Aproveitem a oportunidade e por favor, apoiem nosso canal via chave pix. O endereço é: progtalk2112@gmail.com
@europis88825 күн бұрын
Fui eu que citei Its a Beautiful Day, adoro a grande maioria dos discos citados aqui, o primeirão do Chicago é uma obra prima.
@Prog_land5 күн бұрын
Valeu!!! Boa demais a tua citação. E esse do Chicago é irretocável. Junto com o de 1970, o 3 e o 7 são os fundamentais deles.
@europis8885 күн бұрын
@@Prog_land todos são perfeitos até o de 1980. A partir do de 1982, ficou irregular, alternando bons e maus momentos. O problema do Chicago são os timbres modernosos de plastico que aderiram ao seu som a partir de 1982, não as baladas do Cetera, eu AMO as baladas maravilhosas do Peter Cetera tambem !!!
@starcastle200826 күн бұрын
Parabéns pelo vídeo e por ser um oásis do rock progressivo no KZbin! 🥁🎸🎹🎶🎵👍👏
@joaopaulodeogracias408625 күн бұрын
"aries' do writing on the wall é uma versao bem crazy da 'aries - the fire fighter' do the zodiac - cosmic sounds de mort garson
@Prog_land22 күн бұрын
@@joaopaulodeogracias4086 Caraca, sério? Nunca tinha reparado. A maioria dos da série do Zodíaco (que coincidentemente são de 1969) cheguei a ouvir. Uns três que não. Tenho quase certeza que esse foi um deles. Valeu pelo complemento, João Paulo!
@joaopaulodeogracias408622 күн бұрын
@Prog_land nao conhecia o writing on the wall e fui ouvir por causa desse vídeo! Valeu tbm!
@joaopaulodeogracias408622 күн бұрын
@@Prog_land é o do mort garson,achoque é um só, não?
@Prog_land5 күн бұрын
@@joaopaulodeogracias4086É que o álbum de 1967 é um, que nem é do Garson, mas sim de música composta por ele e tocada pelo Paul Beaver, mas a segunda versão de "continuidade" ao disco, essa sim feita e tocada pelo Garson que cito aqui, saiu como trabalho quíntuplo em 1969, dois anos depois, em LP raríssimo, que englobava todos os signos em peças mais estendidas (diferente do LP de 1967). Pelo preço ser muito mais caro que um LP tradicional, o Garson optou por lançar mini-álbuns com o disco fracionado e as peças individuais. Isso facilitaria a difusão do trabalho e até da acessibilidade (tanto monetária quanto musical) daquele álbum. Por isso muita gente o conheceu assim, pelas peças individuais e só depois ou nunca ouviram a coisa inteira. Essa prática às vezes era comum na época. O próprio 1º álbum ao vivo do Chicago, banda na qual cito no ranking, sofreu disso. Era quádruplo e foi lançado em três álbuns separados para facilitar as vendas, pois era preço de boxset.
@Prog_land5 күн бұрын
@@joaopaulodeogracias4086Nada. Writing é bom demais. Uma pena que não engrenaram. Há um tempo atrás tinha um bootleg deles aqui no KZbin, de um show deles (junto com o Cressida) abrindo pro Soft Machine, em 1970. Mas tiraram :(
@dawmata71927 күн бұрын
um negrão falando sobre prog??? tome meu like 👍👍👍
@Prog_land22 күн бұрын
@@dawmata719 Valeu, irmão. Vai ter negão falando de Prog sim. E depois dá um confere aqui no canal, espero que goste!
@joaojjjjjr27 күн бұрын
Boa escolha de discos. Há um ruído em boa parte da transmissão. A inclusão da cantora francesa foi inusitada.
@Prog_land26 күн бұрын
Muito obrigado, João. Foi acredito do ventilador. Tentei até reduzir na edição, mas temi que minha voz ficasse muito abafada.