👍 Produtos INDICADOS POR NÓS para o seu CARRO! ⬇ ✅ MELHOR Central Multimidia para CARRO ANTIGO - 1 din com ANDROID e APPLE sem fio! 🏎 - Aliexpress (produto na China, 300 reais COM IMPOSTO): s.click.aliexpress.com/e/_DD8TS3r ✅ Piloto automático, acelerador de pedal e anti furto em um único aparelho!!! 🏎 - Mercado Livre: mercadolivre.com/sec/12JbhEz ✅Central Multimidia OCTACORE PRO UNIVERSAL Navpro - A MELHOR DE TODAS! 🏎 - Aliexpress (produto no BRASIL): s.click.aliexpress.com/e/_DmqGNyv ✅Caixa Amplificada Subwoofer Ativo NAKAMICHI Slim 100wrms (MELHOR QUE JBL)🏎 - Mercado Livre: mercadolivre.com/sec/2BxzNK4🏎 ✅Central Multimídia Portátil 7 pol com Carplay / Android Auto sem fio NAVPRO🏎 - Aliexpress (internacional): s.click.aliexpress.com/e/_DeurDZh ✅Cabo de dados Baseus USB C para aparelhos Android🏎 - Mercado Livre: mercadolivre.com/sec/1BLz7VR ✅Carregador de Celular por Indução com imã Essager🏎 - Aliexpress (internacional): s.click.aliexpress.com/e/_DlarHM3
@dcosta21358 ай бұрын
E agora ? Milhares de pessoas compraram o carro ELÉTRICO induzido pelos seus vídeos 😓 e agora ?🏀⏳
@Edlongo8 ай бұрын
Não! Chega carro elétrico! Nem assisto! Deixa os riquinhos testarem.
@Zabotodair8 ай бұрын
É isso aí quem tem dinheiro pra apostar nesses carros que aposte! Eu não
@simeaont8 ай бұрын
Bom dia. Você poderia colocar o link para o vídeo em que se baseou para emitir análise/opinião?
@tiagopedra19578 ай бұрын
Estou falando isso desde o início. O problema das baterias é o principal, mas também tem a questão do suporte de interatividade, um carro elétrico que foi produzido no mesmo dia que o iPhone 12 que estou usando agora, vale menos que esse meu celular, pois ninguém quer.
@giansgomes18 ай бұрын
“Obsolencia” realmente não existe, o correto é “Obsolescência” mesmo… muito bom o vídeo!
@nt32man18 ай бұрын
falei errado a vida inteira
@hlbomm8 ай бұрын
O cara não sabe nem o nome do termo não saber sobre o que significa?
@marcelsetani8 ай бұрын
Os dois termos estão corretos, pesquisa ae
@lucianoconceicaodossantos63128 ай бұрын
@@marcelsetanifinte Aurélio 😂😂😂😂 não cokkes 😂😂😂😂
@carlosroberto13588 ай бұрын
Obsolência existe sim: o que está prestes a se tornar obsoleto. Ver dicionário.
@mrolima8 ай бұрын
Sou engenheiro eletrônico, 30 anos de carreira. Trabalhei com sistemas eletrônicos dos mais variados, industrial (acionamentos, fornos inducão e até robos) transporte (trens) , hospitalares (apoio a vida). Todos estes equipamentos tem componentes eletrônicos criticos , como temperatura, vibracão, e todos eles atendem normas militares. A carcaça destes componentes são ceramicas e metalicas e não plasticas como das TVs e outros eletrônicos de consumo. Tambem tenho experiencia com baterias, inclusive acompanhando certificações de baterias no Centro de Tecnologia ligado a UNICAMP, onde as baterias da Tesla estavam sendo certificadas. Bateria é sim um ponto critico, e vale a pena assistir a entrevista do Sergio Habib sobre carros elétricos, presidente da JAC motors.
@joseantoniocalixtofernande37438 ай бұрын
Parabéns. Verdade.
@Alexandrevanderlei8 ай бұрын
Isso mesmo!
@marciofranciscozichia18858 ай бұрын
Acredito nisso também!
@arqnaobra8 ай бұрын
após conhecer o Sergio Habib tive outra visão sobre o mercado automotivo, ele é um dos maiores especialistas no mercado automotivo,
@leandrospitzer25518 ай бұрын
Aquela entrevista é muito boa.
@bragarocha42488 ай бұрын
Nada melhor do que o tempo para responder as todos !!
@roderbruder71218 ай бұрын
E dos cobaias também, né??
@jorgeleal85698 ай бұрын
@@roderbruder7121 cobaia ? Gastava 1000 reais de combustivel por mês, agora praticamente zero com energia fotovoltaica! Em 8 anos são 96000 de economia e uns 12/15000 de ipva ! Fora manutenção gratuita por 5 anos* depois desse tempo o carro já se pagou ! Quem roda mais com 5 anos tá pago! Por isso comprei o mini paguei no "valor promocional"! Lembrando q nem estou botando juros sob o rendimento/economia!
@aviariosaoluiz7 ай бұрын
mano fui comprar uma bateria para minha parafusadeira cara no achei viavel comprar uma batera para uma maquina velha ultrapassada e toda gasta que j tem 5 anos igina um carro
@aluguemalas85475 ай бұрын
@@aviariosaoluiz ainda bem que a vida da bateria do carro nao tem absolutamente nada a ver com bateria de furadeira
@aviariosaoluiz5 ай бұрын
sera falao uma coisa de enfiao uma bagassa de 150 mil e voce que se lasque @@aluguemalas8547
@flavio3f7 ай бұрын
Concordo plenamente, creio que 11:15 seja bem assim e com os telefones usados ao seu preço certo terá cliente.
@eletrokarma33468 ай бұрын
Apenas acrescentando (mesmo pq adoro carro e adoro avião). Redundância em aviação é a "sobra" de sistemas, ou seja, fabrica-se sistemas ou estruturas sempre mais do que o necessário, para caso se falhe, haja backup de sobra pra tocar a operação.
@maurodias48184 ай бұрын
Exato e concordo. Redundancia = backup . 01 equipamento de reserva ou apoio para garatir que o sistema funcione. Isso impacta dieretamente na CONFIABILIDADE do equipamento como um todo, ou seja, falha zero ( no caso da aviação) pois ali , falha é igual a "tragedia". Exigencias altas de confiabilidade pode nos levar a soluçoes que passam pela redundancia em difetentes niveis.
@eraniere8 ай бұрын
Olá, Felipe! Gostei do vídeo. Fui o segundo dono de um Toyota Prius por 8 anos, comprei com 2 anos de uso, e já está no terceiro dono desde o ano passado. Eu mesmo fiz a troca de 4 módulos de bateria e o carro estava rodando muito bem quando vendi. Perdi o medo dos elétricos assim, e hoje tenho um elétrico.
@mauriciomodesto53508 ай бұрын
estão falando eletrico e não hibrido
@donoliver4808 ай бұрын
E japonês, chinês não tem glalantia.
@pauloh39168 ай бұрын
Conforme condições de uso, acredito que o 100% elétrico dificilmente sobreviverá ao terceiro dono. Também poderemos considerar, que daqui algum tempo surgirá ramificações de empresas que vão trabalhar em cima desses carros elétricos mais antigos. É lógico que esses carros também serão classificados como lixo de rico. O mesmo se aplica a esses motores 3 cilindros turbo.
@fredsou1008 ай бұрын
Importante sua experiência, sempre me perguntei como os prius estão rodando até hoje
@marcelomoura86558 ай бұрын
Não se esqueça que no passado os produtos japoneses já foram considerados de baixa qualidade, porém foram evoluindo continuamente até chegarem ao nível se excelência que tem hoje.
@rodrigodossantos54698 ай бұрын
Cesar é monstro! A obsolescência tecnológica, ou obsolescência de função, como também é conhecida, ocorre quando um produto, mesmo funcionando e cumprindo a função para a qual foi projetado, é substituído por um novo modelo, com tecnologia mais avançada, que acaba desempenhando com mais eficiência as necessidades do consumidor
@rogeriosiq8 ай бұрын
Filipe, você usou "redundância" como significasse durabilidade. Na verdade, quando se fala em redundância na aviação, significa que a segurança da aeronave não depende apenas de um equipamento. Ou seja, ele falhando, vai existir um ou mais dispositivos com a mesma função.
