Mudei de "carreira" aos 44 anos. Já havia trabalhado com varias coisas diferentes, posso dizer que fui forçado pela vida a buscar qualificação técnica e cultural para atingir novos e planejados objetivos. Hoje, aos 50 anos, sou Dev Backend Python. É claro que com muito estudo, dedicação e paciência, você consegue alcançar um objetivo como esse e mudar ou construir uma nova carreira. Não é fácil, mas depois que você consegue, a gente percebe que o esforço direcionado e principalmente cultura e entendimento nos ajuda a ultrapassar obstáculos que antes acreditávamos impossíveis de transpor. Também trabalho home office, moro no nordeste e presto serviço remotamente para uma empresa em Brasilia.
@CarlosMeloSigmoidal2 жыл бұрын
Ola, Andre! Legal a sua trajetória, isso mesmo! Obrigado
@lilisan91342 ай бұрын
É esse mesmo caminho que desejo seguir
@felipeapprentice2645 Жыл бұрын
Aos 31 anos vc era totalmente leigo em programação? Hoje você é um expert na área, quanto tempo vc demorou para adquirir um bom conhecimento?
@ernie6587 ай бұрын
Muito bom o video
@FelipeSantos-ce4hd Жыл бұрын
Boa tarde, MJ. A sua história é inspiradora. Tive a oportunidade de trabalhar com um militar que te conhece. Ele comentou sobre sua carreira. Também sou apaixonado pela FAB, sou Cb de carreira, tenho 18 anos de serviço. Atuo como desenvolvedor fullstack no DCTA, apoiando a alta direção em suas demandas. Tenho sonhos muito parecidos com o seu, obrigado por compartilhar sua história. Deus abençoe sua família.
@brunoakiyama Жыл бұрын
Te conheci pelo papo com o Sergio! Inspirador sua história! Parabéns pela sua escolha!
@bessanjejunior348 Жыл бұрын
Caramba!!! SENSACIONAL!!!!
@rafleles Жыл бұрын
Massa demais Carlos! Parabéns pelo trabalho!
@valdemirmartins6213 Жыл бұрын
Meu Guri, 16 anos, gosta dessa coisa de mídias digitais com IA, mas inicie a preparação dele para outros estudos mais amplo, quando ele tinha 5 anos, ao matricula-lo num curso de inglês e quando ele chegou aos 9 anos iniciou o curso de matemática do Kumon. E comprei muitos livros para ele adquirir o hábito da leitura. Tudo isso objetivando dar uma base nesses matérias. Aos 14 anos coloquei pra fazer a prova da Epcar e na 3 vez foi aprovado. Ele diz que abraçou a causa e que vai pra AFA. Espero que mantenha esse objetivo, pois ao meu ver há muitas vantagens e também desvantagens como tudo na vida. Afirmo isso, visto que trabalho, professor numa Universidade federal, com gente formada pelo ITA, IME, Poli, Unicamp entre outras todos com doutorado e que “mexem” com Informática e alguns com IA. Todos, assim como eu, pilotamos computadores e ganhamos menos que um Capitão e no topo da carreira iremos ganhar como um Major. E e o pior iremos aposentar, no mínimo, aos 65 anos de idade e a aposentadoria, com muita “sorte”, será o soldo de um Suboficial (Meus respeitos pelo profissional). Informo que fui da aeronáutica e o pessoal da minha época já foi pra reserva (aos 49 anos de idade). Por fim: se meu Guri desistir ...