Muito Obrigado Prof te agradeço por tirar essa duvida, eu estava tentando achar essa resposta tb kkk Obrigado mesmo por fazer vídeos tão bem explicados, estou adorando sua serie de vídeos, muito bons valeu!
@programeseufuturo2 жыл бұрын
Por nada Gabriel :) Fico feliz em saber que está gostando e aprendendo com o curso. Obrigado pelo feedback e bons estudos.
@evertonoliveira33742 жыл бұрын
Nossa isso é bom d+, eu fica chateado que tinha que escrever dnv printf
@programeseufuturo2 жыл бұрын
Bem econômico né Everton :)
@gabrielgabinescki4032 жыл бұрын
perfeito
@programeseufuturo2 жыл бұрын
Obrigado Gabriel :)
@matheuscavalcanti86072 жыл бұрын
Professor, boa noite! O senhor pretende colocar aulas sobre grafos? Se sim, já tem previsão?
@programeseufuturo2 жыл бұрын
Olá Matheus. Sim, pretendo, mas ainda não iniciei a preparação não. Ainda vai levar um tempo.
@vinniciusstein2 жыл бұрын
Boa noite professor! Estou adorando o conteúdo que tu tá dando, pois está me ajudando muito com minha dificuldade que eu tava tendo com C, não é atoa que o seu canal é o primeiro canal que assinei no YT haha. Relativo a árvore AVL, eu gostaria de saber se você poderia me ajudar com algumas dificuldades que estou tendo para desenvolvimento de um trabalho: 1- Eu tenho que ler um CSV do sistema (tenho essa parte pronta) e carregar ela numa árvore AVL, no entanto o que eu tenho que mandar registro por registro? um vetor de linhas? e o proprio código de inserção vai inserindo CADA elemento (linha e coluna) na árvore e, quando eu carrego na árvore, eu tenho que 'criar' uma coluna como se fosse ID, contando sempre 1 a mais pro próximo, de 1 a N onde N é quantidade de registros da tabela; 2- Eu tenho também que ter o registro dessas colunas pra eu poder fazer 'queries' com elas, exemplo: mostrar coluna de acordo com o id dessa coluna ( no caso, eu teria que fazer como se fosse um dicionário de colunas com id?). Outro: Eu dou um valor e desse valor ele mostra todos os registros (linhas) onde tenha esse valor, independente da coluna, ordenado de forma crescente (em relação a coluna ID); 3- Ele deve remover um dado baseado num valor e numa coluna, por exemplo: deve remover qualquer registro (linha) que contenha um determinado valor na coluna com índice 3 (4ª coluna do csv), ou seja, uma função que recebe o id da coluna e o valor de dado pra remover um registro. A função também tem que retornar um true caso tenha sido removido com sucesso ou false, caso contrário. (detalhe que nas funções de remover/inserir as funções retornam a raiz!); 4- Assim como a de remover, ela deve inserir dados (que isso também já foi implementado na aula de estrutura pessoa), porém, ela deve retornar true ou false e a função já implementada retorna a raiz; Obs: Tanto linhas quanto colunas têm índices, porém só a coluna de índice fica evidente, ficando de fato como uma coluna de ID de uma tabela de um banco de dados tabular. Obs2: TODOS os dados, com exceção as de ID, são strings, mesmo que a coluna seja de numero. Ainda tenho bastante dificuldade e estou tentando desenrolar sozinho, mas isso é basicamente o que falta pra eu terminar e não to conseguindo implementar :( o que eu consegui implementar sozinho já está feito. Agradeço se puder ajudar!
@programeseufuturo2 жыл бұрын
Olá Vinnicius. Obrigado. Fico muito feliz em saber que o curso está te ajudando. Quanto às suas dúvidas eu não consegui entender qual a sua dificuldade. Os termos linhas e colunas aparecem tanto que você parece estar trabalhando com uma matriz e não uma árvore. Eu entendi que você precisa ler um arquivo csv, mas depois disso não consegui entender o que você não está conseguindo fazer. No item 1 você perguntou: " ...no entanto o que eu tenho que mandar registro por registro?" Não sei. Não tenho a especificação do seu trabalho. Se na descrição do trabalho isso não estiver claro a melhor pessoa pra te responder isso é seu professor (ou monitor caso tenha). Na sequência você disse: "...um vetor de linhas?" Não consigo entender onde entra o vetor. A função ou procedimento de inserção na árvore recebe um elemento para inserir (esse elemento pode ser uma struct com vários campos). Se tem vários elementos no arquivo csv, tem várias formas de fazer isso. Você pode inserir a cada elemento lido do csv ou você pode ler todos para um vetor e depois fazer uma repetição para percorrer o vetor inserindo cada um na árvore, mas novamente, não tenho a descrição do trabalho então fica difícil responder. Na sequência: "...quando eu carrego na árvore, eu tenho que 'criar' uma coluna como se fosse ID". Árvore não tem coluna. Árvores binárias são formadas por nós onde cada nó possui dois filhos, um nó à esquerda e outro à direita. No item 2 e 3 você fala sempre em linhas, colunas, id da tabela. Onde entra uma árvore AVL aí?? Referente ao item 4 você pode criar uma estrutura árvore. Dentro dessa estrutura você cria um ponteiro raiz para um nó. Assim, ao inserir você passa a estrutura árvore e não um nó, dessa forma, não será necessário retornar o novo nó, aí você pode retornar verdadeiro ou falso. A pilha da aula 227 ( kzbin.info/www/bejne/e3qVlaWZpLiKqLs ) foi feita assim. Eu tenho a impressão que suas dúvidas dizem respeito à compreensão do trabalho. Seria interessante você conversar com seu professor (ou monitor) a respeito.
@jacobsongloriaferreira1940 Жыл бұрын
Também funciona se inserirmos uma barra invartida (\) no texto: printf ( "bla, bla, bla,\ bla, bla,bla, bla, bla");