@polaco650cc38 ай бұрын
Exato. A regra é: quem tem em um não tem nenhum... kkkkk
@leandroxjp8 ай бұрын
Ficou um vídeo mais de torcida do que informação. Além de ter errado no fundamento do que é redundância, ainda diz que um carro tem redundância muito alta. Pra maioria dos sistemas, com certeza não tem. Quantos erros ocorrem em um carro apenas pela simples falha de um sensor? Ou uma multimídia que trava simplesmente pelo calor ambiente?
@vinicius1000xzx8 ай бұрын
O video ficou até engraçado, no começo um falando obsolencia o no final o autor falando redundancia sem saber o significado.
@antoniodasilvamachado67588 ай бұрын
Eu o entendi a fala do Felipe. Como um engenheiro falou aqui, a própria construção desses sistemas eletrônicos e baterias são mais robustas. Ou seja, todos os mecanismos de funcionamentos e materiais são diferenciados, com o objetivo de se ter um nivel superior de funcionamento. É o caso do caso de marco-passo. O princio de funciomento da bateria é o mesmo de um relogio do paraguai, porém os materias empregados, a técnica de construção, etc são muito supeiores. Não se coloca qualquer coisa no coração de uma pessoa que vá depender dele. É isso que o Felipe quis dizer. E algum grau existe uma redundância nesses sistemas eletronicos. Caso um circulo elétrico falhe, suponho que há outros.
@EDUARDOTDUPUY8 ай бұрын
Acho que o correto, em vez de redundância, é CONFIABILIDADE
@mauriciocapucho29358 ай бұрын
Muito bem colocado no video a questão das baterias dos híbridos Toyota. Tecnologia defasada, niquel metal hidreto é dos anos 90, carrinho de controle remoto, vai viciar com certeza com 100 mil km, carro vai rodar com motor a combustão 100% do tempo ligado e o consumo será de um carro a combustão.
@arijunior87252 ай бұрын
Bom vídeo só acho que o termo que queria usar não seria bem ( redundância) . Pois redundância é quando existe dois ou mais diapositivos que cumprem a mesma função para o caso de um falhar o outro assume. No carro um bom exemplo de redundância é você poder abrir o carro através de um controle a distância mas também conseguir abrir colocando a chave na porta. Em aviões ha muita mais redundância como 2 controles que casa o do piloto falhe o co-piloto pode assumir.
@rodrigoschinniger14088 ай бұрын
Vamos colocar motor ap nele, vai ficar top. Ele é bonito.
@eduardodamasio49888 ай бұрын
O problema é o peso das baterias, se tirar elas o carro vai perder estabilidade, se trocar vai ter que mexer em tudo. 😢
@mvcunha53308 ай бұрын
Põe saco de areia no porta-mala, que nem os donos de opala faziam kkkkkkk.@@eduardodamasio4988
@adilsonzanette89378 ай бұрын
Estou disponibilizando um Kit para transformar carro elétrico em carro a fricção. Não gasta gasolina e nem energia, igual carros de brinquedo. Carros a fricção são o futuro.
@wanderboni8 ай бұрын
😂😂😂😂 @@adilsonzanette8937
@crystyanmateus8 ай бұрын
Gostei da ideia 😂😂😂😂😂 imagina um AP 1.8 Flex? Fica um espetáculo 😂
@williansato70618 ай бұрын
Em um momento que se fala em recursos finitos, sustentabilidade, um bem descartável desse porte, mesmo que haja condições de reciclar as baterias é um problema ecológico tão ou mais grave que demonizar os motores a combustão.
@williambergif51798 ай бұрын
entao, o carro a combustacao tambem é descartavel.
@williansato70618 ай бұрын
Tudo é que vc consome é descartável, só que uns produtos duram mais que outros.
@elicesarquirino56098 ай бұрын
Qualque carro a etanol no Brasil tem pegada de carbono menor que um elétrico da europa... mas o brasileiro não está preparado pra essa conversa. Devíamos estar injetando bilhões em tecnologia e - fuel cell junto aos japoneses... teríamos o elétrico sem necessidade de carregar na tomada. Mas o 🇧🇷 tá preocupado com sofás e jogos de cama de tecidos importados.
@MarcioSantos-pp4os8 ай бұрын
@@williansato7061 e como tu sabes que os carros eléticos não irão durar, as baterias duram muito mais do que um motor, se bem cuidadas podem durar três vezes mais do que um motor, o que nós não sabemos é o resto do carro como foi explicado no vídeo, e é "nos não sabemos". Então esta afirmação que tu faz é completamente vazia porque tu não sabe, ele não sabe e eu não sei, mas no caso das baterias nós já sabemos, a durabilidade é enorme.
@AngeloBrunetta8 ай бұрын
Além do veiculo a combustão também ser descartável, ele polui durante toda a vida útil dele
@necrodarco8 ай бұрын
Oi Felipe, eu sempre acompanho os vídeos do canal e acho que dessa vez eu preciso adicionar meus dois centavos neste assunto. Eu sou designer de produtos e o assunto de Obsolescência Programada sempre foi pauta da minha formação desde o dia 1 da minha trajetória estudantil. Alguns pontos que precisam ser destacados: 1º: O César Urnhani nunca foi um amante da eletrificação dos automóveis, o que faz com que eu ouça o que ele tem a dizer com muito cuidado. É normal as pessoas serem resistentes à mudança, ainda mais quando o objeto que está em mutação é algo que nos é caro. 2º: A Obsolescência Programada existe, mas em pouquíssimos casos ela é planejada. Explico melhor: ele cita os smartphones como exemplo. O que acontece é que os softwares/apps vão ficando cada vez mais robustos, complexos e demandam mais do hardware. O hardware não estraga assim tão fácil, mas ele acaba ficando aquém do que os desenvolvedores desenharam para seus programas. Ninguém na Apple ou na Samsung deu uma risada maléfica e disse: "Vamos projetar um telefone que não dure 1 ano para o trouxa ter que comprar outro". Estamos vivendo em uma era onde é rápido e fácil desenvolver novas funcionalidades que demandam mais e mais de elementos físicos. 3º: Nos carros elétricos ocorre o problema da saúde da bateria (que assim como nos smartphones) é algo que determina se você topa comprar um usado ou partir para um novo), e a autonomia que aquela geração de baterias lhe permite rodar. Muitas pessoas não topam comprar (ainda) um elétrico novo (ou usado) por receio de gastar grana num carro que tem uma tecnologia de baterias limitada frente à um modelo mais novo (e mais barato). O desenvolvimento e evolução das baterias está 100x mais rápido neste quesito se comparado à desenvolvimento e evolução da eficiência energética dos motores à combustão. Se lá atrás, no começo do século XX, você estivesse para comprar um Ford T, mas visse que a cada ano a taxa de km/l dos motores mais novos dobrasse, você correria para comprar um carro ou esperaria pelo melhor negócio (um carro que rodasse mais, gastando menos combustível e mais potente)?! 4º: A indústria automobilística está investindo pesado em modelos de negócios que tratam desta bateria quando ela não tiver uso para alimentar um carro elétrico. Seja para reciclá-la quase a 100%, seja para destiná-la para outros usos (alimentação elétrica residencial, por exemplo). O grande lance é: ainda não temos volume de baterias obsoletas o suficiente para que esses negócios ganhem escala e sejam conhecidos pelo grande público. 5º: A quantidade de influenciadores do meio automotivo que abraçam suas paixões e não deixam claro ao espectador o que é opinião e o que é fato dificulta a conversa. Muita gente não curte o carro elétrico, tudo bem, não é esse o problema. O problema é não deixar claro para que assiste aquele conteúdo o que é "achismo" do que é realidade. Bom, o comentário ficou gigante, mas problemas complexos demandam discussões (e comentários, rs) complexos também.
@MorgadoBruno8 ай бұрын
perfeito cara, maravilhosa participação
@irinber58618 ай бұрын
👏👏👏👏👏👏😀
@josegeraldocordeiroalves99978 ай бұрын
Beleza
@bymiranda8 ай бұрын
O mercado consumidor sempre foi assim movido por paixões e agora likes e views se teu publico que te acompanha bate com sua opinião vc vai atender a esse público ate pelo medo Obsolescência. parabéns por nos informar e falta realmente muitos dados complexos sobre os carros elétricos, cada componente provavelmente tem uma obsolescência a multimídia provavelmente não passe de 5 anos de uso se muito, e ela é o cérebro da operação do carro e seus muitos módulos.
@amilcarabreu88378 ай бұрын
Eu acredito q os elétricos são o futuro inevitável. Obs:tem gente que pagando bem, fala mal da própria mãe...
@haymoribeiro3 ай бұрын
Realmente eu concordo....as baterias não serão problema, capaz ate de superarem as originais do carro, quem comprou uma Souza bike sabe disso qdo trocou a bateria de chumbo pela de lítio, fato, fica melhor que nova......
