Ouça "Soma", The Strokes ;) (*Stop.... and go...*) • The Strokes - Soma Instagram: / tatianafeltrin
Пікірлер: 487
@brunoassis63404 жыл бұрын
O diálogo entre o administrador e o selvagem é sensacional, ótimo para uma reflexão
@kirstyhellensantosaraujo15373 жыл бұрын
Sensacional mesmo
@Digitalismo19 жыл бұрын
“Não quero conforto. Quero Deus, quero poesia, quero o autêntico perigo, quero a liberdade, quero bondade, quero o pecado…” - John
@GutsdaNeoQuimica7 жыл бұрын
melhor cena
@lucaspinheiro43997 жыл бұрын
Sr. Selvagem
@brunobernardo33105 жыл бұрын
"Você quer o direito de ser infeliz"
@laisrey73385 жыл бұрын
E Deus não é o conforto, nossa sociedade? O controle, e a direção! Alem do conformismo e da esperança!
@GSorwell2 жыл бұрын
A verdade é que está mais que provado que a felicidade é um estado de espírito e não uma constante, você vai mais sofrer do que ter felicidade se quer ter uma vida minimamente feliz. Ser feliz apenas por ser feliz, de forma artificial, na maioria das vezes carrega o individuo para o abismo, vide o grande número de pessoas que tem praticamente tudo, juventude, dinheiro, fama e beleza, mas mesmo assim continuam infelizes, ou seja, a procura por algo que se imagina estar no final da estrada, na verdade esteve sempre ao seu lado. Huxley foi visionário e assim como Orwell, escreveu uma distopia para a época, mas uma premonição do futuro dos dias atuais. O conteúdo ficou ótimo, parabéns! A propósito, fiz uma resenha sobre este livro no meu canal, quando tiverem um tempo, assistam a mesma e deixem uma crítica. Ficarei imensamente agradecido.
@EdsonSilva-gb2qo8 жыл бұрын
Achei interessante as referências nos nomes dos personagens, Marx, Lenina, Engels, Bakunin, Trotsky, etc.
@terezamonteles6 жыл бұрын
MDS não tinha percebido kk
@AntonioCarlos-jo4bf5 жыл бұрын
ele é estranho.. leia a biografia, só gente cabeçuda na familia
@Nabruu5 жыл бұрын
Tem um cara literalmente chamado Darwin Bonaparte
@user-ze2si1en4k3 жыл бұрын
@@AntonioCarlos-jo4bf o autor?
@madhouse64222 жыл бұрын
@@user-ze2si1en4k ele basicamente é muito famoso por seus estudos com LSD,os Beatles se não estiver errada são uma de suas cobaias,ele é estranho mesmo.
@edumissionario3 жыл бұрын
Esse livro foi distribuído na escola pública onde eu era professor de história. De início ninguém queria ler e estavam doando ou abandonado embaixo da carteira. Peguei um volume em mãos e comecei a explicar o livro, os contextos e consegui despertar o interesse deles.
@limagisinha3 күн бұрын
Você foi pró-ativo, então, além de uma grande exceção. Poucos professores teriam feito isso. Você está de parabéns.
@JoaoVitor-bp6sf4 жыл бұрын
A cena do John falando, depois que a linda morre, as pessoas começam a se agitar, e começam a jogar soma no ar, inesquecível, a cena final também é muito marcante
@eimarcostulio10 жыл бұрын
Depois de ter lido Admirável Mundo Novo, as músicas "Admiravel Gado Novo - Zé Ramalho" e "Admiravel Chip Novo - Pitty" começaram a fazer certo sentido pra mim... Uma das melhores distopias que já li.
@alanvictorrufino22974 жыл бұрын
Brave New World - Iron Maiden. Ouça depois.
@cidaf044 жыл бұрын
Já tentou fazer um paralelo sobre o que vivemos hoje?
@MateusRDMelo3 жыл бұрын
Soma - The strokes faz uma ligação a pílula que eles tomam
@omarbeltramenogueira6 жыл бұрын
O Bernard é uma personagem muito complexa. Eu fico me perguntando se ele era de fato diferente como ele propôs a ser no início do livro. Eu acredito que ele negasse tudo a sua volta pois não tinha acesso a tudo que sua casta tinha direito (devido á sua forma física ser mais próxima de um beta, e não de um alfa, e consequentemente se sentir inferior aos seus "iguais"). Acredito nisso pois ele era intolerante e ignorante com as castas inferiores, e principalmente pelo seu envaidecimento na segunda metade da história, quando retorna com o John para a civilização e se vê bajulado por amigos e mulheres.
