Se vc revisitar este vídeo hoje, em junho de 2024, vai ver que esta ainda mais real...😢
@jordanamaciel24992 жыл бұрын
Lembro de ao ler esse livro, ficar tão assustada que resolvi ir ao shopping e ver a mulherada trabalhando em todo lugar. Confesso que estou assustada com essa realidade...
@leticialr2 жыл бұрын
O que mais me espanta é que os dois casos são de segredo de justiça, ou seja, deveriam ter sigilo. Todos criticam as duas posições, mas ninguém questiona a responsabilidade daqueles que tornaram público casos que deveram ser mantidos em sigilo, com exposição da identidade das mulheres.
@danieller.20672 жыл бұрын
Verdade. Muito triste isso. No caso da Klara, por exemplo, as chances da criança descobrir a história toda (já que até dados do nascimento dela foram divulgados) é enorme. Com esse "furo jornalístico" prejudicaram não apenas a atriz, mas também a criança e a família que a adotou.
@mariacristinabittencourt95052 жыл бұрын
Verdade! Parece que o povo “adora sangue” e fica opinando sem saber a história real! Neste caso o que foi divulgado não era a realidade é acabaram matando uma criança de 7 meses! Muito triste 🥲🥲
@miladyrosa2 жыл бұрын
se o caso da criança não fosse tornado público, ainda que por meios ilegais, a menina poderia estar morta... e o aborto não teria sido realizado!
@leticialr2 жыл бұрын
@@miladyrosa não acredito que um abuso justifique a situação. E sobre o risco de vida isso é informação sigilosa do processo, não temos mesmo como saber todo o contexto, né? O que vc sabe é só o que te contaram, a história inteira está dentro de um processo sigilo, por isso precisamos de cuidado com julgamentos apressados que são feitos na internet. Mas essa é só a minha opinião.
@miladyrosa2 жыл бұрын
@@leticialr eu acredito que justifique sim. É só estudar um pouco de biologia para saber que o corpo de uma criança não está preparado para uma gravidez.
@carla47732 жыл бұрын
Isa, seu canal é extremamente necessário nesses dias atuais. Em tempos tão absurdos onde as pessoas tem medo de se posicionar fico muito feliz em ver uma pessoa tão inteligente e com o seu alcance falando essas coisas.
@erica92922 жыл бұрын
Isa, eu te admiro muito por sempre se posicionar. Continue assim. Esse é meu canal preferido do booktube
@bernardogriz2 жыл бұрын
Tem uma passagem que não esqueço, ela fala do quanto os sinais da aproximação de Gilead se davam, mas ninguém se importava o suficiente. Não dá pra ter os direitos como garantidos. É assustador e surreal.
@miladyrosa2 жыл бұрын
"Eu estava dormindo antes. Foi assim que deixamos acontecer. Quando aniquilaram o Congresso, não acordamos. Quando culparam os terroristas e suspenderam a constituição, támbem não acordamos. Disseram que seria temporário. Nada muda instantaneamente."
@bernardogriz2 жыл бұрын
@@miladyrosa perfeito! exatamente esse trecho!
@euevangelizador2 жыл бұрын
O que é assustador e surreal?
@lucianachaves80092 жыл бұрын
Lembro muito desse trecho tb
@123marciapontes2 жыл бұрын
@@euevangelizador ele leu o livro, leia você também para saber.
@joaoelias95012 жыл бұрын
Amo distopias mas confesso que ultimamente está difícil conhecer essas obras e se deparar com uma realidade tão próxima a que colocaram em livros no século passado. Sobre o Conto da Aia. A primeira temporada é muito fiel ao livro. Da segunda em diante nao fazem parte do livro que é extremamente forte pra se ler, muito mais pesado que a série.
@mariadenisepradopinheiro9402 жыл бұрын
Não li o livro, assisti à série, mas qdo estenderam a história para um sonho q só acontecem em filmes, parei de assistir. 📖📽
@karlaferreira83532 жыл бұрын
Tô me sentindo assim, por isso dei um tempo no admirável mundo novo e respirar lendo o guarani.
@joaoelias95012 жыл бұрын
@@mariadenisepradopinheiro940 Assisti até a 3 temporada (acho q está muito arrastada). Vale pelas atuações incríveis do elenco. Elizabeth Moss é gigante em cena. Mas pra mim nada se compara a ler os relatos da personagens no livro, o que ela estava pensando, as descrições, a repulsa dela por tudo aquilo e não poder fazer nada.
