Boa tarde, André! Apesar de nunca ter acreditado em reencarnação, sempre quis entender melhor esse assunto. Li o livro O Erro Espírita do René Guénon e uma coisinha ou outra que não ficou clara, entendi aqui no seu vídeo! Ótimo! ✨😊
@transcendenciaaoamuniz4 ай бұрын
@@VanessaSouza_02 eu escrevi dois livros em que trato sobre o assunto: "A Vida Após a Morte na Perspectiva Tradicional" e "Ritual, Magia e Reencarnação na Perspectiva Tradicional", ambos publicados pelo Clube de Autores.
@VanessaSouza_024 ай бұрын
@@transcendenciaaoamuniz Bom saber! 🤓 Obrigada pela dica! 👍
@JorgeGrass4 жыл бұрын
Vc é a antítese para eu chegar na síntese. Obrigado pela visão diferente e complementar.
@FabianoAugustoSouzaCheque Жыл бұрын
Gratidão professor pelo esclarecimento.
@felipejhone31543 жыл бұрын
Grato pelo compartilhamento!
@anaalicemarques80384 жыл бұрын
Não pare com seu canal pois ele muito bom! Nos da uma boa base para fazer outras pesquisas que muitas coisas vezes não sabemos nem por onde começar 👏
@fabiomottaborges11942 жыл бұрын
Que bela aula...Nos suncinta aos aprofundamentos...
4 жыл бұрын
André, fale sobre EQM qualquer dia desses.
@Guicruz715 жыл бұрын
Eu fico imaginando como Sidarta Gautama alcançou o estado de Buda vivendo uma única vez em corpo físico?
@transcendenciaaoamuniz5 жыл бұрын
Só existe a realidade individual e corporal? Para os reencarnacionistas, com sua mentalidade materialista disfarçada, tudo é igual ao mundo material, tudo necessita de corpo, de individualidade, de "corpo físico". O mundo "espiritual" dos delírios espíritas é somente uma cópia bufa do mundo material, simplesmente por não conseguirem conceber nada mais elevado ou intelectualmente sofisticado. A popularidade espírita reside exatamente na sua tosquice doutrinária. Qualquer um pode entender esse conjunto de absurdas cópias do mundo material transferidas para o "astral"...Lamentável.
@abalomnetoytacc86954 жыл бұрын
@UCnc-m4FcfMDebngPKVmOg4A Ele ta fazendo é um favor pra essas pessoas. Imagine viver a vida inteira acreditando numa mentira? Pior, uma mentira que distorce doutrinas originais. No caso, as correntes legítimas cristãs, porque muitos espíritas são ditos cristãos, e não entendem a contradição que é acreditar na reencarnação. É literalmente heresia, é afirmar que a missão de Jesus Cristo aqui foi inútil. Qual a necessidade de um redentor, se só precisamos morrer incontáveis vezes até ascender espiritualmente?
@abalomnetoytacc86954 жыл бұрын
@@VictorHugo-ph5bw Rapaz, dizer que não explica nada... ou você estudou 101% de toda a doutrina, ou está sendo arrogante.
@KimberllyBeatrice4 ай бұрын
Explicou bem! 👏👍
@alexribeiro20863 жыл бұрын
Obrigado!!
@felipejr28375 жыл бұрын
Na verdade todas as posições sobre esse assunto não passam de especulações pois ninguém apareceu com nenhuma prova irrefutável para acabar com esse mistério. O vídeo foi bom por tentar trazer exatidão dos termos e crenças, e isso é bom para todo mundo.
@luizcarlosaraujo89205 жыл бұрын
A cada vídeo seu que assisto, sinto um pedaço de mim que se "descola" e deve ir pra seu verdadeiro lugar. Em minha intimidade gostaria de ver e sentir qualquer coisa que pudesse lhe trair em seus ensinamentos. Porém, até agora, tudo ganha lugar em minha consciência. Mesmo estando sendo "destruído" em meus conceitos, continuarei assistindo e analisando o que se passa comigo. Grato.
@azafilmes95895 жыл бұрын
Que tal um vídeo sobre o Bardo Thodol? Bons Vídeos!!!!!
@josegoncalves57315 жыл бұрын
Aula bem esclarecedora
@jvictorcooco3 жыл бұрын
O amigo poderia me enviar uma bibliografia sobre o tema? Sua análise é fantastica.
@valerianooliveira31716 жыл бұрын
Perfeito seu comentário.
@transcendenciaaoamuniz6 жыл бұрын
Obrigado meu prezado Valeriano. Um grande abraço!
@yudialam60535 жыл бұрын
Transmigração pitagórica não é reencarnação? E por que no livro "História Universal" (do grego Diodoro Sículo) na parte que ele fala na "Transmigração"esta escrito que Pitágoras dizia ter sido Euforbo filho de Panto que foi morto por Menelau na guerra de Tróia que aconteceu muito antes dele nascer.E que a "alma"de Euforbo teria passado por vários corpos antes de nascer no corpo de Pitágoras.
@transcendenciaaoamuniz5 жыл бұрын
Prezado Evandro, muito grato por sua participação. Os termos gregos são bastante específicos. Através de uma simples tradução não dá para saber qual o termo usado. Se você conseguir o trecho em grego, podemos avaliar com segurança. Há 3 termos que, de forma geral, aparecem: Metempsicose, Metensomatose e Palingenesia. No primeiro caso trata-se da transmissão de características psíquicas, pertencentes ao morto. Tendências, impressões e memórias. No segundo caso, trata-se da transmissão de características físicas (que podem ser tanto simples hereditariedade, quando se dizia, por exemplo, que o neto era o avô metensomatizado) quanto a captação de certas características físicas através de processos subconscientes. O terceiro termo, palingenesia, é o único que indica renascimento real do ser, mas nunca refere-se à volta ao Estado Individual Humano e sim à transferência do ser a outro Estado Existencial. Infelizmente, sem a correta compreensão desses conceitos do Mundo da Tradição, qualquer tradução recai nas mesmas generalizações erradas (uso de termos genéricos como "alma", uma palavra de origem latina, ou de falsos sinônimos etc.). Receba um forte abraço!
@yudialam60535 жыл бұрын
@@transcendenciaaoamuniz Obrigado pela resposta bastante esclarecedora! É um prazer receber estes conhecimentos de um G:.M Maç:.Mais um inscrito.Abração!
@transcendenciaaoamuniz5 жыл бұрын
@@yudialam6053 muito obrigado! Grande abraço!
@gleutonoliveira91363 жыл бұрын
Existe a cascavel, jararaca e a surucucu, são espécies diferentes, não são a mesma coisa... Tem pessoas que dizem ser a mesma coisa, mas elas não são. É bem verdade que quem vê possa até pensar que é a mesma coisa, porém não é, já disse, não ensista, somente me entenda... Hehehheeh
@gleutonoliveira91363 жыл бұрын
@@yudialam6053 Pitágoras tinha algum parentesco com Euforbo filho de Panto ? Se não, então e palingenesia mesmo. A situação demonstrada na história já mostra qual é o termo.
