Gente, algumas pessoas apontaram que o áudio está baixo. Se for o seu caso, peço, por favor, que aumente um pouco o volume aí do outro lado. Quando editei, o áudio estava bom aqui. Não sei dizer o que houve. Beijos
@forati4 жыл бұрын
Meu celular não está com o som 100%, mas este vídeo específico tive que ouvir com ele na orelha rs Mas deu pra ouvir, isso que importa.
@lissil25454 жыл бұрын
Coloquei o volume no máximo. E ainda continuou baixo. Mas o que importa foi que achei o vídeo ótimo.
@andre.andrade914 жыл бұрын
Realmente ficou mais baixo que de costume, mas de fone deu pra ouvir tranquilo.
@brunodroid14 жыл бұрын
Aqui o áudio está ótimo!
@renata28964 жыл бұрын
Tá baixo mesmo...
@luciamariavilar19914 жыл бұрын
Excelente!👍
@NaoMeKahlo4 жыл бұрын
A Greta e a Malala dá até para entender a comparação, porque apesar de terem histórias diferentes sao personalidades jovens que desde cedo se dispuseram a se engajar em uma causa, a Malala a educação e a Greta a ambiental, e ganharam bastante destaque por isso. Mas o Felipe Neto, como você diz, realmente se destoa muito. Ele é uma pessoa de destaque, mas realmente não tem uma causa (ou se tem é algo ainda muito difuso, tipo ser contra o Bolsonaro). Essa capa coloca tudo no mesmo balaio. Aliás, existem muites jovens ativistas que poderiam ser mencionados.
@JanaViscardi4 жыл бұрын
Pois é. É o que eu digo no final do vídeo: pq essa escolha? Pq não outras pessoas de destaque com perfis semelhantes aos de Malala e Greta?
@NaoMeKahlo4 жыл бұрын
@@JanaViscardi tb não sei sem ler a matéria. Mas parece que queriam falar do Felipe Neto (ele, inclusive, está no centro da foto) e meio que jogaram uma análise porca de que ele seria um entre outros de uma geração "engajada". Mas é isso, uma análise superficial e meia-boca. Até a capa (no design e estilo) tá meia boca rs
@sthess14 жыл бұрын
A causa dele é antifascista e contra um governo genocida e ele traz uma visão progressista. Ñ deveriamos abraçar esse rapaz q fala algo bom e que tem uma grande representatividade no youtube?
@cicloviArgy4 жыл бұрын
Tem o lance de ser duas mulheres fortes e serias... e um homem toscão né
@NaoMeKahlo4 жыл бұрын
@@sthess1 acreditamos que sim. Ele fez uma entrevista boa no Roda Viva e um trabalho importante, por exemplo, no vídeo para o NY Times e a gente precisa dessa solidariedade internacional. Mas essa análise do que foi essa capa, acredito, não tem relação com gostar ou não do Felipe Neto. Ainda que fosse uma crítica a ele, também não poderia deixar de ser feita.
@isabellegois77834 жыл бұрын
Excelente apontamento, não estamos carentes de pessoas jovens que lutam por causas, estamos carentes que a mídia veja isso.
@megalopolitano4 жыл бұрын
Obrigado, Jana. Eu nunca mais li textos da mesma forma depois que eu conheci o seu trabalho.
@maygurinu4 жыл бұрын
O que eu gosto de todas as analises e vídeos seus Jana é que eles me levam a questionamentos que eu não teria sozinha e nem percebia o quanto é importante e faz diferença
@AlexanderDenarelli4 жыл бұрын
Ótima Reflexão !!! Parabéns !!
@MISTERFELICE20104 жыл бұрын
Ótima colocação. Um reforço, além de tudo coloca o homem no centro, designando como fonte de equilibrio do feminino. Continuemos neste roteiro de letramento visual. Parabéns canal.
@pricillaribeirodacosta41224 жыл бұрын
Jana, muito obrigada pela analise. sou extremamente grata pelo seu conteúdo e lucidez. concordo muito com seu posicionamento, esse "endeusamento" que está sendo feito em torno de Felipe Neto me preocupa bastante.acredito que precisamos de mais e mais pessoas que defendam nossa democracia, mas temos que parar de eleger "oráculos". Mais uma vez obrigada
@diegoaugusto8384 жыл бұрын
Jana é uma oráculo, e a gramática "linguagem" nossa divindade...
@dantasluis4 жыл бұрын
Jana, como sempre, excelente reflexão. Muito feliz por ver algo tão inteligente na internet. Obrigado. Beijo
@rachelsoares72114 жыл бұрын
Excelente, Jana. Análise inteligente e criteriosa.