@joaoelias95012 жыл бұрын
@@karlaferreira8353 está certa, faz bem! Das distopias que li (Admirável mundo novo, Fahrenheit 451, O conto da Aia e 1984), acho o Admirável o mais "leve" se é que posso chamar assim. Avaliando um pouco, acho q cada desses quatro tem uns pontos, umas críticas e um contexto que ultrapassou a cronologia e está em nossa realidade de alguma forma.
@escuterbdeyungbluds21112 жыл бұрын
O livro então acaba como no final da primeira temporada?
@enquantoissoleio2 жыл бұрын
Amo o conteúdo do seu canal e fico tão feliz em ver que mesmo os conteúdos "antigos" são de extremo valor pra gente e para você!
@LerAntesdeMorrer2 жыл бұрын
Pessoal, um acréscimo para que não reste dúvidas sobre o que prevê a legislação brasileira em casos de estupro e aborto legal. Toda relação sexual com crianças menores de 14 anos é presumida como estupro, independente de qualquer outra circunstância. Não importa se houve consentimento da criança ou ciência dos pais/responsáveis. E também não faz diferença se o pai da criança é inimputável, o estupro está configurado. Artigo 217A do Código Penal Brasileiro. Além disso, o mesmo Código Penal prevê, no artigo 128, que gestações decorrentes de estupro e que oferecem risco à vida da mulher podem ser interrompidas. Não há qualquer restrição quanto à quantidade de semanas da gravidez.
@robsonrbmmarcolano81092 жыл бұрын
Então pode matar uma criança de até 9 meses? Bom senso e razoabilidade, faça-se o parto e dê na mão da mãe para ver se ela vai matar. Duvido, a letra fria da lei pode conter muita crueldade. Na Alemanha, no tempo de Hitler, era legal perseguir e matar os judeus. Vc defende a lei nesse caso? Acho que não!
@rosamariamorettivolpiano89412 жыл бұрын
Isa a autora disse que tudo que ela escreveu ocorreu em algum lugar do mundo. Parece que estamos marcando ponto.
@ambience2732 жыл бұрын
Duas coisas que li por alto e que posso estar completamente errado, não estou fazendo juízo de valor: o pai também era menor de 14 anos(ambos teriam praticado ato infracional), e um aborto neste estágio da gravidez também é arriscado.
@ineslopes57332 жыл бұрын
@@ambience273 tão arriscado quanto parir um bebé
@filipem86782 жыл бұрын
@@ambience273 pois é, mas isso não interessa ao pessoal que quer fazer palanque sobre a tragédia.
@marcoscarmo88402 жыл бұрын
Conversei com minha companheira esses dias: "O corpo feminino é social, a sociedade me oferta a liberdade e lhe impõe o dever de obedecer as minhas regras sobre seu corpo. O meu é para prazer, o seu é para obedecer... Machismo e metodo patriarcal poda sua liberdade e torna em pecado seu prazer, isso tem cunho religioso."
@caiorodrigues44572 жыл бұрын
Bem isso, mas não podemos coadunar. Homens com consciência também devem lutar contra a opressão feminina
@telmafariat2 жыл бұрын
Amigo, estou livre hoje, porém vivi por 20 anos dentro de um grupo religioso que levava a Bíblia na "literalidade". Essa literalidade consiste em afirmar que a causa de todos os males da Terra é culpa da mulher. Todo o problema da humanidade de iniciou com Eva. "O teu desejo será para o teu marido e ele te dominará". Partindo dessa premissa, as mulheres aprendem a estarem caladas, a não "negar" ao marido, porque ele pode deixá-la e por aí vai. Muitas coisas "melhoraram" em grupos religiosos cristãos por causa da sociedade que evoluiu, mas onde esses ensinos maléficos ganham poder, a vida das mulheres só piora. Atualmente luto para não virar o Coringa kkkk porque são tantas feridas que tenho que focar para não sair vingando. Claro que não faço isso, pois não desejo ser igual a essas pessoas que hoje desprezo. Abraço!!
@daianasilva85352 жыл бұрын
Caraca, arrasou! Vc definiu muito bem como as coisas acontecem!
@daianasilva85352 жыл бұрын
@@telmafariat Vc pensa muito bem.
@conscienciaexpandida1 Жыл бұрын
Tal do "Privilégio cis". Não sei o que fazer com tanto "Privilégio"
@miladyrosa2 жыл бұрын
Vendo alguns comentários de mulheres só consigo lembrar de Paulo Freire: "Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é se tornar opressor."
@vitoriags882 жыл бұрын
Aprenda a lidar com opiniões diferentes.
@raquelrinaldif2 жыл бұрын
@@vitoriags88 se a "opinião" é baseada em religião ou valores subjetivos em detrimento da coletividade fica diícil "lidar" pq nem opinião é.
