TUDO sobre o meu INTERRAIL: 14 países, 5 semanas, preço, roteiro e planeamento

Poisss
@anaguerra7337
@anaguerra7337 5 жыл бұрын
Olá Alice, este vídeo foi fantástico e recordou-me o ano em que o meu irmão decidiu fazer um interrail sozinho. Estávamos no ano de 1980 (sou um pouco mais crescida que tu) e o meu irmão tinha 17 anos. Festejou os 18 a viajar e lembro-me o quão difícil foi saber que a minha mãe jamais aceitaria que eu fosse com as minhas amigas quando fosse maior de idade. Enviou um postal de cada cidade visitada e quando regressou a casa, além de uma juba e uma barba de respeito, trouxe um walkman..UM WALKMAN Alice!!! Era o máximo pois não existiam em Portugal e quando andava com aquilo pelas ruas (sou da Figueira da Foz) as pessoas voltavam-se para me ver!! É que eu ia na rua a dançar!!! Ahahahhaha Muito bom! 😆 Ainda bem que hoje há mais liberdade..viva a juventude e muita sorte para o teu canal!! Beijinho!!! 😚
@ineschim9368
@ineschim9368 5 жыл бұрын
Fiz interrail o ano passado e adorei! Sobre a questão da reserva dos bilhetes usem a APP do interrail mesmo e lá não só têm acesso aos horários dos comboios como também aqueles nos quais têm mesmo de fazer reserva, há outros em que não é necessário.
@MargaridaTvr
@MargaridaTvr 5 жыл бұрын
Hoje em dia não precisas de livro de horários. A app do interrail é brutal e funciona offline 👌 tmb fizemos o percurso por aí
Ahaha, acredito! Teria dado um jeitão na altura :P
@madalenavasco7712
@madalenavasco7712 5 жыл бұрын
Eu sei que já falaste um pouco sobre os teus Erasmus, mas gostava muito de ver um vídeo sobre o assunto! 😊
@mariadaspalavras4396
@mariadaspalavras4396 5 жыл бұрын
Adoro fazer diários de viagem. Vem desde os tempos de pequena em que viajava pelo país com os meus avós e fazíamos uma quadra por cada terra onde passavamos. Hoje em dia tiro notas dos dias todos que partilho no blog. Ainda esta semana saiu mais uma parte do Diário da Islândia apenas possível devido ao meu caderninho, tendo em conta que a viagem já foi há mais de um ano 😜
@cllaudiacosta
@cllaudiacosta 5 жыл бұрын
Bruges é lindíssimo, não fica atrás de Amesterdão 🥰 Eu moro no Luxemburgo e vendo bem o tamanho do país há imensos sítios lindos para visitar. Não sei como era à 10 anos atrás, só estou cá à 5, mas tens mesmo de voltar.
@marianadossantosfonseca6749
@marianadossantosfonseca6749 5 жыл бұрын
Estava muito à espera de este vídeo. Vou de interrail daqui a 2 semanas, estou muito excited! 😃 Obrigada pelas dicas, também quero muito fazer um diário de bordo
@alice.trewinnard 5 жыл бұрын
Eheh, acho que fazes bem em fazer!
@danielabessa1238
@danielabessa1238 5 жыл бұрын
Adoro! Vou fazer Erasmus em setembro e deste-me uma vontade enorme de fazer um diário de bordo! Vídeo ótimo, mesmo! Beijinho, Alice!
@alice.trewinnard 5 жыл бұрын
Daniela Bessa faz! Que máximo!
