Violação Sexual Mediante Fraude - Art. 215, do CP

  Рет қаралды 6,507

Já Entendi Direito

Já Entendi Direito

Күн бұрын

Пікірлер: 26
@minhaHistoria-x5u
@minhaHistoria-x5u 2 күн бұрын
QUERO SABER FIZERAM COMIGO TODA VEZ QUE EU SAIA DA SALA..VINHA ALUNOS SE ENCOSTAVAM EM.MIM NOS.CORREDORES DO TRABALHO E ME.CAUSANDO PANICO E COMECEI FICAR COM MEDO CHEGUEI A RELATAR O CASO A SUPERIORA QUE NÃO COLOCOU COM DETALHE EM ATA E FIQUEI LONGO TEMPO EM.PANICO DE.PESSOAS ATRÁS DE MIM NO TRABALHO.
@dricasantal
@dricasantal 2 жыл бұрын
Esse crime se aplica ao homem casado que finge ser solteiro ou separado pra ter sexo com uma mulher?
@jaentendidireito
@jaentendidireito Жыл бұрын
Sim Adriana. O que precisa verificar é a intenção do autor do crime. Tendo enganado a vítima com o único deseja de satisfazer seu ímpeto sexual e esse engano diminuído a livre manifestação da vítima, estamos diante do crime.
@erikanava7146
@erikanava7146 Ай бұрын
Se homem diz que solteiro estando casado pra ter sexo com a mulher ele comete esse crime?
@arthurvinicius1908
@arthurvinicius1908 2 жыл бұрын
Excelente Professor!!!!!!!!!!
@jaentendidireito
@jaentendidireito Жыл бұрын
Bons estudos!
@biadias6696
@biadias6696 Жыл бұрын
oiii, queria o material
@jaentendidireito
@jaentendidireito Жыл бұрын
Para o recebimento do material, solicite a nossa secretaria por meio do whatsapp: 🔗 Whatsapp: wa.me/message/ZIUYE544TS2DI1
@matheusmacedo4909
@matheusmacedo4909 2 жыл бұрын
Esse crime cabe tentativa? Por exemplo um homem pobre se passa por herdeiro da de uma grande empresa, mas antes que haja o contato sexual a mulher descobre a farça, nesse caso houve uma tentativa neh? E teria como ele ser punido?
@jaentendidireito
@jaentendidireito 2 жыл бұрын
Tudo bem Matheus! Sim. O crime de Violação Sexual Mediante Fraude comporta a tentativa em face do caráter plurissubsistente do delito, admitindo o fracionamento do iter criminis. Nesse caso, o agente emprega esperteza ou malícia a fim de ludibriar a vítima, mas não consegue realizar os atos libidinosos por circunstâncias alheias à sua vontade.
@matheusmacedo4909
@matheusmacedo4909 2 жыл бұрын
@@jaentendidireito ah sim, muito obrigado! Mas só a tentativa já é suficiente para garantir a prisão?
@gustavovieirafernandes633
@gustavovieirafernandes633 2 жыл бұрын
Excelente aula !!!!, eu quero a apostila.
@jaentendidireito
@jaentendidireito 2 жыл бұрын
Olá Gustavo. Tudo bem? Quem fala aqui é o Professor Rafael Andrade. Fiquei muito feliz em saber que você gostou do conteúdo. Minha intenção é somar da melhor forma possível. Você pode ter acesso à apostila do Crime de Violação Sexual mediante Fraude e tantos outros materiais didáticos clicando no link disponibilizado na bio do nosso instagram @jaentendidireito. Lá tem um item chamado "Material Didádico - PDF". Se preferir, pode clicar direto no link abaixo: rafael1642431387.kpages.online/nova-pagina-2031108 Tenho certeza que os materiais ali irão lhe ajudar em sua jornada. Conte comigo.
@SAMUELLHENRIQUE
@SAMUELLHENRIQUE Жыл бұрын
No caso, uma mulher em um relacionamento de namoro que foi combinado de forma clara antes que ela tomaria anticoncepcional e inclusive o namorado pagasse de forma alternada esse contraceptivo e já tinha sido combinado que não queriam filhos, ela de forma escondida para de tomar a pílula para engravidar de forma intencional, se o rapaz soubesse que ela tinha essa intenção ele não faria o ato. Isso se encaixa nesse artigo?
@jaentendidireito
@jaentendidireito Жыл бұрын
Grande Samuel! Tudo bem? Meu amigo, caso a autora tenha agido com a clara intenção de satisfazer a sua lascívia e de alguma forma tenha impediu a livre manifestação da vítima, estaremos diante do crime de violação sexual mediante fraude. A violação sexual mediante fraude tem como elemento subjetivo (dolo) sempre o dolo direto e específico, consistente na satisfação sexual. Veja bem, no seu exemplo você deixa claro que a intenção ela é engravidar. Para configurar o crime será necessário evidenciar que a intenção dela era unicamente satisfazer o seu desejo sexual.
@Semnome-mx5up
@Semnome-mx5up 2 жыл бұрын