@ricardocampos42305 жыл бұрын
Bom dia André, Como se explicariam as diferenças sociais e humanas para a tradição e ainda após a morte como se "resgatariam" os males feitos. Mais uma excelente explanação, agradeço sua boa vontade por compartilhar seus conhecimentos.
@tarsocarlos71015 жыл бұрын
Excelente pergunta!
@LuizOliveira20215 жыл бұрын
Ótimo vídeo. 😁 Poderia falar sobre a pós-morte nas várias tradições? Abraço.
@augustocezardark20116 жыл бұрын
Olá, André! Tudo bem professor? Vi uma aula recentemente onde o palestrante diz que a escola pitagórica cria na reencarnação. Inclusive tinha em seus dogmas a proibição de ingestão de favos e outros vegetais, pois poderiam conter as almas dos mortos em transição. Poderia nos presentar com um vídeo sobre os pitagóricos? Seria ótimo, desde já agradeço. Um abraço.
@transcendenciaaoamuniz6 жыл бұрын
Uma excelente sugestão!
@alcidesmagalhaes5694 жыл бұрын
Uma vez terminado o período de manifestação no estado humano, não há mais volta a ele, onde eu encontro a literatura sobre esse isso?
@weslleyrodrigues5274 жыл бұрын
Ola, Andre gostei do video mas fiquei com uma duvida tem um livro q chama o portal da reencarnação atribuido ao Judeu Isac Luria datado de 1500, gostaria da sua explicação sobre isso.Grato...
@transcendenciaaoamuniz4 жыл бұрын
O termo em hebraico é guilgul neshamot, não "reencarnação". Tenho um vídeo sobre isso...kzbin.info/www/bejne/rqLQd5t7gqmqrqM
@weslleyrodrigues5274 жыл бұрын
@@transcendenciaaoamuniz grato vou ver...
@Tudoimportantee18 ай бұрын
André, pode trazer videos ou até um novo livro, respondendo perguntas das maiores dúvidas doutrinárias e atuais de quem segue o Cristianismo, estilo o seu livro sobre o Budismo, temas como: Céu Inferno Salvação Reencarnação Diabo Figura de Jesus Significado da Crucificação Anjos e demônios Homossexualidade Transsexualidade Pecado Apocalipse Etc ... trazer respostas a essas perguntas de uma visão cristã e também tradicional ...
@niltonzaithfilho193 Жыл бұрын
Quero comprar seu livro
@SarahCrow215 жыл бұрын
Prof. André, isso de captar os resíduos psicofísicos de outro individuo, teria algo relacionado com os tais Registros kashicos?
@transcendenciaaoamuniz5 жыл бұрын
Sarah, essa não é uma teoria fácil de compreender. Justamente por isso é que há tanto erro e tanta misturada com "reencarnação". Os indivíduos ou aquilo que, comumente, chamamos de pessoas (individualidades), desaparecem com a morte física. O que renasce é o "ser". A individualidade é uma "máscara", enquanto que o ser ou a real personalidade, é o ator que veste a máscara. Esse ser não está submetido às características da individualidade. O renascimento verdadeiro (a palingênese) se dará em estados do ser superiores ou inferiores em relação ao Estado Humano (céu e inferno, numa linguagem mais cristã). Ou não se dará mais (e aí é o caso onde há a União Suprema com o Todo, o "Mahāyoga", a Iluminação). O ser está submetido a uma teia incontável de estados...Imagine a vida como uma linha em uma trama de tecido...Cada ponto de intersecção com outras linhas é um Estado do ser...Daí o fato de que a "reencarnação" é uma impossibilidade lógica...Não há retorno a um estado já manifesto em uma cadeia inumerável de estados e de possibilidades. Confesso que é difícil explicar satisfatoriamente por aqui...A captação de resíduos é o que seria chamado de metempsicose e metensomatose...Não é o mesmo que o verdadeiro renascimento (palingênese). Não tem a ver com registros akashikos (isso é teoria teosofista). Abraço!
@SarahCrow215 жыл бұрын
@@transcendenciaaoamuniz gratidão, eu captei o que me disse, estou lendo e estudando o Livro do Sutra de Lótus, leio e releio todos os dias, mas entendi sim, o que explicou.
@joselucianosilva39772 жыл бұрын
Se vc procurar, explicação para cada , pensamentos do homem sobre a terra, vai encontrar vários, vc só precisa saber que existe nosso plano, e o plano extra físico , e para sair de um plano para outro , perdemos nossos corpos densos.
@sergiobacellar55705 жыл бұрын
Gostaria de sugerir um vídeo seu sobre Edgard Cayce .
@pablonogueira28202 жыл бұрын
Olha, yogananda fala em reencarnação, tendo aprendido com seu mestre.
@transcendenciaaoamuniz2 жыл бұрын
Legal.
@pablonogueira28202 жыл бұрын
@@transcendenciaaoamuniz kkkk
@Lucasguimapaz Жыл бұрын
Professor, acabei de comprar seu livro “Vida após a morte na perspectiva tradicional”. Esperando ansioso pela entrega 📦. Em relação a metempsicose, em todos os sites que pesquisei, sempre é dito que se trata da reencarnação. No entanto, a diferença consistiria na possiblidade de reencarnar como animal (assim como os indígenas acreditam), enquanto, na reencarnação espírita, isso seria impossível. Há algum fundamento nisso?
@transcendenciaaoamuniz Жыл бұрын
Metempsicose = Transmissão de resíduos psíquicos (memórias, sensações, inclinações, preferências). Metensomatose = Transmissão de resíduos físicos, somáticos (marcas de nascença, características físicas, doenças genéticas). Palingênese = Renascimento em diferentes e inumeráveis estados de existência. Nem metempsicose e nem metensomatose são verdadeiro renascimento, mas apenas transmissão de resíduos de uma individualidade para outra. Abraço!
@Lucasguimapaz Жыл бұрын
@@transcendenciaaoamuniz Só um questionamento: Qual a fonte dessas informações? Procurei no Google, mas não encontro nada a respeito 😕
@transcendenciaaoamuniz Жыл бұрын
@@Lucasguimapaz o google não é uma fonte confiável. Os textos originais em grego e em sânscrito são as fontes. No meu livro mostro tais fontes. Se quiser ler algo confiável sobre o tema, além do meu livro, busque "O Erro Espírita" de René Guénon.
@adrianodocouto35684 жыл бұрын
Nos estudos Maçônico quando morremos o que acontece? Para onde vai nossa alma caso exista?
@transcendenciaaoamuniz4 жыл бұрын
A Maçonaria não é religião, não tem Teologia e não trata dos destinos póstumos.
