne/oIWUep5mo6ZnjpY
@adrianereginaramos44922 жыл бұрын
Descobri uma doença autoimune sindrome de sjoguer e a fadiga é terrível..
@davilucas78155 жыл бұрын
Gente vim aqui saber quais os sintomas da fadiga,e adivinha tenho fadiga,e estou muito triste com os comentários,saber que fazem pouco caso dessa doença,mais será que ñ tá interligado com baixo nível de vitamina D,já que os sintomas de baixo nível de vitamina D,tem esses sintomas de fadiga,depressão,cancaso,desânimo,fibromialgia entre outros. Altas doses de vitamina D pra quem ñ sabe tá curando até câncer.pesquisem,pode ser a solução pra o fim dessa fadiga.vou fazer minha dosagem pra saber o meu nível de vitamina D e sinceramente eu tô torcendo que der muito baixa,pelomenos eu sei qual o motivo dos meus problemas e vou ter um tratamento
@gizelmasilva53193 жыл бұрын
Meu Deus eu estou assim. Exatamente assim
@hercilia24656 жыл бұрын
Essa vitamina vai ajudar a ter disposição, conforme os dias que vão passando, E muito boa e levanta até defunto.
@robertacarusi16 жыл бұрын
Hercília, agradeço sua sugestão, mas é bem, bem, bem mais grave e complexo que isso, é preciso fazer um tratamento com um médico ortomolecular.
@eduardooliveira1024 жыл бұрын
" me sinto assim todos os dias, e horrível, sou homem tenho 18 anos e tenho fadiga extrema, não sei se é FADIGA adrenal, mais ando com isso há 4 anos, 😭😭
@robertacarusi14 жыл бұрын
Toda fadiga crônica é consequência de alguma doença, de algum problema que o corpo está enfrentando. Procure um médico em quem vc confie para verificar isso. Se vc tiver condições, um médico ortomolecular, integrativo ou funcional seria o ideal. Ele vai te examinar, perguntar sobre seu estilo de vida, vai verificar a sua parte emocional e tal e vai te dar uma opinião fundamentada nisso, além de uma orientação sobre o que fazer para virar esse jogo :)
@duducosta56634 жыл бұрын
QUEM tem síndrome da fadiga adrenal ou Bornuot, pode dormi a Tarde? 😴😴 Tira o cochilo depois do almoço pode piorar o quadro? Gosto muito do seu canal abraço 🙏👏😘
@robertacarusi14 жыл бұрын
Pelo contrário, o que piora o quadro é forçar a barra nas atividades além do seu limite. Se vc está cansado, durma! Eu, no começo, dormia 14 horas direto e ficava as outras 10h no sofá, porque eu mal conseguia andar. Tem gente que consegue fazer as coisas, cada caso é um caso. Mas o ideal é vc procurar um médico em quem vc confie pra tratar isso direitinho... e perguntar todas as suas dúvidas, porque ele vai poder responder conhecendo como seu corpo tá funcionando, sabe? É preciso entender até onde é fadiga e a partir de onde é depressão. Um médico ortomolecular seria o ideal :)
@duducosta56634 жыл бұрын
@@robertacarusi1ok muito obrigado🙏🙏😘
@cenisilva90855 жыл бұрын
Até me desafio, mas desanimo quando percebo que nao sarei, que a fadiga esta ali, que estou bem e, quando tento visitar a família, sair um pouco, começando fazer minhas atividades, ela aparece do nada e me deixa exausta, me deixa de cama, sem contar o constragimento pois quando ela chega, parece que vai ficar pra sempre, como se tivesse com febre alta o tempo todo.
@robertacarusi15 жыл бұрын
mas vc está se tratando como? é preciso procurar um médico ortomolecular, senão não tem jeito. E também fazer psicoterapia, que aliás ajuda muito nessa questão da gente desanimar quando vê que a coisa não tá indo tão rápido quanto a gente gostaria, sabe?
@Bigorna1237 жыл бұрын
Não quero desesperar-me, já tive muitas experiencias duras na minha vida. Mas quando se trata de saúde é diferente, nao tenho forças para retornar a vida social, trabalhar, etc. E agora surgiu a fibromialgia há 3 meses é muita dor no corpo além do cansaço. Estou indo atras de cuidados, mas como já percebi pelas consultas e exames será mais uma pedra para eu carregar.
