O Paul é a mãe tentando manter a familia... o John é o pai querendo abandonar, o George é o filho querendo seu espaço e se provar, e o Ringo é o Ringo.
@user-ksdienwej6 ай бұрын
Ótima definição
@thaisbuvalovas75236 ай бұрын
Ouvi mais ou menos isso, mas q George era o adolescente rebelde e o Ringo, a criança q n tava entendendo nada! N acho q o Ringo seria isso, sacanagem.
@raulribeirooficial6 ай бұрын
Isso que eu ia falar o George parace um adolescente rebelde , mimado 😅@@thaisbuvalovas7523
@Gcaldatto20086 ай бұрын
SEN-SA-CIO-NAL!!!
@thaisbuvalovas75236 ай бұрын
É incrível q, no mundo inteiro talvez e por alguns momentos q seja, tantos estejam conectados em torno de uma banda q acabou há mais de 50 anos!
@mgesteves6 ай бұрын
Rapaz, essa ultima frase do Paul é de cortar o coração... Mostra a profunda humanidade deles.
@sergionadaljr29626 ай бұрын
Cara, quanto mais sei sobre o John, mais eu o admiro. A autocrítica e a força nas palavras sempre me inspiraram desde pequeno e até hoje isso permanece. Obrigado por compartilhar com a gente mais essa relíquia.❤
@user-ksdienwej6 ай бұрын
Concordo. As falas e as letras do John mostram que ele era tinha uma inteligência e reflexões acima da média
@rafaelassumpcao62386 ай бұрын
Cara, é sempre interessante ver o quão desgastados eles estavam, infelizmente, mas é história!!
@luizantoniogiovanini41526 ай бұрын
Se há uma banda que pode ser nomeada como fenômeno, astronômico até, é esta; a ciência diz que as estrelas, mesmo depois de extintas, deixam rastros de energia tão intensos pelo cosmo, que seus brilhos, ainda hoje, chegam a nós, e assim permanecerão, por eras e eras, beirando a eternidade; creio que assim será o legado dos Beatles ao mundo, enquanto houver algum vestígio digno de cultura humana batucando nele!
@roquepbbarros19175 ай бұрын
Me senti participando da reunião, junto com John, Paul e George, com esta fantástica leitura do livro que o Professor Gilvan fez. John e Paul foram totalmente sinceros quando falaram da alta qualidade das músicas de George, principalmente em 1968 e 1969, e também quando falaram sobre o carinho e dedicação deles para com George e suas músicas.
@TheBeatlesSchool5 ай бұрын
❤️❤️👍👍
@carlostonini90936 ай бұрын
A separação era inevitável, os meninos cresceram, talentos individuais John com um temperamento muito forte, Paul querendo abraçar tudo, George com um talento apagado e o Ringo ali na espera.
@joaodossantoscecilioneto515010 күн бұрын
Piada antiga mas vale recordar: a famosa frase "the dream is over" não pertence a John Lennon, mas ao "seo" Manoel da padaria, dita décadas atrás!
@joseromano454221 күн бұрын
Cada dia aprendendo mais
@horizontestudio80336 ай бұрын
Gilvan, voltei aqui mais uma vez pra assistir esse episódio maravilhoso. Já é o meu favorito junto com o dia em que Paul quase morreu na Nigéria. Eu entendo todos os lados nessa discursão. John não gostou dessa ideia de álbum conceitual, de já ter uma ideia pré-estabelecida como o Sgt. Papper e o Magical Mystery Tour , ele gostava de trabalhar mais livre. O Paul sempre empolgado para fazer coisas novas e o George sempre achando que merecia mais respeito e espaço, enquanto que os outros sempre achavam que ele deveria ser grato por tudo. Acho que se o Ringo estivesse aí não falaria muita coisa. Abração Gilvan e mais uma vez parabens por esse vídeo maravilhoso. Vida longa Beatles School
@helviocrespojunior7706 ай бұрын
Emocionante a última fala do Paul McCartney, e muito obrigado pela aula.