Ótima aula professor! Uma dúvida minha, se uma pessoa que tem a profissão de educador físico, simulou um exame clínico para verificar dores na coluna e com isso tocar os seios e as nadegas da vítima para satisfazer sua lascívia sexual, nesse caso seria importunação sexual ou violação sexual mediante fraude?
@jaentendidireito
@jaentendidireito 2 жыл бұрын
Olá! Tudo bem? Fico feliz em saber que o conteúdo foi útil. Quanto ao seu exemplo, a conduta se aproxima do estupro, pois a vítima em nenhum concentiu a prática do ato sexual. Na Violação Sexual Mediante Fraude a vítima concorda com a prática, contudo, a anuência repousa sobre um engano.
@leduarjose5608
@leduarjose5608 Жыл бұрын
Mas não houve violência nem grave ameaça para caracterização do estupro. Na realidade, com a intenção de satisfazer a lascívia, o agente se utilizou de uma fraude sobre o pretexto de que sua prática fazia parte do exame. Acredito estar claro a violação sexual mediante fraude.
@iptvmaniacos2623
@iptvmaniacos2623 5 ай бұрын
@@leduarjose5608com todo respeito ao rapaz do vídeo aki, porém ele está tendo uma interpretação totalmente diferente de vários outros doutores formados na área do direito penal.
@iptvmaniacos2623
@iptvmaniacos2623 5 ай бұрын
@@leduarjose5608vc está correto na sua análise. Nesse caso citado, o profissional de educação física ludibriou a vítima, fazendo com que a mesma tem uma falsa percepção da realidade e aceite a conduta do sujeito ativo. É o famoso estelionato sexual. O sujeito ativo teve a lascívia de cometer a conjunção carnal com a vítima por meio do estelionato, da falsa percepção da realidade.
@higorcouto8196
@higorcouto8196 3 жыл бұрын
quero a apostila
@jaentendidireito
@jaentendidireito 2 жыл бұрын
Olá Higor, Tudo bem? Quem fala aqui é o Professor Rafael Andrade. Fiquei muito feliz em saber que você gostou do conteúdo. Minha intenção é somar da melhor forma possível. Você pode ter acesso à apostila do Crime de Violação Sexual mediante Fraude e tantos outros materiais didáticos clicando no link disponibilizado na bio do nosso instagram @jaentendidireito. Lá tem um item chamado "Material Didádico - PDF". Se preferir, pode clicar direto no link abaixo: rafael1642431387.kpages.online/nova-pagina-2031108 Tenho certeza que os materiais ali irão lhe ajudar em sua jornada. Conte comigo.
@marcelarodrigues5754
@marcelarodrigues5754 3 жыл бұрын
Vou perguntar algo diferente do que vc está tratando , não sou da área do direito, mas quero saber , porque amigos estavam comentando: se um homem é estuprado por uma mulher , ela engravida , ele ( a vítima ) será obrigado a pagar pensão? Sabemos que é infinitamente maior os casos de estupro contra mulheres , por isso encontramos na legislação brasileira uma orientação jurídica para tal crime , mas no caso de o homem ser a vítima , como seria ?
@maiaramattos8313
@maiaramattos8313 3 жыл бұрын
Seria muito difícil provar que o homem que foi a vítima. Ela poderia alegar que ele está alegando o crime justamente para ficar insento de pagar a pensão. Difícil a pergunta.
@Barzilai50
@Barzilai50 2 жыл бұрын
👮👏👏👏👏
@erikanava7146
@erikanava7146 Ай бұрын
Não sei pq os professores são dão o exemplo de gêmeos, existe tanto outros exemplos .Promessa de pagamento pelo sexo , e não pagar é outro exemplo.
Crime de Estupro - Art. 213 do CP
17:11
Canal do Penal - Prof. Rodrigo Vilela Veiga
Рет қаралды 38 М.
Registro Não Autorizado de Intimidade Sexual - Art. 216-B, do CP
14:03
Já Entendi Direito
Рет қаралды 3,2 М.
How to treat Acne💉
00:31
ISSEI / いっせい
Рет қаралды 108 МЛН
The evil clown plays a prank on the angel
00:39
超人夫妇
Рет қаралды 53 МЛН
MASTERCLASS EQUILÍBRIO FINANCEIRO
1:37:07
Marcelo Segredo
Рет қаралды 2,1 М.
Assédio Sexual - Art. 216-A do Código Penal
9:42
Prof. Diego Pureza
Рет қаралды 36 М.
Art. 215 do CP: Violação sexual mediante fraude
6:02
Rogério Sanches Cunha
Рет қаралды 78 М.
Lesão Corporal Leve, Grave e Gravíssima
17:04
Prof. Diego Pureza
Рет қаралды 187 М.
Art. 215 -A do CP - Importunação Sexual
12:20
Canal do Penal - Prof. Rodrigo Vilela Veiga
Рет қаралды 53 М.
Crime de Estupro de Vulnerável - Art. 217-A do Código Penal
12:02
Canal do Penal - Prof. Rodrigo Vilela Veiga
Рет қаралды 69 М.
Crime de Estelionato - Art. 171 do Código Penal
21:08
Canal do Penal - Prof. Rodrigo Vilela Veiga
Рет қаралды 33 М.
Art. 227 do CP - dicas
9:27
Rogério Sanches Cunha
Рет қаралды 30 М.