@psouza_escritor4 жыл бұрын
Quando eu vi a capa dessa revista eu passei uns bons dez minutos pensando no que ela representa.
@JanaViscardi4 жыл бұрын
Pois é.
@petitnicollas4 жыл бұрын
@Paulo Souza É bait
@Henrique96Alves4 жыл бұрын
Quando eu vi a capa já tinha feito algumas observações. Graças a Jana eu peguei o hábito de praticar e observar essas coisas. Nada é feito por acaso, há sempre uma intencionalidade na mensagem.
@MultiVivick4 жыл бұрын
Sempre com comentários relevantes! Seus vídeos são verdadeiros presentes, Jana! ❤
@JanaViscardi4 жыл бұрын
@yanfernandes44334 жыл бұрын
Sempre muito precisa, Jana. Aprendo muito com suas análises!!
@lawsonbarbosa80874 жыл бұрын
Excelente serviço Viscardi.
@Israel_Cavalcante4 жыл бұрын
Prezada Jana, Sei que as ideias desenvolvidas no vídeo são de extrema importância para o nosso momento e, saiba, estou totalmente de acordo com os pontos que você ponderou. No entanto, gostaria de dizer que, com muito prazer, me torno inscrito no seu canal. Gostei do seu conteúdo e da forma como fui transportado de volta à sala de aula, enquanto o ouvia. Muito obrigado, e parabéns pelo conteúdo!
@andersonp4 жыл бұрын
Nós escutamos por 15 minutos e depois ficamos refletindo por horas e horas. Muito interessante sua análise. Rica, abrangente sem ser superficial. Parabéns.
@julianafigueiredo42024 жыл бұрын
Excelentes apontamentos, Jana... aliás, como sempre
@allanspinto4 жыл бұрын
Depois de você, nunca mais vi as coisas do mesmo jeito. Obrigado!
@BoogsterSugar4 жыл бұрын
Jana novamente sendo icônica e muito boa na análise. Uma coisa que me chamou muita atenção, como já estudei teoria de cor, é a ambientação da imagem. Roupas pretas, semblantes sérios, tons sem saturação num leve escuro meio místico. Figuras que "falam pra milhões" mas não parecem exatamente conectados com a gente.
@JanaViscardi4 жыл бұрын
Excelente apontamento. Obrigada!
@anacarolinanahorny37654 жыл бұрын
Excelente esse debate e reflexão! Obrigada
@jessicamarquezi4 жыл бұрын
Analisando graficamente, o título "Geração transformadora" fica limitado ao espaço grande ocupado pelo Felipe. Pensando em um grid, são três linhas e quatro partes, duas partes centrais ocupada pelo Felipe. É só pegar o tamanho do rosto das meninas como referência para esta divisão. E o título está alinhado ao espaço ocupado pelo Felipe, juntamente com um vazio preenchido pela sua descrição, e isso é muito importante. Temos aí um bloco feito por aproximação de elementos atrativo conduzindo o olhar do leitor direto para o meio ao invés da esquerda pra direita. Enquanto a descrição das meninas ficam acima de suas cabeças em um distanciamento maior. A organização do texto que os descreve faz com que vc perceba apenas a do Felipe, pq há um espaço vazio importante para tal. A disposição gráfica diz muita, muita coisa.
@JanaViscardi4 жыл бұрын
Muito bacana esses apontamentos que você está trazendo, Jessica! Muito obrigada
@sinaldeserieA4 жыл бұрын
Não tinha conhecimento de toda a excelente análise que você traz, Jéssica. Mas como comentei acima, de cara me pareceu que o objetivo sempre foi falar DO Felipe Neto. Trazer Malala e Greta foi estratégia para colocá-lo em um lugar, digamos, interessante para quem se identifica com as ativistas reais. Eleva-lo a um patamar em que ele não está. Ainda que se faca todas as ressalvas sobre as suas mudanças, como a própria Jana colocou no vídeo. Me soa quase como campanha publicitária, porém o produto não é a revista e sim o Felipe.
@jessicamarquezi4 жыл бұрын
@@sinaldeserieA Sim, sim!! A intenção é bem óbvia de perceber, é que gosto muito de fazer este tipo de análise. Estudo sobre isso. Quis contribuir com o canal que está me ensinando muito e compartilhar outros elementos que sei de "manipulação" - não lembrei de palavra melhor rsrs.
@sinaldeserieA4 жыл бұрын
@@jessicamarquezi Porque né?! Acho que não tem palavra melhor....