@vitoriags882 жыл бұрын
@@raquelrinaldif Papinho fascista disfarçado pra calar a maioria. Por isso Bolsonaro ganhou e vai ganhar de novo.
@vitoria_leonida2 жыл бұрын
@@vitoriags88 vc lidaria com as opiniões do Hitl3r ou Stalin? ou até mesmo com a igreja no tempo da inquisição???? acho q não, né?
@miladyrosa2 жыл бұрын
@@vitoriags88 siga o próprio conselho. Aliás, todos "pró-vida" deveriam seguir esse conselho. Nunca teve protesto na frente de hospital/casa de mulher estuprada para obrigar ela a abortar, mas o contrário está cheio de exemplos. Não só protesto, como impedir o aborto de uma criança de 10 anos grávida.
@andrealacerda12922 жыл бұрын
Valeu!
@alexandrinobruno2 жыл бұрын
Distopias apenas antecipam o futuro. O Evangelistão é aqui..
@polly94292 жыл бұрын
Exatamente! Isso torna tudo ainda mais assustador! 🤯 Gilead é quase aqui.
@marianabatista83622 жыл бұрын
Qd fiz a leitura, na parte do estupro eu simplesmente não acreditei, tive que ler 3 vezes kkkk surreal e a série então me fez chorar em várias cenas Qd digo que não quero ter filhos as pessoas só faltam me linchar kkk mas a escolha é minha, só que não há respeito pelo próximo.
@cacouti2 жыл бұрын
Tb não quero ter filhos. Hj em dia é "um péssimo investimento".
@ClioHelliathusPegotty2 жыл бұрын
As pessoas estão cada vez mais extremistas. Eu quero ter um filho mas isso não quer dizer que eu vou rechaça-la ou vice versa. Respeito acima de tudo.
@marianabatista83622 жыл бұрын
@@ClioHelliathusPegotty isso corretíssimo, e não quer dizer que eu não goste de criança pelo contrário minhas sobrinhas e afilhados me seguem onde eu vou, sou a única que faz brincadeiras, converso e dou atenção kkkk
@majaaara2 жыл бұрын
Obrigada por reavivar o vídeo. Sei q a linguagem pode ser sensível, mas sou obrigada a fazer uma crítica sobre um coisa, usemos a palavra certa: eram ESTUPRADAS sistematicamente. ESTUPRADAS! Sim, a palavra causa arrepios e embrulho no estômago, mas é necessária, para q sintamos a revolta e o nojo.
@giovana3872 жыл бұрын
Essa palavra deve ser uma daquelas que o KZbin não permite que seja usada em vídeos
@aMendrone15 ай бұрын
Exatamente!! Elas não queriam estar ali, foram sequestradas, passaram por tortura e eram estupradas, fora todo abuso... essa série mostra a realidade da vida de muitas mulheres em muitos países, ou em alguma ocasião de suas vidas, ou mostra praticamente nosso futuro no Brasil 😢😢😢
@thelmadias73902 жыл бұрын
Isa, fico muito feliz com sua coragem e atitude de trazer alguma coisa sobre esses absurdos que a gente tem visto nos últimos anos. É bom ver que vc se posiciona, se revolta, se manifesta. Dá uma feliz sensação de que vc vive nesse mundo, embora difícil. Tem pessoas de certos canais que se eximem completamente de comentar a realidade. Parece que vivem no mundo do próprio umbigo. Parabéns sempre por ser como vc é. Beijos 😘
@resilientbrazilian63582 жыл бұрын
Isa. Sempre cirúrgica! Você é necessária nesses tempos sombrios que estamos atravessando!
@elietemiranda96279 ай бұрын
A partir do momento que comecei ver a série, eu tive dificuldade também de dormir, realmente ele meche muito, com a nossa mente.
@futuradraisa8 ай бұрын
e pensar que elas tinham uma vida normal da um bug na mente
@rogeriasouza59762 жыл бұрын
Esse é um daqueles livros que ficam na memória para sempre.
@evandradurayski7172 жыл бұрын
Ganhei este livro há alguns anos atrás e ele me estimulou a voltar com a rotina de leituras!! 😀
@carloscesaralmendra18352 жыл бұрын
Isabela, parabéns pela iniciativa. Li o livro e vi a série. Li também dela "Vulgo Grace", que virou uma minissérie da Netflix intitulada: "Alias Grace".
@samaraferreira30192 жыл бұрын
Assisti os dois.
@carloscesaralmendra18352 жыл бұрын
@@samaraferreira3019 Olá Samara, caso ñ tenha lido os livros, ambos são muito bons e exploram outros aspectos que ñ tem nas série. Claro que as séries foram boas, mas sempre os livros são mais profundos.
