Olá! Obrigado pela visita. Espero que você aprenda algo novo e se divirta com o vídeo de hoje. E quem sabe, talvez o mesmo ative elos afetivos? Visite também as playlists do canal para assistir outros vídeos legais sobre caminhões que fizeram história em nosso país. Um grande abraço ❤❤❤
@luizsoares78312 ай бұрын
2/11/24 - Tenho 80 anos. Vi e vivenciei a existência de muitos desses caminhões antigos nos anos 1950. Amo essa matéria porque bate fundo em meu coração as lembranças. Parabéns pelos vídeos que retratam esse passado distante. Vi nos nos anos 50 muitos caminhões Reo trafegando pelas estradas do meu país.
@atirador434fsantos2 ай бұрын
Poxa, a REO não ficou devendo nada em matéria de desenvolvimento para as outras marcas, ao contrário. Com pioneirismo atuou brilhantemente em diversos setores com sua gama enorme de veículos especiais e com indiscutível qualidade. Me surpreendeu, q legal! Grato pela brilhante postagem, Fullin!
@oguracris2 ай бұрын
@@atirador434fsantosa Reo também fiquei surpreso com o desenvolvimento de seus veículos.Era uma marca até á frente do seu tempo.Sempre falaram da robustez dos caminhões militares Reo na segunda Guerra mundial.Agora está explicado a sua fama.
@SuperFullin2 ай бұрын
Caro Luiz, que sensacional o seu relato. Fico muito feliz que você tenha gostado! Um fraterno abraço.
@SuperFullin2 ай бұрын
@@atirador434fsantosmuito agradecido! Um abração pra você.
@SuperFullin2 ай бұрын
@@oguracrisopa! Legal. Obrigado pela visita e por seu apoio de sempre ao meu trabalho. Forte abraço. ❤
@sooaltissimotempodersobrem51422 ай бұрын
Vídeo muito interessante que me fez voltar no tempo. Nos anos de 1994 e 1995 durante o serviço militar obrigatório no Rio de Janeiro, eu servia no 2° RCGd ( vila militar - RJ ) onde eu era motorista e lá haviam Rural Willys ( sem teto e apelidadas de "cachorro louco" ), Jeep Willys e também os brutamontes caminhões REO que ninguém naquele tempo sabia a história daqueles Caminhões e como vieram parar no Exército Brasileiro , chamava a atenção o desconforto, os freios sensiveis e um curioso pedal de freio onde havia um encaixe para o pé não escorregar no ato de freiar. Era um tempo diferente, ninguém tinha curiosidade de saber além de mim a origem deles e quando eu perguntava a algum sargento, nem eles sabiam dizer. Tenho somente uma foto fardado dirigindo um deles ( fotografias na época eram muito mais dificeis que hoje ! ) . Teve uma ocasião que próximo ao regimento um camburão da polícia militar entrou em um lamaçal e atolou, em seguida um reboque Mercedes-Benz 709 entrou no lamaçal pra tirar o camburão e também atolou no lamaçal, ai em seguida entrou um caminhão reboque Mercedes-Benz "bicudo" pra tirar todo mundo do atoleiro e também ficou agarrado na lama e quando começou a cair a noite os policiais foram no regimento pedir ajuda ( era um domingo e eu estava de serviço no dia na função chamada "motorista de dia" ) e depois da autorização eu fui ao local junto com eles naquele monstro de 6 rodas e chegando no local percebi a "furada" que seria, SÓ QUE NÃO ! eu entrei naquele mar de lama e resgatei os 2 caminhões e a Chevrolet Veraneio da PM "brincando" ! Esse caminhão REO é foda demais, pena que não sabia o ano de fabricação dele.
@waldyschmitz95502 ай бұрын
Olá amigos tenho 75 anos de idade e tive o prazer e o orgulho de trabalhar com um caminhão wihte ano 52 ótimo caminhão Tenho muita saudade da época, Pena que quase ninguém comenta mais nada da marca,, o
@SuperFullin2 ай бұрын
Grande Waldy, fico muito agradecido por seu emocionante testemunho. Parabéns por sua experiência! Em breve, planejo um vídeo sobre a White aqui no canal. Continue com a gente. Um forte abraço.
