No video

VOCÊ SABE O QUE TE FALTA PARA SER AMADO? | IDEAL DO EU | EMANUEL ARAGÃO

  Рет қаралды 72,868

Emanuel Aragão

Emanuel Aragão

Күн бұрын

Пікірлер: 279
@eng.caiocunha
@eng.caiocunha 2 жыл бұрын
entender que não há o que se fazer para ser amado, acredito eu, é libertador. Da forma que eu vejo, se não há solução, a pessoa está livre pra ser o que ela quiser ser.
@wanessaalexandre5639
@wanessaalexandre5639 2 жыл бұрын
Também acho que é extremamente libertador, Caio!
@danielasilva4375
@danielasilva4375 2 жыл бұрын
Entender isso é difícil mas tira um peso!
@drop___
@drop___ 2 жыл бұрын
@@danielasilva4375 Entender diria fácil, ser aplicado que é pesado.
@semiramisgoulartmagalhaes8481
@semiramisgoulartmagalhaes8481 2 жыл бұрын
@@drop___ , é esse processo de conquista que a análise proporciona.
@mariaiorio4640
@mariaiorio4640 Жыл бұрын
Entendo que não sabendo o que fazer traz sofrimento e não é nada libertador, pelo fato de nos trazer frustração, por não conseguir achar uma solução.
@gentilunatica
@gentilunatica Жыл бұрын
O ter que ser outra coisa pra ser amado é extremamente cansativo. Eu escuto o tempo todo que seria amada se fosse mais "dócil", que sou muito difícil e o quanto as pessoas são boas por gostarem de mim apesar de... Esse vídeo é esclarecedor e um descanso, uma vez que não controlo o gostar do outro, estou livre pra a descansar de tentar ser outra coisa o tempo todo.
@MrEjohnny
@MrEjohnny 8 ай бұрын
Fernanda, vc é o máximo!
@gabic.7124
@gabic.7124 7 ай бұрын
Comigo passa o oposto. Dizem que sou muito carinhosa e isso faz os homens ficarem enjoados, que eu deveria tratar mal, ser fria, ser mais brava... ou seja, nunca tá bom! Sempre temos que ser diferente do que somos. Bah, eu hein. Se a pessoa for amar alguém, ela irá amar da maneira que o outro é e já está.
@helenaviani1180
@helenaviani1180 2 жыл бұрын
Sempre em todos os relacionamentos tem aquela crença de que seremos trocados por algo/alguém melhor. E a busca em ser a melhor opção para não ser trocado se torna um inferno.
@anaclaraaraujo6796
@anaclaraaraujo6796 2 жыл бұрын
Eu estou nessa luta,estou com uma pessoa,que eu sinto que nada é o suficiente sinto que sempre tenho que fazer algo para renovar o interesse dessa pessoa,que eu nem sei se de fato amo,ou ele me ama,mais tenho medo de desistir e é além de ser trocada descobrir que não fui o suficientemente boa pra essa pessoa,como se eu não fizesse tudo oque podia pra fazer ela feliz,que eu não sou a pessoa certa pra ela,enfim baixa autoestima,e sinto que essa pessoa pode contar comigo por questões emocionais e não posso contar com essa pessoa
@beatrizandrade6361
@beatrizandrade6361 2 жыл бұрын
exato
@Jonathan1m.
@Jonathan1m. 2 жыл бұрын
@@anaclaraaraujo6796 Eu fui assim com uma pessoa narcisista, fiz tudo possível e essa luta que você tem eu ja tive por alguém e percebi mesmo fazendo de tudo e além por alguém, ela vai ir embora. O pior ; te humilhando te colocando culpa e sendo feliz com outra no final. Talvez se importar demais p manter um relacionamento enquanto o outro caga e anda não é o jeito de manter a pessoa. No final ela vira as costas e quem sofre é a gente por perder tempo e esforço pra nada e continuar amando. Hoje em dia nem ligo mais de contar os detalhes. Enfim, coloque seus limites também e não deixe de viver tentando segurar alguém( igual eu fiz ) sempre tem alguém melhor.
@rebeca2085
@rebeca2085 2 жыл бұрын
Talvez tentar incorporar que você pode sim ser trocada mesmo sendo a melhor versão de si possível (o que é impossível de acontecer). Estamos sujeitos, essa é a graça da vida, poder ser trocado e ter q se redescobrir eventualmente. Assim como vc pode querer trocar o outro também, e tá tudo certo :)
@ailtonsergio6408
@ailtonsergio6408 2 жыл бұрын
@@beatrizandrade6361 difícil é fazer isso ma prática depois de estar em um nível de depressão , baixo estima e dependência afetiva. Vivi um relacionamento de 14 anos estou separado a 1 ano e hoje estou passando minha pior fase da minha vida. Fui desprezado e humilhado com palavras várias vezes até conseguir me separar. 🥲
@edusantosplus
@edusantosplus 2 жыл бұрын
Entender racionalmente que meio que não tem o que fazer pra gente ser amado é ok, mas as vezes olho isso com certa aceitação e outras vezes com uma melancolia... Pq no fundo eu queria ser amado, mas não rola. Sei que não vou morrer por isso nem nada, já vi quase todos seus vídeos, fiz terapia, mas essa "melancolia" perante a incapacidade de fazer algo ainda rola, mas creio que uma hora vai deixar de acontecer...
@alessandrascatolin
@alessandrascatolin 2 жыл бұрын
Manu dialogando com você aqui, minha experiência sobre amor ligada às figuras parentais, especificamente meu pai, me fez entender que, nada , absolutamente nada seria o bastante para ter o amor de alguém que sofre pela incapacidade de amar. A terapia foi um marco, divisor de águas pra minha vida.
@selmasena579
@selmasena579 2 жыл бұрын
Estou chegando à mesma conclusão. E dói, viu...
