Boa orientação, comprei um Virtus recentemente, e fiquei sabendo desse problema depois. Mas graças a Deus o meu já foi trocado o eixo de torção.
@PreventivaMotorsMikeBaldini6 ай бұрын
Provavelmente seja o modelo reformulado que não apresenta mais a trinca.
@ronypeter73356 ай бұрын
Ele é 2018
@PreventivaMotorsMikeBaldini6 ай бұрын
@@ronypeter7335 entendi, me referi ao eixo que foi substituído ser o modelo revisto.
@luizandre41603 ай бұрын
@@PreventivaMotorsMikeBaldini a partir de qual ano aconteceu esta reformulação? Os de hoje, são mais resistentes?
@luizhalm32710 ай бұрын
O problema não é do amortecedor e sim de projeto.
@vilmarmartins92974 күн бұрын
Olá, difícil falar que é projeto, é preciso fazer uma análise bem detalhada, é possível que seja no processo de fabricação (conformação) que ocasionou esse problema da trinca.
@heliomiranda2419 Жыл бұрын
O meu é um polo essa semana trinco também do mesmo lado direito esse perece ser um defeito da peça de nazareth qualidade.
@PreventivaMotorsMikeBaldini Жыл бұрын
Com certeza houve um lapso no desenvolvimento desse eixo sobretudo em relação a situação das vias em nosso País. Como citei no vídeo esse problema ocorre com veículos distintos de vários fabricantes mas nessa plataforma MQB da VW todos sofrerão esse dano.
@nivus19877 ай бұрын
Já tem recall disso ? VW tem carros muito interessantes principalmente o virtus msi, n acredito que isso vai fazer muita gente desistir de comprar esses carros com a plataforma mqb
@luizandre41603 ай бұрын
Parabéns pelo vídeo amigo, muito bacana a sua informação! Achei estranho se falarem apenas da linha Volks, quando as outras marcas usam eixo de torçam também em carros de entrada. Agora entendi quem faz o eixo trincar, são os amortecedores fadigados! Com quantos km, aproximadamente seria bom trocar/ avaliar? Sei que isso depende do uso, do local( se pegou muitos buracos), se andou a maior parte com carro cheio ou vazio, mas uns 70.000km seria uma boa hora para avaliar?
@PreventivaMotorsMikeBaldini3 ай бұрын
@@luizandre4160 Agradeço o comentário Luiz. Nessa km seria muito interessante a remoção para avaliar o estado dos amortecedores.
@marcoslazzari5159 Жыл бұрын
Ola, quanto fica para executar esse serviço? Abraço
@caioribeiro1733 Жыл бұрын
O meu polo 2019 com 60 mil km trincou, amortecedor está zero, isso é um erro grave da VW.
@PreventivaMotorsMikeBaldini Жыл бұрын
Sim, já substituímos esse componente em vários modelos com km semelhante ao seu. Aconselho substituir os amortecedores também porque qualquer perda de ação, mesmo mínima, corrobora ao surgimento desse fenômeno.
@nivus19877 ай бұрын
Isso é falha de têmpera né
@ismailroberto52417 ай бұрын
Estou passando por esse caso comprei um polo mais 2019 quebrou o eixo traseiro
@PreventivaMotorsMikeBaldini7 ай бұрын
Poxa, que chato! O jeito agora é cotar o eixo e as buchas nas concessionárias sa região e providenciar a substituição. Aconselho também a troca dos Amortecedores traseiros.
@gilbertogonzaga54624 ай бұрын
A wwqvage uma empresa seria ,ir não consegue resolver este problema e muito triste!!!!!!
@Butchersniper Жыл бұрын
Injustificável o eixo quebrar por causa do amortecedor. Era pra esse eixo aguentar andar sem os amortecedores. Falha gravíssima da VW. Um verdadeiro absurdo.
@PreventivaMotorsMikeBaldini Жыл бұрын
Concordo. O que eu quis mostrar é que um amortecedor ruim vai acelerar o processo da ocorrência da trinca. Obrigado pela presença!
@vilmarmartins92974 күн бұрын
Possivelmente é um problema na estampagem (conformação) do eixo de torção.
@francismariomorais246111 ай бұрын
Tô preocupado pois quero comprar um t cross.
@PreventivaMotorsMikeBaldini11 ай бұрын
Não se trata "se" irá acontecer, e sim "quando", pois em todos os veículos que usam essa plataforma irá ocorrer essa situação.
@francismariomorais246111 ай бұрын
@@PreventivaMotorsMikeBaldini é de lascar.
@vipventania11 ай бұрын
A culpa não é do amortecedor não,... Baixa qualidade do eixo mesmo!!! Está defendendo porque marca??? A culpa então é do dono!!! Péssimo comentário seu
@PreventivaMotorsMikeBaldini11 ай бұрын
Entendi. Expliquei tecnicamente sobre um agravante em relação a esse problema. Em relação a defender a marca, culpar o dono, as vias de tráfego e outros quesitos, considero simplista demais e subjetivo. Como atendemos muitos automóveis que compartilham a mesma plataforma notamos nas unidades acometidas desse fato que os amortecedores estavam sem ação em um dos lados, justamente o mesmo da ocorrência da trinca. Você poderia contatar a fabricante e demonstrar sua insatisfação, afinal de contas presumo ser consumidor da marca, legitimando a causa. De qualquer modo, continuamos a realizar esse procedimento com frequência, movimentando a economia. Sucesso, seja sempre bem vindo.