@avefaquir11535 жыл бұрын
Gostei do vídeo. Me estimula a pensar, investigar, analisar tudo. Estamos a pegar ensinamentos antigos e tomamos como "indicadores da verdade". Não seriam essas ideia modernas um indicador de evolução do conhecimento, ou expansão da consciência humana? Como antes pensávamos que as girafas tinham um pescoço cumprido como consequência da tentativa de comer as folhas das árvores? 🧐 E a ideia mudou. Existe algo que nos faz evoluir, - A Dúvida. mas a dúvida traz respostas (ou especulações) e vamos nos questionar sempre até nossa ideia temporária de "verdade" ser confrontada com outras questões. Esse é um processo de evolução, acho eu. Agora, pegar o "mais antigo" e toma lo como verdade, não soa pra mim.
@alfaroorlando775 жыл бұрын
Acho bastante interessantes seus vídeos parabéns, apesar de ser bastante duro ver se desmoronar tudo aquilo em que se acreditava. Enfim é bom escutar alguém mais esclarecido.
@Amitrano_oficial4 жыл бұрын
Excelente, André. A ordem Rosacruz é reencarnacionista? Se sim, existe alguma ordem Rosacruz que não seja? Obrigado
@transcendenciaaoamuniz4 жыл бұрын
Prezado Amitrano, existem diversas Ordens "Rosacruz". As que eu conheço, são todas reencarnacionistas. O Movimento Rosa-Cruz original nunca foi uma "Ordem" com graus, ritos, estatutos etc. Assista meu vídeo sobre o Movimento Rosa-Cruz: kzbin.info/www/bejne/qZbIenelZdx9fpI
@pablobrito75145 жыл бұрын
Qual a obra do Lessing que se refere ao renascimento como forma de expiar culpas? Gostaria também da indicação de obras relativas ao ponto de vista proposto no vídeo. Grato pela oportunidade de contato professor.
@transcendenciaaoamuniz5 жыл бұрын
Olá Pablo! Está na obra "Die Erziehung des Menschengeschlechtes" (em português é algo como "A Educação do Gênero Humano"), publicada em 1780. Abraço!
@webermarques49753 жыл бұрын
14:40 Pronto. Fiquei convencido. 😁
@maneloumuamua74305 жыл бұрын
Afinal o que acontece após a morte?
@transcendenciaaoamuniz5 жыл бұрын
Se leva o corpo para o velório. Depois enterra ou crema.
@maneloumuamua74305 жыл бұрын
@@transcendenciaaoamuniz e o fantasma da pessoa vai pra onde?
@tarsocarlos71015 жыл бұрын
@Transcendência André O. A. Muniz Descreva essas outras realidades, o que você chama de cópia bufa, é estudado por pessoas e algumas delas que, assim como você, vão fundo nas fontes, outras porém que só querem entender qual caminho seguir. As pessoas te chamam de professor e você as aceita como alunas ou discípulos, mas se discordam ou enchem seu saco - como falas - levam respostas mal educadas, e se te atacam você as manda a m*** como pode ser visto em outros videos, vejo que não é uma atitude muito gentil para quem insistentemente pede apoio ao canal e ao que fases, acho normal pedir e dou apoio. Seu conteúdo é uma luz nesse mundo, mas não precisa ser pior que o "merderel" que se apresenta nesses tempos, quem não tem consciência pode até fazer, mas quem tem ... Vejo que falta um pouco de I.E. para quem quer fazer um negócio prosperar nos padrões, não saberia dizer se são padrões tradicionais, de mercado! :D Uma boa explicação do que acontece depois da morte, com o embasamento que tens, é bem mais amigável, gentil e sem falar que cumpriria bem o que vens falando na tônica principal dos seus vídeos, conhecimento, ainda afastaria as palavras ásperas que vens recebendo (segundo você mesmo), já que as pessoas - deves se importar - só o atacam pela postura de guerra que apresentas. Você é bom e seus ensinamentos são deveras válidos, não pare, ou melhor pare de guerrear e coloque suas forças nos seus ensinamentos, Professor!
@bladehss4 жыл бұрын
@@transcendenciaaoamuniz Gostaria de ver uma resposta séria, pena que você levou pro lado da chacota. Se a pessoa perguntou pode ser realmente que tenha sido uma dúvida sincera.
@abalomnetoytacc86954 жыл бұрын
@@tarsocarlos7101 "E se te atacam você as manda a m***"; "vejo que não é uma atitude muito gentil". Na próxima vez que alguém cuspir na sua cara, de graça, na rua, devolva um sorriso e abrace a pessoa que lhe cuspiu. Não vê a contradição na própria fala. "Vejo que falta um pouco de I.E. para quem quer fazer um negócio prosperar nos padrões, não saberia dizer se são padrões tradicionais, de mercado! :D" Esse emoticon passivo-agressivo aí não é nada irônico, né. E você ta basicamente pedindo pro André abaixar as calças pra qualquer pessoa que fala o que quiser nos comentários, em nome do dinheiro. Não adianta explicar conceitos avançados pra curiosos que não vão nem estudar depois. É melhor indicar estudos e cursos. Aliás, o propósito do canal é mostrar o caminho e mostrar os recursos para chegar a um discernimento real.
@universodeista47042 жыл бұрын
Inclusive, teria que corrigir todos os livros didáticos, porque eles dizem que os orientais acreditam na reencarnação
@luxfeire5 жыл бұрын
Excelente!!!!
@apsutenshi6388 Жыл бұрын
Vc poderia dar um autor acadêmico sobre o assunto por favor
@transcendenciaaoamuniz Жыл бұрын
Você lê grego? É só pegar as obras de Platão no original ou de Plotino no original e ler. O sentido das palavras é bem claro. Mas Platão e Plotino não são acadêmicos. Guénon e Évola também não são acadêmicos. Ler os sutras em sânscrito e compreender as diferenças de termos como "punarbhava", "punarjamna", "gati", "punarvrtti" etc.também resolveria o problema. Procure ler Ananda K. Coomaraswamy, acho que ele é um dos poucos acadêmicos que escreve algo sobre o tema. A Tradição se transmite fora das academias...Buscar por ela dentro das universidades é errar o endereço da busca.
@apsutenshi6388 Жыл бұрын
@@transcendenciaaoamuniz cara,foi um pedido sincero de bibliografia,eu intendo q vc deve sofrer muitos ataques na Internet, mas não precisa ser tão reativo nem todo mundo pedindo bibliografia é hater , conhecer seu cabal mudou minha vida pra melhor vc nem faz ideia, hj sou ateu e sei q não é esta a intenção do seu conteúdo, no entanto me ensinou a ser cada vez mais crítico e criterioso sobre esses assuntos q pra mim eram é ainda sai de importância última. Obrigado pela dica e valew ,vou procurar esse autor pois acredito q deve ser realmente bom.