@berenicethaismellorib2 жыл бұрын
Li ambos livros
@giovannapaulucci22062 жыл бұрын
Isa, só um adendo, a série está disponível legalmente no Brasil pelo canal e serviço de streaming da Paramount + :)
@LerAntesdeMorrer2 жыл бұрын
Sim, hoje em dia a série já está disponível por aqui. Em 2018, quando gravei o vídeo, era muito mais difícil assistir.
@giovannapaulucci22062 жыл бұрын
Ah me desculpe, achei que era recente. Perdão. Ótimo conteúdo! Amo esse livro apesar de achar mto triste e "real".
@millasart76642 жыл бұрын
A título de curiosidade, tbm passa na globo play
@cacouti2 жыл бұрын
No início do vídeo ela afirma que ele foi gravado há 4 anos atrás 🤦♂️
@marycarvalho4002 жыл бұрын
@@giovannapaulucci2206, na atenção ao assunto, a gente passa reto pela informação de que ela estaria reexibindo o vídeo. Caí no mesmo erro.
@Kapereira2 жыл бұрын
Os comentários desse vídeo estão bem interessantes. Praticamente todos os posts atacando/criticando são de homens.
@iodainsoneoficial2 жыл бұрын
Creio que o problema maior do Irã moderno foi que a modernidade só atingiu os ricos e parte da classe média, enquanto a maior parte da população, premida pela necessidade da sobrevivência diária, continuou vivendo sob costumes antigos e medievais, majoritariamente misóginos (inclusive as mulheres pobres). A tensão social cresceu enormemente e na ausência de um movimento organizado à esquerda, informado pelo feminismo, explodiu sob a bandeira do fundamentalismo religioso.
@viviancristine1512 жыл бұрын
Acabei de ler o livro A letra escarlate onde a protagonista acusada de adultério é condenada a usar a letra A (de Adultério) no busto como forma de penitência, penitência essa estabelecida tb pelos puritanos daquela época. Foi uma leitura bem interessante. O próprio autor Nathaniel Hawthorne tb era de Salém.
@ju78012 жыл бұрын
O filme é melhor que o livro.
@daianasilva85352 жыл бұрын
Esse livro tá minha lista desde que vi a resenha da Tati Feltrin
@marycarvalho4002 жыл бұрын
Este livro é de 1850, a linguagem cinematográfica está muito mais voltada para o entendimento atual do que a linguagem do autor, mas o livro vai continuar a ser melhor, só precisa ser contextualizado.
@ju78012 жыл бұрын
@@marycarvalho400 Em regra acho sempre os livros melhores que qualquer adaptação cinematográfica, porém, A Letra Escarlate foi a exceção.
@eduardacolombiano56682 жыл бұрын
muito obrigada por esse vídeo, isa. cada dia tendo mais certeza que vivemos um mundo distópico que nem ou pior do que nos livros
@jeanizidoro9 ай бұрын
Esse canal sempre terá meu respeito e minha admiração, necessária!!!
@leilasilva92452 жыл бұрын
Esse caso é tão chocante que é até difícil falar sobre ele, os dois, né? Legal que você fale sobre o assunto.
@luanagabrielasantosvicenti69202 жыл бұрын
Eu comprei essa semana esse livro depois de ver as notícias absurdas da semana passada! Doida pra ler apesar de saber que vai DOER
@stefanyrdp2 жыл бұрын
Eu vi esse post no Instagram, mas não tinha entendido. Obrigada por republicar esse vídeo! Eu acompanho seu canal e adoro suas resenhas, um dia eu quero me tornar madrinha para incentivar seu trabalho, por enquanto sou "apenas" uma estudante que assiste resenhas dos livros que queria ler, porque não tem dinheiro pra comprar
@BetoQueirozBlackwolff2 жыл бұрын
Há vinte anos atrás, no centro da redação de um jornal, falei que coisas assim aconteceriam (e muito mais). Talvez fosse eco do muito que escutei de Leonel Brizola sobre os "evangélicos"!
@camilafigueiredo39962 жыл бұрын
Trabalho incrível, como sempre.
@fabiana63802 жыл бұрын
Amo dessa autora, a série Alias Grace. Todas as mulheres do mundo deveriam assistir.
@fabznunes2 жыл бұрын
A série está disponível no globo play : D
@LerAntesdeMorrer2 жыл бұрын
Obrigada pela dica! Em 2018, era muito mais difícil encontrar esta série para assistir.
