(...) - Caros Senhores: Os meus parabéns, pelo vosso pioneirismo em terrenos tão difíceis para a vindima mecânica; esse vosso crer, é digno de admiração e, eu desejo-vos o melhor sucesso, em tão hercúlea tarefa. Que Deus abençoe o vosso trabalho.
@maherleprofdefrancais9577 Жыл бұрын
Wow ! Bravo !
@brunoricardo51142 жыл бұрын
Vídeo incrível! Mostra a adaptação necessária para garantir que apesar da falta de mão de obra, o vinho do Porto, icone do Douro e de Portugal, possa continuar pujante. Gosto da maneira tradicional que envolve todo o processo da vinha ao vinho, mas entendo ser necessário certos ajustes, quando se trata de grandes empreendimentos. Que tudo seja feito pra eternizar o Vinho do Porto. 🍷👏👏👏 Obs.: sou novo inscrito neste excelente canal.
@hugoferreira5016 ай бұрын
para cortar as uvas ?
@andrept19852 жыл бұрын
A população não envelheceu, isso é desculpa de MAU PAGADOR! OS proprietários das vinhas querem ter uma pessoa 8 horas debaixo de um sol muitas vezes superior a 40º e não querem pagar. Querem vender uma garrafa de 75cl por 50€ e pagam por um dia de trabalho 40€ a uma pessoa que no minino "produziu" 100 garrafas em 1 dia. Conclusão o trabalhador ganha 10% do lucro enquanto o proprietário quer ficar com 90%.
@molinobeer2 жыл бұрын
Até parece fácil ficar rico, porque não o faz você? Sabia que o produtor para além do trabalhador na vindima tem mais despesas? - com a mão de obra na poda - com a mão de obra na aplicação de fito sanitários - com a mão de obra na adega - com a mão de obra no armazém - com o pessoal administrativo - com o enólogo - para plantar a vinha e a manter (arame, postes, sistema de rega, etc.) - para adquirir tractores e alfaias - com combustíveis e energia eléctrica - com fertilizantes - com tratamentos fito sanitários - com as garrafas, rótulos e rolhas - para construir a adega e comprar toda a maquinaria - para adquirir e manter a propriedade (impostos) - com o marketing e aquisição de clientes .....e muitas mais. Claro que você não sabia.
@MariaCruz-tp1kz Жыл бұрын
As pessoas não ficam iternamente jovens mas mesmo assim ainda são os que trabalham, a juventude anda com o rendimento mínimo á custa dos descontos de quem trabalha, se fossem obrigados a trabalhar não faltava mão de obra, a onde moro são tantos os que trabalham como os que não fazem nada, mas os políticos precisam dos votos desta gente,é por isso que este país está na cauda da união europeia, é triste ver certos comentários de pessoas que não fazem ideia das despesas que todos os produtos da terra dão, não aparecem nas prateleiras dos supermercados de mão beijada, dão muito trabalho e canseiras.