Saludos. Ya existe la Transoceanica 🇵🇪🇧🇴🇧🇷 y debe ser utilizada de manera efectiva. Hacer una ferrovia 🇧🇷🇵🇪 es fácil ya que 🇵🇪 tiene su Red ferroviaria del sur funcionando a media carga. Conectar Estado de, Acre con 🇵🇪 es fácil desde la Estacion Tirapata (ver mapa).
@daluidi68643 жыл бұрын
Honestamente, um pouco de boa vontade e sem roubo, em 6 meses estaria pronto. Paranaguá x Antofagasta. A China fez Sanghai até Mongólia, em 4 meses. Super Train.... economicamente falando, se paga no primeiro ano com exportação direta pra Ásia.
@MrVitorao3 жыл бұрын
6 meses kkkkkkkkkk cala boca mano. Você sabe o mínimo de engenharia pra falar uma merda dessa? Atravessar os diversos biomas do país, o mar de morros, os Andes e parte da Amazônia em 6 meses? Essa obra duraria no mínimo 10 anos
@007-n8y3 жыл бұрын
6 meses ? Tá maluco ?
@rangelvanferreira39313 жыл бұрын
Tá sabendo legal
@IGOR1234923 жыл бұрын
Nós não temos a tecnologia da China e eles nem são mais nossos parceiros tecnológicos já que o Bolsonaro fez questão de estragar a relação internacional que nos tínhamos com a China
@adrianoguimaraes83703 жыл бұрын
Bem, agora a China poderá fazer sua Própria Ferrovia para Asia....Abriu a Ferrovia Privada......
@astrofabio683 жыл бұрын
Sempre achei que seria uma ideia muito boa ingressar Rio de Janeiro (ou São Paulo) com Valparaíso no Chile, passando por Curitiba, Porto Alegre, Punta del Este, Montevidéu e pela província argentina de Entre Rios para chegar a Buenos Aires e depois atravessar a Argentina por Córdoba, Mendoza e por Santiago para chegar para Valparaiso com um trem de alta velocidade. Isso uniria as maiores cidades do Brasil e do Cone Sul (Essa linha também pode ser usada para trens de carga)
@quintageracao1056 Жыл бұрын
😔O Brasil tem capacidade de interligar os estados todos com a América latina. Infelizmente a vontade pública está mais voltado a enriquecimento Próprio.
@williamelabras432 жыл бұрын
O projeto que parece ser o mais viável é o q parte do porto de Paranaguá e vai até Antofagasta no Chile....de Antofagasta até Santiago pode ser que exista um trajeto de ferrovia.Para fins comerciais, chegar até Antofagasta já é o suficiente, mas para fins de trânsito de passageiros, seria ideal chegar até Santiago.Uma ferrovia para passageiros que ligasse São Paulo a Buenos Aires e de lá uma ligação para Santiago tb seria de alta rentabilidade e de extrema utilidade para os dias vindouros.
@adelinosertorio5463 жыл бұрын
Há também idéias de que a FIOL, ferrovia sendo construída na Bahia, a partir de Ilhéus, que poderá ser uma bioceanica ligando o atlântico, passando por Tocantins, Mato Grosso até o pacífico.
@energy1of2the3future2 жыл бұрын
3:03 acredito que este projeto a vale era a maior interessada pois ela era dona ou ainda é da mina de fertilizante fosfatado de Bayvar peru, porém como ela está no litoral do peru é muito mais econômico o transporte marítimo mesmo que a distância seja maior, por isso o projeto da ferrovia foi abandonada no momento
@wilton241945503 жыл бұрын
Mendonza não existe, existe Mendoza, ou estou errado ?
@ricardobraga34004 жыл бұрын
Você não falou sobre o Projeto Santos Arica. Este projeto nasceu nos anos 1903 e foi retificado pelo Tratado de Roboré que ratificou o Tratado de Petrópolis de 1903 que tratava da anexação do Acre. Enquanto no Tratado de Petrópolis previa a construção da Madeira Mamoré, o Tratado de Roboré previa outra saída da Bolívia para o mar. Esta saída seria feita por Santos e aproveitaria as linhas da Sorocabana e Noroeste do Brasil. Na época o ponto final da linha era Porto Esperança nas margens do Rio Paraguai e os passageiros e mercadorias seguiam para Corumbá de navio. A linha chegou em Corumbá em 1955 e em Santa Cruz de La Sierra em 1960. No projeto, a ferrovia seguiria para Cochabamba e aproveitaria a linha existente até Arica. Até os anos 2000 funcionou a ligação Santos Santa Cruz e até 1990 os vagôes da ENFE poderia ser vistos no Porto de Santos. Com a inauguração de um terminal alfandegado em Corumbá, os trens bolivianos passam a ter transbordo neste terminal. Não sei estão funcionando por que a ALL praticamente abandonou a linha Campo Grande Porto Esperança. Na realidade ficou faltando apenas os 250 km entre Santa Cruz de La Sierra a 300m de altitude e Cochabamba 2500 m de altitude. Os projeto do Trem para o Perú desanimou os chineses quando viram o orçamento e a roubalheira que seria a obra. O nome da cidade argentina é Mendoza e se pronuncia Mendoça sem o N.
@ricardobraga34004 жыл бұрын
A instabilidade política da Bolívia e a rivalidade com o Chile para ter uma saída por mar impediram a conclusão do projeto que seria feito todo em bitola métrica.
@sandramaravalli200 Жыл бұрын
Ricardo Tudo cai na corrupção: pode reparar. .......
@aparecidojosesilva17962 жыл бұрын
Otimo video, otimos projetos, é os paises dialogarem e por em prática.