@joycesarmento37834 жыл бұрын
Ele foi pintado como herói, um personagem para a gente focar até o aparecimento do John. Acredito que o Bernard se sentia diferente por ser diferente e se auto excluia por isso, porém no funda ele queria ser parte daquela sociedade, tanto que quando o foco do estranhismo é transferido no Selvagem, ele aproveita a oportunidade para desfrutar dos privilégios de sua casta.
@hudson17464 жыл бұрын
Acredito que ele é como um "anti-heroi"
@Tuka87moc4 жыл бұрын
Pensei o mesmo. Na segunda metade do livro em diante percebemos como sua revolta era mais egóica do que necessariamente fruto de reflexões sociais.
@m09nihill82 жыл бұрын
Bernard tem o defeito mais comum do ser humano, a vaidade.
@agathad12 жыл бұрын
Se ele não sofreresse preconceito, não teria tanto rancor da civilização. Tanto que quando ele é o centro das atenções por levar o selvagem pra londres ele atinge a felicidade que tanto queria, a felicidade de ser reconhecido.
@darlisonsales24792 жыл бұрын
Caminhamos a passos largos para o total condicionamento! A busca pela verdade e pelo conhecimento trás consigo responsabilidades que a grande maioria das pessoas não está pronta para assumir. Para uns, a ignorância (desconhecimento) é uma benção, para outros, é um tormento e um motivador para buscar o conhecimento cada vez mais.
10 жыл бұрын
Um dos melhores livros que já li!
@knmkrn10 жыл бұрын
Idem.
@nicholas_eras7 жыл бұрын
Marcelão da Química Vest, Enem, Militar olha so quem ta aqui
@testralio10 жыл бұрын
Eu li esse livro com 16 anos, eu lembro que fiquei boquiaberta a maior parte do tempo kkkkkkk Foi um livro divisor de águas para mim porque eu nunca tinha lido um livro que me incomodasse. Hoje é um dos meus favoritos.
@VitorRyuzaki10 жыл бұрын
Tenho que fazer uma ''maratona'' dessas distopias: 1984, Admirável mundo novo, Farenheit 451, Laranja Mecânica, etc.. Ótima resenha.
@jaquelinechaves14197 жыл бұрын
Recomendo muito "O Conto da Aia", de Margaret Atwood, também!
@javieralvarez41786 жыл бұрын
Tem mais um que vale a pena o "Nós" do Zamiatin foi ele o precursor das distopias e agora ele está traduzido em português 0/
@UmBrasileiroComum6 жыл бұрын
já li todas, a melhor sem duvidas na minha opniao é a 1984
@dfareis6 жыл бұрын
A essa lista eu adicionei Revolução dos Bichos e comprei todos hoje para lê-los durante o ano. Só falto adquirir Laranja Mecânica.
@cintiasombra12775 жыл бұрын
Vale a pena. Pra mim falta apenas o Laranja Mecânica.
@yanouftchalianneto776210 ай бұрын
O título "Admirável Mundo Novo" (Brave New World) é de uma frase de Miranda, na obra "A Tempestade", de William Shakespeare. A ausência de família e o Fordismo já estão bem caracterizados no livro "Nós", do russo Eugene Zamiatin (publicado em 1923), na figura do "Benfeitor", muito semelhante ao Big Brother do livro 1984, de George Orwell.
10 жыл бұрын
Show! Acabei de ler esse livro. Apesar de algumas características na estrutura terem me incomodado, o conteúdo é realmente incrível. Eu achei o livro bem filosófico, terminei a leitura com vários questionamentos. Por que os administradores conservam o Admirável Mundo Novo, qual é o sentido dessa necessidade de manter uma sociedade organizada, feliz e equilibrada, e de sacrificar, pra isso, coisas que deixariam os próprios administradores felizes? Pra que serve a vida das pessoas daquele mundo? Qual é o sentido daquela ordem excessiva, e da felicidade tão fácil daquelas pessoas? Acho que eu fui mais pro lado do John: precisamos conhecer o sofrimento pra saber de verdade o que é a felicidade. Ah, são tantas coisas pra pensar... Enfim, o livro é muito bom.
