Sou medica cardiologista e trabalho em UTI. Ja vi 2 casos de AVC por disseccão de arteria vertebral duante manipulação cervical. Infelizmente não é TÃO raro assim, mas nao existem dados objetivos da porcentagem desse tipo de complicação. Parabéns pelo conteúdo.
@olipedroa9 ай бұрын
Aconteceu comigo, mas só recebi o diagnostico da dissecção 1 mês depois. As pessoas imaginam que o paciente sai da quiropraxia direto pra urgência. Eu acredito que em muitos casos de AVC, a quiropraxia passa despercebida, de qualquer forma o relato de pessoas comuns, como eu, não vale de muita coisa. É necessário que Médicos ou profissionais da área deem seus relatos e conselhos pra que haja alguma relevância no assunto, por isso geralmente não deixo meu relato ou comentários.
@rafaelrocha77918 ай бұрын
Quê interessante, seu eu não me engano só tem 1 caso registrado na literatura, acontece na Austrália com um paciente que tinha mau formação congênita na artéria vertebral.
@lu_nogueira45128 ай бұрын
Sou estudante de fisioterapia e em relação às manipulações, nesse caso da cervical, é importante verificar se o paciente apresenta variação anatômica da artéria vertebral, tanto é que é importante analisarmos exames de imagem ou realizar o teste para artéria vertebral. Se tiver alguma alteração, não é indicada a técnica, mas não sei se todos os profissionais têm essa conduta.
@MarioSDAndrioli7 ай бұрын
A Sra. está coberta de razão.
@sanjaysatya7 ай бұрын
Onde está a documentação dos casos, doutora? Por que não foi acrescentado em estudos ou apresentado às Universidades de Fisioterapia, Medicina e Quiropraxia? Por que a senhora não está "colaborando" com a ciência, da forma científica e sim comentando no KZbin?
@olipedroa9 ай бұрын
Bom… Vou contar meu relato com a quiropraxia. Eu moro na Nova Zelândia e, em 2022 eu tive um pico de estresse mt alto e coincidiu com um novo lockdown que teve no país. A lista de profissionais liberados pra trabalhar era bem restrita e apenas um quiroprata no pais tava atendendo, como muita gente me indicava eu fui, que mal teria? Agendei e fui então fiz alguns exames de raio X e alguns testes do sistema nervoso e então ele traçou Que eu necessitava de 12 sessões, uma sessão por semana. Uma semana depois eu ja comecei a sentir dores de cabeça bem leves, ele disse que era normal e mudou o método, começou a usar uma especie de pistola pra fazer os ajustes, as coisas foram piorando e a dor de cabeça nao passava mais com remédios, eu dormia fazendo careta de dor, nesse ponto eu ja nao consaguia nem olha pro lado esquerdo que a dor era a pior dor de cabeça que eu ja havia sentido em toda minha vida. Fui direto na urgência e a doutora me analisou e não encontrou nada, nem sinal de principio de AVC, exames de sangue todo ok mas a surpresa veio na tomografia computadorizada: dissecção da artéria vertebral. Das 10 sessões de quiropraxia, ele me fez isso na primeira sessão, porque foi a unica que ele fez ajuste manual no pescoço. Tive que ficar internado no hospital e fazer vários outros exames e comecar a tomar aspirina + Clopidogrel, a dor passou mas eu fui pelo menos 3 vezes na urgência achando que tava tendo um avc, na vdd eram os mesmos sintomas de crise de panico que veio junto com medo de morrer longe da minha família. Depois de 8 meses eu refiz uma angioresonancia magnética e o medico especialista no meu caso confirmou que não havia mais a dissecção. No final das contas o profissional respeitado e com experiência de 20 anos fez isso comigo e entrou em contato e disse que provavelmente eu, que fiz natação por 10 anos entre infância e adolescência, sempre me movimentei, fazendo academia, corridas de rua, deveria ter um enfraquecimento na parede das artérias, o especialista confirmou que se eu tivesse algo desse tipo não teria sido curado tão rápido só com medicação(8 meses) e isso não aconteceria aos 30 além de ser problemas que normalmente vem com histórico familiar. Acho que ficou um pouco longo mas espero que meu relato evite de alguma forma que a história se repita.
@olipedroa9 ай бұрын
Escrevi meu relato antes de assistir ao vídeo completo, o que aconteceu comigo foi exatamente a opção num. 3, que ela enfatiza repetindo 05:02
@oisrailton9 ай бұрын
Obrigado pelo relato, e, sinceramente, ajudou muito mesmo, porque não cogito mais, de forma alguma, fazer quiropraxia, seja com profissional renomado ou com histórico positivo e etc. Já parei no hospital com indício de AVC, mas por sorte não foi algo grave, apenas um exagero durante o exercício, combinado com uma crise sensorial severa que tive durante um treino na academia. Então não quero nem passar por algo como aquilo novamente (foi um dos momentos mais desesperadores da minha vida, e olha que já tive muitos).
9 ай бұрын
Cara, importantíssimo divulgar seu caso. E vc ainda teve que lidar com a soberba de um "profissional". Espero de verdade que esteja tudo bem contigo agora
@olipedroa9 ай бұрын
@Eu resumi bastante, no dia que eu fui na urgência do hospital, antes ele pediu pra eu ir n consultório dele pra fazer mais ajustes. Hoje graças a Deus não desenvolvi sequelas, poderia ter acontecido se eu tivesse chegado a ter o AVC
@olipedroa9 ай бұрын
@@oisrailtonCara se eu te disser que gracas a esses videos de quiropraxia em animais, eu encontrei pessoas que tiveram o mesmo problema que o meu, inclusive eu tenho contato com uma que chegou a ter um avc pq teve mais de 2 fraturas nas artérias, joga “dissecção de artéria vertebral ” no google, cara nao tem uma matéria que não cite a q quiropraxia como um risco
@sisimoes9 ай бұрын
Sou fisioterapeuta ha 28 anos e não recomendo a quiropraxia a não ser que seja feito por fisioterapeutas e em casos muito específicos, pois além de cientificamente não ter dados que sustentem, atendi muitos casos de piora após a quiropraxia, principalmente em casos de hérnias discais.
@videosdiversosdeculturanor97949 ай бұрын
Minha duvida era justamente sobre hernia de disco
@aleatorio43309 ай бұрын
😂😂😂😂😂 não tem dados que sustentem, mas se for feita por fisioterapeuta que também faz quiro, aí tá tudo bem 😂😂😂😂😂 Ou seja, a boa e velha reserva de mercado.
@JanainaFBarbosa759 ай бұрын
Eu tive piora. Claro, não sou um estudo clínico,mas tomei ojeriza
@marcusvrcosta9 ай бұрын
Eu também sou fisioterapeuta, já fui à quiropraxistas, eu realmente me senti melhor após as sessões mas não vejo sentido em ser algo frequente, até porque você sente menos "alívios" em cada próxima sessão (diminuição de ganhos marginais, fisiológico). Acredito, só ACREDITO, ser uma ferramenta auxiliar para problemas agudos (pelo que senti na pele) e que uma fisioterapia bem feita pode sustentar o "novo padrão". O ponto é que diferente da fisio que as pessoas precisam participar ativamente, na quiro elas são manipuladas (as pessoas adoram ser manipuladas, em qualquer sentido kk) e é super vendável. Mas fiquei curioso em como a hérnia seria atacada já que a pior situação pra ela, em meu ver, é carga axial com flexão/extensão a depender do local da hérnia.
@JanainaFBarbosa759 ай бұрын
@@marcusvrcosta pelo que meu fisioterapeuta e meu ortopedista na época explicaram, a manipulação ajudou a pinçar o ciático, eu não sentia dor ciática assim antes.
@LucasCG05099 ай бұрын
Esqueceram da principal utilidade da quiropraxia: vídeos de asmr com os barulhos de estalo
@cristianonunes68889 ай бұрын
😂
@GabiS8659 ай бұрын
Com certeza. Estalinhos terapêuticos kkkkk
@multimarcasdaruiva9 ай бұрын
Os vídeos de quiropraxia em cachorros, já viu? É muito relaxante... só não sei se é pra eles.
@andradegilmar9 ай бұрын
Nao vou mentir... Adoro assistir vídeo de gente sendo estralada kkk. Mas eu NUNCA deixaria um quiropraxista encostar a mão em mim 😂
@mrsmiriade9 ай бұрын
mooooooro de aflição, isso sim.
@alessandrosilveira87399 ай бұрын
É impossível não ouvir falar em Quiropraxia e não se lembrar o Alan Harper.
@deborabonvecchio9 ай бұрын
Estava procurando por esse comentário hahaha
@alessandrosilveira87399 ай бұрын
@@deborabonvecchio Inevitável, rss
@luciana92629 ай бұрын
Foi com ele que descobri essa profissão!
@alessandrosilveira87399 ай бұрын
@@luciana9262 Que máximo, eu sou praticante de boxe há mais de 20 anos, também procurei um quiroprata para ver algumas dores na lombar por indicação do grande Alan Harper. Ajudou muito, diga-se de passagem, estou às beiras da melhor idade nunca mais tive problemas na lombar.
@TheLKX9 ай бұрын
e lá ele já era zoado de ser meio 171!
@kamillabradao9 ай бұрын
Fui a uma quiropraxista, que é fisioterapeuta, e fez a especialização fora do país. Eu tinha uma vértebra rotacionada devido a uma queda aos 11 anos. Meu corpo em repouso pendia para a esquerda e isso me causava muitas dores posturais. Fui e em uma sessão ela colocou minha coluna no lugar. Tem os exames comprovando pq tirei raio X depois. Além de que meu corpo não fica mais entortando pra a esquerda... Creio que depende muito da qualidade do profissional. Não dá pra ir num cara formado EAD numa uniesquina da vida... A vantagem é que só foi uma sessão hehehe não precisei fazer vinte mil anos de fisioterapia...
@MarceloVivanBorro9 ай бұрын
Minha ex mulher é fisio e não era quiroprata e ela fazia manipulação paravertebral. Não é uma exclusividade da quiropraxia.
@anacajustories2 ай бұрын
Bom dia Kamila, será que vc poderia me passar o nome da profissional? Ou sei la te mando o meu insta e vc me manda por lá? To tentando achar profissionais de confiança 🙏🙏 fico feliz que esteja melhor
@gustavoribeiro80122 ай бұрын
Vértebra rodada kkkkk aí vc me quebra
@diegolohans9 ай бұрын
Peço licença para compartilhar uma experiência que eu tive com quiropraxia. Tenho escoliose e há uns 5 anos me incomoda, já tomei injeção, Alginac 1000, fiz fisioterapia e funcionou sempre como paliativo. Resolvi pesquisar sobre RPG e acabei vendo diversos relatos de que funcionou pouco ou nada. Falei com um amigo que é fisioterapeuta e quiropraxista e ele me pediu pra fazermos um teste com quiropraxia e na primeira sessão já melhorou 80% das dores. Mas ele estuda continuamente, também é fisioterapeuta, deixou bem claro que quiropraxia não faz milagre, que só age na parte musculo-esquelética e nada mais que isso e sempre recomenda emendar com exercícios físicos, que obviamente estão sendo feitos. Em 45 dias fiz 2 sessões e não tenho mais as dores que tinha. Mas é algo que precisa ser feito com extremo cuidado e com alguém que tenha estudado muito sobre isso. Ele não oferece milagres.