@takaidesu10466 ай бұрын
Adoro como Beatles rende fofoca ate hj adoooorooo (Beijos da Takaizita)
@EduardoLuedy6 ай бұрын
Caramba... está última fala do Paul é de cortar o coração.
@wladynetto6 ай бұрын
Verdade!!!!....parece que estamos vendo ele falar essa frase ao vivo....Acho que o único que gostava de ser um beatle era o Paul....
@thaisbuvalovas75236 ай бұрын
Acho q nessa altura Paul era o único sim.
@juniorvinyl6 ай бұрын
Muito forte esse conteúdo. A relação entre eles se desgastou tanto artisticamente quando a nivel de amizade. Cada um foi pra um lado. Aquela reunião no Anthology acho até que foi uma benção, mas as vezes sinto que ainda havia mágoa entre eles.
@ricardocarvalho28996 ай бұрын
Discussão mostra que o fim estava próximo... Vídeo nota 10! Valeu, Gilvan!
@luisbonne6 ай бұрын
Sensacional! Obrigado pelo trabalho, mestre 🙏
@batmarco106 ай бұрын
Rapaz... No livro A Batalha pela Alma dos Beatles, a gente ficou com um travo amargo por saber como algo que mexeu tão positivamente com pessoas do mundo inteiro acabou de modo tão triste. Essa fita é de uma melancolia absurda. Estranho esse conteúdo não estar amplamente divulgado. Sinto no Paul o eterno beatle. John e George pareciam se arrepender de tudo o que tinham feito e o Ringo estava, literalmente, peidando pra tudo. Obrigado por compartilhar, Gilvan. Esta é uma das melhores aulas que você deu. Um bat-abraço. Saudações beatlemaníacas e rubro-negras.
@AloizioAndrade-fy1ee6 ай бұрын
Deu para perceber que nesta última discussão, o John estava de saco cheio de tudo, que o George queria mais espaço nos álbuns, mas não lutava muito por isso, o Ringo não estava nem aí pra nada ( nem participou ) e o Paul parecia ser o único que realmente queria continuar com a Banda e se não fosse ele talvez não tivessem gravados o MMT, o Let it Be e até o Abbey Road! No final o Paul tinha toda razão em pedir a separação oficial do grupo! Como cantou o George: "All Things Must Pass" !!!
@KSGVEVO6 ай бұрын
Concordo
@fernandoalecrim31855 ай бұрын
Ao longo dos anos, acompanhei muitas declarações dos Beatles e das pessoas em torno da banda, tal como quando John comentou na biografia de Hunter Davies (creio eu) porque decidiu trazer Paul pros Quarrymen - algo mais ou menos assim: "tive que decidir se eu iria continuar com a minha liderança na banda sem ameaças ou se traria alguém que era melhor que eu, pra poder chegar a um ponto mais alto" -, até outras declarações mais ou menos recentes, como uma declaração dada por Yoko a uns dez ou quinze anos atrás, revelando que John manifestava sérias crises de insegurança, perguntando a ela se achava que as canções de Paul nos Beatles eram melhores que as dele. Diante disso, eu conclui que John, tal como George, não suportavam mais a pressão de concorrer com Paul em qualidade e em quantidade. Paul era um azougue. Nenhum músico normal conseguiria manter sua autoestima se tentasse acompanhara produtividade e a qualidade do trabalho de Paul. Compreensível os dois não quererem mas trabalhar com Paul. Que deve ter seu lado ruim também, pois é humano (não parece, mas é), e deve ter dado alfinentadas nos dois por saber de seu talento musical, muito superior, ao longo de todos aqueles anos. Geoff Emerick dá pistas disso, quando ele mesmo, Geoff, percebe que existe um evidente desnível de talento entre Paul e os demais. Eu tenho essa forte impressão de que tentar competir com um sujeito exigente, talentoso, workaholic, comunicativo, habilidoso com as palavras e, como fecho de