@rebyoliveira8615
@rebyoliveira8615 2 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/iaq3faSQpd16d5I
@amandaduarte5676
@amandaduarte5676 Жыл бұрын
"nada seria o bastante para ter o amor de alguém que sofre pela incapacidade de amar" Pesado amg. Pra mim foi libertador, finalmente entendi que o problema nunca foi meu
@maicagrahl7434
@maicagrahl7434 2 жыл бұрын
A analogia da roda do hamster foi maravilhosa. Lembro que comecei a terapia quando estava exausta emocionalmente, estava correndo na minha roda sem saber o porquê. Hoje percebo que consegui parar de correr e por algum tempo só caminhei. Também vejo que tive que sair dela e deixar ela parar pra subir nela de novo e ensaiar alguns passos. Ainda não encontrei meu ritmo, pois tenho pulado pra fora várias vezes nesse meu processo, mas percebi que não adianta eu correr. Caminhar me faz melhor. Em vários momentos preciso descer da roda e tomar um ar, analisar o que estou sentindo e subir novamente pra seguir com passos diferentes. Com isso, estou aprendendo a ser mais tranquila e aprendi que mais importante do que querer ser querida pelo outro, é preciso eu entender o que estou sentindo e por que estou sentindo isso . Às vezes dá vontade de não subir na roda de novo, mas aceitei que é preciso estar em movimento. Não terei as respostas pra tudo, e não preciso ter, pois consigo seguir em frente sem saber. Estou aprendendo a apreciar os mistérios das diferentes rotas que estou pegando. Com esse vídeo eu vi que o meu ideal do passado era simplesmente ser uma 'superwoman'. Acredito que a competição com o meu irmão, que é mais velho, estava muito presente. Graças à terapia, hoje eu sei o porquê dessa minha forma de agir do passado. Ainda não sei muito bem o que tenho que fazer, mas estou provando novas formas de caminhar na minha roda. Alguma delas vai dar certo, eu acredito.
@janetewin4819
@janetewin4819 2 жыл бұрын
Esse ideal do Eu veio à tona na minha adolescência, eu me comparava o tempo todo com a minha irmã, eu me sentia feia, antisocial, não arrumava namorado e chorava o tempo todo sozinha no banheiro. Minha irmã por sua vez, sentiu o meu complexo de inferioridade e se beneficiou disso para se auto afirmar, me levava pra todos os passeios e só ela tinha todas as atenções. Quando ela se casou, eu me auto afirmei e comecei a ganhar minha identidade. Dez anos depois ela, já casada foi morar nos EUA e me chamou, eu fui e aqui começou a minha saga com ela. Todas as minhas conquistas ela invejou, ela se compara comigo o tempo todo e temos muito problemas na nossa interação. Me preocupo com ela pq ela e mais impulsiva e embora ela esteja bem financeiramente, o q me conforta, ela está deteriorando sua saúde. Mas não conseguimos ser amigas…Acho que o Eu dela foi construído em cima da minha fraqueza, e quando descobriu q não sou tão fraca assim, ela quase q perdeu seu eixo. Queria ajuda la mas ela não gosta desse tipo de conversa, diz q tenho muita teoria e pouca prática! Fazer o que? 😔 As vezes me sinto mal pq acho q não faço o suficiente pra quebrar essa competição patológica entre duas irmãs! 😫
@clarasouza8348
@clarasouza8348 2 жыл бұрын
como vc conseguiu lidar com isso na sua adolescência de n arrumar namorado, se sentir inferior a tds e autoestima lá em baixo? tô passando por isso queria mt alguma ajuda já n sei oq fazer, é uma pressão q coloco em mim mesma mt grande
@janetewin4819
@janetewin4819 2 жыл бұрын
@@clarasouza8348 oi, o tempo, viver a vida se fixar nos seus objetivos. Se você focar no que você quer da vida, descobrir sua aptidão e correr atrás, estudar, etc. com o tempo vai ver os resultados e aos poucos sua autoestima melhora. Sentimos muita pressão da sociedade para atingir metas, até certa idade temos q estar casadas e ter filhos, ter uma profissão, etc. Corra atrás do q depende de vc, q e sua profissão, casar já depende do outro. Se você se sentir segura em uma coisa a sua auto estima melhora e você atrai as pessoas. Foca somente em uma coisa, no caso, descobrir o q vc gosta de fazer (aptidão profissional). O resto vem depois. Quando estamos inseguras de nos mesmas, e queremos arranjar um amor para nos sentir amadas e ter mais autoestima, isso pode se tornar em um desastre e muita perca de tempo. Me casei com homem errado, depois perdi muitos anos com outro e nunca deu certo pq estava procurando meu eixo no relacionamento. Agora procuro meu eixo em mim mesma, e tento me conhecer, descobri meus medos e aos poucos enfrentar cada um deles. Mas a minha autonomia financeira, minha profissão foi o meu ponto de partida. Não perca tempo procurando namorado, procure você mesma, quando você se achar o verdadeiro amor aparece, mesmo q leve muitos anos, vale a pena a caminhada. Quando você muda de foco, o namorado ou a paquera fica até mais leve pq sua prioridade são seus outros objetivos. Acredite. Boa sorte!
@michellymarinho6006
@michellymarinho6006 2 жыл бұрын
@@janetewin4819 E mesmo que nào apareça um amor,isso pode acontecer,é continuar se amando.
@michellymarinho6006
@michellymarinho6006 2 жыл бұрын
Interessante ler o relatos de vcs,porque demorei a ter um homem,me relacionar, era bem magrela,sem seios,mais não ligava pra isso de namorar apesar de ter sido sempre romântica,eu era bem alienada em relaçào ao mundo,não tinha noção da maldade das pessoas quando vc é diferente da maioria ,acho que por isso não sofri com isso,passei a sofrer quando passei a observar como funciona a sociedade,isso foi já com 21 anos ,quando comecei a namorar., mais logo superei e hoje com 40 anos,nunca casei nem tenho filhos e nunca tive vontade de ter filhos,não ligo pro que a sociedade pensa sobre isso.
@roselicorrea
@roselicorrea 2 жыл бұрын
Vc é "obrigada" a conviver com sua irmã? Vocês tem que amadurecer. Convivência tem que ser saudável, gastar tempo de vida com rixa, vale a pena?
