👇 ME CONTA NOS COMENTÁRIOS: Você já sentiu dor no quadril ou teve alguma lesão no quadril? No "Viva a corrida", meu programa online para corredores (iniciantes, amadores e experientes), eu te ensino o que fazer quando uma dor aparece, como preveni-las e muito mais! Conheça o curso: vivaacorrida.com.br/sales-page/
@samanthapasoti3114 Жыл бұрын
Oi, Raquel, o achado da imagem e o diagnóstico do médico foi Bursite trocantérica. Fiz vários exercícios indicados pela fisio, sinto uma melhora de 90%, mas parece que ainda não curou completamente. Voltei a correr semana passada na manha após um mês só na bike. O que indicaria de diferente? Ou o que não pode faltar para terminar essa recuperação? (lesionei dia 26/06 - quando senti a dor)
@matheusmorais7221 Жыл бұрын
Fiz artroscopia para corrigir o impacto femoro-acetabular em janeiro e até hoje estou lutando pra tentar correr novamente. Lesão chata demais de tratar.
@luanagodoy4614 Жыл бұрын
Estou em tratamento de pubalgia desde final de abril. Depois de muita fisio, fortalecimento e acupuntura, tive liberação pra correr mas senti dor logo no início da primeira corrida. Passinho atrás, mais fisio, mais fortalecimento, e fiz um trote intervalado com caminhada sem dor, mas ainda com um pouco de incômodo depois que o corpo esfriou. Estou acreditando que agora é administrável, e vou manter intercalando e colocando mais minutos de corrida aos poucos. Estou esperançosa de que agora vai dar certo! 🙏🏾😮💨
@veronicagarcia4414 Жыл бұрын
Tenho condromalacia grau 1. Comecei a tratar com musculação e fortalecimento. Quando finalmente não sinto dor, aparece bursite no quadril.
@carolinazuppo2548 Жыл бұрын
@@samanthapasoti3114 o q vc fez pra melhorar?
@TheLucasalves1511 ай бұрын
Muito obrigado, Raquel! Fiz exame de imagem e o médico me disse que tenho essa tal "síndrome do impacto femoroacetabular misto" no lado esquerdo. Disse que provavelmente iria evoluir pra uma artrose no futuro e que preciso fazer cirurgia. Deu um desânimo. Daí reduzi os treinos de corrida, incluí uma rotina diária de mobilidade pro quadril e dei uma modificada no treino de inferiores na academia; coloquei mais exercícios unipodais com isometria e propriocepção. A dor não sumiu, mas deu uma leve melhorada.
@cidamarijetic68684 ай бұрын
Pois é, fiz uma radiografia e o médico ortopedista disse que eu estava com artrose, mas que ainda tinha cartilagem. Provavelmente eu esteja com essa síndrome do impacto acetabular, pq nunca senti dor na virilha e sim na lateral externa do quadril.
@deniseyoshino6593 Жыл бұрын
Comecei a ter dor no quadril (interna, na virilha, e externa, na latera) com exercícios de fortalecimento pra condromalácia
@marinak.1112 Жыл бұрын
Saindo de uma lesão com rompimento parcial dos isquiotibiais E depois de 01 ano e 4 meses. Fiz e continuo com fortalecimentos e fisioterapia. Mas não deixei de treinar. Meu treinador diminuiu intensidade e volume da corrida.
@charleneneotti5306 Жыл бұрын
Esperando ansiosa o video sobre a tendinopatia! hehehe 😬
@raquelcastanharo Жыл бұрын
Já, já sai aqui no canal! Tem alguma dúvida que você queria ver respondida no vídeo? 😃
@AdrianaFracasso Жыл бұрын
Eu estou com dor na lateral do quadril. Eu fiz RM e o resultado: Extenso edema do tecido adiposo interposto entre o trocanter maior do femur e a fascia lata compatível por atrito local, com distensao liquida laminar da bursa troncaderica. É grave? Por favor, quando puder fale sobre a bursite.
@solangecarreiro2719 Жыл бұрын
Eu "brigo" com essas dores há 2 anos, vai e vem 😢 e tenho as 2, lateral e quadril 😅 de volta ao ortopedista e vamos ver o resultado dos exames...
@nivaldooliveira3660 Жыл бұрын
Afinal não tenho dor no quadril(eu como muita gente) mais um mito abatido, parabéns pelo vídeo e pela partilha de tão importante conhecimento.
@igor972 Жыл бұрын
Voce é muito simpática! Tenho dor na virilha sempre após correr. Mas só sinto quando ando. Procurando alguns videos, vi uns profissionais falando que pode ser pq corro colocando um pé meio que na frente do outro(como se tivesse uma linha reta imaginaria, e piso sempre nessa linha), sendo que o ideal seria correr com as pernas um pouco afastadas. Vou tentar ajustar minha passada.