@celiageoufal4 жыл бұрын
Você explica muito bem. Já me inscrevi.
@celsofernando3473 жыл бұрын
Quem eram os funcionarios que cuidava dos bens da UNIAO depois das privatizacoes. Fou tudo vendido como sucata OPERAÇAO FORA DOS TRILHOS DA POLICIA FEDERAL confirmando a nacessidade da POLICIA FERROVIARIA FEDERAL ART.144.3. Leia site da ANAPFF SINPFF ASPOFFEBRASIL INIDE ALEXANDRE NENDES AMIGO POLICIAL.
@cesarlond19713 жыл бұрын
Hoje esse projeto da ferrovia entre o Brasil e o Chile foi abandonado e está em contrução uma rodovia entre porto Murtinho no MS em solo Paraguaio pra fazer essa integração chamada Rota Bioceãnica.
@franciscogoncalvesnascimen30743 жыл бұрын
,. . . . . . . . . . . .. , , . .
@franciscogoncalvesnascimen30743 жыл бұрын
a ivermectina
@adrianoguimaraes83703 жыл бұрын
A Carga vai sair muito cara, pois os Combustível cobram mais imposto, do q a Petrobrás, 2,33 a gasolina, q tem pegar nas Plataformas, no Pré-Sal, transportar, ir para ser refinado, muitas vezes trocado com outro País, pois meteram nas 4 Refinaria em Construção, o Gov. esta tentando na Retomada da Abreu em Lima, pois foi tudo para as mãos dos Político.....vai dar para encarar....
@sandramaravalli200 Жыл бұрын
@@franciscogoncalvesnascimen3074 ?
@josesilva38692 жыл бұрын
No tempo da RFFSA, saiu uma matéria no jornal Sinal Aberto, que era da ferrovia, sobre a ligação transoceânica, que iria de Santos/SP à cidade de Valparaiso/Chile
@michaelcandiotto9179 ай бұрын
Nunca pensei que teria um canal de mobilidade mas gostei.
@edsonshanp114 жыл бұрын
Imagino o quanto isso será ótimo.
@ceciliaieav4 жыл бұрын
O nome do megaporto do Açu se pronuncia 'Açú' Quanto a uma rota que exija bom relacionamento entre Chile e Argentina acho bem arriscado, haja visto as questões diplomáticas entre ambos... vai que um resolve fazer birra com o outro... melhor alternativa Peru tendo a Chilena como opção secundária. ps. muito bom conteúdo!
@adrianoguimaraes83703 жыл бұрын
O Caminho para o Chile, também a Complicado, pois a Bolívia qr um caminho para o Mar, com a Perda do seu Território em Guerra com o Chile....
@adrianoguimaraes83703 жыл бұрын
A Ferrovia para o Peru seria a melhor opção, mais acho q seguisse do Porto Açu, para cruzamento com a Norte Sul, de lá cruzando com a FIOL, q está em construção, podendo se estender até o Peru, onde taduzões do Metro, abririam tuneis anti-terremotos, com molas de compensação, para ñ se colapsar, linha dupla até o seu porto.....com portos seco no caminho para transbordos em outas Cidades, onde passam levando Carga Geral em vagões flexíveis, para o caminhão, hidrovia, ferrovia, facilitando a logística, onde trem de passageiro tem q está no contrato, pois quem paga a conta do déficit do Paxs e o trem Cargueiro, como faz a Vale....
@benoniasmelo72022 жыл бұрын
O correto d.Cecilia, em vez de haja visto,escreva, haja vista.....sacou?
tem de restaurar aferrovia SÃO PAULO A BUENOS AIRES ..E BUENOS AIRES A SANTIAGO que ja existe mais de 80 anos
@herculespamadessa82864 жыл бұрын
Bom vídeo! Bons projetos! O meu voto é pela opção #1 👍👍
@thiagorodriguesdossantos7434 жыл бұрын
O Governo dizer que 40 bilhões é "muito dinheiro" é pensar muito pequeno! Aliás, o Brasil parou no tempo faz anos! Estive no Chile, há poucos meses, e você pensa que está na Europa, por causa da modernidade. O Brasil é rico, mas é arcaico. Isso impacta até no turismo.
@ricardobraga34004 жыл бұрын
Imagine o que dá para superfaturar com 40 bilhóes, quando os chineses sentiram o cheiro da coisa, desistiram.
@kynnascimento20524 жыл бұрын
O Brasil tem teto de gastos lei , vai precisar fazer obras aos poucos
@thiagorodriguesdossantos7434 жыл бұрын
@@kynnascimento2052 você acha muito 40 bilhões para um país que tem a sétima maior economia do Mundo!? Brother, nós(meros mortais) não temos dinheiro, mas o Brasil tem muito, bastante dinheiro.
@wj2424 жыл бұрын
@@thiagorodriguesdossantos743 foi Dilma no video ele fala, hoje linhas estão sendo feitas com meio privado, exploram a linha por 30 anos. Já estão fazendo no Brasil. Aqui só chile, perú talvez paraguai faria essa contratação, argentina nem faria, nem consegue investimento.
@madailbaptista49854 жыл бұрын
....desde o fim do Regime Militar, que o Brasil passou a ser um país arcaico.....afinal tem que sobrar muito dinheiro público para compensar os "patriotas" que lutaram pelo hipócritisia brasileira!!!!!!.....e salve a constituição "cidadã" dos hipócritas e vendilhões que passaram a usurpar do poder!!!!!!
