Fico envergonhada com o grau de falta de respeito e de educação de determinadas pessoas que desconhecem o sociólogo.
@cesariooliveira182 Жыл бұрын
Psol Defenda Sempre a Democracia e Liberdade de Imprensa e de Expressão no Brasil Em 2023.
@jacsonjobs5496 жыл бұрын
Grande Mestre! Realista!
@gustavoemannueldeangolasil2434 жыл бұрын
Mestre?Por que ?
@cesariooliveira182 Жыл бұрын
Jornalista Mino Carta ( Carta Capital ), Filiado A ABI Com Todo O Direito a Carteira de Jornalista da ABI ( Identidade de Jornalista da ABI ) - Validade Nacional e Reconhecida pela Lei de Imprensa no Brasil, Obs. Jornalista Mino Carta, Não Tem Diploma de Jornalismo e O Diploma e o Diploma Não Fez Falta Nenhuma Falta - Mino Carta - Tem Varios Certificados De Jornalismo No Brasil ( Carta Capital ). 2023.
@emanueltadeuborges16288 ай бұрын
Um grande pensador. E, pasmem, um comunista realista, honesto e coerente. Um dos poucos (único!?) que dá pra respeitar. Que não fica, calhordamente, elogiando Stalin ("Stalin sem moralismos"), nem sonhando com o dia em que possa colocar "en le paredón" os "fascistas" (palavra que hoje em dia é usada, sem corar, pela esquerda, sem reconhecer o seu parentesco histórico-ideológico, justamente, com os fascistas)
@emanueltadeuborges16288 ай бұрын
Aliás, o nome da editora que o publica não combina com o talento e honestidade intelectual do Chico, mas é uma perfeita expressão do grupo ideológico que representa: Boitempo: "Muuuuuuuuu!". Antes que venham me encher o saco, não não sou "bozonarista", o outro gado (afora os mortadelas!) desses nossos "boitempos": Muuuuuuu para os dois! 😛
@SturtSilva6 жыл бұрын
Tem que rir para não chorar: de FATO a saída da ditadura foi é com Sarney.
@robsonnobredacosta9376 жыл бұрын
Eu até concordo, com Chico Alencar em constatar que a revolução não está na hora da vez, mas dizer que ela ficou para trás e ultrapassada é acreditar no fim da história, e isso tem se mostrado tão ilusório, desde que alguém falou isso quando o muro caiu.
@frnandoh Жыл бұрын
Eu concordo com ele. A justiça social mais ao alcance da realidade é a obtida através de uma humanização do capitalismo atual e acho que o Brasil é o melhor país do mundo para esse modelo
@lukeshippart46 жыл бұрын
Porque não postam a entrevista na íntegra?
@leandrobiciato34513 жыл бұрын
"A história realiza absurdos" - É isso.
@tucaalmeida84573 жыл бұрын
Estou assistindo hj dia 28 de abri de 2021
@miguelgagliardo74633 жыл бұрын
A esquerda leva a falência todo país que ocupa o poder
@janainamoura78937 ай бұрын
Assistindo :21/03/24
@josealairtongomes74236 жыл бұрын
Tem futuro sim, se conseguir colocar outro cabeça, que cabeça? Se priorizar de verdade o que a classe produtora precisa para progredir. Não ficar só na promessas: reforma agrária, taxação das grandes fortunas, propriedades para interresse social, distribuição de renda e po aí vai. Esquecer a idolatria, e progredir, fazer uma autocrítica, deixar de ser ensaboada, dizer que faz e não faz, velhas práticas enraigadas por um partido que se diz dos trabalhadores e só tem doutores que comandam . Se o caminho é por Gramisc não pode demorar 200 anos , onde já se viu.
@tiradentes.alferes68075 жыл бұрын
VAMOS FAZER UMA HOMENAGEM A PHA, INSCRIÇÕES EM SEU CANAL PARA CHEGARMOS A UM MILHÃO DE INSCRITOS. ELE MERECE MUITO MAIS QUE ISSO, É O MÍNIMO QUE PODEMOS FAZER.
@saviobertiola54265 жыл бұрын
Não conheço bem a historia do Chico de Oliveira, apenas algumas coisas, ele foi um dos fundadores do PT e hoje um dos grandes críticos do partido, já vi algumas entrevistas dele e sempre parece bem racional, claro que como um homem idoso viu muita coisa e parece estar sem fé na humanidade, é um grande pensador o Chico, os liberais piram com a forma de pensar de um cara como ele, sabe falar bem tem argumento e nunca perde a racionalidade no discurso, os bolsomions também devem odiar o cara por que é homem sem ódio, tudo que aconteceu da ditadura para cá ele viu, portanto, conhece os fatos, as vezes sinto pena dos adolescentes e jovens de hoje que estão sendo enganados pelos bolsonaristas, mas tudo bem em algum momento eles iram perceber.
@user-hd1yl2ou9c3 жыл бұрын
Quais liberais você tá falando? Me considero Liberal Social e gosto de ouvir as entrevistas dele. Me poupe.
@miguelgagliardo74633 жыл бұрын
E não há solução para a pobreza, o crescimento populacional sempre será maior que a oportunidade de emprego
@gustavoemannueldeangolasil2434 жыл бұрын
Por que não fazem verdadeira destribuição de renda doa politicos da Venezuela ao povo faminto ?Ou dos politicos cubanos ao povo quw sofre por falta de emprego ,saude, saneamento basico ,falta de agua potavel e segurança?Se fala de igualdade, isso é uma falacia e impulsivel de acontecer.
@denisgois9429 Жыл бұрын
Impulsivel kkkk coitado
@osvaldotrigueiro38846 жыл бұрын
Quem é que que disse que os Estados Unidos ,tem uma distribuição de renda mais equilibrada que o Brasil , isso é uma balela , o Estado é o único que pode conduzir o processo distributivo em uma sociedade e a presença do Estado por parte do governo estadunidense é quase inexistente naquele país, todos ou pelo menos quase todos os setores que deveriam proporcionar bem estar e equilíbrio social lá , estão nas mãos do capital privado e servem só e tão somente para gerar lucros aos empresários privados , a grande maioria da população estadunidense, que não tem recursos financeiros para satisfazer a sanha de lucros do capital privado é totalmente desassistida e carente .
@HerosEloi6 жыл бұрын
Osvaldo Trigueiro estou morando nos Estados unidos a um tempo e posso te garantir uma coisa, a distribuição de renda aqui está longe dos niveis de países mais evoluídos, como algumas social-democracias da Europa, mas por outro lado, aqui está anos luz de países da América Latina. Especialmente aqueles que ainda acreditam na mágica da socialismo, como Cuba e Venezuela. A algum tempo o Brasil já perdeu a vanguarda da A.L. Hoje é o Chile que detém os melhores índices de educação e IDH. E tudo graças a abertura de mercado. Não adianta, o sistema com mais exito em distribuir riqueza se chama: Trabalho ou emprego ou capitalismo. Chame como quiser.