Рет қаралды 13,244
O enrolamento de motores elétricos sp, ou enrolamento de campo, é um ajuste feito no motor para produzir força magneto-motriz, que é necessária para gerar um fluxo magnético. Aplica-se tensão nas extremidades do enrolamento de campo gerando uma corrente elétrica que cria um campo magnético com polos opostos. Essa energia do enrolamento de motores elétricos sp gera movimento no motor. Dentro do processo de enrolamento de motores elétricos sp, existem diversos enrolamentos conjuntos dispostos sobre o motor. Esses enrolamentos conjuntos são chamados de sapatas polares.
O enrolamento de motores elétricos sp pode ser classificado em três tipos. O enrolamento de série, que possui poucas espiras de condutor e seção alta, que é o diâmetro elevado. O enrolamento de motores elétricos sp paralelo que possui muitas espiras de condutor com seção baixa, que é o diâmetro reduzido. E o enrolamento de motores elétricos sp interpolo, que equilibra o magnetismo intruso que move a linha neutra das lâminas coletoras estão em contato com as escovas, anulando o deslocamento da mesma e encerrando o atrito entre lâminas e escovas.
Os materiais utilizados no enrolamento de motores elétricos sp precisam ter boa condutibilidade e permeabilidade magnética. O cobre é muito utilizado, sendo isolado por verniz ou resina para constituir uma bobina. O diâmetro, a quantidade de espiras e materiais utilizados são decididos de acordo com as solicitações dos clientes.