Excelente matéria. Parabéns. Eu quando morava na Freguesia do Ó fui um dos proprietários do Willys Interlagos. Em 1971, aos 20 anos de idade, consegui comprar um conversível, ano 1963, muito embora o meu desejo era a Berlineta, que além de rara, era muito cara quando aparecia alguma à venda. A motorização não era de melhor qualidade. O meu jamais chegou aos 160 km/h. O máximo que eu conseguia na marginal do Rio Tietê era 110 km/h a 4.000 rpm. Só que nessa velocidade o carrinho pulava demais. Dava até um pouco de medo e tinha que segurar no braço. Os Gordinis eram mais estáveis, talvez até mesmo pelo fato de serem mais pesados, já que construídos em ferro, ao passo que o interlagos era em fibra de vidro, muito leve. Era muito bonito. Cor branca, teto de lona preto, rodas cromadas. Tive muitos momentos felizes com ele. Eu deveria tê-lo guardado e conservado, mas as condições financeiras da época não me permitiam isso. Ficaram as lembranças e saudades, inclusive as da juventude.
@ajustetecnico Жыл бұрын
Walter se supera a cada dia, uma história melhor do que a outra, para o mim o melhor canal de história automobilística brasileira.
@MulticarpoQuaresma Жыл бұрын
Obrigado. Boa semana a todos.
@josesantosdasilva1733 Жыл бұрын
Eu conheci esses belos carros.,pena que a Ford parou a sua fabricação.. E relíquia que ainda está na moda..Quem tem deve conservalo. COLECIONADORES
@robsonb7739 Жыл бұрын
Obrigado pelo vídeo e seu detalhamento sobre este Ícone: Interlagos.
@ldafreitas Жыл бұрын
Mais um excelente vídeo
@wanderleyrosa5767 Жыл бұрын
e que historia foi essa sensacional Parabéns
@shalonmelo Жыл бұрын
Eu estava conversando ontem com o Fernando Lapagesse, o ex- fabricante do Lorena GT-L, e ele está trazendo de volta a vida dois carros icônicos da extinta Willys, o protótipo Willys Mk1, que eram os 2 que trouxeram da frança e eram nada mais do que os Alpine A-110 modificados 1300, mas fabricaram a versão A-108 no Brasil, e aproveitando que também estarei trabalhando em uma nova versão moderna do Interlagos baseado no Alpine A 110 moderno, mas modificado para os primeiros que a Willys trouxe, e aa fábrica da Horasa ficava na Estrada do M boi Mirim em frente a extinta fábrica da Caloi no bairro da Capela do Socorro
@pribeirooficial9118 Жыл бұрын
Que aula ! Parabéns pelo trabalho de pesquisas
@robsonb7739 Жыл бұрын
Pra mim foi meu 1° carro em miniatura .Cor azul escuro e da marca Politoys ( não me lembro).Isto em 63 .Depois comprei o de corrida amarelo n.21.Muito bom seu artigo.
@agff1962 Жыл бұрын
Um sonho de consumo. Meu pai me contou que foi comprar uma berlineta, mas devido à sua estatura, 1,84m, teve dificuldades em entrar no carro. Comprou um Karmann Guia.
@ReligiãoCabrestoDosCegos5 ай бұрын
*👍SEM DÚVIDAS UM ESPORTIVO MUITO BONITO CORES MODERNAS DESIGNERS DA HORA!!😢PENA QUE GOVERNANTES NUNCA APOIARAM NOSSOS PRÓPRIAS MARCAS,FICANDO REFÉNS DESTAS AUTO MONTADORAS QUE IMPÕEM ORDENS REGULAMENTOS!!*
@jorgeoliveira5355 Жыл бұрын
Aparenta sofrer do mesmo mal dos Karnam guia e dos SP: falta de motor. O que poderia fazer com um motor de Gordini, aspirado e carburado, pneus palito com freios a tambor nas 4 rodas? Peso da carroceria aliviado pelo uso de fibra, mas não podia exigir muito desempenho.