@transcendenciaaoamuniz Жыл бұрын
@@apsutenshi6388 , creio que vc tenha interpretado mal minha resposta. Respondi apenas o q vc perguntou, não fui "reativo" e nem achei que vc era hater. Abraço!
@apsutenshi6388 Жыл бұрын
@@transcendenciaaoamuniz valew, obrigado rsrsrs Gosto muito do seu conteúdo,não pare procurei muito e não achei nada semelhante no KZbin ou fora dele.
@rafaelaires64145 жыл бұрын
Olá, André. O que exatamente vc quer dizer com "extensões da individualidade"? Que pensa da perspectiva do "quarto caminho", de Gurdjieff acerca do trabalho sobre si ser capaz de construir algo que sobreviva à morte física?
@sebastianasantos64039 ай бұрын
Oi explica melhor isso de reparo a obra do absoluto? Se não ha reencarnação, o que anima o corpo? O que é a alma? O que é espírito?
@transcendenciaaoamuniz8 ай бұрын
Sugiro que leia meu livro "A Vida Após a Morte na Perspectiva Tradicional". Está disponível no Clube de Autores: clubedeautores.com.br/livro/a-vida-apos-a-morte-na-perspectiva-tradicional
@diegoteceletro5 жыл бұрын
olá, André. Qual literatura recomenda para o estudo da doutrina dos estados múltiplos do ser?
@David-pe4wy4 жыл бұрын
Os estados múltiplos do ser, do René Guénon
@diegoteceletro4 жыл бұрын
@@David-pe4wy grato!
@aquinosilva5 жыл бұрын
O que á doutrina do estágio múltiplo do ser?
@vidainsolitude5 жыл бұрын
Metempsicose okay! Concordo mais com ela! Mas e quanto aos relatos dos lamas que conseguem recordar-se de "existências passadas" (Lama Anagarika Govinda e estudos Sir John Woodroffe e W.Y.Evans-Wentz - Livro Tibetano dos Mortos - Editora Pensamento); Ou um simples monge da tradição Theravada que, aparentemente, não teve contato com os conceitos franceses reencarnacionistas? Swami Vivekanda em seu trabalho sobre Raja Yoga fala de condições sobre este lembrar. O que acha disso?
@transcendenciaaoamuniz5 жыл бұрын
Olá Daniel, obrigado por sua participação. Os casos apontados por vc tratam, precisamente, de metempsicose e de metensomatose (em alguns raros casos). Em outras palavras, a captação de resíduos psicofísicos de outros indivíduos e não da "reencarnação" daquelas mesmas individualidades. Dê uma olhadinha no vídeo sobre as 7 mentiras contadas sobre o Budismo. Grande abraço!
@rodrigoathaydes5 жыл бұрын
Muito bacana sua visão, difere um pouco da escola budista que eu sigo, em que se fala de múltiplos renascimentos (não é usado o termo reencarnação nem algo equivalente a metempsicose) Na verdade na tradição é explícita o renascimento do mesmo continuum mental de diversas formas renascendo por diversas vezes desde tempo sem início em todas as esferas do reino samsarico dependendo do Carma, só se libertando desse ciclo de renascimento e morte quando se atinge a iluminação. E essa ideia de renascimentos múltiplos vem do tibet, originalmente levada da Índia ao tibet por Atisha (Dhipankarashrijana) e consolidada por Je Tsonkhapa por volta de 1500 e seguindo uma linhagem de mestre a discípulo até hoje. Ps. Conheci seu canal através de indicação do Luiz Müller e estou gostando bastante! Um grande abraço.
@transcendenciaaoamuniz5 жыл бұрын
@@rodrigoathaydes, obrigado por sua participação. A visão de Tsong Khapa e de Atisha é a mesmíssima visão do Budismo Indiano Tradicional. Conheço relativamente bem a obra de Tsong Khapa e os fundamentos da Escola Gelug. O problema, o grande problema, é que os supostos "mestres" modernos não compreendem do que se trata. O "continuum mental" nada mais é do que a metempsicose...O ser em si não renasce mais como humano. Uma árvore não volta a ser semente. Os "tulkus" são manifestações da metempsicose, não são os lamas em si mesmos renascidos. A individualidade é anatma, ou seja, não é o Atma para que tenha continuidade. A Roda do Samsara não se refere a voltar a viver como uma individualidade humana. A Libertação Final não liberta do Estado de "renascimento" humano, mas sim de todos os Estados Condicionados de Manifestação do Ser. Grande Abraço.
@BasedOrtodas6 ай бұрын
André, uma dúvida, se não há a reencarnação no budismo, oq aconteceria com o sujeito após a morte? ele deixa de ser? oq o Bardo Thödol tem a dizer acerca disso?
@transcendenciaaoamuniz6 ай бұрын
Olá! Recomendo a leitura do meu livro "A Vida Após a Morte na Perspectiva Tradicional". clubedeautores.com.br/livro/a-vida-apos-a-morte-na-perspectiva-tradicional
@BasedOrtodas6 ай бұрын
@@transcendenciaaoamuniz mt obrigado, André!!!
@DeisiDruMusic3 жыл бұрын
Que canal rico, tem tanta coisa que estou extasiada! Eu sou/estou reencarnacionista e é ótimo ver um assunto que rebata o que creio. Talvez isso soe meio masoquista, mas não tem coisa melhor do que sair da inércia ou da comodidade no campo do pensamento. Uma das coisas que aprendi desde quando saí do neo-pentecostalismo (fui 5 anos de uma igreja evangélica e era fanática) é não me ater à nenhum tipo de crença, pego o que me faz bem e não fico me martirizando sobre aquilo ser verdade ou mentira. Em todas as experiências que me apeguei, quebrei a cara, ao meu ver nem verdade absoluta existe, mas sim verdades relativas, cada um tem a sua e é preciso respeito sobre o que cada um pensa. A partir do momento em que me apego e não aceito nenhuma outra visão, me vejo a meio passo do fanatismo e isso é algo que não permito mais, pois é retrocesso. Enfim, estudarei sobre mentempiscose e afins pois não conhecia. Gratidão pelo vídeo professor.
@vidainsolitude5 жыл бұрын
No Taoísmo também que tu levemente mencionou, temos a transmigração pelos "Seis caminhos", mas sim, aqui numa ideia e tradição autêntica do Taoísmo - "Escola da Ordem Ortodoxa Unitária" a qual foi representada pelo mestre Wu Jyh Cherng no Brasil, o homem morto pode tornar a nascer como homem, como homem, ou no Reino Celestial, ou no Infernal, ou ainda como animal (aqui a tradição Egípica e Bon vem concordar). As tradições concordam que a essência é impura demais pra atingir o 1 quanto menos o 0, e por isso retornará a um dos seis caminhos a depender de alguns fatores. Por isso discordo que nos caminhos tradicionais haja esta visão "Uma vez terminado o período de manifestação no Estado Humano, não há mais volta a ele." A não ser que esteja se referindo a individualidade que fora desfragmentada com a morte do corpo físico e do anímico, bem, neste estado de fato.