@cleomenesdealmeidaoliveira40708 ай бұрын
Melhor canal sobre carros. Muita explicação técnica, do jeitinho que eu gosto. Sou técnico de som, técnico de eletrônica e pesquiso muito sobre muitas coisas. Acompanho o canal desde o primeiro vídeo, quando compramos no mesmo tempo o carro etios da Toyota. Ainda tenho o meu , modelo 2017, com 26.000 quilômetros rodados. Tem sido carro com mais tempo de uso adquirido por mim.
@edivaldoalves69428 ай бұрын
Acho que o Cesar tem razão,um carro convencional usado é possivel reparar e até certo ponto restaurar ,mas creio que um eletrico é inviavel pelo alto custo.
@gabriel80888 ай бұрын
Depende. Se for problema na bateria, sim, deve ser. No entanto, se for outras peças, é muito mais fácil, afinal o carro tem muito menos peças pra darem defeito.
@vanclevescerqueiradealmeid2708 ай бұрын
Quem compra carros a combustão com km alta, gasta o mesmo valor que pagou para deixar em condições de uso, pois: tem que retificar ou trocar o motor, trocar todas as bombas: óleo, água e combustível, embreagem, radiador, alternador, motor de arranque e muito mais
@petroscana8 ай бұрын
@@gabriel8088Cara, da uma pesquisada. Tem muita gente com BYD com problemas de achar peças, fora os preços que são altos. Não é só bateria.
@MorgadoBruno8 ай бұрын
não acho que vai ter diferença. Se componentes eletronicos derem pau no combustão, voce também não conserta barato.
@arqnaobra8 ай бұрын
carro elétrico tem 70% menos peças p quebrarem
@robertomeira778 ай бұрын
Felipe, no segmento que você atua, você está correto em ter um carro elétrico , mas certamente você irá vender logo e com isso poder contar também sua experiência de revenda.
@andremaquerini18358 ай бұрын
Logo o Felipe vai vender esse caro elétrico dele
@Juba-iy6id8 ай бұрын
Eles dizem que não mas ganham alguma coisa das montadoras para não falar tão mal assim dos carros. O Felipe já pagou um pau para a Jeep, logo ele comprou um, ignorou os diversos defeitos fo trocador de calor do câmbio desses carros. Agora a bola da vez são os carros elétricos, são tudo de bom, rapidamente ele comprou um. Jogada de marketing ou passassão de pano mesmo?@@andremaquerini1835
@DeyvsonMoutinhoCaliman8 ай бұрын
Ele teve o carro zero, a experiência dele não quer dizer muita coisa, ele foi o primeiro dono. Quero ver ele comprar um carro elétrico de 15 anos e elogiar.
@elicesarquirino56098 ай бұрын
O ideal seria o canal comprar um Zoe antigo ou um Bolt com mais de cinco anos... daria ums série legal pra gente assistir e ver desgaste de componentes e até mesmo valor de compra e uma revenda para um 3.' dono.... quem apoia dá o like😂
@andremaquerini18358 ай бұрын
@@elicesarquirino5609 Eu concordo queria vê o Felipe comprar um carro elétrico usado
@Credito108 ай бұрын
Depende de muitas coisas, mas eu fiz umas contas básicas e mudei um pouco de opinião. Tem uns carros da BYD que prometem duração de 2 milhões de km de vida útil de uma bateria. Aplicando ao meu uso de 8mil km por ano, isso daria 250 anos. Dá pra passar na mão de muitos donos
@RenatoArruda308 ай бұрын
Confia
@TiagoMNC8 ай бұрын
Cara tu não vai rodar só 8mil por ano
@AByt1238 ай бұрын
Pq não? @@TiagoMNC
@marcelomoura86558 ай бұрын
@@AByt123é pouco demais
@AByt1238 ай бұрын
@@marcelomoura8655 se o cara ta falando.. da uma media de 22 km todo dia , tem gente que roda menos 1ue isso pra ir e voltar do trabalho
@marcelogamarra74647 ай бұрын
Só um "adendo" ter redundância significa na real que existe mais de um componente fazendo a mesma função. Caso um falhe o outro assume a função. Nao tem aver na real com a qualidade do componente. Muito bom video.
@valdirromero88452 ай бұрын
Concordo com sua análise, tudo está muito incerto e imprevisível nos "elétricos", no momento a infra estrutura de recarregamento dificulta a venda e causa incerteza na compra
@hedylamarsteccacarciofi38808 ай бұрын
Obsolescência programada ou planejada nasceu como um processo de produção de bens com vida útil economicamente curta, fazendo com que os clientes façam compras repetidas durante o ciclo de uso do produto.1
@fmmnta8 ай бұрын
Minha geladeira Brastemp durou 3 anos, e troca de placa era tão cara que comprei uma nova. Uma Tv Sony led aqui tem 11 anos e funciona normalmente (ate 3 anos atrás era a única tv de casa, agora tenho outra Sony em casa também).
@3131_98 ай бұрын
@@fmmntabastaria colocar aqueles motores antigos e um termostato analógico e teria uma geladeira que gela a vontade.
@fmmnta8 ай бұрын
@@3131_9 eu gostaria de saber disso, e principalmente como fazer dentro de uma geladeira "nova". E tinha uma comodidade que eu gostava que erao fazedor de cubo gelo, sem ter que ficar tirando de forma. No desespero de viver sem geladeira, vc chama o técnico, ele dá o preço, vc fala pqp, terei que comprar outra... Tem como adaptar isso numa geladeira nova?
@luizsantos24228 ай бұрын
@@fmmnta A minha Brastemp é de 2013, andou dando umas rateadas, mas a descongelei (ela é frost-free) umas 3 vezes por completo, e parece que o sensor voltou a funcionar. Tenho até medo de comprar uma nova e não durar nada.
@fmmnta8 ай бұрын
@@luizsantos2422 pois é; muitos estão dizendo que as geladeiras estão programadas p não durar o qto duravam antigamente.
@marcolordeiro89888 ай бұрын
Boa Tarde Srs, concordo com o Sr @mrolima, sou Técnico e fui instrutor di Senai, trabalho com manutenção elétrica a 30 anos, e com experiência em equipamentos aeronáuticos, médicos e alimentícios, e digo que realmente equipamentos hoje com mais de 10 anos de utilização ja temos dificuldade de encontrarmos reparo, e acredito que isto pode refletir em nossos automóveis sim, mas só o tempo poderá nos mostrar. Mas na China como são as remunerações e leis trabalhistas, comparadas com outros países? E quanto tempo irão la conseguir se manter como estão hoje.
@MarcioSantos-pp4os8 ай бұрын
leis trabalhistas não acredito que existam, a remuneração da parte mais rica da China, próxima do mar, é nivel europeu, a região mais pobre onde vivem inclusive os operários é parecida com a nossa. Eu vi um documentários alguns anos atrás que o governo da China estava preocupado em aumentar a renda dos chineses para que eles pudessem consumir e fortalecer o consumo interno, ele não estava mais satisfeito em apenas exportar os produtos feitos lá.
@neblinasp8 ай бұрын
China é uma ditadura, então nós só temos acesso a aquilo que a ditadura permite, ela controla todas as empresas sejam estatais ou privadas, nada acontece sem a ciência do partido comunista chinês e tudo é planejado por esse partido. Partindo desse princípio, não sabemos mesmo sobre a garantia desses veículos após mais de dez anos e se vai virar um lixo eletrônico com carros abandonados pelas ruas e avenidas com pouco mais de dez anos de uso.
@epessoarochaАй бұрын
Eu tenho uma panela de fazer arroz japonesa da Sanyo que em 1993 já tinha microprocessadores e ela apesar de ficar na cozinha, trabalhar todo dia e ainda tomar sol, funciona sem pestanejar e ainda está branquinha. Qq eletrodoméstico branco vendido aqui no Brasil depois de 3 anos já está todo encardido e com mau contato. Eu compraria um carro elétrico da Sanyo e como opcional escolheria uma panela de arroz no lugar do porta-luvas. Kkkkk
@rhades28 ай бұрын
Carro a combustao ja nao compro de terceiro dono, imagina um eletrico???? Nem pensar!!!!
@paulovieira65598 ай бұрын
Penso q carro eletrixo so vai pegar se baratear a ponto de valer a pena nao ter o tal terceiro dono, entao seria o cara bem de vida compra usa vende bem barato, o segundo compra e usa até virar sucata, algo parecido com os USA.
