Sempre me senti culpado ou antiquado, em repudiar essa conduta circense que nos empurram hoje, ao se expor ao extremo, se digladiar com palavras afiadas na arena que as redes sociais se tornaram. Vejo que que o pão e circo ainda prevalecem hoje, só que em nova roupagem. E que o desafio maior é ser o mais natural e humano possível, se conectando com sua essência e ritmo interno. Ótimo debate mestre Tiago.
@celsojoabe Жыл бұрын
Cara, este episódio você se superou, obrigado por ser esta pilula humana do despertar. Abraço.
@helenaeustachiacaetanogome5801 Жыл бұрын
❤
@biancamb1045 Жыл бұрын
💜
@clauhma Жыл бұрын
Excelente reflexão Tiago! Comecei saindo do WhatsApp e me desobriguei das outras redes enquanto retomei atividades artísticas, dessas que me tiram do tempo, que não estava valorizando mais. Vale a pena inicial.
@ivanpereirademendonca4607 Жыл бұрын
Acho que as redes toram feitas para afastar as pessoas dos seus objetivos e abandonar o conhecimento.
@ivanpereirademendonca4607 Жыл бұрын
É uma missão bastante difícil entrar e manter esse estado criativo, mas isso explica o necessário isolamento de alguns, me aborrece bastante quando não consigo me isolar e produzir.// Para mim escrever nunca foi uma questão de dinheiro, mas uma necessidade pessoal.
@RicardoBispo76 Жыл бұрын
É professor, esse é um dilema com o qual luto desde antes da pandemia, precisamente pós o desgastante processo eleitoral de 2018 e que percebi com clareza que as redes sociais haviam de fato mudado com a lógica dos algoritmos (ou sempre foram isso e eu não enxergava), de lá pra cá, entre idas e vindas, desenlaces com Face e Instagram (Twitter nunca curti, ufa), cada vez mais me incomoda saber que meu tempo e minha atenção tem sido capturados para monetização de zuckembergs da vida. Agora a dúvida para um pretenso e suposto autor neófito, já vi mais de um editor dizendo que hoje, quando lhes é apresentado um novo escritor, vão olhar como é a rede social dele, se é articulado midiaticamente, se se apresenta como literato ou posta de tudo, menos conteúdos do universo literário, se tem seguidores e engajamento. Deleto ou mantenho? Mesmo sabendo da minha renitente dispersão com os estímulos das redes antissociais
@escritacriativa Жыл бұрын
Bom dia Ricardo, tudo bem? Obrigada pelo retorno! A questão das redes sociais é de fato desafiadora, recomendo que escute o episódio do Prelo "Plataforma: a presença autoral entre os livros e as redes". Abraços, Bianca Suporte e Monitoria