Você é da área de *Educação Física?* Conheça a *Comunidade TEF Play* www.treinoemfoco.com.br/play/ Domine a *Prescrição de Treino,* Biomecânica, *Fisiologia,* Anatomia e todos conteúdos necessários para você ser uma Autoridade na área de *Musculação e Personal Trainer*
@DAYVISON4429 жыл бұрын
Excelente colocação do João moura,obrigado mais uma vez a todos que fazem parte da família treino em foco.
@Eandreww9 жыл бұрын
Parabéns pela avaliação do exercício. Obrigado a toda equipe.
@eduardoehmf9 жыл бұрын
Nunca fui muito fã desse exercício. Excelente demonstração. O aluno realmente teve muita dificuldade pra executar o exercício. Parabéns ao Treino em FOCO
@jessejames94769 жыл бұрын
Ola, tenho uma curiosidade que ainda não achei em seu vídeos, que é sobre a densidade muscular. todos os profissionais que já perguntei sobre isso, só dizem que é muito difícil se conseguir densidade muscular sem usar drogas, em seus vídeos o mais próximo que achei foi a postagem de músculos sarcoplasmáticos e miofibrilar, se puder fazer um vídeo com esse tema vai ser muito esclarecedor. E parabéns pelo melhor canal informativo sobre musculação e exercícios.
@douglasribeiro87169 жыл бұрын
Fica legal executar esse exercício nas barras paralelas usando elas para travar as pernas, uma barra passando por cima dos tornozelos e outra por baixo das coxas. Assim da pra usar uma carga pra aumentar o trabalho dos obliquos. Exercício é ótimo e bem intenso.
@magnosouza21319 жыл бұрын
professor vc poderia fazer analise do agachamento com barra na frente?
@andersonbermar81079 жыл бұрын
Excelente vídeo! Parabéns pelo vídeo Prof Dr. João e equipe do Treino em Foco! Esse exercício pode ser indicado para quem tem lordose lombar, hipercifose ou escoliose? e segurando uma carga também pode ser praticado para quem tem algum tipo de desvio na coluna? Obrigado Prof. Dr. João e equipe Treino em Foco!
@dr.joaomoura9 жыл бұрын
Anderson Bermar OLá Anderson. Para quem apresenta hiperlordose não é interessante pois este exercício, como comentado no vídeo, aciona fortemente os flexores do quadril (iliopsoas, reto femoral e sartório, principais agonistas) sendo que todos estes são anteversores pélvicos o que tende a acentuar a lordose lombar. Tratando-se de alguém que já possua uma hiperlordose, é melhor não realizá-lo principalmente com peso o que aumentaria a intensidade do mesmo. Abraço.
@DAYVISON4429 жыл бұрын
João gostaria de pergunta se na execução deste exercício russian twist ocorreriam uma compressão excessiva entre os discos interveterbrais na rotação lombar.
@Luke41lol9 жыл бұрын
João queria tirar uma duvida. Gostaria de saber se é necessário movimentar a escápula nos exercícios de remada e puxada? Eu vi alguns videos dizendo que fazendo assim se recruta menos dos músculos sinergistas.
@wilsonsampaio1097 Жыл бұрын
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@negaoXI9 жыл бұрын
Professor joão, a execução desse exercicio com carga (segurando uma anilha ou halter) torna ele melhor no sentido de trabalho dos obliquos ?. E tbm com a carga oq modifica pra os flexores de quadril ?. Abraço
@douglasribeiro87169 жыл бұрын
Felipe Francisco Não sou o professor João, mas como já fiz o exercício com carga vou tentar responder . O trabalho dos oblíquos com carga passa a ser bem interessante sim, mas o mesmo torna impossível a realização sem algo para prender seus pés. Com o acréscimo de carga a tendência é você cair para trás . Uma forma fácil de realizar é travando as pernas nas barras paralelas , uma barra passando por cima dos calcanhares e outra por debaixo das coxas . Infelizmente não da pra realizar isso em qualquer academia, aí sobra a opção de usar o banco pra supino declinado para travar as pernas, logicamente vc não irá deitar totalmente no banco , basta travar as pernas, segurar um halter relativamente leve nas mãos (3 kg já da uma resistência legal de início) e manter o corpo próximo da horizontal .
@Jeffsuon9 жыл бұрын
Muito bom o video, porem precisa arrumar o titulo. Conhece nao tem cedilha. Valeu +João Moura
@olipimcs5 жыл бұрын
Senti dor nas costas qdo fiz esse exercício. Pq?
@waldemarfreire49589 жыл бұрын
Acho que seria interessante fazer esse exercício usando o cross over para aplicar resistência, talvez o oblíquo possa ser bem trabalhado ou razoavelmente trabalhado nesse exercício. Basta ficar sentado com coluna ereta para não trabalhar isometricamente os flexores de quadril (pelo menos é o que eu raciocinei). Mas acho que o abdominal parabrisa é muito mais sinistro que esse exercício demonstrado no vídeo.
@canaltreinoemfoco9 жыл бұрын
Waldemar Freire Exato Waldemar, no Cross acaba ficando difícil principalmente em alguns horários dentro da sala de TRP pelo grande fluxo de alunos e a complexidade na execução do exercício pode atrapalhar alguns praticantes.