Пікірлер
@Chris_turok
@Chris_turok 2 сағат бұрын
Se não representa um entrave a expansão do Capital, acaba sendo considerado de boa. Muitos Biólogos e Ecólogos como eu, muitas vezes já receberam o rótulo de ecoxiítas por se posicionar mais tacitamente favoráveis à conservação Biodiversidade. O Ecomodernismo é uma tentativa de se manter o Capitalismo ativo com menos danos possíveis, porém não é isso que acontece hoje. Há muitas questões subjacentes nesses embates....
@Savitur_sol
@Savitur_sol 3 сағат бұрын
Consciência é função, comportamento. Leia Skinner
@RodrigoCamacho-y3b
@RodrigoCamacho-y3b 9 сағат бұрын
Um dos melhores vídeos que já vi seu! Muito bom!
@LeandroCarvalho-l4x
@LeandroCarvalho-l4x 9 сағат бұрын
Esse é o homem que diz que Jesus é o caminho??
@zegonzales1
@zegonzales1 11 сағат бұрын
Meu , ridículo dizer que Incel deve ser anticapitalista e feminista . Em primeiro lugar , "anticapitalismo" pra mim é coisa pra pessoas de , no máximo , 12 anos de idade . E as feministas são as maiores inimigas dos Incels . Aliás , são elas que propõem o "modelo nórdico" de abordagem da prostituição , o que obviamente deixaria Incels e pessoas ultra tímidas sem absolutamente nenhum tipo de opção . Eu era de Esquerda até reingressar na USP (em 2015) e tretar com as feminazi de lá . A partir daí passei a migrar cada vez mais a direita no espectro político . Hoje em dia sou quase um AnCap , e acredito que todos os Incels deveriam seguir esse mesmo caminho : AnCap , MGTOW e definitivamente ANTIfeminista .
@zegonzales1
@zegonzales1 11 сағат бұрын
Sempre fui Incel , desde que me conheço por gente (antes nós éramos chamados de "peganinguém") , mas nunca tive vontade de sair matando pessoas por causa disso . A minha situação é meio blackpill mesmo , atualmente me considero MGTOW e só faço sexo com putas , nem perco meu tempo chegando em mulher em balada .
@leodoro4356
@leodoro4356 15 сағат бұрын
lindoooo
@eugenioeoscomedia
@eugenioeoscomedia 16 сағат бұрын
Reli o príncipe ano passado. Vim pra esse video por isso, logicamente política
@prosafutebolistica9707
@prosafutebolistica9707 16 сағат бұрын
Vindo desse Burraldo, era de se esperar que fosse marxista mesmo. "Ain, pq o trabalhador é obrigado a vender sua mão de obra" - aham, tem só MILHÕES de autônomos só no Brasil, que não precisam de um capitalista entre eles e as pessoas que serão consumidoras finais daquilo que o trabalho produziu. Muito obrigados mesmo, a vender força de trabalho. "A gente é muito mais livre ao acessar o que produziu, ao invés de gerar lucro para uma elite parasitária". Não preciso nem falar da parte que a tal "elite parasitária" te fornece as condições para ser de fato produtivo. Quer fazer sem ela? Ótimo! Só trabalho gera riqueza, então use o seu para produzir riqueza para vc, por conta própria. Nem preciso dessa parte pq a primeira parte já é errada. "Acessar mais do que produziu", é? Suponha que eu, elite parasitária tenho uma fazenda e arrendo para alguém dizendo: "metade do que vc produzir é seu". Se ele se empenhar mais, e produzir 10 sacas a mais de trigo, ele fica com 5. Muito ruim, está dividindo comigo. Agora vamos ao socialismo, sem a tal "elite parasitária". Se um camponês se esforçar e produzir 10 sacas de trigo a mais, as 10 são do Estado. O Estado irá somar a produção das fazendas coletivas e SUPOSTAMENTE dividir em partes (não muito) iguais para cada cidadão. Das 10 sacas que ele produziu, ele teve acesso a quê? 5 grãos? Essa é a maior merda do socialismo, se vc produzir muito, pouco ou quase nada, a sua própria produção não te afeta. Quem vai dar duro para produzir as sacas a mais? Se o patrão não reconhece e premia produtividade elevada, ninguém vai se esforçar, nem no capitalismo e nem no socialismo. Por isso é comum que no capitalismo várias empresas trabalhem com metas. Em certos tipos de comércio, se recebe comissão, por exemplo. Então, vai falar de acessar o que produziu, pode ter ctz que dividir com a "elite parasitária" é bem menos pior que deixar tudo para o Estado e em última análise dividir com a sociedade toda. Enfim, marxismo é um monte de lixo, que não serve para nada, o Barbudo sai de premissas erradas para conclusões fantasiosas. Lucha de Krassi? Onde? Qual a prova de que isso existe? Krepe já é esquerdoso pra caramba, mas teve o mérito de não se deixar levar por esse engodo. Mas vindo desse pseudo filósofo, não dava pra esperar algo diferente. Dislike nesse vídeo e em mais 10.