@l.c.74559 ай бұрын
Realmente é de caso pra caso né, RPG foi a melhor coisa pra minha escoliose, mas acho que depende do grau de cada caso.. e a quiro acho que só teria coragem se fosse com algum fisioterapeuta que estude muito sobre o assunto..
@lascoski9 ай бұрын
Combine qualquer coisa com exercícios físicos que vai funcionar. Adivinha por quê?
@jiraya6419 ай бұрын
@@lascoski pensei exatamente o mesmo!
@Vitor-bli9 ай бұрын
@@lascoskikkkkkk né
@margotvieira_adv9 ай бұрын
Eu também amei as duas vezes que precisei de um quiroprata
@soucarolleite9 ай бұрын
se já tá difícil confiar em profissões que tem conselho, fiscalização e o caralho a 4, imagina num troço que me dá aflição e ainda não tem nada disso kkkkkkkkkk
@wesleydonizete20189 ай бұрын
A psicologia que o diga kkkkk
@-piolho-9 ай бұрын
@@wesleydonizete2018Real, eu vejo a galera que trabalha com comportamental e fico abismado que isso não é banido
@JoaoMarcos-bd6ug9 ай бұрын
Tem conselho que só serve pra pegar dinheiro dos inscritos, infelizmente.
@fabriciasantos14489 ай бұрын
@@JoaoMarcos-bd6ugTodos.
@lucasnomundodalua85389 ай бұрын
Procure um fisioterapeuta quiropraxista, cuidado com a galera que só fez um cursinho de fds.
@albertaguiar30919 ай бұрын
Eu sou cientista, e o que os artigos mostrados apontam é: poucos estudos, pouca qualidade, pouca evidência. Sim, há uma série de problemas com a falta de regulamentação, mas falsos médicos são presos aos montes por aí. Tive 3 quiros nos últimos anos, mudei por questões de localização, e nada superou minhas sessões de quiro para interromper minhas enxaquecas por problemas posturais. Um bom profissional literalmente tira a dor com a mão. Óbvio que exercício físico é obrigatório para qualquer ser vivente, dentro de suas limitações, mas a ciência do momento ainda não mostra os benefícios da atividade, quando bem feita.
@baixoemusica9 ай бұрын
Eu tenho uma enxaqueca tensional terrível e estava procurando quiroprata kkkk
@frednancker8 ай бұрын
Justamente por carecer de regulação, carece também de estudos e padrão de ensino , logo se não for uma classe que se organize para tal, não vai haver estudos que possam comprovar e auxiliar sobre. O nosso interesse é que se tenha estudos e como cientista sabe que todos comentários positivos não servem de prova e se tivesse serventia, comentários aqui não chegariam a 0,0001% do rigor que estudos científicos apontam, situações pontuais não podem ser tratados como regra
@thiagoheringer1017 ай бұрын
@@baixoemusica ou é enxaqueca ou é tensional, tem que decidir
@baixoemusica7 ай бұрын
@@thiagoheringer101 quem decide é o médico kkkk. Mas é cefaleia tensional
@thiagoheringer1017 ай бұрын
@@baixoemusica É que eu sou médico kk Mas vai que existe e eu não to sabendo
@aninha7p9 ай бұрын
Prevendo que esse vídeo vai entrar pro top 5 com mais comentários do "reagindo aos comentários"
@brinquedosdalily9 ай бұрын
todo vídeo eu penso isso rsrs
@RudahXimenes9 ай бұрын
Tenho certeza que vai... O povo fica muito emocionado quando falam da pseudociência de estimação deles...
@MarceloVivanBorro9 ай бұрын
Nossa, logo aparece o pessoal que diz que fez quiropraxia e a kombi 76 dele ficou mais econômica!
@joaoponeis9 ай бұрын
@MarceloVivanBorro , meu caro amigo. Fiz o mesmo com a minha Kombi 60. Quiropraxia trombadistica.😅😅😅😅😂😂😂😂. Resolveu o problema 😅😅😅😅😅😂😂😂😂😁😁😁😁😁😁🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇯🇵🇯🇵🇯🇵🇯🇵
@ViniciusValente9 ай бұрын
Os coaching de quiropraxia quantica não curtiram isso.
@SamuelPSilva0009 ай бұрын
😂😂😂😂😂
@MarceloVivanBorro9 ай бұрын
@@ViniciusValente como não, só vi vantagens, estrala a coluna e a kombi fica poderosa no mesmo pacote! Faz todo o sentido rsrsrsrsrsrs
@CarlosRibeiroRC9 ай бұрын
@@ViniciusValentequiropraxia quântica deixa a coluna toda emaranhada. 😅
@biancaknieling9 ай бұрын
Eu sou cética demais com terapias alternativas. Em 2022 eu tive um treco no braço e cotovelo esquerdo que foi inicialmente tratado como epicondilite. Três semanas de repouso, anti-inflamatórios e fisioterapia só pioraram até chegar no nível que não conseguia girar uma maçaneta ou usar faça pra comer. Foram mais uns 5 meses indo em ortopedistas e fazendo fisioterapia e só piorava, parei de usar o braço, tive perda muscular inclusive, o braço esquerdo ficou mais fino que o braço direito. Fiz 3 ressonâncias da cervical, tomei esteroides porque em algum momento fui diagnósticada com neurite (inflamação dos nervos). Só tive piora. Começou com o cotovelo, passou a ser o punho, o Bíceps, o Tríceps, o dedo anelar e mindinho, a axila, tudo doía e dava choque. O desespero bateu forte mesmo quando comecei. A sentir os mesmos sintomas no braço direito. Daí apelei pra Quiropraxia. Até hoje não sei que bruxaria foi aquela, mas aparentemente estava seilaoquê torto na cervical e torácica. Fiz uma sessão, tive um sintoma bizarro nas primeiras 24hs, meu xixi ficou quase cor de café, mas no dia seguinte 80% das dores e limitações tinham sumido. Como o Quiro que fui recomendou uma única sessão por semana, tive tempo pra avaliar minha rotina alimentação e tudo mais pra saber o que poderia ter mudado, além da sessão de quiropraxia. E nada tinha mudado. Eu já não estava tomando remédio algum a uns 2 meses, porque já tinha tomado tudo e inclusive tinha decidido que se a dor e limitação era algo que eu teria que conviver, eu queria não tomar nada pra aliviar (até porque não aliviava). Eu por fim resolvi fechar um pacote de 5 sessões e ao final de terceira sessão eu não sentia mais nada de dor nos braços, somente a fraqueza de quem ficou 6 meses com o membro praticamente sem mover. Me considero "curada" desde julho de 2023 e só agora em Fev/24 com muitos exercícios consegui recuperar o volume muscular e força do braço esquerdo. Com ou sem comprovação de eficácia, acho que se der sorte (e se empenhar para ter a sorte) de achar um bom quiroprata, vale a pena testar. Pra mim foi a última tentativa, fui sem esperança, já adaptada a viver com a dor e limitação, e estou curada.
@nuncavi1cientista9 ай бұрын
Caramba, chocada com o xixi cor de café. Deve ter estourado algum músculo pq isso é característica de rabdiomiolise. Que bom que vc melhorou 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
@elietnks8 ай бұрын
Eu tive epicondilite no braço direito. É horrível. Descobri que faltava apoio para meu cotovelo, ao usar o computador. Além disso, comecei a usar aquelas talas de punho e antebraço juntas. Depois de quase 1 ano, infiltração e muita fisioterapia, agora que sarou, com o apoio de cotovelo na mesa.
@silvanaanana44596 ай бұрын
Dentro da fisioterapia existe a Osteopatia. Conhecimento muito aprofundado. Todo problema que é tratado com conhecimento têm mais chance de ser resolvido. Infelizmente existem mtos terapeutas que não sabem direito o que estão fazendo e as vezes dá merda. O segredo é uma avaliação correta e uma terapia que seja acertiva. No entando, até os bons podem errar. O risco é alto e alguns terapeutas não enxergam isso.
@RT_HARDCURSO12 ай бұрын
Tem vezes q o estudo científico é com vc mesmo, já q somos casos únicos, e o q funciona pra um ñ funciona pra outro. Que bom q está melhor!
@vanessals30802 ай бұрын
Eu tb sou muito cética, mas depois de dores no pescoço, quase 2 meses sem dormir, tomando remédio tarja preta, fazendo fisioterapia e nada resolvia.... fui numa quiroprata e na primeira sessão o alívio foi imediato. Fiz 6 sessões e depois de 2 anos ainda estou bem. Capaz que precisam ser feitos mais estudos e claro só deve ser feito com profissionais qualificados. A minha quiroprata aqui em Dubai tb é fisioterapeuta
@randalrsilva9 ай бұрын
Sei que é uma evidência anedótica, mas tive uma boa experiência com quiropraxia. Trabalhava em uma atividade pesada e no meio do serviço, tive um mal jeito na lombar. Fiquei cinco dias sem poder trabalhar, analgésicos não ajudavam e tive problemas inclusive em fazer minhas necessidades fisiológicas. Resumidamente, por indicação, procurei um quiroprata que parecia ser bem conceituado. Na primeira visita, tive um alívio de 90% da minha condição, o que me permitiu voltar ao trabalho logo no dia seguinte. Depois de mais quatro sessões, estava completamente recuperado. Detalhe que ja havia suspendido os analgésicos antes da visita por não terem surtido efeito. Em minha pesquisa, quando recebi a indicação, encontrei sobre os riscos e sobre as questões em volta da quiropraxia, mas a decisão foi assertiva para minha condição específica. Reitero em absoluto o que a Ana comunicou no vídeo e espero que mais profissionais bem gabaritados possam fomentar e fornecer mais dados para alimentar os estudos acadêmicos para evidenciar os benefícios da quiropraxia em sua proposta.
@MarceloVivanBorro9 ай бұрын
O analgésico não funcionou, só funcionou depois que parou... É amigo, cuidado com sua percepção 😆
@randalrsilva9 ай бұрын
@@MarceloVivanBorroEu tenho duas formas de interpretar sua mensagem. Uma delas entendendo que a dor parou quando eu parei de tomar os analgésicos, o que não foi o que eu disse, ou que está presumindo que tenha sido efeito placebo. Sobre o possível placebo, por esse motivo que eu gostaria que houvesse mais estudos sobre, porque a minha percepção foi bem clara, principalmente o alívio muscular que me permitiu evacuar, meu caro. Placebo ou não, melhorou depois da sessão. E foi melhorando mais e mais gradativamente. Podemos argumentar sem fim, aqui, mas como eu disse, é apenas uma evidência anedótica e a área merece mais estudos. Agora, se foi a primeira interpretação, convido a reler meu relato. Eu detesto medicamentos, principalmente analgésicos. No caso de analgésicos em específico, se eles não resolvem, não insisto. Busco auxílio médico ou especializado, dependendo da gravidade da situação. Tomei analgésicos por dois dias (dia da lesão e dia subseguinte) e parei. Essa situação, desse caso relatado, foi grave. Mas não havia possibilidade de ir a um hospital (EUA + hospital = falência do paciente). Recorri e fui feliz. Mas, volto a dizer que endosso o comunicado da Ana. Não é porque pra mim funcionou que tem que ser considerado verdade absoluta. Precisa de atenção, estudo e análise.
@MarceloVivanBorro9 ай бұрын
@@randalrsilva não amigo, o que eu disse é que vc JÁ TEM um viés e que o analgésico não iria não funcionar somente em vc. Vc teve uma melhora por causa da quiropraxia E do analgésico que tem comprovação científica que funciona 🙂
@MarceloVivanBorro2 ай бұрын
@@HeyJonnes não se respeita charlatão nem mal educado. Seu comentário foi excluído e na próxima sua conta será ocultada.