@luizmaia9678 ай бұрын
Tenho um Prius 2018 - um excelente carro. Digno de um Toyota. Comprei agora um BYD full eletric. Mantive o Prius por questão de garantia de uma emergência. Mas por enquanto, só 1000 Km, a impressão é boa. O Prius faz em torno de 23 km/l de media, dá uns 0,27 Reais por Km. O BYD dá 0,13 ou menos.E o custo do KW/h no RJ é muito alto, bem da gasolina tbem....detalhe só coloco gasolina premium np Prius.
@PauloRico878 ай бұрын
Acredito que a maioria das pessoas polemiza em cima do assunto sem necessidade, na mjinha visão é mais simples: Se vc vai andar MUITO ou fazer Uber e não pretende fazer longas viagens para outras cidades, vai sem medo nos elétricos, pois em 5 anos de uso, vc já pagou o carro só com as economias feitas. Se vc anda pouco na cidade ou gosta de fazer longas viagens, NÃO COMPRE, pelo menos agora, e espera a tecnologia se estabilizar.
@reactcast20257 ай бұрын
Concordo plenamente! As pessoas querem polemizar o futuro e a maioria nem estarão lá. Acho que com video cassete,celular, motor a combustão deve ter sido a mesma coisa
@epessoarochaАй бұрын
Isso, falou tudo. Diferentemente da China ou EUA, aqui vc tem liberdade de escolha pra escolher o carro que vc quiser, mesmo sendo caro. Na China vc só pode comprar elétrico e nos EUA o Trump é dono da Exxon Mobil e quer que todo mundo ande de V8. Simples assim.
@ozielsaulo71767 ай бұрын
Sou caminhoneiro tive dois caminhões um 1113 ano 77 e um 1313, ano 81 os dois estão trabalhando até hoje, se eles fossem elétricos com certeza já seria descartados.
@willianferrante96687 ай бұрын
👏👏
@edimilsonlopes90367 ай бұрын
E o dinheiro que gastou com combustível e preventiva ! Pra brasileiro burro despesa não entra na conta
@rodrigoskydiver2 ай бұрын
Qualquer país civilização esses caminhões seriam descartados 10 anos depois. Ou 1 milhão de km. Pq é mais barato financiar outro q manter a manutenção e eficiência eficiência dos mais novos e muito superior a cada ano
@GenilsonOficialАй бұрын
Não existiria nem o pó deles por aqui. Tem muita gente faturando com carros elétricos por aí.
@epessoarochaАй бұрын
Aqui no Paraná tem locomotivas diesel-elétricas com mais de 50 anos rodando todo dia carregando milhares de toneladas de grãos até os portos e parece que ainda vão rodar muito. Eu tenho uma secadora de roupa Brastemp que comprei por 300 reais em 1993 e funciona até hj direitinha, Acho que vou morrer e ela vai continuar funcionando.
@brunovinicius64588 ай бұрын
Nos EUA já tem locadora de veículo vendendo estoque elétrico e comprando a combustão novamente. O tempo de recarga impossibilita a existência de vários carros desses nas estradas. Manutenção menor mas super cara, por mais simples que seja.
@juliobraga84166 ай бұрын
Fake
@Bonassini106 ай бұрын
Isso não é vdd cara kkk para de jogar informações que vem a tua cabeça na internet.
@daisonrenato59283 ай бұрын
@@Bonassini10 tá muito enganado meu amigo, essa notícia é verídica, carro elétrico está dando muito prejuízo pras locadoras pela baixa procura e a demora de recarga para reuso
@yuuta61183 ай бұрын
@@juliobraga8416 Isso é vdd é a Hertz, e realmente o problema do carro elétrico é o carregamento. Demora muito para carregar aí fica uma fila enorme de gente em lugares que tem muito carro elétrico. Fora que as baterias não foram preparadas para o frio intenso. O maior problema do carro elétrico atualmente é a infraestrutura.
@epessoarochaАй бұрын
Não tem como comprara com EUA. O americano médio ganha 70 mil dólares por ano e um litro de gasolina pra eles custa igual um litro de xixi. Diferente do que acontece aqui no Brasil atualmente. Vou comprar meu 100% elétrico essa semana.
@mauriciocapucho29358 ай бұрын
Sou engenheiro mecânico, trabalho na indústria automobilística inclusive com projeto de veículos elétricos e concordo plenamente com o ponto de vista deste vídeo! Ótimo esclarecimento! Parabéns! Acredite quem quiser ou pare no tempo!
@marcobastos33578 ай бұрын
O problema não é só a durabilidade da bateria, é o risco de explosão, risco do aumento da energia elétrica, demora no abastecimento quando se esta com pressa, etc...
@leandrovicentin52978 ай бұрын
Assisti um vídeo no youtube que só pra fazer cadastro para abastecer elétrico foi uma vida. Viagem fica longa e cansativa.
@anamarianeto33826 ай бұрын
TEM TANTO CARRO PEGANDO FOGO POR AÍ E É A COMBUSTAO, NESSE QUESITO VALE A MANUTENÇÃO, PORQUE NÃO HÁ DURABILIDADE ONDE HÁ O ABANDONO...
@luisandersoncerinopires32072 ай бұрын
me lembro quando comprava um celular ficar pensando que só funciona em cidade grande, que cada um tinha um cabo e esquecer o meu era uma (*¨%$ achar outro igual, bateria não durava o dia todo... previsões que ia flopar que era caro demais que comprar era ter prejuízo... pois é. né?
@isafashiondev8 ай бұрын
O Paulo Korn foi muito cirúrgico quando comentou: usando o “índice BMW série 3”, que em 2019/20 era 200 mil reais 0KM, hoje ela zero passa de 300 mil. Quem ocupou a faixa de 100 a 200 mil foi vw, stellantis, chineses - e a série 3 não vai baixar, o que significa que quem tem uma 320i 2016/2017 boa, não vai trocar por uma dessas mencionadas e tenderá a ficar mais tempo com sua série 3 - isso vai se refletir em outras marcas e modelos, fazendo com que nossa frota comece a envelhecer.
@ceb14998 ай бұрын
Bem, a fala sobre os potenciais problemas em componentes eletrônicos só agravou a minha percepção sobre esses carros elétricos chineses. Então, no meu caso, continuarei muito tempo ainda com carros Honda a combustão ou, no máximo, híbridos (se surgirem versões Honda mais acessíveis. City, por exemplo).
@H2RID8 ай бұрын
Honda acessível na mesma frase ?
@ceb14998 ай бұрын
@@H2RID Rsrsrs
@rafaacorr7 ай бұрын
Finalmente está ganhando luz o tema da obsolescência programada nos carros.
@aviariosaoluiz7 ай бұрын
mano fui comprar uma bateria para minha parafusadeira cara no achei viavel comprar uma batera para uma maquina velha ultrapassada e toda gasta que j tem 5 anos igina um carro
@Celio-Cruz4 ай бұрын
A bateria de um carro elétrico pode chegar à metade do valor do próprio carro, sendo assim, não valerá a pena trocar a bateria, melhor comprar um carro novo.
@tiagopedra19578 ай бұрын
Estou falando isso desde o início. O problema das baterias é o principal, mas também tem a questão do suporte de interatividade, um carro elétrico que foi produzido no mesmo dia que o iPhone 12 que estou usando agora, vale menos que esse meu celular, pois ninguém quer.
@davidjuniorbernardes3538 ай бұрын
Realmente, concordo com vc, só o tempo dirá. Exemplo: achei que o Hb20 em 10 anos não iria valer nada. E não foi bem assim. Agora o BYD não sabemos ainda...
8 ай бұрын
Sou importador, desenvolvo equipamentos eletrônicos com PCB, onde compro peças da CHINA, muitas vezes mando montar lá e trabalho com módulos e posso afirmar: a qualidade construtiva é absurdamente melhor do que muita coisa pelo Brasil. Porém isso acontece quando eles querem, por exemplo, se for um brinquedo barato, eles não vão se importar com essa qualidade. Outra coisa, a land rover não da tanto problema em módulo como vc diz, o problema dela é a quantidade de módulo, quando se aumenta a quantidade o fator erro é multiplicado. Os carro que mais dão problema em módulo disparadamente, são da mesma família de módulos, HB20, Cerato, soul, picanto. E para piorar não são defeitos causados por problemas de instalação e fragilidade do módulo, são defeitos de engenharia na construção do módulo.
@germanoborba8 ай бұрын
Vejo alguns problemas no carro elétrico: 1) O impacto ambiental da fabricação da bateria; 2) O alto custo da bateria; 3) O pós-venda: preço de reparação e disponibilidade de peças; 4) A baixa autonomia dificulta realizar viagens com o carro elétrico e, por último, 5) A ausência de infraestrutura de recarga.
