ESTOU GRÁVIDA DE NOVO!
12:06
9 ай бұрын
SINAIS DE IMATURIDADE
15:55
10 ай бұрын
VOCÊ NÃO É O QUE PENSA
11:50
Жыл бұрын
COMO LIDAR COM A FRUSTRAÇÃO?
10:59
PARTICIPEI DE UMA MARATONA | VLOG
13:59
COMO DORMIR MELHOR
18:54
Жыл бұрын
COMO FUNCIONA A TERAPIA?
13:39
Жыл бұрын
Como comunicar minhas emoções?
15:11
Пікірлер
@josianekettermann9392
@josianekettermann9392 7 сағат бұрын
Adorei ❤ obrigada
@talita5014
@talita5014 11 сағат бұрын
Tão necessário demonstrar é saber comunicar, indiferença e silêncio é tão agressivo quanto verbalizar ou agredir alguém justificando a falta ou o descontrole das emoções, equilíbrio é tudo,e, é a chave pra relações mais saudáveis.
@Alicemar9813
@Alicemar9813 Күн бұрын
Fui muito reprimida pelo meu jeito e hj nao consigo nem saber o q eu quero
@michaelaflaviafachinibezer4584
@michaelaflaviafachinibezer4584 Күн бұрын
Foi o 1° video que assisti do canal e achei muito eficaz o contéudo, concordo muito com os pontos.
@Hey_lahhofc
@Hey_lahhofc Күн бұрын
Na pandemia tive muitas crises de ansiedade por não conseguir lidar ficar presa em casa, quando tinha 8 anos, dps que assisti o 2 foi uma coisa muito especial sabe kakaka me senti representada
@kaique6893
@kaique6893 Күн бұрын
Estamos vencendo com algumas drogas
@shibi1326
@shibi1326 Күн бұрын
Esses cortes do vídeo tão bem ruins
@josicardososilva
@josicardososilva Күн бұрын
Eu preciso primeiro me curar dos traumas para pdoer saber a minha personalidade não?
@margarethseabra491
@margarethseabra491 2 күн бұрын
Parem e pensem, se os próprios pais dessas crianças crescem frutradas e doentes emocionalmente, qual bagagem eles tem para passar para os filhos? Pai e mãe hoje em dia não tem 20 minutos pra brincar com o filho mas tem pra ficar nas redes sociais. E quando os pais são separados, ai que lascou de vez. Cada lado "educa" de uma maneira. Se o filho fica com a mãe e visita o pai, esse pai nunca fala não pra esse filho por medo dele não querer mais voltar, isso porque com a mãe sempre recebe o sim. Ta complicado demais educar crianças. Sem contar a moda da educação positiva, tem que acolher, tem que abraçar, tem que ensinar as emoções, mas os pais não estão sabendo passar essa educação positiva de maneira correta. O Não ensina e ponto.
@margarethseabra491
@margarethseabra491 2 күн бұрын
Não dá pra ver esse vídeo sem se emocionar. Cresci escutando que eu não prestava e não ia ser ninguém. Hoje casada, ainda escuto que sou uma decepção. Gostei de assistir esse vídeo mas ao mesmo tempo lembrou muitas feridas. Só queria morrer.
@marinarodrigues9381
@marinarodrigues9381 Күн бұрын
Olá, eu não conheço sua história, mas te digo uma coisa:não permita que nada e nem ninguém te diminua, ou apague o seu brilho. Você é importante, se reconstrua, e busque a sua felicidade.