@oportuguesoficial
@oportuguesoficial 5 жыл бұрын
Croácia agora está caríssimo baby. Já fui pra lá 3 vezes e vou este ano a 4 e cada vez mais caro, Dubrovnik. Mas vale imenso a pena!! Adorei o vídeo 💋
@helenasilva6083
@helenasilva6083 5 жыл бұрын
Sem dúvida tens de voltar à Croácia. Estou agora a viver em Zagreb e tenho aproveitado para conhecer o país, e é incrível. Gosto muito de Zagreb, mas para turismo não é a melhor cidade. Tens de considerar voltar e não pode falhar Plitvice lakes, Zadar, Krka, Sibenik, Split (vale a pena voltar, e ir a Punta Rata que fica a 1h de Split) e óbvio Dubrovnik. Não fui a ilhas em Split e Dubrovnik mas também são coisas a não perder. Adorei o vídeo
@margaridaalmendra3595 5 жыл бұрын
Estou em Erasmus em Roma e para entrar em museus, etc basta apresentar o B.I para ter o desconto (cidadãos europeus 18-25 anos de idade). Também fui a Florença e é a mesma caso. Caso queiram visitar certas igrejas, tem de levar um lenço ou alguma coisa que cubra os ombros e as pernas até aos joelhos. Em Florença havia senhores a vender lenços porque já sabiam que as pessoas não entravam ahahah
@marianaduarte9105
@marianaduarte9105 5 жыл бұрын
Olá Alice. Este ano (em abril) fiz um interrail com 3 amigos para substituir a tipica viagem de finalistas a espanha, levei a minha gopro para documentar tudo em video mas infelizmente fui roubada em veneza então, agora ao ver o teu video surgiu a ideia de realmente fazer um diário de bordo para não esquecer pormenores (se bem que já passaram praticamente 2 meses, e algumas coisas já começam a falhar). Utilizamos maioritariamente a app do próprio interrail, ficamos sempre em airbnb e em 12 dias, com tudo incluído gastamos em média 750euros cada. Gosto muito do teu canal, beijinhos.
@filipagomes9982
Catarina Carvalho Obrigada!! Ahaha
@itssangiex
@itssangiex 5 жыл бұрын
Ameeeeei!! Também vou de interrail daqui a 2 semanas mas é meio fake que vai ser tudo de autocarro para ser mais barato 😂 belo vídeo!!
@Lovett8
@Lovett8 5 жыл бұрын
Olá Alice! Nunca fiz um interrail e tenho pena, mas achei engraçado o facto de, agora com 28 andar a fazer mini interrail xD e um dos percursos ser como o teu! Vamos a Budapeste, Bratislava e Viena! Obrigada pelo video, muito útil!! 💞 💞
@anareis68
@anareis68 5 жыл бұрын
Olá Alice. Já te sigo há bastante tempo e desde de já os parabéns pelo o teu canal e o teu excelente trabalho. Moro no Luxemburgo há 9 anos. É digo já que quando cá cheguei detestava isto. Não achava isto nada bonito. Hoje em dia tenho uma ideia diferente. Gosto de cá ter. E tem sítios lindos. As vezes I problema é não saber onde ir. Aconselho-te a cá vir de novo. Vais adorar. Isto está bastante diferente de há 10 anos atrás. Tem sítios inesquecíveis
@TheWaterprof
@TheWaterprof 5 жыл бұрын
Obrigada Alice, por partilhares a tua experiência!!! 🤩 Keep the great work 😘
@carolinaazinheiro565
@carolinaazinheiro565 5 жыл бұрын
Este vídeo vem mesmo a calhar. Estou a pensar fazer interrail mais uma amiga. Obrigadaaaa
@isabelcmotta
@isabelcmotta 5 жыл бұрын
Que experiência fantástica! Adorei ouvir-te a ler os teus diários de bordo!! O vídeo está super completo e fiquei mesmo com vontade de fazer um Interrail! Obrigada por partilhares connosco! ⭐️ Beijinhos dos Açores! 🥰
@salomeflausino3879
@salomeflausino3879 5 жыл бұрын
Eu e os meus amigos estamos a organizar um interrail. É muito giro poder ouvir este testemunho
@marinafp2661
@marinafp2661 5 жыл бұрын
Cracovia é uma cidade linda. Para mim está no top 5.
@saraalves7786
@saraalves7786 5 жыл бұрын
Adorei e revi-me tanto no teu relato, Inter rail Agosto de 2005 Reino Unido e Irlanda, 15 dias e assino abaixo, esqueçam dormir nas estações e dependendo do Inter rail, nem nas viagens de comboio pelo menos no Reino Unido 😏
@carinasbpinto
@carinasbpinto 5 жыл бұрын
Nunca digas nunca Alice, eu nunca fiz o interrail, mas muitas voltas da vida e duas filhas depois, resolvi ir fazer o caminho de santiago português de mochila às costas, também não me via em albergues e afins, e nem sequer sou religiosa, mas agora que fui, só penso em ir outra vez, pensa nisso. Nada glam claro está, mas memórias dessas garantidas.