@anelizerocha8 ай бұрын
Tbm quero deixar meu relato aqui. Eu tenho desgaste na cervical e em 2022 eu fiquei com o pescoço muito travado. Sempre acontecia, mas desta vez o anti inflamatório, salompas, fisioterapia (fiz sei lá quantas sessões) e remédios para dor não estavam resolvendo. Resolvi, por desespero, procurar uma quiropraxista. Na primeira sessão eu estalei muito e nao senti dor nenhuma na hora, mas a noite eu sentia dor no corpo todo, mas ao longo dos dias eu fui destravando. Na segunda sessão eu perguntei pq tinha sentido dor à noite e ela disse que era pq meus ossos estavam há muito tempo fora do lugar/desalinhados que quando ela "colocou no lugar" (não sei a expressão certa que ela usou, provavelmente não foi esta rs) eu senti dor. Só sei que, dp de algumas sessões, eu fiquei dois anos sem travar. Alguém disse num comentário que achou o quiro muito honesto pq nao ficou empurrando sessão. A minha tbm não. Depois de algumas sessões ela mesma me disse que eu nao precisava voltar a não ser que sentisse dor novamente e que eu precisava fortalecer com musculação. Confesso que quando ela "torcia" o meu pescoço eu sentia um certo nervoso e nao conseguia relaxar o suficiente. Então o pescoço nao doía, mas o músculo próximo ao ombro ficava incomodando. Eu disse pra ela que eu preferia não fazer mais esta manobra pq eu não conseguia relaxar o suficiente e ela nunca mais fez (usava outro método). Então a minha experiência foi muito positiva. Mas precisa procurar um bom profissional pq meu pai procurou uma no Rio de Janeiro que usou ventosa e etc dizendo ser quiropraxista e ele sentiu muita dor durante a sessão. Eu mesma disse pra ele não voltar mais.
@ElsweyrDiego7 ай бұрын
Meu Relato sobre "uma perna mais curta que a outra": levei minha namorada na época pro quiroprata, sendo que antes eu sempre fazia massagem nela, de bruços, nas costas e pernas. eu NUNCA vi uma perna mais alta que a outra, sempre verifiquei que estava 100% iguais. aí chegando no quiroprata o cara teve orgulho em demonstrar que estava torto. fez a quiropraxia e depois mostrou de novo falando que realinhou a perna. cheguei em casa e a partir daí vi todo santo dia, da exata mesma forma que ele me demonstrou lá na minha namorada, alinhei as pernas dela e estava 100% normal, todo dia até o dia da próxima sessão. chegando na sessão ele me vem e mostra na minha namorada as pernas tortas de novo falando "olha, viu, já voltou a ficar uma maior, só que menos que antes. vamos melhorar isso hoje" aí umas estaladas depois ele mostra que estava alinhado de novo. foi assim TODAS AS VEZES, e comigo sempre confirmando que NUNCA desalinhou pra início de conversa. oooou seja: é só uma forma dele mostrar 'serviço', pra dizer que os estalos estavam sim fazendo efeito... porém ele apenas posicionava ela de forma a deixar uma perna mais alta que a outra, e enganava quem tava perto pra pensar que tava dando certo. nunca caí nessa, sempre suspeitei dele, era nada mais que "lavagem cerebral" igual aquelas pirâmides de forever living, uma palestra pra mostrar um mundo perfeito e ideal. mas como minha namorada insistia em fazer porque sonhava em curar a dor na coluna, íamos sempre lá, fazer o que. passaram-se 12 sessões, ela ainda reclamava da dor, e entramos pra academia. passaram 3 meses e ela praticamente se livrou de toda dor que tinha, sem ter ido mais ao quiroprata ou qualquer outra coisa, só academia e exercícios físicos diversos.
@IgorNyaАй бұрын
Existia um jeito simples de descobrir, bastasse logo um dia depois de uma cessão ir em outro quiropraxista sem falar que teve uma cessão anterior e ver se o desalinhamento acontecia.
@ElsweyrDiegoАй бұрын
@@IgorNya pior que eu já fiz algo parecido, mas com um violino. levei a um luthier (quem ajusta e faz reparo em instrumentos) e ele ajustou tudo bonitinho o meu violino. saindo de lá fui em outro, logo ao lado, e bem famoso a propósito, e ele inventou mil reparos que precisava ser feito. isso acontece em todos os ramos, infelizmente.
@luablauАй бұрын
Tem profissionais e charlatões em praticamente qualquer área 😓 Minha experiência com quiropraxia e pernas assimétricas foi quase o contrário. Eu TENHO uma perna maior que a outra (cerca de 1cm ou mais, consigo ver me olhando no espelho e sinto enquanto caminho sem palmilha). Eu avisei pro quiropraxista. Deitei na maca e ele perguntou se eu tava me sentindo reta, e qual era a perna maior/menor. Ele "Hm. Tem certeza? Pq tá ao contrário." 😂 Nem lembro que fim deu. Foi uma sessão gratuita no final de uma palestra. Mas acho gostoso, relaxante. Por outro lado, conheço quem sente dor nos ajustes (a própria veterinária quiropraxista que tinha convidado este quiropraxista de humanos pra palestra)
@elisangelacarvalho32529 ай бұрын
Há 10 anos fiz uma quiropraxia para tratar de uma bursite. Um trabalho feito por gerações pelo que percebi. Nem sei se a clínica ainda existe, mas sou muito agradecida ao trabalho deles. Tirou a dor literalmente com a mão, nunca mais voltei a ter. Coisa que eu mais de 10 sessões de terapia não tinha ocorrido. 🤷🏻♀️
@eric_bus9 ай бұрын
Vou dar minha evidencia anedótica aqui: Fiz duas sessões de quiropraxia ha uns anos. Eu estava com a coluna muito travada, e com dores principalmente ao levantar peso. Depois da primeira sessão, minha coluna ficou muito melhor. Nesta noite, eu dormi muito pesado, e no outro dia estava me sentindo até mais leve. Alguns dias depois, o efeito já tinha passado, mas graças a quiropraxia eu consegui realizar alguns movimentos na academia que antes eram impossíveis, o que me fez fortalecer as partes necessárias das costas para ter uma melhor estabilidade. Acredito que se eu tivesse feito acompanhamento com um fisioterapeuta, eu teria uma melhora ainda superior. Tive essa melhora temporária que me ajudou, o que foi positivo, mas o que mais me ajudou foi focar os exercícios da academia nas partes que eu mais precisava, corrigir minha postura quando sentado, fazer mais alongamentos e me pendurar na barra fixa da academia. Recomendo? Sim. Se vc estiver muito travado, ela vai te dar um alívio muito grande. Mas não vai fazer milagre. Se não combinar com exercícios físicos, com certeza o seu problema vai voltar rapidamente.
@BrenoalmeidaD9 ай бұрын
Um fisioterapeuta que executa também quiropraxia eu acho a melhor forma de fazer o tratamento, pois é um profissional bem formado e que vai agregar diversas técnicas.
@alangfp9 ай бұрын
Eu passaria longe, mesmo assim. Muita pilantragem acontece nessas pseudo-ciência.
@LeonardoRodriguesleleos2 ай бұрын
Eu vi uma fisioterapeuta que é meio complicado, muitos cursos de quiropraxia são de um fim de semana. Não dá tempo hábil de preparar um profissional
@anecaroline9249 ай бұрын
Eu não conseguia dar uma volta no shopping e já morria de dores nas costas. Ficava toda hora precisando sentar pra dor diminuir. Fiz um tratamento de 3 meses com a quiropraxia, fiz radiografias antes e depois do tratamento e vi e senti toda a diferença e melhora na minha qualidade de vida. Passei a poder ficar o dia todo passeando na rua e sem sentir dores nas costas. Por ser uma profissão que mexe com algo sério como a coluna, não recomendo ir em qualquer um. Tenho mais confiança em um quiropraxista que fez 4 a 5 anos de faculdade focada nisso, do que em fisioterapeuta que faz uma especialização.
@MarceloVivanBorro9 ай бұрын
Amada, mas não existe faculdade de quiropraxia. Não é reconhecida como profissão. Existem cursos. Há dois projetos de lei para regulamentação da quiropraxia uma no senado de 2021 e outra na Camara de 2015, nenhuma das duas avançou. Fora isso, o conselho de fisioterapia tenta na justiça alguma decisão sobre a exclusividade de prática e de certificação de quiropraxia aos fisioterapeutas. Porém, essas decisões são frágeis, sendo a mais recente é contrária ao conselho. De qq forma, isso não é uma regulamentação da profissão de quiroprata, mas sim uma disputa de reserva de mercado. É MUITO melhor pegar um fisioterapeuta que estudou por cinco anos o sistema músculo esquelético, sabe o que pode e o que não pode fazer na manipulação da coluna do que alguém que fez um curso de 3 semanas sem base teórica nenhuma.
@BrunaOliveira-ei3fs7 ай бұрын
Eu não sei da quiropraxia, mas a osteopatia (que são similares), sabe a duração da especialização? 5 anos. Então são 5 anos da faculdade de Fisioterapia que é muito puxado e mais 5 anos de especialização. Então como vc pode dizer que é menos confiável fazer com Fisioterapeuta?
@Momojii9 ай бұрын
Meu 2 Centavos sobre o assunto: Paguei 200 reais na sessão e foi fantastico. o quiro faz todo um questionario perguntando o jeito que vc dorme, ele te passa muito conhecimento pra vc dormir na forma correta tem toda uma conversa antes pra depois entrar a sessão no final vc sai de la quase que anestesiado vai te dar muito sono cheguei em casa dormir, acordei muito melhor eu tinha dores de ter que dormir no chão duro, agora durmo bem com travesseiros de baixo da perna durmo com 3, o cara foi super honesto perguntei se teria que retornar e quando ele disse que no meu caso era muito mais o jeito que eu dormir que tava me prejudicando que eu só precisaria voltar se sentisse que precisava muito honesto não fez aquele terror psicologico pra ganhar dinheiro saca mas assim é muito mais o estilo de vida que vc tem que vai fazer vc melhorar
@alexandrerochafisio9 ай бұрын
Então... Hoje os estudos mostram que não existe posição certa pra dormir. Basta ser confortável pra pessoa. Se estiver confortável essa é a posição certa pra ela dormir
@TT-chemical.engineering9 ай бұрын
@@alexandrerochafisio ia falar isso, kkkk
@danielle.seabra9 ай бұрын
@@alexandrerochafisio ai que bom! Eu nunca consegui fazer essas posições que dizem ser certa
@alexandrerochafisio9 ай бұрын
@@danielle.seabra pode ficar 100% tranquila com relação a isso
@ElsweyrDiego7 ай бұрын
sobre ele ter sido atencioso, questionado sobre como você dorme, ter te passado muito conhecimento, etc. isso é simplesmente o básico que qualquer profissional faria, não é por ele ser quiroprata. um fisioterapeuta também precisa falar isso, até o vendedor de balas da venda da esquina pode te falar isso se ele for uma pessoa sábia e inteligente. já o quiroprata fez na intenção de te fazer acreditar mais no trabalho dele, na quiropraxia em si. agora se dá certo é outra história...