@transcendenciaaoamuniz5 жыл бұрын
Caro Daniel, as traduções feitas pelo sr. Wu Zhi Cheng (武志成), representante da Escola "正一派" (Zhengyipai, também conhecida como "天師道", ou Caminho do Mestre Celestial), que traduz-se corretamente como "Escola da Verdadeira Unidade" (e não "Escola Ortodoxa Unitária", como eles costumam traduzir na STB), estão longe de expressar o que dizem os textos chineses antigos. Há uma montanha de inexatidões e incorreções doutrinárias nos textos traduzidos e propagados por esse grupo. Aliás, a China e Taiwan também perderam quase totalmente os eruditos e mestres capazes de explicar corretamente esses textos. Se me permite um conselho, tome muito cuidado em acreditar em certas ideias só por serem pregadas por um oriental ou por um grupo "autorizado" por alguma instituição asiática. Um abraço!
@vidainsolitude5 жыл бұрын
@@transcendenciaaoamuniz obrigado pelo conselho! Se puderes, por gentileza, indicar outros textos taoístas sobre a temática ficarei agradecido! Ainda assim o "Livro tibetano dos mortos", aquele que eu citei no outro comentário, trabalha com a possibilidade do retorno à condição humana, visto que aquilo que animava o corpo não está em condições de retornar ao estado de pureza (falando bem rudemente). Se a morte permitisse um salto pra outro estado (diferente do humano) qual seria a necessidade dos caminhos? Por que não se entregar ao hedonismo se quando "eu" morrer, de qualquer jeito, estarei numa condição totalmente diferente? E a roda samsárica?
@vidainsolitude5 жыл бұрын
O que pensas disso Senhor André?
@transcendenciaaoamuniz5 жыл бұрын
@@vidainsolitude , o que pode "retornar" ao Estado Humano são os resíduos característicos da individualidade. O Ser não está limitado a uma das incontáveis possibilidades de manifestação. O "Bardo Thödol" é um texto bastante complexo e cuja tradução para as línguas ocidentais não foi lá muito fiel. Eu não sei tibetano, então, busco nas fontes em sânscrito onde os tibetanos se basearam. Há, pelo menos, 4 coisas diferentes tratadas quando falamos em morte e renascimento: o ser em si, as extensões da individualidade (estados do ser coextensivos à existência atual), a individualidade atual e os resíduos da individualidade...Em cada texto é preciso entender de qual dessas realidades estamos falando...Por isso é preciso ter uma orientação adequada para compreender. Um abraço!
@vidainsolitude5 жыл бұрын
@@transcendenciaaoamuniz muito bem colocado! E, antes de tudo, muito obrigado pelas respostas, você tem muitoo conhecimento na área. Segundo suas pesquisas, no que diz respeito as tradições autências, quais destas 4 coisas "renasce", eventualmente, após a morte do indivíduo?
@edsontigrao85555 жыл бұрын
Olá André. Mas Sidartha Gautama, disse que devemos nos liberar da roda de sansara? Que é nascer morrer e voltar a nascer. ... ?
@transcendenciaaoamuniz5 жыл бұрын
Olá Edson, obrigado por sua participação! Há dois sentidos na doutrina sobre o ciclo de renascimentos. O primeiro sentido é o de "nascer" em co-extensões de nossa vida presente, ou seja, a mente atravessar estados que são domínios próprios do samsara nessa vida humana presente. Cada reino samsárico seria, então, um domínio mental que atravessamos diariamente...Quando tomados por instintos, por exemplo, seria o renascimento no reino dos animais, quando mergulhados no pesar seria o renascimento no inferno etc...O segundo sentido diz respeito aos estados múltiplos do ser, ou seja, do renascimento em uma cadeia inumerável de estados e possibilidades. Essas são as formas de renascimento proprianente ditos. Metempsicose e metemsomatose não são, stricto sensu, renascimento do ser. Um abraço!
@luchaostarАй бұрын
Olá André, como essa ideia dos multiplos estados do Ser explica a existência das múltiplas individualidades? Existe a minha individualidade mas também a de bilhões de outros nesse planeta. Não é o mesmo Ser que manifesta a todas elas? Isso não seria uma espécie de "repetição" do estado humano?
@transcendenciaaoamunizАй бұрын
@@luchaostar sugiro a leitura da apostila que lancei sobre os EEMMS. As instruções para adquirí-la estão na aba comunidade. Um abraço!
@luiscarlossimoes70234 жыл бұрын
André qual linhagem do budismo que vc segue.? Desculpe eu sou leigo nesse assunto.
@luisbueno016 ай бұрын
Muitas pessoas dizem que foi no concílio de Constantinopla que a Igreja católica retirou a reencarnação da bíblia, o que vc acha sobre isso?
@transcendenciaaoamuniz6 ай бұрын
Acho uma completa falta de informação sobre o Concílio. Aliás, algo nada surpreendente, tendo em vista a incultura religiosa dessas pessoas que se julgam tão "superiores" às religiões.
@luisbueno016 ай бұрын
@@transcendenciaaoamuniz , vou pesquisar sobre esse concílio, tenho escutado muita gente falar sobre isso, e já estava comprando essa ideia como uma verdade real e histórica.
@juanm13552 жыл бұрын
E os hindus? Bagavad gita ou o mahabaratha nao afirmam a reencarnação quando o atman volta em outros corpos?
@doutoralexandremansurreal50024 жыл бұрын
Bela explanação meu amigo... Como posso entrar em contato contigo para fins de debate e aprendizado sem fanatismo, de maneira saudável e baseado na conhecimento e lógica?
@josegoncalves57315 жыл бұрын
Irmão André você "Acabou " com as convicções da minha tia rsrsrs... Ela diz ser a reencarnação de uma mulher européia muito rica e voltou em uma família pobre para purificar sua vaidade rsrsrs... Forte abraço meu irmão PDF Sergipe
@mariagabriel704 жыл бұрын
Interessante. Nós vivemos em múltiplas dimensões ou múltiplos universos, de forma simultânea??? E quando uma unidade dessa se finda, somos capazes de "sentir" seus resquícios?
@transcendenciaaoamuniz4 жыл бұрын
A realidade é holográfica...Se interpenetra. A barreira entre os mundos é dada pela realidade material, MAS a mente não está presa a essa realidade...
@marcelomendes914 жыл бұрын
Ai meu Deus !!! Onde está a verdade ??? O mundo está caótico de tanta informação, precisamos nos esvaziar de tudo isso e começar de novo. Quero zerar, estou cansado .