@mariliardsss
@mariliardsss 2 жыл бұрын
Eu não me recordo de esperar pelo amor dos meus pais, acho até que quando criança eles me sufocaram demais com atenção. Contudo, eu lembro da minha mãe reclamando comigo durante minha adolescência que eu não era simpática e sociável como minha irmã. E aí, o meu inferno pessoal que dura até hoje se iniciou. Meu pai nunca reclamou sobre isso, a única coisa que ele dizia é que eu não gostava de nada (em termos de trabalho, profissão). Mas essa questão de ser social, ter amigos, ter os fins de semana ocupados pelas amizades e namoro, nunca foram minha realidade, e esse meu tormento que começou com a minha mãe, foi passando para outras pessoas do meu meio. Sempre tive amigo, namorado, ficante, colega de trabalho, colega de faculdade, parente, que se incomodou em algum momento (ou em todos os momentos) com a minha bateria social baixa. E deu espaço para que abusassem das micro agressões, como me acusarem de antipática, chata ou pouco generosa (coisa que jamais fui). Pra mim, isso com certeza sempre foi o motivo pelo qual sempre fui rejeitada, namorei pouco na vida mesmo os homens dizendo na minha cara que eu tenho todas as qualidades que um homem busca pra relacionamento. Na minha cabeça só podia ser isso, eu não era legal, simpática e com a vida super interessante. É muito frustrante porque eu já não sou mais uma menininha, e o tempo tá passando e eu nunca soube, e pelo visto não saberei, o que fazer pra ser escolhida.
@isabelasouza8000
@isabelasouza8000 2 жыл бұрын
Marília, boa colocação... Para o seu questionamento final, sobre o que fazer pra ser escolhida, a resposta é : nada. Um coisa que estou aprendendo aqui no canal e observando na minha vida é isso. Nenhuma performance irá garantir a vinda de alguém... O legal é vc se sentir mais confortável sendo quem é agora e partir pro mundo dessa forma, vai que aparecem pessoas afins? Obs : esse textão que diz tb serve pra mim, abraços 😊
@Derwanful
@Derwanful Жыл бұрын
Oi Marília, em muitos momentos me sinto como vc
@apaula657
@apaula657 2 жыл бұрын
Dando nome aos bois, aqui.... muita gratidão, Emanuel, pelo seu trabalho voluntário aqui! Um profissional de uma qualidade dessas trazendo luz para a vida de tanta gente!! Gratidão! 🌻🙏
@arodasiora
@arodasiora 4 ай бұрын
"Nada do que eu faço vai fazer a pessoa me amar, vai da própria pessoa dedicar e investir se ela quer me amar" ouvi isso do psicologo Marcos Lacerda - Canal Nós da Questão e demorou muito para aprender e absorver sobre essa frase. Conhecer o canal flor e manu e consequentemente o canal do Manu, foi um complemento chave para eu compreender e entender o que está acontecendo. Eu estava sofrendo muito, pois eu estava saindo com um amigo meu e no decorrer dos encontros ele foi se distanciando aos poucos até um dia ele me dá um bolo. Fiquei me culpando e me questionando o que fiz de errado. Passei dias me questionando e me odiando muito e com pensamentos de "nunca vou ser amada" No final das contas, percebi que nem eu mesma me amava e sempre precisava de validão do próximo para me sentir completa. Estou numa luta para descontruir isso
@beatrizandrade6361
@beatrizandrade6361 2 жыл бұрын
Sim, identifiquei todos. A figura da "boazinha" como você fala cabe totalmente pra mim. Mas não me causa grande incômodo. Aliás, algumas características que acabo incorporando pra agradar o outro, por vezes me faz bem, como me conectar mais com a religião (aqui vem da mãe e agora também que quem eu gostaria que me amasse romanticamente), fazer mais exercício físico, passar a ouvir determinado tipo de música... e aí não necessariamente você quer se desvincular disso. Mas perceber que você tá fazendo isso só pra agradar o outro realmente é importante. Até agora não tem nada que me incomode, exceto que fica mais difícil esquecer alguém que claramente não te quer na reciprocidade esperada, se essas coisas boas que você incorporou na sua vida te fazem lembrar dela. Pra mim, principalmente música hahaha Ontem mesmo tava chorando exatamente por achar que nunca vou ser amada. Parece tão fácil pra amigas próximas, que saem e entram de relacionamentos numa facilidade invejável. Já eu me apego com facilidade e levo longo tempo de recuperação pra me interessar por alguém de novo, até porque gosto muito da minha própria companhia. A questão pra mim é o quanto isso de superar alguém me leva a crises de ansiedade (dormir e acordar com palpitação, perder a fome, pensamentos repetitivos, atrapalhar os estudos). Fora que stalkear piora tudo, porque você realmente acha figuras que representam potenciais de quem você deveria ser pra ele se interessar como você gostaria. Enfim, obrigada pelo vídeo Manu! Espero voltar nesse comentário no futuro e as coisas estarem melhores no amor pra mim haha espero também que ninguém que eu conheça veja meu desabafo! Vou parar de fazer propaganda do canal!
@FernandaChazan
@FernandaChazan 2 жыл бұрын
Sair do Instagram por algum tempo pode abrir sua mente para novos interesses mais alinhados com a sua alma! Talvez te abra portas para um autoconhecimento maior e melhorar a sua ansiedade e busca por ser quem não é (stalkear)! As vezes funciona p mim! 🙏🏻♥️
@rebeca2085
@rebeca2085 2 жыл бұрын
Você diz que ama estar na sua companhia mas também diz que vive se moldando para caber na forma do outro, inclusive com músicas. Quais são suas músicas favoritas que não lembram ninguém em específico? Do que você gosta? Quais são seus hobbies que te trazem prazer e bem estar consigo mesma (e nada por "obrigação")?
@biancasantosdasilva5325
@biancasantosdasilva5325 2 жыл бұрын
Totalmente eu.
@fernirah
@fernirah 2 жыл бұрын
Estamos tds no msm chão. Uns com sapatos, outros descalços. As superficies variam tbmmm. Td no mesmo chão, contudo.
@FernandaChazan
@FernandaChazan 2 жыл бұрын
Vejo que existe algo enraizado aí, do tipo de que se for “boazinha” vão gostar de vc! Se for como aquela “tal” vão gostar de vc! E de fato, o outro gostar envolve tantas outras variantes mais próximas a ele do que de fato com algo q vc faça ou seja! Ou seja rs se liberte disso… não está nem de perto no seu controle o desejo dele e nuances, se vc cabe nisso ou não, não perca o seu tempo.., construa o seu caminho.. tão mais interessante
@neideneide7543
@neideneide7543 2 жыл бұрын
Pensando nisso há meses...a certeza é que sobra, profundidade, intensidade,determinação, sucesso profissional, etc... Se me apresento simplória, coitadinha, e até meio burrinha(só pra teste) chove gente....rss Minha conclusão : As pessoas se assustam com alguém com essas características e preferem declinar e....segue o jogo ! kkkk P.S. isso serve pra qualquer tipo de relação...