@robertacarusi17 жыл бұрын
Catia, vou te falar de novo, é bom vc ir a um médico ortomolecular. O tratamento com remédio psiquiátrico ajuda a lidar com o presente, mas não cura o que o stress desequilibrou no nosso corpo. Tem MUITA gente achando que tem fibromialgia porque, de novo, os médicos alopatas não sabem tratar burnout. Não é fibromialgia em 99% dos casos, o que acontece é que o stress bagunçou o corpo e o corpo não está funcionando direito. E dá exaustão, dor, espasmo, insônia, e os médicos vão tratando cada coisa separada, que são consequências, ao invés de tratar a causa de tudo isso, que é a fadiga de adrenal = burnout. Vc vai ficar se arrastando, sofrendo, sem solução, se não for em um médico que saiba tratar fadiga de adrenal. Não é praga minha, é uma constatação, eu tô, hoje, em uma recuperação muito mais difícil e longa do que o normal porque passei muito tempo sem tratamento adequado. Não faça isso com vc, procure o médico certo: ortomolecular ou qualquer um que seja integrativo, médico "comum" não vai resolver.
@Bigorna1237 жыл бұрын
Muito Agradecida pelo retorno, meu desespero é grande. Moro aqui no Grande ABC, vou procurar na internet essa especialidade. O medico atual me passou uma formula que tem quatro componentes de medicação, já tomo os do psquiatra e agora esse...Aff, nao quero terminar minha vida assim, com o risco de ficar invalida como o medico afirmou na ultima consulta nesta terça. Estou arrasada, tantos anos brigando com uma fenda nos olhos, pedindo misericordia a Jesus, achando que lutei tanto na vida pra acabar assim ... Estou pessima hj, pensei de dar fim nesta palhaçada chamada vida, mas depois penso que causarei sofrimento aos que ficam no caso minha mae e meus filhos. Muito agradecida de coraçao pelo retorno, nao tenho com quem conversar assim tao francamente.
@robertacarusi27 жыл бұрын
Catia, entendo sua dor. E o pensamento de acabar com a dor sempre vem, de um jeito ou de outro. O negócio é que existe uma solução, então não se desespere. Já que vc é de SP, vc não conseguiria ir no dr kater? Não sei o preço nem sua condição, mas se tiver como vc ir seria perfeito. Ele vai te explicar tudo, sugerir um tratamento... não esquece que também vai ter o custo do remédio. Vc também pode entrar em contato com ele e ver se ele não te recomenda algum médico mais em conta em quem ele confie. A solução não é complicada. Complicado é achar um médico que saiba tratar. Geralmente, em coisa de 1 ano vc se recupera. Então não se desespere, porque esse negócio de ficar inválida é papo de médico ignorante, ok? Infelizmente, no nosso país, o acesso a médicos realmente bons é restrito. Mas acho que vale qualquer esforço para investir no tratamento, porque é isso que vai fazer vc voltar a ter uma vida normal. E isso vai refletir em toda a sua vida e nos que estão à sua volta. Não desista. É difícil mesmo, tem que ter força e paciência, mas não esqueça daquela história do cara que estava cavando um túnel para achar um tesouro. Ele cavou, cavou, cavou, cavou, começou a ficar desanimado, porque estava exausto e não chegava a lugar nenhum. Um dia, ele levantou, virou e saiu do túnel. Chega!, ele pensou. E, se ele tivesse cavado um metro a mais, ele teria alcançado o tesouro. Então o negócio é persistir, mesmo quando parece que não tem saída. Acredite em mim, eu sei o que você está passando. Mas confie em mim também nisso: a solução não é um bicho de sete cabeças. Mas a solução não está no médico alopata. Esse médico aí de terça, esquece ele. Entra em contato com o dr kater e vê o que ele pode fazer por você. Não o conheço pessoalmente, mas algumas pessoas que me procuraram aqui foram e estão se recuperando. Dr José Roberto Kater: Rua Pedro de Toledo, 389 - Vila Mariana - 5549-1196 - se você quiser, arruma o e-mail dele lá com a secretária e eu escrevo um texto, uma cartinha, te mando e vc manda pra ele, ok?, se vc não souber muito como explicar ou ficar sem jeito ;)
@mariaedineia35266 жыл бұрын
Gente não vamos decistir vamos atrás vai dar tudo certo em nome de Jesus
@gabriel97666 жыл бұрын
ué vc não falou da vitamina c 1000 mg, vitamina b5 1000 mg e zinco 30 mg super importantes para fadiga adrenal isso trata as adrenais!