@clovisoliveira73232 ай бұрын
Em 1953, meu saudoso pai começou sua jornada de caminhoneiro com um REO. Quanto ao REO do início do vídeo ( com um Chevrolet na carroceria), o mesmo fica em um posto na BR 376, km 332, em Ortigueira PR. Um abraço e sucesso nos seus vídeos.
@SuperFullin2 ай бұрын
Grande Clovis, fantástico o seu relato. Muito Obrigado. Quanto ao REO citado, é esse mesmo de Ortigueira-PR. Tive a sorte de fotogrfar essa beleza em 2013. Um grande abraço.
@clovisoliveira73232 ай бұрын
@@SuperFullin 👍👍
@robsonmacedo51432 ай бұрын
Sou caminhoneiro e nem sabia que existia essa marca, gostei do vídeo por apresentar essas feras da estrada !!
@SuperFullin2 ай бұрын
Grande Robson, que bom que você curtiu! Gratidão pela visita e por comentar.
@josepaula54052 ай бұрын
O Exército Brasileiro possuiu muitos caminhões REO 6x6.
2 ай бұрын
Cheguei a ver alguns modelos dessa marca,sendo utilizados em Circos que chegavam na cidade
@louispaxeco69312 ай бұрын
Muito bacana o vídeo, histórias sempre legais. Aqui no RS tinha desses caminhões. O último que vi foi um verde claro como este em 15:20 , estava num ferro velho na Av. Bento Gonçalves, em Porto Alegre lá por 1998. Veio um pessoal de Curitiba ver, eles perguntaram por caminhões deste tipo, eu informei e conduzi eles, mas na ocasião não compraram.
@SuperFullin2 ай бұрын
Opa, que bacana, Louis! Eu morava em Porto Alegre nessa época e infelizmente não me recordo de ter visto o REO onde tu citas. Mas muito legal seu depoimento. Um forte abraço e obrigado pela visita e comentário.
@SuperFullin2 ай бұрын
Caramba! É mesmo? Muito legal seu testemunho. Grande abraço, brother!
@fernandopdasilva31102 ай бұрын
Ótimo vídeo excelente 👏
@SuperFullin2 ай бұрын
Obrigado 👍 Fico feliz que tenha gostado.
@fernandopdasilva31102 ай бұрын
Temos que valorizar o que é bonito de se ver né kkkk abraço fica com Deus 🙏.
@waldyschmitz95502 ай бұрын
Olá amigos,tenho 75 anos tive o prazer e o orgulho de trabalhar num caminhão withe ano 52 e tenho muita saudade desse tempo
@rafaelcaceres47312 ай бұрын
Grande professor! Um excelente video como sempre, os REO eram caminhões belíssimo, cheguei a conhecer um reo militar quando estive no serviço militar, mas ja estava bastante modificado, na época com motor MWM, ,um caminhão extremamente robusto
@SuperFullin2 ай бұрын
Rafael, meu amigo, sim, os REO militares são muito icônicos e para nossa sorte existem vários exemplares preservados. Inclusive, se minha memória não falha, me parece que houve um programa de repotenciamento dos mesmos no EB, talvez daí o MWM que você avistou. Preciso aprofundar as pesquisas antes de afirmar com a devida certeza. Por falar em certeza, certamente teremos vídeo sobre os REO M35 militares por aqui. Um abraço. Obrigado pelo apoio!
@zOiNhUh2 ай бұрын
Em 2009 me foi dito por um oficial do EB que a versão do motor MWM usada nesses repotenciamentos era agrícola ainda
@rafaelcaceres47312 ай бұрын
@@zOiNhUh sim é verdade, é a versão "industrial" do 229, a mesma que se usa em máquinas agrícolas e escavadeiras hidráulicas, tem um pouco menos de cavalaria mas mais torque em baixa devido a bomba injetora diferente da rodoviária
@rafaelcaceres47312 ай бұрын
@@SuperFullin acredito que está certo mesmo, muitos desses caminhoes foram modernizados devido a falta de peças e manutenção difícil, servi em um regime de suprimentos e ouvi muitos militares falarem sobre isso, na época mesmo os engesas EE-25 das versões mais antigas estavam sendo modernizados, recebendo turbo em seus motores, e algumas unidades recebendo motores 366 mais modernos
@AirtonCosta-b3k2 ай бұрын
Parabéns pelo brilhante trabalho de pesquisa,ví poucos REO até hoje e sabia muito pouco sobre a marca.