@antoniojose86063 жыл бұрын
Parabéns por falar no transporte ferroviário de carga que é muito importante; pois o frete é mais em conta e o país não fica refém do modal rodoviário e o aumento dos preços dos combustíveis, ,infelizmente foi abandonado por muitos anos. 🚂🚆
@JonasPrudas2 жыл бұрын
Para transporte de carga em quantidades grandes, é mais barato o transporte por ferrovia do que por estrada. Por isso os E:U.A, que têm uma deficiente rede de trens de passageiros em comparação com a Europa ou o Extremo-Oriente, têm contudo um desenvolvido sistema de transporte de carga por trem. Atenção que há um outro problema no transporte para os portos no Oceano Pacífico: A inclinação dos Andes. É que os trens não aguentam inclinações grandes. Têm que ser feitos muitos tuneis e grandes desvios para reduzir a inclinação da ferrovia.
@vandopereira46364 жыл бұрын
a cordilheira , poderiam fazer tunel maior ou um dos maiores, de preferencia em linha reta os trechos, 2 sentidos, e mais velocidade... minha opiniao, kkkk lembro dos projetos de tuneis entre italia suiça e alemanha, frnaça, por baixo das montanhas
@alefrom924 жыл бұрын
Exatamente, essa parte ambiental é frescura, nunca foi impeditivo pra nada, na Europa, nos EUA e na Ásia os caras vivem construindo ferrovias e túneis por baixo de montanhas, rios e florestas.
@arturmoreira32324 жыл бұрын
@@alefrom92 Tem coisa que nem deveria ter isso de permissão ambiental
@lucasneves30454 жыл бұрын
@@alefrom92 Muito dessas ferrovias foram criadas antes das leis de proteção ambiental, por isso foram construida sem problema nenhum. Parte ambiental não é frescura de jeito nenhum, tem que levar sim a questão ambiental.
@caiquehaskel66254 жыл бұрын
@@arturmoreira3232 é o cúmulo da falta de noção falar que não deveria haver permissão ambiental.
@WillianPSouza-vy4if3 жыл бұрын
@@caiquehaskel6625 as permissões ambientais são somente uma forma do estado ganhar dinheiro e de calar a boca de ambientalistas.
@rodrigogoncalves59464 жыл бұрын
O governo realmente é uma pedra no sapato em hehehehehe, já pessoal o Brasil com todas as ferrovias que não saíram do papel.
@ricardobraga34004 жыл бұрын
Todo político sabe que trilho dá votos. Aí na vespera de eleição todos lembram de ferrovias, até aerotrem. Já, passadas as eleições, esquecem para se lembrarem de novo na véspera da próxima eleição.Outro problema é que uma ferrovia não se constrói em quatro anos.
@SABEReDIVERTIR4 жыл бұрын
@@ricardobraga3400, aqui no Brasil demoram anos. Lá fora, dependendo do país, demoram dias. Japão é um bom exemplo de que quem quer costuma fazer e não precisa mandar recado. A China segue exemplo semelhante: se aqui no Brasil demora-se anos pra construir um Hospital, e lá na China demoraram menos de uma seman, então não é desculpa dizer que uma ferrovia não se constrói em quatro anos. Quando se quer e se tem força de vontade, pode ser até com menos que isso. Basta deixar de superfaturar, empregar mão-de-obra, ter capital e saber pensar no futuro e não no próprio umbigo. Infelizmente, muitos brasileiros pensam apenas no próprio umbigo.
@HERTALOUCO3 жыл бұрын
Qual governo? Essa idéia de revitalizar o modal ferroviário é levado a efeito pelo governo atual. Os outros só consumiram recursos e nada, absolutamente nada, fizeram com o maldito PAC e outras roubalheiras. No tempo dos militares ainda havia algumas que funcionavam mas depois dessa dita "Re-democratização" não temos mais ferrovias nem temos mais estaleiros como no ditos "tempos da ditadura". Nossa indústria foi enterrada nos infelizes governos esquerdopatas que tivemos. Bolsonaro prometeu e está conseguindo terminar a ferrovia norte- sul que estava patinando a 40 anos, ela esta quase pronta. Vamos ver se a Midia porca desse pais vai dar algum crédito? Acho que não....
@GigaBigMonsterChad3 жыл бұрын
@@SABEReDIVERTIR e fácil fazer um hospital em 10 dias (e botar uma câmera para impressinar o mundo)é só chamar 200 engenheiros experientes e obrigar a eles a fazer o negócio senão serão presos mortos, torturados ou qualquer outra coisa do tipo
@SABEReDIVERTIR3 жыл бұрын
@@GigaBigMonsterChad , não é bem assim. A cultura asiática é oposta à brasileira. Se você citar China, até entendo sua posição. Mas os japoneses fazem em tempo semelhante e não estão sendo obrigados a nada. Os governos têm capital para bancar e os prazos seguem à risca. Não é como no Brasil em que existe o tal do superfaturamento e a demora pra entregar as obras. E o que você me diz dos árabes, que fazem obras faraônicas com um capital multimilionário? Antes de expor sua opinião, procure pesquisar antes.
@antonionascimento47673 жыл бұрын
Próximo à fronteira Brasil e Bolívia próximo à cidade de Corumbá, do lado Boliviano tem uma ferrovia e do lado brasileiro em Corumbá tem a antiga ferrovia noroeste do Brasil que vai até Bauru e Sorocaba,interior de SP.
@mariantoniarib2 жыл бұрын
O Porto peruano que está a ser montado pela China para ligar o Belt and Road é Chancay, ao norte de Lima
@LuizCarlos-mg9my4 жыл бұрын
Graças a Deus que nos acreditamos em deus se isso for realizado vai ser pra uso dos nossos netos
@jersonpereira9923 жыл бұрын
Renato lobo Sabe tudo Esse cara é fera
@Rodrigofvaz284 жыл бұрын
Poderia me dizer a distancia que teria do porto no Parana até o porto do Chile? Chegaram à fazer esse calculo jà? Posso não ter percebido no vídeo...