@mafaldasa88
@mafaldasa88 5 жыл бұрын
Vídeo incrível! Sobretudo porque além de dar uma perspectiva muito completa da viagem, motivar a aventura, o simplesmente 'ir', planear qb e registar bons momentos, adaptando-nos aos imprevisyos. Também é muito engraçado ver, após 10 anos, o que consideravas que fez falta, ser hoje quase tomado como garantido! Adorei :)
@marlenesoares2939
@marlenesoares2939 5 жыл бұрын
Nos próximos meses não vás ao Luxemburgo, está tudo em obras (parece um estaleiro) porque para o ano os transportes TODOS serão gratuitos, e estão a melhorar as condições circulação no país. Bjs
Marlene Soares a sério? Top! Iniciativa brutal. Ok!! Ahah vou esperar 😝
@cllaudiacosta
@cllaudiacosta 5 жыл бұрын
Marlene Soares estes meses e os outros, o Luxemburgo vive em obras o tempo todo 🙈 mas vale a pena visitar 🥰
@marlenesoares2939
@marlenesoares2939 5 жыл бұрын
@@cllaudiacosta pois é mas desde o Aeroporto até Gare está caótico (daqui a 5 anos está +/- tudo regularizado) 🤭😂
@adrianaformiga10
@adrianaformiga10 5 жыл бұрын
Adorei este vídeo Alice! Excelente relato da experiência que passaste, ainda bem que fizeste o diário de bordo! Parabéns 🙏👏👏👏
@taniamadureira8971
@taniamadureira8971 5 жыл бұрын
Este vídeo já me ajudou a fazer uma listinha das cidades que quero visitar nos próximos aninhos ❤️
@InviAge
@InviAge 5 жыл бұрын
Agora todos queremos fazer interrail 😂
Mariana Oliveira acho muito bem!! Eheh
@carloscoutinho3616
@carloscoutinho3616 5 жыл бұрын
Alice os teus vídeos são incríveis e super interessantes és uma youtuber simpática beijinhos linda
@cristiana02pv
@cristiana02pv 5 жыл бұрын
Adorei o vídeo! :) Gostei muito dos relatos do diário de bordo, achei super bem elaborado a maneira como descrevias as coisas, e ainda por cima eras novinha! Muito bom! :)
@Mpp2000
@Mpp2000 5 жыл бұрын
Ja fiz um e foram as melhores semanas da minha vida! Quem me dera poder voltar a repetir
@carolinasousa1763
@carolinasousa1763 5 жыл бұрын
Obrigada Alice, este vídeo veio mesmo a calhar!! Precisamente dia 14 de Agosto de 2019 vou começar um interrail com mais 5 amigos que é praticamente o mesmo percurso só que ao contrário!! Beijinhos
@carinasobral7670
@carinasobral7670 5 жыл бұрын
😂 ah ah Alice também fiz um interail em 2008. Duas semanas se não me engano. Mas foi no inverno. Os picas do comboio não estavam a par dos bilhetes por isso não assinavam os bilhetes. Mais viagens. 😋 Nos optamos por viajar durante a noite e dormiamos no comboio. Mas também em hosteis. Ainda tenho aa fotos morro de medo de as perder. Até porque deitei os bilhetes e mapas fora. 😑 Eu estava em erasmus em Budapest por isso iniciei o interail lá. Budapeste é lindo. Tens que voltar e ir as ternas. Bratislava é muito pequena da para ver num dia.
@daisyo.6666
@daisyo.6666 5 жыл бұрын
Porque nao pedes 'a tua amiga para te mandar as fotos que ela guardou?
@catarinapereirinha1474
@catarinapereirinha1474 5 жыл бұрын
Obrigado! Estou a pensar fazer um interrail com as minhas amigas para o ano e ajudaste me muito!! Adorei
@beatrizcardoso7674
@beatrizcardoso7674 5 жыл бұрын
Incrível, adorei o vídeo e adorei as dicas que partilhaste! Nunca pensei em escrever um diário de bordo quando viajo, mas isso é uma excelente ideia, obrigado! Um beijinho muito grande
@anaisteixeira2311
@anaisteixeira2311 5 жыл бұрын
Podes voltar ao Luxemburgo é óptimo 😁 o único ponto negativo é o tempo 🤣😂❤️
@joaoeduardo5994
@joaoeduardo5994 2 жыл бұрын
Estive a fazer o interail em 1984, e lembro-me que na aquilo que era a Jogusllavia ra o mais barato. Sai de Barcelona, fui dormir num jardim no Mónaco. Depois fui para Pisa, uma noite no campo de tendas, estive em Florença Cinco dias, Siena incluído. Depois fui para a Genebra, dormir em casa dum vizinho que morava também ao pé de mim. Genebra, Zurique. Dormia no comboio. Zurique, Mac Donalds. Dali fui para a Grécia, mas parei a dormir nos campos dos operários em Zabreb.