@neideneide7543
@neideneide7543 2 жыл бұрын
@痛み eu disse, simplório, não simples... e essas características estão ESTAMPADAS na testa de quem as tem, mesmo em silêncio...chamam isso de sorte... esnobe é quem não é/faz porra nenhuma e fica "tentando" ser/fazer ... A felicidade/competência alheias sim, causam inveja, meu querido(a) que nem dá pra saber quem é !!!
@robertoklimas5894
@robertoklimas5894 Жыл бұрын
Em certo momento da sua fala lembrei das pessoas que tem necessidade de cuidar do outro. Fazem de tudo para os outros e chegam a auto anulação, mas quando chega a hora de serem cuidadas ou de deslocar esta vontade de cuidar para si mesmas, não conseguem. É tão difícil assim a gente ver a si mesmos como objeto da necessidade de cuidar?
@monicavaz7325
@monicavaz7325 Жыл бұрын
😮 gente foi preciso viver 50 anos de frustrações constantes, até encontrar os vídeos do Emanuel Aragão que me ajudaram a entender e rever as coisa! Estou grata por isso, espero um dia falar consigo num direto. Tenho tanta coisa para falar e encontrar o seu sentido 😊✌🏿
@MyIlyan
@MyIlyan 9 ай бұрын
Acho que o tema seria " o que posso fazer para eu ser amado por mim mesma.❤
@DREW200ful
@DREW200ful 2 жыл бұрын
Aquela terapia em cada vídeo hehe. Obg, manu! 🙏💙
@neideneide7543
@neideneide7543 2 жыл бұрын
Grata por seu tempo e dedicação!! Pra quem não viu ou fingiu que não viu, existe o SEJA MEMBRO !!! ❤️🌟👏
@rebyoliveira8615
@rebyoliveira8615 2 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/iaq3faSQpd16d5I
@mirlenenunes263
@mirlenenunes263 2 жыл бұрын
Nossa Manu. Passei minha vida ( ainda passo) vivendo o ideal do eu . Sofrimento tamanho nessa busca insana .
@matilda5811
@matilda5811 2 жыл бұрын
Mais vídeos sobre autoestima? Siimmmmmm e por favor ! Sobre ' Por mais escroto que seja o que fazemos, ainda é o melhor que podemos fazer ' gostaria que você falasse mais sobre isso em próximos vídeos. Grata pelo conteúdo excelente!
@rebyoliveira8615
@rebyoliveira8615 2 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/iaq3faSQpd16d5I
@domingassantos3670
@domingassantos3670 2 жыл бұрын
nossa a ellora fez um video com esse tema hoje.
@marcosviniciusfonseca9665
@marcosviniciusfonseca9665 2 жыл бұрын
Nu, ajudou muito!!! Esse vídeo me mostrou q eu to no caminho certo kkk tô começando a perceber como as fantasias se montaram no momento da angústia. Obrigado Manu!!!!!
@oopsdamngirl
@oopsdamngirl 2 жыл бұрын
Muito interessante o paralelo que você fez com o trabalho (15:52) Adoraria ver um vídeo seu só sobre o tema trabalho nos dias de hoje versus saúde mental
@mini-army-love-bts8361
@mini-army-love-bts8361 2 жыл бұрын
Ir e vir com a suas convicções, sem deixar influenciar com opiniões dos outros. Caminhar o seu próprio caminho.
@andressachevarriaretratos8413
@andressachevarriaretratos8413 2 жыл бұрын
Vamos lá... Faço terapia desde abril de 2019 Em 2020 comecei a assistir os vídeos do canal Flor e Manu. Quando tu migrou pra cá eu me distanciei um pouco, não sei dizer porque não te segui naquele momento. Mas retornei, faz uma semana mais ou menos, e eu só tenho a agradecer. Identifiquei nesse vídeo os motivos do porque eu ter buscado a terapia, mais do que estar em surto, meu id estava descontrolado, e ainda posso dizer que está, mas com um pouco mais de entendimento do meu consciente do porque acontecem as coisas e porque elas me afetam. O medo do abandono é algo muito real, mas não tão visual assim, pra mim que sempre busquei a minha independência e individualidade, pensar no "medo do abandono" como sendo um problema pra mim parecia algo ridículo, até que eu analisei minha relação com a minha mãe e percebi que ela "me amava mais", quando eu não dependia dela, quando eu tinha autonomia e automaticamente eu levei isso pra todas as minhas relações. A dificuldade de me entregar, o meu distanciamento, a incapacidade de ser frágil, a necessidade do controle... Tudo isso vem do meu medo do abandono, pois quando eu dependo, as pessoas não me acham tão boa, eu sou um "fardo", que era a sensação que eu tinha na minha infância. Entender isso é muito significativo! Manu, só tenho a te agradecer por esses vídeos, por me abrir a mente dessa forma, o teu jeito humano de conversar com a gente é o que mais prende a minha atenção e torna o teu material tão didático. Espero que todos aqui que te acompanham, consigo se desintegrar de forma saudável de suas crenças limitantes e se reconstruir da melhor forma possível, pois é isso o que eu sinto em mim sempre que te acompanho. Novamente, obrigada!
@rebyoliveira8615
@rebyoliveira8615 2 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/iaq3faSQpd16d5I
@ednagomes6507
@ednagomes6507 2 жыл бұрын
Caramba...tudo a ver... E falando de PUNIÇÃO( castigo), é pra mim, como se o " não ser amado" fosse uma punição, a pior, a que concentra todos os meus " erros", defeitos, e " culpas" possíveis. VALIOSA analise gerando preciosa reflexão. Felizmente a transformação é possível para nós. Exige tempo, dedicação, e embora não seja simples a nossa disponibilidade para tal, É POSSÍVEL! Gratidão, mais uma vez, pelas frestas, janelas, portas que vc nos auxilia a perceber e acessar.🙂⚘🌿
@wanessaalexandre5639
@wanessaalexandre5639 2 жыл бұрын
Assistir os vídeos do Manu, com caneta, papel e uma xícara de café com leite, está salvando a minha vida! 🙌🏻 Obrigada
@clesio2729
@clesio2729 2 жыл бұрын
Me comparo muito com os outros, as vezes acho que se eu fosse assim ou assado eu seria mais amado saber que isso existe em mim e essencial para buscar uma forma um pouco mais aceitável para se conviver com isso excelente vídeo.
