As primeiras fotos na 50 1.8 são memoráveis. É o momento em que você percebe que é capaz de criar aquelas imagens que só via em revista. Pro pessoal da década de 80 foi o divisor de águas. De lá pra cá foram so firulas, sensacionais firulas mas aquele salto mesmo, a qualidade absurda, só vi quando tirei a 18-55 e encaixei a 50.
@ivisuminioficial16 күн бұрын
@@magnoherrera excelente seu comentário
@jedti_jeremiascorreia-edit84863 ай бұрын
Muito bom o vídeo, porém vale a pena salientar, que muitas vezes as pessoas menosprezam algumas câmeras por serem antigas, porém nunca pararam pra mexer nelas de verdade e aprender, tenho uns 25 anos de trabalho como editor de vídeo, passei por muitas evoluções tecnológicas, e sei que hj muita coisa mudou, porém a criatividade e o conhecimento ajudam bastante. O simples pode se tornar bem feito, desde que você entenda o que você está produzindo. Mas esse assunto é muito amplo, tem muitas camadas. A T5i assim como outras da linha REBEL mas principalmente essa , era uma câmera interessante. Tem por volta de uns 3 ou 4 anos atrás mais ou menos que eu trabalhava em uma agência de publicidade, e lá tinha umas duas t5i para produção de conteúdo na rua e até produções medianas que rolavam bem. É obvio que tudo evoluiu, e estamos falando de Brasil e aqui gente infelizmente, tudo é muito caro e muitas vezes investir fica difícil. Eu tenho um canal também por aqui, mas nele eu não me comunico com as pessoas, mas posto trabalhos, recentes e antigos pra criar um espaço/portifólio e lá tem gravações com vários tipos de câmera. Hj em dia eu não tenho uma sony por exemplo... Acho elas ótimas porém como ao longo de todos os anos meu foco foi mais a edição e não captação de imagens acabei não investindo mais, (além de elas serem caras com a excessão da ZVE10), porém me viro muito bem com os meus tipo de produção, com uma SL3, uma OSMO pocket2 e a minha primeira câmera uma T3i. Por isso acho que a T5i por exemplo ainda pode ser uma boa câmera. As mirrorles recentes obviamente hj tem mais tecnologia, mas se vc usar bem uma dsrl, com a correta exposição, e boas lentes você também consegue resultados bons acreditem. Vou colar aqui dois links de vídeos meus o primeiro produzido totalmente com uma T5i (video externo na cidade, luz ambiente câmera na mão sem guimbal e com uma 50mm) kzbin.info/www/bejne/pmHRZal_eN5po80 Já este segundo vídeo aqui foi produzido com uma t3i tem uns 4anos atrás aproximadamente, tudo feito com luz ambiente, foram usadas uma 50mm mas (super pouco) e o que predomina mais é uma 24mm 2.8. kzbin.info/www/bejne/aKnGmqykl8x4oKs . Meu conselho é: Comecem com as câmeras mais simples , depois as melhores, mas mesmo que se consiga câmeras melhores como a ZVE10 por exemplo, as mais simples podem ser aproveitadas, para fotos, como segunda câmera ou até em conjunto mesmo. Acredito que, "imagem tbém é linguagem" e usar a criatividade nunca é demais .. Interessante tbem investir em lentes e estudar bem o que se tem antes de avançar pra não ficar perdido. Agora se vc tem bala na agulha pra ir no mais caro e mais recente vá... senão fica de boa, vai devagar, investindo devagar, não faça dívidas, não venda seu carro pra comprar câmera ok rsrsr. E assistam videos como esse da IVI que é muito legal... não parem de querer aprender porque o mundo não para de girar. Parabéns pelo canal.
@ivisuminioficial3 ай бұрын
Excelente!
@EmilisSantos3 ай бұрын
Achei uma T5i por 2.000, com duas lentes em ótima condições, acha que pra uma pessoa iniciante é uma boa opção em 2024?
@regiscalixto6 ай бұрын
Uso uma sl3 para faZer vídeos musicais, e comprei uma t5i por 1100 reais para usar como segundo take. Ficou muito legal. Usando uma 50mm ou uma 24, vale a pena.
@ivisuminioficial6 ай бұрын
Baita kit! Dá pra fazer muita coisa né? Eu fotografei com a sl3 já, achei boa demais e a lente do kit melhorou bastante desde a t5i
@regiscalixto6 ай бұрын
@@ivisuminioficial A SL3 é muito boa. E realmente a lente do kit deu uma melhorada, em relação a T5i, rsrs. Dá uma olhada em alguns vídeos que fiz no meu canal.
@ivisuminioficial6 ай бұрын
@@regiscalixto conferi e me inscrevi, baitas vídeos no canal mandando bem demais celoko! Adorei o vídeo de ensaio despretencioso, bom demais mesmo
@ivisuminioficial9 ай бұрын
Meu curso de edição de vídeo com o celular: ivysumini.kpages.online/pagina-de-vendas-b94c2d69-f5e2-4360-9ff3-72735e203156
@Nell_Sandrenberg11 ай бұрын
Eu tenho 1 Canon T6i.
@ivisuminioficial11 ай бұрын
excelente!
@cachphotos7 ай бұрын
Estou fotografando com a ZV-e10 e comparando com a t5i de mais 5 anos atrás, sendo que nestou mais de 5 anos sem fazer foto ou vídeo e sem camera, não sei se minha visão que está ruim mas, acho que a sony granula mais que a canon. Ou é impressão?
@ivisuminioficial7 ай бұрын
Para fotografia eu prefiro a canon, inclusive prefiro a t5i! Acho que pelo foco da sony zve10 ser no vídeo, na fotografia ela realmente acaba deixando a desejar. Ótima comparação, aliás! Abraço!
@abraaobryan48343 ай бұрын
A T5I por 2100 reais, o valor está caro?
@ivisuminioficial3 ай бұрын
@@abraaobryan4834 não sei, depende... vem só a câmera? lentes? cartão? tem que ver o que vem no kit, compare com algumas da olx e mercado livre também pra ver o que anda rolando. Se vier com pelos menos 2 lentes está num preço okay, se estiver em boas condições
@majornoob697011 ай бұрын
Comprei ontem a T5i pq a Zve10 ficou com um preço impraticável recentemente kkkkk
@ivisuminioficial11 ай бұрын
Boa! Vai que vai, dá pra produzir muita coisa, é o que eu digo, se conseguir no precinho é sucesso demais
@majornoob697011 ай бұрын
@@ivisuminioficial peguei por 1600 com todo o kit completo até a caixa tudo, e com bem poucos cliques
@hugor179 ай бұрын
Amigo pagou quanto, estou vendo na média de 1500 uma
@majornoob69709 ай бұрын
@@hugor17 isso, eu paguei 1600 na caixa a senhora que comprei usou muito pouco, tá essa média de 1500 mesmo, só olhar se tá bem cuidada e completa
@apolocruzrp8 ай бұрын
@@ivisuminioficial A T5i é uma boa opção até qual valor?