Рет қаралды 701
O artista japonês Isao Hashimoto criou uma obra bela, contudo inegavelmente aterradora. Trata-se de um lapso de tempo das 2053 explosões nucleares que aconteceram no mundo entre 1945 e 1998, começando com o teste "Trinity" do Projecto Manhattan perto de Los Alamos e vai até Maio de 1998 aquando dos testes nucleares do Paquistão. Deixa de fora os dois alegados testes da Coreia do Norte (a legitimidade dos quais não é 100% clara).
As detonações de cada nação são contabilizada por um ponto brilhante no mapa de acordo com a data em que se registou, e a contagem é feita nas barras de topo e de fundo do ecrã. Hashimoto, que começou o projecto em 2003, diz que criou esta obra com o objectivo de mostrar "o terror e a dissimulação das armas nucleares." Começa realmente de forma calma - mas se quiserem ver acção a sério, avancem para perto de 1962. A irresponsabilidade e inconsequência da humanidade torna-se incrível.
FAIR USE NOTICE: We are making this material available in our efforts to advance understanding of environmental, political, human rights, economic, democracy, scientific, and social justice issues, etc. We believe this constitutes a "fair use" of any such copyrighted material as provided for in section 107 of the US Copyright Law. In accordance with Title 17 U.S.C. Section 107, the material on this site is distributed without profit to those who have expressed a prior interest in receiving the included information for research and educational purposes.