@oobvio50369 ай бұрын
sou fisio e existe uma romantizaçao da quiropraxia dentro e fora da área inclusive ja quis fazer o curso porém depois de muita pesquisa eu descobri q... bom q é isso né... pseudociencia na real principalmente em casos mais graves e sem tratamento específico como a fibromialgia, enfim a fisioterapia parece ser uma dessas áreas que sofre muito com essas técnicas não científicas esse vídeo é extremamente necessário
@lisanabarra9 ай бұрын
Tenho fibromialgia e é uma p0rcaria o tanto de pseudociência que ja me indicaram. Q sacoooo kkkk. Aí depois de passar raiva eu simplesmente tomo remédio forte pra dor quando dói e faco exercícios leves em casa.
@LayRibeiroP9 ай бұрын
eu to com dores crônicas . faço medicina e vivo de olho em alguma coisa q me ajude... mas provavelmente vai se encaminhar pra fibromialgia ou algo parecido msm. vc tá tomando pré gabalina , gabapentina? @@lisanabarra
@julianejb9 ай бұрын
Eu tenho fibromialgia e comecei a fazer quiropraxia, tive melhoras q meses de fisioterapia eu não tive. Está me ajudando MUITOOOO. Mas OBVIAMENTE tem q procurar profissionais confiáveis.
@feyh9 ай бұрын
MUITO OBRIGADO! É difícil demais achar conteúdo simples e direto sobre quiro. É tudo muito sensacionalista, pra um lado ou pro outro. Os a favor dizem que cura tudo. Os contra só focam na origem bizarra, que realmente era uma seita. Vocês focaram nessa coisa linda chamada realidade material! Existe o serviço de quiro sendo oferecido por aí, eu me sinto bem quando faço e não sei se é seguro nem sei se é placebo. Agora já manjo um tiquinhozinho a mais.
@alexandrerochafisio9 ай бұрын
Para dores crônicas o efeito é bem baixo, infelizmente. Para dores agudas funciona até bem
@patriciajeronimo4279 ай бұрын
Eu tenho escoliose e a quiropraxia já me tirou de crises de dores que nem conseguia dormir por conta do pinçamento. Mas eu faço yoga, Pilates e musculação pra fortalecimento e evitar essas crises. O próprio quiroprata recomendou massagem no meu caso, que já ajudaria muito... Essa clínica, inclusive, condena fazer aquelas manipulações que se vê em vídeos nos EUA em que eles "puxam" a pessoa pelo pescoço. A quiropraxia me ajuda, mas o meu relato é anecdótico.
@laysmaximiano46242 ай бұрын
Procure por sessões de RPG. É a única ciência que vi comprovada para essas questões. RPG associada a Pilates, hidroterapia também. Vão te salvar de futuras cirurgias
@gracerodrigues76259 ай бұрын
Meu caso de evidência anedótica: Fiz uma viagem para a Rep. Dominicana, partindo do Brasil, enquanto estava gestante de 5 meses. Muitas horas de voo, mais muitas horas de ônibus, já que meu voo não era direto pra Punta Cana. Quando retornei ao BR, e voltei ao trabalho, tinha tanta dor ao ficar sentada que tentei trabalhar sentada em uma bola de pilates, mas nem assim foi possível. Fui a um quiroprata francês, graduado em quiropraxia na França, que fez a manipulação do quadril e realmente resolveu minha situação, a dor passou. Foi algo pontual e não fiz nenhum outro procedimento ou medicamento associados. Ele disse que a posição do bebê era o que estava causando a dor. Nem sei se isso é possível. O que posso afirmar é que cheguei com dor e saí sem dor. No dia seguinte voltei a trabalhar normalmente. Infelizmente, as pessoas buscam e acreditam em milagres. Sendo assim, sempre vai ter gentes disposta a oferecer milagres e lucrar com isso.
@MATEUSGENTE9 ай бұрын
Faz uma sobre CONSULTAS PSIQUIÁTRICAS de 15 MINUTOS de onde você sai com diagnóstico e receita, por favor.
@luisasteffanellobrandao7857 күн бұрын
Nossa, sim. E se duvidar, paga 500 reais.
@monikacarabetta9 ай бұрын
Pois é, cada caso é um caso! E esse foi o meu... Passei mais de 10 anos cuidando de dores com vários ortopedistas e a base de corticoides e um montão de anti-inflamatórios mas, quando vieram com a ideia de cirurgia fui em busca da quiropraxia. Encontrei profissionais super responsáveis, enfim descobri o que era aquela dor insuportável de tantos anos. Demorou sim minha melhora, corrigi hábitos e segui as orientações, hoje faço manutenção e minha qualidade de vida é outra desde então, e sem dores. Quem tem síndrome do piriforme sabe o quão é insustentável viver com essa dor. Sei que vários fatores fazem parte dessa melhora mas um profissional atencioso faz toda diferença. .
@antonysouza9789 ай бұрын
Pera, tu passou 10 anos sem corrigir os hábitos e acha que o problema eram os ortopedistas? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Imagina a pessoa só corrigir os maus hábitos depois de ir numa seção de quiropraxia e dizer que que foi por conta disso que melhorou.
@rebecca3th9 ай бұрын
@@antonysouza978 pse, aquelas pessoas que acham q remédio e médico faz milagre mas não precisa mudar nada KKKK
@JoaoSantorini9 ай бұрын
@@antonysouza978sim amigo, porém médicos só querem passar remédios e exercícios. Já o pessoal da quiropraxia são mais humanizados, eles entendem a mudança corporal, eles olham nisso, postura, até tentam entender como tá a cabeça da pessoa.
@antonysouza9789 ай бұрын
@@JoaoSantorini ah sim, a culpa de você não seguir as orientações dos médicos e não mudar os hábitos nada saudáveis é do médico, não sua 😅😅😅
@gustavocardoso079 ай бұрын
@@antonysouza978 você sabe o que é piriforme sem olhar no Google?
@luciabadia27439 ай бұрын
Isso era pra ser uma pós para fisioterapeutas, no máximo para educadores físicos.
@juliananascimento69119 ай бұрын
Nem educadores físicos já que a anatomia que eles tem na graduação é bem pincelada.
@EduardoLins929109 ай бұрын
@@juliananascimento6911ué, se eles não tem muita anatomia na graduação, eles tem o que?
@brunolemes54989 ай бұрын
Tu já viu uma ementa de um curso de EF?@@juliananascimento6911
@PauloHenrique-jx7yo9 ай бұрын
Praticamente todas as disciplinas da Educação Física entram em questões ligadas à Anatomia.
@LuanTenno9 ай бұрын
@@EduardoLins92910 Rpz, ao menos na universidade em que me formei, enquanto no curso de fisioterapia tínhamos 3 matérias de anatomia (com 180h cada), no curso de educação física eles têm apenas 1 de 60h
@estevaocunha53028 ай бұрын
Tema muito interessante e importante porque tem pessoas e pessoas e tem especialistas e os menos especialistas. Tive uma hérnia discal em 2002, logo que cheguei à Alemanha, entre a vértebra 6/7, dores horríveis de cabeça, ombros. Primeira coisa que fiz, acupuntura, na 3 sessão mandei parar porque não estava dando efeito nenhum. Depois fisioterapia, ela até ajudou porque eu tinha de fazer uns exercícios com elástico nas costas de maneira a formar musculo na zona da coluna vertebral, mas a dor permanecia... não tão forte. Mas só mesmo com a quiroprática... sim aqui na europa é esse o nome... em 2 sessões, a coluna voltou para o lugar e a dor nos ombros e cabeça sumiram quase que imediatamente. O médico me disse que uma das vertebras estava espremendo o nervo que ligava todo o sistema entre costas, ombro e cabeça e uns tantos outros. Com exercício físico (musculação) que eu faço até hoje, raramente vou mais à fisioterapia. E quando vou é mais para fazer sessão de liberação miofascial. Se eu aconselho quiroprática, sem dúvida, mas feito por especialistas competentes e de preferência já com anos de prática.
@marciaalencar50889 ай бұрын
Passando só para fazer uma denúncia, o canal de vocês vicia. A gente começa vendo um vídeo e, de repente, está maratonando. BEIJOS 😂❤
@nuncavi1cientista9 ай бұрын
Oloko kkk
@MarinWizard2 ай бұрын
Só consigo relatar a minha experiência e a do meu marido. Ambos tivemos crises de hérnia de disco duas vezes. Meu marido teve no pescoço e eu na lombrar. Na primeira vez que tratei, foi com meédico especialista em esporte, tomei comprimidos, injeções anti-inflamatórias e injeções de ácido hilurônico na coluna. Comecei a fazer musculação de 3 a 5 vezes na semana. Depois troquei por pilates (o efeito na coluna foi melhor). Após um ano comecei a sentir uma boa melhora, conseguia ficar uma semana inteira sem dor. Na segunda vez, tratei apenas no quiroprata e não precisei de remédios após as 3 primeiras sessões, fiz 9 no total. Meu marido tb passou por algo parecido, tratou com remédios na primeira vez e passou. Na segunda, ele tomou os mesmos remédios e não adiantou. Fomos ao quiroprata e após 4 sessões ele não precisou mais de nenhum remédio e já voltou a conseguir a dormir (no caso dele sem fazer exercícios nenhuma das vezes). Tivemos muito cuidado ao selecionar o profissional, fomos com indicação.
9 ай бұрын
Meninas, dúvida pro SAC, a praga da lhama me despertou a curiosidade, o que é "coceira"? porque sentimos essa vontade incontrolável de coçar a pele? às vezes nem tem um motivo aparente, é do nada... Amo o trabalho de vocês ❤
@marcotakayama97817 ай бұрын
sou fisio e quiro. concordo com tudo q disse, a quiro pra mim é uma ferramenta para auxiliar a fisio.
@alexandrerochafisio9 ай бұрын
Sobre a osteopatia o raciocínio é semelhante ao da quiropraxia. Ao realizar as manobras de terapia manual através de um estímulo mecânico (um estímulo manual), uma cascata de efeitos neurofisiológicos são ativadas pelo cérebro fazendo a mesma coisa que a quiropraxia. PORÉM, há uma parte dentro da osteopatia que não tem respaldo científico sério: é a parte chamada terapia visceral e crânio sacral. Pra vocês terem uma ideia, a osteoporose vai dizer que se você tem uma dor no ombro ou na cervical, por exemplo, é por causa de uma disfunção NO FÍGADO (?!). Isso não faz o menor sentido e quem diz que melhorou após fazer liberação visceral é por conta do efeito placebo mesmo mais a expectativa da técnica. Para dores na coluna, sim há evidências científicas de que as técnicas osteopaticas podem ajudar a reduzir o nível de intensidade de dor. A desvantagem das técnicas é que elas deixam o paciente dependente delas e também tem pouca eficácia nas dores crônicas.
@FlaviaStockchneider4 ай бұрын
Aqui no Canadá o Chiropractor é regulamentado. Tem um exame a nível nacional e é necessário uma licença de nível provincial. Existem chiropractors especializados em bebes e gestantes, e nesses casos os tratamentos são adaptados (ninguém vai sair estralando bebezinhos).