@riclusan1 Жыл бұрын
Saudações. Para leigos é realmente complicado. Pois quem ver entende que se sua vida teve uma espécie de continuidade (transformada ou não) e ela retorna ao mundo físico seria reencarnação. Mas isso me pareceu mais um dilema do tipo barco de Ulisses: depois de trocado todas a tábuas do barco ele continua sendo o mesmo barco mesmo que a forma se mantenha? E se eu fizer um pintura, colocar um motor, resolver trocar as tábuas por fibra de vidro e resina náutica, continua sendo o barco de Ulisses? E se depois eu resolva desmontar todo o barco e fazer um obra de arte em homenagem a Ulisses, não seria com certeza um barco, mas seria de Ulisses? Está claro que até para espíritas há a multiplicidade do ser. Cada barco é um barco novo, mas continua tendo a função e essência de ser um barco. Eu não sei onde nesse aspecto a ideia de reencarnação e multiplicidade do ser entram em conflito.
@transcendenciaaoamuniz Жыл бұрын
Simples: Não há retorno ao mundo humano. Em uma inumerável pluralidade de "mundos" ou estados existenciais, não há "duas chances" no mesmo estado.
@Ricardovisk1865 ай бұрын
Resumindo: A vida é o intervalo entre dois nadas.
@Sforza_19944 ай бұрын
Resumo da sua burrice?? Pode ser
@Samuel238077 ай бұрын
Antigos povos Indo Europeus como Celtas Germânicos acreditavam em reencarnação a milhares de anos
@transcendenciaaoamuniz7 ай бұрын
Sei...Você poderia apontar as fontes originais dessa informação?
@TheMarlansiqueira5 жыл бұрын
Olá.. gostaria que externasse sua visão quanto ao movimento Escola de Lúcifer ( Bob Navarro ) e falasse um pouco tb sobre geometria sagrada e física quântica na visão tradicional...Grato
@ailton81356 жыл бұрын
Ok. Neste caso, por qual motivo os egípcios tinham o costume de mumificar os faraós? Se não para que erroneamente eles voltassem a vida?
@transcendenciaaoamuniz6 жыл бұрын
A ideia de mumificar os cadáveres não tem absolutamente nada a ver com reencarnação. Os antigos egípcios viam o corpo de sacerdotes, iniciados e de certos animais como parte importante da individualidade e como um "suporte" para atrair certas influências espirituais. Tais restos mortais deveriam ser preservados com uma função muito semelhante à das relíquias. Aliás, na Europa há igrejas cheias de "múmias" sendo veneradas como suportes de influência espiritual. Em alguns templos budistas ocorre o mesmo. Absolutamente nenhuma relação com reencarnação. Um abraço!
@ailton81356 жыл бұрын
@@transcendenciaaoamuniz Obrigado pela resposta.
@vidainsolitude5 жыл бұрын
Nos trabalhos dos irmãos Durville, um dos quais foi egiptólogo, o intento da mumificação era a conservação do Ká por mais tempo, coisa impossível de se fazer com Khu/Ba que prosseguia com sua peregrinação (transmigração/metempsicose chame como quiser são só termos). A existência do Ká está atrelada ao corpo físico e por isso a conservação do corpo permitiria que o Ká permanecesse existindo por mais tempo. Os cabalistas chamavam isso de Habal de Garmin "Espírito dos ossos". Segundo estes escritos os egípcios tinham os meios de se comunicar com o Ká, que após a morte funcionaria, em tese, como um "eco" da individualidade do morto e que, através desta comunicação podia ampará-lo, protegê-lo, aconselhá-lo. É óbvio que a individualidade há de se extirpar e a essência que ocupou aquele corpo outrora (Khu/Ba) prossegue nas transmigrações, INCLUSIVE NASCENDO NOUTRO SER HUMANO OU ANIMAL (se tiver feito muita cagada) até que o coração seja tão leve como a pluma (Veja o “Tribunal de Osíris”), ie assim unirá-se-á ao SOL QUE NUNCA SE PÕE.
@transcendenciaaoamuniz5 жыл бұрын
@@vidainsolitude , os termos indicam coisas completamente diferentes...Transmigração (Palingenesis) é diferente de Metempsicose e de Metensomatose...Cuidado com generalizações...
@vidainsolitude5 жыл бұрын
@@transcendenciaaoamuniz bom, afinal, quando morrermos não fará a menor diferença! kkkkk Brincadeira! Copiado!
@felipeafonsodasilva5205 жыл бұрын
Interessante ponto de vista. Os contos budistas que eu conhecia diziam que buda (sidarta gautama) é um espírito que passou por muitas encarnações sendo uma pessoa boa antes de se tornar buda.
@transcendenciaaoamuniz4 жыл бұрын
Que contos budistas?
@felipeafonsodasilva5204 жыл бұрын
@@transcendenciaaoamuniz Não sei dizer com precisão, eu li e vi vídeos na internet que transmitiam esses contos. Não tenho profundidade no assunto.
@alexandreparmeggiani26845 жыл бұрын
Saudações André! Gostaria de saber se o Gnosticismo "antigo" (Se é que se pode chamar a sua origem de tradicional, pode?) fala algo no sentido deste vídeo apresentado. O Gnosticismo "contemporâneo" fala de reencarnação e retorno, trazendo uma confusão de conceitos, e na maioria das vezes, colocando um ponto de vista contrário a filosofia mais clássica. Um trecho que uma das "aulas" que eu gostaria que você fala se algo a respeito, e se você sabe a origem ? """ REENCARNAÇÃO Muito se tem falado, discutido e escrito à respeito da reencarnação. Sabemos contudo que, esse assunto tem estado presente em escolas de mistérios antiquíssimos e, historicamente o primeiro a fazer menção e propagar esse ensinamento foi, sem sombra de dúvidas, o Avatara hindu, krishna. REENCARNAÇÃO RE => voltar tornar=> tornar ou voltar a vir ENCARNAÇÃO=> tomar novamente corpo de carne Com o tempo, essa cultura e conhecimento, deram origem à várias correntes espiritualistas que deturparam o sentido da doutrina krishna; até os dias atuais onde, os que crêem em reencarnação, acham que todos os seres humanos reencarnam. """ Por gentileza, poderia comentar sobre isso? Obrigado!
@vicentebrauliocarreirofilh28153 жыл бұрын
👏👏👏👏👏👏......
@robsonlopes33014 жыл бұрын
O Rabino cabalista Menachem Azariah de Fano (1548-1620) escreveu um livro traduzido como "Livro de Reencarnação das Almas", onde consta até diversas formas de reencarnação (uma visão até bem "eclética"). Algumas linhas de Cabalá trabalham com essa possibilidade sim, antecede ao século XVIII. Mas percebo que fez uma pesquisa que deve ser honrada e parabenizada por rastrear até o passado. Porém tendo a dar maior crédito que esse conceito antecede o período moderno. Inclusive o Zohar, do século XIII, possui trechos que comentam sobre reencarnação. Logo se levarmos em conta que essa tradição era estritamente oral e seletiva podemos afirmar com algum grau de segurança que grupos já falavam dessa tese em período anterior ao século XII. Bom...sem querer dizer que é a verdade absoluta, apenas estou trazendo uma antítese.