@DuduEbano4 жыл бұрын
Assistindo suas observações aqui. Caramba, você é muito boa no trabalho que faz. Não poderia usufruir do seu conteúdo sem falar isso!
@JanaViscardi4 жыл бұрын
Obrigada, Dudu!
@TamirisDuarteMus4 жыл бұрын
Oi, Jana! Adoro tuas análises. Vendo a de hoje eu pensei aqui que chamar de "geração transformadora" e "esperança pro futuro" é tipo empurrar lá pra frente a possibilidade de mudança. É como dizer que até que parece que dá pra fazer algo pra mudar, mas não agora. Nunca agora, sempre depois, sempre as próximas gerações e assim a gente vai seguindo sem mudar o que é preciso no presente.
@denisebastos61924 жыл бұрын
Muito boa a análise e reflexão. Nós mulheres somos muito fortes. Estão aí as duas que por questões de gênero tem uma dificuldade maior para se fazer ouvir. Realmente trajetórias muito diferentes. 🤩
@suelilucio50274 жыл бұрын
Adorei seu canal. Me inscrevi hoje e estou maratonando. Parabéns. Muito bom mesmo.
@emanuelcarrilho12704 жыл бұрын
Jana, vc fez tantas ressalvas que entende toda a mudança dele, todo o contexto e outras coisas mais, que fiquei sem saber onde você quis chegar! Ah sim, "lugar" é para ser usado assim... e não como uma forma diferente de olhar, de pensar, de analisar, etc...
@marciabusanello78864 жыл бұрын
Super concordo Jana. A gente segue tentando se agarrar a salvadores milagrosos, talvez porque não queiramos a responsa de a mudança estar a nosso cargo. Concordo tb com os demais questionamentos, especialmente sobre um homem de 32 ser comparado a uma adolescente e uma mulher de 23.
@donanafazeconta95304 жыл бұрын
Como sempre uma aula impecável!
@gabrielapaschoal51914 жыл бұрын
Excelentes reflexões 😘
@jacirasilva1054 жыл бұрын
Muito pertinente todas as suas colocações, desde o significado de cada imagem ( tenho essa mesma percepção quanto aoFelipe Neto - uma persona política construída, não autêntica, com interesses alheios) e do que o texto induz ao leitor
@nubiahuff4 жыл бұрын
Excelente reflexão!! ❤️
@fabio.lous_4 жыл бұрын
Deixando o comentário de engajamento. Sem mais nada a acrescentar, exceto: acho interessante que a figura brasileira representada seja um homem branco hetero e rico. Figuras que tentam mudar o mundo aqui no Brasil (a sua maneira) precisam se destacar mais por não ter esse molde...
@JanaViscardi4 жыл бұрын
Esse é um ótimo apontamento. Obrigada!
@thamidiasconsulting4 жыл бұрын
Pois é. Ranço sabe kkkk
@carolcorreia12454 жыл бұрын
excelente colocação, jana!
4 жыл бұрын
Vídeo excelente!
@felipecosta98364 жыл бұрын
Que espetáculo de conteúdo!
@Jackieolive4 жыл бұрын
Uma capa maravilhosa, gostei muito. Parabens.
@brunadeoliveirasales66174 жыл бұрын
Me formei em Letras pela UERJ no ano passado e, durante a graduação, eu fiz Iniciação Científica em Linguística (Análise do Discurso), em que eu analisei as capas da revista Época publicadas durante o governo Temer. Foi uma experiência incrível! Amo análise do discurso e vou defendê-la sempre
@veronicalago17984 жыл бұрын
Concordo plenamente com vc!
@daleteheitordealbuquerque33223 жыл бұрын
Oi, Jana! Que legal ver o teu vídeo. Cheguei sem querer ao teu canal, já me inscrevi e o quanto eu tenho aprendido. Muito legal teus comentários, o quanto vc desconstrói todo o conteúdo textual e imagético da capa e nos ensina tanto. Obrigada pelo conteúdo!!!!!!
@JanaViscardi3 жыл бұрын
❤️❤️❤️
@jullietacintra4 жыл бұрын
Análise certeira (como sempre). Que bom ver o canal crescendo ❤️
@anapaulastevanelli74454 жыл бұрын
Vc é demais... Amo. 😘
@joaomanuelber4 жыл бұрын
Comentário pra engajar pq esse canal é maravilhoso
@acnlelis4 жыл бұрын
Acho fascinante a sua capacidade de questionamento, que observo em poucas outras pessoas... Salvo raras exceções, são sociólogos, filósofos ou historiadores. Esta capacidade é um talento inato ou pode ser aprendida? Quero dizer: pessoas dotadas com esta habilidade tendem a ir para estas áreas ou questionamento é ensinado nesses cursos? Pergunto sem o menor altruísmo: Também quero!!!! (fruto de uma reflexão com minha filha, no aniversário de 24 anos dela, anteontem)
@anakarla17554 жыл бұрын
Que vídeo fantástico e necessário
@BrunoSilva-ec1sr4 жыл бұрын
Excelente análise 👏👏👏
@clarosol4 жыл бұрын
Sabia que meu incômodo com essa capa tinha fundamento, vc colocou tudo muito bem neste vídeo. Obrigada!
