Como a pessoa que mencionou sobre o "woke" no outro vídeo (e que tem a consciência que o termo tenha uma força grande a ponto de virar um rótulo se não tiver o devido cuidado), nesse vídeo confesso que me identifiquei 100% com tudo o que você disse. Porque aborda 3 áreas que gosto muito de ver atualmente: símbolos, comunicação e público-alvo (talvez tenha a ver com "estética", mas sou leigo demais neste assunto para poder falar com propriedade), sem falar que também concordo que o papo de representatividade em empresas tem muito mais a ver com marketing e vendas do que com alguma melhora do ponto de vista social. Meu mestrado teve um tema "woke" e gostei de estudar ele. Mas nele percebi que a academia não é o meu perfil, mais por identificação do que por frustração ou trauma. Entender o como o método científico funciona te ajuda bastante na sua carreira, mas acho que a comunicação na área acadêmica tem uma rigidez que afasta muita gente que não é do meio acadêmico. Também concordo com a parte de "cada um cuida da sua vida" e você tem que fazer os vídeos da forma que você desejar. Vamos discordar e isso é normal, vou ignorar outros vídeos também, mas em alguns vídeos vejo perspectivas interessantes (como o fato do Clean Code ter seus dogmas). E se for para o bem da sua saúde mental, cague para a minha opinião (reconheço que, em textos, minha comunicação fica muito incisiva). E também não acho Friends tudo isso (só legalzinha).
@igornorado13 күн бұрын
Ótimo vídeo. Acho muito curioso o caso do dev apolítico que é isentão, mas por pura coincidência tá sempre alinhado com a direita
@thiagocosta118410 күн бұрын
Propaganda é a alma do negócio e por isso este governo gasta uma grana com propagandas. Inclusive vai gastar para fazer propaganda que não vai mais gastar.