Perfeita sua explicação!! Vou compartilhar! Penso que nomearam dessa forma para ficar mais fácil para os leigos localizarem.
@JeanLuz3 жыл бұрын
Para os imigrantes que era do interior do estado de são Paulo (presidente prudente), como faz para consultar a ficha ?
@mychellemartins12684 жыл бұрын
Oie, eu ainda não entendi, procuro a fichas aonde? No arquivo ou familysearch?
@elianevitalveloso85172 жыл бұрын
Eu quero saber como pesquisa
@raquelmotac9 ай бұрын
Se a família desembarcou em 1897 não tem ficha?
@carloscosta6108 Жыл бұрын
A minha Familia Veio em torno de 1830 a 1850 alguem sabe onde consigo achar acervo de imigrantes dessa data
@Ansovald8 ай бұрын
O irmão da minha bisavó desembarcou do navio SS Holbein (Lamport and Holt Line) no Rio de Janeiro em Agosto de 1920, quer dizer que ele não tem uma ficha como essas?!
@alemaoimportados-zo1ie2 жыл бұрын
bom dia! nao consigo achar o vapor que minha vó veio ao brasil, tenho esse tal de cartao de imigraçao dela, mas nao tem a data de chegada aqui no brasil, sei que ela chegou ao brasil por volta de 1920 a 1930 da alemanha.
@Rob-em-Cristo4 күн бұрын
Olá, du o contrário. Mas tive que repassar de vapor a vapor. Demorou 2 dias. Vi pelo Arquivo Nacional
@charlespierry50743 жыл бұрын
Posso encontrar com no FAMILYSEACH?
@charlespierry50743 жыл бұрын
Acho por isto não encontro meus bisavós parte materno Joaquim Marques de Oliveira e parte parterno Manoel Ribeiro da Costa... O FAMILYSEACH está me deixando muito triste pois coloco só dados na minha árvore geneologica e não tenho New retorno mesmo com datas de nascimento e falecimento de tios
@rafaelwajnrajter2 жыл бұрын
Ótimo vídeo 👍
@charlespierry50743 жыл бұрын
Tenho que procurar como registro de estrangeiros aqui. São Paulo
@djwend90954 жыл бұрын
Consigo achar registro de imigracao do meu antepassado em sao paulo ? La em sao paulo , eles disponibilizam esse documento para mim ?
@charlespierry507411 ай бұрын
Daniel posso encontrar essa fichas como no famíly search?
@DanielTaddone11 ай бұрын
No FamilySearch basta digitar os nomes.
@alessandranascimentocabral94213 жыл бұрын
Daniel, muito bom seu vídeo! Gostaria de uma informação, vc sabe como achar mais dessas informações de vapor que saíram de Portugal. Queria informações do porto de saída ( Leixões) /10/1908
@sandrareis34602 жыл бұрын
Tem no arquivo nacional.
@charlespierry50743 жыл бұрын
Mas não acho nada dos meus bisavós
@alexanderperes91962 жыл бұрын
Olá Daniel. Que tipo de controle se fazia ao emigrante chegando no Brasil entre 1830 e 1930? Como as autoridades Brasileiras controlavam os refugiados da justiça ou até mesmo vítimas de trafego humano?
@DanielTaddone2 жыл бұрын
Na chegada se controlava o passaporte, que quase todos portavam (salvo exceções). Já dentro do território, na prática, não havia controle alguém para as pessoas "comuns". Somente aqueles que tinham ofícios controlados possuíam algum tipo de identificação (existiam cédulas de identidade nos grandes centros para identificação, mas eram raras). E naquela época não existia juridicamente a figura do refugiado (conceito posterior à I GM) ou da ideia contemporânea de tráfico humano.
@alexanderperes91962 жыл бұрын
@@DanielTaddone Obrigado pelo esclarecimento. Breve relato dos meus ancestrais. Em 1870, na cidade de Lentellais, Ourense, Espanha, nascia Leonardo Perez Paradelo, filho de Ceferino Perez e Escolastica Paradelo. Emigrou sozinho para o Brasil em 07/12/1892, vapor Espagne. Chegando primeiro na Hospedaria Ilha das Flores/RJ, em 13/12/1892 se instalou na Hospedaria Horta Barboza/MG. Em 31/12/1900 casou-se com Genara Nicolasa Madrona, também Espanhola, que havia emigrado ao brasil, em 18/10/1890, com seu Pai Pedro Madrona e seus irmãos, Pedro Pascual e Buenaventura Carmen. Todavia, suas aflições, conquistas e fracasos, se perdeu com o passar dos anos. Assim como suas sepulturas na Região de Governador Valadares. SIGO COM AS PESQUISAS.