@eucharlistonsousa4090
@eucharlistonsousa4090 19 сағат бұрын
Você já corrigiu o Lula por ter agradecido os 350 anos de escravidão
@eucharlistonsousa4090
@eucharlistonsousa4090 19 сағат бұрын
Cara de pau mau caráter... Você sabe que não foram os caras que falaram você sabe que foi o Renato Amoedo quem falou não foram os donos do podcast....
@mateusprema8682
@mateusprema8682 20 сағат бұрын
Obrigado pelo video.
@cassiorocha6218
@cassiorocha6218 21 сағат бұрын
EU SOU CRENTE ,E GOSTO DE VCS!!!!E AGORA.....
@Tales735
@Tales735 22 сағат бұрын
Por outro lado da moeda, pós-modena, seria tirar o modo de produção do cerne das transformações e considera as mudanças no comportamento social, na mentalidade. A cada revolução industrial tivemos mudanças drásticas nesse quesito. A revolução informacional certamente coloca em cheque a condição moderna como ela era antes, isto é um fato, mas não acho que chega a mudar os princípios basicos da estrutura moderna. Campo-induistria-serviço-mercado-consumo. Menos trabalho nas fábricas, mas a mesma relação capital x trabalho, a indústria ainda como principal víes de acumulação e riqueza. Apesar da mudança intensa no paradgma da comunicação e do mundo do trabalho, o modo de vida se resume, a desemprego, trabalho, salário, consumo.
@Tales735
@Tales735 22 сағат бұрын
O maxismo é chato como nossos pais quando estão nos mostrando a realidade, para algumas pessoas isto é insuportável, daí inventaram a pós-modernidade antes dela acontecer. O que define uma periodização histórica-geográfica, no caso a 'modernidade' são as variaves que determinam, condicionam as transformações e a organização da sociedade no devido intervalo de tempo, ainda estamos no modo de produção capitalista, exatamente como um pesadelo sem fim, determinando o modo de vida das pessoas em prol da rotina de trabalho e estilos de vida padronizados na necessidade do consumo. Quando exisir um período após a modenidade, ele terá um nome, e não será pós-moderno, que ironia ein? Isto porque a nomenclatura vai depender das variáveis que influenciarão as próximas configuração das sociedades.
@femaddu
@femaddu 22 сағат бұрын
Desculpa Krepe, mas esse discurso de "liberdade" é uma narrativa bem direitalha.
@reinaldoribeiro9948
@reinaldoribeiro9948 23 сағат бұрын
A liberdade é o nada ! . E que nada é esse ? no sentido Hegeliano . A liberdade só pode existir no Estado. Hegel, tudo acontence no Estado. Disputamos uma ideia de liberdade dentro do estado. O Comunismo vai ficando meio capenga, em termos do q pode vim a ser a 'superação do estado' . Sem o estado, só conta as leis da natureza. Um bicho come o outro ..... No topo disso, dá pra acrescentar Foucault. O poder é o mesmo nada !! Só há relações de poder!. Nem tudo está perdido lá atrás em Hegel e se a superação do estado é possível. Uma vez q Hegel trabalha com os desejos. E o desejo do 'espírito ', não é a liberdade, mas a razão...
@femaddu
@femaddu 23 сағат бұрын
Que fritação boa, pqp meu caro. Bom demais esse debate! Tô com os marxistas!
