Na verdade, quando ele diz que se tornou um serviçal de um Samurai ("aquele que serve a um senhor, do Japonês pro português), ele demonstra que o poder do amor que ele está sentindo é tão grande, que o domina de tal forma, que ele vira um servo de um servo 🤓☝🏻
@luiscarte65532 ай бұрын
E pensar que ele fez em uma noite 😂😂
@CfscleitonАй бұрын
Falou bosta em irmão, parabéns é isso que o público almeja! 🎉🎉🎉
@davidlima856512 күн бұрын
@@Cfscleiton Oxe. Como assim pô. O servo de um samurai é tão devoto, que ele passivamente entregaria até sua vida pelo e para o seu mestre samurai, que é um cavalheiro, é nobre, mas realmente, ainda é o servo de um servo, assim como o samurai entrega sua vida passivamente a sua vida ao inimigo porque seu mestre foi morto, fazendo a tradicional cerimônia do Harakiri no Sepoku
@rodolfo.colombariАй бұрын
Isso daí no Trovadorismo chama-se "vassalagem amorosa"; é quando coloca-se à disposição do poder do amor (metaforizado aí no samurai). É um tipo de submissão amorosa que na Idade Média imitava a submissão do vassalo ao suserano.
@jofermag27 күн бұрын
Nas artes marciais japonesas, o samurai que vencesse um duelo poderia poupar o perdedor, oferecendo-lhe a oportunidade de se tornar seu servo. Este gesto honrou o código de disciplina e permitiu ao perdedor redimir-se através da lealdade ao vencedor.
@ne-zpo44Ай бұрын
O cara faz uma letra dessas numa noite, absurdo
@alessandrafaustino53825 ай бұрын
Música maravilhosa ❤
@999GNG2 ай бұрын
amor
@dannthegentleman42616 ай бұрын
Muito bom!
@franklinEditorАй бұрын
são muito rasos mesmo. É a educação freiriana. Professor recebendo de quem não tem e dando o que lhe falta. viva o Bostil!
@viniciusantonio1905Ай бұрын
Cara larga de ser doido, usam o método dele na Finlândia, Dinamarca etc. Nas universidades da Alemanha existe até estátua dele
@christiangabriel585126 күн бұрын
@@viniciusantonio1905 Cara pra ser sincero, estou no terceiro ano do ensino médio, na reta final, e a sensação é de desesperança em relação ao país, ensino, mercado de trabalho entre outros, e esse modelo de ensino não me sérvio pra "bosta" nenhuma. O palavrão é pra dar ênfase à minha indignação.
@DiGarcia001123 күн бұрын
@@christiangabriel5851 Amiguinho, você sabe que o método do Paulo Freire não usado na didática das escolas brasileiras, né? Isso é um espantalho criado por políticos, cê tá sendo massa de manobra
@christiangabriel585123 күн бұрын
@@DiGarcia0011 Primeiramente, não somos amigos. Já sobre o sistema educacional de Paulo Freire tem como foco central o público analfabeto. Eu sou alfabetizado desde os meus 6 anos e desde lá o ensino que vinha recebendo no fundamental era precário, ao final do fundamental eu convivia com colegas ainda analfabetos. Logo, na realidade em que me encontro vejo o constante fracasso desse método. Você também afirmou que faço parte de massa de manobra, pelo simples fato de discordar da sua opinião. Neste país polarizado esse tipo de argumento razo persiste sobre um viés político, se eu sou contra um político A logo sou considerado extremista de B. A verdadeira massa de manobra são os extremos, pois são segos por sua arrogante e ignorância.
@vanlopes168717 күн бұрын
@@DiGarcia0011esse animal só vai pra escola pra merendar, não saberia apontar onde e qual conteudo ele vivenciou pra dizer que era método freiriano.
@Bakanokotosuruna6665 ай бұрын
Adoro essa música ! Mas confesso que depois do djavan se declarar bolsonarista peguei ódio dele e do trabalho dele! Um pé de breque! Imperdoável!
@ChVarela5 ай бұрын
Eu particularmente não acredito que a obra de um artista pode ser completamente invalidada por conta de um posicionamento pessoal dele. Mas essa questão do Djavan e do Bolsonaro já foi desmentida. É só fazer uma simples pesquisa de um 1 minuto "Djavan e Bolsonaro" que você vai encontrar o verdadeiro posicionamento dele.
@gabrielnunescosta13925 ай бұрын
Djavan nunca foi Bolsonarista.
@miguelcampos45305 ай бұрын
Esse povo q tenta colocar politica em tudo pqp
@ViniciusW1465 ай бұрын
É muita falta de maturidade deixar de consumir obras de um artista, simplesmente porque ele tem uma opinião contrária à sua, ainda mais em política.