@Alex_Marques438 ай бұрын
4:40, vou dizer o q a china faz pra reduzir o valor de produção, ela bota muita gente pra fazer um pouquinho por pessoa com isso ela paga pouco na mao de obra, emprega muita gente, por fazer pouco os chinesinhos produz mais para ganha um salário bom, por isso vc ver as fábricas trabalhando rápido, a fábrica ganha na quantidade de itens fábricados. Todo mundo sai ganhando.
@dvfcpl7 ай бұрын
E vc já parou pra pensar no impacto ambiental do descarte das baterias??? Isso pra mim é o que mais pesa com esses discursos de "ambientalmente corretos" dos carros elétrico. É tudo uma grande besteira!!!
@carlosrobertofonseca23597 ай бұрын
Vale lembrar que a rede elétrica não está preparada para o carro elétrico.
@josehenriquemorais34797 ай бұрын
O futuro é híbrido
@CarlosSilva-zo8yb7 ай бұрын
O impacto ambiental da fabricação de um motor a combustão, também é muito grande. . . Contudo, o motor à combustão, causa um gigantesco impacto ambiental sempre que é utilizado. . . Queima oxigênio, envenena a atmosfera. . . e se usar gasolina, causa impacto maior ainda, desde a exploração do petróleo que contamina os mares, , até o seu refino, que queima oxigenio e envenena duplamente a atmosfera (DIARIAMENTE) . . . A bateria de um carro elétrico pode durar uns 10.000 dias. . . então, o impacto ambiental da sua fabricação pode ser dividido por 10 mil, no dia a dia.
@RandolphoAPCJr8 ай бұрын
TO SÓ ESPERANDO SAIR O VÍDEO: VENDI MEU CARRO ELÉTRICO.....ENTENDA
@valmarsoares95698 ай бұрын
Não vai demorar😂😂😂😂
@gabriel80888 ай бұрын
Chora, hater QI 83
@tgfc188 ай бұрын
Exatamente
@alexdias40188 ай бұрын
😂😂😂😂😂😂
@vidracariarosner99598 ай бұрын
igual a rav4 qdo comprou.
@lucianosalvagnin72308 ай бұрын
Tenho dúvidas qto a durabilidade dos carros elétricos, realmente só o tempo dirá. Mas concordo que tem muitos carros de luxo que não terão muitos donos, muita eletrônica, engenharia ruim e manutenção caríssima.
@anorcarvalho10018 ай бұрын
Parabéns Felipe ... prudência e caldo de galinha ... um Dolphin de aplicativo em Brasilia fez revisão de 80 mil km com os mesmos pneus sem ocorrências nos chips e na bateria...
@jardeson_oliveira958 ай бұрын
O Melhor é comprar um corcel1 e ser feliz ❤😂❤
@joaovfcervi8 ай бұрын
Tu ñ vai ser feliz com o corcel, lamento te dizer.
@curlyjoe71227 ай бұрын
Essa porcaria de gasolina que temos atualmente vai acabar com o motor dele.
@fimdomundo55738 ай бұрын
O grande problema da BYD hoje é a falta de reposição das peça, mas que peças são essas? Acabamento ou elétrico eletrônico? Se for eletrônico é um indício Quanto as aos veículos testados citados pelo Felipe podem ser utilizados como parâmetro uma vez que não foram produzidos em larga escala com objetivo de serem financeirente competitivos?
@stauffenberg62318 ай бұрын
Nao, o grande problema é a bateria. Isso é o que mata o carro eletrico.
@wagnery49208 ай бұрын
Peças de lataria e acabamento. Por isso ficam parados em caso de colisão.
@carroeletrico18 ай бұрын
O César nunca foi simpatizante do carro elétrico, não sei se por interesses empresariais ou por gosto pessoal. Só sei que ele sempre, só enxerga e só dá valor ao ponto negativo em relação a esses carros sem pesar muito os dois lados.
@danielribeiro6138 ай бұрын
Ótimo vídeo. Como sempre, útil. Minha opinião sobre qualquer veículo é essa mesma: os componentes eletrônicos são o calcanhar de Aquiles. E quanto menor o preço do veículo, mais crítica essa situação. Só um comentário, Felipe: na minha indústria (química e de petróleo) redundância significa ter um sistema de reserva, ou seja, o sistema eletrônico tem um mesmo sistema mecânico caso o primeiro falhe.
@ciceroteixeira67157 ай бұрын
Tenho uma televisão Philips de 32 polegadas, que em agosto completa 13 anos de uso intenso e nunca deu problema, graças a Deus não tenho do que reclamar, mas acredito que esses elétricos não teram mesma durabilidade que os antigos a combustão.
@menoscloro78138 ай бұрын
Tem um casal que filmou um ferro velho na China, e estavam vendo carro com 223 mil km rodados eletrico de 2019. A autonomia dele zero era de 400km, segundo eles, e depois de 223mil rodados, a autonomia era de 300km. Imagina como estaria o motor a combustão de um carro nesta quilometragem.🤓
@Kamui19388 ай бұрын
Vamos aguardar, já tem BYD chegando a 100k no Brasil
@kamiza8 ай бұрын
em 223 mil se a autonomia de 400 ir pra 300 está excelente ainda. Fora que daqui 5 anos as baaterias terão uma qualidade muito maior que as atuais, em 10 anos mais ainda.
@crisdm8 ай бұрын
Hoje eu iria de híbrido,o elétrico veio pra ficar, mais ainda acho complicado pra grandes viagens .
@valmarsoares95698 ай бұрын
Pra ficar???? Rapaz isso e utopia
@crisdm8 ай бұрын
@@valmarsoares9569 Utopia é achar que os elétricos vão acabar ,ele veio pra somar !!
@jmthscs8 ай бұрын
@@valmarsoares9569 veio pra ficar , mas é a primeira fase . Temos que esperar a segunda fase que é onde realmente as baterias vão estar mais evoluidas , vão rodar mais e degradar menos ! Já tem baterias que fazem 800km de autonomia e rodam mais de 1 milhão de km sem se degradar ! Só falta os carros atualizarem e começarem a usar essas baterias , vai demorar ... Talvez em 2026 !
@valmarsoares95698 ай бұрын
@@jmthscs Amigão as grandes montadores já tão correndo disso
@alexandredf8 ай бұрын
@@valmarsoares9569amigão, entao não compra a porra do elétrico, Que tanto mi-mi-mi do carai de que anda de uno.
@andelson8 ай бұрын
Trabalho com tecnologia e há de se estar atento ao fato de que os sistemas de controle devem ter atualizações de software, provavelmente periódica. A pergunta é, assim como o sistema dos celulares e computadores, das tvs, até quando a montadora disponibilizará essas atualizações?
@poisonerrr6 ай бұрын
Filipe, seria interessante vc fazer um video sobre o preço de substituição das baterias, não apenas do BYD mas de outros modelos de carros eletricos. Esse é um assunto pouco abordado em video e o receio acaba por desvalorizar os eletricos no mercado de usados.
@mauriciodossantosanjo84146 ай бұрын
Eu mesmo faço meus carros elétricos a 14 anos. Por isso é mais seguro quando, alguma peça vier a dar defeito, é mais padronizado (simples) substituir
@eugeniomelo4738 ай бұрын
Sugiro ao OPSINCERA q nos mostre exemplos reais de proprietários de Carros Elétricos c/ + de 4 ou 5 anos de uso e digam sobre as baterias,ou seja, se ainda seguram a msm carga de antes ,por exemplo.Outra: saber se 1 concessionária ( de qualquer marca) aceita um Elétrico Usado como entrada em 1 veículo novo a combustão.Esses datalhes mostrarão ( na prática,e não na linda teoria do dr. Felipe) a realidade da" roubada "q é investir em um Veículo Elétrico .O César sabe o q diz......
@MorgadoBruno8 ай бұрын
troquei meu Leaf no BYD Dolphin 7 meses atrás e acabei de entregar o Dolphin para comprar um Ora 03 GT. Ambos foram aceitos pelas respectivas concessionárias como carro usado.
@eugeniomelo4738 ай бұрын
Me referi à livre escolha na hora de trocar o veículo, inclusive de optar p/ 1 veículo a combustão.Ou seja: se o Elétrico é bom e é a opção viável eu termos de Preservação do Meio Ambiente, então pq não valoriza-lo e aceita-lo como troca em outro veículo seja a biodiesel,flex ou outro Elétrico de qualquer montadora? Pq o consumidor de um Elétrico tem q ficar escravo da marca ou de apenas 1 ou 2 outras marcas parceiras e,msm assim, de veículos elétricos e jamais a combustão?
