Caro Danilo ... parabéns pela explicação clara e concreta do assunto. A forma que tu explanou o assunto finalmente fez eu compreender o tema... Parabens novament
@claudiomota76465 жыл бұрын
Gostei demais de sua forma de conduzir o assunto fazendo um paralelo com função de duas variáveis. Parabéns!
@EduardoSantos-dl7qo4 жыл бұрын
Professor, suas aulas são excelentes. O lado ruim é que não tem todos assuntos de cálculo 2. Seu canal merece crescer muito, sua didática é muito boa. Estou adorando os vídeos.
@gattsudms8 жыл бұрын
Obrigado por compartilhar o vídeo, Danilo! Excelente. Sucesso!
@joseirineusouza963010 жыл бұрын
Bem legal a forma de resolver com o metodo polar!.. Parabens pelo video
@DaniloPereiraEng10 жыл бұрын
Obrigado, Irineu!
@CristianeCosta-do9sc8 жыл бұрын
Excelente aula! Muito obrigada por compartilhar!
@wendeltwo110 жыл бұрын
Esse método polar é espetacular, não achei mais nenhum vídeo falando dessa forma de solução.
@Yvtq8K3n8 жыл бұрын
Pensei que o método dos polares só poderia ser aplicado por funções de uma variável... Pelo que me foi ensinado a maneira de verificar se uma função e continua é através do teorema do infinitésimo ou comprovar que a função não e continua, pelos caminhos. Contudo obrigado pelas derivadas parciais, estava com duvida quando deveria aplicar a derivada pelo ponto ou quando derveria aplicar as derivadas parciais.
@policarpo42205 жыл бұрын
Exelente. Obrigado!!!
@yagoteixeira12987 жыл бұрын
Muito bom, ajudou bastante!!
@hobbesmelody60915 жыл бұрын
se botar na velocidade 1,75 parece o dublador do ben 10 kkkkkk
@renan_cgomes10 жыл бұрын
parabéns pelos vídeos!
@DaniloPereiraEng10 жыл бұрын
Obrigado, Renan!
@vidalgon78977 жыл бұрын
muito bom , deixa ver se eu entednia pra ser diferenciavel tem q ser continuio dsuas derivadas parcias tem q ser continuas ou apenas existir ?? e aquele ultimo limite tem q existir , aquele ultimo foi pra ver se o plano é tangentre ne?
@felipedias461010 жыл бұрын
bela aula ! só fiquei intrigado com algo que minha professora passou e eu não entendi direito, e apesar dela estar acompanhando o stwart vol 2, eu vejo que é uma outra maneira de expressar esse mesmo conceito mas ainda não compreendi. Sejam f:AcR²->R; A aberto e (x0 , y0) pertencentes a A, então f é diferenciável no ponto (x0 , y0) se, e somente se, existem a,b pertencentes a R tais que: lim (h->0, k->0) (f(x0 + h, y0 + k) - f(x0 , y0) - ah - bk) / || (h,k) || = 0 , sendo a= derivada parcial em X e b = derivada parcial em Y oque achas ?
@DaniloPereiraEng10 жыл бұрын
O James Stewart antes de trazer a Diferenciabilidade ele apresenta o conceito de plano tangente, para logo em seguida introduzir a definição de diferenciabilidade. Mas tenha em mente que a definição é importante para entendermos os conceitos, mas usualmente calcularemos lançando mão dos teoremas. E o teorema que advém desta definição é enunciado pelo Stewart da seguinte forma: "Se as derivadas parciais fx e fy existem perto do ponto (a,b) e são continuas em (a,b), então f é diferenciável em (a,b)". E o intuito da vídeo-aula é justamente trabalhar em cima deste teorema e deduzir com vocês uma relação matemática intuitiva para trabalhar com essas informações. Sugiro que dê uma olhada também no Cálculo B da Diva Flemming. Sei que o J. Stewart é o queridinho da maioria dos alunos e professores, mas vale a pena dar uma olhada no Diva, ela usa a mesma notação que eu usei neste vídeo.
@felipedias461010 жыл бұрын
Danilo Pereira Vlw danilão !
@valdomiromorais7 жыл бұрын
Maravilha!!
@viniciuseduardo84577 жыл бұрын
Foi boa boa a aula mais faltou, vc falar se a função é ou não contínua.
@Flornog10 жыл бұрын
muito bom!
@anapaulatoledo93057 жыл бұрын
áudio está muito ruim!!
@wendeltwo110 жыл бұрын
Esse método polar é espetacular, não achei mais nenhum vídeo falando dessa forma de solução.
@DaniloPereiraEng10 жыл бұрын
É verdade! Método espetacular. Alguns o guardam em segredo, se descobrir porque, me conte.