@oisrailton9 ай бұрын
Acabei descobrindo que desenvolvi artrose lombar, estenose e bico de papagaio, há quatro anos (todos em estágio inicial). Estava realmente cogitando fazer sessões de quiropraxia, mas, depois desse vídeo, comecei a olhar de maneira diferente, mais criteriosamente... realmente, muito obrigado x) P.S.: Tive uma lesão na coluna, além dos três que falei antes, todos diagnosticados. Agora imagino que isso se deva, muito provavelmente, a mania adquirida de estalar as costas sozinho (influência do meu irmão mais velho), e nem era algo absurdamente forçado, porém, por ser prologando deve ter ocasionado algum enfraquecimento ou coisa do tipo. Resumindo (ou tentando), fiquei mais de 1 mês sem conseguir levantar da cama, mais de 6 meses pra conseguir voltar a fazer coisas do cotidiano, e pouco mais de 2 anos pra me recuperar satisfatoriamente (acordava durante a noite por causa de dor, tendo que tomar medicamentos que continham codeína, pra suportar tudo, não conseguia andar sem arrastar uma das pernas, e mal conseguia ficar de pé por 10 minutos). Enfim, escolham o que fazem com seus corpos, principalmente quando o assunto é coluna, porque, parando pra analisar agora, poderia ter tido um resultado bem pior, além de desconfortos que acontecem vez ou outra, ainda que controlados...
9 ай бұрын
Cara, por experiência própria, o melhor tratamento é fisioterapia e musculação pra fortelecer a musculatura da região. Mas mesmo atividade física tem que ser com acompanhamento (também já rolou de me lesionar sem). E te entendo bem quando vc diz que deveria ter cuidado da coluna, penso muito nisso agora depois dos 40.
@olipedroa9 ай бұрын
Eu deixei um relato pessoal nos comentários, da uma lida que acho que vai fortalecer essa sua nova maneira de olhar pra essa opção
@alexandrerochafisio9 ай бұрын
Estenose pode ser assintomática. Ela é mais comum de ser sintomática em idosos a partir de 60 anos. Se no seu exame deu estenose e você não tem os sintomas dela não tem motivo para preocupação com ela. Mas de qualquer forma, há tratamento para essas dores. Agora, como você já tem essas dores há mais de 3 meses, a Quiropraxia pra você será de pouca ajuda. O que vai te ajudar é um tratamento especializado baseado em movimentos específicos, mudanças comportamentais, educação em neurociência da dor e mudança no estilo de vida.
@marilu73559 ай бұрын
No ano de 2023 eu acabei machucando meu ombro durante o treino, fiz quase 10 sessões de fisioterapia normal e sinceramente eu mal conseguia ver a melhora, perdi mt tempo de treino, perdi mt força, e mobilidade, fora as dores ao movimentar o braço, ja estava de saco cheio de não ter resultados, foi ai q tentei ir numa fisioterapeuta q trabalhava com liberação miofacial e quiropraxia, na primeira sessão parecia q eu estava sendo torturada, mas a melhora foi assombrosa, coisa de 2 sessões eu n ter mais nada no ombro e conseguir treinar normalmente. Eu entendo q seja uma área delicada pois vc fica com mts incertezas sobre o profissional q te atende mas acredito q eu tive mt sorte de ir num profissional serio e q me atendeu, eu entendo q talvez se eu fosse em outro profissional meu problema se agravaria por isso sempre tenho um pé atras em recomendar a quiro pra alguém, mas enfim a MINHA experiência foi ótima, se vc for va sabendo do q se trata e assumindo o risco.
@maurosantana78949 ай бұрын
Podiam aproveitar e fazer um vídeo sobre osteopatia. A mesma galera que divulga quiropraxia costuma recomendar osteopatia. Sempre fiquei com pé atrás.
@Seiti9 ай бұрын
Precisa de quiro para alinhar estes pés então.
@renanl52269 ай бұрын
A osteopatia é um caminho beeem diferente da quiropraxia! Felizmente muitos osteopatas trabalham com a fisioterapia baseada em evidências
@sol198249 ай бұрын
faço tratamento com quiropratas e nunca me falaram nada da osteopatia
@marielasferrari17679 ай бұрын
Quero esse vídeo de osteopatia!
@alexandrerochafisio9 ай бұрын
Eu deixei um comentário lá em cima falando da Osteopatia
@ulissesnandipassarela9 ай бұрын
Faço Quiropraxia com um médico da minha cidade, ja era Quiropraxista antes de fazer medicina. Tenho hernia de disco na cervical e lombar, a ponto de uma crise me deixar na cama quase imóvel. Sem remédio a quiropraxia resolveu meu problema, e agora faço seções esporádicas apenas para manutenção. Faz anos que nao sinto dor. Obs: com fisioterapia e médico ortopedista, fui medicado ate com injetáveis, sem melhora.
@aoliveira158 ай бұрын
Pois comigo funcionou e saí de lá zerado com uma única sessão. Estava totalmente travado na coluna. Trabalho dirigindo e de tanto ficar sentado no carro, o banco foi moldando e ficando um lado mais fundo que o outro e minha coluna acabou pendendo pra esse lado. E eu não conseguia mais ficar em pé, a única posição que eu ficava confortável, era sentado. Pra dormir, eu tinha que ficar numa posição que fosse semelhante ao estar sentado. Procurei um quiro e depois de um longo questionário e alguns exames, ele começou os ajustes e ao fim da sessão, eu estava totalmente sem dor e até com maior amplitude de movimento.
@SilviaSbraNutri2 ай бұрын
Tive a mesma experiência. Chego lá travada e saio de lá nova em folha. A profissional que vou é formada em quiropraxia pela Feevale e tem ABQ.
@valtermuf28839 ай бұрын
Eu tinha uma dor que não me deixava andar, ficar sentado ou em pé por mais de 5min (até pra dormir não tinha posição). Fui em 2 ortopedistas (hospital São Paulo e hospital das clínicas). Fui em 2 fisioterapeutas e nada. Conheci um quiroprata que olhou a minha ressonância magnética e disse: “se eu não tirar essa dor, devolvo todo seu dinheiro das consultas”. Desde então não tenho como não recomendar. Salvou a minha vida. Essas paradas de estalar e tal, palhaçada. Minha dor era (ou parecia) aquela dor do ciático. Obs: ele usou a ressonância que o hospital das clínicas pediu, olhou e não achou nada. Se é mágica, vudu, etc… não tô nem aí…. Devo minha vida a esse cara
@williandouglas72489 ай бұрын
O problema é que não dá pra recomendar algo baseado em casos isolados. É a mesma coisa de alguém dizer que parou de passar mal quando parou de tomar vacinas, ou que depois de tomar cloroquina não teve mais sintomas de covid.
@aprendatudoumpoucoaqui695 ай бұрын
Poderia indicar o profissional?
@2defevereiro9 ай бұрын
Oi gente útil e simpática, faz um video sobre OSTEOPATIA
@alexandrerochafisio9 ай бұрын
Eu deixei um comentário lá em cima sobre Osteopatia
@Mariana.ACGulinАй бұрын
Eu já fiz quiropraxia e me ajudou muito, o importante é escolher um bom profissional. Cheguei com mta dor nas lombar, minha perna estava uma mais curta que a outra. Meu marido foi "salvo" pela quiropraxia, estava travado, não conseguia nem andar de tanta dor, com uma sessão de quiro saiu andando normal. Recomendo quiropraxia para todos que têm dores na coluna, pernas ou pés.
@Beguetto9 ай бұрын
Sou Fisioterapeuta e infelizmente profissionais que chamo de monotecnicos (quiropraxitas, acupunturista, micro e etc...) encheram o mercado prometendo alívio imediato. Isso, infelizmente, desvalorizou nossa profissão pois quem trabalha tentando promover a melhora do corpo se tornou o profissional lento, ineficiente e caro. Espero que essa realidade mude, sociedade está procurando cada vez mais algo instagramavel e não algo verdadeiro.
@avelar13059 ай бұрын
Fui todo feliz em um quiroprata, e em 15 minutos estava completamente tonto e vomitando no banheiro da clínica. Fiquei mais de 10 dias sentindo tonturas, com labirintite e tive de ser medicado para me sentir melhor. Quiropraxia nunca mais.
@adrianalisboa87299 ай бұрын
Eu fiz uma sessão de quiropraxia e foi ótimo, me senti super bem 😊
@nando-paulino9 ай бұрын
Acredito! A mente tem um poder imensurável pra criar sensações
@carpinter11dan9 ай бұрын
@@nando-paulino da onde sai esse tipo de gente?
@rodolfoemecat87096 ай бұрын
Fui a um fisioterapeuta que também estudou tanto a quiropraxia quanto a osteopatia. Nesse meu caso específico, ajudou demais a melhorar a espondilose lombar. Lendo os comentários eu recomendo única e exclusivamente procurar esse tipo de tratamento se o cara já tiver previamente a graduação em fisioterapia (como foi o meu caso).
@romulocm9 ай бұрын
Eu só fiz sessões de quiro olhando se tem registro na ABQ, por mais que não haja regulamentação, o cara tem alguma formação (sim, existe Faculdade de Quiropraxia) pois tem monte de gente vendendo serviço com um cursinho qualquer ai... Assim como em qualquer outro serviço, relacionado a saúde, vai ter experiências positivas e negativas... acho que depende muito do profissional e do paciente com contra indicações.
@brunoguedes50317 ай бұрын
A quiropraxia tem me ajudado bastante em questão de melhora postural, dores, mas sozinha não é a solução. Os ajuste fazem o alinhamento, e chega a ser louco como a dor some em um ajuste, mas se não fizer um trabalho muscular (seja um RPG, seja uma musculação, uma reabilitação muscular… ), um acompanhamento de um fisioterapeuta não dará resultados satisfatórios a longo prazo. E outro ponto é q não adianta se ajustar e continuar com as práticas ruins para a coluna, a dor vai voltar, o desajuste na postura vão voltar.
@lucianajasmim9 ай бұрын
Tenho escoliose, e fui tratada com a metodologia tradicional. Usei ortese por toda a adolescência e RPG é realmente milagroso. Isso me fez desenvolver uma boa consciência corporal. Mas alguns anos depois do fim do tratamento me machuquei de uma forma meio boba, num movimento errado pra evitar um escorregão. Passei alguns dias com muita dor e sem conseguir mexer o pescoço. Uma tia-avó minha, que tinha escoliose e também osteoporose, fazia massagem com um senhor, e minha mãe me levou no consultório dele. A massagem durou 20 min, eu sai de lá sem dor nenhuma, e a lordose compensatória que eu sempre tive por conta da escoliose, e nenhuma das duas nunca "zerou" com o tratamento convencional, tinha de fato "sumido" pois quando eu deitava de barriga pra cima minha coluna toda tocava o chão, o que não é normal pra mim. O efeito durou algumas semanas. A experiência foi ótima, mas obviamente não foi um milagre. Eu perguntei se precisava voltar, e ele disse que só se sentisse dor de novo. E não, ele não disse que isso era tratamento pra escoliose. Enfim, não sei se era quiropraxia, ele não me estalou nenhuma articulação, mas realinhou minha coluna (ele disse que eu tinha deslocado levemente duas vértebras) e de fato naquele momento ali funcionou e resolveu, sem eu precisar me entupir de remédio ou passar semanas na fisioterapia. Meu lado cético sempre questiona essa experiência pq não faço ideia de como o senhorzinho me ajudou... 😂😂😂😂
@alexandrerochafisio9 ай бұрын
A massagem atua relaxando os músculos e age de forma semelhante a quiropraxia com relação aos efeitos neurofisiológicos, Luciana. Tem um comentário meu acima explicando os efeitos neurofisiológicos da quiropraxia.
@PATRICIA-xt4mf9 ай бұрын
A quiropraxia me devolveu a alegria de viver. Não conseguía olhar para o lado e me doia o nervo ciático das costas até o pé, tinha contade de chorar toda hora, e fui num quiro e uma sessão voltei feliz e aliviada, en poucos dias ja estava bem outra vez. Claro que depende do profissional, como em todas as profissoes, mas pra mim funcionou.