@wagnery49208 ай бұрын
Cara, tem que lembrar que carros elétricos são novidade no Brasil mas no exterior já existem a tempos. Eu vejo vários Tesla com mais de 10 anos rodando, inclusive as quilometragens são muito superior a que os brasileiros comum chegam.
@CarroFeito8 ай бұрын
Pelo preço certo (depois de uma desvalorização escandalosa) não duvido de até um 5 dono
@ricardoloures48468 ай бұрын
Eu estou contando com isso. Tenho energia solar em casa e sonho com um carro elétrico, mas o preço de um zero atualmente é algo fora da minha realidade. Por isso, estou pensando em comprar um usado mesmo e me livrar do preço da gasolina.
@wesleyoliveira1268 ай бұрын
Qualquer eletrônico, não consegue ter mais que 2 donos. Mais o carro elétrico pode sim ter, vai depender mesmo da garantia oferecida pelo fabricante.
@AL3AT0RY8 ай бұрын
8 anos a garantia da bateria. Sendo que no Brasil a média o primeiro dono fica uns 4 a 5 anos e o segundo de 2 a 4, só vai até o segundo dono msm
@thimor7 ай бұрын
Tem um vídeo muito bom no canaltech aqui no YT falando sobre o direito de reparo. É justamente isso. A obsolescência programada é o preço de reparo é o valor de um novo.
@js.wilprof8 ай бұрын
Sim, você está certo,falamos obsolescência.
@afraniofariasdecastro11498 ай бұрын
O importante é usar , curtir o momento ,. O amanhã não nos pertence , VIVA A VIDA HJ 🙌👍🇧🇷
@MarcianoAlves-u8p8 ай бұрын
Eu não quero um carro desse
@darkdms8 ай бұрын
Comentário digno de um adolescente. Parabéns!
@diegogt328 ай бұрын
Eu acompanho KZbinres na CHINA eles estava mostrando como é mercado na china a obsolencia programada é de 3 anos e meio isso é na CHINA. Aqui no Brasil busco saber se carro é bom em leilão os BYD estão aparecendo nos leilões são grandes monta na MAIORIA dos casos e alguns media monta e isso é preocupante que mostra que realmente são descartáveis pelas seguradoras.
@wujoe28578 ай бұрын
Sou um chinês que mora no Brasil. Os veículos elétricos não são adequados para o Brasil hoje. As estações de recarga e a tecnologia de manutenção de baterias do Brasil estão muito atrasadas, enquanto as atualizações e iterações tecnológicas da China ocorrem uma geração a cada três anos (a do Brasil é de 20 anos). O mesmo elétrico veículos Os carros se depreciam tão rapidamente na China quanto no Brasil, mas os chineses não se importam porque são muito baratos para comprar. O BYD Dolphin é vendido por cerca de 60.000 reais na China, que é o salário médio de um ano em grande cidades na China.
@wujoe28578 ай бұрын
ideal e trazer mais marca de carro combo da china, com 60% valor e mesma qualidade dos japoneses
@electrosoundsomeluz8 ай бұрын
Se fosse assim, o seguro do meu BYD seria 20k e nao 2k como paguei...
@geoge17 ай бұрын
Redundância não significa isso que você falou. Redundância no carro é só o step mesmo, ok? O que você quer dizer é durabilidade mesmo. Redundância seria se o carro tivesse 2 motores independentes, por exemplo.
@marsilfortes7 ай бұрын
Perfeito. Chegou a doer meu ouvido, ele insistindo em usar redundância para a expressar durabilidade ou confiabilidade. Redundância é ter outro sistema ou, usando o exemplo.que ele deu sobre módulos, ter sempre um outro módulo para em caso de falha no primeiro, o segundo ente em ação, fazendo a mesma função.
@dmtsza8 ай бұрын
Redundância significa ter equipamentos duplicados, um assume se outro falha. Isso é o que é usado em aviação. O que você quer dizer é confiabilidade (medidas em horas MTBF - mean time between failures). Então concordo no aspecto que se os componentes eletrônicos usados nos carros (não só nos chineses) tiverem um MTBF baixo pode se tornar problema. Mas esse não é só um problema das marcas Chinesas, já que os fabricantes tradicionais também usam componentes eletrônicos chineses..
@heliocarneiromartinssousaj28326 ай бұрын
São projetos diferentes carro elétrico e combustão ,e há a possibilidade de no futuro conseguirem desenvolver um projeto de carro elétrico de boa qualidade e duradouro mas ainda sim ,vai demandar tempo e muita grana , enquanto isso os carros a combustão e híbridos terão mais aceitação no mercado brasileiro.
@wagnerfernandespereira73778 ай бұрын
As vans da concessionária da via Dutra sao da BYD e com km acima de 800 mil km. Tem muito Hater falando inverdades. Tem os Bmw I 3 com mais de 10 anos no mercado e ja tiveram mais de 3 donos
@marcelopportella8 ай бұрын
Tudo indica que o elétrico puro será carro de nicho... quem tem onde carregar e pode bancar um segundo carro a combustão... portanto, retirando o pobre, classe média baixa, classe média .. sobra quanto de compradores no Brasil???
@hudinimaciel76378 ай бұрын
Não vejo a hora da Makita começar a fabricar carros com bateria 18V 😂
@sergiofmu8 ай бұрын
Depende, se esse é o período certo de existir o carro elétrico, como várias tecnologias surgiram, mas em épocas erradas, tipo básico de exemplo o Streaming de vídeo, tinha mas a internet de alta velocidade e preço acessível foi uma coisa recente. Então temos que procurar a resposta de é o momento de ressurgir a tecnologia de carros elétricos, e as fonte de matéria prima para a lítio como será, a que custo para produzir extrair e produzir a bateria!
@eliasab68208 ай бұрын
Os híbridos plenos são maravilhosos, acho melhores que os plug in. Híbrido pleno trabalha com a bateria nas porcentagens "ideais" de 20 a 80%. Os plugin você vai gastar com manutenção do motor a combustão, pra maioria das pessoas, sem usar direito. Na minha opinião sincera, rsss, e melhor pegar um híbrido pleno ou elétrico.
@KonradoAna-yu4ux8 ай бұрын
Os uber estão economizado 3k por mês de combustível. Em 5 anos no carro se pagou e pode ir pro lixo. Se alguém pagar qualquer coisa pelo carro já é lucro. E um Renault kwid que tem motor sem retifica vai ter terceiro dono? Você compraria um kwid usado por dois proprietários antes de vc?
@tallesbarcelos31078 ай бұрын
Minha conta tbm é essa! Por isso vou comprar o meu carro elétrico, depois de 5 anos posso encostar ele debaixo de um pé de manga.
@MatutodoBrejo8 ай бұрын
Eu comprei um carro da Toyota o etios por 40 mil e fazendo uber com 1 ano já paguei e não perco tanto na revenda, por que vou in investir 150 mil em um elétrico?
@MatutodoBrejo8 ай бұрын
Por experiência na uber, esses carros não vai aguentar 3 anos rodando, porquê é muito kms rodado no ano para agente fazer um dinheiro
@fabiokunrath8 ай бұрын
@@tallesbarcelos3107 KKK, como se não tivesse custo nenhum com elétrico. Façam as contas corretamente. O custo por kilometro é mais da metade do da combustão. Revisões são mais caras (olhem o plano da BYD). Vc paga a mais e vai vender por bem menos. Aonde está o ganho?
@fabiokunrath8 ай бұрын
Não sei de onde vc tirou esse número de 3k de economia. Recarregam de graça? Ou o cara que te falou faz uber de Hummer?
@COLT.45.357MAGUM8 ай бұрын
BOMBA na certa!
@tioevandro28368 ай бұрын
Pra mim nem segundo dono vai ter a depender do tempo de uso do primeiro
@franklincabral31558 ай бұрын
E a forma que foi utilizado também
@newtech12988 ай бұрын
Vai durar pra sempre pois é só trocar de bateria que com o tempo vai ser muito barato ❤❤❤❤❤❤❤❤❤
@baddan8 ай бұрын
@@newtech1298😂😂😂😂😂
@carlosmanoel65158 ай бұрын
@@newtech1298 a bateria não vai ser barato por um bom tempo , ela e feita de lítio que é bem escasso e difícil de refinar , as bateria so vão ficar baratas se for usado outro material
@clovisjoseaugusto86728 ай бұрын
Duvido @@baddan
@ElsioAndretta8 ай бұрын
Olha, eu concordo com o Cesar. É uma visão de industria atual
@lucianosantos99597 ай бұрын
Um outro ponto de vista para a tecnologia das baterias atuais é o tempo para recarregamento delas, acredito que as baterias que a Toyota está desenvolvendo com núcleo sódio será divisor de água para essa questão.