@isisbatista6078 жыл бұрын
Li esse livro por causa da coleção da folha e recomendo muito. Incrível como conforme vamos lendo vamos encontramos fatos da atualidade.
@etnarongiselva83618 жыл бұрын
Nesse depoimenteo pra tv americana o autor do "brave new world" faz uma resenha sobre as ideias contidas na obra que pode ajudar na hora de ler o livro; e é tranquilo, não tem spoiler. www . youtube . com / watch?v=Tg4vZrv_cRI&t=6s
@JoaoVitor-ci9qs Жыл бұрын
Li esse livro por causa do álbum "brave new world" do Iron Maiden. Livro e álbum são excelentes!
@juceliodallagnol79838 жыл бұрын
Como é bom ver esses vídeos mais antigos da Tati, sendo que os novos continuam espetaculares!!!*
@StigmaBrasil6 жыл бұрын
Gostei mais do 1984 do Orwell... É mais dinâmico e rico, a história te prende do inicio ao fim. Esse do Huxley tem um inicio meio chato e só vem a melhorar com a entrada do John ( Selvagem ) no enredo, e a forma como ele vê esse mundo novo. O melhor é ler os dois e tirar sua próprias conclusões, são bons livros, bons escritores e boas historias.
@giovanasakata26276 жыл бұрын
Lucas nossa,achava que só eu tinha achado o começo chato.Li umas páginas e dei uma pausa de semanas pra voltar a ler,só depois que o Selvagem apareceu que começou a ficar mais interessante mesmo
@mayconf42274 жыл бұрын
Eu também li só o primeiro parágrafo de Admirável mundo novo e abandonei por uns 10 dias kk 1984 eu li direto sem parar.
@Tuka87moc4 жыл бұрын
Também achei penoso o início. Sem contar que de maneira geral a leitura é truncada.
@williamcarvalho29533 жыл бұрын
Exatamente. Muito arrastado o início e só melhorar com a entrada do John em cena. 1984 li em pouco tempo, Amirável Mundo Novo, foi lido a duras penas em muitos dias.
@LeandroGomes-bs6bj3 жыл бұрын
Concordo q o início é um pouco chato. Mas acho q os dois estão no mesmo nível, não consigo dizer qual é melhor. Clássicos!
@lucasneves905 жыл бұрын
A parte mais legal de terminar uma leitura é vir assistir sua resenha! Obrigado Tatiana 💙
@danielsouza832310 жыл бұрын
O seu grande diferencial é que você atualiza seu canal sempre!!! Eu sou um grande fã, gostou muito do seu leve tom de humor e das suas caretas, quando há alguma coisa estranha nos livros!! Sou seu FÃ! 0/
@MrRm60004 жыл бұрын
Acabei de ler este livro...maravilhoso, instigante e provocador, onde provoca o leitor à pensar quê essa sociedade quê está no livro...por incrível quê pareça já acontece nos dias atuais...admirável mundo novo, Fahrenheit 451 e 1984 são livros quê quem os lê, com certeza se libertará de muitas correntes quê á sociedade, ou cultura deturpada impõe aos seres humanos!!! Um abração á todos e parabéns Tatiana G Feltrin, continue lendo e comentando é muito bom!!!
@fabianoéocanal9 жыл бұрын
Olá Tatiana, muito obrigado por este super comentário, me motivou a ler, só assisti ao filme e não tinha captado a essência desta obra e suas relações com outras narrativas.
@vitoriapessanha65417 жыл бұрын
Fiquei muito feliz pela citação de Soma dos strokes pois foi exatamente o que me levou a conhecer o livro.
@VTensai10 жыл бұрын
"Soma is what they would take when hard times opened their eyes"
@MateusRDMelo3 жыл бұрын
Kkkkkk, pensei nisso na hora
@fabianoéocanal9 жыл бұрын
Olá Tatiana, muito obrigatória por este super comentário, me motivou a ler, só assisti ao filme e não tinha captado a essência desta obra e suas relações com outras narrativas.
