Рет қаралды 12,843
COMO FAZER UM ÓTIMO SAQUE POR CIMA NO VÔLEI
Posicione seus pés corretamente. Afaste os pés na distância da largura dos ombros, colocando um na frente e outro atrás.
Seu corpo e pés devem estar de frente para a direção do saque. Com esse alinhamento de corpo, seu saque sairá mais potente.
Coloque seu peso todo no seu pé traseiro.
Coloque seu braço para frente, perpendicular ao seu corpo. Segure a bola com a mão menos forte (ou “mão prateleira”).
Prepare para lançar a bola. Use sua “mão prateleira” para levantar a bola acima de sua cabeça, jogando-a cerca de 30 a 40 centímetros para cima.
Solte a bola quando ela estiver próxima do nível dos olhos, ou quando seu braço estiver totalmente estendido.
Jogue a bola perpendicularmente para cima, pois, se ela for para o lado, você terá que sair da posição e sacar sem equilíbrio.
Não jogue-a simplesmente para cima, mas faça um elevador com ela em um único movimento. Assim, você não a lançará muito para cima.
Prepare-se para bater na bola. Traga o cotovelo do braço forte para trás e mantenha o braço assim, logo acima de sua orelha.[2]
Imagine-se puxando a corda de um arco-e-flecha ao colocar o braço para trás. Essa é a forma como seu cotovelo deve estar dobrado pouco antes de bater na bola.
Quando a bola atingir o seu ponto mais alto, mova seu braço para frente para atingi-la. Aumente a força do saque usando o movimento do corpo (braço e tronco).
Bata na bola. Mantenha sua mão aberta e bata com a palma da mão ou bata com a mão fechada em meio punho.
Pare logo após o contato, para dar um efeito de lançamento.
Ao contrário do saque por baixo, você não deve seguir o movimento após o saque.
Nesse tipo de saque você deve levantar a bola para cima com quase nenhum movimento rotatório
Pratique voleibol
voleibol é saúde
voleibol é vida.
Veja mais vídeos do canal aqui nesta playlist
• COMO SACAR FORTE POR C...
Siga-me nas redes sociais Prof. Giovani Soldera
Inscreva-se no canal / @professorsoldera
Sobre
PROFESSOR GIOVANI SOLDERA - Treinador de equipes Universitárias e Escolares, Especialista em Voleibol e Treinador Nível 2 no Vôlei de Praia - CBV. Especialista em Educação Física Escolar pela MULTIVIX - Nova Venécia , Graduado em Educação Física com Licenciatura Plena no ESFA - Santa Teresa/ES, foi atleta de Voleibol de grandes Clubes do Espírito Santo como Saldanha da Gama, Clube Ítalo Brasileiro, CENEC - Domingos Martins, UVV - Vila Velha, Caravelas BA e Seleção Capixaba Universitária e Árbitro da Confederação Brasileira de Voleibol.