@ricardobraga34003 жыл бұрын
Menos que a Transiberiana.
@joben49773 жыл бұрын
@@ricardobraga3400 Qualquer ferrovia é "menos" que a Trans-siberiana!
@HreAlves2 жыл бұрын
América do Sul deveria se ajudar, criar um bloco econômica sólido.
@robertsprathoff29913 жыл бұрын
Maravilha de Noticia......
@AdrianoUrielSdosSantos3 жыл бұрын
Seria mais interessante um projeto de ferrovia saindo de Buenos Aires, indo pra Montevideo, Porto Alegre, Florianópolis... A princípio. Depois poderia ver pra subir até o RJ por um lado, e do outro de Buenos Aires para Asuncion no Paraguay e quem sabe de Asuncion voltava ao Brasil para Campo Grande e Goania e Brasilia. Serviria como turístico e de cargas e integrava melhor o sul da america do sul. Mas isso é muito caro e muito complicado porque envolve diversos tipos de terrenos complicados
@capelini4 жыл бұрын
Sabe como funcionariam, em termos de bitola, essas ferrovias internacionais?
@rodrigogoncalves59464 жыл бұрын
Provavelmente seria padrão internacional, 1,435 mm
@ricardobraga34004 жыл бұрын
@@rodrigogoncalves5946 Paraguay usava e Argentina usa bitola de 1607 mm, o Chile também usa, mas não sei se na região está sendo usada, na linha que vai para Bolívia é usada a bitola de 1050 mm.
@ricardobraga34004 жыл бұрын
Correção, o Paraguai usava a bitola padrão e Argentina na linha Urquisa que conectava com o Paraguay em Posadas usa a bitola padrão.
@JoseRamos-bo2gp3 жыл бұрын
@@rodrigogoncalves5946 0
@cicerolachowski89902 жыл бұрын
Em termos econômicos, a ferrovia mais viavel seria a da ligação de Paranaguá no Paraná até Antofagasta no Chile, passaria por grande produtores de grãos e outros produtos no Paraguai e na Argentina, sem dizer do trajeto com enorme potencial turístico. Basta um acordo entre os paises que sai do papel, pois o retorno do investimento será rápido.
@fabioferrari67633 жыл бұрын
São Paulo tem o porto de Santos é evidente que vai ser conectado diretamente a essa ferrovia. Além disso, é a China que vai bancar.
@IGOR1234923 жыл бұрын
A China não vai bancar nada, o Bolsonaro acabou com a nossa relação com a China, nem carne do Brasil eles estão comprando mais
@Kau._es2 жыл бұрын
@@IGOR123492 Presidente se muda, a China teve outros problemas não por causa de diplomacia e sim por causa de problemas na nossa carne em geral
@divinodivino67323 жыл бұрын
Gostei!
@guillermofernandezlesende20304 жыл бұрын
Faltou falar do PROJETO DA BIOCEANICA QUE SAINDO DE PORTO MURTINHO-MS, PASSA PELO PARAGUAY, ARGENTINA E TERMINA EM CHILE.
@ArnoWinter2 жыл бұрын
Exato, a rodovia já esta sendo construida, e esta ferrovia deve ter um trajeto paralelo. O projeto da ferrovia norte sul tem um braço que chegará até Porto Murtinho. Esta ferrovia ligaria santos até antofagasta.
@pernambucopelomundo26562 жыл бұрын
FAIS VÍDEO SOBRE FERROVIA DO PERNAMBUCO
@destilandoomundo11142 жыл бұрын
Parabéns pelas informações do canal.
@lucasfirmino58284 жыл бұрын
*Aqui no Brasil, Deveria Ter Ainda Mais, Estas Coisas de Projeções Ferroviárias. Ainda Mais, Em: São Paulo, Que é Mais Concentrado Em Linhas Ferroviárias. Mas, Fazer o Que... É o Nosso País Mesmo, Através de Problemas...*
@MariaGarcia-vu9ke2 жыл бұрын
Já fizeram a Muralha. Agora a Ferrovia, tomará. Diminuir os custos de transporte. Muito bom. Qual o preço a pagar?
@davibastos55742 жыл бұрын
Gostei, mas vc precisa deixar mais tempos os mapas enquanto fala, pois é importante visualizarmos a área geográfica dos projetos.
@sandrajl84762 жыл бұрын
Vale apena gratidão
@AndersonLanzetti-k5tАй бұрын
Existe tanta ferrovia pronta parada, no estado de São Paulo e essa na Argentina, se reativar com uma reforma descente e colocar para funcionar o problema de logística estaria resolvido. Tem regiões que precisam da ferrovia para atender as demandas das empresas. Eu fui ferroviário nos meus 20 anos e o que tinha de ramais de entrar nas empresas fechadas, a ferrovia tem que ser como antigamente entregar dentro das fábricas. O progresso é rapidez no recebimento e despacho.