@tiagoribeiro327010 жыл бұрын
Uma curiosidade: o primeiro Cd da Pitty ela se inspirou nesse livro, por isso o nome Admirável Chip Novo. Não sei se alguém gosta dela mas não custa nada saber né rsrs
@vanielecurty796610 жыл бұрын
Eu pensei nisso tbm... :3
@morvn18919 жыл бұрын
Sim, ela disse que se baseou nesse livro, assim como a música do Senhor das Moscas, com o livro de mesmo nome.
@Pedro_Hdias7 жыл бұрын
Aham, tb lembrei na hora. Além da música dela tem Admirável Gado Novo do Zé Ramalho e o álbum e música Brave New World do Iron Maiden.
@NiltonV27 жыл бұрын
Tem uns música do Zé Ramalho que se chama Admirável gado novo, essa música fez parte da novela rei do gado.
@grasielifarias79796 жыл бұрын
Que demais, eu não sabia disso!
@Ares_God893 жыл бұрын
No filme "equilibrium" tem uma cena que em cima da mesa tem o livro admirável mundo novo
@RebeccaRiga10 жыл бұрын
Sobre essa questão do selvagem, me veio à mente que talvez em Fahrenheit 451 quando o Guy descobre aquelas pessoas à margem da sociedade (que incorporam estudam e vivenciam as obras literárias) seja uma representação dessa quebra com o normativo... talvez eu só viajei. Haha. Boa semana.
@ferfleur9 жыл бұрын
Adorei esse vídeo! Li o livro quando era adolescente. Deu vontade de ler de novo... Ah! "Objetificação do Ser Humano", em especial, do corpo feminino, é também um conceito das Artes Visuais, então é provável que você encontre essa palavra em algum dicionário de Arte. Ainda que não lembrei a origem dela, sei que tem alguma coisa a ver com Adorno e Heidegger. Tem mais um outro que eu não lembro... Mas, adoro suas resenhas! Te acho linda e inteligente! ^_^
@prypenedo84804 жыл бұрын
Só fui conhecer seu canal agora na quarentena, não tinha hábito de pesquisar resenhas do que eu iria ler. Acontece que estou viciada nas suas resenhas.
@kylorensousa130510 жыл бұрын
Eu tenho esse livro na minha lista (minha "Wishlist Literária") devido a observação que é feita sobre o controle da sociedade pela manipulação de informações e consumo. Li em alguns blogs que é realmente um livro intrigante e interessante ao mesmo tempo. Enfim, depois desse vídeo, fiquei mais curiosa e ansiosa pra ler o livro. Adoro o seu canal de vídeos e seu blog! Parabéns Tatiana! Adoro a sua estante. É linda!
@filipelopes2450 Жыл бұрын
Me identifico! Também demorei pra ler, tinha ele aqui em casa há tempos, emprestado por uma amiga que queria muito que eu lesse e ficou um tempão parado, até meu irmão leu e eu não tinha lido até que resolvi ler e pensei "por que não li antes?!"
@taymoura73785 жыл бұрын
Reli esse livro agora em 2019! Ele é realmente incrível, acho que foi a primeira distopia que eu li na vida, e de todos que já li, esse ainda é o melhor. Uma leitura rápida, fluida... A parte favorita do livro para mim é o encontro entre o Sr Selvagem e o Mustafá Mond, o Administrador... Os diálogos dessa parte são incríveis *Li o livro e vim correndo vê se tinha vídeo dele no seu canal* ;)
@Hugo.Digital3 жыл бұрын
Vim de 2021 dizer que seu canal vai ser um sucesso e seu trabalho é sensacional.
@luziasouza77674 жыл бұрын
Boa tarde obrigada pela informação! Gostei! Algumas coisas parece bem que estamos vivendo 😯com certeza vou ler esse livro 👍👍👍
@danielbboy2210 жыл бұрын
Gostei de seu pragmatismo e simplicidade (ainda que pareça impressão minha). Esses trabalhos, como o seu, permitem uma popularização, pertinente, da leitura. Eu apoio! Façamos mais leitores brasileiros!
@carlosoliveira20765 жыл бұрын
2019... melhor resenha que vi sobre esse livrão.