ouro, considerado o mais bonito (John se referiu uma vez ao rosto de Paul como uma máscara que ele usava pra escamotear os seus defeitos) deve ter sido bastante desgastante do ponto de vista emocional pra John e George. George nem tentava, talvez por ser o mais novo, desde o princípio foi considerado por Paul um músico relativamente limitado. No início, Paul tinha que tocar o solo em algumas canções, porque George não dava conta. E é possível que a "fase indiana" tenha deixado ele ainda mais alienado das decisões de Paul e John. Diferentemente de John, que disputava a liderança na direção a ser tomada pelos meninos de igual pra igual, pelo menos até a morte de Brian Epstein. Pros fãs, isso na época não ficava evidenciado. Eram tensões internas que eles procuravam esconder do público. Mas hoje o material posto à disposição pra tirarmos nossas próprias conclusões é abundante. E essa é a minha conclusão pessoal sobre o desgaste que levou ao fim dos Beatles. Foram vários os fatores, você, Gilvan, sabe disso mais que eu. Mas este me parece ser o fator mais tóxico pra John e George, e que por isso se tornou um mal progressivo e incurável, porque não era possível sequer admiti-lo, já que, tal como Paul, os outros tinham seus egos inflados pelo megassucesso de muitos e muitos anos e não suportavam perceber que não passavam de coadjuvantes diante de Paul. Que certamente demonstrava, a seu modo, que tinha consciência disso. Um abraço.
@carlosviniciusmelo3255 ай бұрын
MARAVILHOSO VÍDEO MUITO SHOW GILVAN❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
@mamwho4 ай бұрын
É, a história é bacana mas muito triste, muito triste...Como uma relação tão sólida, quase indivisível foi acabar desse jeito...
@lilianleiladeoliveirapessa90146 ай бұрын
Nossa , a última frase dita pelo Paul foi triste, tocante e verdadeira!!! Mais um excelente vídeo, mestre!! Gratidão por compartilhar sua sabedoria , respeito e amor pelos Beatles. Essa preciosidade de livro foi parar nas mãos certas depois de décadas sonhando em aprender inglês um dia. Abraço fraterno, meu querido.
@TheBeatlesSchool6 ай бұрын
❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
@fabiorejgen126 ай бұрын
Já dava pra sentir pela tensão das palavras que o pé do frango já tinha azedado. Mas obrigado por mais esse belo registro histórico, Gilvan! ❤
@amiltonsousa37816 ай бұрын
Obrigado Gilvan! Emocionante!!
@joaodossantoscecilioneto515010 күн бұрын
Para meu gosto, realmente Maxwel Silver Hammer destoa de tudo em Abbey Road. Todavia Obla Di Obla Da, Album Branco, foi imenso sucesso no Brasil.
@dr.danmorel6 ай бұрын
Excelente vídeo! Tinha 2 exemplares dele à venda no mercado livre e estavam nos "favoritos" para comprar....depois deste vídeo...não deu nem tempo de pensar em pegar eles....rsrs
@cleberbeckman78376 ай бұрын
Vídeo maravilhoso e emocionante. Obrigado, Professor!
@lukotsubo77446 ай бұрын
Oi Gilvan. Ouvi o episódio do podcast cinematório café sobre o Get Back. Inclusive um dos convidados, Paulo Henrique Fontenelle, cita você. A outra convidada Ana Lucia Andrade conta sobre uma discussão (que não aparece no documentário mas está em fitas de aúdio) entre John e George e ressalta como John reagiu de maneira irônica ao anúncio da saída do George, ressaltando a tensão entre os dois e que portanto, George não deixou a banda apenas por causa de Paul. Aliás, o esforço dele para manter os Beatles juntos é comovente, tanto no Get Back, quanto nesse áudio. Se tem um garoto que amava os Beatles era o Paul.