@margarethseabra491
@margarethseabra491 Күн бұрын
@@marinarodrigues9381 obrigada querida
@mariannyvitoria2334
@mariannyvitoria2334 2 күн бұрын
Mt obg me ajudou bastante , pois tenho dificuldades em expressar oque sinto negativamente👏🏻
@DanielleCr-istina
@DanielleCr-istina 2 күн бұрын
Muito bom❤🎉
@fabiosantos5359
@fabiosantos5359 2 күн бұрын
É delicado apontar categoricamente que há uma geração fraca. Sou psicólogo também e desde a minha época de graduação, nos anos finais (2015-2016), a maioria dos casos que via na clínica-escola em que estagiei, os pacientes de clínicas-escola que fiz visita e após a graduação era de adultos na faixa dos 30-60 anos de idade. Minha observação não é parâmetro, eu sei. É um pequenino recorte sem tanta relevância. Mas coloca por terra a ideia de que a geração anterior (ou anterior à anterior) é forte, ao ponto de não poder ser comparada às recentes. Inclusive, só agora saíram dados em que crianças e adolescentes se mostraram mais ansiosas do que adultos (de acordo com índices da RAPS). Ou seja, os adultos "lideravam" esses levantamentos e conviviam com níveis de ansiedade acima do "normal" a qualquer pessoa. Possivelmente fazem tratamentos, psicoterápicos ou medicamentosos. Às vezes, não fazem nenhum dos dois, fazem acompanhamentos terapêuticos alternativos (o que é consonante com descrenças de muitos adultos de 40 anos em diante sobre ciência). Bom, eu acho injusto tratar essa geração como fraca sendo que muitos dos adultos de 40 anos ou mais exibem uma grave dificuldade para se regular emocionalmente, têm crenças e ideias descabidas, têm dificuldade para respeitar outras pessoas, apresentam rigidez cognitiva, entre outros. Nada de outro mundo. Mas que não permite, a meu ver, apontar gerações mais jovens como "fracas". O que é ser fraco? E eu trabalho em escola, atuo com crianças e adolescentes da primeira infância ao Ensino Médio e sei do quão desafiantes são as demandas deles. Entendo que minha geração de adolescentes e a deles tem suas diferenças, mas também similaridades.
@ketryvidal
@ketryvidal 3 күн бұрын
doutora, eu tenho um vicio de trabalhar ouvindo séries ou podcast, eu nao consigo ser produtiva sem barulho algum rs queria saber se isso tem causa ou questão a se trabalhar.
@anaclaudiaramos9241
@anaclaudiaramos9241 4 күн бұрын
Ameiii❤❤❤
@denysleao4464
@denysleao4464 4 күн бұрын
Se identicar com esse problema e otimo, muito legal esse video.
@dynastyimports
@dynastyimports 4 күн бұрын
perdi o amor da minha vida hoje, se eu pudesse ter visto esse video antes... eu agora nao estaria sofrendo tanto, que dor miserável!! tô sem chão!
@taniaduarte8471
@taniaduarte8471 4 күн бұрын
Alana, parabéns pelo trabalho maravilhoso!! Esse episódio ficou com algum problema na edição.
@CarlaUnip-hx8qu
@CarlaUnip-hx8qu 5 күн бұрын
Assisti ao filme com minha filha, chorei porque aos 43 anos me sinto uma adolescente as vezes ; sou ansiosa 😢
@MariaJose-tt2nq
@MariaJose-tt2nq 5 күн бұрын
Nunca ouvi nenhuma destas frases. Bastava uma e cairia logobfora. Kkkkkkk
@fabiadecastro9024
@fabiadecastro9024 5 күн бұрын
É interessante perceber que o narcisista apresenta todos esses sinais. Basicamente ele é um adulto imaturo e que não quer aprender a regular as próprias emoções. Deve ser por isso que é tão cansativo se relacionar com um narcisista, é como ser uma mãe que tenta ensinar alguém que não quer aprender e de quem ela não pode cobrar obediência.
@ana.m.e
@ana.m.e 5 күн бұрын
No meu caso é na questão de personalidade principalmente no intelectual, eu ainda não trabalho. Eu quando faço alguma coisa "bem" os pensamentos que vem a minha mente são que qualquer pessoa faria isso e conseguiria fazer isso, não acredito em elogios, e tenho uma baixa autoestima, me identifiquei com tudo que você falou no vídeo.
@user-pb2xn9yv4i
@user-pb2xn9yv4i 5 күн бұрын
❤🙌🏻☺Gloria a Deus!