@ecogaldao2 жыл бұрын
Isa, você já leu "Eu que nunca conheci os homens"? É uma outra distopia excelente. Gostaria de saber a sua opinião. Me lembrei deste livro por causa do horror que senti ao ler. Tanto este como o Conto da Aia os personagens principais são mulheres e o conteúdo é muito pesado.
@fernandaortega29752 жыл бұрын
Livro pesado na ficção. Imagina a realidade. Muito complicado. O que mais me incomoda é o tribunal da internet, cada dia que passa piora.
@RafaelGomes-nt2tm2 жыл бұрын
Como é bom te ouvir!
@patricialima07022 жыл бұрын
Os livros O CONTO DA AIA, e sua continuação, OS TESTAMENTOS são ótimas leituras para quem ama distopias como eu. Mas a série, de mesmo nome , supera o livro, pois a autora do livro adaptou a personagem June de forma que ela é muito mais forte e guerreira na série que no livro. Eu preferi a série e super recomendo. Uma das melhores séries que já assisti.
@jokafofinha18672 жыл бұрын
Me recomendaram assistir primeiro antes de ler. Quais outras distopias ocê sugere??
@patricialima07022 жыл бұрын
@@jokafofinha1867, eu recomendo A Revolução dos Bichos, 1984, Admirável Mundo Novo, Fahrenheit 451, Nós. Não li ainda Laranja Mecânica, mas dizem que é excelente. Black Mirror , também na Netflix é uma série excelente, se tiver interesse em distopias.
@elyteixeira2 жыл бұрын
Adorei o livro mas a série (que assisti ano passado pela Paramount+) é fantástica !!!!! Todo o elenco sensacional, em especial a Elisabeth Moss que atuou magistralmente. Comprei "Os Testamentos" mas ainda não li.
@patricialima07022 жыл бұрын
não é! Também achei a série sensacional, todos impecáveis nas personagens. Os Testamentos é ótimo, vai gostar ,e com um final surpreendente.
@denissouzafrancisco21582 жыл бұрын
Livros fraco com passamento q prega ódio as religiões 🤨
@mariadenisepradopinheiro9402 жыл бұрын
Parabéns pela abordagem. Sempre foi assim, teve paz durante certo tempo, agora O conto da Aia está pipocando 📖☹️
@joycesrsilva2 жыл бұрын
Desculpa, mas no primeiro caso não era um feto, e sim um bebê FORMADO. A menina de 11 anos teve um parto de uma criança morta, mutilada, muito mais traumático do que ter uma parto de um bebê vivo. Muito nobre a atitude da atriz que doou seu bebê.
@lucianaalves56352 жыл бұрын
Alguém sensato nos comentários, finalmente
@jucaracarvalho8472 жыл бұрын
Uma criança (de 11 anos) deu a luz a outra criança morta, por força da uma violência praticada por um homem, vc quis dizer.
@mariasilvero57912 жыл бұрын
Eu li esse livro e assisti a série. Parece uma realidade distante da nossa mas estamos justamente caminhando para esse destino. A obra mostra um retrocesso enorme sobre os direitos humanos e, se compararmos aos dias atuais, podemos perceber que estamos caminhando para esse cenário de prisão e caos.
@Gustavo_Gindre2 жыл бұрын
Cristão é aquele sujeito que se importa muito com fetos, mas se lixa para as crianças.
@simonerochapereira54592 жыл бұрын
Exatamente. São uns hipócritas.
@manubittencourt17248 ай бұрын
na verdade, acho que o grande problema é obrigar e persuadir pessoas a se converterem desrespeitando seu livre arbítrio, até porque é liberdade de escolha e está presente na bíblia como em Galatas 5:13 e outros versículos. Amar não é obrigação, é uma decisão. As meninas foram totalmente violadas, abusadas e desrespeitas ninguém merece isso, mas nem todo cristão pensa da mesma forma.
Nossa, após ver estes casos, liguei imediatamente ao livro. Parabéns pelo posicionamento.
@henriquealves88882 жыл бұрын
O mais assustador no Conto da Aia é que é uma ficção possível de se tornar realidade, e não precisa muito pra isso não! Precedentes já existem, como citado: Irã, Talibã, etc.
@personagensgeniais2 жыл бұрын
Que bom que vc comentou esses fatos.
@catarina_perdida_e_salva2 жыл бұрын
Me fez lembrar "A Letra Escarlate", de Nathaniel Hawthorne publicado nos Estados Unidos em 1850. Quero muito ler "Os Testamentos", também da Atwood três pontos de vista. A interpretação da Kate Moss deu um rosto não somente nas telas pra personagem mas para a obra literária acredito.
