Meu amigo, que amizade linda que tenho por você. Que Deus te abençoe e proteja 🙏
2 жыл бұрын
Oi Izabel! Sua amizade é um presente dos Òrìṣà para mim.
@acmtina2 жыл бұрын
Excelente iniciativa de vc esclarecer rituais e desmistificar certos conceitos 🫶🏽
2 жыл бұрын
Saudações, Tina! Sim, essa é minha missão, desmistificar conceitos e preconceitos de dentro e de fora das religiões Afro-brasileiras. Gratidão por ter assistido, gratidão pelo carinho e apoio ao nosso canal. Um forte abraço e muito àṣẹ pra vc.
@claudioeduardonascimentopi6155 Жыл бұрын
Excelente vídeo e muito esclarecedor sou da umbanda e estou achando muito interessante seus vídeos.
Жыл бұрын
Saudações, Cláudio! Salve a Umbanda! Tenho muito respeito e carinho pela Umbanda, minha avó materna era mãe-de-santo de Umbanda, fui batizado na Umbanda pelo Preto-Velho que minha vó trabalhava, o Pai Jerônimo da kimbanda e tenho muito orgulho disso. Gratidão por seu comentário e apoio ao nosso canal e que todas as maravilhosas e iluminadas falanges da Umbanda abençoem grandemente sua vida. Um forte abraço e muito àṣẹ pra vc.
@claudioeduardonascimentopi6155 Жыл бұрын
Eu não vejo a religião de matriz africana acolhedora, mas sim não limitadora .
Жыл бұрын
Saudações, Cláudio! Eu sou de uma época onde os terreiros de religiões de matriz africana eram os lugares mais acolhedores que existiam, porém infelizmente hoje a realidade é outra. Quanto a "limitação", existem algumas regras que realmente são nescessárias no que diz respeito a èèwọ̀/kizila (tabus), tem coisas que são de ordem energética, onde alguns alimentos e algumas práticas comportamentais "roubam" energia vital das pessoas, mas são regras que variam de indivíduo para indivíduo porque cada ser humano é único e o que não faz bem pra um pode fazer bem pra outro, mas também infelizmente hoje em dia existem algumas regras que são pura invenção. Isso é só um resumo pois esse assunto é bem amplo e complexo. Gratidão por seu comentário e apoio ao nosso canal. Um forte abraço e muito àṣẹ pra vc.