@emiliomatos6071
@emiliomatos6071 23 сағат бұрын
Sempre achei bastante bizantinos esses questionamentos sobre a prevalência da consciência sobre a matéria ou se seria o contrário... É como você falou, da evolução natural surgiu nossa consciência que por sua vez, como tudo o que é natural, pode afetar de volta a realidade, e ser selecionada por ela de volta, num ciclo em que não faz sentido a pergunta de quem criou o quê...
@palomachaves9444
@palomachaves9444 Күн бұрын
Amei ❤ Acho que uma essencia do ser filosofo é também ser abrangente e as vz parecer um pouco louco, sem sentido para a cultura imposta. Parece arte. Alguns filósofos eram muitas coisas também.
@renatonogueiradefreitas3352
@renatonogueiradefreitas3352 Күн бұрын
Sugiro que veja Vigotski (ou Vygotsky) para entender melhor a consciência a partir de uma perspectiva materialista. Ele é o principal teórico da Psicologia Histórico-Cultural.
@Andre-yf6po
@Andre-yf6po Күн бұрын
Ética kantiano ultrapassada? Tem algum video nesse canal sobre isso? Ou eh so mais um guerra de narrativas pra diminuir o outro lado filosófico?
@RenanVaz-b3b
@RenanVaz-b3b Күн бұрын
Porran, foda demais
@bogda1917
@bogda1917 Күн бұрын
Muito bom esse debate! Daniel Cidade segue para mim como um dos mais lúcidos e maduros nessas discussões.
@eugenioeoscomedia
@eugenioeoscomedia Күн бұрын
O sr. concorda que lugar de fala NAO é exclusividade de fala??
@casasdomundo
@casasdomundo Күн бұрын
Vou criar o movimento radicalização na dixava 😉
@wladimirraeder6321
@wladimirraeder6321 Күн бұрын
Excelente.
@rodrigo.correa77
@rodrigo.correa77 Күн бұрын
Daniel, mas o que o pos-modernismo modificou na realidade prática? Nao seriam França de 68, EUA anos 60, movimentos de cunho pós-moderno? E ambos, na realidade prática, nao contribuiram para impulsionar o fim do capitalismo fordista/modernista e potencializar o neoliberalismo em práxis ate hoje? Que revolução pós-moderna realmente quebrou o status-quo? Gosto muito do seu canal, deixo o questionamento de forma genuina. Abraços!
@MrGabrucho
@MrGabrucho Күн бұрын
O que tu acha da caracterizacao ontologica da liberdade de Sartre, professor?
@Marcio_Luiz_arquiteturA
@Marcio_Luiz_arquiteturA Күн бұрын
Perfeito ! No fundo, sempre encontro desvios, equívocos, falta de abrangência e até certas tendências nos raciocínios que o Krepe tenta desenvolver.
@casasdomundo
@casasdomundo Күн бұрын
Sabe muito!!🤩
@javaatayde1645
@javaatayde1645 Күн бұрын
Krepe é a extrema-direita travestida de esquerda, cirista que um dia desses estava passando pano pra Aldo Rebelo, bolsonarista de última hora.
@capitaoplanalto
@capitaoplanalto Күн бұрын
Daniel, ótimo vídeo e quanto a algumas lacunas no pensamento do Krepe, pelo fato de ser um vídeo curto, você vai encontrar um pouco mais de resposta num vídeo do canal dele, através na verdade de um professor da UFJF que o Krepe entrevista, vi rapidamente aqui, mas pelo que entendi fez parte de sua banca, além do Krepe ter o seu livro como referência ao tema "idealismo". Mas se prepare, caso veja o vídeo, porque, pra mim, ele defende um idealismo muito particular dele (ou uma linha específica que seja), porém colocando como o todo, e ataca a inversão dos pressupostos dialéticos, do Marx, surpreendentemente (pela sua especialização), sem tê-lo compreendido. Ah, fora que ele quem decide quem é filósofo ou não, viu. Ele cassou a carteirinha de filósofo do Engels na maior nessa live kk Vídeo: "LIVE - O QUE REALMENTE É IDEALISMO? (PART. HUMBERTO SCHUBERT COELHO)"
@TheAbell2029
@TheAbell2029 Күн бұрын
Mas tu entende que se a vida fosse pós-moderna ela não duraria 10 segundos né?🤣🤣
@edsondossantos4783
@edsondossantos4783 Күн бұрын
Oi bom dia! Por quê em 2025 século 21 ainda somos um país sub-desenvolvido de terceiro mundo e eterno país em desenvolvimento?! Bom papo, né?!