@beatrizantunes5214
@beatrizantunes5214 5 жыл бұрын
Alice, que vídeo! Fiquei com uma vontade enorme de fazer um interrail!! Muito mais do que já tinha!! ❤️❤️
@marianabranco8226
@marianabranco8226 5 жыл бұрын
Adorei adorei adorei! Super útil, quero muito fazer um interrail
@margaridaganhao327
@margaridaganhao327 5 жыл бұрын
És uma inspiração!
@camremmartins4837
@camremmartins4837 5 жыл бұрын
O que leste do diário foi muito funny!☺😂
@margaridaalmendra3595 5 жыл бұрын
Também fui a Veneza! É INCRÍVEL!!
@filipagomes9982
@filipagomes9982 5 жыл бұрын
Pequena pergunta: guardaste moedas/notas de cada país ou alguns países? Eu gosto bué de ver como é as notas de outros países! ehehe ❤
@alice.trewinnard 5 жыл бұрын
Filipa Gomes guardei! So na Polónia, Rep. Chega, Hungria e Croácia é que não se usava euros. Guardei umas moedinhas de alguns eheh
@pipokapipoka
@pipokapipoka 5 жыл бұрын
Amei o vídeo!
@leonormartins7727
@leonormartins7727 5 жыл бұрын
Este video veio mesmo a calhar , em Setembro vou fazer um interrail. Beijinhoss 😙
@raquelfms388
@raquelfms388 5 жыл бұрын
Amei este vídeo! ❤
@inesalmeida3794
@inesalmeida3794 4 жыл бұрын
Olá Alice, vou fazer a primeira viagem com amigas e gostava de saber onde comprar um diário de bordo parecido ao teu
@catiamoreira1688
@catiamoreira1688 5 жыл бұрын
Podias fazer um video de penteados para rostos magros. Só encontro na internet videos de penteados para rostos redondos ou para "emagrecer o rosto", mas o contrário não encontro nada :(
@claudiabaptista2627
@claudiabaptista2627 5 жыл бұрын
Alice, és incrível. ❤️
@catarinanunes8998
@catarinanunes8998 5 жыл бұрын
Yupi um tema super interessante
@leonorfreitas5367
Oi Alice, se eram corridas das estações dormiam onde ?? Beijinho 😘
@carolinaamoedo2498
@carolinaamoedo2498 5 жыл бұрын
vidinha facilitada são as free walking tours!
@filomenaestevao5618
@filomenaestevao5618 5 жыл бұрын
gostei muito do video faz igual a este
@inesgraca9804
@inesgraca9804 5 жыл бұрын
Adorei!!!
@andrenobreduarte
@andrenobreduarte 5 жыл бұрын
MELHOR VIDEO
@iui9l
@iui9l 5 жыл бұрын
Parto em interrail em dois dias!!!!😍
@martimesteves4979
@martimesteves4979 5 жыл бұрын
Também quero
@andrea.c.rebelo
@andrea.c.rebelo 5 жыл бұрын
Alice onde costumas comprar t-shirts? Gosto muito dos modelos que costumas usar. Beijinhos
@margaridaalmendra3595 5 жыл бұрын
A capela sistina e os museus do vaticano são completamente grátis. Apenas se paga para ir às catacumbas e à cúpula :)
@vanessasousa5223
@vanessasousa5223 5 жыл бұрын
Grátis? Eu paguei..e não foi pouco.
@@vanessasousa5223 Enganei-me, San Pietro é grátis. O vaticano foi 24€
Com visita guiada em inglês
@carlotaisaac9152
😍
@marcosoares6380
@marcosoares6380 5 жыл бұрын
Oh meu deus o bilhete da disney 50€, se fosse hoje em dia acho que não tinhas ido, porque é o dobro do preço :O
@xEnchanted23
@xEnchanted23 5 жыл бұрын
Na época baixa ainda consegues a preços acessíveis. Fui em 2017 por 65 euros em Dezembro. Claro que comprado com antecedência.
@marcosoares6380
@carolinabranco9676
@carolinabranco9676 5 жыл бұрын
First
How to Plan an Interrail Trip 🚂 (budget, route, tips)
didn't manage to catch the ball #tiktok
Анастасия Тарасова
1 сквиш тебе или 2 другому? 😌 #шортс #виола
小丑家的感情危机!#小丑#天使#家庭
家庭搞笑日记
COM O MEU HOMEM NA NEVE! WEEKLY VLOG S03E05 | Alice Trewinnard
Alice Trewinnard
O que é o ESPAÇO SCHENGEN e como funciona pros brasileiros