Olá. Uma dúvida. No ano de 2005 a pessoa tinha 16 anos e comprou o imóvel com recurso de seu Genitor. Porém na escritura de compra não especifica como a pessoa menor conseguiu recurso financeiro e também não especifica se foi o pai que pagou. Além disso, a mãe é viva e a venda não consta nome da Genitora. A Genitora consta com procuração do primeiro dono do imóvel ou seja como representante do Ex-dono e não como mãe da menor.E também o cartório de notas não especifica que houve emancipação da menor. Resumindo os filhos do Genitor do primeiro casamento há 40 anos atrás estão querendo anular a compra. Existe chance de anularam a escritura e o registro do imóvel mesmo o imóvel estando registrado há 19 anos no cartório?
@hosanayvadico482 Жыл бұрын
Quero colocar documento de compra e venda do imóvel no nome do nosso bebê de 3 anos ... Como devo fazer O bebê já tem CPF e identidade
@ramalhoadvocacia Жыл бұрын
Olá, Tudo bem ? A respeito da pergunta, embora seja possível apresentar uma resposta ampla e genérica, se faz necessário a avaliação, de vários fatores para que se possa chegar a uma informação precisa. Assim, seria preciso informações sobre como fora adquirido o referido imóvel, modalidade de escritura, se existem outros filhos, entre muitas outras informações. Fornecer qualquer informação neste sentido sem a devida análise, pode gerar informações imprecisas. Assim, sugiro que entre em contato pelo nosso email contato@ramalhoadv.com.br para que possamos realizar o atendimento de consultoria, caso assim deseje.
@antoniofernandes5131 Жыл бұрын
Bom dia me separei de um relacionamento estavel no qual tenho dois filhos um de 14 e outra de 16 anos tem como passar a minha metade do imovel em nome deles? 2:49
@ramalhoadvocacia Жыл бұрын
Olá tudo bem ? em relação a divisão de bens, deverá ocorrer proporcionalmente ao número de herdeiros. Por exemplo: caso só haja como herdeiros, a senhora e os dois filhos, 50% pertencem a senhora, e os outros 50% deverão ser divididos entre, os dois filhos, ficando 25% para cada um. Porém, é importante informar que, não é possível chegar a uma informação 100% precisa somente com informações contidas aqui nos comentários, por isso, é muito importante procurar serviço de consultoria de algum advogado de sua confiança, onde poderá expor dados pessoais e assim chegar a uma informação 100% precisa.
@No-gc6mc Жыл бұрын
Doutor, mas é necessário pedir autorização ao juiz para poder fazer essa doação do imóvel ao filho?
@ramalhoadvocacia Жыл бұрын
Olá Boa Tarde, tudo bem ? Me encaminhe sua dúvida, através do Link abaixo, que terei o maior prazer e retornar você, seja por email ou whatsapp. ramalhoadv.com.br/duvidas
@jenniffergomes9501 Жыл бұрын
olá , eu e meu namorado estamos com uma dúvida. A mãe dele comprou um terreno no nome dele enquanto era menor, no documento consta o nome dele, mas que a “responsável” é ela, tendo assim o nome dos dois. Agora ele já está com 21 anos e não morar no lugar onde está localizado o terreno, quer vender e comprar outro imóvel, já ela quer que ele construa um imóvel nesse terreno e não quer deixar ele vender. No caso, ele pode vender sem precisar da assinatura ou autorização dela? Ou mesmo estando ele já estando maior de idade ela que tem os direitos sobre o terreno?
@ramalhoadvocacia Жыл бұрын
Olá, Bom dia ! a respeito desta questão, não é possível emitir juízo com as informações repassadas, tendo em vista que podem existir uma série de clausulas no documento de titularidade, vejamos, é possível haver o usufruto em dia, ou seja, embora esteja no nome do seu namorado, durante a vida, o uso é de titularidade do genitor, também é possível, que após a maioridade o usufruto, bem como titularidade seja do seu namorado. Somente mediante a análise da escrituração, é possível chegar a conclusão exata.
@mariaaparecida..24182 жыл бұрын
Ótimo..
@ramalhoadvocacia Жыл бұрын
Obrigado por sua participação !!! Instagram: @ramalhoadvrn