@robertacarusi16 жыл бұрын
Isso quem tem que falar é o médico que atende a pessoa. Cada caso é um caso. Até porque qualquer fórmula básica de tratamento do burnout tem muito mais coisa do que isso. Além do mais, a intenção do vídeo não é sugerir tratamentos. Não sou médica.
@laraassis37857 жыл бұрын
meu Deus é tudo isso!obrigada
@CarmenLimasl405 жыл бұрын
Não sei se é depressão ou Burnout... fazer o teste do armário!
@cassiacarvalho89676 жыл бұрын
E a nivel de Relacionamento estou Rejeitando TODOS CONVITES de Amigas e paqueras.. Como vou sair neh ... É triste 😩😩😩😩😩
@robertacarusi16 жыл бұрын
triste é quando um amigo ou namorado não entende o por quê de vc não sair. Acredite, quando vc sarar, e puder sair pra onde quiser, vai olhar pra trás e agradecer ter descoberto quem é seu amigo de verdade. Os outros desistem da gente, não chamam mais, falam pelas costas que estamos de frescura, mas não fazem falta na nossa vida. Vc vai ver.
@deniselemos9976 жыл бұрын
Muito obrigada pelo vídeo 👏👏👏👏🙏🙏
@amauripgomes3 жыл бұрын
Gostei muito de suas colocaçôes positivas, como seria bom se todos tivessem o otimismo que você passa em sua fala. Parabéns garota, você é 10!
@aooni97407 жыл бұрын
Oi, sou Victor, tenho 20 anos, 2 anos atrás isso simplesmente surgiU, os médicos ao longo do tempo não sabiam dizer oque era, portanto falavam: '' tá tudo bem, não é problema viver assim''. Como eu descobro se realmente é SFC, pois existem artigos que mostram que existem pessoas sem os sintomas de dores. Meu quadro ( Sonolência, fadiga, fraqueza muscular, falta de concentração, dentre outros), do seu ponto de vista seria SFC?
@robertacarusi17 жыл бұрын
Victor, eu não tenho conhecimento o suficiente pra te dizer se poderia ou não ser, isso só um médico mesmo. O que eu sei é: tem muito médico que fala "é depressão", "é exagero" porque ou não sabe o que é (e se não tem um exame com a resposta não sabe concluir sozinho) ou porque acha que é psicológico. E aí a gente tem que procurar outro médico até achar um que resolva. Pelo que vejo, tem três tipos de médico que podem te dar um caminho (ou seja, te indicar um profissional que saiba conduzir melhor) ou um tratamento: 1) um clínico geral. Aí vc tem que ver um profissional nem muito novo e nem muito velho, porque precisa ser uma pessoa que reúna experiência e atualização. Tem muito médico novo e muito médico mais velhão que é maduro e atualizado, mas estou falando aqui de probabilidade. Ele vai verificar se tem alguma coisa no seu corpo que esteja dando pau. Exemplo: uma consequência da disautonomia ou de excesso de açúcar é a fadiga. Não estou dizendo que vc tem isso, até porque teriam outros sintomas, é só um exemplo. Aí não adianta tratar a fadiga, tem que tratar a causa.; 2) um homeopata. Os homeopatas enxergam a gente de uma maneira mais geral, mais completa, mais macro. E aí ele vai ver se sua fadiga é consequência de alguma outra coisa, que pode ser emocional, pode ser física ou pode ser um conjunto dos dois; e 3) um psiquiatra. Ele vai ajudar a ver se essa fadiga não é consequência de uma sobrecarga física + emocional, ou seja, um stress que está te levando pra um burnout. O que vc não pode é desistir. Quando falam que é coisa da nossa cabeça, que não é tão ruim assim, tem uma hora que a gente acaba acreditando. Não acredite! Só você sabe como é viver com isso. Teve um médico que me falou que tem um monte de gente vivendo bem com disautonomia, que tem muita gente pior, é só ir a um PS. Eu podia ter aceitado e viver pra sempre com a sensação de um desmaio, mas preferi procurar outro médico que simplesmente me ofereceu até opções de tratamento! Lembre-se de não se comparar com ninguém. Se tá ruim, continua procurando. Com fé. Uma hora aparece um médico que vai te ajudar. Mas não fica esperando, vai pesquisando, pedindo indicação pros conhecidos, uma hora vai aparecer. Não é um diagnóstico fácil, mas vc vai achar alguém que entenda, acredite e te ajude :)