@lucianapaiva2836
@lucianapaiva2836 2 жыл бұрын
É incrivel como seus temas remetem tanto a nosso eu e em como podemos não deixar tantas 'loucuras' em nossos filhos! Você podia fazer um vídeo, ou uma série deles (rs), sobre como não afetar o ideal do eu dos nossos pequenos, como não traumatizar eles taaanto!
@sarafer1984
@sarafer1984 2 жыл бұрын
Será mesmo que existe coincidência? Esse foi o tema das duas últimas sessões da minha terapia, desconfio que preciso aprender mais a respeito. Rs. Cada vídeo seu é uma "eureka" pra mim, eu fico muito ansiosa querendo compartilhar as alusões que faço com vivências minhas, mas não dá, vou tagarelar mais ainda kkkkkkk. Por mais que tenhamos outras necessidades fundamentais, ao menos atualmente, eu vejo a de ser amado como a mais importante. Logo quando nascemos, apesar de não termos muito discernimento do que é bom e do que e ruim pra nós, levamos um "tapa" do médico (choro, fakta de paz, sensação de desalento) e, logo após , nos dão às nossas mães para amamentação (sensação de amor, alento, calma), e ficamos querendo mais desse "quentinho no coração". Essa é a minha opinião...rs. incrível como fazemos conexões muito particulares e complexas, mas pra chegar a um caminho muito simples: sermos amados, aceitos, fazermos parte de algo. Eu ainda estou nesse afeto, acho que falta jornada pra eu descobrir as outras fontes de prazer...obrigada pelo conteúdo!
@rebyoliveira8615
@rebyoliveira8615 2 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/iaq3faSQpd16d5I
@larissacalixto3581
@larissacalixto3581 2 жыл бұрын
às vezes eu acho que Manu tá lendo meus pensamentos, só pode! Ultimamente essa questão do que fazer pra ser amado tá me pegando muito forte. Exatamente pelo lado negativo, de não me achar suficiente, nem que seja possível ser amada. Fico maquinando o que posso mudar em mim e na minha personalidade, remoendo todos os meus defeitos, pra encontrar alternativas de conseguir realizar esse desejo e diminuir a sensação de solidão. Sei que estou sendo cruel comigo mesma, mas é o que tenho feito recorrentemente. Sempre me comparando com outras pessoas no processo. Entender esse comportamento já ajuda bastante mesmo a saber lidar melhor com esses sentimentos. Agradeço muito seus vídeos, Manu. Me ajudam bastante. Abração!
@christinarosas7794
@christinarosas7794 2 жыл бұрын
Parabéns, FLOR E MANU,pela linda criança ,Vicente, que é muuuito parecido com vocês dois!!! Que vocês possam viver infinitas alegrias com a família de vocês e que desfrutem de muuuita saúde! Amo vocês!!! Gratidão!
@aguasaguas9972
@aguasaguas9972 2 жыл бұрын
Muito bom! Como aprendo. " O seu universo não é a sua mãe". O meu universo foi a minha mãe, hoje tenho consciência que a minha mãe teve um impacto a nível do inconsciente enorme ou ainda tem. Acreditar no que não se sentiu, imaginar o que não se sentiu. Não sei como imaginar, nem sei como acreditar... O ideal foi aquilo que nos fizeram acreditar , e nesse ideal vamos caminhando no universo que não é nosso mas passou a ser. Obrigada!
@rebyoliveira8615
@rebyoliveira8615 2 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/iaq3faSQpd16d5I
@celiadias5106
@celiadias5106 Жыл бұрын
Café com Emanuel... Bom te ouvir! Queria ter te encontrado antes
@vitoriacampesi9739
@vitoriacampesi9739 2 жыл бұрын
venho sentindo um certo alívio vendo os vídeos do Emanuel , é como o sentimento de inadequação viesse se atenuando
@MrGilson4955
@MrGilson4955 2 жыл бұрын
Acho que devemos descontrair o ideal do eu para construir novas performances de ser.
@janicemansur8174
@janicemansur8174 Жыл бұрын
Excelente comparação estabelecedora de boa diferença. Top!
@rebecahcorval5485
@rebecahcorval5485 2 жыл бұрын
eu ADOREI os índices kkkkkkkkk continuo vendo do início ao fim sem pular nada mas eu amei ver os tópicos pq só de ler já ajuda a entender melhor e organizar os processos na cabeça
@rebyoliveira8615
@rebyoliveira8615 2 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/iaq3faSQpd16d5I
@flaviamira7360
@flaviamira7360 Жыл бұрын
Emanuel, e o olhar de vc mesmo p vc mesmo? Buscar o seu amor por vc? Isso não é muito mais importante?? Buscar isso, pq afinal a pessoa que mais está conosco somos nós mesmos.
@isabelasouza8000
@isabelasouza8000 2 жыл бұрын
Acho que ficar refém do ideal do eu pode ser tão dolorido... Igualmente dolorido é brigar com essa nossa faceta. Vi em uma das lives da autoescrita que não nos "livramos" do ideal do eu, mas podemos ir negociando com ele, descolando aos poucos. O formato dos vídeos está muito bom, Manu, parabéns! Se for possível, fale mais sobre esse tema e sobre a autoestima (desconstruir a ideia simplista de é algo que tenho ou não). Abraços 😊😊
@cristinaceruci1791
@cristinaceruci1791 9 ай бұрын
Ajudou muito sim! Pra mim ficou a sensação de : entenda isso pra poder sair do looping. Quanto mais maduros (velhos) mais vamos conseguindo perceber esse engodo que fazemos conosco mesmos.
@danillomendes2k24
@danillomendes2k24 4 ай бұрын
1:50 Vai em busca no amor daquilo que nos falta pra que a gente seja quem a gente deveria ser.... Aragão larga cada pedrada 😢😮👌👌👌
@danillomendes2k24
@danillomendes2k24 4 ай бұрын
1:50
@valeriaalmeidabenedito6446
@valeriaalmeidabenedito6446 7 ай бұрын
Amando e compreendendo.
@alessandragalani6532
@alessandragalani6532 2 жыл бұрын
Uma terapia! Com o Manu ele nos obriga a pensar e a entender melhora as situações! Que profissional abençoado! Top! 👋👋👋👋🙏❤️🌻
@LeoEDutra
@LeoEDutra 2 жыл бұрын
Olha, algo me diz que coisas serão reviradas nos nossos subconscientes. E se não entendermos o vídeo, façamos o que fazemos de melhor, repitamos! Obrigado Manu! Beijo no coração da família.