@TheBeatlesSchool6 ай бұрын
Se as pessoas soubessem a raiva que eu fico quando me citam em vídeos por aí… Paulo é meu amigo querido. Deveria saber disso 😒
@lukotsubo77446 ай бұрын
@@TheBeatlesSchool Falou bem demais de vc
@lukotsubo77446 ай бұрын
O episódio é de 23/12/2021. Acho que vc encontra em qualquer agregador. Eu escuto pelo Ore@@@. Foi a crítica mais interessante que eu ouvi sobre o documentário porque são beatlemaniacos e cineastas ao mesmo tempo. Bom demais. Acho que já ouvi umas 3 vezes e até coltei ao documentário para rever o que o pessoal aponta.
@celsoeng5 ай бұрын
Mais uma grande história!! Boa Gilvan!!
@ezcomusaos66976 ай бұрын
Eu não me considero beatlemaníaco (talvez não a ponto de procurar me inteirar sobre as carreiras solo deles), mas de vez em quando o Fab Four gruda na minha mente. Ótimo vídeo, já tinha lido algo a respeito, mas como é bom encontrar o conteúdo do áudio traduzido para o português com tanto carinho e sinceridade. Obrigado.
@TheBeatlesSchool6 ай бұрын
🙏👍
@valnicequeiroz4436 ай бұрын
Meio triste o vídeo... Lindas fotos, eles estavam belíssimos; senti muito orgulho das palavras do George... A fala do Paul, ao final, é de cortar o ❤️
@PaulaSimone226 ай бұрын
John foi das criaturas mais adoráveis e extraordinárias que passaram por aqui. ❤ Não perdoo a morte prematura e abjeta, como ocorreu.
@filipeferpe6 ай бұрын
nunca confundam a arte do artista. lennon era um pé no saco, viciado em drogas e bebidas, nem falarei sobre as mulheres. ele era humano, como todos nós.
@PaulaSimone226 ай бұрын
@@filipeferpe quem disse que o sujeito foi perfeito? Nem bom pai conseguiu ser Sequer esposo. Um egoísta. Repleto de questões complexas que permanecem sem respostas. Mas os sujeitos incríveis não são sempre assim?? Evito o termo "gênio ', apesar de refletir sobre a possibilidade.
@filipeferpe6 ай бұрын
@@PaulaSimone22 por isso que ele foi quem foi.
@walmircastro50026 ай бұрын
Uau. Que historia Gilvan. Quando vc disse que ia ler o audio td me deu ate frio na barriga de emoção. Coloquei o som alto ate para nao perder nada. Eh adoravel ouvir essas historias mesmo que sejam de um triste fim. Adorei a video aula. Vai ter parte 2? Que beleza! 👏👏👏
@TheBeatlesSchool6 ай бұрын
Vai sim 👍
@rodrigosantana30206 ай бұрын
Caralho, você quis chorar ou foi impressão minha? Doeu igual aquela cena do Get Back que o Paul diz então sobrou somente eu e o Ringo. E de fato 50 anos depois do sobrou os dois mesmo.
@TheBeatlesSchool6 ай бұрын
Não. Só estava trocando óculos 😊
@rodrigosantana30206 ай бұрын
@@TheBeatlesSchool I know (I know)
@wiltonsturm42326 ай бұрын
Muito bom o vídeo, como sempre! Parabéns!
@TheBeatlesSchool6 ай бұрын
obrigado querido
@marcelomartins47536 ай бұрын
Excelente vídeo professor. I'd like thank you once again. Cheers mate.
@TheBeatlesSchool6 ай бұрын
❤️🙏
@billyjoeramos72436 ай бұрын
“Eu não me importo mais se vocês vão gostar ou não” George sendo George, nesse final dos Beatles em diante da pra ver claramente que ele não era mais o garoto do fundo do ônibus
@tiagofflins6 ай бұрын
Sempre um excelente conteúdo
@CenatoSouza6 ай бұрын
Parabéns pelo vídeo, Gil. Ficou bem legal.
@johnharrison34546 ай бұрын
Muito bonito e triste ver como o Paul apesar de mandão e querer ensinar os outros como tocar os instrumentos, ele ainda tinha muito respeito pelo John e no fundo sabia que a banda era dele, e era o sonho de adolescência do John. Infelizmente, no fim o John teve que escolher entre os 2 amores de sua vida e esse não foi os Beatles.