@leilianepacheco34674 жыл бұрын
Vídeo realmente necessário.Obrgada!
@Hannelitaa4 жыл бұрын
Análise incrível! 🤯Obrigada!
@redacao-professoranadine32074 жыл бұрын
Jana é mto sábia! 👏🏼👏🏼
@JanaViscardi4 жыл бұрын
❤️
@anacamga14 жыл бұрын
Jana, excelente análise. Os comentários também estão ótimos! Essa comunidade trocando muito conhecimento. ps: seu canal sempre aparecia como sugestão, mas levou muito tempo até eu dar o "play"... caminho sem volta, agora tento não perder nenhuma análise!
@JanaViscardi4 жыл бұрын
Eu tô adorando os comentários também!
@alessandrapatrinizaiaortiz94364 жыл бұрын
Amei a sua análise, tava muito precisada desse vídeo. Vc é muito boa e o material que vc produz é muito necessário! Obrigada!
@bernardoflesch4 жыл бұрын
Queremos Jana na capa da Istoé!
@InesDLX4 жыл бұрын
Outra análise certeira, Jana. Vc me deixando bem esperta e sou agradecida por isso. O som tá mais baixo em relação aos outros sim mas, o importante foi a mensagem e como sempre, vc mandou muito bem
@Guilhermevazcelestin4 жыл бұрын
Eu estava procurando esse tipo de conteúdo há muito tempo ! Muito Obrigado! Adorei
@JanaViscardi4 жыл бұрын
Seja bem-vindo, Guilherme!
@aluitorio4 жыл бұрын
Eu AMO uma boa ponderação.
@thiago90ap4 жыл бұрын
Achei o seu canal através de um vídeo do Henry Bugalhos. Engraçado que eu odiava este tipo de aula na escola, eu achava tudo muito abstrato. Hoje eu gosto deste tipo de análise :)
@JanaViscardi4 жыл бұрын
Que legal! :)
@patriciacarvalho40324 жыл бұрын
Que vídeo necessário!! Muito obrigada!
@JanaViscardi4 жыл бұрын
Obrigada vc por acompanhar!
@crismunhoz48894 жыл бұрын
Ótima análise
@johannareinholz10004 жыл бұрын
que reflexão incrível!
@JanaViscardi4 жыл бұрын
Obrigada
@paolarodrigueslopes1434 жыл бұрын
👏👏👏👏
@pedrohbrinck4 жыл бұрын
Então, entendendo que as trajetórias são diferentes, as intencionalidades também. Felipe Neto soube se adequar a um mercado de consumidores de conteúdo que estão começando a se politizar de alguma forma, seja através da politização consciente ou como politização inculcada junto de ideias que se reproduzem. E como o Felipe tem discursos que embora pareçam progressistas, servem mais a ideais neoliberais mesmo que ele explicitamente não diga isso, basta ver ele no roda viva. Ele mudou a questão de preconceitos mas isso não quer dizer uma politização que se preocupa com a justiça social e solidariedade como projetos políticos como Gretha e a Malala. E mesmo sem entrar em questão de se isso pertence à esquerda e à direita, a questão dos preconceitos serem quebrados é uma tônica pro capitalismo (visto o Thammy e a Natura, pois grupos progressistas e conservadores estão se debruçando sobre isso, e isso é mais visibilidade para marca), as duas tem projetos políticos muito claros, enquanto o Felipe tem buscado remediar e se retratar com comunidades que podem se tornar consumidoras dele. E isso de politizar a figura dele, com ele se identificando como centro-direita pode ser uma armadilha que muitos da esquerda não entendem justamente por não se atentarem aos discursos e quais projetos políticos estão vinculados a esses discursos. A popularidade do Felipe Neto é uma conquista, mas ainda esse ideal de conquista, de mérito só se conformam com ideal neoliberal. Então de fato temos de tomar muito cuidado, e a sua análise já me trouxe a possibilidade de fazer essa leitura justamente porque uma "geração transformadora" só transforma algo quando se articula e vai para disputa entre projetos defender o próprio, conquistar apoiadores da causa e se articular, coisa que ao meu ver não é algo que a figura Felipe Neto faz. A sua mudança tem impacto no seu conteúdo, com certeza, mas isso mostra mais sobre quem agora poderá consumir esse conteúdo e talvez no futuro, que figura política estará se construindo a partir desse lugar do "digital influencer". Obrigado pela análise, Jana. Como sempre são aulas riquíssimas que entregam muito em pouco tempo. Um beijo.