@mariangelacoelho6609
@mariangelacoelho6609 2 жыл бұрын
Fantástica sua organização. Estou amando....
@danincastro1000
@danincastro1000 Жыл бұрын
Você é espetacular
@ValeriaMS19
@ValeriaMS19 2 жыл бұрын
Fala sobre autoestima, amor próprio para além das frases feitas, e da ideia de q é fácil se amar... Por favor 😃
@rebyoliveira8615
@rebyoliveira8615 2 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/iaq3faSQpd16d5I
@marianalima9052
@marianalima9052 2 жыл бұрын
É, talvez eu precise aceitar a mim primeiro, com as limitações e falhas de agora e procurar ser isso tudo, não aquilo que o ideal do eu me fala que eu deveria ser.
@geordanesilva236
@geordanesilva236 2 жыл бұрын
Sensacional
@annaritaalmeida7352
@annaritaalmeida7352 Жыл бұрын
Ajudou...muita pesquisa pela frente...
@HelmoAmaral
@HelmoAmaral 2 жыл бұрын
Emanuel Aragão, pelo amor de Deus, nos ajude: quais seriam, por exemplo, esses outros campos de satisfação além dos vínculos... Enumere uns 10 😊😊😊😊
@drop___
@drop___ 2 жыл бұрын
Comer (prazer oral) Viajar Ouvir música ir numa festa ler livro é subjetivo os campos de satisfação
@karineviana8244
@karineviana8244 2 жыл бұрын
@@drop___ Mas ao meu ver todos esses são de alguma forma campos de satisfação ligados ao vínculo, mesmo que indireto...
@HelmoAmaral
@HelmoAmaral 2 жыл бұрын
@@drop___ Gratidão por exemplificar... Sou tão fixado em vínculos afetivos, que esqueço das outras coisas da vida... Muito obrigado
@G_Ramos
@G_Ramos 2 жыл бұрын
Quando o Emanuel cita essa busca por novos campos, acredito que seja uma ideia muito vinculada à curiosidade, "e se eu tentar isso ?", as tentativas serão inúmeras, e muitas vezes não vamos encontrar esses campos de satisfação. Porém, nas poucas vezes que isso acontecer, com certeza será satisfatório, entenda, a busca não é de fato pelo objeto de desejo (seja ele qual for) que te trará a tão sonhada felicidade, mas sim, por momentos, pequenos momentos que as vezes passam em branco, mas que se tornam nossa satisfação. Por exemplo, eu sempre assisti videos de arte com spray, durante muito tempo só assistia, e ai na p andemia resolvi tentar, e realmente foi algo muito momentâneo, mas que trouxe um silêncio ocupado pela arte.
@HelmoAmaral
@HelmoAmaral 2 жыл бұрын
@@G_Ramos gostei de ler suas pontuações, sobretudo ao ressaltar que a busca não é pelo objeto do desejo em si... e vou tentar saborear mais esses momentos, mesmo que breves, mais intensos de satisfação. Porque tenho perdido anos só focado em busca inútil de vínculos... gostei TB de seu exemplo, em relação à pintura com spray. Gratidão
@barbaraalves444
@barbaraalves444 2 жыл бұрын
Eu finjo um ideal do que eu deveria ser para a maioria das pessoas me amarem, mas não me reconheço e por isso me rejeito, então eu me conheço com meus defeitos, aceito que tenho defeitos, aprendo a me amar msm com todas minha imperfeições, então passo a ser amado verdadeiramente......é mais ou menos isso? Que caminhada
@beatrizdebia
@beatrizdebia 2 жыл бұрын
acho que você se rejeitar por não se reconhecer também faz com que você não entenda ou questione o amor de quem te ama pq as pessoas amam não quem você é, mas quem você "finge" ser pra ser amada. mas existe a possibilidade de que te amem mesmo com seus defeitos... as vezes você nem ta "escondendo" tão bem assim, mas por achar que sim, acaba criando um ciclo desnecessário (e a pessoa só ta ali, de boa, querendo te amar como você é exatamente pq vc nem "esconde" tão bem assim)
@barbaraalves444
@barbaraalves444 2 жыл бұрын
@@beatrizdebia sim! Não sustentamos a máscara sempre e algumas pessoas nos amam mesmo conhecendo nossas " sombras" mas por fingir um ideal podemos não valorizar ou mesmo amar essas mesmas pessoas
@beatrizdebia
@beatrizdebia 2 жыл бұрын
​@@barbaraalves444 isso, exatamente! eu estive nessa situação recentemente, mas como a pessoa que estava disposta a amar até as "sombras". entendi que isso pode ser assustador pra quem está usando a máscara. ela achou melhor começar com uma pessoa nova, acho que é mais fácil assim né? estar com quem não conhece e não ama na profundidade, afinal como aceitar que alguém te ama com as suas "sombras", por quem você é, quando nem você se ama assim? (ao ponto de achar que precisa usar uma máscara ou ser um personagem)
@barbaraalves444
@barbaraalves444 2 жыл бұрын
@@beatrizdebia isso mesmo💜
@lenitss
@lenitss 2 жыл бұрын
sinto que o algoritmo leu meus pensamentos conflitantes dessa vez, inexplicável o quanto esse vídeo apareceu no momento certo... ♥️
@FernandaChazan
@FernandaChazan 2 жыл бұрын
Abriu a mente aqui! 🙏🏻
@ValeriaMS19
@ValeriaMS19 2 жыл бұрын
Não é alguém que vai te amar do jeito que você é.... Isso não existe! Melhor frase.... Manuuuu!!!! 💁
@lolacamardella7446
@lolacamardella7446 2 жыл бұрын
Hahahaha muito boa a organização do vídeo
@alicegualberto6428
@alicegualberto6428 7 ай бұрын
Eu "acreditava" (talvez ainda acredite) que para ser amada eu tinha que ser cuidadosa, carinhosa, sempre simpática e gentil e estar ali para a pessoa sempre, tive umas paixões que foi exatamente, eu me dei para a pessoa para que ela pudesse me amar. Acontece que agora estou num relacionamento onde o meu parceiro cuida de mim, me escuta, me acolhe e mesmo isso sendo bom, eu acho estranho porque não sou eu que faço isso e sim ele. Ele fala que gosta de resolver as coisas dele sozinho e apesar dele demonstrar para mim que ta mal as vezes, é raro ele vir pedir ajuda, ele só fala que está mal e que qualquer coisa ele vai me chamar. A questão disso tudo é que agora acho que não amo ele porque não cuido dele da forma que eu cuidava das pessoas que eu queria que se apaixonasse por mim, mas quando surge uma oportunidade de acolheram ele, eu fico apavorada porque não estou acostumada. Tenho ansiedade e Síndrome do Pânico então acaba que eu preciso mais de apoio emocional do que ele que não tem esses transtornos. Me ajudem por favor
@anarafaela.silva.8400
@anarafaela.silva.8400 2 жыл бұрын
Adoro a estratégia do manu para ganhar visu, quando se vai assistir, não tem uma solução mágica. Valeu pelo o conteúdo do canal
@cidalittlecissy505
@cidalittlecissy505 Жыл бұрын
Adoro seus vídeos! São menos rasos... mais difíceis...mas ajudam a entender de uma vez por todas algumas coisas... à partir dos 7 afetos...