@laisrey73385 жыл бұрын
Tatiana, vc é muito legal! Admiro seus vídeos, por colocar sua opinião empolgada e verdadeira! Além de vc trazer bases como os textos críticos desses outros autores sobre a obra que vc esta expondo! Parabéns e obrigada pelo bom conteúdo! Beijos
@sidneilisboa15934 жыл бұрын
Seu canal é o MELHOR sobre literatura. Parabéns parabens parabéns... Fico feliz demais em ver que ainda há tantas pessoas apaixonadas por aprender e se "intoxicar" pela leitura.
@Um_caraqualquer10 жыл бұрын
Meu professor de Lingua portuguesa me recomendou ele ano passado, realmente espetacular!!
@TheFndv10 жыл бұрын
Nossa amei... o video, o livro, tudo!Estou lendo por ser o livro do meu periodo na faculdade e finalmente achei alguem que tenha gostado desse livro!!
@jonasmendesrodriguessouza26299 жыл бұрын
Melhor livro que já li! Os livros do Huxley são livros que todos deviam ler.
@laisrey73385 жыл бұрын
A gente já vive nesta distopia!Vejo super real e atual!
@leomarbatista3848 жыл бұрын
ótima essa Tatyana muito obrigado por mais essa contribuição bjos
@anapaularomio10 жыл бұрын
Amo esse livro e indico para todo mundo que conheço!!!
@cherut705 жыл бұрын
Tatiana! Adoro seus vídeos. Fico por horas escutando vários vezes eles. Parabéns!
@luannascimento19094 жыл бұрын
Acabei esse livro há 1 minuto e já corri aqui para ler a resenha. Inclusive, comecei a ler ele por conta dessa resenha...♥️
@marianaharrylove10 жыл бұрын
Eu li esse livro uns três anos atrás e achei, como tu dirias, SENSACIONAL! :)))
@mariadefatimafonseca85633 жыл бұрын
Assistindo em 2021. Ótima resenha Gratidão.
@rafaelborges55498 жыл бұрын
Na verdade a história se passa mais perto de 2500 mais ou menos.Como diz no livro o ano é contado a partir de Ford (675 se não me engano).
@orlandolosacco1154 жыл бұрын
Ano 2540 (632 DF "Depois de Ford" no livro)
@LuisHamiltonDaSilva4 жыл бұрын
Londres, 2540. Ano 632 D.F(depois de Ford). O ano zero seria 1908, data de lançamento nos Eua do Ford model T
@mateuscarvalho444910 жыл бұрын
Esse livro é realmente incrível. Li ele a uns dois anos e já preciso reler!!!
@ElderSRibeiro9 жыл бұрын
Aldous Huxley não foi nenhum vidente. O irmão dele, ligado a ONU / UNESCO, sabia de todas as tramas e pretensões globais desta gente. Sem contar que o avô paterno deles, um biólogo, trabalhou junto com Darwin. As ideias de eugenias fascinavam Julian Huley que foram bem aproveitadas pela ONU.
@messisantos69344 жыл бұрын
Importante saber disso!
@jeanvictor41743 жыл бұрын
Nem existia ONU quando este livro foi escrito
@ERVILHOw3 жыл бұрын
@@jeanvictor4174 mas pesquise Huxley e UNESCO vc vai ver que o irmão de Aldous sim era eugenista e trabalhou na entidade.
@leonardomendoncacorrea96753 жыл бұрын
Esse é o tipo de comentário que a gente vê pelo tempo se tratar da semente das teorias conspiratórias que assolam o Brasil de 2021. Dizer que a ONU se aproveita de ideias de eugenia é muito surreal. Sempre fico curioso pq essas ideias dos olavetes não encontram nenhum contato com a realidade, mas com escritos escondidos que estão de posse de pessoas chaves e, secretamente, tem a oportunidade de revelar para o mundo. Queria muito que um dia esses teóricos apresentassem provas concretas dessas alucinações, mas só ficam falando de papers escondidos e que serão revelados no momento certo. Ou seja, não tem nada e não conseguem se desvencilhar disso pq senão a vida deles não significa nada.
@silvioromero34673 жыл бұрын
Kkkkkkkkk. Meu Deus. Putz
@TheLineDream10 жыл бұрын
Li o livro o esse livro há pouco tempo e uma coisa me incomodou muito, o "Selvagem" parece ter entrado muito tarde na história. Eu estava tão envolvida com a história do Bernard que acabei não me ligando tanto com o John. Fora isso o livro é muito bom e me levou a pensar sobre diversos aspectos da sociedade, religião, sexualidade, entre outras coisas. Parabéns pela resenha Tati!
