minha professora de sociologia nos indicou seu vídeo, obrigada parabéns! sou de juiz de fora
@TulioAugustus Жыл бұрын
Muito obrigado a vc e a essa professora. Um abraço para zona da mata mineira!
@lauramorais8254 жыл бұрын
Mais um conteúdo excelente!!
@manuglaid2 жыл бұрын
Tulio, eu sou leitora ferrenha de teses, vou baixar a sua com certeza. Tenho pesquisado há algum tempo a respeito da música de mercado nacional pós anos 90 por trazer a sensação de ser apenas publicitária e alienante. Por exemplo o estilo sertanejo que parece trabalhar diretamente para Ambev na geração de influência no consumo excessivo do álcool, bem como o funk ostentação influencia a classe C na busca de identidade com adesão de roupas de marca. Você conhece alguma leitura que pode me ajudar nisso?
@TulioAugustus2 жыл бұрын
Olá, Manu. Desconheço bons trabalhos recentes nesses assuntos. Receio que o pouco que eu conheça verse sobre algo um pouco diferente. Mas te recomendo buscar nos bancos de teses e dissertações que as universidades disponibilizam online. Dá para se garimpar muita coisa boa por lá!
@manuglaid2 жыл бұрын
@@TulioAugustus É verdade! Obrigada pela dica! Tema complicadinho esse. Obrigada!!
@TulioAugustus2 жыл бұрын
@@manuglaid Boa sorte na pesquisa!!
@Leonardo86022 Жыл бұрын
Excelente comentário, Manu. Sou da época que a música sertaneja pouco tocava nas rádios, devido a ser voltada mais para o ouvinte rural. Depois inventaram o "sertanejo universitário", cujas letras dão ênfase ao adultério e associa à farra e bebedice como meio de esquecimento aos que foram vítima. O tal do "Tomar uma pra esquecer". Com certeza é isso mesmo. A indústria cervejeira é a principal patrocinadora desses cantores.
@manuglaid Жыл бұрын
@@TulioAugustus Uma pena, mas o que tenho pesquisado mostra faces da música muito boas e outras decepcionantes rsrs.