@JanaViscardi4 жыл бұрын
Muito interessantes suas observações. Obrigada!
@pedrohbrinck4 жыл бұрын
@@JanaViscardi que isso Jana, minha leitura é bem rasa ainda perto do que pode ser uma leitura mais rigorosa e aprofundada. Eu que agradeço o vídeo e as respostas. ❤
@deniselegat54444 жыл бұрын
Maravilhosa sua colocação. @Pedro Brinck Fico preocupada porque a 10 anos sigo esse rapaz e quando ele não é compreendido me afeta também. Apresentei ele pros meus filhos e tenho MUITO orgulho dos momentos de felicidade que o Felipe proporciona com 3 gerações. Eu 56 e filhos 30 e 12 nos divertindo muito juntos. Hoje em dia isso é raro. Pois nossos interesses são distintos, mas o Felipe nos une. E isso é só um detalhe do que eu tenho pra dizer. E um outro detalhisinho, o Felipe é bom, tem um coração bom, tenho ele hoje em dia como um "justiceiro " e 40 milhões dá a ele a voz de influenciar futuras gerações a serem melhores que nós com um título de eleitor em mãos.
@carmocaiojulio4 жыл бұрын
Filipe oportunista Neto. Começou como palhaço igual ao Sr Tiririca. Aproveita que a turma que o segue é o produto de uma falta de cultura, uma falta de educação básica, de uma família muita das vezes que nem sabe o conceito família. Em um mundo que qualquer ser ao fazer discursos bonitinhos que agradam (propositadamente direcionados). As mídias sociais hoje chegam a todos os cantos do mundo. Outra coisa que é clara, as mídias também estão tirando proveito. É mais uma tentativa de voltar ao normal, ou seja, corrupção, falta de investimentos em geral. Nossa política é um saco de gatos. Desculpem o texto, é tão ruim a projeção que estão fazendo de sujeito que só um termo mesmo, oportunista.
@AliciaResenhas4 жыл бұрын
a populaçao brasileira é tao carente que se apega a qualquer coisa, vc tem razao, geraçao transformadora so transforma mesmo quando tem projeto de sociedade definido e vai pra luta pra defende-lo. No caso do Felipe Neto, ele esta preocupado com o futuro de sua carreira de digital influencer, ou seja nao tem nada de revolucionario nisso
@ribeirosj12914 жыл бұрын
A capa reflete a "confusão" desastrosa deste país.
@angelac11264 жыл бұрын
E da midia q fatura com tudo de forma irresponsável e oportunista.
@RbbDeiane4 жыл бұрын
Mas uma vez, vemos no Brasil, que basta estar sendo "famoso" merece uma capa... Falo sobre Felipe. E como vc disse Jana: ele NÃO É JOVEM, ele NÃO É um menino. E ele NÃO É ativista; pode estar começando a ser de um tempo pra cá, mas comparar as meninas da capa é demais. E mais um vez, ele é quem está centralizado e mais pra frente que as meninas. Triste.😢😢😒 Bjs pro cê Jana, maravilhosa como sempre suas reflexões.💫💞💫😚💫💫 P.S.: dê um bjinho em Milu💫💞🐶💞💫
@biancaassumpcao48844 жыл бұрын
Ótima observação
@biancaassumpcao48844 жыл бұрын
Parabéns pela ótima análise! Gente,qdo eu vejo esse tipo de coisa,seja capa de revista,os títulos da matéria e tal,lembro da seguinte frase do Paulo Leminski: Repare bem no que eu não digo. E realmente, é isso mesmo! O diabo está nos detalhes,nos pormenores Há muita coisa nas entrelinhas Mais uma vez: parabéns!
@kcarrasqueira4 жыл бұрын
Gente, 32 anos para 17 é muita diferença sim. Eu tenho 33, um monte de amigos e amigas na casa dos trinta e nós somos muito diferentes dos adolescentes (mesmo a gente se achando super jovem). Não dá para comparar, são gerações diferentes!
@forati4 жыл бұрын
Sei lá, Karina. Eu tenho 45 e às vezes me sinto um adolescente (num sentido negativo). Acho que 45 anos há 20, 30 anos, era uma idade do meio pro final. Penso que as gerações estão mais elásticas hoje e a tendência é esticar mais.