@guilhermecallegari1 Жыл бұрын
a minha é igual, você melhorou?
@biasantos5985 Жыл бұрын
Tendinopatia do glúteo médio PRESENTE 😅😅🖐🏾🖐🏾
@mauriciobatalha7897 Жыл бұрын
ÓTIMAS DICAS
@Fabio03333 Жыл бұрын
Ótimo vídeo!
@raquelcastanharo Жыл бұрын
Muito obrigada, Fabio!
@danielcoelho2806 Жыл бұрын
Tenho dores após a corrida na parte interna da coxa, parte de baixo do abdômen e nas bola(desculpa a forma de falar),🤭.. pode ser púbis ou quadril? Alguma dica?
@JOAOdavid12 Жыл бұрын
Obrigado pelo vídeo.
@AdairAlmeida-hl5pl Жыл бұрын
Boa tarde, Raquel. Estou sentindo essa dor meio que virilha e o "tronco" da coxa. Não tenho como ir a um fisioterapeuta. Há uma semana sem correr é terrível pra mim. O que posso fazer? Analgésico, anti-inflamatório?
@Claudiaolivermachado11 ай бұрын
Raquel meu exame deu espondilolistese grau 1 bem leve, as vezes tenho dor no quadril que ficou mancando e depois some . Queria saber se posso correr com esse diagnóstico. Obg estou amando seus vídeos ❤️🏃
@wilianselzlein Жыл бұрын
Muito bom!
@danielleambrosio Жыл бұрын
Bursite no glúteo, o que posso fazer p ajudar?
@larissasouza8470 Жыл бұрын
Estou a um mês em tratamento de síndrome do impacto f, a dor já melhorou bastante, mas ainda não consegui voltar a minha rotina de treino. Sigo fazendo meus exercícios específicos p quadril ❤
@raquelcastanharo Жыл бұрын
Muito fortalecimento pra equilibrar a capacidade e demanda de que sempre falo. É isso aí! Tá no caminho 😃 espero que logo esteja de volta!
@cyroaugustocorreialeone10 ай бұрын
Bom dia. Recentemente, realizei o exercício de cócoras por orientação, embora agora perceba que foi uma decisão equivocada (burrice). Suspeito que tenha causado danos ao labrum do quadril em ambos os lados, pois estou sentindo dor em um lado e ouço cliques em ambos os lados em alguns momentos do dia. Além disso, estou experimentando dor ao sentar (embora leve, algo que não acontecia antes), e essa dor aumenta quando me levanto e me sento várias vezes. Porém, não sinto dor ao caminhar. Gostaria de saber se a caminhada pode contribuir para minha recuperação, mesmo havendo uma lesão. Entendo que você não pode fornecer diagnósticos ou tratamentos específicos, mas imagino que esse tipo de situação seja comum em sua prática clínica. Gostaria de saber se os pacientes geralmente melhoram e se esse processo leva muito tempo. Já tenho os sintomas ha uns 25 dias.
@biancakopke57868 ай бұрын
Síndrome do impacto femoroacetabular presente 😢
@cyroaugustocorreialeone9 ай бұрын
Boa noite, tudo bem? Gostaria de compartilhar minha situação e obter uma opinião. Nunca tive problemas no quadril, tenho 44 anos. No entanto, há dois meses, durante três dias seguidos, realizei o movimento de cócoras. No terceiro dia, senti uma instabilidade no quadril ao caminhar. Após investigação por ressonância magnética, foram identificadas fissuras labrais bilaterais. Desde então, tenho sentido uma certa instabilidade para caminhar, acompanhada de dores na região anterior da articulação coxofemoral. Além disso, estou desenvolvendo a síndrome do trato iliotibial em ambos os lados. Acredito que o movimento de cócoras tenha sido a causa, pois apresento sintomas clínicos clássicos de lesão labral, como dor na região inguinal, dor ao permanecer sentado e dor ao realizar movimentos de rotação com o quadril. Minha preocupação é se o corpo pode se recuperar dessa lesão. Tenho receio de que ela possa evoluir para uma artrose precoce e degenerar a articulação. Sempre pratiquei atividades físicas, incluindo corrida, sem sentir desconforto. No entanto, após essa lesão, não consigo mais caminhar por mais de uma hora sem sentir dor. Consultei um ortopedista que minimizou a situação, dizendo que "não é nada e todo mundo tem". Diante da minha piora, estou ficando preocupado. Você já viu casos semelhantes? Devo me preocupar mais? Agradeço antecipadamente pela sua ajuda.