@Maria.Silva4066 ай бұрын
Respeitava muito o John, em compensação o George tratava igual nada né kkkk falou na cara do homem que as músicas dele eram ruins, enfim. Gosto do Paul, é meu Beatle preferido, mas nunca me conformei com a falta de respeito que ele tinha pelo George enquanto a banda ainda existia
@silverfr3ak6 ай бұрын
Conteúdo de ouro, Gilvas!
@TheBeatlesSchool6 ай бұрын
Gilvasss 🤣✌️
@flaviosertanejo6 ай бұрын
essa ultima frase do Paul, é muito tocante e diz muito...
@GeovaniBritox6 ай бұрын
Muitos antes de saber dos detalhes do fim dos Beatles, da treta com Allen Klein e tudo mais, eu sempre achei que os quatros tinham se separado muito mais pelas diferenças criativas. Eu costumava até dizer que tinha gênios demais naquela banda e todo gênio que fazer as coisas do seu jeito. De certa forma essa parte das diferenças criativas pesou também no fim. Os excessos de controle do Paul, o pouco espaço dado ao George e cabeça do John agora sobre influência da Yoko, tudo levava eles ao afastamento. Se não existisse todos os problemas criados com o Allen Klein, ainda assim parecia provável o fim da banda. O diálogo é bem triste, muitos ressentimentos.
@wladynetto6 ай бұрын
Apesar de 54 anos depois do fim da banda e ter virado beatlemaníaco em 1995 , toda vez que escuto ou leio essas histórias da separação deles , me deixa triste.....🙁😕🙁😪
@AloizioAndrade-fy1ee6 ай бұрын
@@wladynetto 2
@thaisbuvalovas75236 ай бұрын
@@wladynetto Minha filha virou beatlemaniaca em 2010 por aí!
@lucamargobr6 ай бұрын
Nossa que triste... me dá um nó no estômago ouvir...
@JamesN.Osterberg6 ай бұрын
Ô Gilvan, conta pra gente como foi aquela história sobre a cláusula McCartney, parece que na negociação da renovação do contrato com a Capitol, o Paul conseguiu uma certa porcentagem acima dos demais; acho que o George descobriu isso e acionou o Ringo e depois a Yoko e foi um bafafá geral. Como a relação entre eles ficou estremecida ele acabou não comparecendo a cerimônia de indução ao Rock and Roll Hall Fame em 1988... Agora eu vejo que o Mark Lewisohn ia começar a desmontar mitos nessa divulgação dele e tomou uma brecada e esse seu vídeo também nos permite ver a situação sobre outro viés através da sua tradução da transcrição. Abraço, tmj!!
@MyEricao6 ай бұрын
O que me passou aqui dessa reunião é que o John estava de saco cheio de ter que fazer o que não gosta e de ter que participar de uma ideia do Paul no qual eles ainda nem haviam começado, como se fosse uma ideia só dele. Concordo com o John quando citou as canções "O-bla-di-o-bla-da" e "Maxweel's Siver Hammer", quando diz que nao deveria lançar no disco, já que nem o próprio cantor gostava, e que eles tbm não gostavam, e que Paul só queria pelo lado comercial. Neste aspecto "tocar o que gosta", estou com John. Outra coisa foi o que o Paul disse sobre o George de que só no último album ele fez músicas tão boas quanto ele (Paul) e John. É só ouvir as pancadas de George em "Help" que dá pra ver a grande evolução de George! Injustiça tbm nos Singles de não por as músicas do George. Podia por mais músicas do George nos álbuns, ao invés de "maxwell's Silver Hammer" ou "o-bla-di-o-bla-da". Eu vejo ai o John mais com o grupo do que o Paul.
@ezcomusaos66976 ай бұрын
Acho que devo ser um dos poucos nesse planeta que gosta de "O-bla-di" e "Maxwell" 🥲
@marcospsnasc6 ай бұрын
Pô Gilvan, seria incrível esse estudo sobre o Apanhador com esse livro do John hein. Fico no aguardo!
