Se abelha sem ferrão produz mais mel do que abelhas convencionais porque os produtores profissionais de mel não utilizam abelha sem ferrão em seus apiários em vez de utilizar abelhas agressivas? Seria pq as abelhas nativas sem ferrão são muito mais frágeis, mais suscetíveis a variações de clima e menos resistente a manuseio para extração do mel? Se as sem ferrão são tão boas, pq não utilizamos em larga escala comercialmente?
@SomosVerdes Жыл бұрын
Na verdade é como tudo que acontece no Brasil. No meu ponto de vista, pelo fato de sermos uma colônia essencialmente europeia. Tudo o que fazemos aqui, vem de formação europeia ou foi trazido de lá... e assim é até hoje. Por exemplo, a batata que é nativa da América do Sul e só se popularizou no Brasil por exigência dos europeus (os engenheiros que vieram na época das ferrovias exigiam batatas na alimentação). Nossos costumes, nossas tradições (em grande parte). Temos milhares de espécies frutíferas nativas do Brasil que podem ser consumidas e, pelo fato de estarem adaptadas às nossas regiões e climas, são muito mais fáceis de cultivar... Mas não... Preferimos plantar uva, maçã, etc... (apenas um exemplo para ilustrar). O desconhecimento das abelhas nativas no Brasil é total, por isso, muitas vezes os produtores preferem fazer aquilo que há mais conhecimento ou que conhecem alguém que já produz, sabe... Este é o meu ponto de vista.
@satortenet Жыл бұрын
@@SomosVerdes E o tabaco que os europeus fumam vem de onde? E o milho? Tomate? Abóboras? Cacau? E tantas outras? Notei que vc não respondeu minhas questões. Principalmente pq se abelha nativa produzisse mais do que as europeias, aposto que os capitalistas malvadões iam produzir exclusivamente as nativas, para obter mais lucro. Valeu pela lacrada revisionista social e politicamente correta e fraudada da história, no entanto.
@antoniomarioaraujodaponte720 Жыл бұрын
Prezado amigo, um assunto tão interessante, e o canal só dispôs 5 minutos de vídeo?. Como assim?. Abraço cordial. Salve Maria!.
@SomosVerdes Жыл бұрын
Fala Antônio, tudo bem? Na verdade este é apenas um trecho retirado de um vídeo muito maior. Vou deixar o vídeo original aqui caso queira assistir completo: kzbin.infoffWnrykijt0?feature=share