Рет қаралды 621
A instrução criminal foi encerrada após a realização da última audiência de primeira fase realizada no dia 12.07.23, com a realização de todas as oitivas de testemunhas. Os réus optaram pelo direito constitucional ao silêncio.
Posteriormente, algumas diligencias foram realizadas como por exemplo, a quebra de sigilo bancário do Gabriel (o intermediador), a juntada do laudo pericial de um dos telefones do Diogo (o mandante), entre outras medidas.
O Ministério Público (25.08.23) e a Assistência de Acusação (03.09.23) já apresentaram a última petição de acusação por escrito (alegações finais) da primeira fase.
A defesa de um dos executores (Fabiano Conceição) e do intermediador (Gabriel Machado) já apresentaram a última petição de defesa por escrito (memoriais de defesa), nos dias 26.09.23 e 27.11.23, respectivamente.
A defesa do segundo executor (Dayson dos Santos) apresentou, finalmente HOJE, a última petição da primeira fase (29.12.23).
Já defesa do Diogo de Nadai, ainda, é a ÚNICA que ainda não apresentou a última petição de defesa por escrito até a data da gravação da matéria (08.01.24).
Depois de todos apresentarem essa última petição, o processo será encaminhado para o Juiz titular da 1* Vara Criminal de Campos dos Goytacazes/RJ, para proferir a *decisão de pronúncia*, que é o que tanto a familia quanto a sociedade em um todo esperam, de maneira que determine que os réus sejam submetidos ao julgamento na segunda fase perante o plenário do Tribunal do Júri.
Record TV Interior RJ
Programa Balanço Geral
Apresentadora: Ana Paula Farias
Repórter: Dorlany Del’Esposti