@AntonioSouza-wn4bq6 ай бұрын
Muito bom! Valeu, Gilvan!
@erdineysilvasantos54526 ай бұрын
Paul maccartney sempre manteve a banda junto mas chegou a hora do adeus infelizmente mas os Beatles continua sendo a maior banda de rock de todos os tempos ❤️❤️❤️👏👏👏🎸🎸🎸
@andersonribeiro20606 ай бұрын
Fantástico esse vídeo!
@FernandoMoraes-jl1ix6 ай бұрын
Fico pensando: se o Brian Epstein estivesse vivo, ele conseguiria manter o grupo unido como fazia antes? Será que os meninos ainda ficariam mais tempos juntos, lançando álbuns ou, até voltando a fazer shows?
@tmarcia19766 ай бұрын
Não sou fã dos Beatles, sou dos Bee Gees. Mas estou gostando muito dessas histórias e de como elas são contadas . E os comentários, tbm demonstram quanto foram grandes e sempre serão amados e admirados.
@TheBeatlesSchool6 ай бұрын
Bee gees é fenomenal e amo de paixão
@fernandofloresoliveira36546 ай бұрын
No contexto... Pesado, emocionante...😓
@benbey59236 ай бұрын
😮😮😮 Caramba , tomará que esse livro seja traduzido.
@mistersongy22046 ай бұрын
Por muitos anos eu tive curiosidade de ler "O Apanhador no Campo de Centeio" do Salinger só pela mítica da morte do John. E coincidentemente ou não, senti uma energia ruim o tempo que fiquei lendo o livro. Depois disso cheguei a ver um documentário sobre o Escritor. O que só atestou minha impressão a respeito da obra.
@AloizioAndrade-fy1ee6 ай бұрын
Goste deste livro, mas realmente é um pouco sinistro !
@fabiorejgen126 ай бұрын
Gilvan, é nessa mesma fita que eles comentam que a reunião seria para falarem de um novo disco, pós Abbey Road? E que também dariam mais músicas pro George?
@luanvasconcelos116 ай бұрын
O George tava a personificação da frase "Se você quiser eu faço assim, se você quiser eu nem faço" do Get Back
@lucasmachado1156 ай бұрын
Daria um ótimo audiobook.
@frankottont37696 ай бұрын
O livro descreve também o projeto das Litogravuras Eróticas que ele produziu, à época do Live Peace in Toronto, cuja exposição na London Arts Gallery teve oito delas confiscadas pela Scotland Yard, sob alegação de indecência... Não lembro se você já cobriu esse assunto em algum dos seus vídeos anteriores. Parece algo interessante.
@antoniocarlossouza30596 ай бұрын
Saudações beatlemaniacas, teacher Gilvan...!!! Beatles Forever and...EVER...!!! Forte abraço...!!!
@luanvasconcelos116 ай бұрын
Muito triste que saber que se o Paul tivesse na hora que o George falou, que tava pensando em fazer um álbum solo, durante o Let It be, talvez nada disso tivesse acontecido.
@dhanimarques6 ай бұрын
Fica um "quê" do que poderiam ter feito se caso tivessem entrado em um consenso sobre o grupo... Trabalhos solos por um período? Mais espaço para o George? John não "acabando" com o grupo? Ajuste das finanças da Apple? Allen Klein e John Eastman trabalhando juntos? Muitas, mas muitas coisas seriam diferentes...
@sergiodesallespenteado53706 ай бұрын
Aparentemente, havia já desde há muito, uma predisposição do John em sair da banda. Não se esqueçam que nessa fase de fins de 1969 ele vivia chapado de heroína e estava bem preguiçoso. O que ele propõe como esquema de trabalho para os Beatles, de não produzir músicas prontas e criar espontaneamente só o que eles gostassem (o que me parece bem contraditório em si mesmo) soa como um subterfúgio pra terminar a banda, infelizmente. Parece também estranho ele criticar "Maxwell's Silver Hammer" e "Ob la di ob la da" quando foi ele mesmo que fez a horrenda"Revolution 9".