@rayanaalmeida3507
@rayanaalmeida3507 Күн бұрын
Foi a primeira vez que vi o Krepe escorregar nas análises dele. De qualquer forma, da pra ver que ele foi honesto
@Gabriela-vs2is
@Gabriela-vs2is Күн бұрын
corrigindo aqui: evolução não é a mesma coisa que adaptação. evolução é o termo adequado pra se referir ao processo de evolução kkkkk. e darwin é só uma parte da teoria da evolução.
@ricardo82shadow123
@ricardo82shadow123 Күн бұрын
Vc deveria marcar o link do vídeo original na descrição do teu vídeo
@And-lodw
@And-lodw Күн бұрын
@iluminismoposmoderno , para conhecer uma abordagem materialista, marxista mais desenvolvida sobre a consciência sugiro dar uma olhada na psicologia marxista, principalmente a base soviética a partir de Vigotski. Não é propriamente uma abordagem filosófica da consciência, mas até por isso eu acho enriquecedora, pq se debruça sobre uq seria e como se forma essa "consciência" humana concreta. Para um diálogo crítico com as abordagens pós-modernas, pós-estruturalistas da subjetividade sugiro o livro "O social na psicologia e a psicologia social" do psicólogo cubano Fernando Gonzalez Rey.
@estudosavancadosdemarxismo
@estudosavancadosdemarxismo Күн бұрын
Excelente vídeo.
@jonathanoxley7154
@jonathanoxley7154 Күн бұрын
Muito bom! Já me inscrevi
@tomgilcompositor1811
@tomgilcompositor1811 Күн бұрын
Assisti o vídeo do Krepe e achei muito acertiva a resposta do Daniel. A discussão é muito valiosa. Conteúdos muito bons
@guizaum9219
@guizaum9219 Күн бұрын
Eu juro, sempre que acho que estou começando a entender alguma coisa do que você está falando, o vídeo acaba bem na hora kkkkkk
@wevertonqueiroga9241
@wevertonqueiroga9241 Күн бұрын
E mesmo que neurocientistas como Michael Gazzanniga e Sam Harris defendam a não existência do livre-arbítrio filósofos da mente ainda vivos com John Searle aceitam uma proposta Compatibilista no estilo de David Hume para resolver o problema da liberdade. Temos livre-arbítrio total...não! Temos servo-arbítrio total (lembrando de Lutero aqui)...também não! Somos meio livres e meio determinados pela matéria, por nossa criação e por nossas crenças...sim.
@wevertonqueiroga9241
@wevertonqueiroga9241 Күн бұрын
"O pensamento de Immanuel Kant (1724-1804) não depende de Deus, mas a questão de Deus é explorada em suas obras: Kant acreditava que não é possível provar racionalmente a existência de Deus, pois o conhecimento humano é limitado ao espaço e ao tempo. Para Kant, a necessidade da existência moral de Deus é subjetiva, ou seja, uma carência, e não objetiva. A presuposição da liberdade é um ideal da razão pura e não uma prova matemática. Se a liberdade não for presuposta a ciência do direito perde o sentido de existência. "Por que punir um criminoso se ele foi coagido por forças naturais a cometer o crime..."
@wevertonqueiroga9241
@wevertonqueiroga9241 Күн бұрын
E mesmo que neurocientistas como Michael Gazzanniga e Sam Harris defendam a não existência do livre-arbítrio filósofos da mente ainda vivos com John Searle aceitam uma proposta Compatibilista no estilo de David Hume para resolver o problema da liberdade. Temos livre-arbítrio total...não! Temos servo-arbítrio total (lembrando de Lutero aqui)...também não! Somos meio livres e meio determinados pela matéria, por nossa criação e por nossas crenças...sim.