@kcarrasqueira4 жыл бұрын
@@forati Se sentir mais jovem ou mais velho é uma percepção pessoal. Mas sua vivência, suas referências, são completamente diferentes da de um adolescente. Você tem muito mais experiência em vários aspectos, (não conheço sua vida), mas você deve ter uma noção de responsabilidade diferente e/ou é cobrado de forma diferente pela pessoa.Tudo isso faz com que, por mais jovem que se sinta, não seja visto como um igual pelos adolescentes. Eu tive um namorado 12 anos mais velho que eu, ele se achava super jovem também e eu sempre achei que nasci na década errada. E ainda assim, a gente tinha diferenças geracionais engraçadas. Fora que quando estamos falando de gerações, não é de experiências individuais, mas de experiências coletivas.
@forati4 жыл бұрын
@@kcarrasqueira Assunto interessante, não? O coletivo é a soma dos individuais (será?). Existem pessoas com mesma idade e vivências e experiências diferentes (todos somos diferentes, tivemos histórias diferentes). Penso que o mundo atual está mais rápido, talvez por conta da tecnologia, e mais extenso (talvez por conta da medicina, por exemplo). Uma menina de 12 anos hoje tem uma vivência muito diferente de uma menina com 12 anos de 30 anos atrás, ou de 60... Isso por regra, existem exceções. Com base nisso imagino que essa diferença de gerações não é fixa. Existem estudos que denominam grupos de gerações com data inicial e final, mas sempre numa visão geral. Posso estar falando uma besteira, mas tem outro ponto. Homens, em geral e posso estar errado, demoram mais para amadurer. O que acha?
@kcarrasqueira4 жыл бұрын
@@forati Então, da minha perspectiva sociológica, o coletivo (ou sociedade) não é a soma dos indivíduos, mas a interação entre eles. Interação pressupõe que as relações entre as pessoas gere um resultado diferente do que as pessoas se desenvolvendo isoladamente. Por exemplo, um casal é formado por duas pessoas completas e independentes, mas a relação entre eles, forma esse "ente" casal que na combinação entre as duas pessoas é (levemente ou enormemente) diferente das pessoas quando estão sozinhas. Inclusive, é muito comum ver que as pessoas dos casais vão ficando parecidas com o desenvolvimento do. relacionamento. Se a gente pensar em gerações, - e daí a diferença entre as marcações de em que idade começa uma e termina outra pode ser questionada, assim como qualquer classificação arbitrária - embora com experiências individuais muito diferentes, mas pessoas que nasceram e viveram em uma mesma época compartilham experiências. Por exemplo, assim como todas as crianças e adolescentes da sua geração, você não teve internet e celular. A minha geração já teve internet discada na adolescência e, mesmo que ter celular não fosse comum para a maioria, já tinha propaganda massiva de telefonia móvel. A geração da Greta já nasceu com celular na mão e vive a adolescência com internet móvel.
@kcarrasqueira4 жыл бұрын
@@forati Quanto aos homens amadurecem mais tarde, há um recorte de classe, de cor, além do de gênero. Daí vou ter que dar uma militada... quanto mais privilegiado dentro da sociedade, mais protegida a pessoa é e menor responsabilizada por seus atos se torna.
@dianamota71824 жыл бұрын
Jana, obrigada por sua análise, feliz que sua opinião é a minha, e aqui descobrí que muitos concordam, então não sou a chata, de fato a comparação desses três não combina
@vandavivona41054 жыл бұрын
Jana Viscardi,você foi muito elucidativa, que mundo, né?????
@leorasta4 жыл бұрын
Jana manda bem de mais
@JanaViscardi4 жыл бұрын
Valeu!
@fabricioaragao92944 жыл бұрын
Análise justa. Não diria imparcial, visto que não pretende isso. Muito honesta.
@RbbDeiane4 жыл бұрын
Maravilhosa!!💫💞😍💞💫
@JanaViscardi4 жыл бұрын
❤️❤️
@caioduarte71554 жыл бұрын
Gostei do vídeo e do modo que mostrou o pensamento em questao da leitura da capa, mas gostaria de falar sobre o som do video e outros videos nao sei se ja te falaram mas o som está um pouco ruim talvez pelo ambiente ser mt amplo ou o som ecoar, e alguns ruídos... mas de qualquer forma é so uma observação bom trabalho, o conteúdo sempre é interessante.
@victorwilson39394 жыл бұрын
Deixando um comentário só para o engajamento.