@aooni97407 жыл бұрын
Nossa, muito obrigado pelo esclarecimento, acho que esse é o primeiro comentário que respondem sobre tal façanha. Sim, percebi isso, passei a avaliar os médicos tem um curto tempo, a maturidade da idade tem muita influência no conhecimento e abordagem exercida, esse último médico me deu um pouco de esperança, mesmo sem saber oque é, mas, por fim chegou a conclusão de que pode ser depressão, aceitei fazer a consulta com a Dra. indicada, provarei que não é tal coisa, ainda assim acho que ele não vai saber tomar uma conduta matura, enfim, ajuda bastante saber que não sou o único que passou por tais situações, o importante é controlar-se e não entrar em catástrofe... Pergunta: você tem dificuldades de concentração que dificultam o raciocínio, ou, seus sintomas baseiam-se apenas nos padrões do quadro?
@robertacarusi17 жыл бұрын
Olha, eu não percebi dificuldade de concentração, não, nem antes do treco e nem depois. Mas tem gente, sim, que tem esse sintoma, tanto na fadiga quanto no burnout, é bem comum. Comigo o que acontece é que eu vou ficando cansada e aí começo a passar mal de exaustão. A perda de concentração se dá porque eu começo a focar nos sintomas (por exemplo, eu fico com a impressão que vou desmaiar... aí quem se concentra, né? :)
@aooni97407 жыл бұрын
lol, que insano, quanto força você deve ter pra controlar isto, não chego a este ponto, contudo estou cansado 24h/por ano. Dúvidas, distrair-se com algo muito bom, tipo um filme incrível, faz com que esqueça temporariamente tal fator?
@robertacarusi17 жыл бұрын
isso é bom e ruim. Bom, porque vc distrai a mente, esquece um pouco, muda o assunto, se diverte, deixa de focar no que tá ruim. Mas é ruim porque a gente corre o risco de procurar distração sempre que a coisa estiver ruim, como uma espécie de fuga. E aí a gente não tenta resolver, a gente vai pro caminho mais fácil, de fugir, de ignorar e não resolver. Então, tem que prestar atenção pra ficar no meio do caminho: se distrair, sim, dar risada, ver coisas legais... mas não deixar de também prestar atenção no que está acontecendo com vc e não desistir de tentar resolver, de achar soluções :)
@nelsondelmonde76333 жыл бұрын
Muit bm gostei
@carraropetite28126 жыл бұрын
Oi tdo bem uma pergunta essa fadiga pode ser desencadeada por fazer jejum para emagrecer e exercícios físicos também ne porque desabei...
@robertacarusi16 жыл бұрын
Na verdade, não... eu imagino que nesse caso seja mesmo falta de combustível (gasta mais nos exercícios do que repõe com alimentação) ou até uma hipoglicemia :) Eu, por exemplo, não posso fazer jejum, porque desmaio. Mas isso não tem nada a ver com fadiga crônica.
@jvzaum7 жыл бұрын
Olá! Sou médico ortopedista e tenho visto quadros semelhantes ao seu. Vc já experimentou retirar o glúten da dieta?
@robertacarusi17 жыл бұрын
Há 3 anos e meio
@jvzaum7 жыл бұрын
Sentiu muita diferença? E quanto à suplementação vitamínica?