@jacksindrome02
@jacksindrome02 Жыл бұрын
Meu caro, uma dica: mantenha o título de cada "capítulo" suspenso no canto superior esquerdo, ainda que como um letreiro semi transparente. Daí a gente não precisaria mexer na tela do pc ou do smartphone para ver onde você está. Mas assim, de forma discreta para não fazer uma poluição visual nesse seu modo mais clean de passar os vídeos, ok? Abraço!
@mariaisabelaisa
@mariaisabelaisa Жыл бұрын
25:36 "mas tem gente que não aguenta mais performar (o eu ideal), 'não aguento mais ser a boazinha', 'mas também não sei quem eu sou'" estive passando por um ciclo desse nesses últimos meses e simplesmente não consigo sair disso, sinto que qualquer lado que eu atiro, tô apenas errando e de alguma forma seguindo narrativas que dizem que são "as corretas" e que "eu deveria tentar" e não realmente aquilo que desejo no interior, é um "não aguento mais isso (da forma que ditam que devo ser, agir, seguir, desenvolver, etc), mas também não saber outro caminho próprio... não consigo explicar muito bem. acho que um vídeo falando sobre esse processo seria muito legal, pelos comentários acredito não ser a unica perdida nesse processo :c
@jessicalopes5941
@jessicalopes5941 2 жыл бұрын
Você é tão necessário, Manu.
@guilhermoso_
@guilhermoso_ 2 жыл бұрын
Muito obrigado, Emanuel. Minha cabeça explodiu com esse vídeo e agora eu acho que tenho melhores caminhos pra resolver essas explosões.
@sabrynadeOliveira
@sabrynadeOliveira 2 жыл бұрын
Eita doses de reflexão, realmente olhar para dentro não é fácil mas se faz muito necessário para viver melhor, após 3 anos em terapia e insights achei meu padrão em relacionamentos mais ainda trabalhando isso e estou descobrindo coisas como uma mãe narcisista que acabei de descobrir (por conta da necessidade de aprovação eu a admirava e não conseguia ver os defeitos e manipulação dela). De qualquer modo agradeço Manu por nos ensinar, nos ajudar a refletir e pra nos conhecer e se encontrar. Gratidão!
@isadoralima4094
@isadoralima4094 2 жыл бұрын
Eu já levei tantas discussões que vc traz nos vídeos pra terapia. Sinto que já aprendi tanto com vc 💞
@rogeriolealsousa2610
@rogeriolealsousa2610 2 жыл бұрын
Esse conceito de " o melhor que pode fazer" traz embutido o conceito, de que em essência todo ser humano é bom, e isso é uma falácia
@julianalucatelli1177
@julianalucatelli1177 2 жыл бұрын
Oi Emanuel, o ideal do eu poderia não apenas ser um reflexo da necessidade de ser amado mas também um mecanismo que favorece a necessidade de buscar? Talvez haja um certo conforto em pensar que essa perturbação constante serve para alguma coisa também, no sentido de produzir desejos e nos mover... E talvez ter consciência disso ajude a aceitar que isso faz parte (e sempre fará) de nosso cotidiano, e a ir criando uma relação mais saudável com a coisa toda... e também, quem sabe, ajudar a ponderar a importância que acabamos dando às nossas idealizações...não sei! Obrigada pelos sempre ótimos vídeos!
@kehf.2628
@kehf.2628 2 жыл бұрын
Faz um vídeo sobre autoestima, por favor !! 🙏
@alinecine
@alinecine 2 жыл бұрын
Muito obrigada, Emanuel!! Ajudou muito!! No meio de uma crise de ansiedade, diante das consequências das minhas idealizações no amor...... Me organizando para em breve entrar no processo de autoescrita.
@G_Ramos
@G_Ramos 2 жыл бұрын
Todo vídeo, uma aula diferente. Obrigado pela atenção e cuidado de sempre Manu !!
@HelgaCavoli
@HelgaCavoli 2 жыл бұрын
Sim, por favor. Vídeo sobre autoestima. Adoraria ver suas colocações sobre. Ou dentro desse universo, com seu vocabulário e tudo. 🙏🙏 Nunca te pedi nada hoje. 😂
@monicavaz7325
@monicavaz7325 Жыл бұрын
😊fiquei mais animado e com esperança ao ouvir essa vídeo ❤. Gostei de ouvir as possibilidades de contornar as minhas fantasias do ideal do Eu para ter uma relação favorável e saudável 😊.
@silvanaalmeida1991
@silvanaalmeida1991 2 жыл бұрын
Gratidão 🙏 O banquete de seus conhecimentos tem ma ajudado atravessar meu deserto! Que seu credo lhe inspere sempre 🙏
@vinicius.manhaes.23
@vinicius.manhaes.23 Жыл бұрын
5:34 Achei interessante como a palavra "gordo" aparece no grupo de palavras como: chato, feio, bobo; ranzinza, mal humorado, do contra, desorganizado.... Sempre dói pra caralho essas coisas :)
@fernandes843
@fernandes843 2 жыл бұрын
Olhando por aqui encontrei os vídeos mega interessante de Emanuel, já me apaixonei, 🧡👏🏼👏🏼
@vivianelis7474
@vivianelis7474 2 жыл бұрын
Estava sem visitar o canal há um tempo por correrias da vida. Muito legal estar de volta aqui! Sempre amo os temas, as abordagens, os comentários e tudo mais! Ah, e parabéns pelo Vicente! Já adoro o Martim e já quero conhecer mais o Vicente!