@johnharrison34546 ай бұрын
a diferença é que ele não obrigou ninguém a tocar 100 takes de revolution 9, simplesmente fez a música com a Yoko e com o George e colocou no disco, é exatamente isso que ele quis dizer.
@DaniloCrux953 ай бұрын
Olha aí a falta que o "papai" Brian Epstein fez aos Beatles. O carisma e autoridade de Ringo antigamente ajudava a descontrair o clima, mas no fim dos Beatles nem isso ele conseguia também.
@joaopedronascimento15595 ай бұрын
Eu acredito q o erro crucial da dupla Lennon -& McCartney foi o fato de nunca reconhecerem o talento do George como compositor.Eu sinalizei aquele álbum triplo do George " ALL the things must pass " Um álbum primoroso, impecável, poxa, não entendo como aquelas letras foram rejeitadas pela dupla Lennon & McCartney.Cara,eu admiro muito o talento do Paul,mas tanto ele como o John ficariam satisfeitíssimo se o George fosse um guitarrista de apoio e nada mais,assim os dois iriam lutar com aquele egoísmo bem habitual dos dois.O George provou na carreira solo,q não devia nada a nenhum dos dois.Pra mim,ele foi um compositor impecável,apesar de não ter feito o mesmo sucesso.O q acabou com os Beatles,foi essa chaga miserável chamada EGOÍSMO!!!!!!!
@Flavio6226 ай бұрын
Muito da grandeza dos Beatles reside no fato de que eles duraram um tempo e acabou. E isso se deve ao comportamento do John, que era um espirito livre., no sentido de que fazia o que queria (pelo menos tentava) no ponto de vista artistico. Ele nao queria ficar preso em formula pronta. Queria novos desafios, afinal estava com 30 anos ainda.....e encontrou uma parceira para ajudá-lo nesse caminho, que foi a Yoko. Por isso, de certa forma, a Yoko indiretamente ajudou a acabar com o grupo.
@caiomutti22106 ай бұрын
Me pareceu uma biografia do John com final feliz.
@TheBeatlesSchool6 ай бұрын
Não tinha pensado dessa forma ❤️❤️❤️❤️❤️
@marceloaraujo87285 ай бұрын
☮
@brassantos32756 ай бұрын
Lamentável essa censura da Apple ao Lewisohn na apresentação do áudio, passados 50 anos. Nada do que foi dito ali nos surpreenderia.
@denisgois94295 ай бұрын
Não existe uma parte 2?
@TheBeatlesSchool5 ай бұрын
A parte 2 é a discussão sobre o “single” para o natal de 1969 e a possibilidade de um álbum com 4 músicas de J P e G e duas do Ringo que fiz logo em seguida ☝️👍
@reliquiasdamorte6 ай бұрын
Gilvan, por acaso você gosta de bandas como the smiths, oasis, etc.? Só por curiosidade mesmo.
@TheBeatlesSchool6 ай бұрын
Adoro oasis
@dudaliborio6 ай бұрын
Velho... Eu estou sem palavras. Eu entendo totalmente o John. Eu acho que ele foi impulsivo, creio muito que ele se arrependeu sem admitir, mas talvez eu fizesse o mesmo. Paul também foi precipitado em anunciar como o fez. Enfim, egos inflados e com certeza não teriam outros caminhos. Eu creio que poderiam ter voltado no início dos anos 90, independente dos trabalhos solos, caso aquele impronunciável não existisse. O combinado não sai caro e eu sei bem o que é o processo de convencimento numa banda. É bizarro as vezes.
@hermesomero6 ай бұрын
Não sei se estou falando besteira, mas uma parte do áudio dessa reunião já foi vazada alguns anos atrás, se não falhe a memória, é a parte que John diz que o George merece mais espaço... Posso está equivocado.
@TheBeatlesSchool6 ай бұрын
Sim sim. Tem no KZbin.
@luizantonioborghesijunior67286 ай бұрын
Tentei procurar mas não achei... tem o link?