@sandra-delaneze2 жыл бұрын
Aqui em Brasília tem uma igreja chamada Gileade
@polly94292 жыл бұрын
Puta merda! 😱🤯
@aMendrone15 ай бұрын
O Conto da Aua, ou The Handmaid's Tale, é Totalmente Possível de acontecer no Brasil se nós não acordarmos... teologia do domínio em prática, evanjeguistão em marcha!! Sempre que há uma crise política, social ou econômica, os primeiros direitos retirados são o das mulheres 😢
@Axeaki2 жыл бұрын
Certamente ela já assistiu, pois esse vídeo é uma reedição.
@katrinesouza24972 жыл бұрын
Nunca li o livro, só assisti a série, que é super perfeita! Super recomendo
@adilsonnascimento38332 жыл бұрын
Isabella querida como é gostoso ver você contar histórias, você fala com paixão ❤
@alessandraevangelista61712 жыл бұрын
Eu assisti ela pela primeira vez aqui no Brasil pelo HBO em 2019.. consegui assistir até a 3°temporada
@ComLivros2 жыл бұрын
Muito bom, parabéns!
@Danubia_Y.2 жыл бұрын
Adorei essa indicação, comecei a ler e estou achando mega interessante! Obrigada Isa!😘
@natashavcm2 жыл бұрын
A Paramount tem no catálogo O conto da Aia. Todas as temporadas.
@carinefelicio5411 Жыл бұрын
Ia falar. Pena que é sem tradução. Estou assistindo na pijahsgdyeheue mesmo, pra não ter que ficar lendo.
@denisefreitas67272 жыл бұрын
Parabéns por se posicionar sempre, Isa!
@alessandracolins18562 жыл бұрын
Isa, agora tu já viu a série? Gostaria de saber o que tu achou. Eu achei a série demais, muito bem feita, melhor até que o livro.
@FernandaMaggi2 жыл бұрын
Eu estou amando o seu canal, achei por acaso e agora estou maratonando os videos.
@joylennon2 жыл бұрын
Isa, agora ficou faltando tu fazer uma resenha de os testamentos. Dá um final legal para história
@beatrizmar15862 жыл бұрын
Obg pelo vídeo Isa. É mt necessário!
@fabznunes2 жыл бұрын
Lembrei do conto da Aia automaticamente
@liegek2 жыл бұрын
Há quatro anos falei que essa situação seria muito próxima; zombaram de mim. Eu gostaria de que quem zombou estivesse certo, mas quem estava era eu, infelizmente.
@CrisRatim2 жыл бұрын
Eu gosto muito de ler distopias porque elas me lembram toda a realidade triste, imunda e cruel que existe no nosso mundo
@taianaladeira52342 жыл бұрын
Esse livro, esse livro. Sem palavras
@musiclyrics45212 жыл бұрын
O mundo tá cada vez mais louco. Eu sempre penso em abandonar as cidades e ir morar em uma fazenda na serra, longe de todo esse caos
@raifigueiredo74462 жыл бұрын
esse livro é muito importante! todos deveriam ler
@filipem86782 жыл бұрын
ler qualquer um lê, agora entender são outros 500, vide a moça ai do vídeo.
@elianeaparecidagoncalvessc22802 жыл бұрын
@@filipem8678 também penso desta forma.
@denissouzafrancisco21582 жыл бұрын
Mesmo prega ódio as religiões
@gabrielassis1712 жыл бұрын
Podia ter feito a resenha de "os tratamentos" a continuação do Conto da Aia.
@luna-yin2 жыл бұрын
Também tenho essa sensação desde que li O Conto de Aia... Gilead é aqui...😢😢😢
@_samanthamartins2 жыл бұрын
Obrigada Isa por me apresentar esse livro. Li ele em 2018 e também vi a série. A semelhança com a realidade é assustadora
@arethusejustine94412 жыл бұрын
Isabella, esse livro e o Martelo da Feiticeiras ( um dos melhores vídeos do seu canal, compartilho sempre pq é informação histórica ), eu não tive estômago pra ler. Sou muito colérica pra isso! Sobre a citação de Jacó, tem uma série no Netflix que retrata bem a citação, mas com um olhar feminino: A Tenda Vermelha.
@raphaeloliveiradesouto168124 күн бұрын
Estou vendo esse vídeo para o vestibular e o que percebo é que suas análises são sempre um deleite. Percebe-se um cuidado com os mínimos detalhes, uma entrega total, esmero.
@jardestenoriobarbosa59582 жыл бұрын
Ótimo trabalho de divulgação da obra que é fundamental em tempos sombrios pelo qual passamos. Só um adendo, Irã não era nenhum paraíso ocidental antes da revolução, a revolução islâmica reagiu ao golpe de Estado de Washington. Além disso, o Irã atual tem papel decisivo na modernização do mundo islâmico, inclusive com participação das mulheres em seus parlamentos!