@MrHyperRocker4 жыл бұрын
Jana, ótimo video... As capas da IstoÉ tem um histórico de militância política que é quase uma tradição... É como se a revista impulsionasse o Felipe Neto a um cargo político ou que o KZbinr se tornasse relevante pela forma como ele assediava pessoas ou tratava de assuntos sem qualquer esmero ou sensibilidade. Jana... Só queria avisar que o áudio ficou muito baixinho... Precisei assistir o video no fone de ouvido no máximo para entender... Beijos
@isabella251524 жыл бұрын
Suas análises são sempre muito boas de ouvir. Relevantes demais! O que me parece (sobre a capa da revista) é que o Brasil tá passando por um momento tão complicado que isso já é motivo suficiente pra escolha do Felipe Neto.
@reginapimenta5464 жыл бұрын
Adorei sua reflexão. Parabéns! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@carinerocha19854 жыл бұрын
Ótima análise, Jana!
@JanaViscardi4 жыл бұрын
@helenacbcoutinho96724 жыл бұрын
De cara estranhei essa capa, desde a comparação de gerações até a da comparação do conteúdo dos quais estas personalidades tratam. Pra mim não tem cabimento, mas não me surpreende vindo de onde vem. Parabéns pela reflexão!
@JanaViscardi4 жыл бұрын
Pois é, são conteúdos tão distintos, sabe? Não impede que se reconheça a tal relevância dele, e certamente há críticas feitas a Greta e a Malala em seus países e tals, mas... gente?
@RaquelLeao4 жыл бұрын
Ótima análise Jana. Suas ideias ficaram bem claras, impossível fazer essa análise sem avaliar a trajetória de cada um deles. Eu moro na Noruega e aqui muitas pessoas acreditam que a Greta representa Corporações mundiais que querem lucrar, mas têm-se que pensar que a riqueza da Noruega é baseada no petróleo, então.....é interessante o surgimento de uma ativista pelo meio ambiente? Não! Já sobre o Felipe Neto, eu não entendo como ele pode representar a cena política Brasileira enquanto tantos outros que já fizeram muito mais são invisibilizados. Medo dessa imagem que querem construir dele e dos interesses políticos por trás disso. E vc tá linda:) Amei o hair e os brincos:)
@JanaViscardi4 жыл бұрын
Nem me fale daquilo que se vem construindo em torno da figura dele. Acho complicadíssimo.
@Solek954 жыл бұрын
A Noruega é altamente dependente e vão ter que se preparar pro fim do ciclo e aí pessoas vão ter que entender de onde vem a riqueza deles.
@neilaklein62364 жыл бұрын
Maravilhosa análise! Amo seu canal!
@JanaViscardi4 жыл бұрын
Obrigada!
@b3stafer44 жыл бұрын
Quando ouvi sobre a capa eu disse: Só acredito vendo Quando vi eu disse: Puta merda não acredito KKKKKKKKKKKKKKKKK
@JanaViscardi4 жыл бұрын
hahaha socorro
@fabio.lous_4 жыл бұрын
Kkkkkkkkkkkkkkk
@adrianabellardini33404 жыл бұрын
Você não está só
@iancampelo93104 жыл бұрын
Amo seu canal assisto sempre. Quero fazer uma crítica construtiva. O áudio, está meio baixo.
@silvanalucas2 жыл бұрын
💖
@guilherme-ytbe4 жыл бұрын
Bom video
@andre.andrade914 жыл бұрын
O meu maior problema é ver o endeusamento de um cara que teve uma trajetória bem problemática pra chegar onde chegou e de repente por falar o ÓBVIO é tido como "fado sensato, voz de uma nova geração". Girl, no. Reconheço que ele teve atitudes bacanas como com os livros censurados na Bienal, parabéns, um rico fazendo o que todo rico que se diz ativista engajado deveria fazer. Agora, ser contra o projeto fascistóide desse "governo", falar que preconceito é errado e por aí vai já tem MUITA gente falando faz tempo, só que sem o alcance do cara. Acho que no fim a capa deu a melhor descrição pra ele, mesmo: 40 milhões de seguidores no KZbin, mudou o mundo.
@emilydias92414 жыл бұрын
Ótimo vídeo!! É uma piada querer passar a ideia de que Greta, Malala e Felipe são da mesma geração kkkkkk
@SamyrBC4 жыл бұрын
A revista pesou a mão, nesta ânsia de obter um símbolo de oposição acabou tropeçando no bom senso.