@SuperFullin2 ай бұрын
Muito obrigado, amigo Airton! Um forte abraço.
@AirtonCosta-b3k2 ай бұрын
Obrigado você irmão.
@ricardobraga34002 ай бұрын
Frase comum nos para-choques destes caminhões. "Não sou advogado, mas defendo o meu REO".
@ROBERTOSANTISTA2 ай бұрын
Que belo exemplar. Em uma cidade proxima de onde moro tem um REO em exposicao em um posto de gasolina. ja tirei fotos ao lado dele
@SuperFullin2 ай бұрын
Grande Roberto, como falamos, deve ser o mesmo exemplar F-22 verde que fotografei em 2013 em Ortigueira-PR e que embeleza o vídeo. Obrigado pela visita e comentário. Um fraterno abraço.
@gaucho69gaucho712 ай бұрын
Não conhecia a marca. Valeu!
@SuperFullin2 ай бұрын
Legal! Eu que agradeço a sua visita e comentário.
@paranagetulio92702 ай бұрын
Mais uma história bacana
@SuperFullin2 ай бұрын
Grande amigo Paraná, obrigado. Um abraço.
@carlosnagy53742 ай бұрын
Meu pai em 1957 já tinha caminhões Chevrolet 52. 54 e55 em57 Ele comprou dois reo que na época era caminhão mais robusto
@SuperFullin2 ай бұрын
Opa, Carlos, que interessante! Bacana o seu relato. Obrigado. Um abraço.
@antoniovargasdafonsecatoni12452 ай бұрын
Conheci o tal Reo meu digitando um com reboque pra puxar madeiras
@SuperFullin2 ай бұрын
Antônio, muito bacana o seu relato. Obrigado. Um abraço.
@entusiasmonaveia61902 ай бұрын
👏👏👏👏👏👏👏🤩🤩🤩🤩
@eletricistafrancisco291515 күн бұрын
LEMBRO DE UM PARABARRO ESCRITO. NÃO SOU ADVOGADO MAS DEFENDO MEU REO.
@zOiNhUh2 ай бұрын
Os modelos militares acabaram ficando mais conhecidos mesmo, e até onde eu me lembre o projeto básico com algumas atualizações continuou em produção na Coréia do Sul.
@TechnoHard2 ай бұрын
🚚
@juanasanelli68312 ай бұрын
Hermos video de REO Poco hablastes de la serie M ilitary M34 M35 y toda su familia que a mi juicio fue el mejor camion del US ARMY que fuera utilizado por todos los ejércitos de gran parte del mundo .y te faltaron los omnibus del os cuales REO fue muy importante ...
@SuperFullin2 ай бұрын
¡Hola hermano! Tienes razón. El tema REO M35 militar y sus variantes es muy rico y extenso y merecerá un video dedicado aquí en el canal. Lo mismo para los buses. Gracias por comentar.
@JoseFdaHoraNeto2 ай бұрын
Imaginavo que a REO era europeia.
@edilsonmartins66532 ай бұрын
Não conhecia esses caminhões REO de uso civil, só os de uso militar.
@SuperFullin2 ай бұрын
Positivo, Edilson. Os REO M35 militares e suas variantes são grandes clássicos e há vários exemplares preservados. Teremos no futuro um vídeo dedicado a eles aqui no canal. Obrigado.
@godanschneider88212 ай бұрын
REO Speedwagon è também o nome de uma banda americana: pt.wikipedia.org/wiki/REO_Speedwagon
@SuperFullin2 ай бұрын
Exatamente! O vídeo original tinha uma citação e um trecho da música "Can't fight this feeling", mas precisei remover pois fui desmonetizado...rss! Obrigado pela observação. Vou fazer uma postagem aqui no canal sobre o assunto. Um abraço.