@gustavocardoso079 ай бұрын
Sim, isso foi um atendimento de Osteopatia ou Quiropraxia, mas provavelmente e ele deve ter feito uma liberação miofascial pra soltar a tensão da musculatura que estava causando dor. Pq quando os discos da coluna estão inflamados a dor irradia e a musculatura em volta tende a ficar travada e dolorida.
@lucianajasmim9 ай бұрын
Como eu disse, gente... não sei o que foi. O próprio profissional não chamou de quiropraxia, e ele tinha uma série de certificados em chinês na parede do consultório, como não é uma língua que eu domine, não faço ideia do que diziam. Nunca mais fiz nenhum tipo de massagem, e continuo com os exercícios de RPG como me foi recomendado pela fisioterapeuta que me acompanhou no tratamento de escoliose na adolescência. Eu não sou adepta de medicina alternativa... de fato foi um ponto fora da curva, e que deu certo sem estrupiar nenhuma artéria, mas é só uma evidência anedotica meu caso... relaxem!
@gabriel19912 ай бұрын
Gente tava pensando em fazer isso, obrigado por tirar da minha cabeça a ideia de fazer kkkkkkkkkkkkkkkkkk
@Nina_Anin269 ай бұрын
Fiz sessões de quiropraxia, mas com fisioterapeutas e foi muito bom pra minha coluna.
@miguelcopatti46019 ай бұрын
Provavelmente vc foi tratada por um cursinho e não uma graduação pq é muito raro um profissional cursar graduação de fisioterapia e quiropraxia que é são dois bacharelados
@pedrohenriquebaptistadeoli52219 ай бұрын
Meu humilde depoimento. Estava terminando o mestrado e tive uma coluna travada por estresse... A quiropraxia me salvou. Uma sessão somente. Saí de lá com coluna de bebê... Maravilha. Só não faço mais porque é cara e não coberta pelo plano de saúde...
@elianaluz51729 ай бұрын
Perfeito! Obrigada ❤ Fala sobre o RPG, por favor!
@elianaluz51729 ай бұрын
@@dados-aleatorias 😅 Vcs são ótimos! RPG - Reeducação Postural Global
@vladimirtepis9 ай бұрын
@@RodTube257eu.
@hg40159 ай бұрын
@@elianaluz5172 ouvi falar que não tem muitos estudos de comparação de efeito, por que só no Brasil q se usa (talvez seja por isso)
@elianaluz51729 ай бұрын
@@hg4015 Curioso isso! Desde criança ouvi falar dos benefícios do RPG, colegas da escola melhoraram postura com essa prática. Olha aí, meninas cientistas, aguardando ansiosa o parecer de vcs. Obrigada, @hg4015 !
@funeria52 ай бұрын
Sou fisioterapeuta especialista em dor, quiropraxista e eu te dito que RPG é igual jabuticaba. Só tem no Brasil. E a ideia de alinhamento ou postura perfeita não existe e bem é o caminho para a melhora
@erikaflauzinos.vasconcelos13809 ай бұрын
O Coffito que é o Conselho que regulamenta a profissão de fisioterapia e terapia ocupacional tem uma resolução de 2011 que atribui a quiropraxia como uma especialidade da fisioterapia. Eu sou fisioterapeuta a 14 anos, atualmente trabalho com terapia manual (uso terapia manipulativa - manobras de quiropraxia) e vejo que o mais importante atualmente é saber quando NÃO USAR e conhecer os parâmetros corretos. Tem que conhecer mto bem a anatomia e a biomecânica pra fazer e principalmente as contraindicações. E... os estalos não colocam nada no lugar, não alinham coluna, não corrigem pernas mais curta que outras (isso ocorre geralmente por encurtamento muscular, o musculo relaxa por efeito neuromodulatório da manobra) e dá a impressão de que alinhou mas não.
@jameslopes26377 ай бұрын
É tudo muito nebuloso mesmo sobre esse assunto, porém eu tinha uma dor insuportavel na coluna a ponto de as vezes travar e eu ter que deitar para melhorar, fui ao ortopedista, fiz exames ele olhou e disse que não tinha nada de errado, somente um desgaste em um dos discos proximo a lombar, que eu deveria somente fortalecer a lombar na academia, inclusive lá mesmo quando eu tentava fazer exercicios de perna era insuportavel, ele receitou também tomar uma injeção para amenizar. Nesse meio tempo decidi fazer umas sessões de quiropraxia, fiz cerca de 3 sessoes e depoius disso NUNCA mais senti essa dor, então realmente no meu caso ajudou demais. Tenho um amigo que recentemente iniciou tratamento na quiropraxia também, segundo ele a dor na coluna é muito forte, veremos se os resultados positivos também aconteceram com ele...
@matheusviniciusandrade27339 ай бұрын
Pqp, eu faço quiro pra me ajudar a aliviar algumas dores e vendo essa thumbnail já me deixou com vontade de dobrar a dose do meu medicamento para crise de pânico kkkkk oremos!
@alexandrerochafisio9 ай бұрын
Se você possui dor há mais de 3 meses a quiro vai ser de pouca serventia, cara. É mais a expectativa do tratamento mesmo. Ela é muito eficaz nos primeiros 16 dias de sintomas. Após isso, ela perde muito a sua eficácia
@lucasfarias31259 ай бұрын
@@alexandrerochafisio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sou médico ortopedista e a quiro me salvou de uma hernia de disco sintomatica que sentia a mais de 4 anos, como nós mesmos dizemos a clinica é soberana !!! se você souber aplicar a quiro de verdade e não tiver resultado aí você comenta inverdades.
@pedrogaspar94838 ай бұрын
Sim ela pode ser sim bom contra enxaqueca ou outros tipos de dores, pode ser bom para fraqueza musculares, etc. Entretanto o quiropraxista deve avaliar a ressonância magnetica da coluna, ou outro meio que investigue-a, para ver se pode estar relacionado com a coluna.
@pedrogaspar94838 ай бұрын
o problema é que tenho visto são muitos profissionais inexperientes na área. Mas se você acha que a quiropraxia não é pra vc, ou esta tendo problema, o ideal é vc fazer sessões de massoterapia. Vai ajudar muito no relaxamento muscular e com o tempo os ossos vão se auto ajustando. provavelmente é até melhor, só que mais demorado.
@emanuellepontual21779 ай бұрын
Ou seja, na dúvida é sempre melhor procurar um fisioterapeuta, porque alinhar a coluna e fazer tratamento contra a dor o fisioterapeuta fez e tem estudos provando que da certo.
@serialtrail-runnerАй бұрын
Moro na Suica, meu quiro eh americano, os estudos sao 6 anos la nos estados unidos. Eu sou atleta de montaismo e desde crianca tenho uma desquilibrio entre o lado esquerdo e direito por colocar mais peso na pisada. A Quiro foi o unico tratamento que me ajudou a continuar no esporte. Ele sempre tira um raio x, e vai fazendo a alinhamento de ambos os lados. Alivia a dor, alinha o corpo... me sinto revigorada depois da sessao. Pra mim funciona super bem e tenho total confianca no profissional que frequento nesses ultimos 5 anos. Pra mim, nem se compara com a fisioterapia que eu fazia trocentas sessoes e nunca vi nenhuma melhora.
@elisetelumitakara97889 ай бұрын
Vi a foto da pessoa com diferença entre os pés e me lembrei do dia que fui tirar RX. A vida toda fiz a barra da calça com 1cm de diferença, um belo dia comecei a sentir dor na metade esquerda do corpo, fui ao médico e ele me pediu um RX. Aí o técnico no RX puxa uma perna, vira outra, arruma de lá, arruma de cá... enfim! kkk o resultado do exame foi que tenho uma diferença de 3mm. O resto é falta de postura mesmo! kkk Fui fazer RPG e agora tudo certo!
@nathalia.andrade9 ай бұрын
Sou Fisioterapeuta e estava com dor lombar há 3 meses, muito forte, e diariamente! Dormia e acordava com dor. Achei que a quiropraxia poderia me ajudar, e trazer um ALÍVIO, pelo menos para conseguir voltar a praticar exercícios sem dores, como oilates e natação (que já tinha o hábito de fazer). A profissional me avaliou de uma maneira muito superficial e propôs 12 sessões. Cheguei a fazer apenas 5. Senti que saía da clínica muito pior, com mais dor, totalmente travada!!! 😢 Bem diferente dos vídeos milagrosos que vemos de "antes x depois" aqui na internet. Pedi o cancelamento do plano, relatando piora do meu caso e dos sintomas após a manipulação, e falaram que por não cumprir o número de sessões proposto pela profissional, eu não teria meu reembolso de todas as sessões restantes. Enfim!!! Me deu foi mais dor de cabeça e raiva, porque me cobraram o valor das sessões realizadas como valor individual (bem mais caro), e não o valor do pacote. Saí no prejuízo de todas as formas. Agora, estou há 6 meses com dores. Tive que procurar um Reumatologista para investigar minhas dores, que ainda não passaram. E ele disse que NÃO INDICA quiropraxia para dor crônica.
@jeffersonpcgo9 ай бұрын
Sempre que possível procure o nome dos prestadores de serviço de saúde nos sistemas de Tribunais de Justiça (projudi), para ver se eles tem processos criminais na justiça, ajuda evitar problemas.
@Gabirfr2 ай бұрын
Fiquei internada por 4 dias, sendo acompanhada por ortopedista, onco e infectologista. Me dei alta pq ninguém achava nada e fui para uma consulta com um osteopata - formado em fisioterapia- e sai andando (depois de 10 dias sem andar). Essa história tem 15 anos. Foi a melhor decisão que tomei. Nem sei se osteopata é a mesma coisa que quiroprata. Mas fica aqui meu deoimento.
@anacastro71589 ай бұрын
Bom, meu marido tinha uma escoliose muito aparente que causava dores e fez tratamento 3x por semana com uma fisioterapeuta e quiroprata. Porém ela mandava ele fazer alguns exercícios em casa tbem. As costas dele parecia uma tábua e n tinha mobilidade alguma, e a escoliose diminuiu muito e aumentou tbem a mobilidade e ele hoje nem parece que já teve. Então recomendo procurar bons profissionais e éticos mas que dunciona pra escoliose eu sei pq eu vi a mudança gigante dele.
@CarolOlidia9 ай бұрын
Eu tinha uma dor meio que crônica no pulso esquerdo, por anos, não conseguia fazer flexão, por exemplo, de jeito nenhum, entre outras coisas. Depois de uma sessão de quiro nunca mais senti absolutamente nada, fiquei impressionada. Mas óbvio, é sempre bom a gente questionar e ter cuidado com essas pseudociências.
@pablogabriel45339 ай бұрын
Gostaria de deixar uma sugestão de vídeo: Como realizar uma pesquisa nesse nível. Sei que vocês estudaram muito para adquirirem todo esse conhecimento mas têm muitos temas que tenho vontade de me aprofundar um pouco sobre as evidências e estudos e realizados, mas não sei bem por onde começar e o que procurar.