@julianacamposvictor37554 жыл бұрын
Muita gente critica o Felipe Neto, aí eu me pergunto? Será que seria melhor uma pessoa com 60 milhões de seguidores nas redes sócias estar apoiando o Bozo?? Desde qdo no Brasil jovens com menos de 20 anos se envolvem em alguma causa?? O Felipe Neto está ocupando o vácuo deixado pelos partidos de Esquerda que estão omissos e silenciosos. Seja bem vindo, Felipe Neto!! Inimigo do meu inimigo é meu amigo!!
@heatweve4 жыл бұрын
acontece que somado, o círculo bolsonarista faz esse mesmo eco e ainda domina e tem a centralidade nas redes sociais. ele não é uma liderança, não é um ativista. nem de esquerda o felipe é, essa roupagem liberal progressista vende na esquerda, mas na hora do vamo ver apoia privatizações e a lógica do mercado
@julianacamposvictor37554 жыл бұрын
@@heatweve ainda assim é melhor neste momento está contra o Bozo. Depois é depois!!
@mariebrandt76944 жыл бұрын
@@julianacamposvictor3755 Isso mesmo,Juliana. Enquanto a oposição (que seria o papel das esquerdas) a esse governo desastroso e nocivo for pífia, o Felipe é bem vindo.
@usherpoe28634 жыл бұрын
Comigo também está baixo o som e eu coloquei no máximo, com fone de ouvido.
@FlaviaLundberg4 жыл бұрын
Eu moro na Suécia e tenho acompanhado a trajetória de Greta "Tumbery", escrevi o sobrenome como se pronuncia. E como professora já trabalhei muito Malala com meus alunos. E realmente não vejo nenhum sentido em comparar o Felipe Neto com elas. Apesar de admirar a ATUAL atuação dele, especialmente no cenário político brasileiro. Comparação desnecessária.
@Solek954 жыл бұрын
Seria interessante a Greta ser crítica aos meios de produção suecos em especial quando exploram a Ásia e leste europeu em busca de mão de obra barata. Nesse sentido o Felipe Neto é mais eficiente pois vive tentando destruir a economia brasileira mesmo que essa de manutenção a riqueza dele ..já ia esquecendo lembre de fechar os campos de petróleo nórdicos. ;)
@junioramorim33054 жыл бұрын
Análise crítica e coerente, do “jeitin” que a gente gosta. Ps. Jana, o áudio ficou baixo, não sei se foi só aqui.
@regiasouza21144 жыл бұрын
Ñ sabia dessa capa e na hora da foto já pensei logo: o que há em comum entre uma ativista mundial pela educação e um homem do entretenimento c/zilhões de seguidores p/alavancar finanças próprias? Até penso que mesmo a Greta ñ tem uma equivalência c/Malala em vista da trajetória de ambas, o tempo de ativismo... Concordo que a crítica ñ é por ele ser Kem é e que ótimo que mudou, tbm discordo dos ataques que vem sofrendo, mas isso tdo ñ muda o fato de que ele é uma pessoa que transformou a própria vida/patrimônio, que ñ é alguém que está mudando o mundo, que centralize sua vida nisso, embora esteja usando sua visibilidade p/combater o erro/ódio extremo, que todos deveriam combater! Análise perfeita!
@ruthlopes15614 жыл бұрын
Nessas revistas populares geralmente os artigos são escritos por repórteres sem discernimento de coerência. O que vale é impactar objetivando a comercialização da matéria...
@lucianacostaalves80024 жыл бұрын
Adoro seus vídeos!
@JanaViscardi4 жыл бұрын
Obrigada, Luciana!
@gilbertomoreira41954 жыл бұрын
Mais uma ótima reflexão sobre o objeto apresentado. Num dado momento achei que a crítica se estendeu à figura de Felipe Neto e não a revista, que me pareceu ultra oportunista. Ele que se resolva com seu passado.
@RitaCandeu4 жыл бұрын
perfeita, como sempre é muito curioso o Felipe ser tratado por uma grande maioria como sendo um garoto, mas deve ser isso mesmo - os filhotes do traste tbm são garotos.... até os 50 é garoto? e quando chega na idade de Aécio é o que? (só um chiste)
@IoBittencourt4 жыл бұрын
Eu involuntariamente ri do "DOAÇÃO DE RECURSOS EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE", "NOBEL DA PAZ EM 2014", "40 milhões de inscritos no KZbin".
@angelac11264 жыл бұрын
Nosso representante é muito "inferior" em td. Rsrs....
@andreiacantizano69614 жыл бұрын
Desde o ano passado eu estou desconfiada que o Felipe Neto quer entrar pra política.
@fabianalouroarte4 жыл бұрын
Nunca tinha parado pra pensar nisso. Faz total sentido isso. Parece mesmo.