@MrDjaffari8 ай бұрын
Pesquisem os valores dos carros usados elétricos em sp….
@paulospromano8 ай бұрын
Pesquisem na China.
@petryandre8 ай бұрын
Na dúvida entre comprar um elétrico ou não, sigo a ideia do César Urnhani! Cheguei a pensar em comprar o Dolphin mini, mas a não confirmação do valor especulado de lançamento me fez desistir! Felizmente não fiz a pré compra!
@neloreeguzonel2n9548 ай бұрын
Eu acho que ela tá certo Quem vai comprar um carro elétrico obsoleto que hj demora 8 horas pra carregar por exemplo se daqui 10 anos demorar somente 2 horas… Pensa …
@LucasHarrisJPA8 ай бұрын
Acho que a velocidade de recarga tá mais atrelada a capacidade da rede eletrica do que o carro em si
@vozaocolossal66018 ай бұрын
2h é muito comparado a só colocar a gasolina
@mariosouza89908 ай бұрын
@@LucasHarrisJPAentão a rede elétrica dos EUA que são maisodernos carregam mais rápido do que daqui do Brasil?
@juanoliveira33608 ай бұрын
Então vamos dar tempo ao tempo. Mas sua colocação foi muito boa.
@antoniofausto78808 ай бұрын
A tecnologia está a evoluir muito rápido, a produção de elétricos carros é muito mais cara em relação ao motor combustão, vai ser impossível manter um carro elétrico durante 10 ao vinte anos, este é o problema actual do parque automóvel na maioria dos países europeus...
@TanzenLimax8 ай бұрын
NA MINHA OPINIÃO O CARRO ELÉTRICO NÃO VEIO POR CAUSA DA POLUIÇÃO NO MUNDO VAMOS ACABAR COM O CARBONO . NA MINHA OPINIÃO É OUTRO INTERESSE NÃO É ESSE DO FIM DO CARBONO .
@jorgerk38178 ай бұрын
Também acho isso mesmo porque para gerar energia para alimentar os carros elétricos terão que queimar carvão que vai poluir mais do que os carros a combustão.
@marciosga18 ай бұрын
Nunca foi. E nenhum governo nem montadora disse isso. É sobre segurança energética. Depender menos do petróleo de países árabes. E é claro ter menos poluição sonora e poluição do ar.
@fabiolopesvieira42788 ай бұрын
É mais uma invenção da indústria e do setor econômico para criar novas necessidades e vender as “soluções”
@arqnaobra8 ай бұрын
questão comercial, carro elétrico a cada dia fica mais barato de fabricar pois tem 70% menos componentes, facil fica mais facil de vender.
@ricardopimenta70188 ай бұрын
Ele falou a verdade , elétrico só pra uso na cidade, troca da bateria valor 80% do valor do carro 😏 inviável pra realidade do Brasil ...
@aviariosaoluiz7 ай бұрын
mano fui comprar uma bateria para minha parafusadeira cara no achei viavel comprar uma batera para uma maquina velha ultrapassada e toda gasta que j tem 5 anos igina um carro
@jonathasmirandapires3083 ай бұрын
Quando o carro a combustão da problema no motor voce troca todo o motor ou so faz a retifica do ponto que precisa ? é a mesma coisa com eletrico, não vai trocar a bateria por uma nova, vai fazer o reparo no modulo que precisa.
@joelribeir52728 ай бұрын
O que acho dos veículos elétricos são de que as taxas no Brasil mais altas, manutenção e peças difícil encontrar, a vida útil ainda em estudo, etc... Fora que há uma imposição do mercado em haver somente um caminho do "futuro", sendo que poderia ter por parte dos usuários o poder de escolha(motor elétrico/motor a combustão).Jogada perigosa, essa opção.
@kaputznifriball8 ай бұрын
Concordo contigo em vários pontos. Mas que a obsolescência programada está ai não podemos negar. Vai durar o tempo da garantia e uns Km mais e deu.
@JoseRoberto-rz7jo8 ай бұрын
Salve ! Carros comuns, como as televisões e demais equipamentos elétricos / eletrônicos comuns, não tem redundância (se danificar um sistema, tem outro igual, prontamente a disposição, para entrar em operação no lugar do danificado). Acredito sim que tenha redundância em veículos militares. Mas falando de baterias, a impressão que tenho é que na produção, vida últil (de onde vem a energia) e descarte delas, são mais poluentes que o motor a combustão.
@professoralexwehrle96738 ай бұрын
Você está certo amigo, obsolescência programada. Esse camarada que deu a opinião dele, é da turma do Boris, conhece? Estão torcendo para dar errado, devem estar recebendo um “troco” para criar problemas para o carro elétrico.
@armandomello19728 ай бұрын
Ainda bem que tem trouxas e inexperientes como você , assim o mercado vende !
@elicesarquirino56098 ай бұрын
Eu acho que precisamos de mais respostas. Eu não sou destes eco chatos... mesmo sendo um cidadão comum e pobre me pergunto de onde virá tantas terras raras, minerais como lítio e cobalto são escassos e a mineração destes usa de um serviço quase análogo a escravidão. No caso do Brasil devíamos injetar bilhões junto com os japoneses e desenvolver tecnologia e - fuel cell, ou seja, um elétrico sem necessidade de carregar com célula de energia baseada no etanol que no ciclo completo é "zero carbono"... seria puro suco de um país que sabe pra onde ir.
@Observer_3608 ай бұрын
Tem a turma que está recebendo pra dizer que é uma maravilha também
@thomasyurinobre8 ай бұрын
Se duvidar vai ser difícil ter o segundo
@tyronemariano8 ай бұрын
Mas está desenhada essa situação. Daqui dez anos, ninguém vai querer carro elétrico, muito por causa das baterias e na sequência os softwares embarcados. Observe um fusca 1960. Ele continua charmoso, cumpre com a sua função é abastecido em qualquer cidade e as peças podem ser fabricadas. Um elétrico não.
@cesarleva67007 ай бұрын
Amigo, com todo respeito, em vez de elétrico faz a frase com computador e em vez de combustão, coloca maquina de escrever. Em 1984, uma pessoa comum iria falar: Esses computadores precisam de energia e essas peças são complicadas, daqui 10 anos ninguém vai querer, enquanto as máquinas de escrever são simples e portáteis. Elétrico é o futuro? Vai saber, pode ser que sim ou não. Na minha opinião, carro elétrico ainda são para funções urbanas. Quem viaja longas distâncias e pega um elétrico vai acabar se frustrando. Abraço
@carlaobrasilia8 ай бұрын
Redes sociais estão cheias de Mães Dinah ... têm previsão e profecias para tudo ... normalmente catastróficas ...
@sandroliborio48204 ай бұрын
Existe o mercado paralelo da sucata, do armengue que surpreende. O mercado muito dinamico
@tgfc188 ай бұрын
Quero ver o que os condomínios farão com a nova regra dos bombeiros de não ter carro eletrônico no subsolo e com vagas individuais separadas
@hlbomm8 ай бұрын
Não farão nada já que não existe regras, o que existiu foi uma consulta pública sem pé nem cabeça
@alexandrenunes99788 ай бұрын
agora sim vc mostrou um verdadeiro desafio aos carros eletricos: a burocracia brasileira
@angelorsfreitas8 ай бұрын
Os bombeiros, na hora de criar o regulamento oficial serão obrigados a ter regras para Condomínios novos e outra para aqueles construidos antes da promulgação da nova regulamentação
@augustopereira96988 ай бұрын
Carro elétrico com autonomia de 350-400Km vai ser carregado em média 3 vezes por mês, ou seja 3 ciclos completos. Por ano serão 36 ciclos, em 10 anos 360 ciclos, em 30 anos 1.000 ciclos. Baterias de lítio duram tranquilamente mais de 1.000 ciclos...
@fmmnta8 ай бұрын
Talvez o n. de recargas seja maior por causa do que se tem chamado de ansiedade da autonomia/recarga... a ansiedade de não encontrar ponto de recarga gera enorme ansiedade, fazendo as pessoas recarregarem antes. É uma questão impossível de resolver? Não, não é. Mas hoje ela existe, e é bastante discutida no mundo inteiro.