@transcendenciaaoamuniz4 жыл бұрын
Desculpe, mas já fiz um vídeo sobre Guilgul Haneshamot. Não se trata de reencarnação. A tradução é incorreta. kzbin.info/www/bejne/rqLQd5t7gqmqrqM
@robsonlopes33014 жыл бұрын
@@transcendenciaaoamuniz, a palingênese seria então uma tradução mais adequada pelo que entendi da sua elucidação? Mas acredito até que no meio esotérico muitos entendam como reencarnação justamente o conceito da palingênese, o equívoco aí talvez seria por uma permuta de conceitos ou talvez por mutilar um conceito mais complexo e acabar trazendo mais pra visão espírita?
@transcendenciaaoamuniz4 жыл бұрын
@@robsonlopes3301 , palingênese é um conceito, metempsicose é outro e metensomatose outro. Infelizmente, traduzem tudo como "reencarnação". Reencarnação é um conceito do século XVIII, nascido de uma incompreensão do filósofo alemão Lessing. Esse equívoco se popularizou pela obra de Lessing, se transmitiu aos socialistas utópicos franceses e, daí, para o Espiritismo. Era algo tão regional europeu que os "espiritualistas" norte-americanos, onde se iniciou o espiritualismo moderno, não conheciam o conceito e, quando o conheceram, o rejeitaram. Tanto que o nome "espírita" foi um neologismo usado para indicar os espiritualistas que acreditavam em reencarnação. A palingênese não implica em renascer num corpo humano, mas sim em incontáveis estados individuais e supra-individuais. Guilgul é palingênese.
@LucasCohenp9 ай бұрын
Como explicar a luz misteriosa que apareceu no quarto do hospital onde o Chico Xavier ficou ?
@transcendenciaaoamuniz9 ай бұрын
Como explicar o fenômeno do "sol dançante" em Fátima? E as luzes da "Virgem de Zaitoun"? E o milagre do sangue de São Genaro? E todos os fenômenos estranhos no mundo? Se tomarmos como base para a verdade os "fenômenos exóticos", teremos uma porção em cada canto desse mundo...
@LucasCohenp9 ай бұрын
@@transcendenciaaoamuniz se fosse só um caso isolado, mas Chico sempre dizia que morreria num dia em que o povo brasileiro estivesse feliz. E ele morreu no dia em que o Brasil ganhou a copa do mundo. Coincidência?
@LucasCohenp9 ай бұрын
Obs: A luz misteriosa não é um relato histórico. Tem vídeo comprovando, e a Globo fez uma reportagem com especialistas atestando a veracidade.
@transcendenciaaoamuniz9 ай бұрын
@@LucasCohenp ok. Então só o caso dele aconteceu, não há nenhuma explicação natural possível e isso é a comprovação definitiva da verdade da doutrina espírita. A Globo, uma emissora que sempre promoveu o espiritismo, comprovou! Especialistas! É isso que vc queria ler? Ok. Seja feliz. NB.: O "milagre" da liquefação da relíquia de sangue de São Genaro acontece quase todo ano, não é um "relato histórico". Há tb os casos de Guadalupe, Lanciano, Pilar, Las Lajas, Boni Consili, os santos que vertem bálsamo, sangue, que choram, os milagres de tzadiquim judeus em Israel, na Ucrânia, os milagres sufis, hindus etc. etc...
@LucasCohenp9 ай бұрын
@@transcendenciaaoamuniz não sou espírita. Só quis saber sua visão a respeito. Às vezes tem alguma explicação natural/ parapsicológica que eu desconheço. No mais, tenho seu livro sobre vida após a morte. Muito legal 😁
@srk4746 жыл бұрын
Olá !!! Minha irmã tem uma pergunta... Você poderia tentar nos ajudar?? Nós somos seres divinos boicotados pelo nosso ego , não é? Pode ajudar? Ela disse que somos de outros planos . Tem alguma explicação para isso... Tem vários vídeos se baseando nisso.. sobre seres superiores e tal... Que nos reencarnamos...
@transcendenciaaoamuniz6 жыл бұрын
Olá Sérgio, obrigado pela sua participação e mande minhas saudações e agradecimentos à sua irmã. O assunto é bastante complexo. Em resumo podemos dizer que o ser humano é apenas uma das formas de manifestação do ser. Há estados múltiplos do ser, tanto estados individuais quanto estados supra-individuais. A ideia de reencarnação é a afirmação de que voltaríamos ao estado individual humano, o que, pensando no conceito da indefinível multiplicidade de estados possíveis, seria absurdo. Pense no estado humano como em um único ponto de cruzamento de linhas em uma imensa peça de tecido...São incontáveis os demais cruzamentos, assim como são incontáveis as manifestações do ser. Acreditar em reencarnação seria acreditar na limitação das indefiníveis possibilidades da existência, ou em voltar para um mesmo pontinho nessa peça de tecido gigantesca...Uma vez terminado o período de manifestação no Estado Humano, não há mais volta a ele. Uma semente cresce e se torna uma planta. A planta se desenvolve e se torna árvore. A árvore produz sementes, mas nenhuma dessas sementes é a árvore em si mesma. Nunca mais a planta desenvolvida tornará a ser semente. A árvore não se tornará mais uma plantinha frágil...Outros estágios virão, mas não há mais retorno. O conceito reencarnacionista é bastante limitado pois vê a manifestação individual humana como a única possibilidade. Sei que é bem abstrato o tema, mas tentem pensar em existir fora das condições particulares da individualidade humana. Um grande abraço!
@srk4746 жыл бұрын
@@transcendenciaaoamuniz Presado André... muito obrigado por partilhar seu conhecimento ... Sempre tirando nossas dúvidas... Por isso o canal só cresce parabéns!!!
@transcendenciaaoamuniz6 жыл бұрын
@@srk474 Muito obrigado! Grande abraço!
@marcosdemorais49435 жыл бұрын
Irmão, gratidão pela luz. E joguemos o espiritismo no lixo. TFA
@taggidi5 жыл бұрын
Você está errado. Os escritos platônicos são bem claros. Não se trata do uso de um ou outro termo. Os termos usados nos diálogos são explanados e faz-se inclusive a defesa racional da ideia da reencarnação.
@transcendenciaaoamuniz5 жыл бұрын
Mostre então os termos em grego, por gentileza...