@danielareis1432
@danielareis1432 5 күн бұрын
Muito bom!!!!!
@tifanevieira
@tifanevieira 5 күн бұрын
Amoooo seus conteúdos💖💖
@CarlosDaniel-xx5ip
@CarlosDaniel-xx5ip 5 күн бұрын
Eu parei de me sentir amado por alguma razão,e ainda tenho que escutar a frase,"quem não sabe o que quer perde o que tem",me sinto muito pressionado mais nao tem ninguém que me entende
@user-pb2xn9yv4i
@user-pb2xn9yv4i 6 күн бұрын
❤❤❤❤ Faz todo sentido! Deus te abençoe grandemente!
@raissadacosta8198
@raissadacosta8198 6 күн бұрын
Fui criada pra ser bem sucedida financeiramente, mas na adolescência passei por perdas e depressões que me desestabiliza até hoje com 24 anos. Sou desempregada e a sensação de fracasso é diária. Oro a Deus todos os dias pra que tudo mude em mim e na minha vida. Desenvolvi um desânimo pela vida que vem desde a adolescência, queria saber superar isso, faço terapia, mas não ajuda muito 😢
@lullu7720
@lullu7720 17 сағат бұрын
Raissa! Seja corajosa, e acredite, você é capaz!❤
@raissadacosta8198
@raissadacosta8198 10 сағат бұрын
@@lullu7720 amém! Obrigada❤
@laa.cavalcante
@laa.cavalcante 6 күн бұрын
Achei muito agregador esse conteúdo! Iniciei a umas semanas terapia para conseguir me entender melhor ,porém busco muitos conteúdos como o seu no youtube e sinceramente esse foi um vídeo que me fez olhar para mim e me entender melhor, porque me sinto constantemente triste,para baixo, com dificuldades de me socializar e estava associando que eu tinha algum problema, mais com isso (auto conhecimento) estou entendendo um pouco quem eu sou e como posso contornar algumas atitudes para viver melhor! Gratidão ao conteúdo
@francielevilaca7560
@francielevilaca7560 6 күн бұрын
Eu assisti e parece que estava fazendo um narrativa da minha vida hahha! A ansiedade faz exatamente daquela forma.
@rosangelamoura9975
@rosangelamoura9975 6 күн бұрын
O ser humano nunca será completo na sua totalidade,é o viros do pecado em nós,temos um vazio que só Deus preenche,nossas emoções vai sempre está em desequilíbrio, faz parte sa nossa humanidade, isso só vai acabar no dia em que tomar-mos a forma celeste,podemos ter tudo mais ainda assim nós sentiremos falta de algo,mas Deus nos traz equilíbrio, se buscamos a presença dele.jesus é o grande e maior psicólogo do universo,só ele pode sondar e curar nossos corações ,💕 💕 💕
@Anaclaravitoria17
@Anaclaravitoria17 6 күн бұрын
Que conteúdo top!
@MANO0498
@MANO0498 7 күн бұрын
Kkkk pronto a culpa e da fagilidade do bixo kkkk
@giseledegouvea369
@giseledegouvea369 7 күн бұрын
Fiquei 6 anos com a minha, encerrou o processo de forma abrupta me bloqueou de todas as redes, uma semana depois marcou uma reunião comigo e disse q n ia mais poder me atender pois havia acontecido a contra transferência. Estoy sofrendo.
@maurik6
@maurik6 7 күн бұрын
Eu acho que apesar de a superproteção ser um problema serio, me parece que os pais dessa nova geração, ten menos controle sobre seus filhos , e chega um ponto, que simplesmente, os filhos passam a '"mandar" nos seus pais ! Claro que ha exceções, eu mesmo acho que fui super protegido na onfdncia, e hj sofro as consequencias dessa superproteção!
@aecletica1892
@aecletica1892 7 күн бұрын
Eu tô achando que ninguém tá querendo mais sentir nada e quem sente demais tá achando que tem problema!!! É muita falta de responsabilidade afetiva em todo tipo de relacionamento e quem de fato sente acha que tá endoidando!!!