@hildaabrunhosa36402 жыл бұрын
Agora está na Globoplay. Gostei mais do filme que do livro. Pois é....pesquise, a juíza contrária ao aborto da menina de 11 anos, disse para ela: a tua tristeza agora, será a alegria de outras pessoas. Ou seja, a pequena aia, não abortaria para entregar o filho para outra família criar.
@FlavioHernandez19722 жыл бұрын
Que sacada, moça. Parabéns.
@andreamatias44502 жыл бұрын
A série está disponível na Amazon Prime - Paramount
@Marcos603682 жыл бұрын
O jornalismo brasileiro é que morreu, tudo isso é matéria tendenciosa e estamos muito longe dessa distopia. A menina já estava grávida de 5 meses e ela teria que fazer o parto de qualquer jeito, só que com o bebê morto, por isso foi perguntada se poderia esperar mais um pouco. A culpa do atraso foi unicamente dos pais dela. Parece o caso da Mari Ferrer onde foi dada a notícia de estupro culposo, mas não teve nenhuma sentença desse tipo.
@lubooks962 жыл бұрын
Iza ler os testamentos muito bom.
@willianpm12 жыл бұрын
O primeiro vídeo que assisti seu foi esse, e isso tem uma semana KKKKK. Agora estou a caça da sua resenha de Os testamentos, mas não encontro grrr
@laub.digacoisasinteligente81092 жыл бұрын
Lembro que quando li O Conto da Aia fiz bastante pesquisa a respeito. Eu li antes do boom da série, e em algum lugar vi que autora pensou sobre os fatos que impactaram na narrativa do livro, inclusive ela afirma que TODOS os acontecimentos já ocorreram realmente em termos socio- históricos em diferentes períodos e locais da humanidade Isso que mais me chocou. E agora de certa forma estamos vivendo tudo isso ao mesmo tempo. PS: assisti a série até a metade da terceira temporada coincidentemente qd a autora do livro deixou de prestar assessoria ao roteiro...
@robsonag2 жыл бұрын
Triste demais esse momento que vivemos. Obscurantismo, curandeirismo, charlatanismo nos meios políticos e as elites que detém o poder. Não menos que triste, mas assustador. Eu como homem cis não faço a menor ideia de como uma mulher se sente numa situação como essas, mas eu como ser humano me arrepio de dor ao tentar imaginar. O livro é forte e cada vez mais importante para o momento atual.
@lucianaalves56352 жыл бұрын
Fraco
@Marcos603682 жыл бұрын
Isso também afeta os homens, se não percebeu.
@MsCamilokaa2 жыл бұрын
É muito triste todo esse retrocesso que estamos vivendo. A sociedade está doente.
@ivanacarvalhomarins42092 жыл бұрын
O Conto da Aia já está na Gloplay, Bella!
@MarcosVichi Жыл бұрын
Eu não consegui assistir à série toda. Comprei o livro e ainda não consegui terminar a leitura. É uma obra fantástica, mas, muito pesada.
@camilacarvalho-bx2oj5 ай бұрын
A série está completa no Star+
@fabricioprocopio55302 жыл бұрын
Barbárie. Infelizmente, O Conto Da Aia não é mais ficção. Daqui a pouco tanto o Livro quanto a série serão colocados em sigilo de 100 anos tbm. Sobre a série, vi, agora não tenho certeza em qual serviço, mas foi pirateado não rs.
@rosilav2 жыл бұрын
Quando ouvi o áudio da juíza me veio à cabeça a ideia de mulheres, no caso criança, reprodutoras.
@elianeaparecidagoncalvessc22802 жыл бұрын
Não pense assim. A juíza só estava defendendo 2 vidas.
@ludimylanunes75392 жыл бұрын
@@elianeaparecidagoncalvessc2280 A clássica defesa seletiva. Ao se preocupar em defender o feto não se esqueça da criança!
@elianeaparecidagoncalvessc22802 жыл бұрын
@@ludimylanunes7539 temos que defender as duas:mãe e bebê.
@luciamoura46082 жыл бұрын
@@ludimylanunes7539 feto de 7 meses também era uma criança mas já está no céu, graças aqueles que a mataram.