@joseluizguimaraesdasilveir25925 жыл бұрын
EU MANDEI UMA MENSAGEM PARA O LUIZ MÜLLER DIZENDO QUE VOCÊ VAI TIRAR O CINTURÃO DELE NO KZbin FATOS MAÇÔNICOS , MAS VOCÊS SÃO OS MELHORES PROFESSORES CARISMÁTICOS PARA OS ALUNOS SEGUIDORES . 27 \ 08 \ 19 GOVERNADOR VALADARES CENTRO MG .
@alessandrooliveira76546 жыл бұрын
Achei está explicação muito subjetiva pois ele tentou justificar a reencarnação com outras doutrinas mas há evidências constatadas de tratamentos de vidas passadas para curar determinados traumas ou até doenças, no próprio bhagavad gita krishna fala de reencarnação para Arjuna
@transcendenciaaoamuniz5 жыл бұрын
Alessandro Oliveira, obrigado por seu comentário. Infelizmente você está completamente equivocado. Não há qualquer comprovação médica de benefícios efetivos com "terapias de vidas passadas". Qualquer estudante de hipnose sabe que é possível se plantar "falsas memórias" em estado de transe. O conceito de "renascimento" (punarbhava), nas Escrituras Sagradas da Índia, não tem absolutamente nada a ver com reencarnação. Receio que você não faça ideia do que está falando. Um abraço!
@alessandrooliveira76545 жыл бұрын
@@transcendenciaaoamuniz Olá André Muniz eu discordo de seu comentário se vc for considerar evidência científica então vc não acredita em operações espirituais e coisas deste tipo mas respeito suas explicações gosto de seu canal mas como vc mesmo disse este assunto e algo mais complexo e como vc mesmo disse não possuo todo o conhecimento por isso como vc eu gosto muito de estudar sobre o assunto 👍
@transcendenciaaoamuniz5 жыл бұрын
@@alessandrooliveira7654 , obrigado por seu comentário. Se estamos falando de terapias, ou seja, algo que envolve a saúde física/psíquica, temos que ter evidências claras de que, de fato, há resultados. Nem no caso das "regressões a vidas passadas" e nem no caso citado por você, das "cirurgias espirituais", há qualquer evidência significativa de efeito real, comprovado etc. Doenças psicossomáticas imaginadas (que podem apresentar efeitos físicos bem reais) podem ser "curadas" por sugestão, por hipnose, por processos de catarse emocional etc. Já doenças físicas, ou seja, doenças reais como câncer, pneumonia, tuberculose, SIDA, doenças cardíacas, diabetes etc., nunca são curadas por esses meios. Doenças psiquiátricas como depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, psicoses etc., também não são resolvidas com passes, orações etc. A vida espiritual verdadeira não lida com essas questões físicas, da individualidade humana. Deixemos os médicos, os farmacêuticos, os fisioterapeutas, os enfermeiros etc., cuidar do corpo. Um abraço!
@marciobernardino13003 жыл бұрын
Esvaziar o copo. Quando se está cheio de conhecimento, algo está errado. Nunca morri, logo, não posso afirmar nada sobre morte. Não há morte para o que vive. Não há vida para o que morre. O ENTE É, nunca morreu e nunca morrerá.
@alexandrefernandes1994 Жыл бұрын
O que é o "ente"?
@luizareginamarques55065 жыл бұрын
Fala sobre Jesus Cristo e sua ressurreição.
@SilvioBenchimol5 жыл бұрын
O gita extraído do épico Mahabharata à 5000 anos atrás não é uma tradição então? Deve ser o que ? Uma doutrina neo pentecostal???
@transcendenciaaoamuniz5 жыл бұрын
O Gita não fala em reencarnação. A tradução em português é que usa esse termo. Cuidado ao usar referências em português...
@SilvioBenchimol5 жыл бұрын
@@transcendenciaaoamuniz Se puder vicê poderia falar do que acontece depois da morte? ...Obrigado e um abraço
Na Eubiose também não existe esse conceito de reencarnação
@jonasfelixdacostafelix96765 жыл бұрын
Andre vou contarlhe uma coisa, serto dia eu mim vi que era uma serpente e que alguém com um pau, madeira mim matava com paulada na cabeça, coisa ruim Andre, só que depois minha sogra relatou que uma serpente teria entrado em sua casa e ela chamará um cidadão e ele teria matado a serpente, do geito que eu sonhei aconteceu com minha sogra, é incrível André, minha sogra relatou um sonho que eu tinha vivido com ela, como isso é possível, a serpente era eu. Do geito que eu sonhei aconteceu com minha sogra , o aconteceu.
@renatorodriguesdasilva23005 жыл бұрын
Ainda bem que reencarnação não existe... Voltar pra esta merda de mundo ? Tô fora !
@Knowledge105 жыл бұрын
Não é bem assim amigo, as pessoas reencarnam para pagar pelos seus Karmas de vidas passadas, e por isso são obrigadas a reencarnarem novamente para também aprender com os erros e evoluir espiritualmente e assim no final se tornar um com o Todo ( Deus ), estamos na terra para aprender e evoluir, pois a nossa casa não é aqui, mas sobre reencarnar novamente na terra não é bem assim, a pessoa pode reencarnar em outros planetas, seja menos evoluídos ou mais evoluídos, ou ela pode reencarnar aqui mesmo.
@joaolopes89717 ай бұрын
Reencarnação não existe..... Concordo :)
@daimonlucifer25764 жыл бұрын
Seria divino um sonho , sentar nós quatro , os Titãs, eu, você e Clóvis de Barros filho, e Lucia Helena Galvão maia, para tomar um chá e filosofar sobre o fim da individualidade o fim da vida o apodrecimento do corpo o estilhaça mento interno os vermes comendo a carne ou os que preferem ser cremados virando cinza; tão horrível quanto ser enterrado, nós quatro os verdadeiros Réis e Rainha; sábios magos, poderíamos chorar e se lamentar pelo fim do corpo ,da alma, do prazer de um gozo, de uma comida saborosa e tantos outros prazeres que terá seu fim na sepultura com seu corpo desprezado no relento.... ou poderíamos confortar uns aos outros e tentar animar uns aos outros. Fazendo crer que existe algo depois da morte, uma essência uma consciência . qualquer coisa que nos de de volta um joule de vida. Mesmo que seja como uma bactéria no saco de um porco do mato... ou como adulbo para um pé de manga....
@GustaOct-pr8ce Жыл бұрын
Colocar o Muniz no meio desses pilantras pseudoesotericos e pseudofilosoficos é ofensivo.
@daimonlucifer25765 жыл бұрын
Este vídeo em especial será o maior tesouro da humanidade em uma nova eron.. Quando o homem procurar ser melhor pois tem a consciência da sua finitude. é triste mais é fato A morte põem fim na vida maravilhosa .e não existe nada além, há não ser um estilhaça mento atômico interno e seu corpo apodrecera. E talvez exista uma vida eterna em uma larva nojenta cadavérica