@renanbarba73847 жыл бұрын
Já li Asimov, Orwell, agora vou começar no Aldous Huxley. Mas continuo procurando alguém que encaixe seus sonhos de futuro com a realidade. O que acho mais "admirável" é que tantos escritores imaginaram o futuro, mas nenhum deles acertou em um ponto tão simples que está mudando a história da humanidade (e que é atualíssimo). Todos os escritores se batem imaginando um futuro cheio de máquinas, robôs, monitores, câmeras, carros voadores e toda uma parafernália tecnológica fazendo parte da rotina das pessoas. Entretanto, se olharmos a queda de natalidade da população de vários países (principalmente a Europa), teremos um futuro sem crianças, um futuro sem população, com imigrantes ocupando essas áreas ou o teremos desaparecimento de vilas, cidades, países. Todos os avanços tecnológicos podem deixar de existir ou existir para uma população humana em declínio Até hoje ainda não encontrei um autor que debatesse esse futuro. Espero um dia encontrar. Quem imaginou que a humanidade iria parar de ter filhos???
@rafaelsagatiba19153 жыл бұрын
Recomendo então você ler O Conto da Aia ou Assistir a série de mesmo nome, em inglês "Te Handmaid Tale".. nem vou dar spoiler.. mas bate com tudo que você falou aí no comentário
@m09nihill82 жыл бұрын
Mas é isso que Admirável Mundo Novo diz: fim da família. Pessoas sendo fabricadas em provetas. A abolição do cristianismo. A liberdade sexual sem formar união. A ecravização de classes sociais inferiores. Uma droga que permite a fuga dos sentimentos de angústia. Está começando a acontecer agora. O aborto sendo aprovado legalmente para dar fim a procriação tradicional. Educação sexual nas escolas e ideologia de gênero para destruir o conceito de amor e família. Incêndios e destruição de templos do cristianismo. Liberação da maconha. Importação de mão de obra desqualificada de países subdesenvolvidos. Está acontecendo na frente de todos e as pessoas não estão enxergando.
@sergioroquette53172 жыл бұрын
Mas não vai. De onde vc tirou isto ? Nem 1984 nem AM Novo...
@kity80800 Жыл бұрын
Humanidade nunca vai parar de ter filhos, os pobres sempre têm 4 filhos de uma vez
@luuanalooureiro10 жыл бұрын
Ganhei esse livro de uma professora.... Está na minha lista a mais de 1 ano depois de sua indicação vou ler com certeza!
@geandersonsander5 жыл бұрын
Lendo em 2019, suas resenhas como sempre são incríveis 😍
@isabellerosendo76349 жыл бұрын
Você podia fazer sempre diários de leitura, mesmo que tenha spoilers porque seus vídeos são ótimos pra quando a gente acaba de ler e fica desesperada pra falar com alguém e não tem ninguém! Hausha, e quando você fala as partes que mais gostou sempre são as partes que eu mais gostei também, haushauhsa
@kaueleonardo88able10 жыл бұрын
adorei a resenha... será meu próximo livro!
@nadaehtudo42709 жыл бұрын
Gostei. Já tinha lido esta obra e vou revisitá-lo.
@MultiGLima10 жыл бұрын
Tenho esse livro aqui em casa, e sempre o deixo pra depois. Deu uma animada ;)
@jecineide10 жыл бұрын
Oi Tati :D Durante a leitura desse livro eu cheguei a sentir nauseas de tão incomodada que alguns trechos me deixavam :[ Mas com certeza é uma obra feita pra dar um tapa na cara do leitor, agente lê e vê que parte do incomôdo, vem do paralelo com a nossa própria sociedade, o que sem dúvida é muito assustador!
