Parei de tocar em novembro de 2008… por pura Inconsistência de técnicas muito mal organizadas. Eu sempre optava por “pular etapas”. Henrique Pinto pontua isso como causador de traumas de grandes proporções, com retrocesso técnico. Levei esse tempo todo pra retornar ao violão. Parabéns professor! O doutor representa o que mais precisamos nesse país! Boa cultura!
@consertcelulares63012 жыл бұрын
Parabéns pela generosidade em compartilhar esse conhecimento. Você diz ser fundamentos básicos, mas isso faz toda diferença para quem está começando a andar no caminho do aprendizado. Muito obrigado
@dkskrg5 жыл бұрын
Olá! Parabéns pelos vídeos, sou estudante de violão por 4 anos aproximadamente, e sinto que seus vídeos ainda estão de grande valia pra minha prática e meus estudos! Obrigados pelos seus vídeos! e peço por favor que continue esse trabalho, estou gostando muito!! Muito esclarecedor!
@violonista35 жыл бұрын
Obrigado, Jorge! O objetivo é esse mesmo, colaborar! Continue acompanhando e mande sua critica valiosa, é para você que esse trabalho está sendo feito. Forte abraço!
@julianaferreira783 жыл бұрын
Adorei a conotação de "suportar" e "dar suporte" !!! 👏👏👏
@violonista3 Жыл бұрын
Que bom que gostou!! Você é uma profissional de OURO, qualquer elogio é um troféu! Grande abraço!
@jonasbaptista8841Ай бұрын
Professor tudo bem? Estou iniciando no violão agora, não consegue achar o livro que citou, qual outro livro o senhor recomenda, mais atual, pra aprende técnicas da mão direita, esquerda e exercícios.
@marcosvazmusico58454 жыл бұрын
Parabéns Luciano! Não tem mais desta s aulas?
@maurotrom4 жыл бұрын
Obrigado pelas suas orientações, estão sendo muito úteis para mim.
@Mrcgabriel4 жыл бұрын
Fantástico, professor! Muito obrigado pelas explicações, sempre muito detalhadas e minuciosas. Pra quem quer aprender ou desenvolver no violão unicamente pela Internet, como eu, este tipo de vídeo faz muitíssima diferença. Principalmente porque desvenda certos problemas que só a prática costuma nos ajudar a resolver, quando não orientados por um professor. Conheci seu canal há alguns dias e deixo aqui meu mais sincero agradecimento ao seu trabalho, peço que continue a produzir conteúdos como este, aulas a respeito de técnicas específicas. Grande abraço!!
@violonista34 жыл бұрын
Muito obrigado, Marcus, você é muito gentil!
@simonemarra13544 жыл бұрын
Oi Luciano. Ótimas dicas neste vídeo! Estou estudando com outro olhar para questões e situações de estudo que você aborda. Estudar técnica com esta profundidade exige paciência e acredito que isso faz falta nos processos de ensino e aprendizagem atualmente, tanto para professores quanto para estudantes. Obrigada.
@nelsofavn7lb Жыл бұрын
O livro que vc cita já tem até para baixar. Não achei para comprar.
@violonista3 Жыл бұрын
Oi, Nelson!! O Escuela de la Guitarra do Carlevaro está editado pela Barry. Mas o Método do Sor está traduzido no mestrado do Guilherme de Camargo. Eu os cito no vídeo sobre referências bibliográficas. Procure pelas palavras 'Fernando sor, Guilherme de Camargo USP teses" que ele aparece no Google. O livro do Eduardo Fernandez está editado também, não dá pra baixar.
@nelsofavn7lb Жыл бұрын
@@violonista3 método do sor traduzido já baixei
@Multinok12 жыл бұрын
Excelente Luciano. Você merece o meu like. é pena só poder dar um. Cheguei a este vídeo porque sou aprendiz há dois anos e tenho dificuldade em eliminar o trastejamento motivado pela colocação da falange inclinada de modo que a ponta do dedo pressiona também a corda de baixo (formando uma espécie de mini pestana). Procurei um professor que dá aula on-line para me ajudar a corrigir e ele me disse que eu colocava mal o meu braço e que deveria manter sempre a mão alinhada com o braço sem fazer ângulo no pulso e depois arranjar fazer exercícios de dobrar a ponta do dedo para que ela ataque a corda verticalmente . Depois de procurar corrigir isso fiquei angustiado porque simplesmente não consigo dobrar a ponta do dedo dessa maneira e tudo ficou pio, em especial nas cordas superiores, e então no dedo mindinho é puramente impossível - é mais curto e fica sempre deitado . Vejo que nas suas abordagens você toca sempre com um ângulo entre a mão e o braço e não com as duas partes em linha reta. Acha que me devo preocupar com a recomendação do professor (foi uma aula avulso) ou esquecê-la e tocar como sou capaz.
@mharmoa4 жыл бұрын
Olá Luciano. Muito didático, parabéns. Uma pergunta. E se ao final do exercício sentir cansaço e, como você disse, estiver suportando o violão, o que você aconselha a fazer? Grato. Abraço