@lutibernardo39048 ай бұрын
@@fmmntaamigo a recarga não funciona assim não. A carga é o quanto ele consegue rodar, vá até uma loja pessoalmente para se informar e leia o manual.
@teorodrigues43818 ай бұрын
As baterias da BYD são do tipo LFP e ultrapassam os 3000 ciclos de recarga.
@fmmnta8 ай бұрын
@@lutibernardo3904 como assim? pra ver se eu entendi o q vc escreveu la em cima: com autonomia de 350 400 km, as pessoas precisaria recarregar umas 3 vezes por mês... e eu escrevi que as pessoas recarregariam a bateria bem antes desses 350 km, por ansiedade... e que portanto seriam mais do que esses 3 recarregamemtos por mes. Se vc puder dar mais detalhes aqui...
@lutibernardo39048 ай бұрын
@@fmmnta Exemplo. Nesse caso são 3 recargas certo? So que recarregam anres, então digamos q eles recarregam aos 150 km... 3x mais. Não contou 6 recargas, mas sim as 3. A recarga é "comulativa" o quanto que você roda no fim vai ser a questão do quanto você vai recarregar... Entendeu?
@darkdms8 ай бұрын
Tem fiat 147 rodando até hj. Só por isso é um ótimo carro? Quando Felipe fala da garantia da bateria é muito desonesto. Nunca cita que na garantia esta previsto a degradação da bataria. Do jeito que ele fala parece que se com 6 anos a bateria não chegar a 100% de carga eu posso troca-la e não é assim
@JorgeMenezesadv8 ай бұрын
Faço de suas palavras minhas palavras. Retiro o termo desonesto atribuído ao Felipe, pessoa que tenho uma grande admiração e sei de sua seriedade.
@marciosga18 ай бұрын
Desonesto é uma palavra forte. Tenho certeza que você não chamaria assim cara a cara com ele. São opiniões, o importante é respeitar as pessoas.
@JorgeMenezesadv8 ай бұрын
@@marciosga1 Concordo. Realmente não me atentei para o termo desonesto. O restante concordo plenamente. Inclusive editei meu comentário anterior
@darkdms8 ай бұрын
E uma atitude desonenta sim, sabe como é a garantia e fala de bateria INTACTA!! por favor.......
@marciosga18 ай бұрын
@@darkdms ele tem um opinião diferente da sua. Chamar de desonesto é picaretagem. Pela internet é fácil.
@sergiootavio7 ай бұрын
Tomada é para eletrodoméstico. Que essa onda seja boa para baixar o preço dos carros a combustão, tem mercado para todos os estilos e gostos.
@juscemberguepere56327 ай бұрын
Não tenho dúvidas, a bateria tem vida útil programada, como qualquer bateria do mercado.
@filiperodrigues97758 ай бұрын
Nesse caso concordo com o Cesar. Por mais que a bateria dure mais de 10 anos, quem tem dinheiro troca de carro com uns três ou cinco anos. E quem compra o resto de rico não tem dinheiro, na maioria das vezes, para arcar com uma troca de bateria que até lá com a desvalorização, possa custar mais caro que a tabela do carro.
@alexandrekrause978 ай бұрын
Desde ano passado venho colocando e escrevendo sobre isso dos carros elétricos. Recebi várias críticas. E agora, vão criticar o Cesar? Infelizmente ou não, estão criando carros para não durar só esqueceram de baixar os preços.
@joelbolson21038 ай бұрын
Concordo com vc, também fiz um comentário a tempos atrás, dizendo que ainda não era hora de comprar um, mais precisamente quando o Felipe comprou o dele, e fui criticado, agora estão reclamando do que né !
@MarcoAntonio-is5gj8 ай бұрын
Vida não tá fácil pra carro elétrico: Mito do "Ecologicamente correto" já foi faz tempo. Peças de reposição caras (quando se encontra). Durabilidade questionável. Problemas nos pontos de recarga.
@MegaShak098 ай бұрын
A Carro elétrico é pura dialética. Essa conversa de meio ambiente é so pra quem cai nesse papo. O mais incrível são os influenciadores continuarem a forçar que o carro elétrico é algo bom. Talvez haja aí alguma coisa causando esse viés de opinião....
@elicesarquirino56098 ай бұрын
A internet veio para nos salvar... antigamente íamos engolir com farinha na sopa global. Não sou contrário a tecnologia dos elétricos, mas se o vídeo começar com estas baboseiras e pautas ESG eu pulo na hora. Sou da seguinte opinião: vai da sua necessidade. A experiência nos mostra que uma diversificação é bom. Não podemos ficar reféns de um modelo de mobilidade.
@fmmnta8 ай бұрын
@@elicesarquirino5609perfeito
@Leandrodb18 ай бұрын
O termo correto seria confiabilidade Redundância é sobre 2 ou mais componentes que executem a mesma função, para que se um falhar, o outro assuma a função.
@quequeissoheim7 ай бұрын
Comparando veículos de fábrica, com veículos de consumidores, surreal esse argumento, e sobre os valores dos chineses serem menores, tem um nome, subsídio estatal! Abraço.
@rafaels16188 ай бұрын
Eu concordo com o Cézar, vcs não estão entendendo que o carro elétrico é um “aparelho eletrônico” e vocês já viram uma pessoa ter um celular ou notebook como terceiro dono?
@MarcioSantos-pp4os8 ай бұрын
E um carro a combustão moderno não é um aparelho eletrônico? É a mesma coisa, o ponto foi colocado muito bem pelo Felipe, o que nós não sabemos é a qualidade dos componentes utilizados, se os chineses pretendem se manter fortes no mercado automotivo estão utilizado componentes de qualidade. A bateria não é um problema, estas LFP durante ao menos três vezes mais do que um motor a combustão dos bons, este não e o problema.
@TarcisioCEspinola8 ай бұрын
É impressão minha ou o Felipe virou fanboy dos carros elétricos?
@paulobrandao47807 ай бұрын
Infelizmente sim.
@diegozanetti147 ай бұрын
A BYD tá investindo forte em marketing aqui no Brasil. Tvs, redes sociais, rádio e principalmente youtubers. Só vejo como problema o caso dos youtubers, que são pagos para falar bem da marca que os patrocina enquanto vendem uma suposta "opinião sincera". Não estou afirmando que seja o caso deste canal ou vídeo em específico, porém os argumentos que ele usou comparando a obsolescência programada de carros elétricos com TVs, geladeiras e etc foi muito descabida e forçada. Se fosse arriscar um palpite, diria que é publicidade disfarçada de "opinião sincera". Não me surpreenderia se quando a parceira acabar o mesmo cidadão fazer um vídeo criticando o carro elétrico é dizendo que comprou um a combustão. Tem muito disso por aqui, pessoal ganha dinheiro com os views no calor do "oba oba" e depois ganha de novo descendo o pau quando passa o momento.
@mateusaraujoooj26327 ай бұрын
Só pq ele não focou nos pontos negativos?
@Invest-la7 ай бұрын
Eu não sou KZbinr e falo bem do meu dolphin. MAs admito, elétrico não é para todos. Se vc viaja mais que 300km e tem pressa complica. Se você tem grana curta, complica. Se você tem medo de novidades complica. Etc etc.
@oskjun7 ай бұрын
Carros elétricos são o futuro. Mas enquanto o futuro não vem, vamos ter que usar carros híbridos HEV e PHEV por muitos anos, até que as estações de abastecimento dos veículos puramente elétricos EV se tornem rápidas e onipresentes.
@nobertomaciel64773 ай бұрын
Na verdade, essa redundância que vc falou está mais ligada às alternativas de se executar o mesmo processo. Os componentes eletrônicos ditos de qualidade são aqueles em relação a matéria prima, aos métodos de fabricação. Por outro lado, redundância em circuitos eletrônicos é vc ter circuitos alternativos no mesmo módulo de controle. Se um circuito falhar, o outro assume. Por isso encarece o custo dos módulos. O fabricante enche o modulo de alternativas ou circuitos de backup.
@oprofessorquevirousardinha58918 ай бұрын
Já acho complicado ter um primeiro dono de carro elétrico.
@wanderleysouza3068 ай бұрын
Eu esperarei o máximo até comprar um carro elétrico. Se é que eu vou comprar... Até porque hoje moro em prédio que não possui estrutura para instalação de carregador elétrico...
@vanclevescerqueiradealmeid2708 ай бұрын
Tô esperando os preços baixarem para comprar o meu elétrico usado, mesmo que seja de terceiro dono, o meu sistema de geração fotovoltaica já está esperando.