@luizcarlosleoni23892 жыл бұрын
Causou-nos surpresa e espanto o anúncio da construção de uma Ferrovia Transoceânica, que ligaria o Atlântico ao Pacífico, partindo do Porto do Açu (Rio de Janeiro) passando por Corinto (MG), Uruaçu (GO), Lucas do Rio Verde (MT), Porto Velho até o Peru. O Ministério dos Transportes e do Planejamento deixaram de lembrar ao presidente que já existe uma ferrovia ligando o Atlântico ao Centro-Oeste. Aliás, a nossa Presidente esteve no ano passado em Rondonópolis inaugurando o Terminal da Ferrovia, onde prestou uma homenagem ao ex-senador Vuolo. Trata-se da antiga Estrada de Ferro Araraquarense, que foi incorporada a Fepasa, depois privatizada e hoje nas mãos da ALL/RUMO. Ferrovia moderna, de bitola larga, dormentes de concreto, ecologicamente correto e alta durabilidade, que já está em operação ligando o Porto de Santos, passando por São Paulo atravessando a ponte rodoferroviária sobre o Rio Paraná entre Rubinéia (SP) e Aparecida do Taboado (MS), Alto Taquari, Alto Araguaia, Itiquira e Rondonópolis. São quase 2 mil quilômetros de ferrovia que não podem ser ignorados. Seria mais racional não só interligar a ferrovia dos portos de São Paulo (Santos) ao Rio de Janeiro (Açu e Sepetiba) e continuar a construção até Cuiabá fazendo uma bifurcação para Porto Velho (ligando a hidrovia do Madeira) e Cuiabá - Santarém (ligando a hidrovia do Amazonas) como prevê o projeto original.
@heitormerces80424 жыл бұрын
Isso aí vai ser bom porque Vai facilitar muito para quem vai vir ver avião
@antoniojose86063 жыл бұрын
Em muitos países e em alguns continentes tem uma grande malha ferroviária, e locomotivas de cargas elétricas. 🚂🚆
@vitorrangel77443 жыл бұрын
Brasil tem uma geografia ruim , por exemplo do RJ a SP sao 400 km mas essa distÂncia aumenta mais por causa dos morros e das colinas .. era pro brasil fazer essas ferrovias a anosss
@kaizennojujutsu61342 жыл бұрын
@@vitorrangel7744 Todos países w rodeiam o Brasil são literalmente todos feitos por montanhas e nenhum deles reclama disso. E o Brasil maior parte do território é plano são poucos lugares com morros só minas gerais e rio de janeiro tem
@ronaldojunb Жыл бұрын
Já tem um acontecendo nesse exato momento, vamos pra cima ✨
@Matheus_Damasceno3 жыл бұрын
*isso seria muito importante para o Brasil!
@GuilhermeSilva-cp5co3 жыл бұрын
Seria bacana esse projeto
@paulodasilvasilva44053 жыл бұрын
Não dá pra Você pedir ao nosso presidente fazer a "TRANSPOSIÇÃO DO OCEANO ATLANTICO" até aqui na minha Cidade de Pouso Alegre em Minas Gerais...
@enaldoalves16333 жыл бұрын
Boa matéria mas vai aí uma dia. Coloque mais imagens e vá narrando por traz. Fica bem mais interessante.
@Lucasbio3 жыл бұрын
Excelente trabalho obrigado
@rogersanasci4 жыл бұрын
As três linhas seriam ótimas, desde que tb sirvam ao transporte de passageiros. Mas, neste momento, primeiro q duvido q a China faça qq investimento dessa magnitude em algo q envolva o Br. E segundo q qq governo tenha condições de fazer um investimento assim, nos próximos anos após esse enfrentamento de covid
@raphaelalexandre28554 жыл бұрын
Ferrovia daqui do Paraná os chineses ja estam de olho que diminuiria custo da importação de produtos brasileiro e aumentaria exportação de produtos chineses em menor custo pro brasil.
@xandyenietzsche72342 жыл бұрын
A China não tem essa sua visão imediatista, ela planeja a longo prazo, vc pode pesquisar o quanto ela investe nessa nova rota da seda, todo investimento deles em outros países não é barato mas não pararam nem com a pandemia.
@rogeriowathier93402 жыл бұрын
E da para fazer um túnel na cordilheira?
@heliojacintopereira6681 Жыл бұрын
O Projeto sai do Terminal Ferroviário de Rondônopolis no MT, cruza Rondônia, atravessa todo Estado do Acre, passando por Rio Branco e Cruzeiro do Sul, depois atravessaria a Cordilheira dos Andes na parte da Serra do Divisor e de lá iria até os Portos do Peru no Pacífico...
@fabiotrombone31164 жыл бұрын
Que bom essa notícia assim, seria muito bom, ninguém fala sobre isso Eu sempre questionei o porque dos países da américa do sul não ter ligações entre trens, seria ótimo pro desenvolvimento do transporte de cargas e pro turismo dos países sulamericanos Sempre uso os países da europa, que são todos conectados sobre trilhos Mas como sempre aqui na América do Sul, principalmente falando de Brasil não há interesse dos governantes, preferem colocar as burocracias, as brigas e interesses políticos etc.... na frente de tudo Quem sabe daqui uns 500 anos, o Brasil pode estar ligado sobre trilhos com a Argentina, Chile, peru, Bolívia, Colômbia entre outros Quem sabe.....
@ricardobraga34004 жыл бұрын
O Brasil já tem ou já teve ligação ferroviária internacional com a Bolívia em Corumbá, MS, Com o Uruguai em Santana do Livramento RS, e Argentina em Uruguaiana, RS. A ferrovia chegava a fronteira com o Paraguay em Ponta Porã MS e Argentina em São Borja, RS. Em Corumbá não há diferença de bitola, é métrica dos dois lados da fronteira, no Paraguay não há ferrovia do outro lado, No Uruguai e Argentina há diferença de bitolas, 1000 mm no Brasil e 1670 nos outros países. Nos anos 1950 voce podia viajar de trem de São Paulo até Buenos Aires com baldeação em Uruguaiana.