@joaomarcosx1
@joaomarcosx1 Жыл бұрын
Cada vez mais venho me entendendo acompanhando os vídeos. Obrigado por compartilhar esse conteúdo!
@miscilenesiqueira3798
@miscilenesiqueira3798 2 жыл бұрын
Que bom que me libertei disso.logo criança percebi que o meu pai não tinha essa capacidade.minha mãe era super amorosa, então e preenchia todo esse espaço.medo sempre tive de ficar velha e não descobrir meu propósito de vida.
@Derwanful
@Derwanful Жыл бұрын
Oi miscilene, descreveu como me sinto
@mariaritasoaresperdomodefr7953
@mariaritasoaresperdomodefr7953 Жыл бұрын
Maravilha!!! Excelente! Muito obrigada por guiar meu caminho ao auto conhecimento. Um abraço
@fernirah
@fernirah 2 жыл бұрын
O seu riso aos 18 minutos disparou o meu ;0)
@JoaoPedro-nj9dk
@JoaoPedro-nj9dk 2 жыл бұрын
E quando o maior defeito que a pessoa poderia ter seria gostar dos seus desvios? Tipo aquela velha história: "vc jamais seria sócio de um clube que te aceitaria"
@reginaceliasantos9568
@reginaceliasantos9568 2 жыл бұрын
Vendo pela terceira vez e pausando kkkkk. Ó céus, ó vida... querendo fazer diferente, outra aprendizagem q nao seja mais repetir.
@nathanpedro7889
@nathanpedro7889 2 жыл бұрын
acho que um ótimo tema do video é a culpa, me sinto paralisado com a culpa em alguns momentos, não me sentindo digno de amor.
@micaeladourado1868
@micaeladourado1868 Жыл бұрын
Gosto do índice e referências, da forma como você organiza os vídeos, além dos conteúdos, claro! Parabéns, sucesso! Grata!
@marii.fernandes
@marii.fernandes 8 ай бұрын
Eu não aguento mais ser a boazinha! Estou buscando outros campos de satisfação, mas ainda não sei quem e sou..
@GambaVegpunx
@GambaVegpunx 2 жыл бұрын
Incríveis os vídeos parabéns e obrigado Manu.
@silfiz
@silfiz 2 жыл бұрын
Essa nova organização dos vídeos ficou excelente!
@mariliagabrieladeoliveira1932
@mariliagabrieladeoliveira1932 2 жыл бұрын
Essa do modelo neoliberal ficou otimo. Hehe
@aneprofitti4287
@aneprofitti4287 2 жыл бұрын
Obrigada 🌻
@fecosta3800
@fecosta3800 2 жыл бұрын
Obrigada .Entendi muito bem.Muito esclarecedor.As expectativas do ideal do eu muitas vezes podem nos sabotar..meditar ,estudar me ajuda muito a não ser conduzida pelo ideal do eu.E o super eu pode ser vulnerável ao ideal do eu?..isso me leva mais e mais querer entender como funciona esses mecanismos.Auto estima ajuda equilibrar os dois?Se puder fazer um vídeo sobre isso.Obg obg🙏
@claudiatrindade4146
@claudiatrindade4146 2 жыл бұрын
Aguardando o vídeo sobre a autoestima :)
@Brunasachaves
@Brunasachaves 2 жыл бұрын
👏👏👏👏👏
@JoaoPedro-nj9dk
@JoaoPedro-nj9dk 2 жыл бұрын
E quando vc tá tão imerso naquilo que vc deveria ser que vc perde qualquer noção de quem vc é? Muitas vezes se perguntando se vc é alguma coisa, se n é um vácuo? alguém sempre em função dos outros, n de si Seria possível algo assim?
@shirleysilvamagalhaes7497
@shirleysilvamagalhaes7497 2 жыл бұрын
Muito bom.... Tô viciada nos teus vídeos. Gratidão!por estar aqui.
@gaia3349
@gaia3349 2 жыл бұрын
A terapia de milhões
@0carollina0
@0carollina0 2 жыл бұрын
A busca da perfeição...
@manifernandavaz3535
@manifernandavaz3535 2 жыл бұрын
Um dos melhores vídeos do canal.
@samiraraide
@samiraraide 2 жыл бұрын
Este video foi realmente conscientizador. Gratidão pela partilha!
@madar-zadi64agra62
@madar-zadi64agra62 Жыл бұрын
Eu gravava áudio de mim para minha filha ficar ouvindo. Isso me dava tempo para fazer algumas coisas. Já fui maníaca por limpeza. Hoje tenho mania de gavetas. Se não houver cômodas de gavetas eu bagunço tudo pq me distraío.
@anaclaudiamedeiros8565
@anaclaudiamedeiros8565 2 жыл бұрын
Fala de autoestima, por favor Manu!
@movidaamusica
@movidaamusica 2 жыл бұрын
voce sempre ajuda muito! obrigada!
@cauepina8268
@cauepina8268 2 жыл бұрын
Emanuel, vc é massa!!☀️☀️
O NARCISISMO É O FIM DO AMOR? | EMANUEL ARAGÃO
24:42
Emanuel Aragão
Рет қаралды 57 М.
WILL IT BURST?
00:31
Natan por Aí
Рет қаралды 26 МЛН
English or Spanish 🤣
00:16
GL Show
Рет қаралды 7 МЛН
白天使选错惹黑天使生气。#天使 #小丑女
00:31
天使夫妇
Рет қаралды 14 МЛН
A busca pelo seu “Ideal de Eu” | Felicidade | Luiz Hanns
15:16
O MANUAL MÍNIMO DOS AFETOS | EMANUEL ARAGÃO
42:32
Emanuel Aragão
Рет қаралды 125 М.
POR QUE EU ME SINTO UM LIXO? | IDEALIZAÇÃO | EMANUEL ARAGÃO
34:19
COMO O TRAUMA PODE MUDAR A SUA VIDA? | EMANUEL ARAGÃO
28:48
Emanuel Aragão
Рет қаралды 44 М.
TEM AMOR MAS NÃO FUNCIONA
31:56
flor e manu
Рет қаралды 81 М.
O AMOR DEPENDE DA AUTOESTIMA? | EMANUEL ARAGÃO | SALVA-VIDAS
31:54
Emanuel Aragão
Рет қаралды 78 М.
WILL IT BURST?
00:31
Natan por Aí
Рет қаралды 26 МЛН