@maryelenchagas7811
@maryelenchagas7811 7 күн бұрын
Tenho 49 anos. Preciso de ajuda.
@elbercarvalho8761
@elbercarvalho8761 7 күн бұрын
MUITO BOMMM!!!!
@kenjikendiriamedeirosouki549
@kenjikendiriamedeirosouki549 7 күн бұрын
Muito bom o conteúdo e excelente as suas explanações DRA. ALANA!
@paulamirelly148
@paulamirelly148 7 күн бұрын
Sempre fui invalidada. Só recebia atenção que queria quando estava doente. Então eu vivia doente. Dores de estômago, crises de pânico. Agora com 34 anos tento me livrar dos resquícios de uma infância difícil.
@user-uq3sr4hq7z
@user-uq3sr4hq7z 7 күн бұрын
E querida e quem não tem amigos nem ninguém
@margaridaveron5019
@margaridaveron5019 7 күн бұрын
Me edefquei com tudo o que vivi e os erros que cometi😢, mas ja estou melhorando muito graças a Deus🙌♥️
@nuancesdavida
@nuancesdavida 8 күн бұрын
E o que faço com isso?? Agora depois de adulto tenho uma carência muito grande
@annerossato9761
@annerossato9761 8 күн бұрын
como pode né? descreveu TODA a minha personalidade em 22 min de vídeo
@ValeriaSoares-w3v
@ValeriaSoares-w3v 8 күн бұрын
EU APANHAVA DE CINTO,CHINELO ,VARA DE ÁRVORE,FIIO ATE TAPA NA CARA LEVEI E OUVIA ENGOLE O CHORO E TINHA E QUE ENGOLIR OUVIA SE APANHAR NA RUA APANHA DENOVO EM KSA OU SEJA EU NAO BATIA NAO ME DEFENDIA E APANHAVA MUITO NA ESCOLA, NAO IA AO BANHEIRO NAO IA AO RECREIO FICAVA SOZINHA.D3 CABEÇA BAIXA NA CADEIRA CHORANDO POIS NAO ME SENTIA PROTEGIDA NEM ACEITA NEM NADA ME SENTIA UM LIXO SOLITÁRIO E QUANDO APANHAVA EM CASA TINHA QUE ENGOLIR O CHORO CHEGA PASSAVA MAL TIVE ATE CRISES EPILEPSIA NA ADOLESCENCIA.
@ValeriaSoares-w3v
@ValeriaSoares-w3v 8 күн бұрын
E quando vc tá sofrendo isso na vida adulta ? O que fazer ?
@user-qb6ug5fh9s
@user-qb6ug5fh9s 8 күн бұрын
Com todo respeito com a profissional, o título do video deveria ser mudado. Video bom, porém não fala o que fazer. Só coloca os pontos a serem reconhecidos e propaganda da clinica.
@claravital3568
@claravital3568 8 күн бұрын
sempre sensata 👏🏼👏🏼👏🏼
@valeriarubio3276
@valeriarubio3276 8 күн бұрын
Olá! Excelente o conteúdo desse vídeo! O link da venda do seu livro não está funcionando!
@mariaeduardadiniz2487
@mariaeduardadiniz2487 8 күн бұрын
Filha de pais alcoolistas, me encontro uma adulta totalmente perdida. Dificuldade em me curar de tudo. Minha adolescência foi chorando madrugada a fora sofrendo com as brigas dos meus pais. Hoje não tenho autoconfiança e autoestima. Ontem descobrimos o início de cirrose em minha mãe, tô um pouco pior que o de costume. Estou exausta. Estou na terapia tentando melhorar de meus traumas, mas parece impossível pq o mundo tá passando por cima de mim de tantas formas.
@user-AleLinda
@user-AleLinda 8 күн бұрын
Sinta-se abraçada... não é fácil, nem um pouco, mas não desista, o sol ainda brilha atrás das nuvens escuras...