@joselima83474 жыл бұрын
NINGUÉM FALA, PORQUE O PROJETO FOI CRIADO NO GOVERNO DO PT kzbin.info/www/bejne/pWLQlKKlqticmNU
@mauriciotuta4 жыл бұрын
Os governos do Paraná e Mato Grosso do Sul tem falado bastante do projeto da rota biomecânica. Já assinaram protocolo de intenções. O projeto contempla tanto modal rodoviário e ferroviário com traçados diferentes. O projeto com partes em execução , no momento, é o rodoviário. O Paraguai já inaugurou trechos do asfaltamento naquele país.
@Hashisland99404 жыл бұрын
Esquece, o trajeto vai passas pelo acre e Rondônia
@mauriciotuta4 жыл бұрын
@@Hashisland9940 Este trajeto esta descartado pelo alto custo e pelo problema de transposição da cordilheira no local previsto. Como falei ja existem obras em andamento.
@Hashisland99403 жыл бұрын
@@mauriciotuta O Tarciso falou que vai interligar Lucas do Rio Verde até Porto Velho em 2022
@Hashisland99403 жыл бұрын
@@mauriciotuta E o objetivo é escoar as safras de Rondônia e Maro Grosso
@eliseubertolino14843 жыл бұрын
o Assunto e interessantíssimo , mas ha necessidade de se inteirar melhor nos periféricos , tipo Aco cm AÇÚ , extensão e localização de pontos geográficos como referência , por fim conhecer um pouquinho do significado das palavras em Espanhol. vc e novo e ainda vai melhorar mto abraço
@sandrajl84762 жыл бұрын
Oi vc já conhece o projeto da Ferro Guaraní
@robsoncampos6423 жыл бұрын
Esqueceu de falar da Fiol- Ferrovia Integração Oeste Leste.Projeto já bem adiantado que ligará a Bahia ao Peru.
@juarezmartinsdeoliveira.ma4232 жыл бұрын
I aqui na baixada santista até peruibi a população aqui tar crescendo muito
@nivaldoj.silveirajr1933 Жыл бұрын
Creio que a bioceanica de rodovia de Porto murtinho /MS até antofagasta mais facil de acontecer , não?
@tiagopedra19573 жыл бұрын
É Porto do Açu (com o "u" tônico), é o maior porto das Américas e foi construído pela LLX.
@rodyguess86922 жыл бұрын
Aço é diferente de Açú, portanto, o porto do Açú, embora faça o transporte do aço, é chamado assim: Porto do Açu.
@luizaugustoalves51013 жыл бұрын
Essa ferrovia argentina eu passei de motorhome por lá.... JÁ ERA.... e tem mais .... é muito antiga... os trajetos precários.... É O FAMOSO BARATO QUE SAI CARO.... A mais viável é a BI-OCEÃNICA... mas de mão dupla.... ou com vários locais onde se se possa fazer ter a mão dupla para evitar o estrangulamento do trânsito.
@guzmagnus3 жыл бұрын
Acho que seria mais fácil e melhor estender uma ferrovia do porto de Santos até Corumbá, porque na Bolívia já existe ferrovia na região da fronteira com o Brasil, sobe de Puerto Quijarro até Santa Cruz e faz transporte de carga e pessoas. Obviamente teria que refazer para padronizar e modernizar, mas, talvez, o percurso já existente evitaria ter que fazer totalmente do zero e também evitaria grandes problemas na questão ambiental. Além disso, já existe ferrovia de carga que liga Santa Cruz a Cochabamba, e de La Paz há ferrovia de carga (com alguns trechos desativados) que vai até Arica, no norte do Chile. Esse percurso é em uma região bem alta e plana, não sofre com aquelas grandes formações da cordilheira andina, porém é desértico. Mas pelo que eu já vi, muitos produtos comercializados na Bolívia chegam do porto de Arica e Iquique (Chile) porque compram diretamente dos chineses e recebem a carga lá.
@emiliohernandez81192 жыл бұрын
China, Perú e Brasil.
@ronaldobianco95557 ай бұрын
Todos esses projetos são válidos e devem ser realizados o mais rápido possível
@almeidacheang78533 жыл бұрын
OLA AMIGO,MAS QUE PROJETO,O PESSOAL CONSEGUEM FAZER A LINHA RETA,OS OUTROS MAIS P NORTE,FAZER UMA LIGACAO DESCENDO PARA O SUL E DEPOIS CONECTA,PASSANDO NA Bolivia reto a Peru,e nao subir e depois descer,quanto mais reto melhor,por cima das arvores sem tocar elas
@willyperlman29272 жыл бұрын
Se o turismo puder se elaborado a vida poderia trazer alegria pelo Progresso vida salvando o país pela integração
@paulodasilvasilva44053 жыл бұрын
Essa de Interligar o Brasil até o Peru é uma Boa... Uso muito "umas coisinhas" que é "matéria prima" lá do PERU.
@allanjvonbecker3 жыл бұрын
Cocaína?
@paulodasilvasilva44053 жыл бұрын
@@allanjvonbecker "Perguntinha indiscreta...
@allanjvonbecker3 жыл бұрын
@@paulodasilvasilva4405 Ou caga ou saia da moita. É ou não é?
@paulodasilvasilva44053 жыл бұрын
@@allanjvonbecker "Me inclui fora dessa!!!