@pauladepaula1493 жыл бұрын
Estou lendo e tendo a mesma sensação Jecineide
@rafaeldouglasfaria74383 жыл бұрын
Recíprocidade total
@rafaeldouglasfaria74383 жыл бұрын
Terminei agora e sinto o msm
@whoisshe76875 ай бұрын
Pq ? Por gentileza@@rafaeldouglasfaria7438
@LuanaCorazza10 жыл бұрын
Amei a música Tati! Eu amo The Strokes e não conhecia essa música! Estou doida para ler esse livro, e você só aumentou minha vontade! Hahahha amei o vídeoo
@alexiaroche440010 жыл бұрын
Oi, Tati! Admirável Mundo Novo é mesmo um grande livro. Eu sou fã do Huxley. Leia os outros livros dele, são muito bons! Você já leu "O conto da Aia", da Margaret Atwood? também é um romance distópico e é muito, muito bom. :)
@jaugustolima10 жыл бұрын
Gosto bastante de suas análises... sua pesquisa sobre outros fatores e escritores que criticaram o livro torna sua análise sustentável e embasada... Contínue...
@RobertaTMS_9 жыл бұрын
Consegui ler esse livro no último mês, tive aulas na faculdade sobre ele, fiz prova. Foi sensacional.
@kelyscarvalho10 жыл бұрын
Eu amo esse livro, alguns trechos dele me lembrou um pouco aquele filme "A Ilha"
@eduardoluissilva2722 Жыл бұрын
Boa resenha Tatiana. 👍
@adgerian8 жыл бұрын
Livro perfeito!. Vídeo ideal para indicar a leitura a outros!!!
@lizzmarcella9 жыл бұрын
Li esse livro em 2011 e precisei por esses dias fazer uma rápida resenha mas não o tinha tão vivo na memória... Então seu vídeo me ajudou muito, principalmente com referência de outras obras que falam sobre. Pretendo ler de novo, atenta aos pontos que estou descobrindo, como o termo distopia por exemplo, que descobri através de você! Obrigada, Tatiana!
@lucas3do9 жыл бұрын
Marcella Guerreiro livrosantigoseessencias.blogspot.com.br/ Quer ler um bom livro? Acessa o link aí, serão publicados 3 livros clássicos por dia. Quem sabe aquele livro que vc queria ler apareça por lá, uma boa chance para começar a ler esse livro
@luaiepsen15534 жыл бұрын
Só por aquele capítulo da conversa do Dirigente com o Selvagem já valeu muito a pena ler esse livro,muito bom!
@ingrid42452 жыл бұрын
A única parte interessante do livro. Porque esse livro é chato pra caramba! Se não fosse esse diálogo do selvagem com o administrador, esse livro seria uma merd*.
@naiaraalira10 жыл бұрын
Curti muito a resenha, Tati. Já entrou para a minha wishlist!
@AnaCANeves10 жыл бұрын
Eu estou com esse livro há MESES em casa! E nem o abri... Que desperdício! Vou começar imediatamente.
2 жыл бұрын
Assisti o filme desse livro essa semana, 3h de filme. Representou bem o livro.
@solangemaria56792 жыл бұрын
Letícia Salgado! Por gentileza, passe o nome do filme. Fiquei bem curiosa!
@harrysonpalheta95828 жыл бұрын
Só pra acrescentar em cima do comentário que ela faz sobre o Stroke ter uma música sobre o medicamento, o Iron Maiden tem uma música com o nome do Livro "Brave New World". Se puderem conferir, é bem interessante.
@joanacruz50148 жыл бұрын
musica incrivel
@laleskafreitas17678 жыл бұрын
É um álbum também!
@marcobotelho76208 жыл бұрын
Harryson Palheta r
@guilhermecavalcanti53464 жыл бұрын
to lendo o livro e caramba, simplesmente louco, o que mais me chocou foi que as crianças brincam com brinquedos eroticos e as liçoes hipnopedicas
@kelymoraes1542 Жыл бұрын
Estou lendo neste capítulo do livro e simplesmente me deu enjôo... não gostei e parei. É uma linguagem um tanto difícil pra mim, mas depois de tantos comentários aqui, vou dar continuidade.
@Niller110 жыл бұрын
Admirável Chip Novo da cantora Pitty tem a influência desse livro. Muito bom.
@fernandohutcherson9 жыл бұрын
Li esse livro e adorei!
@julianemarques32999 жыл бұрын
esse livro é incrível , não fiquei chocada por já saber q se tratava de uma utopia/distopia já li preparada rsrsrs
@PodreSkateMusica9 жыл бұрын
Esse é um dos melhores livros que já li.
@capdavidsonabreu4 жыл бұрын
Li qdo eu tinha 14 anos. Vi o filme antes. Assisti há uns dias uma entrevista dele, muito atual. Fala sobre a lavagem cerebral pelas mesmas notícias da tv, direcionamento
@mairamarques31079 жыл бұрын
Terminei de ler agora e amei! Muito bom.