@veriansilva30032 ай бұрын
Eu tava com uma dor de cabeça que não passava nem com remédio, passei no meu quiro de confiança, que é um fisioterapeuta. E melhorou na hora
@vitoriasouto77029 ай бұрын
meu sonho vcs fazerem um vídeo sobre liberação miofascial
@lulubibilu9 ай бұрын
Queroooooooo
@alexandrerochafisio9 ай бұрын
Para dores agudas (- 3 meses) pode ser um útil pra diminuir as dores. Para dores crônicas (+3 meses) não tem evidência nenhuma de que funcione
@cbiazin9 ай бұрын
Já me ajudou em situações em que me sentia uma bola de papel amassada de tão travada que tava
@alexandrerochafisio9 ай бұрын
@@cbiazin isso acontece por causa dos efeitos neurofisiológicos da liberação
@marianamessias80359 ай бұрын
Nossa eu vim comentar pedindo um video desse tbm!
@jocelmarosa6057Ай бұрын
Eu fiz apenas uma sessao de quiropraxia, pois estava com dor no ciático. Alem de não ajudar em nada no alivio da dor, saí de la com uma leve queimação na coluna, um pouquinho abaixo do pescoço. Essa queimação foi aumentando, aumentando. Isso deve ter 2 anos, e as vezes tenho dificuldade pra dormir, treinar, e mexer o pescoço.
@stefanoschafer33659 ай бұрын
Eu tenho duas hérnias na coluna e a quiropraxia é a minha pseudociência favorita! Como me sinto bem, quando saio da sessão de quiro!!! 😂😂😂
@verovieira9 ай бұрын
Vendo os comentários, a gente conclui que apenas quem já teve sessões de quiro sabe o quão bem faz... e eu sou uma dessas pessoas, em dois momentos diferentes da minha vida, fazendo tratamento com fisio e com o ortopedista e medicação, não tive melhoras. Apenas a quiro me livrou das dores... eu tenho hérnia de disco... mas respeito as opiniões diversas...
@andrem92707 ай бұрын
Eu saí da quiro quase sem dor no ciatico e lombar melhorou 90% cheguei torto. Nao tem segredo o nervo estava pinçado e quando o cara reposicionou a vertebra tirou a pressão sobre ele e aliviou. Nao sei pq colocam na mesma prateleira de pseudo ciencias como homeopatia por ex. O quiro que eu fui é fisioterapeuta formado
@brunabrelas51302 ай бұрын
Eu que tive um osso da costela saindo do lugar e foi um quiro que a colocou de volta! Fora ajeitarem minha postura! Eu gostei das sessões :(
@wsouzaleal2 ай бұрын
A hérnia de disco me deixou quase sem andar! Quiropraxia me renovou. Enquanto o ortopedista, bebendo coca cola, atendeu-me nem deixando falar meus sintomas e dizendo ser cirúrgico. Só levantei e saí da clínica! Quiropraxista Paulo, no Centro do Rio de Janeiro, gratidão!
@41.4D9 ай бұрын
Na lista de coisas que eu não entendo está o fato de quiropraxia e psicanálise poderem ser feitas por qualquer um, não serem consideradas exercício ilegal da profissão de fosioterapeuta e psicólogo, respectivamente. Imagina só, eu, programador, decido do nada começar a atender gente com dor na coluna ou gente com questões psicológicas e tudo que me basta é um curso mequetrefe por aí?! Faço um cursinho por aí e estou tão habilitado a atender pacientes quanto alguém que dedicou vários anos da sua vida ao estudo sério dessas áreas. Cara, não entendo pq os fisioterapeutas e os psicólogos não se reúnem pra ir contra essas práticas
@renanl52269 ай бұрын
Pois é. Segundo a legislação, a quiropraxia é uma especialidade fisioterapeutica, mas a mesma lei reconhece como curso livre, vai entender?
@antoniobittencourt51362 ай бұрын
Eu já fiz uma sessão em Porto Alegre, por causa de uma baita crise de hernia de disco e, sinceramente, não melhorou nem piorou. O que ajudou foi muito medicamento pra dor e, aos poucos, fazer alongamentos, quando consegui.
@brinquedosdalily9 ай бұрын
Que tal um vídeo sobre RPG e Pilates? Me recomendaram quiropraxia, mas eu não aceitei pq sempre senti pavor dos estalos e sempre achei violenta.
@nuncavi1cientista9 ай бұрын
Ótima sugestão, faço Pilates e amo!
@alexandrerochafisio9 ай бұрын
Pilates pode ser uma boa opção para o tratamento da dor lombar crônica
@Josy31Ай бұрын
MEU PEDREIRO ESTAVA COM 5 HÉRNIAS DE DISCO QUASE JÁ NÃO CONSEGUIA MAIS ANDAR, COM INDICAÇÃO DO PRÓPRIO NEUROLOGISTA, GRAÇAS A DEUS NÃO VAI MAS PRECISAR DE CIRURGIA, VIVÊNCIA O SOFRIMENTO E A CURA DELE, GRAÇAS A DEUS NO CASO DELE DEU SUPER CERTO 🙏🥰💙✍️🍃
@gabrielbatista59879 ай бұрын
Fico sempre impressionado com vídeo de “ciência”, “pesquisa” ou algo nessa linha, são vídeos que retratam a preguiça que as pessoas tem hoje em dia, no caso aqui nem o nome do profissional formado em Quiropraxia acertaram! O nome é Quiropraxista, se qualquer um aqui procurar um profissional e ele usar quiroprático, quiroprata fujam!!! Quiropraxia é uma profissão, não é uma técnica, e como em qualquer profissão existem dezenas/ centenas de formas de pensamento, técnicas e condutas, procurem um que se enquadre no seus objetivos! E me entristece muito ver outros profissionais da saúde falando mal de algo que visivelmente não tem conhecimento nenhum! Como qualquer cuidado é óbvio que existem contraindicações e até mesmo efeitos adversos mais leves ou graves, mas isso como no próprio vídeo foi colocado, são raros e não podem invalidar uma profissão criada em 1895. Garanto que aqui mesmo tem centenas de pessoas que já passaram por fisioterapia ou conhecem alguém que não tiveram resultado nenhum, mesmo depois de 20-40 consultas ou que até mesmo pioraram no processo ou gente que já se lesionou no treinamento físico, mas isso nunca pode ser um ponto para se menosprezar ou deslegitimar ambas profissões! O cuidado com saúde tem que ser sempre em conjunto, não existe um profissional capaz de resolver todos os problemas, cada um fazendo sua parte em prol da melhor qualidade de vida das pessoas!
@MarceloVivanBorro9 ай бұрын
Nossa Gabriel falou tanta besteira heim?? Recomendo ler os artigos científicos que estão na descrição do vídeo. NÃO EXISTE a profissão regulamentada no Brasil e portanto não existe fiscalização. Existem duas graduações que não tem conselho de classe. Se você está querendo se informar, pesquise nos sites da Camara e do Senado: Há dois projetos de lei para regulamentação da quiropraxia uma no senado de 2021 e outra na Camara de 2015, nenhuma das duas avançou. Fora isso, o conselho de fisioterapia tenta na justiça alguma decisão sobre a exclusividade de prática e de certificação de quiropraxia aos fisioterapeutas. Porém, essas decisões são frágeis, sendo a mais recente é contrária ao conselho. De qq forma, isso não é uma regulamentação da profissão de quiroprata, mas sim uma disputa de reserva de mercado. Mas se veio aqui apenas fazer propaganda, sabemos que não é sobre a situação atual que vc se importa 🙂
@gabriellalivio2 ай бұрын
eu dei mta sorte, um quiro me salvou, eu nem me abaixava, mas ele NÃO faz esses estalos famosos, ele usa técnicas bem diferentes. Me estalou pouquissímas vzs e usa mais aparelhos...Seu Nelson eu te amo, tu é mto foda.
@jordanaforte80959 ай бұрын
Meninas, suas lindas! Amo todos os conteúdos e o cuidado com todas as informações apresentadas. Parabéns a toda a equipe e colaboradores! Em relação ao conteúdo de quiropraxia, sempre me vem uma dúvida: É a mesma coisa que osteopatia?
@renanl52269 ай бұрын
Bem diferente! A osteopatia não trabalha tendo manipulações vertebrais como norte. Enquanto o quiropraxista pensa em articulações e músculos, o osteopata enxerga a influência de vísceras, ligamentos, fascias, sistemas posturais, etc. O que muda totalmente de "deita aí que eu vou te estalar a coluna toda"
@Dani_S.9 ай бұрын
Sua voz e seu jeito de falar é muito parecido com da minha quiroprata 😄 Eu sempre digo que deveria ter procurado a quiropraxia há muito tempo, e não só perto dos 30 anos. Minha cifose melhorou muito, e consequentemente minhas dores também. Já fui em quiroprata que só fazia a parte de quiropraxia, mas a minha atual inicia com um processo de massagem, liberação miofascial, ventosaterapia e acupuntura pra depois alinhar com quiropraxia (ela sempre diz que não adianta alinhar ossos e articulações e esquecer os músculos).
@enzosouza46587 ай бұрын
sempre importante lembrar: experiencia pessoal não valida estudo
@leaguzzardi75658 ай бұрын
Seguinte, eu fiz quiropraxia com um quiroprata com 30 anos de experiência para uma condição péssima no pescoço q ngm me conseguia diagnosticar. Ele tirou toda a minha dor do pescoço. Eu eu n fui de placebo não. Eu sabia dos riscos e mitos e que não era completamente provado que ajudaria, mas mesmo assim fui e ajudou sim. Muito.
@benitereis59508 ай бұрын
Também tive uma experiência positiva. Mas entendo que seja necessário cautela com o profissional e mesmo com a técnica. O próprio profissional que me atendeu, que inclusive é fisioterapeuta, disse que não gosta dessa abordagem de estalar tudo. Em geral ele era bem cauteloso com os ajustes e foi uma ótima iniciativa para mim, porque com a diminuição das dores que eu estava sentindo, comecei a me sentir progressivamente melhor para conseguir engajar em uma rotina de exercícios
@gabrielgenebre9 ай бұрын
um relato pessoal (evidencia anedótica, claro rsrs) tenho problemas de coluna, um principio de escoliose desde criança e nunca cuidei direito. coisa de 5 anos pra ca, comecei a sentir uma piora nas dores, dores essas que começaram qdo parei de ir pra academia. duas ou três vezes me senti travado da coluna, com dificuldades para dormir e trabalhar, fui num fisioterapeuta q tbm era quiroprata e sai como se n tivesse problema nenhum, sem dores, sem maiores problemas. MASSSSSSS como a ana disse, foi um alivio a curto prazo, pois o fisioterapeuta mesmo ja me disse q precisava voltar pra academia. Qdo retornei pros exercicios, as dores praticamente desapareceram, reforçando oq a ana disse. Qdo parei a academia novamente por conta de viagens à trabalho, as dores voltaram. Entao a conclusao disso tudo é: FAÇA EXERCICIO E PROCURE UM MÉDICO SEU FELADAPUTA. Quiro me ajudou, mas n me curou como mtos prometem
@doceevenenosa9 ай бұрын
A quiro vale muito a pena em um momento de crise. Depois disso é questão de se exercitar e fortalecer a musculatura, assim como vc disse.