@robertacarusi17 жыл бұрын
não senti diferença nenhuma. meu burnout foi menosprezado pelos médicos por 3 anos e só agora estou com tratamento adequado. sei que é importante, até por quê minha fadiga deriva de um problema metabólico causado por excesso de stress + excesso de açúcar, mas infelizmente, devido a ter ficado muito mal tanto tempo, e sem tratamento, vai demorar ainda um pouco pra eu sentir diferença. Estou com REAC mais 10 fórmulas de fitoterapia/homeopatia/oligoelementos e nem sei mais o quê, devo começar a ver diferença em 3 ou 4 meses :)
@jvzaum7 жыл бұрын
Sinto muito pelo menosprezo dos meus colegas. Quando algo foge da medicina ortodoxa no que tange à "medicina baseada em evidências", tendemos a nos esconder atrás das descrenças... de qualquer forma, perguntei sobre a suplementação vitamínica por li recentemente um livro um tanto quanto sensacionalista de um colega norte-americano chamado: o que o seu médico não sabe sobre medicina nutricional pode estar matando você. Neste livro ele relata casos de fadiga crônica que foram totalmente revertidos com suplementação vitamínica em altas doses (põe alta nisso). Estou pensando seriamente em prescrever para uma paciente minha pois meu arsenal terapêutico está se esgotando...
@robertacarusi17 жыл бұрын
olha, acho que vc está no caminho certo, mas infelizmente eu, só tendo minha experiência, e ainda por cima no meio do caminho, sem formação nenhuma em saúde, não sei te ajudar. Eu fiz um ano e meio de um tratamento homeopático que, apesar de ter seguido um ótimo caminho (segundo meu médico), em uma das vezes que eu piorei de novo (faz parte do quadro do burnout piorar e melhorar), se mostrou insuficiente. Foi aí que eu procurei um médico que trabalha com epigenética, se não me engano, ele tem uma formação bem ampla e utiliza uma máquina chamada REAC. Esse cara foi quem me mandou fazer um exame chamado Organix, que finalmente deu meu diagnóstico correto*, e então ele entrou com umas fórmulas fitoterápicas (e mais essas outras, mas a fito é o carro-chefe, vamos dizer assim) que realmente tem um mooonte de vitamina C e vários tipos diferentes de vitamina B, e mais umas coisas tipo ubiquinol e uma tal de ashwagandha :) O negócio é o por quê da fadiga, foi isso que confundiu os médicos no meu caso. Alguns estavam convencidos de que era uma invenção minha, ainda que inconsciente, para evitar ter que trabalhar, outros poucos se concentraram em um único sintoma. Exemplo: minha disautonomia, que eu nem sabia que tinha, pirou com o burnout. E teve médico que me colocou em uma reabilitação autonômica, física, de condicionamento, que fez minha fadiga piorar muito. Quando entenderam que tive um burnout, o caminho começou a clarear, até se chegar na conclusão de que a sobrecarga + meu modo de lidar + excesso de açúcar (compulsão causada pela ansiedade altíssima do stress) + hipoglicemia = exaustão total. Segue o meu diagnóstico "oficial", caso te ajude. É bom saber que vc, como médico, está procurando caminhos para seu paciente ficar bem. A coisa que mais vi foram médicos que estavam preocupados em estar certos e me convencer de que era uma loucura minha. Parabéns :) Diagnóstico Metabólico: Insuficiência de oxidação de glicose intracelular, metabolismo anaeróbico; Insuficiência de produção de Energia / Insuficiência na síntese de Vitamina B3 / Excesso de atividade da monoaminooxidase / Insuficiência de síntese de Vitamina B3; Aumento da atividade Glutaminérgica / Excesso de fermentação de carboidratos intestinais por insuficiência de enzimas digestivas, levando a uma disbiose por excesso de lactobacilos acidófilos
@neuzasilva51716 жыл бұрын
Oi gostei muito do seu vídeo mais o que sinto não tem muito haver,o que sinto é diferente é uma fadiga que não consigo ficar quieta e sinto acelerar o coração e falta de ar o que pode ser.