@danilopeixoto85992 жыл бұрын
ISAA... Não vi por pirataria não kkkkk Se não me engano assisti pela Star+ ou paramont... uma dessas. Mas realmente o livro e a Série são muito fortes! Eu interpretei como um alerta muito interessante sobre como a população precisa ficar em alerta para essas coisas não acontecerem na vida real.. abração
@danieller.20672 жыл бұрын
Gente, no caso da menina de 11 anos, a dificuldade para o procedimento não era porque a gravidez já tinha passado do tempo permitido para realizá-lo? Ouvi algumas notícias do tipo, mas não tenho certeza porque muitas informações me soaram desencontradas. Claro que a maneira como a juíza conduziu o caso, independentemente de permitir ou não a realização, foi absurda. Já no caso da Klara, nem tem o que falar. Tudo foi um absurdo, muita crueldade!
@fernandorodrigo18092 жыл бұрын
Muito bom rever
@hudsonsilva28042 жыл бұрын
Obrigado pelo video. Li o livro, mas ñ sabia de todas essas curiosidades. E fica o alerta de que se um bando de fanáticos ganharem o poder com certeza poderão colocar todas suas sandices em prática. Deus nos livre!.
@imy74012 жыл бұрын
A netiflix disponibilizava essa série a um tempo atrás. Não mais? Isa não consegui ler esse livro todo, tive reações físicas e nem sei se voltarei a ler.
@miladyrosa2 жыл бұрын
Não, no Brasil nunca esteve na netflix. Tem na Paramount+.
@anacosta73372 жыл бұрын
E PARA OS DESAVISADOS E QUE INTERPRETAM ÀS AVESSAS.... EU NÃO DIGO QUE TODO CRISTÃO É SANTO. MAS A ENFERMEIRA QUE VIOLOU O DIREITO DA KLARA CASTANHO E TAMBÉM DO BEBÊ E DA FAMÍLIA QUE O ADOTOU... ESSA ENFERMEIRA É CRISTÃ? E SERÁ QUE FAZER UMA MENINA PENSAR NA POSSIBILIDADE DE AO INVÉS DE MATAR O BEBÊ NO SEU VENTRE, AGUARDAR COMO A KLARA CASTANHO FEZ E ENTREGAR PARA ADOÇÃO É TÃO ERRADO? TALVEZ NÃO SEJA TÃO CORRETO MAS EM UMA SOCIEDADE NA QUAL TODO MUNDO GRITA SALVEM O PLANETA OU SALVEM OS ANIMAIS MAS NÃO TEM NENHUM ESCRÚPULO EM QUERER MATAR UM BEBÊ? SERÁ QUE ESSA JUÍZA FOI TÃO ERRADA. OU NÓS REALMENTE PRECISAMOS DE MAIS MORTES DE INOCENTES PARA PREPARAR A CHEGADA E O GOVERNO DO ANTICRISTO? E NÃO SÃO VOCÊS QUEM FALAM TANTO EM LEI DA ATRAÇÃO? E ESTÃO SINTONIZADOS COM ESSAS MORTES E DESTRUIÇÃO? E DEPOIS NÃO SABEM PORQUE AS COISAS DESSES LIVROS ESTÃO ACONTECENDO? ESTÁ REPREENDIDO NO PODEROSO NOME DO SENHOR JESUS CRISTO / YESHUA HAMASHIA. E CUIDEM DO QUE LÊEM, VÊEM, OUVEM, FALAM OU DECLARAM!!!
@stelviomoraes24032 жыл бұрын
Isabela...está fazendo poucos vídeos..e o podcast..me sinto abandonado porque ja ouví duaa vezes o que tem lá...indiquei aos colegas de trabalho rs e..comontudo que concerne a voce..queremos mais
@rodgoalvesp2 жыл бұрын
Isa, bom dia! Vou aproveitar as férias para finalmente ler essa obra. Gostaria que você me passasse a versão da Bíblia que você tem, com comentários sobre os versículos e capítulos, tanto do velho quanto do novo testamento. Obrigado!
@anacrisz2 жыл бұрын
Fofa! A Globoplay exibe essa série já a algum tempo.
@joyceelainemedeiros51892 жыл бұрын
Realmente não é uma leitura agradável, e nem foi feita pra ser agradável, leve, linda... incomoda, angústia, revolta, te tira o fôlego! Mas é com certeza uma leitura necessária, principalmente para nós, mulheres. A impressão que eu tenho é que O conto da Aia, não causa o mesmo impacto e incômodo em um homem, como em nós, mulheres quando lemos a história.
@daianasilva85352 жыл бұрын
Gente, essas coisas são de cortar o coração 😥
@67annah2 жыл бұрын
Assisti a série pelo Globoplay, é bem pesado a maneira como as aias são tratadas e como a personagem que idealizou as bases de Gilead acreditou cegamente que isso era um projeto pro bem de todos. Só queria fazer uma observação sobre a sua menção a bruxas: elas existem sim, só não existem do jeito que eram retratadas na época da Inquisição ;)