@nws136 жыл бұрын
Tati, Faz um vídeo/resenha do Nós, do russo Ievguêni Zamiátin. A Aleph fez uma edição bem massa e é dita essa ser a primeira distopia nos moldes que associamos hoje em dia, além de ter inspirado muito Admirável Mundo Novo. Abraço e parabéns pelo canal!
@daniluba10 жыл бұрын
Esse livro é maravilhoso! Deu até vontade de reler. Também demorei um pouco pra ler e tive a mesma sensação de que não deveria tê-lo deixado parado na estante por tanto tempo. Fico sempre na torcida pra que os leitores exclusivos de Y&A se interessem por esses maravilhosos clássicos! :)
@LeitureCy4 жыл бұрын
Eu tb demorei pra ler esse livro... e quando comecei fluiu bem demais ...
@gabrielb.92613 жыл бұрын
Sem dúvidas um dos melhores livros do século passado. Huxley era um gênio. Recomendo a todos que tem um cérebro pensante a ler - vai fazer uma diferença gigantesca na sua visão da sociedade. 1984, Fahrenheit 451 e A Revolução dos bichos também são recomendações. Vamos ler livros para mudar o mundo galerinha, um cérebro que pensa vale mais que mil cabeças de vento.
@katharinefontes57114 жыл бұрын
Amei todas as descrições.
@AlineStechitti110 жыл бұрын
Sonho *-* Tati falando de um dos meus livros favoritos. Eu adoro distopias, adoro, adoro, adoro, mas busquei esse livro mais pela faculdade de psicologia, já que trata de behaviorismo e tudo mais. Adorei o vídeo, tava ansiosa por ele.
@Vinicius-ph2uo10 жыл бұрын
Tenho q ler esse livro, 1984 e rever De Olhos Bem Fechados.
@FernandAlmeida20109 жыл бұрын
Sobre ter citado The Strokes
@joseapferres10 жыл бұрын
esse vídeo me fez fugir do livro. Estava interessado antes sem saber do que se falava. Agora não sei se vou ler não. Mas curti o vídeo. bem explicativo.
@carviiss28057 жыл бұрын
Amo dar uma olhada nesses vídeos antigos do canal
@BrendaCardoso110 жыл бұрын
Eu nunca li esse livro, mas depois de ver o vídeo da Tati, eu mal posso esperar para comprar "Admirável Mundo Novo". Conhecendo um pouco do enredo, pude fazer um link super fácil com "Admirável Chip Novo" da Pitty. Adoro essa música :) Até se a gente for seguir nessa linha de músicas sobre a "massificação da sociedade", eu também recomendaria "Another Brick in The Wall", música incrível do Pink Floyd (vide o video-clipe). Enfim, me fascina muito essas obras que vão tratar de assuntos perturbadores e interessantes como esse livro do Huxley.
@KingRichard784 жыл бұрын
Parabéns por ler esse livro fantástico. Um dos melhores que já li. Mais de uma vez inclusive. Uma curiosidade; se prestarem atenção, verão que o nome dos personagens via de regra, são a junção de pensadores que influenciaram nas idéias contidas no livro. Penso, eu, que o Huxley levou as idéias dessas pessoas ao limite no seu livro, que me parece um alerta.
@manogueira791310 жыл бұрын
Mais que SENSACIONAL!!! Gracias, Tati!!!!!
@solidengenhariacivileproje98907 жыл бұрын
Louvo a Deus pela existência desse canal. Gosto muito.
@terezamonteles6 жыл бұрын
Caraaaaca Soma - The Strokes, finalmente entendi a música desses gênios 😮
@wiliankasiradzi5594 Жыл бұрын
Ano 2023 dia 16/11/23 hoje vemos que não temos autores como antes na verdade um mundo novo.
@has28104 жыл бұрын
Sensacional 😃
@jocirlei4 жыл бұрын
Wow acabei de assistir o episódio piloto da nova série "Brave New World" que tem na streaming NBCUniversal Peacock...Vim correndo no KZbin pra pesquisar mais e achei esse vídeo sobre o livro espetacular. Parabéns!!! A série pareceu muiiiiiiiito boa tbm.