@gabrielgenebre9 ай бұрын
@@doceevenenosa exatamente
@mmlinassi9 ай бұрын
Eu fiz por um tempo. Me ajudou em 2 ocasiões que "travei" as costas. Mas depois notei que meu problema era muscular mesmo, e ultimamente tenho feito liberação miofacial mensalmente, e as dores e travamentos nunca mais tive
@tinininho9 ай бұрын
Sou/fui um herniado. Tive 2 hernias extrusas na lombar. Minha lombar hj acredito que praticamente não tem mais discos. O periodo do nervo sendo pressionado durarou +- 6 meses. Seis meses de dor intensa, onde um espirrar, ggargalhar e, as vezes, até respirar fundo me doía muito. O que eu entendi por experiência é que quiropraxia pode funcionar bem, sendo com um bom profissional e desde que a pessoa faça algumas outras coisinhas essenciais. Mas falando em geral sobre isso e um pouqinho sobre minha experiencia com quiro e reabilitação. 1º Quando a dor é muito intensa, a crise é aguda, NÃO FAÇA NADA. Procurar massagem e quiropraxia nem a pau. Aguente a dor por um tempo e quando ela ficar um pouco mais tolerável e vc tiver recuperado um pouco mais a amplitude de seus movimentos... aí vc pode começar a fazer/procurar algo. 2º O que quer que vc escolha, não vá com qualquer um só pq um amigo disse que ele é baratinho ou mesmo que diga que é bom. Pesquise sobre o profissional, se ele for fisioterapeuta, melhor, se não for aumente o nível de atenção. Procure ver se a pessoa tem reviews na internet , busque conversar com a/o profissional antes para explicar a sua situação. De acordo com como ele interaje contigo, como responde e conduz pode dte ajudar a decidir se vale a pena tentar ou não. 3º Se possível busque fazer sessões individuais. Falendo sobre fisioterapia, normalmente buscamos o que o plano cobre e acabamos numa sala com colchonetes e macas e mais outras 5 a 9 pessoas para 1 fisioterapeuta. Nem precisa explicar a matemática aqui. Pode te custar mais caro, mas vc vai melhorar mais rápido, dentro do possível, com toda certeza. 4º Tempo. Não existe nada milagroso, que "tira a dor com as mãos". É preciso ter paciência com a dor e não se desesperar e fazer M. 5º Paciência e continuidade com o tratamento. As pessoas vão para fisio, rpg ou qualquer outra coisa e acham que não serve pra nada, pois estão indo a 2 semanas e continuam com dor. Não seja mané, escute o médio e o fisioterapeuta, a cura de certos problemas é longa. 6º A ausência de dor não significa cura. Se levou 2 meses para passar a dor, vai levar mais uns 2 meses, com contínuo trabalho, pra curar. 7º Pouco lembrado, mas fazer físioo e exercícios na piscina é excelente, a àgua ajuda bastante a sentir menos dor e forçar um pouco mais de forma segura. 7º Na minha experiência Quiropraxia ajudou muito, mesmo tendo feito somente uma sessão, ajudou não somente com a coluna mas com mais conisas no corpo, até mesmo com um leve refluxo que estava começando a ter quando me deitava (A nos depoios fiz umas sessões de massagem esportiva e e tbm tive essas melhoras). Mas nada adianta se o 8 ponto não for feito. 8º não importa o que vc esteja fazendo para melhorar sua dor, se vc não fortalecer, alongar e ter consciencia do seu corpo e de seus movimentos (como vc se abaixa, como senta, como dorme e etc) nada, mas nada mesmo vai resolver EU ia falar uma coisa e acabei me empolgando, agora tbm paciência :D
@rodrigoalvesdesouza92542 ай бұрын
Eu faço um consulta regular uma vez ao ano com quiropraxista. E defendo porque resolve absurdamente meus problemas. Mas das poucas vezes que tive que trocar de profissionais sempre fiz questão de procurar um quiropraxista que também fosse fisioterapeuta.
@pedror.r.anovites73929 ай бұрын
Excelente vídeo. Por favor. Queria saber se tem estudos sobre osteopatia e explicação sobre as diferenças com a quiropraxia
@alexandrerochafisio9 ай бұрын
Pedro, eu deixei um comentário lá em cima sobre Osteopatia. Dá uma olhadinha😊
@Caroolineify9 ай бұрын
Eu tava com uma dor no joelho persistente, fui no fisioterapeuta ele falou sobre a coluna algo sobre desalinhamento, menina fiz uma sessão e no dia seguinte não senti mais a dor no joelho até hoje, incrível 😊
@AndressaRodrigues-vc5ox9 ай бұрын
Ah, eu amooo vocês! Estava louca por este vídeo ❤🎉
@marcosjbs43919 ай бұрын
Eu, como fisioterapeuta, sempre escuto a pergunta: "e a quiropraxia, é boa?". Agora só vou mandar esse link.
@liviapaula96429 ай бұрын
Eu tenho fibromialgia e fiz uma sessão disso aí, por maioria de votos. Minha intuição dizia pra não fazer, só que de novo eu falei e não me ouvi 😅. Resultado uma crise de dor absurda que me levou pra cama por uma semana... aff... esses trem alternativo só dão cagada kkkkk meninas, vocês são tops demais, amo! Obrigada pelo trabalho que vocês fazem por aqui. Inclusive, gostaria de pedir vídeo sobre fibromialgia. E manda um beijo pra lhama ❤
@alexandrerochafisio9 ай бұрын
Fibromialgia é uma doença crônica com mecanismo de dor nociplástica primária onde há uma falha processual no sistema nervoso central. Ou seja, o cérebro do paciente fibromiálgico é mais sensível a dor e dispara dor com mais facilidade. Os sintomas são de dor generalizada, fadiga, alguns apresentam problemas uroginecológicos e a doença geralmente está associada a fatores emocionais como ansiedade e depressão. O tratamento é feito através de exercícios gerais (da preferência do paciente), medicação, Psicologia com terapia cognitivo comportamental, fisioterapia especializada e com o reumatologista. Se houver quadro de transtorno de ansiedade e depressão é necessário o acompanhamento com psiquiatra tbm.
@liviapaula96429 ай бұрын
@@alexandrerochafisio obrigada!
@ThierryDeOliveiraBR9 ай бұрын
Eu não tenho problema nenhum. Mas fui fazer por curiosidade, gostei. Não tive problema nenhum. Gosto de fazer de vez em quando, a cada dois meses. Só pra dar aquela aliviada na tensão. Massagem é quase toda semana, a quiropraxia é só um plus.
@andremelo-tv9 ай бұрын
Pela forma que falam dos riscos, parece que é 90% de chance de você ficar tetraplegico na mão de um quiroprata. Sugiro um video da leitura de bula de um simples remédio pra tratar as dores como por exemplo o Torsilax...
@nuncavi1cientista9 ай бұрын
Sugiro assitir de novo o vídeo na parte onde falo que não temos dados pra afirmar a frequência dos eventos adversos
@brunodharma81492 ай бұрын
Minha fisioterapeuta salvou a minha vida combinando Quiro, RPG e Pilates . Eu nao faria com um profissional que não fosse fisioterapeuta . Eu sigo faço de 3 a 4 sessões no ano. Um dis eu falei pra minha fisio que por mim eu faria todo mês uma sessão de Quiro e ela me disse não . Disse que eu devia dar um intervalo de pelo menos 3 meses entre as sessões, e seguir com o pilates e musculação. Faço isso ate hoje. Passaram 3 anos da minha lesão na cervical. E eufui buscar essa fisioterapeuta por orientaçao de um medico Ortopedista . Sou fã da quiropraxia, mas fiz tudo com muito cuidado e tive a sorte de enconcontrar uma excelente fisioterapeuta que tambem é especialista em RPG e Quiropraxia .
@aranhaciclista12639 ай бұрын
Terapia Alternativa? Eu sempre achei q fosse uma massagem mais tunada
@fabricioborges.2 ай бұрын
meu relato de experiencia positiva com quiropraxia: descobri escoliose de 30º em 2014 (16 anos), comecei a fazer fisioterapia, pilates, muito alongamento (mais de 1h por dia) e fiz RPG também em 2015 comecei a treinar na academia (somado a fisioterapia e pilates eventualmente) e no novo exame a escoliose estava em 32º em 2016 ainda fazia isso tudo e a escoliose foi para 34º fiquei uns anos sem fazer exame mas seguia com academia em 2021 resolvi fazer raio x e vi que a escoliose estava em 46º (um crescimento de pouco mais de 2º por ano), 3 medicos encaminharam para cirurgia e enquanto isso procurei um quiropraxista (coisa que eu já queria desde 2015 mas meus pais não me ouviam) as primeiras 3 sessões foram de 15 em 15 dias, depois 3 a cada 30, 3 a cada 45, 3 a cada 60 e hoje faço 3 a cada 90 dias em 1 ano de quiropraxia a escoliose foi de 46º para 38º e no segundo ano para 28º, além de me tirar da mira da cirurgia, me aliviou muitas dores cronicas, má postura e problemas decorrentes. estou no terceiro ano de quiropraxia e em janeiro farei exame para ver os graus da escoliose, posso ate voltar aqui pra dizer, se curtirem ou responderem o comentario pra eu lembrar kk contei toda história anterior ao tratamento da quiropraxia pra mostrar que academia, alongamento, fisioterapia, pilates e rpg nunca nem mesmo freiaram o avanço da escoliose, muito menos reduzir ela. as 2 unicas coisas que fiz diferente foram quiropraxia e orar, pedir a deus que me ajudasse, então podem escolher no que não acreditam kk
@paulaferbones75849 ай бұрын
Gentee, e a quiro em animais? 😗😗. Até agora não estou acreditando que vi vídeos disso por aí
@dudaskank9 ай бұрын
Já vi uns também, os bichos olham com uma cara depois rs
@alexandrerochafisio9 ай бұрын
Puro marketing😅
@IvanovBR8 ай бұрын
Este tipo de vídeo é fundamental para que as pessoas entendam o que é importante ter evidências de que a intervenção funciona.
@alexandrerochafisio9 ай бұрын
Vou tentar ser bem sucinto sobre os efeitos da quiropraxia. A quiropraxia atua através do que chamamos efeitos neurofisiológicos. Ou seja, quando um profissional oferta um estímulo mecânico, como um ajuste quiroprático, por exemplo, uma cascata de efeitos neurofisiológicos são ativadas pelo cérebro no sistema nervoso central, imunológico, endocrinologico. Vários opióides endógenos, substâncias antiinflamatórias e endocanabionoides são liberados no corpo fazendo com que q percepção de dor diminua. É desta forma que o ajuste quiroprático funciona. Mas tem um porém. O efeito é de curto prazo: 24-72h. É por isso que as pessoas sentem um alívio na hora e depois volta tudo de novo. Vou continuar no comentário..
@alexandrerochafisio9 ай бұрын
Em pacientes com dor constante ou intermitente por um período superior a 3 meses (chamada dor crônica) os efeitos da Quiropraxia são baixíssimos. As pessoas com dores há mais de 3 meses podem ter o benefício da técnica por conta da expectativa em relação aos ajustes. E nós sabemos que a expectativa do paciente em relação a uma técnica ou tratamento pode fazer com que o cérebro module a dor para mais ou para menos dependendo da expectativa dele. É por isso que o tratamento padrão ouro para pacientes com dor superior a 3 meses é através de exercícios específicos e geral, mudanças comportamentais e educação em dor. É o que a ciência aponta como a melhor abordagem até o momento para o tratamento da coluna.
@arianepini2887Ай бұрын
Eu assistindo a mais de uma semanas todos os vídeos, para no final ouvir que a maioria não está inscrito.... 😅 e não estava mesmo.... CALMAAA já me increvi hihihi
@advcaparros9 ай бұрын
Quando eu era criança minha mãe me levou para curar Bronquite... kkkkk Japonês me estragou todo. Subiu nas minhas costas com os 2 pés. Conclusão, só melhorei com a natação.
@luciana92629 ай бұрын
😮😮😮😮 que loucura!!! Poderia ter ficado com sequelas no seu corpo!!! Que bom que você melhorou depois!!