@robertacarusi16 жыл бұрын
Neuza, pode ser ansiedade. Mas eu não tenho como te responder, porque eu não sou médica. Só um médico pode, depois de te avaliar, diagnosticar :)
@neuzasilva51716 жыл бұрын
+Diário do Burnout muito obrigada
@eduardorocha66734 жыл бұрын
Like 1,3 e um bocado kk o/ Quando eu passei pela depressão, eu não tinha ânimo para nada, e ainda veio com uma síndrome do Pânico, claro que a ansiedade está sempre lá comandando, mas eu falei que ia sair e graças a Deus sai, já hoje, eu faço tudo, mas quando por exemplo, como citou nos outros vídeos, fala de trabalho que já me estressou, chega passo mal, chega escrever isso já da um cansaço, por isso parei, evito até sair um pouco aqui na rua, porque o pessoal fica perguntando se estou atendendo, só manutenção de pcs que gosto de fazer, de resto, nada... não faço mais nada do que não gosto, e me adaptando, pensando em mim agora.
@hercilia24656 жыл бұрын
tomem 2 colheres de granola, germen de trigo, leite molico 2 colheres, 1 banana c 2 colheres de aveia, ponha um pouco de mel, um pouco de água, bata no liquidificador e beba.
@silvanasilva53476 жыл бұрын
Verdade, me sinto com exaustão e as pessoas acham que é preguiça, mas, trabalho, estudo, e faço todos os afazeres domésticos. Os médicos com os quais me tratarei até hoje em nada me ajudaram. Alergistas, imunologistas, reumatologista, e aquele dos hormônios que esqueci o nome. Tomo corticoide de 20mg a 60mg dia há 5 anos todos os dias, antes disso tomava há 5 anos semestral. Só sabem me dizer que o corticoide faz mal e tenho que fazer a retirada, mas pesquisei depois de tentar entender como alguém saudável precisa de corticoide. Hoje, estou com esquecimento continuo e me esforço lendo bastante e anotando tudo, efeito colateral do remédio. Edema na pele se não tomar e um cansaço avassalador, a ponto de me fazer dormir horas e horas. Mas, seguimos em frente todos que temos o mesmo problema, para ajudar uns aos outros.
@robertacarusi16 жыл бұрын
Silvana, será que vc não tem fadiga de adrenal? Nenhum médico alopata sabe tratar fadiga crônica ou de adrenal, então eu recomendo a vc ir a um médico ortomolecular... a probabilidade de vc se curar é bem grande! :)
@ClaudiaJaq882 жыл бұрын
Caramba, nesse desespero estou.
@marizapavanelli28216 жыл бұрын
INFELIZMENTE EU TENHO AS DUAS😢😢😢😢
@robertacarusi16 жыл бұрын
acho que não, vc já foi a um médico ortomolecular?
@lindamamam80405 жыл бұрын
To na crise não sei oq fazer mas tenho medo de ir no medico e ele não fazer nada por me
@robertacarusi15 жыл бұрын
Vânia, na minha opinião, a melhor coisa que vc faz é procurar um médico ortomolecular. O neuro vai falar que vc tem depressão, vai por mim.
@noniemadeira98507 жыл бұрын
Eu estava dizendo pra todos que no começo do ano eu iria fazer academia ,só que ja sta acabando o ano nada ... Venho do serviço só o caco😖😖😟😟
@robertacarusi17 жыл бұрын
agora que o ano virou, procura um médico ortomolecular, é o melhor caminho para tratar fadiga :) (desculpe a demora, não apareceu a notificação)
@bruxanerd46436 жыл бұрын
Olá! Adorei o vídeo, enfrento preconceito desse criança com isso. Temperaturas elevadas aumentam os sintomas?
@robertacarusi16 жыл бұрын
Eu acho que a gente fica bem mais cansado e mole quando está muito quente por conta da pressão arterial, que desce. Isso, por si só, já faz a gente ficar cansado e mole. No meu caso, que tenho disautonomia também (e algumas pessoas têm fadiga crônica por causa de uma disautonomia) a pressão cai bastante no calor, é um horror. E aí fico beeeeeeeem pior, sim.