@allanjvonbecker3 жыл бұрын
@@paulodasilvasilva4405 kkkkkk blz. Abraço
@andy12lima2 жыл бұрын
O melhor e mais seguro projeto seria entre Brasil e Peru porque se o trem passasse pelo Brasil, Argentina e Chile seria muito arriscado, pois Argentina e Chile ainda têm conflitos fronteiriços e podem entrar em guerra. Se houver guerra entre Argentina e Chile, o trem ficará paralisado por anos e seria um investimento inútil. Haveria muita desconfiança porque o trem passaria entre países inimigos, poderia haver ataques, seria muito arriscado. Brasil e Peru são países pacíficos e seria a melhor opção
@vinicius94242 жыл бұрын
Guerra a América do Sul? 😁😁😁😂😂😂😂.
@alexx19293 жыл бұрын
Muito bom o seus vídeos
@ferapelomundovlog3 жыл бұрын
Tem a rota que vai para o Paraguai, Argentina e Chile porém o modal é rodoviário, acho que vai sair antes dessa daí!
@heliojacintopereira6681 Жыл бұрын
A Ferrovia que cruzaria o Acre, saindo de Rondônopolis, correria paralelo a BR364 e não foi aprovado porque o IBAMA não aceitou que a Ferrovia cortasse o Parque Nacional da Serra do Divisor, ou seja (questões ambientais).
@valdirpaiva29253 жыл бұрын
Boa tarde
@paulobahia36714 жыл бұрын
Tomara q seja concluída logo
@wellingtonbarbosa77723 жыл бұрын
E SO um projeto.
@patriotabrasil3833 жыл бұрын
Que governo já no segundo mandato implemente esse projeto para progresso das próximas gerações e o futuro do Nosso Brasil.
@jorgeluisalmeida204 Жыл бұрын
Se não Tiver Propina vai muito bem Beijão e um Abraço a todos da Família e amigos Tchau ❤ 💋 👋
@luizbastos44416 ай бұрын
De Lucas de Rio Verde vai estar ligado a São Paulo pela Rumo
@aparecidojosesilva17963 жыл бұрын
VELEU CAMPO GRANDE MS abraços.
@sandrohonoratonetto47563 жыл бұрын
Porém, existe uma solução um pouco menos cara e que está sendo realizada no Brasil através da construção da 2° ponte brasil-paraguai. É uma rodovia que, pelo menos, a parte Brasil-Paraguai, estão a todo vapor e levará a Dois Portos que dão para o Oceano Pacífico via Ásia.
@edneydenis78563 жыл бұрын
Infelizmente trens são coisas do passado, o governo não quer mais investir nisso. Além dessa rodovia, tem outras duas prontas, uma que sai de POA até o Chile e outra que sai de Cuiabá, passa por Porto Velho-Rio Branco e chega até o Peru. E se estou enganado estão concluindo outra que passa pela Bolívia.
@ricardoruschioni33143 жыл бұрын
Se um dia isso acontecer dessas ferrovias transoceanicas, nem você e muito menos eu estaremos neste mundo, querido amigo, talvez os nossos bisnetos ou mais provavelmente nossos tataranetos vão ver isso realizado, talvez!!!!
@abm552 жыл бұрын
É o que penso. Os caras não fazem uma ferrovia de passageiros entre Campinas e S.Paulo (100 km), como esperar uma ferrovia de 5000 km?
@sandramaravalli200 Жыл бұрын
@@abm55 Se nem a transposição do Rio São Francisco fizeram? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Brasilção (Brasil da corrupção). .......
@heldelaguiar43902 жыл бұрын
P A Z - Tempo de união, compromisso e responsabilidade com o presente é o futuro do Brasil. !
@paczilla4213 Жыл бұрын
O primeiro projeto e inviável pelo valor
@brennoarcie2 жыл бұрын
PR- Chile Chama os Japoneses que eles consegue passar por dentro da cordilheira e por Proteção contra ela está crescendo cada ano (terremotos) o Problema que apartir de Ponta Grossa, a Biela . principalmente na Serra da Graciosa é Pequena ( e Historica, pontes , arcos etc, que nao pdode ser modificado )
@raphaelalexandre28552 жыл бұрын
Nova ferroeste deve resolver este problema.
@edsondelima83183 жыл бұрын
Seria um mega projeto para o desenvolvimento do Brasil e dos países que são banhados pelo oceano pacifico, para escoamento das exportações e importações dos produtos produzidos em cada pais produtor.bom para o MERCOSUR e os BRICS. Penso todos sairiam ganhando, mas o Brasil na qualidade de maior exportador de soja,carnes bovinas, suínas, frangos, alem de café, açúcar, minérios entre outros... (Abastece o mercado mundial) Mas sabemos que o Brasil não tem politicas de longo prazo (temos que olhar os erros do passado e ver que os projetos tem que começas com as boas ideias, projeta e passar para o papel e realmente construir hoje o futuro, pensando nas décadas vindouras... Em cinquenta anos se projetou muito e muito e realizou-se pouco. Ao passo que outros países foram eficazes na reconstrução ou ate mesmo nas boas práticas de gestão administrativa do dinheiro do erário público. constrói sem pensar que seriam lembrados pelas obras mas a humanidade viu, ver e verá e entraram na história...) são feitas em prol do crescimento e melhorias e gerar riquezas então ai torna-se uma obra de custo benefício traz elogios e retorno de dinheiro aos cofres públicos e vai beneficiar a ESGOTAMENTO SANITÁRIO, EDUCAÇÃO, SAÚDE PUBLICA EMPREGABILIDADE, BEM-ESTAR ENTRE OUTRAS PALAVRAS CHAVES.
@aparecidojosesilva17963 жыл бұрын
Otimo video.