@luanvasconcelos116 ай бұрын
John era genial, mas todos sabemos que ele tava com um bloqueio criativo gigantesco no fim da Banda, contribuindo com pequenos fragmentos de musicas, ou gravando obras antigas, e fez discursão sobre isso? Difícil entender
@Junior479586 ай бұрын
Muito bom
@raulribeirooficial6 ай бұрын
Segundo aluno da aula😅
@ungleycassianodasilva57296 ай бұрын
Boa tarde Gilvan! É possível encontrar esse livro traduzido em português? Um abraço!
@TheBeatlesSchool6 ай бұрын
Não que eu saiba. Mas talvez 🤷🏻♂️
@danielbritogoncalves76415 ай бұрын
Na minha humilde opiniao o jhon seria o cérebro do quarteto?
@TheBeatlesSchool5 ай бұрын
De certa forma e em determinados momentos… sim👍
@carlosrenatodamotabezerra1066 ай бұрын
🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉
@mariadefatimasantos42776 ай бұрын
Gilvan, a quem pertence as músicas dos Beatles? É verdade que o paul já recuperou essas músicas em negociações c a Sony?
@TheBeatlesSchool6 ай бұрын
Algumas sim, outras não. Há até a história de um executivo da Sony que deu pra filha no aniversário de 15 anos…. Os direitos de Penny lane 😣
@fernandocesar23896 ай бұрын
@@TheBeatlesSchoolEssa foi de lascar 😮
@VvagnerColetti6 ай бұрын
Ainda que não se possa deixar de acusar John sobre a "Yokoonização" de sua vida e da banda, em partes eu entendo o que ele sentia em relação à chefia de Paul sobre os demais... Paul levava os Beatles para um universo mais pop, enquanto que a raiz mais rock´n´roll, o som mais energia pura, a "agressividade" e a transgressão perdiam espaço e descolavam de sua imagem (o que não acontecia com os Stones, por exemplo). Em 1970, os pais não se assustavam mais ao ver os filhos ouvindo Beatles, e a banda parecia de brinquedo comparada com os novos gigantes como Led Zeppelin, Deep Purple e Pink FLoyd (isso no quesito rock puro, mandando um foda-se para a bom mocismo!)
@abatista786 ай бұрын
❤❤
@nelsonfragoso57136 ай бұрын
Gilvan,acabou de chegar em casa George Harrison,O Beatle Relutante......vou devora-lo!!!!!!Abs!
@raulribeirooficial6 ай бұрын
Será que sairá esse diálogo no Tu In 3 ?
@TheBeatlesSchool6 ай бұрын
Muito provavelmente
@robertomolero80406 ай бұрын
Mark Lewisohn com certeza mecere todo respeito por sua dedicação e trabalho incrivelmente detalhado e pesquisado, mas fica uma curiosidade, na mesma semana que o livro dele foi lançado.o Paul lançou a cançao Erly Days.( LP NEW), só uma coincidência? Acredito ser muito dificil Paul não saber que o livro estava sendo produzido, ou quando seria lançado, já que tudo referente a Ele ou aos Beatles precisa de aprovação previa da MPL ou APPLE respectivamente. Então seria a letra uma piada, uma indireta, algum tipo de desabafo sobre a enxurrada de livros e filmes sobre os Beatles, que tentam dar suas versões sensacionais ou sensacionalistas, fantasiosas ou ficticias, ou só mais um dos inumeros segredos do velho Maca? "Now everybody seens to have their own opinion, who did this and who did that But as for me I don´t see how they can remmember When they weren´t where it was at" O que voce acha Gilvan?
@TheBeatlesSchool6 ай бұрын
Eu sempre achei que essa música fosse pro Lewisohn 🤫🤣😉
@PaulaSimone226 ай бұрын
Eu, não perdoo. 😡
@GabrielBrandao-do7ue5 ай бұрын
Não entendo o youtube Não manda mais notificações e eu tive que me inscrever novamente, pq aparece que eu não era inscrito. Bugou esta bosta