@bruxanerd46436 жыл бұрын
Diário do Burnout na verdade é a primeira vez que ouço falar de Burnout, mas eu me lembro de quando tinha 15 e não conseguia fazer as tarefas de casa pra minha mãe e ela achava que era porque eu não queria fazer. Gostaria de saber mais sobre tratamento. Eu me esforço e levo ao limite mas o cansaço é muito grande.
@robertacarusi16 жыл бұрын
Olha, o burnout geralmente se dá por uma soma de sobrecarga alta + ambiente hostil + inabilidade da pessoa em lidar com uma sobrecarga alta em um ambiente hostil. Por isso é mais comumente relacionada ao trabalho, muita gente se refere ao burnout como "síndrome do esgotamento profissional". Mas a verdade é que tem gente que tem burnout sem ser por trabalho, por exemplo uma mãe de filho recém-nascido. Como vc fez referência ao sintoma de piorar quando está quente e começou a se sentir cansada muito novinha ainda, pode ser que vc tenha disautonomia. Veja, não sou uma profissional da saúde, mas pelo que li, pela minha experiência, pela experiência que as pessoas dividem comigo e pelo que aprendo com os médicos, me parece um palpite bem sensato. Tem muito médico que diz que disautonomia não existe, que é ansiedade, mas a verdade é que exsite, sim, é uma piração do sistema autônomo (que é aquele que regula temperatura, pressão arterial, que faz a digestão, respiração, batimento cardíaco etc). Quem trata disautonomia é geralmente um cardiologista, mas eu acho que seria legal vc procurar um médico integrativo ou um ortomolecular, pra ele achar a causa correta do que vc tem. Tem tratamentos que são reabilitações físicas (esteira e musculação) acompanhada por fisioterapeutas, segundo prescrição do seu médico, e tem também remédio, aí seu médico é que decide o que é mais adequado pra vc. O burnout é também conhecido por fadiga de adrenal. As adrenais chegam no limite e não conseguem mais ajudar o corpo a gerar energia. Pode ter também alguma outra condição que gere esse desgaste das adrenais ou um mau funcionamento, eu não sei. Mas é bom vc investigar. Muita gente com disautonomia, por exemplo, é tratada como tendo ansiedade e depressão, mas a ansiedade é uma consequência da disautonomia e a depressão vem depois de um longo tempo em que a gente tá se sentindo sempre mal e ninguém descobre o porquê ou acha a razão errada. Então é tratada a consequência e não a causa, sabe? E aí a pessoa não melhora. Então procura um médico ortomolecular ou um integrativo, pra achar o que vc tem, fazer o tratamento e se livrar dessa fadiga :)
@bruxanerd46436 жыл бұрын
Diário do Burnout você é muito amor gratidão minha querida, estou a muitos anos procurando um motivo pra me sentir assim, mas faz sentido ter a ver com cardiovascular pois tenho um defeitinho, muito obrigado por toda essa gentileza. Que sua cura seja plena e em breve!
@robertacarusi16 жыл бұрын
Obrigada :) E que vc se sinta bem e com disposição para fazer tudo que te faz feliz!
@adrianaboas91695 жыл бұрын
Concordo plenamente 💆
@nelsondelmonde7633 Жыл бұрын
Obgdo dotor mb
@luangustavo21005 жыл бұрын
Aprendi com um caipira q qdo vier a vontade de fazer algo, a solução é ir dormir que dai passa a vontade.
@robertacarusi15 жыл бұрын
E quando o que te deixa doente é o trabalho e vc precisa dele pra pagar suas contas? Hmmmmmmm :)
@jeffersona.bshoranmoran3436 жыл бұрын
Vivo cansada e com cara de cançada . Sem fazer nada.0
@robertacarusi16 жыл бұрын
Jessy, é preciso tratar. Procure um médico ortomolecular ;)
@mariaaugusta18876 жыл бұрын
Há minha linda onde eu acho esse médico pois aqui eles nem olha pra gente
@robertacarusi16 жыл бұрын
Tem que ser um médico ortomolecular. Alguns médicos integrativos também sabem tratar, mas é mais garantido um ortomolecular. Os alopatas dizem que é depressão e mandam pro Psiquiatra e só isso não adianta, viu? Vai num orto :)