@SuperMac19674 жыл бұрын
Primeira pergunta: já cruzaram os possíveis trajetos com os mapas geológicos? Tem minério a ser transportado de forma regular? Nesse aspecto, talvez a ferrovia 02 pudesse ser viável. A opção 01, com certeza , não. Outro ponto. Qual o horizonte dessas intervenções. Nos processos de construção dos sistemas ferroviários americano e europeu, seguiu-se o caminho do carvão, com pequenas adições feitas após um trecho ficar pronto, ou seja, incentivos de mercado e não um mega plano feito por burocratas. Nas experiências citadas, levou-se 40 a 50 anos
@gegefilho4 жыл бұрын
a opção 1 tem teria todo o minério das Minas Gerais!
@eduardoevangelista37433 жыл бұрын
Nei a norte_ sul saiu ainda imagina essa igual o merto de belo horizonte so sonho.
@eliseubertolino14843 жыл бұрын
parceiro , desculpe Cordilheira dos Andes começa ao sul do Chile / Argentina e segue ate a COLOMBIA e nao so ate o Peru.
@sergiofeo686 Жыл бұрын
Não seria a causa ambiental, um entrave? É só fazer estudos compatíveis...e sustentáveis..
@jesulinocorreia95162 жыл бұрын
Você falou verdade,.... só que nada a ver com pandemia,mas sim com as economias desses países....!
@Jose_EA2 жыл бұрын
Toda esa mercadería llegaría al puerto de Chancay y de ahí recién se distribuiría a Asia
@adrianoguimaraes8370 Жыл бұрын
Brasil, Uruguai, Argentina, Chile é a mais estratégica ao meu ver, pois seus leitos e sua infraestrutura estão traçadas, facilitando a revitalização dessa Ferrovia com a chegada da Norte e Sul q parou em Estrela do Oeste-SP, mais sem planos Federal, Estaduais e Municipais, fica difícil, sendo q a Ferrovia do Paraná e a mais provável q chegue ao Chile, pois muitos trechos já estão Prontos, resta conversar com os Parceiros da Bolívia e Chile, mais esbarra com a Bolívia q cortou o Gaz com o BR, buscam o BR,novas Alternativas, com Argentina, na Fontes desse País, em Vaca Morta, para as nossas Indústrias e distribuição domésticas, os Chineses poderiam interessar por essas duas Rotas, sendo q a Norte Sul e a Ferrovia desativada da Argentina e Chile, poderiam interessar os Chineses em investir nas mesmas...com Investimentos dos BRICS,,,,,
@firmeyfelizporlaunion.5426 Жыл бұрын
china quiere el tren Brazil Perú porque en Peru china ya construyó el puerto mas grande de latinoamerica CHANCAY PORT
@marcosribeiro93914 жыл бұрын
Qual é o melhor para os brasileiros??Se os chineses tem interesse otimo. Como disse o min Paulo Guedes eles não vão carregar os trilhos de volta. Deixe eles construir.Precisa de racionalizar partindo de Cuiabá( sem trilhos ainda) atravessar Rondonia e margeando o Acre regiões sem trilhos e com mais cargas exportaveis. Altitude da Cordilheira e quilometros de túneis e tempo para perfura-lo.Perú mais proximo da China.Bora lá!
@clemerbardales95484 жыл бұрын
Verdade! Esse trajeto benefício o maior número se estados.
@lucianobraga49683 жыл бұрын
Este trajeto para o Peru, também beneficiaria vários estados brasileiros que possuem uma importante produção agrícola. Também seria uma rota estratégica para as Forças Armadas e ficaria mais próxima dos países asiáticos também. Acredito que cruzaria a ferrovia norte-sul com várias opções de saída para o oceano Atlântico.
@final.dostempos4 жыл бұрын
Nao saiu a ferrovia mais pelo menos uma rodovia vai sair,o que ja vai melhorar muito,afinal que alem da china,tem o Japão,coreia do sul e outros que compram do Brasil.
@vitorkramer3 жыл бұрын
O custo da rodovia eh competitivo aprox ate 500 km
@casarincasarin56153 жыл бұрын
Pra que fazer essa ferrovia? Pra favorecer os comunistas chineses e os países comunistas quebrados da América. Temos grandes portos, o ideal é fazer ferrovias no nosso território, dos estados produtores até os portos.
@brunobiasotto18943 жыл бұрын
Não consegui ver os mapa ... Só aparece você falando
@luansk8-7 ай бұрын
Se o Brasil quer ter uma renda minimamente boa para a sua população, precisa ter não só uma dessas. E é pra ontem
@MarioCastro-nc2jl Жыл бұрын
desculpe pela tradução.. O que não se entende é por que chegar ao norte do Chile quando os grandes portos e a rota direta para a Ásia estão em Chancay e Callao, no Peru. Como passeio é muito agradável mas para o comércio é um fracasso. Os portos do norte do Chile não poderão movimentar a carga boliviana e muito menos poderão movimentar o Brasil ou a Argentina. Além disso, terão que reenviar tudo em pequenos navios para chegar ao Peru, de onde sai o grande navio para a Ásia. É como se ele quisesse levar todo o comércio do Chile e do Peru para o Atlântico e construir uma ferrovia que terminasse em Itaqui e não em Santos. O projeto chinês que conhecemos no Peru partiu de Santos, passando por São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Acre para entrar no Peru diretamente em seus portos. Sem transferências, sem congestionamentos, sem esperas, apenas uma estância aduaneira.
@michelmoro92243 жыл бұрын
Essa ferrovia faz o caminho do antigo caminho de PEABIRU dos indígenas
@edburl3 жыл бұрын
Existe algum projeto de ferrovias ligando as Américas? América do Sul América Central América do Norte
@vinicius94242 жыл бұрын
O estreito de Darien não permite nem rodovia.
@ronaldobianco95557 ай бұрын
E outra ferrovia também do porto de Santos até o Panamá